Peugeot, Renault e Citroën na mente dos consumidores

Um levantamento feito pela Câmara de Comércio França-Brasil apontou que as marcas francesas mais lembradas pelos brasileiros são Peugeot, Renault e Citroën, além de L’Oréal, Carrefour, Air France e Christian Dior.

Realizada com 500 executivos de empresas localizadas no eixo RJ-SP, a pesquisa mostrou que 30% dos entrevistados consideravam as marcas francesas melhores do que as nacionais, enquanto 14% afirmaram que eram iguais. Apenas 1% classificou as marcas francesas como piores, enquanto 21% informaram que a classificação dependia da categoria do produto.

Citroen DS3 Noire

Conforme explicou Sueli Lartigue, diretora da Câmara de Comércio França-Brasil em São Paulo, o estudo levou em conta as características tidas como essenciais pelo entrevistado (qualidade, tradição e tecnologia empregada) para compreender as necessidades do mercado brasileiro e avaliar quais características estão ligadas aos produtos e serviços franceses.

Os pesquisadores entrevistaram somente pessoas que citaram espontaneamente pelo menos uma marca de origem francesa, embora as pessoas dispensadas da pesquisa também tenham sido contabilizadas. Entre as demais marcas lembradas pelos consumidores estão Light, Eletropaulo, La Roche, Rhodia, Channel, Chandon, Sodexho, Ticket e Alcatel.

Por: Michelle Sá / Fonte: Automotive Business

Publicidade
  • CarlosPrado

    Destas daí, a melhor é a Dior!

  • LucasHaughton_

    Eu li Christian Pior ao invéz de Dior kkkk to vendo muito pânico kkkkk

  • Wellington_L

    Particularmente falando, tirando Chandon, Pial Legrand, Renault e Rhodia, o resto não me faria falta caso fossem embora do país.

    • Paulo_Freire

      P/ mim a Renault pode se mandar tb, só quer trazer Dacia? F***-se ela.

      • Leon

        Megane Grand Tour, Fluence, Kangoo, Clio e Master não são Dacia!

      • Vitor_Augusto

        acho que até um Dacia é melhor que o FIAT Mille.. Paulo, sinceramente não entendo como voce critica as "carroças francesas e japonesas", sendo que sua fiat mantém um Mille de 30 anos atrás praticamente somente com facelifts em linha… o Sandero, o Logan podem ser Dacia's, mais acho que eles são melhores que dona FIAT com seus carros. pra mim, único FIAT que se salva é o punto, ah, e o Bravo tbm, o resto é que nem a maioria do nosso mercado = defasado.

  • Paulo_Freire

    Se essas carroças francesas fossem mesmo tão boas os próprios vendendores ñ desvalorizariam mais que a concorrência.

  • Gustavo

    Carplace, Chanel é com um "n" apenas!

  • CCN1410

    Só fala mal dos carros franceses quem nunca teve o privilégio de ter um.
    Eu já tive, troquei, mas tenho certeza que o meu próximo terá essa ascendência.
    Conheço pessoas que já estão no seu quarto carro francês e dizem não querer mudar nunca mais. Também posso dizer que quem se desfaz de um e o troca por outra marca, não vê a hora de voltar, porque os carros são muito bons mesmo.

  • Leon

    Italianos jogaram laranjas na dupla brasileira de vôlei Alison e Emanuel ontem, em Roma. Italianos protestam contra decisão do STF em não extraditar Cesare Battisti. Italianos agora ameaçam relações de comércio com Brasil e se esquecem que se a FIAT saiu da grave crise pela qual passou, foi graças aos brasileiros, que pagaram MUITO CARO por seus Milles e Palios. Tô iniciando a campanha: VAMOS TIRAR A FIAT DO 1° LUGAR EM VENDAS NO BRASIL até que os italianos passem a nos respeitar e passem a ver o BRASIL como um país independente e não um cumpridor de ordens de países ditos do Primeiro Mundo. Não compre FIAT até que esse tipo de abuso contra brasileiros continue!

  • bruno1905

    Peugeot é um lixo. Comprei um 207 em fevereiro já fui 5 vezes na concessionária, sendo 3 por defeitos e 2 vezes por problemas jurídicos. Uma semana de uso, guincho (trambulador deseregulou). 1 pouco step fazendo barulho insuportável porque estava frocho. Mês passado numa 6°feira fui descer o vidro quebrou o motor e o vidro desceu. 2° feira me entregaram com o vidro lá em cima (não podia abrir) porque tinha que esperar o motor (demorou 2 semanas). Juntou com a concesisonária horrível (AGO BARRA) que não deu baixa no meu Ka anterior e chegou 2 multas lá em casa da moça que comprou o carro. Tudo resolvido, só que não passa mais confiança. Chega. Hoje estou pegando um Voyage no lugar deste lixo, que pra mim não é só carro, mas um carro de brinquedo.

    • KLEBER

      Cara você deveria ter ido a sessão de descarego!!!!

    • Rodrigo_LUSA

      vc deu azar. Meu C4 hatch até hoje só me deu alegrias, e todo mundo elogia o seu conforto e desien, carro e assim ou vc dá sorte ou azar, como diria os franceses c'est la vie que traduzindo é a vida

  • kitokar

    Que coisa… Tive um Citroen C4 Pallas Exclusive por 2 anos e foi só alegria!