CARPLACE

Novo Voyage? Volkswagen revela 1ª imagem do novo sedan chinês Lavida

Novo Voyage 2009 com motor 1.0 chega por R$ 30.900 e o 1.6 por R$ 35.180 – Clique aqui para ver mais fotos!!

Novo Voyage 2009

Novo Voyage 2009 – Motor 1.6 faz 18,5 km/l na estrada segundo a Volkswagen – Clique aqui para ver a matéria.

Novo VW Voyage 2009


Matéria: Sedan chinês Lavida

Volkswagen Lavida

A Volkswagen divulgou a primeira imagem do novo sedan médio Lavida, próximo lançamento destinado exclusivamente ao mercado chinês. O novo modelo “chinês” será apresentado no Salão do Automóvel de Pequim, no mês que vem. A especulação é de que este carro seja o novo Voyage brasileiro.

Segundo informações, o sedan Lavida ficará posicionado em preço e porte logo abaixo do Polo Sedan, mesmo posicionamento do novo Voyage no mercado brasileiro, sendo este o principal motivo da especulação.

Mesmo sendo uma imagem parcial, é visível a queda acentuada do teto, o curto terceiro volume (saliência do porta-malas) e as grandes portas traseiras. Aliás, esta queda acentuada do teto também está presente no novo Gol, versão hatch do novo Voyage.

Skoda Octavia
Skoda Octavia

Outra informação que circula pela imprensa internacional é que o Lavida seria inspirado no sedan Skoda Octavia. Enfim, a apresentação oficial do Lavida acontece em abril no Salão do Automóvel de Pequim, quando poderemos confirmar se o novo sedan chinês será mesmo o novo Voyage brasileiro.

Compare Preços: VW Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

Publicidade
Publicidade

25 comentários

  1. james

    27 de março de 2008 at 3:49

    A dúvida é: quem especulou???

    O autor da matéria, buscando mis acessos pro site, deduzo eu…

  2. San

    27 de março de 2008 at 11:21

    Eu vi outras fotos do Skoda Octavia e realmente a imagem de cima tem tudo a ver com ele. As portas e a linha da capota parece ser exatamente igual. Mas o Octavia tem um porte maior que o do Polo Sedan. Duvido que tenha algo a ver com o nosso futuro Voyage.

  3. Shiol

    27 de março de 2008 at 11:35

    Eu acho esse Octavia muito luxuoso pra ser um “Voyage de longe”.
    Posso estar enganado, então provavelmente o Voyage teria linha laterais parecidas (menos no tamanho, como por exemplo das portas traseiras, que seria menores).

  4. Equipe Carplace

    27 de março de 2008 at 13:06

    James, respondendo sua pergunta sobre especulação:

    Temos uma política de disponibilizar notícias verídicas e relevantes aos nossos leitores.

    Quando uma montadora está prestes a lançar um novo veículo, o sigilo sobre detalhes do novo carro é extremamente alto. Quando esta mesma montadora anuncia o lançamento de um novo veículo, de mesmo segmento, em um outro mercado, é grande a possibilidade de se tratar do mesmo modelo. Isso se justifica também em termos de redução de custos, pois utiliza um mesmo projeto.

    Esta situação aconteceu no ano passado, quando “especulamos” que o novo Opel Astra europeu substituiria o Astra brasileiro. Conclusão: O Astra Europeu já está no mercado nacional, porém, veio como Vectra GT. Do mesmo modo, o novo Vectra brasileiro foi lançado na Europa como novo Astra Sedan da Opel.

    No caso da Volkswagen, o sedan médio que será lançado na China é de mesmo porte e segmento do novo Voyage, por isso, consideramos relevante e publicamos aqui no Carplace.

    Agora para botar mais lenha na fogueira (isso sim especulação), recebemos informações de algumas pessoas que trabalham na Volkswagen que o novo Voyage terá linhas semelhantes ao do Audi S4… isso mesmo, S4. Como não sabemos se a informação é oficial, decidimos não publicar neste momento em respeito aos nossos leitores.

    Assim que tivermos informações oficiais, com certeza publicaremos.

    Obrigado pela sua particição!

  5. Rennan

    27 de março de 2008 at 14:39

    esse modelo de carro esta muito parecido com os da GM, as rodas são parecidas com o vectra e o farol ta parecendo um pouco com o astra!, mas esse carro tá show de bola, tomara q esse sim seja o voyage…..

  6. Pedro

    27 de março de 2008 at 19:50

    O Novo Voyage nao vai ser assim, vi na revista q a traseira do novo Voyage seria a cara do Polo de 96

  7. Luis.R.J.

    29 de março de 2008 at 18:07

    Bom ainda acho que o novo gol nf sedan vai ficar um pouco parecido com esse carro chines.

  8. Pedro Paulo

    29 de março de 2008 at 19:26

    Tomare q faça sucesso!!!!

    "BELÉM PAR

  9. Edson

    18 de abril de 2008 at 21:53

    Se esse é o lavida ele pode ter certeza ele é maior que nosso vw bora!! pois fontes afirmam isso…naum da pra dizer que sera nosso futuro voyage pq ele sera bem menor que o lavida que vi!!! O voyage sera mais simples que o polo em termos de acabamento , porém tera o mesmo tamanhO.

  10. Oseias

    25 de abril de 2008 at 17:45

    bom na minha opniao, o voyage deveria ter uma aparência igual á do polo,..pô meu o polo é lindo demais cara, o jeta tbm…entao porque nao fazer um voyage nesse estilo, que já é da cara do brasileiro,nao precisa ser nescessariamente igual , num é isso., muda no designe dos faróis traseiros e dianteiros capota, capô, sei lá..
    o voyage mesmo velho continua sendo carro de playboy, entao caramba num vaio envergonhar né..
    abraços

  11. Fabiano Lima

    27 de abril de 2008 at 21:30

    Não ficaria surpreso em ver o Lavida adaptado em mercado brasileiro e ficar marcado como a versão sedan do Gol, conquistando o nome de Voyage.
    Outras empresas fizeram o parecido trazendo carros novos com nome de sucessos antigos, como o Ford Thunderbird, Chrysler 300c, e até na própria Volks com o New Beetle, que não só trouxe o nome utilizado no mercado americano pelo velho Fusca, mas também as Linhas que o aproximam muito do “velho besouro”. A VW está aos poucos revelando seu novo representante do segmento dos sedans, mas a minha pergunta é: Será que a Volks vai repetir o mesmo sucesso? Por que outras empresas já tentaram ressucitar sucessos antigos e acabaram fracassando como no citado Thunderbird.
    Eu posso até crer que sim, pois no mercado Brasileiro falta um representante sedan popular da marca, mas e quando aparecer os novos “Prêmio” Provindos de um comentado novo Uno? Que também não passa de um carro novo atrás de um nome velho. Será que a Ford vai apostar em algum Ka Sedan? e a GM? Vai voltar a confundir as nossas cabeças com mais uma troca de nomes e modelos que fez o atual carro do segmento de sucessão do Chevette Hath Lançado em 81 ser top de Linha hoje? Pois ele foi substituído pelo Kadett, que foi pelo Astra, que hoje é o Vectra, que veio da sucessão do Monza…
    Resta nos esperar no que essa briga vai dar…

  12. Renato

    27 de abril de 2008 at 22:11

    Concordo com o que o amigo disse acima, e acrescentando, vi foto montagens em uma revista especulando como seria o novo Voyage, parece traseira de um Polo antigo com linhas do Lavida(ou Okávia) com frente de Gol G5…O que explica tudo isso e o as palavras ditas acima é nossa típica mistura brasileira… não fazem mulheres bonitas? Nossos carros também são!!!

  13. Raimundo Aguiar

    29 de abril de 2008 at 19:14

    O antigo Voyage não era um bom carro. O Gol sim, sempre foi bom. Entendo que a resurreição do sedan do Gol deveria trazer outro nome, pois o Voyage em sua época não convenceu muita gente. Agora, só se o novo Voyage for um carro muito bom mesmo, poderá fazer algum sucesso. Aliás, se este for um sedã pequeno, com preços inferiores ao do do Polo sedan, acredito que a VW deveria tentar fazê-lo superior em tudo ao Polo, que na versão sedan também não é um bom carro.

  14. João Castilho

    3 de maio de 2008 at 23:55

    Fala sério, o Voyage no passado era bem bonito, mas na crítica atual é difícil encontrar indícios de que tenha sido um carro bom… A Volks pirou ao retornar o nome em um carro que não tem nada haver com o antigo veículo, se o nome Voyage for reutilizado, tomara que desta vez eles acertem, e se for realmente como ele está sendo veículado na imprensa, com fotos e imagens baseadas nas descrições de repórteres que teriam visto o Gol geração cinco em uma reunião da VW, na parte do Gol seria bem legal, mas pelo Voyage, a mecânica e os tempos em que se dá mais valor a um carro barato e econômico, é a que pode salvar-lo por que não gostei nada nada do que eu vi nas veiculações.

  15. clayton

    24 de maio de 2008 at 16:20

    poderia ser motor 1.8 turbo ou um v6 ficaria muito louco pq o voyage nao tem carra de carro xoxo eu tenho um e adoro e anda muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Wanderley Guerra

    2 de agosto de 2008 at 12:36

    Não vejo a hora! Tomara, que saia uma versão com cambio automático!

  17. RONYN

    25 de setembro de 2008 at 12:32

    ficou muito bom o modelo so espero que a versão 1.6 seja tão bom quanto o antiga motor ap. ta muito irado

  18. rafaelzinho

    8 de outubro de 2008 at 1:01

    trabalho na WV…esse foi o melhor carroh q eu jah vi sai d la d dentro…e por um preço justoh…esse carroh tah show…fiz o pedido de um e vai chega daqui 30 dias…completoh

    35.680,00

  19. eraclito do nascimento silva

    14 de outubro de 2008 at 12:14

    ate agora não entendie que carro e esse,voyage ou siena,gol sedan, realmente ate agora to em duvida.

  20. Marcus

    25 de outubro de 2008 at 15:23

    Tive dois Voyagens um 82 e um SPORT 94. Todos dois deixaram saudades principalmente o SPORT. Se o novo lançamento chegar aos pés do anterior, estará aprovado e comprarei um.

  21. Andreia Pinheiro

    26 de outubro de 2008 at 13:01

    Eu acho que para cada carro há um tipo de comprador, uns querem espaço, outros o máximo de conforto possível, outros economia, etc. Não dá pra ficar criticando muito. No meu caso a economia agregada ao espaço chamaram muita atenção! Se esse for realmente o rendimento(20km/litro)não conheço outro parecido, até gostaria! Obrigada!

  22. ROBERTO

    1 de junho de 2009 at 16:24

    O NOVO VOYAGE É EXCELENTE E LINDO. Acabei de comprar um Comfortline: 1.6, preto, pneus 195/15, som com bluetooth e comandos no volante mais entrada USB, abertura do porta malas num dos botões da chave, sensor de estacionamento, completo, retrovisores elétricos, vidros elétricos também nas portas traseiras etc, sem falar na capacidade do porta malas que é de 480lts. Preço:R$41.500,00. Estou muito satisfeito. Ele é 16kg mais leve do que o CLIO hatch que eu tinha(Air 1.6 16v, motor do Scenic) e sua aerodinâmica proporciona que ande ainda mais. Parabéns VW. Os que dele falam mal não têm condições de comprar um Comfortline completo. Pura inveja, despeito.

  23. leonardo santos

    18 de julho de 2009 at 14:50

    SUGESTÕES VW 2010/Percerbo que muitos automóveis vw tem cambio automatico, porem, como os motores vw são muito potentes e os 1.6, 2.0 e 2.5 (litros) com o cambio automático não tem consequido um aproveitamento total destes ótimos motores, mas o cambio automático oferece dirigir confortavel, porem é muito necessário um melhor aproveitamento destes motores com uma melhoria muito acentuada dos cambios automaticos e destes motores que ainda tem muito a oferecer e evoluir. Creio que alguns GTI ou R como queiram chamar poderiam ser equipados com motores 2.5 turbo. Sciroco 2.5 turbo, golf 2.5 turbo, vw new bettle 2.5 turbo e tiguam r 2.5 turbo, abrindo um leque de opções ao consumidor que tende a companhar o mundo cada segundo mais rápido e dinamico., por isto, tendo acertado em cheio com o designer dos gol. golfs, polo, etc (ficaram muito lindos), seria para 2010 muito importante uma mechida na questão das marchas e motores (tubagem, relação de marchas, ecu, etc)desde o 1.0 até o 2.5 litros objetivando ganhos bem acentuados de potencia e velocidade. Esta seria a grande jogada para 2010 vw entrar no mercado com muita sorte e muitas vendas.

  24. madalena

    2 de fevereiro de 2010 at 16:55

    Puuuuuuuuxa vida! só carrããããooooooooooooooo, grandãããããããõooooooooo!
    Quero um sedan pequeno, com 3,80 m para caber na minha garagem, onde só
    entra hatch, carrinho feio,traseira de tartaruga, redondo, horroroso. Tenho um Gol,power 2005, bom carro mas não gosto dessa linha redonda que parece ter grudado no gosto popular e nunca mais vai embora.De duas
    uma, ou o povo gostou dessas “redondezas” ou não tem opção: gosta de Sedan, mas não pode entrar na garagem esses vagões de trens de tão compridos que são. Arre! que ninguém enxerga que nas grandes cidades já
    não há espaços para essas linguiças. Por favor, alguém aí, faça um sedan realmente pequeno!

  25. madalena

    10 de março de 2010 at 18:06

    Sequer tenho palavras para dizer quão horroroso achei esse carro.Tomara
    que fique lá na China mesmo e não venha para o Brasil que, em matéria de carro virou aterro sanitário, só lixo.
    A VW fez um primeiro projeto do Voyage, com traseira que ficou linda com linha mais reta, o presidente vetou e saiu esse mais arredondado;
    para o Brasil, só feiúra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>