CARPLACE

Pé no acelerador: Opel planeja 23 lançamentos até 2016

Opel Mokka 2013

Assim como a Chevrolet vem fazendo, a divisão européia da GM, a Opel, anuncia que vai intensificar os investimentos e focar no desenvolvimento de novos modelos mais acessíveis para ampliar sua base de clientes. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da Opel Karl-Friedrich Stracke esta semana.

Ele afirma que apesar da crise na Europa haverá um investimento significativo na carteira de produtos da marca, mesmo diante do fato de seus principais concorrentes estarem diminuindo os investimentos, como a Fiat por exemplo que deve cortar 500 milhões de euros do orçamento.

Opel Corsa 1.4 Turbo de 120 cv

Stracke reiterou plano da Opel de revelar 23 novos modelos ou atualizações até 2016 que inclui o SUV compacto Mokka e o minicarro Adam. A marca também planeja lançar 13 novas motorizações, incluindo três novas famílias de motores.

Opel Insignia

Ele disse ainda que pretende devolver a lucratividade sustentável a marca, mas não informou quando. A estratégia de recuperação inclui: melhorar a capacidade de montagem de veículos, melhorar a eficiência da produção, alavancar a organização global da GM, e estreitar laços através da parceria GM e Peugeot-Citroën.

Opel Meriva 2012

Stracke observou ainda que a estratégia da Opel não irá torna-lá rival da Chevrolet, uma vez que, segundo ele, os clientes não vêem as marcas como concorrentes.

Fonte: 4wheelsnews.com

Publicidade

22 comentários

  1. Milton_GT

    22 de junho de 2012 at 13:51

    A Opel é uma empresa da GM com uma administração independente, aliás, pelo acordo feito entre a GM e o Governo alemão, em troca do empréstimo, a GM não pode fabricar carros Opel com uma outra marca sua, então para termos modelos Opel no Brasil, a Opel teria que abrir uma fábrica aqui e concorrer com a GMB, o que evidentemente não vai acontecer

    • odirrr

      22 de junho de 2012 at 14:08

      Pois é, mas a Opel já está exportando para o Chile, que tem carros GM também. Então apesar de não achar provável, creio ser possível sim ter Opel por aqui, ao menos como importados.

      • odirrr

        22 de junho de 2012 at 14:29

        Ah, sabendo dessa da Opel não ter mais carros copiados, me causa estranheza a Trax (Enjoy, Moca, sei lá) a Opel fazer exatamente o que não podem mais fazer com ela, visto que o projeto original é da Buick.

        Mas também vai saber, é tudo o mesmo grupo, então internamente podem "se ajeitar".

      • Milton_GT

        24 de junho de 2012 at 16:30

        Como importados, pode ser sim, mas esse raio de imposto que o Governo inventou inviabiliza tudo.

    • V8_sempre

      22 de junho de 2012 at 17:22

      No papel… Né, meu amigo !!!

      Na prática… GM manda e desmanda la… Como sempre foi !

      Tanto é que, a GM já disse que a partir de agora… Vai priorizar o "resgate" da OPEL (Olha a noticia ai confirmando), pois é o único braço da montadora deficitário, atualmente ! E ela é que cobre os prejuízos da OPEL, há anos ja !

      Com direito a puxão de orelha na diretoria OPEL (Dizendo q deviam trabalhar como a VW) !

      No papel… Temos tbem… SADIA e Perdigão… Temos Brahma e Skol… Temos TIM e VIVO !

      heheh !!!

      • Milton_GT

        24 de junho de 2012 at 16:40

        Não tem nada de pratica, a GM não põe dinheiro na Opel sem a contrapartida do sócio (O Governo Alemão) e inclusive a Divisão Vauxhall na Inglaterra está sob controle da Opel. A GM não teve que fechar e vender a divisão Saturn nos EUA que fabricava modelos Opel? Pois então, o novo dono tem que usar a Saturn para fabricar seus modelos de carro. Não existe mais modelos Opel fabricados nos EUA.

    • Lucas_Z

      22 de junho de 2012 at 18:00

      “Não pode fabricar carros Opel com uma outra marca sua.“

      Milton_GT meu caro, atualmente os Buick americano é praticamente um Opel com ligeiras mudanças.

      • Milton_GT

        24 de junho de 2012 at 16:34

        Não é não, ele pode usar a plataforma, talvez, mas motores e cambio são americanos e o modelo também, não um modelo Opel fabricado nos EUA. A GM tinha uma marca nos EUA para fabricar modelos da Opel que se chamava SATURN, pois ela teve que fechar a fabrica e vendê-la, quando fez o acordo com o Governo Alemão. Não existe mais modelos Opel a venda nos EUA.

  2. RFCAR

    22 de junho de 2012 at 14:13

    E pensar que a GM Brasil retrocedeu em nao mais acompanhar a Opel!!!
    uma pena…. agora tudo carro baixo custo e americanizado!!!

    • V8_sempre

      22 de junho de 2012 at 17:32

      Esses entendidos…

      A CHEVROLET criou uma linha propria de carros mundiais… No mundo todo !!! Será bem raro ter OPEL com logo CHEVY !

      Alias.. Ultimamente vemos o contrario… Muitos "GM" sendo lançados com logo OPEL !

      Goste ou não.. A Chevy é uma das marcas q mais crescem no mundo… Eqto a OPEL definha em plena Europa!

      E o sonho da GM, é trocar o nome OPEL por CHEVROLET… Assim como ja fez na Coreia !

      Não por questões de achar uma marca melhor q a outra (Modelos OPEL são sim mais refinados, mas… Mais caros tbem)… Mas p unificar uma marca e a fortalecer no mundo todo ! Como faz a Ford ou VW !!! Corrigir um velho erro da velha GM !

  3. boca

    22 de junho de 2012 at 15:13

    É uma pena saber desse tal acordo, mas por outro lado abre uma brecha para a importação dos Opels, que Deus nos ajude.

  4. D7V5

    22 de junho de 2012 at 15:18

    A Alemanha não está em crise e seu pip cresce na base dos 3% o que é muito bom para mercados desenvolvidos. A Opel estava com dificuldades de resultados contrastando com as demais germânicas. A estratégia foi a de aumentar exportações e melhorar os produtos com mais investimentos. Obtiveram um crescimento de 6.4% e estão dando sequência na estratégia escolhida. Como resultado a Opel e a Vauxhall deverão seguir a trilha positiva das demais montadoras alemãs.

    • Pimentel_

      22 de junho de 2012 at 16:28

      A Opel ainda vive em uma corda bamba e seu futuro é incerto. É uma empresa que faz bons carros, mas tem pouca rentabilidade. Se não conseguir aumentar bastante sua rentabilidade, é muito provável que não tenha um bom fim. O que pouca gente sabe é que para uma empresa fechar as portas não precisa estar dando prejuizo, basta que os lucros não sejam satisfatórios e as metas não sejam atingidas.

  5. D7V5

    22 de junho de 2012 at 15:23

    Também é de lamentar o afastamento da GMB a produtos Opel, considerados muito caros para nosso mercado.
    O brasileiro tem cultura, e costumes alinhados aos europeus, principalmente os latinos. Devido a estratégia BRIC que dominou as decisões da GM e GMB, produtos para os brasileiros são orientados pelo baixo budget, igualando brasileiros, indianos, russos, chineses, todos iguais em gostos e costumes … Viva a Vodka.

  6. Mateus

    22 de junho de 2012 at 16:01

    Essa Meriva, é perfeita!

  7. Mario

    21 de março de 2014 at 17:36

    Sempre fico em dúvida com o termo 'baixo custo'. Eu entendo, que seria baixo custo de produção, consequentemente, baixo custo para o consumidor. Se for isso, não será vendido no Brasil!

  8. new longchamp

    21 de março de 2014 at 20:54

    Pé no acelerador: Opel planeja 23 lançamentos até 2016 – CARPLACE
    [url=http://www.sorbatti.it/longchamp/new-longchamp.html]new longchamp[/url]

  9. seeruxrv

    23 de março de 2014 at 3:37

    reu! seeruxrv impeccable, satisfaite, paquet agile, très domestique accord, merci

  10. boca

    22 de junho de 2012 at 15:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei da sua colocação

  11. Pimentel_

    22 de junho de 2012 at 16:23

    Isso não seria evitado, pois a atual Zafira europeia está muito acima da concorrência brasileira, o que torna sem sentido a sua colocação no mercado. O que poderia acontecer seria a GM colocar a Zafira europeia acima da "Spin", nuima faixa de preço superior, o que também geraria muitas críticas dos "GM haters". Nenhuma empresa deve colocar no mercado produtos muito superiores a concorrência e por preços semelhantes, a menos que ela não tenha um nome e esteja tentando se consolidar em determinado mercado, mas, quando isso acontecer, ela deixará de ser a "boazinha".

  12. luta4ever

    23 de junho de 2012 at 1:27

    Exemplo disso é a Hyundai e Kia!

  13. Gilson Santos

    21 de março de 2014 at 17:39

    E ser "Das assautado" pra vc vale então……….quer botar dinheiro fora? vai jogar ou viajar que é mais divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>