Opel atualiza visual da família Astra na Europa – Veja galeria de imagens

A alemã Opel a subsidiária britânica Vauxhall estão apresentado hoje (15) a reestilização da família Astra na Europa. Composta pelos modelos hatch, sedã, perua e cupê, a gama ganhou conjunto frontal levemente redesenhado e novos equipamentos de série. Na mecânica, o destaque fica por conta do novo motor 2.0 bi-turbo a diesel de 195 cavalos.

Bastante discretas, as mudanças visuais incluem nova grade frontal, para-choque dianteiro com envolvente, faróis com luzes de LED e novas setas indicadoras de direção, além de faróis de neblina com novo formato. Na traseira a novidade é o novo espaço para a placa. Todos os modelos contam também com rodas de liga leve redesenhadas.

No interior as mudanças foram bastante pontuais e se resumem a novos tecidos nos bancos, novas cores e texturas no acabamento do painel e nova pintura brilhante em alguma versões.

Na gama de motores, o destaque fica por conta do novo 2.0 bi-turbo a diesel, que já está presente na minivan Zafira. De acordo com dados de fábrica, o propulsor rende 195 cavalos e 40,7 kgfm de torque máximo, e estará disponível nos modelos GTC (três portas), hatchback de cinco portas e Sports Tourer (perua).

Ainda na gama de motores há um 1.4 turbo a gasolina de 140 cavalos, que a partir de agora incorpora a função overboost – quando desejado, o torque sofre um aumento de 10%, passando de 20,3 kgfm para 22,4 kgfm. O propulsor top da gama é um 2.0 turbo a gasolina de 280 cavalos.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Opel/Vauxhall

Publicidade
  • Conrado

    Nossa, lindos.. E aqui temos a mesma carroça a dez anos!!
    Que vergonha em GM!!!

    • Guilherme

      Nossa Astra até irá mudar, porém não será um Opel, será um Sonic.

    • V8_sempre

      Tá (muito) desinformado, heim amigo ! heheh !

      Mas eu concordo… Todos belos ! Só tá faltando mesmo, é vender e tirar a OPEL do mico de apanhar em vendas até de marcas premium como MB, BMW e Audi, em plena Alemanha !

      • http://hobbytrem.blogspot.com Cristiano

        Mas cá Opel tem status e lá na Alemanha não tem reconhecimento que tinha.

  • Tavares

    Que se exploda a GM americana. Eu quero OPEL. Carro, isto que é carro.

    • BullittKowalski

      Assino embaixo, a atual GM nada mais são que projetos coreanos baratos.

      Mas a Opel tá numa situação difícil lá na Europa.

      • Milton_GT

        Poderia vir para o Brasil e se salvar aqui, como a Fiat fez.

        • saosao

          Se vier para cá seria numa linha mais "premium". (detesto esse termo… só serve para cobrar mais caro)

          • Milton_GT

            Poderia vir para cá como Opel mesmo, aí eles fariam carros mais adaptados ao Brasil, competindo com os coreanos da GMB

  • ADALBERTO OZELIM

    Enquanto isso na terra Brasilis …………………………….
    nós nativos Tupiniquins vamos de carroças,
    pagando preço de BMW , e como disse um certo CEO de uma grande montadora:
    ´´ELES PAGAM ….“

  • José A. K

    SÓ BELEZURAS … OH MUNDÃO SEM PORTEIRA!!!! SONHO MEU … SONHO MEU…

  • Pimentel_

    Esperando os comentários do tipo: "Saudades da Opel" "Enquanto isso aqui no Brasil a GM vende essas coisas bizarras" "A GM devia voltar a basear seus modelos na Opel" "A GM só prestava quando vendia Opel aqui no Brasil" Ô povinho chato e sem noção nenhuma de mercado.

    • Mauricio

      e vc tem muita noção né?

      Trocar o corsa pelo agile, astra hatch e sedan da opel pelo cruze hatch e sedan, a zafira e meriva pela ''supre edente'' spin

      muito bom os carros de agora da GM, muito bom ( ironic on)

      • Pimentel_

        Diante da concorrência não faz sentido nenhum vender carros de alto custo. Outra coisa, quer carro bom? Carro sofisticado? Sugiro ir para uma marca premium, não se pode esperar que uma marca "popular brasileira" venda carros a nível de Europa, ainda mais levando em conta a concorrência. Faça me o favor. Eu não tenho Chevrolet, mas meu primeiro carro(ainda na universidade) foi um Astra sedan, hoje tenho um Discovery 4 e estou muito satisfeito. Quem quer luxo que vá para uma marca premium, isso é Brasil povinho! Ah, não tem dinheiro?! Então vá trabalhar, quem sabe um dia consiga andar em alguma coisa que não seja uma carroça popular. Povo quer Opel Insignia para concorrer com Honda Civic??!! É isso mesmo?! Isso faz algum sentido?! GMB não é empresa sem fins lucrativos, se é para concorrer com porcaria de baixo custo, então também se vende porcaria de baixo custo cheia de plástico.

        • zeuslinux

          Estou chegando a conclusão de que quem quer trabalhar duro, ganhar dinheiro mesmo e andar de carros de primeiro mundo está é perdendo tempo ao morar no Brasil. O melhor mesmo é cair fora do Brasil e deixar o barco afundar.

        • Mauricio

          Cada comentario….
          Eu tenho uma ferrari 458 sabia?
          Insignia é seda grande (para nós) e não concorreria com o honda civic…
          Isso mostra a sua inteligencia sobre carros.
          Não tenho Chevrolet tambem porem ter carros com qualidade superior leva a concorrência a movimentar e teremos carros com preço justo pelo que pagamos.
          Não me interessa se vc tem ranger rover, discovery 4,evoque, audi, mercedez etc. A questão é o povo ser enganado. Se você tiver um filho e comprar um carro da GM estaria alimentando essa montadora, porem o carro nao é seu pq uhummmm vc tem um discovery 4. kkkkkkk

          • Fábio Lopes

            Mauricio,
            A verdade é que Brasileiro é tão vaidoso que compraria uma camisinha da marca BMW ou Mercedes, só pra dizer que tem ou teve mais prazer com ela. A Vaidade tem um preço e paga quem quiser, infelizmente são estes que estão movimentando a economia. Quando eles descobrirem que tudo não passa de vaidade, o país entra na mesma crise que a Europa. Claro que depois que a crise passasse tudo iria melhorar e ai de fato seriamos um pais de primeiro mundo, mas quem quer entrar numa crise? Como disse tudo é vaidade.

          • Pimentel_

            Meu querido, não precisa ficar com inveja, um dia você chega lá… Quem sabe um dia você consiga vender o golzinho 1.0 e começar a pensar em ter algum carro de verdade. Ter um Discovery 4, hoje em dia, não significa tanta exclusividade, até mesmo nos semáforos não são tão raras as vezes que emparelho com um semelhante. Acho engraçado como um pobre coitado acha que todos que frequentam o fórum são da mesma classe que ele. O Brasil está crescendo, meu querido! Hoje em dia um favelado abre um bar "com pagode" e consegue comprar um carro bom. Só fica pobre(salvo raras exceções) quem não tem talento para nada, é preguiçoso e/ou acomodado. Quem sabe o meu post não te de coragem de levantar essa bunda daí e tentar virar gente, ás vezes é disso que um coitado precisa. Com relação ao seu comentário… O Opel Insignia, caso a chevrolet seguisse uma lógica pura ao basear seus modelos, substituiria o Vectra. Outra coisa, essa comparação é feita por vários órfãos de Opel, não por mim, inclusive o cidadão chamado "Paulo" disparou exatamente esse comentário. "Ué vc prefere Agile, Cobalt e Cruze ao invés de Corsa, Astra e Vectra/Insignia?" E repito o que disse anteriormente, quer luxo? Trabalhe e consiga entrar em uma marca premium. De todos os carros que tive(Astra Sedã, Focus, Fusion, Freelander 2, Discovery 4, só ao entrar no Freelander 2 comecei a sentir o que era um bom acabamento.

          • Mauricio

            Independente do que vc fala seu comentário não tem nenhum nexo.

            Vou responder do mesmo tom do pimentel
            '' Sou rico, trabalhei pra caramba, tenho um mercedes amg, e eu falo que o povo daqui é tudo fresco, e tudo pobre e eu sou rico, e falando nisso esses pobres estão enchendo meu saco no blog''
            Cara pra falar a verdade….
            Tenho 21 anos, se vc tem uma discovery cara, vc nem taria aqui comentado isso ahuhauia
            Meu pai compra sua empresa e ainda vc vira empregado dele….Na boa vai trabalhar vc, e eu estou fazendo minha facu na Poli, engenharia de produção quem sabe um dia eu encontro vc na rua com sua discovery financiada em 100x.

          • Pimentel_

            Logo vi que era apenas um moleque comentando besteira, não pela idade, pois já poderia ser mais maduro, mas por ainda estar na faculdade e agir de maneira infantil. Como disse lá no início, quem faz esses comentários criticando a política da GMB não tem noção nenhuma de mercado, geralmente são moleques. Se algum dia você se tornar um empresário(talvez acomode-se como engenheiro de produção de alguma empresa, o que não deve te garantir mais do que 15~20mil, caso consiga ser "bem sucedido"), verá que o que a GMB está fazendo está correto, o produto é oferecido de acordo com o que se tem no mercado, no caso do "Cruze", ela ofereceu mais(equipamentos de maneira geral) por menos, pois não lidera aquela fatia do mercado. No caso da "Spin", a escolha foi corretíssima, atualizou o modelo líder de mercado e colocou os itens de acordo com a concorrência, pois quem é líder não precisa oferecer mais, esse papel é dos que estão por baixo. O Corolla, quando lançar a nova geração, fará exatamente a mesma coisa. O novo, muito provavelmente, terá o nível de equipamentos e acabamento igual ou inferior ao que estiver no mercado no momento do lançamento, o preço também será alto para a categoria. Quem não tem noção nenhuma de mercado e/ou nunca geriu nem mesmo uma pequena empresa, faz comentários semelhantes ao seu, porém, quem já é do meio ou, pelo menos, tem alguma noção de mercado, sabe que a GMB está apenas seguindo o protocolo. Oferecer Opel não faria sentido nenhum, além de aumentar muito os custos, também estaria colocando algo muito superior a concorrência, caso praticasse os mesmos preços, poderia liderar com margem de lucro baixíssima, praticando preços maiores estaria invadindo uma outra categoria, o que poderia fazer o produto virar um mico de mercado, um "Línea" da vida. Com relação ao meu Discovery 4, isso já virou complexo da sua parte, SEMPRE compro e sempre comprarei carros à vista, o carro que você não puder comprar dessa maneira, então não está adequado para o seu bolso, esse é o pensamento que todos deveriam ter antes de comprar um carro. E por favor, poupe-me dessa conversa de "meu pai isso ou aquilo", você já passou da idade. Sempre comentarei nesse forum, independentemente do carro que estiver no momento, pois discutir o mundo automotivo é um hobbie e para quem passa muito tempo trabalhando em um computador será sempre uma boa distração também. Tem gente que prefere discutir política, eu prefiro discutir o mundo automotivo, o chato é perder tempo com "molecagem".

      • Leandro1978

        E o que você me diz da Renault que trocou os Renault pelo Dacia? Aliás, passou a vender mais quando fez isso, até o presidente da rival PSA afirmou isso recentemente numa entrevista ao Estadão. O fato é que, apesar de bonitos e bons, os "Opel" nacionais ficaram defasados. A nova política da GM para a Chevrolet é a de vender os mesmos carros no mundo todo. Assim não teremos mais os Opel com a gravatinha dourada. O que lamento é não trazerem a marca para cá.

    • Paulo

      Ué vc prefere Agile, Cobalt e Cruze ao invés de Corsa, Astra e Vectra/Insignia?

    • Rodrigo_RJ

      Noção de mercado nós temos. Mas se é p abusar dos preços, q seja com carros melhores.

      • Wellington_L

        Se for para torturar-nos, que o "pau-de-arara" seja banhado a ouro…, não é?…

        P.S.: Rir faz bem à saúde.

    • fabio_augusto

      Me dá um Astra desse então e fica com o teu Cruze-Credo!

  • Minasi

    TOMAR NO MEU C* MESMO!!!!

  • Luan

    Sinto o gosto da inveja agora….=/

    • http://alingua.blogspot.com blog A Língua!

      Me, too!

  • mateus

    Que super inveja dos europeus!

  • Handlay

    Que coisas lindas, que obras de artes! Principalmente aquele Opel Astra GPC lilás, eu vomitei arco-íris quando vi aquela linda cor nesse lindo carro! Parabéns Opel/Vauxhall vocês capricharam no face-lift principalmente na versão GPC! :D

    • Wellington_L

      Handlay…

      As versões esportiva e superesportiva desse modelo são denominadas GTC (Gran Turismo Coupé) e OPC (Opel Performance Center) – VXR para a Vauxhall (VX Racing) – respectivamente.

  • Readgis

    É consenso geral para todos os comentaristas que não estão na folha de pagamentos da GM Brasil de que os Opels são LINDOS enquanto os Daewos são a @#%&* do capeta.

  • carvaoo

    Bela Familia….

  • Leandro Vagner

    Se a hyundai vendeu horrores com o sonoloster….imagina se vem um Opelzinho desse pra cá?

    • SilenceBass

      Pensei a mesma coisa. Esse hatch versão "invocada" é maravilhoso. Iria fazer o Veloster comer poeira.

  • mandabala

    "OPEL ATUALIZA VISUAL DA FAMÍLIA ASTRA NA EUROPA – VEJA GALERIA DE IMAGENS, E CHORE."

    Ps: fazer carro bonito deve ser coisa de outro mundo porque as "nacionais" fazem inúmeros lançamentos que não chegam aos pés desses carros. Absurda essa nossa dinâmica de mercado.

  • CarlosSSA

    LINDÍSSIMOS!!!!!!

  • JPaulo

    Enquanto aqui no Brasil nós temos a familia monstro do Agile (Cocobalt, Monstrana, a futura Spin). E o pior é que vendem bem essas desgraças

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    5 modelos e é só a família Astra.
    Que pena que os burocratas tenham determinado que o Brasil deveria seguia a Asia …