CARPLACE

Oficial: Novo Chevrolet Impala 2014 é revelado por completo – Veja fotos

Novo Chevrolet Impala 2014

Este é o Novo Chevrolet Impala 2014. A General Motors divulgou as primeiras fotos oficiais e detalhas da nova geração do sedã adorado pelo mercado americano, e como pode ser notado nas imagens, existe uma grande diferença entre ele e o Novo Malibu. A apresentação oficial acontece no Salão de Nova York.

Novo Chevrolet Impala 2014

Apesar de sua história de sucesso, o Impala não recebia mudanças significativas desde 2005. Desde então as vendas ao consumidor comum vinham caindo ano a ano, sendo sustentando basicamente para venda à frotistas e governo. Em sua nova estratégia, a General Motors desenvolveu um carro completamente novo, com visual e conjunto mecânico mais moderno além de ampliar a tencnologia embarcada.

Assim, o Novo Chevrolet Impala 2014 parece consideravelmente melhor e mais moderno do que o carro que substitui. Uma grande surpresa presente no modelo é o novo padrão visual aplicado na parte dianteira, o mesmo aplicado no renovado Traverse 2013.

Novo Chevrolet Impala 2014

O resultado final é um visual atraente, com ares de coupé com linhas limpas e um certo apelo esportivo, principalmente na parte dianteira que de certa forma remete aos traços do Camaro. No entanto, também demonstra ser um carro mais refinado, dada às aplicações de generosos cromados na moldura dos vidros e nos borrachões das portas além da grade dianteira e régua da tampa do porta-malas. Completando o visual estão as rodas, grandes, que serão oferecidas com opções que vão de 18 a 20 polegadas de diâmetro.

Novo Chevrolet Impala 2014

A parte interna também muda totalmente. Seguindo o novo padrão da Chevrolet, o design da cabine ostenta o conceito de dual cockpit, com espaços bem definidos e acabamento em três tons. O quadro de instrumentos mantém o padrão Ice Blue e conta ainda com uma tela de informações de 4,2 polegadas entre o velocímetro e conta-giros. No console central, o Novo Impala contra uma tela de oito polegadas. O único detalhe que não combina com a modernidade da cabine é o desenho do volante.

Novo Chevrolet Impala 2014

O novo Chevrolet Impala será vendido no mercado americano com três opções de motores, mas com um detalhe em comum: todos contam com o sistema de injeção direta de combustível. O primeiro é um 2,4 litros de quatro cilindros que entrega 182 cavalos de potência. A segunda opção é um 2,5 litros, também de quatro cilindros, que gera 195 hp. A versão top de linha é o V6 de 3,6 litros que entrega 303 hp. A transmissão é automática de seis velocidades em todas as versões, sempre com tração dianteira.

Novo Chevrolet Impala 2014

Como não poderia faltar num carro deste porte, o Novo Impala também recebeu uma série de novos sistemas de segurança ativa e passiva, o que inclui itens como o piloto automático adaptativo, o qual controla a velocidade de cruzeiro com base na distância do carro à frente, aviso de saída de faixa e alerta de ponto cego lateral.

Fonte: Divulgação GM

Publicidade
Publicidade

121 comentários

  1. rachid_br

    5 de abril de 2012 at 12:36

    A GMB tem que aprender com a GMUSA a fazer carros bonitos…

  2. pedro

    5 de abril de 2012 at 17:26

    Carrão! Já aluguei a atual versão do Impala e o carro é perfeito. Muito espaçoso.
    O modelo atual é "careta" e até desleixado, mas este aí vai vender igual água no EUA.

  3. Igor Abdalla

    5 de abril de 2012 at 21:41

    Cara o que achei lindão e charmoso no interior essa máquina é a injeção de couro que sai da porta e invade a parte de cima do painel fechando no console central com bastante harmonia e precisão no desenho ficou muito LUXO esse inserto, o único fraco que achei no carro foi mesmo a tração dianteira mete uma traseira ou integral aí que aí fica perfeito

  4. Wellington_L

    6 de abril de 2012 at 7:40

  5. Allan

    8 de abril de 2012 at 20:36

    É simplesmente impossível achar defeito neste carro. Maravilindo. Acabamento interno impecável, desenho externo irretocável.

  6. @igor_fred

    9 de abril de 2012 at 9:41

    bonito por fora…..peca no interior,iluminação no tom muito fraco, volante muito feio!
    no Brasil por volta de R$ 130.000,00.

  7. jonatan

    11 de abril de 2012 at 12:22

    interior espetacular…

  8. luizfelipebc1

    13 de abril de 2012 at 12:03

    Meu Jesus, Chevrolet se superou, nem Omega é tão bom assim!

  9. Eduardo

    24 de abril de 2012 at 11:45

    Quando olho (design) vejo Spin, Cobalt e Agile e depois comparo com Traverse, Impala e Malibu, quase não acredito que seja o mesmo grupo.O que se salva aqui é a S-10 e o Cruze. Acho que deve haver dois centros de criação na GM America Latina um comandado por gente de boa capacidade e de bom gosto, e outro comando pela família Adams.

  10. Gabriel

    21 de maio de 2012 at 23:21

    Na verdade os franksteins sao p os pobres mesmo e os "primores de engenharia" p os ricos

    SImples assim… Oii!!

  11. ALEXCABELO

    4 de novembro de 2012 at 16:16

    É PRA QUEM PODE,NÃO PRA QUEM QUER,HAHAHA,QUE BELA MAQUINA,UM ESPETACULO SEM DUVIDA.

  12. francisco carlos

    9 de janeiro de 2014 at 6:06

    to impressionadissimo com o carro, apaixonei m d primeira, gosto de maquinas como estas. Tenho um kia optima 2013 2.4 top line que tem quase a mesma traseira, ja dcidi vo troca – lo com o impala, mas gostava mesmo d um com motor 2.4 cc ou no maximo 3.0 cc , questoes d economia d combustivel at k tem quase a mesma velocidade d ponta.

  13. winchester

    18 de janeiro de 2014 at 1:11

    na minha opinião eu não gostei do impala 14 eu prefiro muito mas o 67 mas uma pena que é dificil encontrar algum a venda seria maravilhoso fabricassem novamente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>