Oficial: VW Polo BlueMotion chega por R$ 46.270 – Consumo é de 21,1 km/l

Volkswagen Polo BlueMotion 2009

Assim como adiantamos, a Volkswagen do Brasil anuncia oficialmente a chegada do Polo BlueMotion. A marca garante que a tecnologia BlueMotion reduz até 15% os níveis de consumo de combustível e de emissões de CO2. Segundo a marca, o consumo na estrada é de até 21,1 km/l com gasolina.

Volkswagen Polo BlueMotion 2009

O Polo BlueMotion é equipado com o motor VHT 1.6 Total Flex. Além das alterações mecânicas e eletrônicas que foram estudadas para diminuir os índices de consumo e emissões, como um novo escalonamento de marchas e a reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica.

Na parte frontal, o Polo BlueMotion recebeu uma grade com menos aletas que tem o objetivo de gerar menos turbulência quando o carro entra em movimento. A versão também conta com um spoiler integrado ao pára-choque dianteiro e outro integrado ao pára-choque traseiro. No alto da tampa do porta-malas, o modelo também recebe um aerofólio.

As rodas de 14 polegadas, definidas como leves e compactas, são feitas de liga de alumínio Jerez. O jogo de pneus “ecológicos” 165/70 R14 usados no modelo tem a função de diminuir o atrito com o piso. Este resultado é obtido graças a sílica presente em sua composição.

A suspensão do Polo BlueMotion foi levemente rebaixada para melhorar a aerodinâmica de penetração, enquanto a direção conta com assistência eletro-hidráulica, dois recursos adotados para diminuir os níveis de emissões e de consumo, pois exigem menor esforço do motor.

O consumo informado, quando abastecido com álcool, é de 14,1 km/l na estrada e 9,1 km/litro na cidade. Quando abastecido somente com gasolina, o consumo informado pela Volkswagen é de 13,7 km/l na cidade e 21,1 km/l na estrada.

O Polo BlueMotion tem preço a partir de R$ 46.270. Esta versão será oferecida apenas na cor prata Sagras, enquanto na parte interna, os encostos dos bancos trazem revestimento na cor azul.

Volkswagen Polo BlueMotion 2009

Entre os itens de série, o veículo vem equipado com ar-condicionado digital Climatronic, rádio CD Player MP3 com conectividade Bluetooth, entrada para SD card e para dispositivos USB, quatro alto-falantes e quatro tweeters.

A lista de opcionais é composta pelo travamento central das portas com controle remoto e dispositivo de segurança, retrovisores e vidros com acionamento elétrico, alarme com imobilizador eletrônico, airbags frontais, sistema de freios ABS e o Sistema Interativo Volkswagen I-System.

Compare Preços: VW Polo, Voyage, Novo Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

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94 Comments

  1. Tiago

    1 de março de 2009 at 8:26

    “o meu golf 2.0 com aro 17″ faz 14 na estrada!”

    Pôrra, deve ser a 80 Km por hora. O meu flez 1.6, tem roda 16” e faz 10 no gasolina, mas eu piso no acelerador (kkkkkkk).

  2. evandro santana

    1 de março de 2009 at 8:49

    essa marca de consumo é inacreditavel, e o carro era bonito mas ficou horroroso!!!!!

  3. Guilherme

    1 de março de 2009 at 9:31

    Raimundo

    eu não sou defensor VW..
    muito pelo contrário… to achando que a VW está cagando no Pau dos consumidores… (desculpem a expressão)
    usei a VW como exemplo contra a Fiat… pois aqui no Brasil.. as 2 são concorrentes… e sim é 300R$ só a correia dentada do Palio… ele pagou a Vista o trabalho dos 2 carros… no Palio que era mais novo.. a revisão ficou na marca dos R$4Mil(mto bem conservado o Palio do senhor de 40anos) e o Gol ficou nos R$2Mil.. e o pior.. o Gol era de PlayBoyzinho.. ou seja.. carro até estava bonito esteticamente.. mas motor com certeza estava ferrado.. falo pois sei as 3 vezes que ficamos na mão antes de fazer essa revisão..

    para mim:
    -a VW é Sinônimo de Tecnologia e manutenção…
    -a GM e Ford são sinônimos de Bons carros…
    -a Fiat com certeza economia e dor de cabeça…
    -são todas iguais… a unica que não gosto é a Fiat.. pois todos os fiats que vejo e que já tivemos aqui em casa.. só deram dor de cabeça ao dono!!

  4. RR

    1 de março de 2009 at 10:18

    Fiz questão de perder meu tempo e postar um comentário:

    Tenho um Polo Sedan 1.6 2007. O consumo dele é o seguinte:

    Cidade:
    álcool: entre 5,7 a 7,0 km/l (a depender do uso do ar-condicionado, “esticadas” e engarrafamento)

    gasolina: entre 7,5 a 8,7 km/l (idem)

    Estrada:
    álcool: entre 7,0 a 8,0 km/l (com ar)
    gasolina: entre 11 a 12,5 km/l (com ar)

    Com absoluta certeza, apenas com essas modificações, um Polo NUNCA fará o consumo alegado pela fábrica!

  5. Paulo Vitor

    1 de março de 2009 at 11:59

    Meu irmão essa eu tenho que comentar: Gol G4 fazendo 18 km/l? Noooooooooooossa vou comprar 4 desses p/ mim!!! E mais, 300 reais em troca de correia de Palio?! Cara, ainda estou em estado de choque com tanta mentira junta num só lugar, esperava isso do Dan. A propósito Dan, esse é seu carro né? Ñ se esqueça de alimentar bem o animal que o está puxando, eu sei que crianças ñ podem tirar carteira de motorista por isso inventam de tudo p/ se acharem “o “o” do borogodó”, valeu a tentativa, espero que ñ esteja usando os freios do Gol G5, só o bichin ñ vai conseguir parar. Na próxima, usa um chassi de Pointer que é só p/ isso que ele serve. E voltando ao Guilherme: Sabia que a Fiat atualizou seus motores? Sem falar que a Fiat tem um 1.4 que a VW só dispõe na Kombi, isso significa que é 1.0 do Gol vs 1.4 do Palio, sabe o que isso quer dizer? Mas agora me diga, por acaso tem alguém aqui doido o suficiente p/ repetir os experimento do Instituto bla bla bla?

  6. Paulo Vitor

    1 de março de 2009 at 12:08

    Por acaso Guilherme, qual o Palio que vc está falando?

  7. Gabriel Car Point

    1 de março de 2009 at 12:15

    Guilherme,
    Realmente vc está viajando. Hoje, a manutenção dos carros populares é muito próxima em valor. Sei porque em toda minha familia, temos diversas marcas de carros, e sinceramente, nunca ví reclamações a respeito da Fiat (principalmente do Palio 1.4 que uma tia minha tem).
    Se vc vier falar dos antigos motores da Fiat, 2.4, 2.0, 1.6 16v, realmente havia um certo preconceito dos mecânicos, que cobravam meio alto pela manutenção.
    Mas assim como as outras marcas e como o Paulo Vitor já disse acima, a Fiat atualizou bastante seus motores, basta vc procurar coisas sobre eles na Intenet.
    Aliás, o freio do Crossfox é uma merda, tem que colocar força no pedal para o carro freiar direito (provavelmente é o mesmo caso do Gol G5 que nosso amigo comentou acima).

  8. Henrique Santos

    1 de março de 2009 at 12:22

    Olha, não gosto dessa discussão sobre tal marca é lixo e tal marca é foda e tal… MAS tive um Pálio 2001 que comprei com 60.000km e rodei 100.000km em 2 anos e meio (quase marca de taxista), tive que efetuar a troca de correia dentada três vezes e em cada uma delas gastei R$80,00, além disso o único problema que o carro apresentou, de fato foi com a bomba de combustível quando estava com 90.000km (provavelmente nunca havia sido trocada…).

    Esse papo de manutenção caríssima não procede…

  9. Paulo Vitor

    1 de março de 2009 at 12:36

    E ñ é só o freio do Crossraposa ñ, o Polo tem o mesmo problema, principalmente o sedan, se entrarem no site do BCWS vão confirmar o que eu digo.

  10. Guilherme Mello

    1 de março de 2009 at 13:39

    21km por litro? Acho brabo, a vw divulgou o mesmo em relação ao gol e a 4rodas provou q ñ era bm assim…
    Eu q ñ pago 50mil num polo só pq ele é econômico! so mto mais o civic com comando e valvulas variaveis q é mto mais carro é um sedan médio com imagem firmada no mercado e por qm entende do assunto, alem d ser maior e existirem testes q comprovam q ele é econômico (ñ chega aos vinte por litro mas isso é igual as condições como todos estão falando!)
    Realmente se for discuti entre VW e FIAT igual todos estão se degladiando ae, eu axo a fiat melhor!
    E os apzero qerem fala da mecânica da GM q é a mensma desde a epoca do monza, vale lembra q o “motor” (se é q se pode chama assim) AP é mais antigo q o do monza!

  11. Pedro

    1 de março de 2009 at 13:51

    Galera do site….

    Po…. defender time de futebol ainda vai né…. mas marca de carros é sacanagem !!

    Todas as marcas sem exceção não estão nem aí pra consumidor… principalmente no Brasil. Só querem lucrar, lucrar e lucrar… aliás o Brasil tem sido a salvação da lavoura de muita marca que está ou já esteve mal… exemplo GM e FIAT.

    Pra mim…. o que importa é eu gostar do carro !!! To feliz com o meu carro nao interessa se acham ele ruim ou bom….

  12. bizeo

    1 de março de 2009 at 17:18

    Fico contente de ver um carro como esse,pois mostra uma volksvagem preoupada com o seu consumidor…
    mas o preço…

    nada é de graça,né…

  13. Nivaldo

    1 de março de 2009 at 17:56

    Concordo com vocês.

    VW é um merda mesmo, difícil é fazer as pessoas acreditarem. Quem tem VW sabe disso.
    E o e-mail que inundou o pátio da VW – verdadeiro ou falso?

    Mudem par GM já.

  14. Dan

    1 de março de 2009 at 18:02

    Paulo Vitor, se vc vender seu Marea bomba não dá pra compar um Gol pé de boi. Mas o foda é que demora no mínimo uns 2 anos pra achar um outro xarope igual a vc que aceite um casamento com um carro. Anuncie ele agora que em 2011 vc vende.

    Te adoro Paulo Vitor.

  15. Paulo Vitor

    1 de março de 2009 at 18:38

    Ñ Dan, eu ñ vou vender meu Marea, sai que vc está louco p/ ter um pq é apaixonado pelo carro mas ñ tem um tostão furado no bolso e por isso fica dizendo que o carro é bomba, p/ que o vendedor baixe o preço a um nível que juntando sua mesada, vc possa comprar. Sinto muito mas vc vai ter de procurar outro que tenha um Marea e esteja a fim de vende-lo (coisa que eu acho dificil pois como já disse, quem tem Marea ñ vende, ou vende só p/ comprar outro).

  16. Paulo Vitor

    1 de março de 2009 at 18:43

    Ah, puxar saco tb ñ vai me fazer vender meu carro. rsrsrsrs

  17. Guilherme

    1 de março de 2009 at 18:55

    sei mto bem do que estou falando…
    Gol G4 trend.. meu primo consegue a marca dos 18km/l… mas não anda normal.. e também não é como uma velha.. o mlq sabe tocar bem o carro…
    e outra eu não sou criança e já tenho carteira a mto tempo!!…

    o Gol G3 que estou falando é 2001 e o Palio é o Wekkend 2004 se me lembro bem.. atualmente realmente não esotu atualizado na fiat.. porém até ano passado se não me engano os motores eram os mesmos..

    fio.. Marea é Carro.. porém é sim casamento.. eu já vi de perto os problemas dele.. porém digo é um CARRO de verdade, não uma merda de Golf GTi G4.5 …
    eu vi o preço da bomba de combustível daqui-lo (Marea) e melhor é nem comentar pois não ia caber de tanto zero que tem.. mas anda mto bem e freia mto bem.. Marea foi mto bem projetado!

  18. Guilherme

    1 de março de 2009 at 19:00

    e véi.. se o cara souber tocar o carro direitinho.. com certeza ele consegue números que parecem milagrosos..
    meu Gol BX mesmo.. (não troco por nada.. não preciso ficar preocupado com agua e nem com correia dentada, manutenção baratinha e eu mesmo faço, muito difícil eu levar ele a um mecânico! =D) é a Álcool dupla carburação.. tanto o manual quanto a maioria das pessoas que conheço que já tiveram.. dizem fazer apenas 7 km/l… eu consigo 9~10km/l…(o mesmo que um Gol BX a Gasolina faz… quem já teve sabe o quanto esse carrinho bebe) sabendo tocar.. agora quando eu quero andar.. faço 4km/l e já dei muitas buchas nesses carrinhos 1.3 e 1.4 que tem ai.. só num peguei o Fit.. Honda eu nem chego perto.. é carro pra mais de kilometro!! anda que só um foguetinho!

  19. Dan

    1 de março de 2009 at 19:02

    Paulo Vitor, rsss… logico que é brincadeira, sei que marea é um bom carro, mas, pura preferencia pessoal, eu não compraria. (obs. Marea não é bonba, só falaei pra encher o Paulo FIAT Vitor)
    Agora esse Punto turbo, confesso que estou com vontade de ir lá ver o carro e pensar.

  20. Guilherme

    1 de março de 2009 at 19:03

    * correção *
    só nunca consegui pegar o Honda Fit…

    sempre levei bucha deles!

  21. Junior

    1 de março de 2009 at 19:06

    SE ESSE CONSUMO FOSSE VERDADE IA SER O CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO. VARIAS MARCAS TENTAM FAZER CARROS COM POUCO CONSUMO E SÓ A VW CONSEGUIO FAZER ISSO E LOGO PARA O POLO. FAZ DE CONTA QUE EU ACREDITEI.

  22. Paulo Vitor

    1 de março de 2009 at 20:29

    Pois é Guilherme, é aí que tá, tem gente que compra Marea achando que pode por ele em qualquer oficina onde os funcionários andem fardados, ñ é bem assim, se vc fosse tentar fazer manutenção no Marea com suas própias mãos, aí sim que ia escher de zero. rsrsrs. Acredite, caso queira comprar um pode comprar-lo na fé, desde de que tenha paciência p/ fazer uma procura profunda, só é necessário levar o carro em uma oficina especializada. Uma boa fonte de imformações é visitar o clube do Marea (http://portal.clubedomarea.com.br/) p/ tirar dúvidas, embora vc precise se registrar.

    Dan, sei que vc ñ compraria, sua preferência é outra. rsrsrs

  23. Guilherme

    1 de março de 2009 at 21:31

    os preços que vi foram assustadores.. e nem era fardado os cara.. mas era até um lugar bem procurado e bem requintado!

    ainda bem que meu BX eu mesmo mexo.. só pra fazer motor que levo pro mecânico.. coisa que não gosto mto..
    pois da ultima vez que fez.. quando voltou ele voltou fazendo 19s na reta de 0-100km/h ¬¬ deu raiva!! e ainda o mecânico disse que isso ocorre porque o motor foi feito 2 vezes.. ¬¬ dei-me paciência..
    fui lá.. meti a mão.. regulei carburado, regulei ponto de ignição, regulei posição das válvula e troquei o óleo..
    foi só isso eu fiz 15s numa subida! (tá certo que a subida era bem leve.. mas era subida de qualquer forma… também para esses Boxer num tem subida.. porém decida ferra!! 170km/h estourando((no painel…)) na real acho que não passa dos 160km/h que é o que ferra!)

    ps: 19s foi o mínimo que consegui de 6 tentativas.. a média foi de 21s e o maior foi de 23s..
    na subida fiz apenas 2 vezes.. as 2 cravados 15s..
    ps2: já atingi 13s de 0-100km/h.. mas tinha polido dutos e preparado a carburação dele! na reta claro! só que ficou gastão e logo mexi nos carbura pra voltar pro normal!

  24. Zvesck

    2 de março de 2009 at 7:25

    Carplace : Vc´s removeram meus comentários.

    Por que ?

    Estou aguardando a resposta desde sábado.

  25. Paulo Vitor

    2 de março de 2009 at 7:29

    É… eu nunca me liguei muito nessa de velocidade final nem 0-100 km/h, mas um motor ajustado garante bom consumo e menos poluição. Principalmente o consumo, o meu carro faz 9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.

  26. Guilherme

    2 de março de 2009 at 9:44

    bem.. meu carro eu consigo ver a final nea! =P
    o teu pra pegar final só viajando véi..
    tem que ter asfalto pra tu pegar o final do teu.. não por ser demorado.. mas por ser mais de 200km/h se não me engano!

  27. Paulo Vitor

    2 de março de 2009 at 9:54

    Pois é… o máximo que consegui foi 220 no velocímetro, na real deve ter sido um pouco menos, colou o ponteiro.

  28. Paulo Vitor

    2 de março de 2009 at 9:55

    Mas tipo, é uma vez p/ nunca mais, o medo falou mais alto, embora o carro estivesse em mãos.

  29. Rafael

    2 de março de 2009 at 10:16

    Esse carro é uma piada de mal gosto.

  30. marcos

    2 de março de 2009 at 11:19

    Galera,
    Sei que aqui é um post do POLO mas da uma olhada no site da VW BRASIL na parte do VW EOS:

    http://www.vwbr.com.br/automoveis/eos/2-0.aspx

    semana passada entrei no site e tava falando que o carro tinha motor 2.0 de 200cv e roda 17 ou 18 e tudo mais..chegava a 230km/h….Eis que hoje entro no site e ta tudo diferente…motor de 103 cavalos…rodas 15…velocidade de 189km/h.
    O Site da VW BRASIL é muito porco!!! num tem nada sobre polo blue motion….bora flex…saveiro g5….
    Fora que tem uns 5 amigos meus que querem voyage sportiline e nao encontram em lugar nenhum!! golf gti parou e ainda ta no site….eu nao entendo..

  31. bportar

    2 de março de 2009 at 18:22

    ué por que tá arquivado na pasta da renault??´

  32. Ederson

    2 de março de 2009 at 21:48

    Sinceramente só não gostei muito da dianteira.
    Ficou muito sem cor, faltou mais detalhes… no resto está lindo.

  33. Chrystiano

    2 de março de 2009 at 23:05

    O grande problema é que não temos muitas informações sobre o carro. Na própria revista Quatro Rodas agora de março eles apenas pincelaram sobre detalhes já comentados por aqui. O jeito vai ser esperar a Volks informar os preços dos opcionais e torcer pra não serem tão caros. Caso contrário, é melhor comprar um modelo convencional e incluir melhorias a parte.

    Por falar em não ter nada no site da VW, quando teremos? Quando esse modelo vai estar nas concessionárias?

    []`s

  34. aldemiro

    16 de junho de 2009 at 16:44

    isso e uma vergonha a vw colocar um pneu 165 nhum carro que sempre teve uma boa estabilidade eu acho que tão querendo parar de fabricar esse carro então enventaro essa mentira que não vai durar mais de um ano apos lançar esse tal de Bluemotion se ate no gol g4 ja saia com ara 14 pneus 185 porque então não faz de cobaia o carro de entrada da vw que o g4 que eu ja tive e uma bomba poderia usar de cobaia porque pior eu acho que não eria ficar porque pior não esite logo vão querer estragar o polo esse polo vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o novo gol g5 1.6 a vw dice que fazia 21 kl por litro de gasolina na estrada depois baixaro para 18.2 e que tem esse gol sabe que não passa de 13.2 kl por litro de gasolina na estrada que faz mais doque isso divulgue

  35. leonardo santos

    18 de julho de 2009 at 18:15

    SUGESTÕES VW 2010/Percerbo que muitos automóveis vw tem cambio automatico, porem, como os motores vw são muito potentes e os 1.6, 2.0 e 2.5 (litros) com o cambio automático não tem consequido um aproveitamento total destes ótimos motores, mas o cambio automático oferece dirigir confortavel, porem é muito necessário um melhor aproveitamento destes motores com uma melhoria muito acentuada dos cambios automaticos e destes motores que ainda tem muito a oferecer e evoluir. Creio que alguns GTI ou R como queiram chamar poderiam ser equipados com motores 2.5 turbo. Sciroco 2.5 turbo, golf 2.5 turbo, vw new bettle 2.5 turbo e tiguam r 2.5 turbo, abrindo um leque de opções ao consumidor que tende a companhar o mundo cada segundo mais rápido e dinamico., por isto, tendo acertado em cheio com o designer dos gol. golfs, polo, etc (ficaram muito lindos), seria para 2010 muito importante uma mechida na questão das marchas e motores (tubagem, relação de marchas, ecu, etc)desde o 1.0 até o 2.5 litros objetivando ganhos bem acentuados de potencia e velocidade. Esta seria a grande jogada para 2010 vw entrar no mercado com muita sorte e muitas vendas.

  36. leonardo santos

    19 de julho de 2009 at 9:16

    Acho que consumo de combustivel é muito variavel na quetão de terreno, tipo de asfalto, modo de dirigibilidade, peso de carga e passageiros,temperatura ambiente, ventos e até mesmo a qualidade do combustível, por isso, creio que a vw relata o consumo dentro dos meios especificos dos criterios padrões da própria fábrica, e essas medidas de consumo de combustivel nunca seria estáveis pelos motivos acima descritos e tambem outros fatores que não foram mencionados. É possivel, se pegarmos 2 automóveis da mesma marca, 0 km e pormos numa pista de velocidade, acontecer de um deles ser mais rápido. Isso já aconteceu comigo. Agora vou ao que gosto. Esse carro está muito bonito e até poderia ter motor 2.5 turbo, ia ficar show.

  37. Fernando

    20 de julho de 2009 at 12:26

    Tenho um Voyage 1.6 2009. Nos 3 primeiros mil quilometros rodei com gasolina da BR comum, e fez comigo a uma velocidade de 80 a 90 km/h, 20,8 km/l. Mais foi com o pneu bem calibrado 36 libras e sem ninguém dentro do carro, e em pista plana!!!!!! achei um absurdo mais é fato!!!
    Hj ele com 60.000 km rodados fiz o mesmo teste de anteriormente e fez 19,6 provavelmente pelo simples fato de estar mais desgastado, e com o motor mais macio!!!

  38. Ivanildo Lemos

    12 de agosto de 2009 at 11:16

    Tenho um Polo 1.6, média 8 Km/l álcool, 10 Km/l gasolina. É possível fazer esta média descendo uma serra, rsrsss, assim não vale…

  39. Adilson

    24 de setembro de 2009 at 16:57

    Bom….meu amigo comprou esse carro e me disse que está super satisfeito com o design e consumo.

    O carro faz 12/13 km/l na estrada e 8/9 Km/l na estrada com álcool. Obviamente que isso andando + ou – 100 km/h.

    PS: Nem carro 1.0 consome 13 km/l (alcool), andando a 140 km/h !!!

    Eu vi o carro pessoalmente e achei muito bonito. Só as rodas que realmente são meio pequenas em relação ao tam. do carro.

    Ele só é mais lento nas retomadas se comparado ao Polo convencional (sportline)

    Os bancos com os detalhes azul não ficou muito legal, mas ele colocou banco de couro e o carro tá show !!!

    Eu também comprei esse carro direto na VW (com desconto de funcionário), vai sair daqui a 45 dias, no valor de R$ 41606,00 totalmente completo, inclusive com freio ABS.

    Abraços aos amigos.

  40. Bruna

    15 de outubro de 2009 at 13:20

    hooooooooooooo pobres se voces tem dinheiro para comprar um carro deste valor pra que pensar em consumo de gasolina.Que é? Tó pagando…………..

  41. andre

    21 de novembro de 2009 at 14:58

    Tenho um voyage 1.6 trend já rodei 23mil sempre no alcool e a média ficou sempre acima de 11km/L (entre estrada e cidade) mesmo com o ar ligado as vezes carregado.

  42. matheus

    21 de janeiro de 2011 at 11:06

    Comprei um bluemotion 2009.
    Fiz 2 medias 18km/l 2 pessoas e ar ligado
    3 pessoas carregado ar ligado 330km paraná pra sc, fiz 16.5km media de 90 a 130km/h
    tesão de carro

  43. Antonio

    30 de julho de 2011 at 17:49

    Tenho um destes também e as rodas , mesmo pequenas ,não dao sensação de instabilidade. Muito pelo contrario, o carro é silencioso e faço no alcool na cidade em torno de 8,5 km/l .Gostei do carro. Ja tive um palio weekend 1.3 que fazia 7 km/l . Excelente carro. Sempre achei a VW uma m.. e sem conforto nenhum quando comparado a FIAIAT , mas admito que errei.

  44. André Sampaio

    25 de setembro de 2012 at 20:55

    Desculpem dizer isso, mas que povo burro!
    Desce a madeira falando mal do carro simplesmente pq a maioria(senso comum) diz o mesmo.
    Eu acredito que seja capaz de fazer médias muito próximas a 21km/l, porque não?
    Meu FOCUS 1.6 é bastante econômico, e me agradaria economizar(calculando por alto) R$ 235,00 mensais com um carro desses…

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