O que esperar do novo Honda Fit que será nacional em 2014?

2014-Honda-Fit-Jazz-322

Numa atitude surpreendente (e incomum) entre as marcas instaladas no Brasil, a Honda adiantou, no Salão de São Paulo do ano passado, que um Fit totalmente novo será fabricado no país em 2014, seguido de uma derivação SUV no ano seguinte. Pois a terceira geração do monovolume acabou de ser apresentada no Japão, deixando nós, brasileiros, com aquela curiosidade de saber o que teremos por aqui em breve.

Novo Honda Fit 2014

A Honda já realizou um test-drive prévio com algumas publicações estrangeiras, que tiveram a oportunidade de dirigir modelos pré-série. E as impressões foram muito boas. Segundo a inglesa AutoExpress, o novo Fit é mais atraente ao vivo do que em fotos, a cabine é ainda mais espaçosa do que antes e o monovolume está melhor de dirigir do que nunca.

Desde o lançamento do Fit original, em 2001, essa é a mudança mais radical do modelo. O desafio para os designers da Honda foi criar um estilo que deixasse o carro mais moderno e proporcionasse mais “presença” nas ruas, mantendo a praticidade que sempre foi inerente ao compacto. A Honda não revela exatamente os números, mas a distância entre-eixos cresceu cerca de 5 cm.

Novo Honda Fit 2014

Tendo como parâmetro de dirigibilidade o VW Polo europeu (uma geração à frente do nosso), o novo Fit foi exaustivamente testado na Alemanha. E isso fica claro ao dirigir essa terceira geração. A posição ao volante está mais baixa do que antes, enquanto a suspensão foi amplamente recalibrada para aumentar a estabilidade nas curvas e em velocidades elevadas. De acordo com a publicação inglesa, o resultado é a sensação de estar comandando um carro maior que o antecessor, mas que praticamente não sai de frente e oferece um bom feedback da direção. Não há muita inclinação da carroceria, para um carro alto como ele, e os pneus apresentam bom grip.

Novo Honda Fit 2014

Uma das novidades em termos mecânicos é a versão 1.5 híbrida com um exclusivo câmbio de dupla embreagem e sete marchas, enquanto o 1.3 (vendido no Brasil como 1.4) continua com a transmissão CVT (aqui é automática convencional), mas ganhou duplo comando variável. A princípio, o novo Fit brasileiro deverá manter os motores e câmbios do modelo atual, porém, fica a expectativa por algumas evoluções, como o duplo comando variável e o sistema FlexOne de partida a frio sem tanquinho, que já foi adotado no motor 2.0 que equipa o Civic e o CR-V.

Novo Honda Fit 2014

No interior, além do espaço ampliado, o painel recebeu uma central de entretenimento com tela de LCD sensível ao toque. Mas o desenho segue o padrão Fit, até mantendo a boa sacada do porta-copos junto à saída de ar. De acordo com a Autoexpress, no entanto, o acabamento e nível dos materiais utilizados estão abaixo do VW Polo europeu, coisa que eles atribuem talvez ao fato de o carro avaliado ser um pré-série.

A terceira geração do Fit deverá começar a ser produzida na planta de Sumaré (SP) ainda no primeiro semestre de 2014, com chegada às lojas em seguida. Em 2015 será a vez do novo City (que será inspirado no chinês Crider) e do inédito SUV compacto, que CARPLACEantecipou em projeções exclusivas.

Publicidade
  • Gustavo D

    O QUE ESPERAR DE UM HONDA??? Pouco conforto, pouco equipamento, pouco design, muito barulho e muito preço. Essa é a receita da HONDA. Por isso que quem já teve um, dificilmente cai de novo na mesma armadilha. Reparem em quem tinha um HONDA e qual carro tem hoje.

    • FlavioBlom

      Minha prima teve um Civic… e trocou por outro Civic.

      • FVtto

        estou no meu 2º civic e minha esposa tem um fit, plenamente satisfeito, já a concessionaria já foi melhor

        • FlavioBlom

          O ruim é começar na Honda… kkkk… minha esposa quis trocar o carro dela e foi ver um Civic e o CRV, mas o vendedor da primeira concessionária Honda em que entramos teve tanta má-vontade em mostrar o carro, que ela saiu de lá, foi na Mit e comprou um Lancer.

          • Valter

            Deve ter se arrependido.

          • FlavioBlom

            Ela ou o vendedor? kkkk
            A única que poderia ter se arrependido era ela, porque o vendedor estava tranquilão – devia ter batido as metas…

    • Marcelo Schwan

      Normalmente outro Honda….

      caso da minha mãe, minha tia, meu padrinho, alguns primos meus e diversos clientes que tive quando fui dono de oficina. E recomendava Honda.

      • Pil

        Marcelo, 84 mil num Honda com 4 air bgs apenas é justo?

        Honestamente, você pagaria isso?

        Ou pagaria 88 mil num Jetta Turbo?

        Ou pagaria 78 mil num 408 Turbo com 6 air bags e muitos mais recursos?

        • Marcelo Schwan

          Pil,
          entre 84 mil num Civic (que eu não pagaria) e 78 mil num 408, desculpem-me os defensores do Peugeot, mas eu tranquilamente iria de Civic por ser Honda. Já fui dono de oficina e conheço os dois lados dessa moeda. Na hora do vamos ver, o pós venda da Honda, tanto pra consumidor quanto pra reparador, é absurdamente melhor que o da Peugeot. E Civic raramente dá dor de cabeça. Em cinco anos de oficina, nunca tive um caso grave de Honda,mas perdi a conta das dores de cabeça com Peugeot.

          Pra meu uso, ficaria com o Jetta turbo, até mesmo porque é um dos carros que estou olhando com calma pra comprar. Vou comprar um semi-novo 2012 (não concordo em ser depenado do meu suado dinheiro num zero Km), mas é quase certo que fique com uma C180 2012.

          abraço

    • Marco

      Não sei qual o nível do círculo social que frequentas, mas no que frequento, quem tem Honda quer trocar por outra Honda. Muitas vezes o impedimento é, e aqui está o problema, o preço pedido pela Honda.

    • Alvaro

      Quem tem Honda, troca por outro Honda, bem ao contrário daquilo que vc alega !!!

    • JTS

      Tive Honda Fit LXL 1.4 MT, muito bom o carro e com ótima dirigibilidade, nunca tive problemas com o carro e não tenho nada a reclamar. Mas espero que a nova versão venha mais completa e com mais opções em segurança. Hoje o Fiesta tem um preço justo pelo que oferece e parece ser uma opção racional.

    • GABRIELFLORIPA

      Tive 2 New Civic. Gostaei tanto da Honda que fiz minha mãe e minha irmão comprarem New Fit e tb comprei um para minha esposa.
      Vc pode até pagar mais caro em um Honda, mas na revenda tb desvaloriza menos.
      O principal motivo que me fez gostar tanto da Honda é o pós-venda. Além de os carros nunca terem apresentado problemas, o manutenção tem preço justo e o atendimento é ótimo.
      Para mim um carro não tem q ser só bonitinho ou ultra-equipado, eu quero um carro que não vá me dar dor de cabeça.

      • José Carlos

        De qual concessionária HONDA você é vendedor?????…que papinho furado esse seu, hein?

      • Duda Motors

        Gabriel, para quem gosta de gastar muito dinheiro e levar pouco carro para casa, o CIVIC é mesmo uma ótima opção. Graças a trouxas como você, a HONDA faz as suas porcarias peladas e duras cobrando uma FORTUNA!!! Parabéns "espertão"!!!! E a embreagem, a direção e os amortecedores do seu CIVIC, quantas vezes já foram trocados??? "Não dá dor de cabeça" só na sua cabeça, cabeção…

        • eduardo

          tive um new civic por tres anos e meio ,unico problema foi o marcador digital de combustivel parou de funcionar,trocado sem custo(garantia)

          • eduardo

            obviamente o preco de todos os carros no brasil e absurdo,mas no governo dos petralhas vai ficar assim ou piorar.

          • domd

            petralhas, pmdbtralhas, psdbtralhas, demonhotralhas, ptbtralhas, prb, pps pqp tralhas… e trouxas dos brasileiros.

        • Mazziel

          Sem fanatismo por marcas, eu nunca troquei 1 parafuso sequer no meu Civic. A única coisa que troquei no meu carro foi óleo e filtro nas revisões programados pela montadora. Tenho meu Civic desde 2011 e graças a DEUS nunca tive problema com o mesmo. Meu próximo carro será um Civic ou então um CRV.

        • vgdoche

          DUDA MOTORS, o Único TROUXA aqui é você, que não tem essa grana para gastar e fica aí zuando quem tem. Deixa de ser IDIOTA e se contenta com o quem tem OTÁRIO, sem se incomodar com o que os outros escolhem para sí. INVEJOSO.

        • http://yahoo imis rosa uchoa correia

          Ôi.

          Tenho um fit 2007, manual, e não o troco por carro nenhum. Aos 143.600km, a embreagem está tinindo, utilizada nos parâmetros normais de uso. Amortecedores, bandejas, rolamentos e outras coisinhas já foram trocadas, obviamente, mas tudo dentro do racional e compatível com outrras marcas, que também já possuí e tenho perfeito conhecimento de como são bem mais vulneráveis ao desgaste. Além do mais,sou bom conhecedor de mecãnica e funcionamento de vários tipos de motores automotivos. Fazer 15km/l e de 18 a 20km/l no uso urbano e estrada, respectivamente, fazem-me permanecer fiel ao meu carrinho econômico e desejoso de ver chegar o Honda Brio com o mesmo motor do meu, criando uma boa expectativa de encontrar um carro mais econômico ainda.

          Att

      • Valter

        Historia que revenda de honda desvaloriza menos é balela. tive um new civic que comprei a preco de ouro e vendi a preco de banana

    • Mazziel

      Eu tenho um Civic e certamente trocarei por outro, assim como meu irmão que tambem tem um e já quer trocá-lom por um mais novo. Acredito que você deve ter um destes carros “baratos” e colou um logo da Honda e agora está tendo dor de cabeça com o mesmo. Não sei os outros, mas eu estou plenamente satisfeito com o meu carro.

      • Fernando

        Ou foi nessas de "com o valor do carro popular X eu compro um civic usado", pegou um ex-carro de mano e se fu…

    • MESTRE

      Acho que você está confundindo Honda com Fiat.

    • Paulo_Gustavo

      hahahaha sério que vc escreveu isso? já teve algum carro da marca? Nunca tive um carro tão silencioso qto os dois Civics que tive! Eram bem confortáveis tb.. e lindos!

      Normalmente quem tem um Honda não sai mais da marca! Eu saí e me arrependi!

    • CLAUDIR FERREIRA

      De que adianta nacionalizar se não somos competitivos. Preços que equivalem até o dobro dos EUA e EUROPA.
      Se a tia Dilma não mexer nessa política as montadoras, mesmo nacionalizadas, ainda vão continuar com uma rentabilidade de 1º mundo no 3º mundo e com uma margem de lucro expressível entre o seguimento nacional.
      Concluíndo, as CARROÇAS IRÃO CONTINUAR…

    • Danilo

      Concordo… Honda é só preço, paga quem não entende, rsrsrs

    • fabio_augusto

      Kkkkkkk que fail héin?
      O que esperar de um Honda? Apesar de serem mal equipados e caros é inegável que a qualidade deles está um nível acima das 4 grandes.
      Além disso ela é rápida dos lançamentos. Lançou lá fora, e em menos de 1 ano já está aqui no Brasil.
      Porém, a Honda (e a Toyota) cutuca num ponto fraquíssimo das 4 grandes e se sobressai sobre elas: o pós-vendas!

    • Carlos

      O honda Fit é uma dos carros mais premiados pelas revistas especializadas em todo mundo, especialmente nos mercados europeu e norte americano. Foi eleito diversas vezes um dos dez melhores carros nos Estado Unidos pela Revista Car and Driver. Os números falam por sí e apesar de ser caro, vende muito, sendo líder no segmenoto, no Brasil. Já tive carro FIAT, GM e FORD e posso afirmar que nehum deles se compara a esse. É muito bom e a nova geração deve ter ficado ainda melhor. Para aqueles que fazem comparação com Gol, Voyage, Palio, Grand Siena, Cobalt, Prisma, Spin, Onix, fica a seguinte pergunta: Porque esses carros só são vendidos na America do Sul. Deve ser porque são são bons que os mercados mais exigentes não se acostumariam com tanta qualidade e precisam se contentar com porcarias como o Honda Fit. Rzzzzz.

    • Mauricio

      Já estou no meu terceiro Honda FIT e certamente irei para o a 3ª geração, não tenho absolutamente nada de ruim para falar do carro muito pelo contrário

    • Tecko

      Tenho um HONDA City hã 3 anos e só troco por outro HONDA . Plena,ente satisfeito com tudo !!!!!!!!!

    • Francisco

      Vc deve ser um "premiado". Não troco meu Honda por nenhum outro modelo de nenhuma outra marca. Estou com a Honda a 7 anos.

  • Vi Vendo

    O que eu espero? Ah…eu acho que vai ser bem caro! rsrsrsrsrsrs

    • Fernando

      E pelado! Sem sequer opçao de mais do que dois airbags

      • TacodeSinuca

        Assim não tem graça.
        Vcs dois já postaram absolutamente todas as minhas expectativas. Não tem como esperar mais que isso do lixo da Honda Brasil

      • FlavioBlom

        2 airbags e R$ 65k.

        • subzero99

          Paguei R$ 52k. E tinha modelo por R$ 47k

          • FlavioBlom

            Mas no lançamento o EXL (que nem sei se existe mais) estava acima de 60k. Hoje, com certeza, o modelo teve um decréscimo no valor.

          • Cris

            nao teve decrescimo nao, na tabela o EX (top de linha) ta 63!

    • Igor Queiroz

      é para opinar no que você espera do carro, não o que já tem certeza né kkkkkkkkkkkkkk…pelo que esse caro oferece é um dos piores CxB do mercado

      • subzero99

        Pior custo x benefício ? O Carro é super valorizado na revenda. Mais do que os franceses e das porcarias das 4 grandes.

    • subzero99

      Bem, eu não tenho nada a reclamar do meu FIT. Foi a melhor compra que já fiz em mais de 10 anos. Deixa as porcarias das 4 grandes no chinelo.

  • FabioRuimDeRoda

    O que esperar de um carro que passa a ser fabricado no Brasil?
    .
    Bem, temos engenharia e mão de obra compatível com 1o mundo.
    Somos trabalhadores e cumpridores dos compromissos e regras.
    Somos criativos e muito.
    Somos bons no que fazemos, sempre imprimindo nossa marca pessoal.
    .
    Mas o que temos de errado é uma chamada "elite" que toma conta dos negócios e que ainda nutrem aquela ganância do século passado, de explorar até o máximo suas colonias.
    .
    Então, o diretor da montadora vai falar assim:
    – bota o revestimento mais barato e tira o ESP que "os brasileiras gosta".

    • Fernando

      "e deixa só com dois airbag que brasileira nao liga"

    • Gabriel

      Coloca um cromadinho ali e tira alguns airbags, esp e freio a disco

  • Pil

    Espero que dessa vez a Honda tome vergonha na cara e equipe o carro com 6 ou 7 air bags, controle de tração, controle de estabilidade, assistente em rampa, e cobre um preço justo, não preço de Rolls Royce com recursos de Logan.

    • TacodeSinuca

      É mais fácil conseguir a paz mundial do que ter todos esses pedidos atendidos pela Honda do BrBrBr

      • subzero99

        Ué, pede então para VW, FIAT, GM e Ford. As suas carroças são vergonhosas!! Ah, mas são "baratins"…

  • Capacete

    É meu caro, vai ficar ainda mais caro esse carro, que, já era bem caro.

  • EvertonDuarte

    Ok, o carro pode até ser bom, mas ficou ainda mais feio…

    • Rodrigo_SM

      Achei que era só eu que tinha achado isso… realmente ficou horrível!

    • subzero99

      Eu achei muito bonito. Só achei meio esquisito aquela grade frontal, mas o carro ganhou um aspecto mais agressivo e masculino.

    • genius

      A coisa mais horrorosa que já vi em termos de design automotivo. Uma pena de ver!!

  • ctnmartins

    Não só espero, tenho certeza de que será AINDA MAIS CARO. Enquanto houver trouxa comprando compacto a preço de hatch médio, a Honda agradecerá.

  • luck

    Bem deixe eu falar sobre os 2 Fits que tive, em 2004 um 1.4 com CVT, andava razoável e era muito econômico, depois em 2007 peguei um EX 1.5 CVT também de longe o melhor carro que já tive e dirigi um foguete e também econômico, nunca dá problemas e até hj faço as revisões na concessionária que é show de bola, nunca empurraram nada é só óleo filtro e ás vezes as pastilhas dianteiras. Quando saiu a nova geração fiquei muito animado afinal tinha ficado lindo o 1.5 com rodas 16 e tals, mas ao entrar no carro já notei que a coisa tinha piorado, plásticos pobres num painel lindo, motor berrando dentro do carro e um câmbio meia boca á vista do CVT, até hoje não tive coragem de trocar o meu, até o mecânico chefe da CCS falou " na boa, fica com o teu, é mais carro..) Agora já estou vendo aqui no Brasil sil sil vai ficar com a motorização e cambio dantes. Já vou avisando HONDA, senão vier CVT , troco de marca sem dó, mesmo sendo a Honda, vou abandoná-los. Ou somos tratados como EUA onde um top (to falando de tudo que é opcional que vc possa imaginar) é vendido abaixo de 20 mil U$$ ou vamos debandar. Em tempo não há harmonia de nada no painel, parece um painel de caminhão de entrega.

    • Paulo Henrique

      luck, ótimo o seu comentário. No entanto, eu não consegui ser tão fiel à marca quanto você. Eu tinha um FIT 2007 e queria trocá-lo por um New FIT EX em 2010. Entrei no carro, fiz um test-drive e tive a mesma impressão sua: estavam cobrando muito por um carro que não mais demonstrava as suas mesmas qualidades. Outra coisa, pagariam muito mal no meu Fit nesta troca e o New FIT EX estava um absurdo. Fiz então um test-drive num Novo FOCUS GLX e me impressionei com o silêncio, o conforto e a dirigibilidade do FORD. Confesso que no começo fiquei receoso em sair da HONDA, mas hoje te digo que não volto mais para a marca. Virei mais um fã do tão famoso FORD FOCUS!!!

      • subzero99

        Depois que tu vendê-lo, posta novamente aqui por favor.

        • Calferr

          ??? Já estou em meu segundo Focus, e continuo fã (desde sempre). Focus III segue como forte candidato ao próximo carro.

          • Christian Govastki

            Eu estou no meu terceiro Focus (2002 GLX 1,8l Completo, 2004 GLX 1,6l RoCam e 2009 Ghia Dura AT) e tenho um Honda Fit 2005 EX CVT.

            Sinceramente, não troco nenhum dos meus Focus pelo Fit, os Focus são mais confortáveis, mais ágeis, estáveis, freiam melhor, só consomem um pouco mais (o RoCam foi o mais econômico). As revisões do Focus são mais baratas e o seguro é infinitamente mais barato. Pago 1500 no do Ghia avaliado em 50k e 1400 no Fit avaliado por 23k.

            O Fit é duro, baixo (raspa em qualquer tampinha de refrigerante no meio da rua), freia mal, o banco é desconfortável, manutenção caríssima (300 reais por uma trava elétrica e 120 por um controle remoto do alarme não são exatamente pechinchas… e 1800 reais pela revisão de 100k km é realmente um preço bem acessível.

            A única coisa que o Fit é melhor que os Focus é na hora de carregar a bike, no resto, prefiro o Focus.

            Para o Paulo, se o seu Focus tiver os Turanza ER30, você vai ficar ainda mais surpreso quando trocar por outros pneus….

      • Fabiano Perbeils

        Amigo, se o melhor carro que vc dirigiu foi um fit, realmente vc não deve ter tido carros, somente conduções.
        Falar mal de um Fiat apontando para um Uno ou Palio é facil, agora apontar pra um fiat 500 que por 55 mil vc tem tudo que carros de 80,90 mil tem ninguem faz.

        Já pensou se a PSA fosse tão ruim, talvez a bmw nunca tivesse se unido para desenvolver um dos melhores trens de força de baixa cilindrada.
        Já pensou que vc esta andando num carro que é vendido por 32 mil reais em demais paises, e vem com 7 airbags e ESP ?

        Falar em honda moderna ? carros com aceleradores via cabo, suspensão com curso curtissimo, nem forro no porta malas em algumas versões tem.

        Mas vivemos em um pais onde gol é o carro mais vendido… não da pra esperar muito.

        • Alceu

          É isso aí Fabio… tenho um EX 1.5 AT 13/14 (meu primeiro Honda) e um Fiat 500 2013 completaço de tudo… enquanto o EX que é o top da linha vem apenas com ABS e dois Air Bag… além da diferença gritante de preço.

    • zemarreta

      Estou contigo. O que eu espero mesmo é que eles consertem o ERRO que foi tirar o CVT do Fit. Minha esposa tem um 1.5 CVT 05/06, e o carro é excelente. Fomos testar um novo, e detestamos aquele monte de soluços e a indecisão do AT comum.

    • J.M.

      luck concordo totalmente com seu comentário, porém aprendi da pior forma possível; fui um feliz proprietário de um honda Fit EX CVT em 2007, passei para um Sentra 2.0S CVT (carrão, mas na época com um pós venda péssimo) em 2009 e voltei para um Fit EXL automático em 2010, pura decepção, não adianta nada ar digital, borboletas no volante para passar as marchas se o motor e o câmbio não casam, pior o consumo que era o mais elogiável no meu antigo Fit foi no recente o pior de todos os veículos que já possui. Outra coisa, na estrada nunca tive carro pior, o barulho em qualquer pisada de pé durante ultrapassagem invadia a cabine de uma forma que ninguém conseguia conversar. Acho que foi por este motivo que adicionaram aquele recurso de aumentar o volume do audio com o incremento da velocidade. Resultado, voltei para outro Sentra 2.0S CVT em 2011 e estou muito satisfeito. Aguardo lançamentos como Sentra, C4, Focus e Corola (uma vez que prometem novo câmbio) para trocar de carro, Honda Civic só se chegar a restilização dos EUA.

    • renan

      Os carros la sao baratos porque eles nao ligam para isso, repare nos filmes, geralmentes sao carros estranhos.. brasileiro e otario pq inves de se preocupar com educao.. etc.

    • Carlos Gontijo

      Minha mãe também tem um cvt 2007/2008 e agora se não vier controle de estabilidade, ou cvt de volta ela vai para um New Fiesta com controle de estabilidade… A Honda decide o final…

  • Bruno Alves

    Eu queria ver esse Fit com o 2.0 do Civic.

    • Punto

      Nem deve caber…

    • subzero99

      Acho que bastaria mais uns 3 ou 4 "pontinhos" de torque, e um bom câmbio CVT ou automático de 6 velocidades.

    • zeuslinux

      O 2.0 eu não digo, mas um Fit com o motor 1.8 do Civic seria muito bom.

  • Gaucho02

    Ja tive um 1.4 lxl e nunca mais, carro de motor ultrapassado e gastão, além de paralítico, a honda deveria modernizar este motor, pois o consumo deste carro é de 10 anos atrás.

    • idel

      17km por litro 'e pouco?

    • Gaucho02

      O honda fit nunca faz 17km/l, a média era na faixa de 12,5 na estrada e uns 9 na cidade. na epoca q nao era flex, pois hj deve gastar mais ainda.

      • Igor

        cara na boa o meu é 1.4 e faz 11,9 com ar 100% ligado sou de cachoeiro de itapemirim ES cidade bem montanhosa… vc esta totalmente equivocado, na estrada a media é 17,4 e consegui em teste fazer 20km/l andando so a 80 com pé super leve indo para Marataízes… se quiser provas so vim ver… acho q a injeção do teu esta totalmente desconfigurada ou o seu pé rsrsrs abraços. PS. Chegando o novo em maio ou junho desde pego ele rsrsrs LEMBRANDO eu utilizo Gasolina Comum.

  • Mattos

    Eu espero que coloquem uma roda maior porque desse jeito tá ridículo.

  • Leandro1978

    Curioso, li hoje no Jornal do Carro que o novo City chegaria primeiro (seria semelhante ao Crider), mas ambos em 2014. De qualquer forma, acho que ficou muito bonito. Tomara que disponibilizem o câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Em relação a preços e equipamentos, prefiro esperar pelo lançamento, qualquer coisa antes é EPA (Ejaculação Precoce Automotiva), "doença" que aflige muitos aqui…

    • saosao

      Seria muito bom mesmo, antes achava impossível, mas depois de New Fiesta vir todo equipado, quem sabe a Honda não inova por aqui também. O problema será o preço dessa versão top com 7 marchas e dupla embreagem…

  • Punto

    Pega o Fit, coloca a frente do Civic misturada com a do City, a carroceria do Sandero e lanternas do Volvo C30 muito empobrecidas… Taí o resultado.

  • PerobaC

    Para o Fit nacional: atender o que obriga [finge] a legislação e normas de segurança [negligentes e deficientes] a preços condizentes [de rim, coração, córneas como garantia] como o que os [tolos] brasileiros gostam ….
    .
    [TECLA SAP mode on] …

  • Paulo Sergio

    O que esperar do novo HONDA FIT??? Ora, tudo aquilo que se espera de um HONDA: Carro muito duro, muito pelado e muito caro. É por isso que muita gente, assim como eu, que tinha um HONDA, hoje anda muito feliz com carros de outras marcas. A Assistência Técnica da HONDA é "excelente" porque TODOS os problemas do carro se devem a "má utilização do proprietário" e não ao péssimo Controle de Qualidade da HONDA. É por isso que eu digo HONDA NUNCA MAIS!!!!

    • Punto

      Já vi reclamações de usuários Honda exatamente assim… Deu defeito é culpa do motorista!

    • GABRIELFLORIPA

      Conheci a Honda quando minha mãe comprou um Old Fit CVT.
      Depois disso tive 2 New Civic.
      Gostei tanto da Honda que fiz minha mãe e minha irmão comprarem New Fit e tb comprei um para minha esposa.
      Vc pode até pagar mais caro em um Honda, mas na revenda tb desvaloriza menos.
      O principal motivo que me fez gostar tanto da Honda é o pós-venda. Além de os carros nunca terem apresentado problemas, o manutenção tem preço justo e o atendimento é ótimo.
      Para mim um carro não tem q ser só bonitinho ou ultra-equipado, eu quero um carro que não vá me dar dor de cabeça.

      • Caio Cesar

        A Assistência Técnica é "excelente" porque tudo é "mau uso do proprietário". Consumo ridiculo, amorteçedores que estouram direto, embreagem barulhenta, direção com folga, etc, etc, etc…é tudo culpa dos donos menos dela. Sorte da HONDA é que tem um monte de BABACAS como você que sustentam os seus altos lucros e o ridiculo custo/benefício de seus carros. Mané….

        • GENIUS

          QUANTA FALTA DE EDUCAÇÃO, DEIXA O CARA DAR A OPINIÃO DELE QUE É UM DIREITO.
          VOCÊ PRECISA SE INSPIRAR NAS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO E COLOCAR MAIS AMOR NO SEU CORAÇÃO!!!
          PRECISAMOS SER MAIS CIVILIZADOS, SENÃO O QUE SERÁ DO NOSSO PAÍS….

      • subzero99

        Fiz a primeira revisão do meu FIT 2012/2013 e paguei a metade do valor da primeira revisão do meu antigo Gol G5 em 2009 !

        Bem, mas comparar FIT com Gol é covardia mesmo.

  • TacodeSinuca

    E eu queria comprar um Mustang 2013 a 45 mil reais

    • Paulo

      Esta é a realidade que devemos desejar!!!

    • saosao

      E eu queria aquele Passat de R$110 mil

      kkk

    • Mazziel

      Eu também!

  • FF443

    Espero que passe bem longe de mim, e o povão burro veja que é um simples hatch da honda assim como o gol é o da ww. MINIVAN é o kct que isso ai é, já andei e é minusculo por dentro e mesmo que fosse, o resto do mundo sabe que ele é um hatch. Se vcs gostam de serem enganados problema seu, mas eu n sou!

    • luck

      não compare o incomparável irmão…

      • FF443

        Como não? São da mesma laia… Tudo hatch popular, só que um é da honda e outro da vw (brasil)

      • FF443

        Como não? São da mesma laia(categoria)… Tudo hatch popular, só que um é da honda e outro da vw (brasil)

  • Marcelo Schwan

    O grande erro da Honda no caso do Fit foi justamente substituir o CVT pela caixa convencional. O Fit antigo, até 2008, era redondinho com aquela caixa. Honesto em desempenho e muito econômico.

    O novo ficou muito ruim. Minha mãe pegou um da nova geração, 2013, 1.3 automático. Não anda nada e gasta um absurdo. Mataram o carro.

  • Marcelo Schwan

    O grande erro da Honda no caso do Fit foi justamente substituir o CVT pela caixa convencional. O Fit antigo, até 2008, era redondinho com aquela caixa. Honesto em desempenho e muito econômico.

  • dniro2011

    Pra mim o FIT é um bom carro nada mais que isso tenho um LXL 2007 oque eu gosto do carro é o consumo,direção elétrica,estabilidade,espaço interno os contras coluna do parabrisa dianteiro muito grossa chega tampar um carro ou uma moto, suspensão muito barulhenta, e isolamento acústico é péssimo pelo preço cobrado não tem um bom CxB

  • leandrorj12

    Quero ver essa briga esquentar com as chegadas do Nissan Note e do Toyota Yaris. Ai sim teremos competição para o Fit e melhoras de preço. Espero…

    • subzero99

      Finalmente um comentário sensato !! Estou muito ansioso pelos 2 carros. Só espero que a Nissan melhore o interior do Note que é muito espartano, cópia do pobre Versa/March.

      Carro japonês é excelente. Não se compara com europeus e americanos "normais".

  • Marcelo Schwan

    O grande erro da Honda no caso do Fit foi justamente substituir o CVT pela caixa convencional. O Fit antigo, até 2008, era redondinho com aquela caixa. Honesto em desempenho e muito econômico.

    O novo ficou ruim. Minha mãe comprou um 1.3 automático, 2013. Não anda nada e bebe demais. Não se compara com o antigo.

  • Neimaravilha

    Se for sem CVT, SUMA!!

  • Lucas

    De longe o que mais me irrita na Honda é eles considerarem itens de segurança básicos como opcionais de luxo. Você tem esperança que melhore, mas os novos lançamentos continuam a indicar a mesma mentalidade: é além do absurdo se pagar 120k em um novo Accord de "entrada" e não conseguir levar nem airbags laterais nem VSA.

  • http://apaixonadopelomundo.blogspot.com CARnivoroBH

    Respondendo a pergunta título da matéria:

    PREÇO ALTO!!!

    • subzero99

      Sim, é verdade. Mas qual é o carro que não é caro nessa budega de país? Mas tem Uno de R$ 29 mil !!

  • Acacor

    Sem CVT não dá …

  • xD.

    Se o carro é tão ruim assim… por que o valor de revenda é alto !?
    De uma maneira geral os carros estão bem melhores que a uns 10/20 anos atrás…
    Para quem acha q os Hondas são carros duros, deve ser devido as péssimas condições de nossas ruas e estradas, se fossem como as do primeiro mundo sentiríamos bem mais conforto e teríamos um carro mais econômico não precisaríamos freiar e acelererar toda hora.

  • Paulo_Gustavo

    O que eu espero do novo Fit? Um carro um pouco caro, mas certamente econômico, confiável, bem construído e que deixa os consumidores tão satisfeitos com o carro em si e com o pós venda que pensam em comprar outro, além de recomendar para parentes e amigos!

  • James_Tiberius

    Afinal, índio que é índio gosta de badulaque brilhante, né?

  • vgdoche

    Esse OTÁRIO desse GUSTAVO D deve andar de ônibus e fica aqui com mais uns viadinhos enchendo o saco. INVEJOS. O raçinha de merda essa.

  • http://twitter.com/EmersonZocchi @EmersonZocchi

    A frente é Divina e a traseira demoníaca!

  • Marcio

    Na aparência, parece que vai ficar legal mas o modelo das rodas estão cada vez piores, quem seria o responsável por esse detalhe que conta bastante em um carro? rsrs Esse modelo de roda que está na foto do Fit azul é muito feia e parece menor que 15, será que é isso mesmo? Vamos ver ao vivo. Mas se for com roda 14 esquece vou pra outro modelos. O meu com 15 já acho que está bom, caberia até de 16. Em relação a qualidade do motor, acabamentos e arremates é bem melhor que os concorrentes da Fiat, Chevrolet, franceses e até mesmo Nissan. O preço realmente a Honda viaja, como o preço do City que é bem escroto mas se tem quem compre por esse valor e não reclama eles vendem mesmo, otário é quem compra zero (Detalhe, comprei muito carro zero tb rsrs). O atendimento no pós-venda é bem ruim mas acho que vai da concessionária, não sei, a que eu levo demora demais para consertos mesmo, eles sempre tem uma desculpa, engraçado que para as revisões que eles cobram uma fortuna e não fazem nada é bem rápido. Mas pra quem pretende comprar, vai sair bastante modelo legal nesse ano de 2014, pra quem já tem um Fit não custa nada esperar outros modelos e preços. As Coreanas estão dando trabalho com carros competitivos e com qualidade. E vão chegar as mini SUVs também. Mas eu gosto do Fit com tantas porcarias na mesma faixa, é um bom carro, não fica difícil para ele se manter nesse posto.

  • marcio

    Mas se for no mesmo esquema de aumento de preço de quando mudou o Fit para o New Fit que foi um aumento bem significativo e escroto, acho que vale mais a pena ajuntar um pouco mais e pegar um outro carro usado maior e mais equipado. É bem provável que esse modelo 2014 passe dos 50 mil safada como a Honda é não duvido que seja vendido a 55 mil o de entrada mas mesmo que seja 51 mil já estaria caro. Na minha opinião, o carro é bom mas não é pra tudo isso. Em outros países como EUA, o mesmo carro é vendido por 15 mil dólares e aqui é vendido 47 mil e só tá nesse preço para ir acabando com o estoque desse modelo antigo já que vai chegar o 2014. E esse preço alto não é culpa só de impostos como muitos pensam, tem muito lucro gordo para as montadoras nesses preços absurdos que infelizmente pagamos. Outro detalhe vai ser o "esportivo" RS, tomando como referencia o Twist que é caro e feio, esse RS vai ser um absurdo de caro. Tem também o novo motor que não vai vir para cá, como dizem nas matérias que circulam pela internet. Continuar com os motores antigos, se isso realmente acontecer acredito que as vendas vão fracassar como o Veloster e torço para que isso aconteça. Com as informações correndo pela internet, é fácil saber as diferenças de modelos montados aqui, no Japão ou EUA. Seria um grande desrespeito.

  • gustavao

    Eu tive um civic 07 com problema na embreagem e nunca foi arrumado na garantia, sem falar que o acelerador preso ao assoalho é horrível de dirigir, principalmente para quem é alto. Hj tenho um peugeot, minha mãe tbm e näo tivemos problemas com os veiculos com 3 anos de uso.

  • Japa Infeliz

    Japonês com preço justo no Brasil só Nissan. honda e toyota podem até ter bons carros, mas roubam o consumidor cobrando mais do que entregam.

  • recruta zero

    querem saber de um fato real? carro para andar na cidade, trabalhar e ter espaço com relativo conforto e dar umas esticadinhas na praia ou sítio com 5 pessoas (família) econômico em manutenção e combustível, visibilidade e dirigibilidade excelente só tem um no país o Sandero 1.0, embora não ultrapasse ninguém na gasolina. E olha que em casa temos GM,Fiat,Peugeot e Renault.Todos bons, mas nenhum pau para toda obra como o carrinho da Renault. Pena que os burraldos não souberam melhorar o 1.6, só pioraram no barulho e no consumo de combustível

  • André

    Estamos no 2º FIT da minha esposa e certamente iremos para o 3º…
    Pode ser um pouco mais caro e com suspensão mais dura… masssss em 8 anos de HONDA, não sabemos oquê é levar o caro a uma oficina. Apenas revisões programadas e com preço compatível que eu iria gastar tendo qualquer outra marca… a revenda é MUITO MAIS RÁPIDA e a depreciação menor. Não vejo motivos para não continuarmos com o "time que está ganhando"…
    Já eu, que ando de Troller, acho o Fit muito macio… rs

  • Carlos Gontijo

    Estou desanimando pelo que li aqui…
    Nada de CVT… Nada de controle de estabilidade… NADA de Honda aqui em casa…
    Vai ser substituido…!!!

  • bruno gomes monteiro

    boa noite, entrei aqui e vi muita gente falando mal do HONDA FIT. Mas meus amigos deixo bem claro que essas pessoas quem estão falando mal tem na verdade uma tremenda revolta, afinal de contas, UM HONDA NÃO É GOL,GOLF,IDÉIA,… e sim um carro pra quem tem condicoes de andar em um HONDA.
    O meu primeiro foi em 2004 e desde de então só troco por outro honda. Acredito que a H. tenha tirado o câmbio CVT por inteligencia mesmo, por ser um câmbio muito bom, durou anos no mercado mas tem um pequeno problema ele é blindado não podendo ser consertado, por causa desse motivo ela lancou esse outro que já garante um custo benefício ao proprietário. PODE COMPRAR UM USADO MANUAL QUE VCS NÃO TERÃO NENHUM PROBLAMA MESMO COM A km ALTA, É UM ÓTIMO CARRO E AINDA CONSOME MENOS QUE UMA UNO. só recomendo trocar o óleo certinho o resto é soh andar e ser feliz.