CARPLACE

Vendas: GM lidera entre pessoas físicas e HB20 cola no Gol

hyundai-hb20-2012-01

Quer conhecer os modelos preferidos de março pelos consumidores finais, aqueles que concretizaram suas negociações diretamente com as concessionárias? O CARPLACE apresenta agora.

Das 268.359 unidades emplacadas no país no mês passado, 83,11% foram registradas para pessoas físicas. Este número representa uma evolução frente aos 79,31% de fevereiro.

Surpreendente, a Chevrolet assegurou a primeira posição entre as montadoras graças a uma participação de mercado de 18,92%, pouco mais de um ponto percentual acima da Fiat (17,91%) e mais de dois pontos de vantagem sobre a VW (16,6%), com Ford (9,69%) e Hyundai (7,79%) na sequência.

Principais destaques entre os automóveis:
• Hyundai HB20 a apenas 203 unidades do líder VW Gol;
• Chevrolet Onix (quarto) à frente do Fiat Uno (quinto);
• VW Voyage (oitavo) à frente do Fiat Siena (nono) entre sedãs pequenos;
• Honda Civic (13º) na ponta entre sedãs médios;
• Toyota Etios Hatch no top 20;
• Chevrolet Cruze Hatch (26º) líder entre hatches médios; e
• Mitsubishi Lancer (46º) à frente do Renault Fluence (47º) e do VW Jetta (50º).

chevrolet-onix-2013-113-650x431

novo-vw-voyage-06

mitsubishi-lancer-2.0-02

Principais destaques entre os comerciais leves:
• Fiat Strada e Ford Ecosport separados por menos de 300 unidades;
• Chevrolet S10 e Toyota Hilux à frente da VW Saveiro;
• Mitsubishi L200 (sétima) em terceira entre picapes médias; e
• Nissan Frontier à frente da Chevrolet Montana.

avaliacao-nova-s10-ltz-20

mitsubishi_l200_triton_xb_2

Confira agora a lista dos preferidos em março:

vendas-PF-março 2013

Fonte: Fenabrave

Publicidade
Publicidade

75 comentários

  1. Israel_Andrade

    2 de abril de 2013 at 17:20

    É interessante comparar as vendas para pessoas físicas com o ranking geral. A diferença de posições é assusstadora.

    • rena587

      2 de abril de 2013 at 17:45

      HB20 por muito pouco nao passou o Gol.

      • Murilo

        2 de abril de 2013 at 17:55

        e dá-lhe Focus ! :D

        • Edson

          3 de abril de 2013 at 8:06

          Focus??? Tomou uma lavada ainda maior do Cruze S6 em vendas pessoa física, mais de 400 unidades!

          • Punto

            3 de abril de 2013 at 21:09

            Vai entender… O Murilo e mais dois poderiam celebrar que mesmo defasado o Focus vende bem, mas depende essencialmente da versão 1.6 e de muitos descontos…

      • WillianPg

        3 de abril de 2013 at 1:36

        A carrocinha da das auto vai toma na cabeça. Chupa VW

        • Pimentel_

          3 de abril de 2013 at 9:41

          A carrocinha da Hyundai está bem indo muito bem, é verdade.

      • CARnivoroBH

        3 de abril de 2013 at 13:28

        se a HY tivesse mais cs e uma capacidade de produção melhor passaria o goleta!!

        è fato que ela não vende mais porque não tem estoque nas cs!!

      • SINCERO

        10 de abril de 2013 at 20:51

        Deveriam separar "GOL G4 pelado e duas portas de R$ 23.000" dos NOVO GOL,
        se retirarem as vendas do gol G4 o HB20 lidera por grande vantagem

    • Cristiano

      2 de abril de 2013 at 20:23

      Bem feito que o Journey está vendendo bem. Tem muito mais motor e a diferença de preço está pequena.

    • Natã

      3 de abril de 2013 at 18:20

      realmente viu. o hb20 vai acabar pegando o gol e não vai demorar. mas tambem, um dia ele tinha quer cair ne?

      • Punto

        3 de abril de 2013 at 21:10

        Bem, pode até ser que caia neste momento, mas há que se considerar que o Gol já tem alguns anos de mercado nesta geração. Mas sem deméritos ao HB, que a Hyundai vende a preço justo perto dos outros.

    • Marcelo

      17 de abril de 2013 at 21:03

      depois gm eh q carro de taxista. kkkkk

      • Israel_Andrade

        18 de abril de 2013 at 13:34

        Pois é, a diferença entre a liderança está na venda jurídica, onde a VW reina absoluta, principalmente para aluguel.

  2. CharlesAle

    2 de abril de 2013 at 17:21

    Renault caminha a passos largos para ser só uma figurante no mercado só o Sandero tem boas vendas,o Clio vende menos que,pasmem,Toyota Étios,se preocupou tento em ser a quarta que caiu para sexta!!!!

    • Marcelo

      2 de abril de 2013 at 17:51

      Sempre achei que com o amadurecimento (lento é verdade) do mercado, a estratégia da Renault de fazer aqui somente Dacia era um suicídio. Imagina com a chegada de HB20 Sedan, Peugeot 208, Novo Focus, New Fiesta Nacional, os mini Suvs da Peugeot e Honda e muitos outros. A Renault não terá modelos a altura de tanta novidade! =/

      • Bruce Porsche

        2 de abril de 2013 at 18:24

        A Renault, na verdade, cavou a própria valeta ao substituir modelos próprios pelos da romena Dacia, que no geral tem qualidade abaixo da dos modelos vendidos aqui no Brasil. A consequência disso tudo é que toda essa navalhada sobra é pra gente, os consumidores finais….fala sério….

        • D7V5

          3 de abril de 2013 at 11:52

          A Renault tera dificuldades, assim como a Toyota e seu Etios.

    • Mgdallaqua

      2 de abril de 2013 at 18:33

      Se o Clio fosse o europeu e disputando mercado com 208 estaria ai encabeçando as vendas… O bom é que todas as montadoras que adotaram a estratégia de carros para emergentes estão se dando mal nas vendas a Ford e a Peogeut ja mudaram a estratégia, agora espero que o fracasso do Etios e desse Clio Mercosul também façam a toyota e renault também mudarem a estratégia!

      • CARnivoroBH

        3 de abril de 2013 at 13:33

        Bem lembrado companheiro!! Temos que dar os méritos para a Peug e a Ford pois estão trazendo modelos globais pra cá!! Um sinal de respeito pelo nosso mercado!!

        A Citroen tb deve ser lembrada pois está trazendo tb o que ela tem de melhor como a linha ds…

    • gusgm

      2 de abril de 2013 at 20:28

      Quando os novos Sandero e Logan chegar ela deve voltar a brigar posições com a Ford. Lembrar que a fábrica estava parada até o mês passado e as vendas só devem se normalizar nesse mês. Assim veremos o real estrago do HB20 e Onix nas vendas da montadora. Acho que essa maior concorrência deve fazer a Renault adiantar o lançamento dos dois modelos, que estava previsto para novembro.

      • fabio_augusto

        2 de abril de 2013 at 22:44

        Sei não…a Ford tem o novo Ka no bolso. Além do New Fiesta nacional será mais "acessível". Enquanto a Renault não tomar jeito não vai passar a Ford.

        • gusgm

          3 de abril de 2013 at 1:56

          Esse novo Ka só jesus para saber quando chega. Já adiaram novamente o lançamento, agora para o ano que vem…

          • Pimentel_

            3 de abril de 2013 at 9:43

            Os lançamentos da Ford sempre são os que mais demoram, ninguém sabe realmente quando chegam.

  3. luta4ever

    2 de abril de 2013 at 17:50

    Não sei pq a VW vende tanto para pessoa jurídica, a GM da descontos muito melhores!!

    • Murilo

      2 de abril de 2013 at 18:58

      cara pelo que eu li é pessoa FÍSICA … mas achei estranho também… numero de vendas contado é o ABSOLUTO então !

  4. Bruno

    2 de abril de 2013 at 18:04

    Acho que a Hyundai deveria fazer uma publicidade pesada de comemoração quando o HB20 passar o Gol nas vendas… finalmente, chega dessa carrroça!

    • Jota

      2 de abril de 2013 at 18:35

      Acho engraçado como algumas pessoas falam do HB 20 como se fosse uma revolução de mercado!!!! Parem com essa bobagem e esse pensamento de vangloriar marca koreana como se fosse melhor que as outras. Hj todas as grandes montadores estão em pé de igualdade, exceto pelas marcas chinesas que ainda estão aprendendo a fazer automóvel (vide testes do latinCAP), o resto tem suas qualidades e defeitos. Vejo a Honda no BRASIL a frente com relação a qualidade de construção e pós venda (honesto e de qualidade). Mas são detalhes. GOL, HB20, PALIO, ONIX, FIESTA são carros do mesmo nicho. O HB20 tenta cobrar um valor um pouco mais alto não sendo superior para isso. Carros compactos completos (com abs e air bag) saem na faixa de 40.000, faixa de onde partem os chamados compactos premium (Punto, Polo, C3, 208, Sonic, New Fiesta), que são carros que entregam maior tecnologia e mais design como justificativa ao nome "premium", pois são compactos tb. Vejo Gol e HB 20 muito parecidos em dirigibilidade e etc, e não vejo motivo algum para se pagar quase 6.000 reais a mais e esperar 3,4 meses para receber o carro, e depois não ter serviço de pós venda (deixem passar a "modinha" do HB20 e vamos ver). A Hyundai ainda não tem estrutura para prestar serviço de pós venda e manutenção para esse volume de carros vendidos. Enfim é um carro do mesmo nível dos concorrentes e que cobra mais sem oferecer "nada" por isso! Não entendo como alguém paga 46.000 na versão completa do HB20.

      • Punto

        3 de abril de 2013 at 21:14

        Falando especificamente dos compactos, não há como negar que o HB20 é superior aos demais 1.0 do mercado. O Onix tem apenas tecnologia relacionada a mídia mais evoluída, mas é horrível no design, com mecânica inferior, bem como qualidade de construção. Gol, apesar de ainda bonito (sem ser revolucionário), é caro pelo que cobra e tem qualidade de construção e equipamentos muito inferiores. Pior a situação do Palio. E a garantia porca de 1 ano da VW e da Fiat?

        Enfim, taí a justicativa. Ou uma delas.

        • AndreSS

          9 de abril de 2013 at 9:08

          Design é bem subjetivo, pois se trata de uma opnião individual , quanto aos demais pontos citados acredito serem equivocados, a plataforma do onix é a mesma do sonic e corsa c.

          Se for olhar outros mercados, tais carros nem deveriam ser vendidos aqui, mas o consumidor que faz o mercado e enquanto deixarem de serem rigorosos continuaram comprando carroças a preço de carros premium.

          • Punto

            10 de abril de 2013 at 10:34

            Não é não. Isso é balela de quem quer justificar a compra de um carro pela racionalidade ou simplesmente porque não entende de linhas. É o mesmo que comprar um quadro de um pintor qualquer achando bonito e tentar justificar que ele é tão bom quanto uma obra do Salvador Dali.
            Quanto ao Onix, o fato de ter plataforma do Sonic não significa muita coisa. Pode ser seguro, mas com motor 1.4 esgoelado para tentar render como 1.6, não tem como acompanhar carros com motores maiores ou mais avançados.

          • AndreSS

            10 de abril de 2013 at 11:35

            Você deve ter um punto, a julgar pelo seu nickname, e com certeza não deve ser o 1.4, ainda mais pelo seu comentário. O motor 1.4 da GM pode ser uma melhoria do antigo, mas ainda assim se mostra mais competente que muito 1.4 disponível no mercado e arrisco dizer que tão bom quanto alguns 1.6 disponíveis no mercado. Se você ver alguns teste, o do Onix/Prisma se mostra mais economico que alguns 1.0 e 1.6.

            A GM tá fazendo o que qlqr outra faria, cortando custos e a utilização do motor 1.4 ao 1.6 rende muito mais lucro pra ela.. Se o mercado aceita, pra que diminuir os lucros?

            Acho que temos que nos preocupar mais com os equipamentos de segurança, e preço cobrado do que motores, principalmente no segmento de compactos. E se o povo brasileiro mal entende de política vai lá entender de linha de carros, se linha de carro fosse o fator principal de venda, hyundai era lider em todos os países.kkkkk

        • Marcelo

          17 de abril de 2013 at 21:08

          ja vi gente dizendo q os carros de hoje sao feios. lindos sao corcel, chevette, del rey, santana…..

          se gosto fosse igual, design e ate a cor dos carros seriam a mesma.

    • carDebate

      3 de abril de 2013 at 20:23

      E desde quando o HB20 deixou de ser carroça???

  5. rml

    2 de abril de 2013 at 18:09

    Eu comprei meu carro pela PJ, devido ao desconto, mas não entro nesse ranking. Assim como eu, tenho ctz que diversas pessoas que tem acesso a um CNPJ facil, optam pela mesma pratica. Entao, essa divisão não representa 100% a realidade, mas mostra bem as diferencas. abcs!

    • CARnivoroBH

      3 de abril de 2013 at 13:35

      é verdade!! Sou contador e conheço várias pessoas que tem empresas e os carros são comprados por CNPJ mesmo sendo pra uso pessoal devido aos bons descontos!!

  6. Anderson Rezende

    2 de abril de 2013 at 18:19

    Nossa o HB20 está forte nas vendas. Mas tem que esperar o efeito novidade passar e também aquele monte de HB20´s encalhados a serem entregues, para ai sim termos certeza de como vai ficar o mercado. Mas a Hyundai conseguiu o que queria e que a Toyota e talvez a Honda também não vai conseguir. Apesar que eu acho que o modelo de entrada da Honda não veio ainda exatamente por isso, porquê a Toyota se lascou, e mostrou para a Honda que Marca não vende tão bem assim. Se o Etios é 20º com o efeito novidade, imagina quando ele começar a ficar velho no mercado. Já a Ford precisa fazer algo, se não Adeus 4º lugar. Que bom que as coisas mudaram e com certeza as 4 grandes vão ter que se mexer. Isso que importa…

  7. Bruno PR

    2 de abril de 2013 at 18:27

    Volkswagen se vangloria como maior montadora e blablabla, mas no fim só tem volume de vendas em Gol e Fox pela velha fama de carros baratos e fáceis de manter, o que não é verdade, logo ela vai se por no lugar que merece: na fossa.

    • Rodrigues

      2 de abril de 2013 at 20:12

      Concordo com você…é só uma questão de (pouco) tempo!!!

  8. Luan Freire

    2 de abril de 2013 at 18:33

    Gm Onix só não vende mais, por que mesmo pagando a vista os vendedores mal dão os tapetes… "E ainda falam nós não podemos dar desconto nem itens por que a demanda está alta, então se uma pessoa desistir de comprar já tem uma outra atrás dela querendo". Então tá dona GM que fique no quarto lugar.

  9. cinho

    2 de abril de 2013 at 18:34

    olha q a lista ta ficando liinda ja ta dando gosto de ver por 203 unidades o hb 20 nao passou e viva a concorencia

  10. Aguiar

    2 de abril de 2013 at 19:22

    Eu não consigo entender como alguém em sã consciência compra um ETIOS! Me expliquem, por favor!

    • Punto

      3 de abril de 2013 at 21:15

      Se você não ligar pra design (e convenhamos brasileiro não entende NADA disso, senão não compraria camionetes médias com cabine dupla e cheia de cromados achando que é o máximo…) e pro acabamento tosco, o carro até vale pela qualidade de construção, economia e, pelo jeito, robustez.

  11. lucca

    2 de abril de 2013 at 20:05

    Me surpreende a ótima S10 vender mais que a ultrapassada Montana (essa comparação mesmo, afinal a S10 é bem mais cara que a Montana).

  12. Lucas Lemos

    2 de abril de 2013 at 20:39

    Não vejo a hora der ver a propaganda do HB20 na tv como o carro mais vendido do Brasil,

  13. Carlao GTS

    2 de abril de 2013 at 20:50

    EITA !!!!!MUDOU! quem se deu mal MESMO, na minha opinião foi a FIAT… a VW também; isso cheira a baixa de preço com caráter de " urgência "…….. a notícia é: PÁLIO é Atropelado POR HB… a novela esse ano; parece que vai ser diferente

  14. @Berkautren

    2 de abril de 2013 at 20:54

    kia kia kia, quanta manipulaçao. carro vende pra todo mundo, tem que contar o total de vendas. este negocio de vendas apenas para um segmento e lorota para agradar fan boys. Ta longe ainda do hb 20 ser lider. Precisa crescer muito, se consolidar, ter aumento de produçao na fabrica, ter maior rede de concessionarias e ter distribuiçao de peças de qualidade e baratas. Sinto pelos fan boys da fabrica coreana, mas vai demorar. E outra: pelo preço elevado, o hb20 nao oferece nada demais. a unica vantagem e o design, porque fora isto e mais do mesmo. ruim no teste do latincap como quase todos os outros

    • Jota

      3 de abril de 2013 at 10:27

      Concordo, postei algo parecido acima!!!!

    • SINCERO

      10 de abril de 2013 at 21:00

      Vc deve ser um daqueles coitados que comprou um gol que tem um motor de mais de 10 anos atrás…..
      E AGORA A ÚNICA COISA QUE PODE FAZER É SECAR OS NOVOS HB20 E ONIX!!!
      ACORDA !!!! O HB20 TEM O MOTOR MAIS MODERNO ENTRE OS COMPACTOS…..E ABRA O CAPÔ DO CARRO QUE VC VAI VER O QUE É ENGENHARIA E PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO!!!!
      IA ESQUECENDO 5 ANOS DE GARANTIA REALMENTE NÃO É NADA DEMAIS…….OS 5 ANOS DE GARANTIA DO HB20 SAEM MAIS BARATO QUE 3 ANOS DE MANUTENÇÃO DO SEU GOL!!!

  15. guto

    2 de abril de 2013 at 21:10

    tanta gente compra cmo pessoa juridica…é mais jogo

  16. Leandro

    2 de abril de 2013 at 22:50

    quando chegar o novo mustang, "tracker" e os novo motores a GM terá a chance de retoma a liderança no Brasil

  17. Sergio

    2 de abril de 2013 at 22:56

    Rapaz!..como tem gente que gosta do gol remendado…acorda Brazil!..

    • Marcelo

      18 de abril de 2013 at 1:23

      leva um 206 num mecanico e pergunta se vale a compra. ele vai dizer, compra gol ou uno camarada, mais facil de consertar. kkkkkk

  18. CARPEDIANO

    2 de abril de 2013 at 23:14

    INTERESSANTE!PUBLIQUEM TODOS MESES esse ranking tbm!!PARABENS A EQUIPE CARPLACE!!

  19. CristianoCPB

    3 de abril de 2013 at 0:25

    Não sei como ainda compram o GOLF, 2.0 com 120póneis…

    • Punto

      3 de abril de 2013 at 21:16

      2.0 vende o que? Considere o 1.6 e seus descontos, por favor.

  20. Bikudin

    3 de abril de 2013 at 7:02

    Tomara q a Hyundai passe a VW mesmo, quem sabe eles aprendem a respeitar o consumidor. É certo q nenhuma respeita a gente mas a VW é a pior.

    • Jota

      3 de abril de 2013 at 10:34

      Todo pós venda do Brasil é ruim, exceto o da Honda e Toyota…. Hyundai não tem a mínima condição e ultrapassar a VW em vendas, não tem fábrica e nem volume de carros pra isso…. E esperem pelo pós venda da Hyundai, não vão dar conta de oferecer manutenção pra esse volume de carros vendidos!!!! A Ford não consegue, não tem estoque de peças, já rodei BH inteira por mais de um mês atrás de Batente e acionador de vidro elétrico pra um Focus que tive há 4 anos atrás.

  21. PKuster

    3 de abril de 2013 at 8:00

    Nada mais salutar que a concorrência ! A Volkswagen e sua fraquíssima linha de produtos FABRICADOS no Brasil, em breve verá a "sua galinha dos ovos de ouro" – o Gol, perder a liderança. Será que assim a empresa alemã começará a levar o Brasil a sério, fabricando no nosso País o Golf VII, o Polo europeu e o Tiguan, pelo menos ? Olha a ladeira aí, Volkswagen…

  22. Edson

    3 de abril de 2013 at 8:08

    Nossa, a surra do Cruze S6 no Focus foi ainda maior nas vendas pessoa física, mais de 400 unidades de diferença.

    E do Civic no Corolla também…

  23. Edson

    3 de abril de 2013 at 8:09

    Praticamente não há vendas do HB20 para pessoa Jurídica, isso realmente mostra que ele caiu no gosto do brasileiro.

  24. cccccc

    3 de abril de 2013 at 9:43

    Parabens Onix + Prisma: Na soma o mais vendido = 12971 unidades! Facil somar Hb20 hatch e sedan.

    • Beto

      3 de abril de 2013 at 12:38

      O HB20 S nem estava a venda ainda. A conta aqui é só do HB20.

      • AndreSS

        9 de abril de 2013 at 9:11

        Geralmente mesmo antes das vendas iniciarem varios modelos são emplacados, acontece com a maioria. O prisma por exemplo, antes do mes de iniciar as vendas já estava com umas 300 unidades emplacadas.

        Já é 09 de abril e as vendas não foram separadas, então acredito que na somatória atual da fenabrave, constam emplacamentos de hb20, hb20s e hb20x.

  25. Cherubini

    3 de abril de 2013 at 10:18

    Esse é o rank que eu realmente queria saber. Postem sempre!

  26. Claudio

    3 de abril de 2013 at 10:38

    Palpite: os números do HB20 estão inflados artificialmente. Tudo bem somar os números do HB20 e do HB20X, afinal o carro é praticamente o mesmo, só mudam os plásticos. Mas se o HB20S, o sedan do HB20, foi lançado antes do Prisma, ele deveria ter vendido alguma coisa, não?

    Acredito que esses números do HB20 estão somados com o HB20S, pois o sistema da Fenabrave demora a "pegar" novos modelos (quanto tempo levaram para separa Sonic hatch e sedan , por exemplo?).

    Aí no mês que vem o HB20S aparece na lista e tira parte dos números do HB20. Não vale dizer que em abril o HB20 vai ser um "fracasso", hein? O "sucesso" dele é que está superdimensionado no ranking divulgado pela Fenabrave…

    • Punto

      3 de abril de 2013 at 21:17

      O HB20 Sedan foi lançado recentemente, APÓS o prisma.

  27. Fabiano

    3 de abril de 2013 at 11:20

    Legal: esta é a Lista "Real" de carros mais vendidos do BR, que reflete a preferência dos consumidores. Também peço-lhes que publiquem sempre, com destaque! :-)

  28. Leandro

    3 de abril de 2013 at 11:58

    ae H-lera do carplace vcs que sabem mais que eu ajudem ai estou esperando um onix LTZ por 43k a previsão de chegada é semana que vêm, minha duvida é se pego ou espero o lançamento do new fiesta brasileiro, alguem chuta que se vai ter um NF nessa faixa de preço com itens parecidos com o do onix ltz? o que fazer? opinião de vcs me ajuda-ra um pouco a decidir…

  29. D7V5

    3 de abril de 2013 at 12:09

    Bom, um mês é pouco para avaliar como caminhará o mercado em 2013.
    Mas, alguns pitacos:

    - Duas montadoras parecem ter errado feio em suas decisões de investimento, produtos e participação no mercado; A Renault (que concluiu a ampliação da fábrica buscando mais capacidade de produção) e a Toyota.
    A Renault parece que tera tempos difíceis pela frente em função de concorrentes mais modernos. Nas mangas ela tem o bom facelift do Sandero e cia. A Duster vai continuar a vender bem, mas bem distante do Ecosport. A Duster tem aquele aspécto rude, que combina com a proposta do carro. Já o Sandero com facelif parece pouco para enfrentar a concorrência mais moderna.
    A Toyota errou mesmo no Etios. O carro vai vender, pois tem boa mecânica e rede de revenda, mas vai vender sempre bem menos que os concorrentes. Mas a Toyota caminha para o novo Corolla, que vai continuar mandando no mercado e será provavelmente, um caso de sucesso.
    - Kia, praticamente fora dos grandes números de vendas. Será marginal e venderá sua cota de importados de luxo.
    - A Ford tem o bom e novo Fiesta. Vai vender bem. Mas tem a fábrica na Argentina, que não integra o comércio e provoca a diminuição de oferta da Ranger e do futuro Focus, pelas dificuldades cambiais do parceiro hermano.
    - A VWB tem bala para permanecer no topo com o Gol, mas terá que oferecer mais por menos. A Volks terá também o UP!, tudo indica para inícios de 2014.
    - A Fiat está sob pressão e é para mim uma incógnita. Precisa de novos lançamentos para se manter no topo, ou vai brigar por preços menores.

    e paro por aqui.

  30. Beto

    3 de abril de 2013 at 12:34

    o HB20 só não vendeu mais que o GOL porque aqui saõ contabilizados GOL G4 e GOL G5 …. senão o GOL já era.

  31. CARnivoroBH

    3 de abril de 2013 at 13:30

    Nossa!! Pelos preços eu não acho que o HB20 seja uma revolução no BR não…. mas é de se tirar o chapeu para a HY pois com uma capacidade de produção limitada e uma rede de cs infinitamente inferior às demais consegue vender qse o mesmo tanto do Gol!!!!

    E se tirar as vendas do G4 certamente o líder é o HB20!!!

  32. Raul Araujo

    7 de abril de 2013 at 15:02

    Nessa lista nao esta as vendas do HB20S nao, pois ele so chegara as lojas no meio desse mes, nao teve nenhum vendido em marco. Agora deveria contar sim as vendas do dois modelos juntos, pois se ja fazem isso com o Fox/Crossfox deve-se faze tambem com o Hb 20. Estou aguardando ansiosamente a lista de abril pra ver o golzinho finalmente sair do primeiro lugar dessa lista, que e a que realmente conta, para pessoa fisica. Parabens a Gm que e a montadora que mais vende carro no Brasil

  33. Raul Araujo

    7 de abril de 2013 at 15:05

    Ah e essa lista mostra tambem o que eu sempre falei, as carrocas da Fiat so vendem pra autoescola mesmo. Uno em quinto hahahaha. Parabens ao site pela divulgacao dessa lisa

  34. Marcelo

    17 de abril de 2013 at 21:08

    ja vi gente dizendo q os carros de hoje sao feios. lindos sao corcel, chevette, del rey, santana…..

    se gosto fosse igual, design e ate a cor dos carros seriam a mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>