CARPLACE

Picapes Médias/Grandes, resultados de março: S10 retoma liderança e L200 ultrapassa Hilux

O mês de março trouxe algumas novidades entre as picapes médias / grandes. A 1ª delas foi a volta da S10 à liderança do segmento após emplacar 2.735 unidades e garantir uma vantagem de quase 1,2 mil em relação à 2ª colocada.

A 2ª novidade foi a queda da Hilux. Líder no 1º bimestre, a picape da Toyota amargou uma queda de quase 50% em relação ao mesmo período de 2011 e, com 1.576 unidades emplacadas, foi superada pela rival Mitsubishi L200 (1.581) por apenas 5 unidades.

Mitsubishi L200 Triton 2012

A VW Amarok (1.327), que registrou um avanço de 40,9%, superou a Ford Ranger (1.159, +42,4%) e garantiu a 4ª posição, à frente da Nissan Frontier (1.209, +16%). Outro destaque ficou por conta do crescimento da Dodge RAM que, em nova geração à venda no país, fechou o mês com 333 emplacamentos.

RAM 2500

Confira os resultados finais dos principais modelos em março:

PICAPES MÉDIAS / GRANDES

RANKING GERAL
1. Chevrolet S10 2.735
2. Mitsubishi L200 – 1.581
3. Toyota Hilux – 1.576
4. VW Amarok – 1.327
5. Nissan Frontier 1.209
6. Ford Ranger – 1.159
7. Hafei Ruiyi – 376
8. Dodge RAM – 333
9. Ford F250 – 28
10. Mahindra – 14
11. Agrale Marruá 12
12. Effa Plutus – 11

SUBIRAM ↑ (2012/2011)
• Agrale Marruá +200,00%
• Mahindra +55,56%
• Ford Ranger +42,38%
• VW Amarok +40,87%
• Nissan Frontier +15,92%

DESCERAM ↓ (2012/2011)
• Ford F250 -88,57%
• Toyota Hilux -49,05%
• Hafei Ruiyi -45,74%
• Chevrolet S10 -20,79%
• Mitsubishi L200 -12,80%

Observações: A Effa Plutus não era comercializada em março de 2011. A Dodge Ram, por sua vez, não teve nenhuma unidade comercializada naquele período.

Por Thiago Parísio / Fonte: Fenabrave

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87 comentários

  1. João da Costa

    8 de abril de 2012 at 11:34

    O resultado engloba as duas versões da S10? Ou apenas a nova S10? Isso precisa ser esclarecido.

    • Jeff_Brown

      8 de abril de 2012 at 11:56

      Pode até ser que tenha algum resíduo, mas é bom pouco. Basta lembrar que em fevereiro as vendas de s10 foram bem baixas, quando desovaram a maior parte dos modelos antigos.

    • Cristiano Tratores

      8 de abril de 2012 at 22:02

      Eu vi uma S10 de lado e aquilo me deu nojo. O carro é praticamente 100% cópia da Hilux. Tirando a frente, o carro tem nada de americano. E o preço não é justificado pelo conteúdo. O carro tem graça nenhuma. Pelos preços das versões mais caras, é melhor partir para um pick-up de verdade: RAM.

      • blad123

        9 de abril de 2012 at 15:06

        Concordo. As versões cabine simples e flex da S10 são as únicas que compensam. Agora a Hilux nenhuma versão compensa, Amarok Idem.
        Daria no máximo uma chance a ranger top de linha que possui um ótimo motor.

    • Manoel

      12 de abril de 2012 at 12:57

      Amigo vc esta muito desatualizado ! a produçao da antiga s10 não existe desde de Novembro do ano passado

  2. TELES

    8 de abril de 2012 at 11:47

    ACHO QUE DAS DUAS PQ AQUI EM ARACAJU A CONTORNO ESTÁ DESOVANDO

  3. Jeff_Brown

    8 de abril de 2012 at 12:00

    Esse mês a coisa tá pior ainda.
    Nesse momento a S10 está vendendo 3x mais que L200, que continua a frente da Hilux, que ainda tem Amarok, Ranger e Frontier na cola.

    A Nova S10, está para as picapes assim como o Siena está para os sedans médios. Ele atende uma grande gama de consumidores, afinal vai de 58 mil a 135 mil reais. Nenhuma outra picape tem o raio de ação tão grande.

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:33

      honda e toyota abaixa o preço e a qualidade tb,entao e melhor a toyota e a honda venderem so carros populares no br como etios e o brio q tem q ganhar na quantidade,etc………

  4. Sérgio Afonso

    8 de abril de 2012 at 12:28

    Aos defensores ferrenhos da Hilux, venceu a modernidade: seja em estilo, motor, conforto etc…. Já era espera-
    do….. E a coisa vai ficar cada vez mais feia pro lado da Pickup Toyota. Quando a Ranger entrar no mercado , ve-
    remos a Hilux cair pra quinta ou sexta colocada. Ela é boa, mas tem melhores. A fila anda………

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:23

      q eu saiba a s 10 gm nova ja tava com problemas nos freios vi em outro site e o cruze tb,etc………

    • Armando_pvh

      8 de abril de 2012 at 19:58

      ehhhh, mas veja que a L200 engloba as vendas da outdoor e da triton e pode ter certeza que a maior parte é do modelo antigo outdoor!. então nao me venha falar sobre modernidade, estilo e conforto! pq essa outdoor é sofrível!

      • 4x4Brasilia

        8 de abril de 2012 at 23:09

        Mas a outdoor saiu de linha e a mit lançou novas versões mais em conta como a Gls e Glx.

        • Armando

          9 de abril de 2012 at 9:19

          eh bem verdade que a mit lançou as versões mais baratas da triton. mas a outdoor não saiu de linha não. e acredite, a antiga é a que mais vende, principalmente pra PJ. pelo menos aqui na região norte. passei na frente de uma CC e tinha várias do mod. da outdoor no salão.

  5. YoOdEx

    8 de abril de 2012 at 12:49

    Eh bom ver a Hilux cair em vendas não pela caminhonete em sim que é bem interessante, mas por conta da Toyota e seus preços absurdos!

    • ChalMust

      8 de abril de 2012 at 18:05

      Concordo ! ! !.
      E nao só com a Hilux, Vovorolla é um outro exemplo de alto preço.
      Nem vamos falar em Honda (City, FIt, etc) porque senao o assunto vai longe…
      Valeu

      • Sias

        8 de abril de 2012 at 18:26

        Também concordo. A Hilux é uma boa camionhete mas a Toyota cobra um absurdo. A culpa principal é do próprio consumidor que colocou ela em um pedestal.

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:08

      vc acha barato e bons entao o celta,ka,uno e gol?

      • Tempero

        9 de abril de 2012 at 5:42

        Celta, Ka, Uno e Gol são caríssimos. Ninguém discorda disso.

        A questão aqui é que a Hilux é (muito) mais cara que seus concorrentes, sem entregar um conjunto superior. Se os concorrentes são caros, a Hilux é caríssima.

        Na verdade, ela só perde em idade para a Ranger (que muda agora em Maio), tem os motores mais fracos: 102cv e 163 (enquanto a Frontier tem motores de 163 e 190cv)). O cambio automático é o mais antigo também, com apenas 4 marchas (todas possuem ao menos 5, com destaque para a Amarok com 8 marchas).

        Sendo justo, a Hilux é uma bela picape, muito bem construída. O que todos aqui comemoram é ela cair em vendas devido ao preço abusivo. A Toyota, sabendo o quanto sua marca é amada e endeusada, cobra preços mais abusivos ainda que seus concorrentes.

      • Pimentel_

        9 de abril de 2012 at 17:06

        O fato dos carros citados serem caros e ruins não exclui o fato da Hilux ser cara, pouco potente, defasada, pelada e ter péssimo custo-benefício.

        • lokonet

          6 de maio de 2012 at 1:48

          ôôô seu jegue vc a toyota cobra um preço mais caro pq a caminhonete e melhor q todas pq ela aguenta mais tranco em carrossal e asfalto as unicas caminhonetes q tem força e arrancada como nem uma outra é so hilux e a ranger mané

  6. Wagner

    8 de abril de 2012 at 13:33

    Realmente a S10 é um sucesso total. Particularmente esperava por isso. Afinal é uma montadora tradicional no seguimento e lançando um novo produto neste segmento, e não uma ventureira como a VW e sua Amarok. A briga ficará mais acirrada com a nova Ranger da Ford, outra fabricante tradicional no segmento

    A S10 chega atendendo grande faixa de consumidores em preços e versões. Já a Toyota despencou sob o efeito da novidade. Aliás a Hilux flex é beberrona, amiga intima do posto de combustível. A engenharia da Toyota não conseguiu produzir um motor capaz de aliar desempenho e baixo consumo. Resultado: desempenho de carro 1.3/1.4 e consumo de V8, consumindo 5,0 km/l de etanol na cidade 6,5 km/l na estrada o.O.

    A VW, na minha opnião, só fez bobagem no Brasil, fruto da soberba. Pra começar a VW tem tradição ZERO no seguimento. Sua picape não tirou suspiros no lançamento e já aprenta cansaço em seu desenho, sendo que sua traseira é muito parecida com a da Frontier. O painel de "prástico duro" identico ao material usado em um Fox é uma relaxo e espanta os consumidores sinestésicos. á efeito novidade logo foi perdido pelo erro de estratégia ao lançar somente a versão mais cara, sem câmbio automático que representa 85% das vendas nas versões mais caras. Demorou para lançar as demais versões, as quais chegaram muito após o efeito novidade.

    Agora que o rio passou a VW resolveu lançar a picape com câmbio automático, somente na versão mais cara. o.O.

    O resultado é esse aí, um produto novo que briga por vendas razoáveis com produtos velhos e bastou um lançamento de peso no seguimento para ter vendas 3,5 vezes menor. E olha que o resultado da Amarok em março foi bom porque das 1.300 unidades vendidas, nada menos que 888 foram vendas diretas para alguma empresa de rodovias (na S10 foram apenas 460).

    • thiagoelero

      8 de abril de 2012 at 19:12

      E sem contar que a Hilux vem com o cambio 4 marchas, e a Amarok tem um belo motor pena que o acabamento falho e uma estrategia de vendas ruim.

      • lokonet

        6 de maio de 2012 at 1:53

        o seu comedia vc fika calado pq vc n entendi de nada, a hilux vem com 5 marcha seja manual ou completa……….. vou arrumar um balde de raçao de cavalo p vc…kkkkkkkkk

        • thiagoelero

          6 de maio de 2012 at 10:18

          Logico que manual vem com 5 marchas, mais no automatico começou apenas ser vendida com 5 marchas no ultimo mes, com a pressao da Amarok e da nova S10 http://carplace.virgula.uol.com.br/oficial-toyota
          entao amigo procure se informar um pouco mais antes de xingar alguem.
          Leia amigo, leia.

    • Leonardo

      8 de abril de 2012 at 19:18

      Concordo. A VW tinha que ter lançado a Amarok com todas as versões desde a cabine simples até a versão top. Com certeza estaria vendendo muito mais.

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:20

      aumento do imposto pra carro importado lascou a honda e a toyota e o povo vai pagar a conta

      • Pimentel_

        9 de abril de 2012 at 17:08

        Seu comédia! Diz que não está falando sério, por favor!

      • Leonardo Almeida Bastos

        11 de abril de 2012 at 14:00

        Desde quando??? A gente le cada coisa absurda aqui!!!

  7. Romuloatm

    8 de abril de 2012 at 13:44

    Que notícia boa!!!!! Isso vai forçar a toyota baixar o preço para não perder espeço. o que faz com o que as outras, posteriormente, tenham que baixar ou segurar os seus tb. Caso contrário daqui pouco tempo essas picapes iriam tá custando quase R$ 200 mil.

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:11

      vc acha q vao melhorar a qualidade do gol,uno,celta e ka e vao diminuir os preços entao?

      • Romuloatm

        9 de abril de 2012 at 0:26

        se continuarem comprando como estão a resposta é não, ou tu acha que as empresas vão querer diminuir suas margens de lucro??

      • Pimentel_

        9 de abril de 2012 at 17:11

        O que o segmento de populares tem a ver com o de picapes médias?? Você fumou alguma coisa?? É ótimo ver a hilux caindo, e vai cair muito mais, caso não baixe os preços ou atualize a carroça.

  8. Romuloatm

    8 de abril de 2012 at 13:49

    Pelo visto o consumidor ta deixando o modismo de lado e começando a enxergar que existem outras opções interessantes e de qualidade (muitas vezes até superior) no segmento de picapes, por preços menos injustos. Que bom!! Espero que o mesmo aconteça em outros categorias, principalmente no segmento de sedã médio também.

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:12

      se esqueceu dos carros populares onde povo compra mais carros

      • Romuloatm

        9 de abril de 2012 at 0:28

        os populares vão continuar na mesma, pois a galera compra desenfreadamente. a esperança é os chineses (completos com preço em conta ) fazerem sucesso, mas acho difícil.

  9. Black_Wheel

    8 de abril de 2012 at 14:10

    Hilux em queda livre, isso bem que era esperado pois a Toyota não tem mais a melhor ou mais moderna picape média mas ainda tem os maiores preços. Creio que isso tenda a piorar com a chegada da nova Ranger. Será o fim do reinado da Hilux no segmento das picapes de Luxo?

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:13

      hilux vem da argentina onde e mais barato fazer carros,no mexico tb cobra menos impostos,etc……

  10. Igor_Bicolor

    8 de abril de 2012 at 15:03

    L200 passando a Hilux, por essa eu não esperava!

    • marcos romero

      8 de abril de 2012 at 16:50

      ferias na toyota e por isso a produção diminuiu quanto a s10 foram vendidas varias do modelo antigo

    • portalcalypso

      8 de abril de 2012 at 17:38

      Já fazia algum tempo que o reinado da Hilux vinha em decadência.

      • mestiço black

        8 de abril de 2012 at 19:19

        com alta do ipi ferrou a toyota e a honda

        • Pimentel_

          9 de abril de 2012 at 17:14

          Errado. Hilux vem da argentina e não paga o IPI mais alto.

    • Anderson_94_10

      8 de abril de 2012 at 19:07

      eu acho que é por causa da nova versão da L200, a antiga saiu de linha e a nova reduziu o preço.

  11. msbiel13

    8 de abril de 2012 at 15:10

    S10 na liderança e hilux caindo , isso ja era + q certo

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:28

      hilux e mais cara por q e melhor,uma das mais vendidas no mundo,etc………….

      • nightwishjp

        11 de abril de 2012 at 17:48

        esqueceu do ironic mode on?

  12. NãoSouFãDeCarroça

    8 de abril de 2012 at 15:31

    Vem aki em SP,só da Cobalt,Cinquecento,Nova S10,Novo Palio.

    • blad123

      8 de abril de 2012 at 15:56

      Fiat 500 em São Paulo? Vejo um a cada 2 meses.

      • Romuloatm

        8 de abril de 2012 at 18:52

        kkkkkkkkkkkkkk

      • Milton_GT

        8 de abril de 2012 at 19:01

        Depende aonde você anda, vejo 3 ou 4 Fiat 500 na Av. Brasil, todo dia e são todos de cores diferentes. Minha filha, por exemplo, está doida para comprar um, mas a fila de espera está em 90 dias, de tanto que vende.

        • mestiço black

          8 de abril de 2012 at 19:47

          por q vc ofende todo mundo?

        • blad123

          8 de abril de 2012 at 20:15

          Na categoria dele o 500 com certeza deve vender bem, é que o colega ali em cima comparou com Cobalt e Novo Palio que vendem mais de 5 mil unidades por mês.

        • Luizp

          10 de abril de 2012 at 1:46

          kkkkkkk

      • NãoSouFãDeCarroça

        8 de abril de 2012 at 22:27

        vejo 3 a cada 2 horas…

      • Renan_Wolf

        9 de abril de 2012 at 11:38

        Eu raramente vejo um 500 em São Paulo… e nova S-10 só vi na marginal… mas depende de que lugar de SP né..

  13. Filipe_GTS

    8 de abril de 2012 at 17:43

    Parece que a S10 emplacou… Amarok senta e aprende como é uma pick up ;)

  14. Readgis

    8 de abril de 2012 at 18:48

    S10 na liderança por que ainda têm um carisma muito grande entre os donos de picapes, além da tradição secular da GM no segmento. Toyota só conseguiu a hegemonia por que a picape de origem americana foi esquecida pela sua matriz aqui no país e achou espaço para crescer entre os donos das antigas S10. Foi só a marca da gravatinha trazer algo novo para estes voltarem a privilegiar a companhia. Agora sim que os japoneses terão que provar que seu carro é melhor que as lendas e os alemães de que seu carro é forte.

    • mestiço black

      8 de abril de 2012 at 19:26

      q eu saiba atraves de outros sites q carros da gm estavam com problemas nos freios e pegando fogo,vi na auto esporte ,quatro rodas e uol carros,etc……….

      • Readgis

        8 de abril de 2012 at 21:20

        Carisma com a marca supera qualquer problema passageiro. Vide TrAgile e Crashbalt com seus desenhos "diferenciados".

      • Jeff

        8 de abril de 2012 at 21:54

        passa o link para conferirmos!!

      • Pimentel_

        9 de abril de 2012 at 17:17

        E tu lá sabe de nada, rapaz! Não passa de um fanboy de Toyota e Honda que não fala nada que preste.

  15. COSTA_FC

    8 de abril de 2012 at 18:57

    CARPLACE, existe previsão para a publicação da matéria referente a avaliação da S10 Flex LTZ que foi cedida pela GM a vocês??

  16. Sias

    8 de abril de 2012 at 19:59

    Fanboy na área….

    • Pimentel_

      8 de abril de 2012 at 23:15

      Começa com "contra" e acaba com "carroça".

  17. Allan

    8 de abril de 2012 at 20:44

    Muitos chamam de carroça. Quem dera pudesse andar com essa carroça. Hilário o nível de conhecimento de alguns. Estes que chamam de carroça deve andar de popular, o que na verdade também não é tão ruim dependendo do modelo.

  18. Paulo_Freire

    8 de abril de 2012 at 21:31

    lol, TODAS as Ram que foram importadas fora vendidas… EM 1 MÊS!!!

    • expresso222

      9 de abril de 2012 at 9:49

      Estou esperando a nova RAM Dakota que talvez seja produzida na Argentina. E quem sabe se for Fiat e tiver um preço menor ajudará a reduzir os preços das outras (principalmente Hilux a mais de 140 mil).

  19. H_Joe

    8 de abril de 2012 at 21:35

    "A VW Amarok (1.327), que registrou um avanço de 40,9%"

    Ai está a queda da Hillux.

  20. Rafaela-Tudo em Foco

    8 de abril de 2012 at 22:33

    Interessante a volta da S10 à liderança, não? É uma picape que está há tantos anos no mercado que realmente não acreditei que poderia ficar em primeiro lugar. Mesmo assim, é uma boa picape, o modelo novo também é bem bacana e com certeza está entre as melhores – senão nem teria aparecido na lista, não é mesmo?

  21. fernando

    8 de abril de 2012 at 22:45

    Sou cliente toyota. Ja fui cliente S10… Mas com os preços cobrados pela Toyota a partir do modelo 2012 (142 mil sem descontos disponíveis…) e a S10 nova (120 com descontos disponíveis) a vista, eu estou fortemente inclinado a retornar para S10, mesmo achando que a Hilux é um carro comprovadamente excelente… Mas abuso não dá toyota… não da!

  22. Black_Wheel

    8 de abril de 2012 at 22:45

    Estratégia seja na paz ou na guerra vence batalhas, a nova S-10 tem cambio automático de 6 marchas na versão intermediária LT e algumas de suas concorrentes só oferecem o opcional em suas versões mais caras e com apenas 4 ou 5 marchas exceto a Amarok que tem oito mas também somente na versão top. Comparando: S10 LT 4×4 cabine dupla, diesel, automática custa 113k, Amarok Highline Automática 136k e Hilux SRV Top 142k.

  23. André Luiz

    9 de abril de 2012 at 8:30

    A melhor de todas é a Dodge Ram.

    • Jeff

      9 de abril de 2012 at 9:32

      só se for pra passear na cidade!! isso é fato!! pra lida no campo não presta, a não ser que vc tenha fazenda do lado do asfalto!

  24. Piraí

    9 de abril de 2012 at 8:32

    Pelo que fiquei sabendo, a Hilux não camionete Desde Janeiro para vender, só tinham 11/12, como me falaram em uma revenda, e a 12/12 começa em Abril, vamos como realmente vai ficar o mercado, os lançamentos são muito bons porém ainda acredito muito no potencial da Hilux….

  25. LUIZ LEÃO

    9 de abril de 2012 at 8:39

    QUANDO O POVO PERCEBER O QUE É UM CARRO DE VERDADE, A AMAROK SERÁ A 1ª, HYLUX SEMPRE FOI COISA DE MATUTO.

  26. Vagnão

    9 de abril de 2012 at 8:59

    Fiquei sabendo que não tem Hilux desde Fevereiro, só o que restou 11/12 por causa da mudança no motor, os lançamentos acredito que são muito bons, brasileiro gosta de novidade, mas acho difícil tirar a liderança da Hilux…

  27. Rodrigo

    9 de abril de 2012 at 9:39

    Discordo do amigo sobre tradição zero em picapes.

    Eu penso o seguinte, picape nada mais é que um caminhão reduzido, pois usam em sua suspensão feixe de molas como caminhão, é pequeno e possui carroceria mais interessante. Este negócio de tradição não existe tanto no meio automobilístico, existe para quem não aceita que uma montadora entre no mercado. Toyota nunca teve tradição no Brasil em picape, não é atoa que a primeira Hillux era considerada defasada, feia, ruim, péssima em todos os sentidos e vendas fracas.

    O que a Toyota fez, ela lançou em 2005 uma picape que tinha um estilo de condução igual a de carro de passeio e adicionava isso um estilo moderno e isso chamou a atenção dos consumidores, enquanto a S10 reinava por ser voltada ao trabalho a Hillux virou referência por que trouxe algo diferente e nada mais que isso. A Volkswagen fabrica caminhões, os mais vendidos atualmente no Brasil, então para carros de carga, ela tem sim tradição. Vale lembrar que tradição só move clientes no Brasil, pois a Volkswagen não fabricava SUV, a Toyota já tinha o RAV4 e este modelo era o mais vendido na Europa, bastou a Volkswagen lançar o Tiguan, um carro superior que fazia coisas que o RAV4 não fazia e ainda trazia mais requinte, e o Tiguan hoje virou referência, onde a BMW disse em entrevista que o X1 nasceu para bater o Tiguan e pronto.

    Mas antes disso, a Volkswagen lançou o Touareg, sem tradição também, um SUV grande de luxo que possui o mesmo preço de entrada dos modelos de entrada do X5, ML e Q7 e se tornou o mais vendido na Europa. O povo brasileiro tem uma bobagem com tradição que acho isso o fim da picada, a Amarok briga de pau a pau em venda na Argentina, mês ela ganha, mês a Hillux ganha, e é a picape média mais vendida elogiada na Europa, nem mesmo a Hillux conseguiu o feito que a Amarok conseguiu na Europa. Isso por que o povo não vive do que é tradição, mas sim se tem ou não qualidade e pronto.

    Eu leio o site http://www.4x4brasil.com.br onde ex donos da Hillux compraram a Amarok e como eles falaram, defeitos, todo carro tem, quem compra carro achando que não tem defeitos ou não terá, vai sofrer. Teve um mesmo que disse que sua Amarok já tem 75.000 km rodados sem apresentar problemas, e faz tudo o que sua Hillux fazia e ainda com mais conforto e tecnologia embarcada.

    Sobre a Volkswagen ter lançado a Amarok primeiro com câmbio manual, foi o que um cara mencionou no site que eu coloquei aqui, a Volkswagen teve seus motivos, vale lembrar que o câmbio automático de 8 velocidades é muito moderno, e teria que adequar ele a um motor de menor capacidade cúbica e com turbo e a diesel, não é um motor a gasolina onde o torque é menor. Vale lembrar também que ela estava lançado sua primeira picape agora, é diferente da GM que já tinha a S10, se lançou uma nova, obrigatoriamente a GM tem que já oferecer a S10 com cabine dupla e simples, pois o modelo antigo já possuia, diferente da Volkswagen.

    Povo fala tanto em tradição, como se isso fizesse carro melhor ou pior.

    • Romuloatm

      9 de abril de 2012 at 12:04

      deu uma canseira ler teu comentário, mas concordo com vossa excelência.

    • caio

      13 de abril de 2012 at 13:16

      assino embaixo!!

  28. Carlos

    9 de abril de 2012 at 9:45

    A S10 sempre foi a primeira colocada disparada simplesmente porque as outras eram muito mais caras. Perdeu apenas em 1 mês por causa da mudança. Agora ela pode lutar também nos modelos tops de linha.
    A versão atual da Hilux está sem graça e já perdeu muito de seu apelo porque as outras correram atrás e ela parou no ano de 2006. Amarok em breve passará a Toyta também.

  29. janduir

    9 de abril de 2012 at 9:54

    Sem contar que essa Hilux nova ficou muito feia….

  30. carlao GTS

    9 de abril de 2012 at 14:24

    amarok all wheel drive now… a cabine simples é bonita…
    e pensar que a dodge tá com 20 cv à menos… ela é econômica.

  31. J. Felix

    10 de abril de 2012 at 13:07

    Isso porque a S10 4×2 diesel ainda não tem nem pra remédio, aqui no MT estão pedindo mais 50 dias de prazo para entregar, fila de espera gigante! A amarok agora tambem vai vender muito com cambio automatico. As revendas toyota já começaram praticar desconto na hilux, sabem que as vendas vão despencar.

    • Black_Wheel

      10 de abril de 2012 at 16:11

      Aqui em Ribeirão Preto a situação não é diferente, tudo que chega "na versão diesel" já tem dono e o vendedor para pessoa jurídica não garante mais o prazo de entrega, já se fala nos bastidores em algo em torno de 70 dias de espera por uma LT 4X2 CD Diesel. O desconto para PJ será na faixa de 3%. Vou esperar pela Agrishow pra ver se melhoram alguma coisa. Ah, a nova Ranger tá chegando e talvez pegue alguns clientes da LTZ diesel, diminuindo um pouco as filas. P.S.: Tem gente pagando 5k a mais sobre o preço de tabela nas "bocas" por não ter paciência de ficar na fila alguns meses (rsrs), isso é Brasil o reto é brincadeira.

      • Luiz

        10 de abril de 2012 at 16:51

        No brasil o reto é brincadeira mesmo kkkkkkkkkkk

  32. henrique

    14 de abril de 2012 at 13:11

    ja que tão falando em tradição por acaso a porsche tem tradição em utilitarios a mitsubishi dominou o paris-dakar por anos a volkswagen entrou com o touareg e ja dominou , a ford e a gm nos eua sim tem boas picapes mais aqui no brasil hoje a amarok é o melhor produto sim agora gosto cada um tem o seu

  33. Lucio

    14 de abril de 2012 at 14:23

    A Toyota não possui Hilux para entregar !!!!
    Adquiri um Hilux Flex SRV dia 10 de março e até hoje (15 de abril) o veículo não foi faturado, tentei conseguir o veículo de prontra entrega em todas as concessionárias de Minas Gerais e não foi possível…. Este é o motivo de poucos emplacamentos da Hilux…. A Toyota não possui Hilux para comercializar (flex) e os motores diesel estão sendo reestilizados para adequação do novo combustível…..

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