Novo Volkswagen Gol 1.4 Turbo – Versão TSI com injeção direta pode chegar ainda este ano

Novo Volkswagen Gol 1.4 Turbo

Depois de um certo agito com a informação sobre o lançamento do VW Gol GTI depois que o Itaú Seguros cadastrou a versão para cotação em seu site, surge a explicação: O Gol GTI não vem, mas ainda este ano, a Volkswagen pode lançar o Novo Gol 1.4 TSI (turbo).

A boa notícia é que, diferente do 1.0 Turbo lançado no Gol Geração 3, a Novo Gol Turbo contará com o moderno propulsor 1.4 TSI com injeção direta de combustível. A potência deste propulsor ainda não foi confirmada, mas estima-se que deve entregar em torno de 150 cavalos.

Rumores também apontam que este novo propulsor 1.4 turbo também seja bicombustível. Caso o Gol 1.4 Turbo seja realmente confirmado, a Volkswagen viverá uma situação estranha: irá oferecer um modelo “inferior” com mais potência do que seus modelos equipados com motores 2.0 “normais” – que entregam 116cv na gasolina e 120cv no álcool, caso do Golf, Bora e Polo.

Fonte: Blogauto

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128 Comments

  1. Vargas

    25 de maio de 2009 at 14:07

    punto t-jet, potente? fala serio isso ai e nada mais nada menos que akela merda de uno turbo. E vai ser a mesma coisa vao fabricar ai 2 ou 3 anos e morre com mil problemas . o audi T tem 180 cavalos de fabrica o meu mexido tava com 280cv. Agora to com uma montana turbo porem nada de mais botei um punto desses no bolso sem nem pisar direito. lixo lixo fiat turbo é tudo ilusao de filhinho de papai!
    dei uma volta num da concessionária Fiat da minha cidade, e me decepcionei… o turbo é imperceptível! E o desempenho é o mesmo de um motor 1.6 16v amaciado.

    PICACHU

  2. sergio

    25 de maio de 2009 at 16:47

    vamos ver no que vai dar…de repende presta

  3. Gabriel Car Point

    25 de maio de 2009 at 17:59

    Daniel Pinto,
    Releia meu comentário, acho que vc não prestou atenção. Eu sei que a primeira injeção eletrônica foi usada no Gol GTI. Eu disse QUE O GOL G5 USA INJEÇÃO ELETRÔNICA 4GV DA MAGNETI MARELI.
    E de qual carro vc quer saber o motor ? Conheço quase toda a gama dos motores FIAT.

    E outra, foi postado aqui no blog, vou procurar o link e jogar aqui. O punto T-jet andando junto do GTI e Civic SI.

    O T-jet ñ é barato, mas é mais barato que o GTI, e ainda se formos comparar com aquele mico do POLO GTI, que custava 99 mil, colocaram no salão do automóvel e o carrinho afundou rapidinho!

    Aproveitando que você falou do GTI 89, é a versão do Gol que eu mais gosto, foi uma das melhores. Estou a procura de um Gol ou Voyage 91 a 95 para turbinar.

  4. bullittkowalski

    25 de maio de 2009 at 20:56

    Eu como.

  5. marcos

    25 de maio de 2009 at 22:53

    Guii disse,
    Enviado em maio 22, 2009 @ 9:20 pm

    to parando de acreditar nessas cogitações!!!

    vi no site do Itau o lance do Seguro.. e também no Emperio Rodas (algo assim) sobre uma foto de uma roda que supostamente é do Gol GTI G5 como informa o site.. mto linda.. porém… não to acreditando mais em anda.. só vendo pra crê

    segue o Link de um blog que divulgou a noticia que enviei sobre essa suposta roda:
    http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009/05/21/segredo-suposta-foto-da-roda-do-novo-gol-gti-surge-na-internet/#comment-1452

    ESTRANHO…..POIS VI ESSAS RODAS IDENTICAS HOJE MESMO NUM NEW BEATLE….SEI NAO HEIN SE TAO VENDENDO GATO POR LEBRE….ISSO NAO EH RODA DE GTI G5 NAO HEIN!!!

  6. Gabriel Car Point

    26 de maio de 2009 at 11:09

    Segue o link postado aqui na Carplace, na notícia de quanto foi confirmado o Punto T-jet para Março por R$59mil

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/8/artigo97427-1.asp

  7. Paulo Kuster

    28 de maio de 2009 at 17:48

    A VW deveria mesmo era voltar a fabricar no Brasil o verdadeiro novo Golf VI e o novo Polo, todos com motores bem atuais. Gol e Fox são carros de entrada: não dá para imaginar um carro com o acabamento do Gol com um motor TSI. Mas é mesmo muito difícil, a VW há tempos não lança nada, só ilude com maquiagens – seu melhor produto feito em nosso País – o pobre “novo” Golf 4,25 – tem 11 anos !!!!

  8. CHIQUINHO

    6 de junho de 2009 at 15:12

    JÁ POSSUO O NOVO, É UM CARRÃO ,IMAGINO ESSE TURBO COMO VAI SER,MUITO ESPORTIVO !!!

    VAI ARRASAR,OS OUTROS VÃO FICAR PRA TRÁS..

    • luciano

      26 de janeiro de 2014 at 17:39

      Com o tsi e bon .mais entao guem pode pode .guem nao pode fica so guendo

  9. Tiago

    4 de julho de 2009 at 16:11

    Carro e montadora são coisas diferentes. A Volks arrebenta tanto no pioneirismo mecânico quanto no preço que cobra por ele. Os motores andam bem creio que pelo torque maior usado puxando motor ou conjunto mecânico acertado. Mas isso traz consequências…
    Quanto ao gol, falaram aí que é “o carro do brasileiro”….desculpem, mas isso é bobagem. O cara paga um valor acima da faixa, o carro vem seco, tem falhas de projeto, montagem, motor polêmico, é alvo predileto de ladrões e ele ainda vai pra casa achando que fez o negócio do século só pq a manutenção dele é barata?
    Carros com manutenção mais cara são assim entre outros fatores porque estatisticamente tendem a quebrar menos, ou é comum pra vcs verem carros de marcas japonesas ou francesas pregados no meio da rua? Já gol e carros GM é ooooutra história…
    Sobre a versão GTI…. galera, vamos lembrar de mecânica básica. Não é só abrir o capô e socar um sobrealimentador lá dentro. Carros turbo precisam ter alterações sérias também na suspensão, calibragem e tipo de pneus, escala de marchas, isolamento acústico, fora outras peças do próprio motor e um certo reforço interno a estrutura e ajustes aerodinâmicos externos, e se for por injeção direta, mais coisa ainda. Vcs acham mesmo que a VW faz ter esse trabalho todo e jogar um carro assim por menos de R40-45 mil no mínimo na versão GTI simples?

  10. RAFAEL

    24 de julho de 2009 at 8:46

    Ah tah bom, eu com meu corsinha VHC 2006 turbo com 0,4 de pressão dei pau num punto t-jet…
    Golf 2.0 fico no chinelo….
    Imagina oq eu num faço com um Golzinho turbo…
    uahauhauhaua

  11. club vw (goooollll)

    27 de julho de 2009 at 20:02

    caros amigos vw estou aguardando ancioso , se for bom quanto 1.0tb.
    eu tenho e nao me arrependo , as demais marcas mooorrrraaammm de imveja.

  12. Fábio

    14 de agosto de 2009 at 15:47

    Ronaldo !

  13. Helio - Brasilia - DF

    25 de agosto de 2009 at 9:36

    E galera tenho um T-JET e passei no dino e rendeu 167cv sem fazer nada no carro ainda……..

  14. Terres War

    7 de setembro de 2009 at 12:06

    Alguém sabe se a GM vai se mecher tb, com Gol turbo, Punto Turbo, a GM vai competir com o q ?

  15. Bruno

    19 de outubro de 2009 at 16:48

    Todo lugar que fala sobre gols esportivos, tem gente que detona o gol 1.0 16V turbo, provavelmente nunca tiveram ou não tiveram tempo suficiente para se apaixonar pelo carro. Lembrando que carros esportivos usados, o que mais tem é bomba no mercado, pessoal detona mesmo. Por favor, não falem o que não sabem!! Hoje sou um feliz proprietário de um honda civic mas a saudade do gol turbo é enorme. Eu rodei 100 mil KM com ele, rodei 75 mil KM no alcool chipado para 155cv, pocket rocket. Respeitem o gol turbo!!!!

  16. Júlio Cézar

    12 de dezembro de 2009 at 13:49

    Só acho uma coisa,nos anos 2000 2001 2002 2003 a Parati era vendida com motores a partir de 1.0 já carros pequenos hoje no mínimo 1.4,o que a volks pensava ao fabricar carros tão bons com motores tão pequenos…

  17. Bruno

    5 de janeiro de 2010 at 12:45

    Dizem que a GM ia lançar um motor turbo..rsss…não sei não!! Mas se isso acontecer, já to até imaginando a FIAT, e a VOLKS andando lá atrássss…pq falando sério, a GM, se tratando de força, desempenho, economia…a GM da um arregaço gostoso na Peugeot, FIAT, FORD, VOLKS e companhia limitada!
    Basta olhar desde o “carro entrada”, o 1.0 VHCE 78cv…desde o VHC antigo, da mesma época(ano) já liderava em desempenho, e falam mal do cambio curto, a final do Celta, por exemplo, é 180km/h o corte em 5° marcha….pra que mais que isso num carrinho popular desse tamanho? é meio arriscado…o 1.4 então, ta andando na frente do Dinossauro geração 5 “1.6” flex da Volks..a GM tem os carros mais potentes dentro da categoria de cada um!!!FALEM O QUE QUISER…ESSA É A MAIS PURA REALIDADE!!!

  18. Bruno

    5 de janeiro de 2010 at 12:57

    Sem contar no preço da manutenção..que é quase de graça comparada a outros carros do mesmo segmento..aliás, que manutenção?!?..rssss…apenas a manutenção básica, filtros, óleo e correia….pq manutenção por quebra de algum componente mecânico, sinceramente eu desconheço nos carros novos….agora, já vem carros, que de série vem com vários problemas “crônicos”…não é verdade senhora VOLKSWAGEN?!?….e se falar da FIAT então…afff…nunca vi carros pra dar tantos problemas e quebras, sem contar as peças que são trocadas ou substituidas por outras na linha de montagem da fábrica…isso explica pq alguns carros da FIAT saem de fábrica com potência diferente dos demais da mesma motorização e modelo!!!.Afffff…..por isso que jogo no time que ta ganhando…GM.F.C ( General Motors Futebol Clube)…hahahahahaaa…..

  19. dinei

    1 de março de 2010 at 21:55

    poxa em tanto esperado pelo verdadeiro gti pois este fez o sucesso de vendas pela volks em 89 ao lançamentu da ingeção no brazil e atingil 1 milhão de carros vendidos nesta epoca então significava matando a pau com outros concorrentes mas pelo desepcionante esperado por todos amantes de esportivos inda mais a lenda q gti foi e mais despiocionados vão ficar ao saber q fico de lado o campeão pra por no mercado un carrinhu q duro 2 anos sua fabricação e depois foi posto para patamar como un carro q não fez tanto sucesso
    eu inda tenhu meu gti ate hoje ele e´91 azul monaco e onde vo paço as pessoas nun deixam de notar o seu sucesso onde vai e tambem deixando carros de alta potencia para traz apenas deixei meu motor alivido o motor e com uso de alcool nos seus proprios bicos e vejam meu video no youtube gol gti pitanga vs audi turbo 1.8 e verão q este pequenu quadradinhu fez com aquele q dizem rei do turbo de fabrica
    e inda deixam de lado o esportivo q nem precisa de turbo para deixar carros novos para traz para trazer o q fico no verro velhu para renovar sua aparencia e tentalo vendelo poxa em rsrs volksss acordem ou vai contecer como dayzer klaiser ir po fundo do poço rsrsrs eu to esperando o novo a lenda volta gti o restu e restu …… faloww

  20. Rafael

    26 de abril de 2010 at 2:42

    Gol POWER 1.6 completo com ABS já custa +++ $ 47.000,00.
    + 3.000,00 pelas 16V
    + 2.000,00 pela injeção direta
    + 4.000,00 no minimo pelo turbo.
    + 2.000,00 pelas rodas maiores e disco nas 4 rodas
    + 3.000,00 por spoilers bancos diferenciados adesivos e cores.
    TOTAL completo de no minimo 61.000,00 REAIS
    Mas como a VW é gente boa, vai fazer o preço por apenas 59.999,00
    .
    (eu vou é ficar com o meu gol G5 1.0 que já comprei, e turbinar meu Opala, que já está injetado multiponto, pra quando eu quizer pizar fundo 200cv)

  21. Crivari

    3 de janeiro de 2011 at 22:59

    Cavalaria não significa nada, põe um pallas para acelerar de verdade, uma barca daquele tamanho não sai pulando igual a carro popular com 100cv e menos de 900kg, um motor 2.0 com 140 cv é frouxo se comparado com um 1.6 americano ou japones, acredito que se tiver uma versão esportiva do G5 ele vai ficar na mesma faixa do punto em potência e preço, a volks vai dar o tiro no próprio pé se soltar algo top em esportividade num carro popular, tudo vai ser moderado e podem ter certeza que não vai vir nada surpreendente, pois até mesmo o punto t-jet é moderado só fica mais divertido na versão abarth.

    ah e a respeito de um comentário sobre ap2000, esse motor ainda é o que reina no mundo das preparações não só pela potência que se consegue extrair mas pela facilidade de se trabalhar no motor, agora que estão surgindo os 2.0 chevrolet que estão vindo forte como o do CACA DAUD amplamete conhecido nas provas deste país.

    Meu tsi 97 não faz féio pra nenhum 2.0 acima de 2008 não tem cento e poucos cavalos de muita emoção.

    ABRAÇO a todos.

  22. FERNANDO

    18 de janeiro de 2011 at 8:31

    EU ACHO QUE PARA A PESSOA FALAR DE UM MOTOR ASSIM TEM QUE CONHECÊ-LO. EU NÃO SEI O NOVO MOTOR VHT DA VOLKS POIS NUNCA TIVE E POR ISSO NÃO FALO, MAS O AP DEIXOU MUUUUITA HISTÓRIA, NÃO É ATOA QUE ELE ESTÁ ENTRE OS MELHORES MOTORES PARA ARRANCADA , PREPARAÇÃO ETC…E MESMO ELE ORIGINAL 1.6,1.8 E 2.0 ANDA MAIS QUE MUITOS QUE DIZEM SER 1.6,1.8 E 2.0 POR AÍ. PENSA BEM AMIGO !
    SABERIA ME DIZER AO MENOS O QUE SIGNIFICA A SIGLA AP ?????????

  23. LEONARDO

    11 de novembro de 2013 at 8:36

    eles nunca vão lançar o gol 1.4 turbo por aqui,porque se fizerem isto ai não vendem o golf turbo 1,4 é que nem o audi, se fabricarem o a3 aqui no brasil ai não vendem o golf, porque ninguem vai deixar de comprar um audi para comprar um golf. (GOSTO DO GOL, TENHO UM POWER COMPLETO, MAS SE FOSSE COMPRAR HOJE PENSARIA EM OUTRA MARCA)

  24. MARCOS AURELIO

    1 de dezembro de 2013 at 1:33

    GENTE CVS ESTAO SEGOS ? SO PODE SER ISSO . DAS 4 MARCAS BRASILEIRAS A UNICA QUE NAO TINHA O MOTOR 1.4ERA A VW E SABEM POR PUE?

    A VW PODE SER TUDO QUE DIZEM POR AE MAS ELE NAO E BURRA ELA ATRASOU O MAXIMO POCIVEU A FABRICAÇAO DESSE MOTOR E SABE POR QUE ELA EATAVA ANALIZANDO OS DEFITOS DOS MESMOS ENTAO SO AE ELA PODE CONSTRUIR O MELHOR MOTOR 1.4 QUE JA SE VIU QUE FOI ELEITO O MELHOR MOTOR 1.4 INTERNACIONAL E MAIS AINDA COM ATCNOLOGIA MAIS NOVA QUE EXISTE HOJE COM 3 CILINDROS E BLOCO DE ALUMINIUM E O MENOR CUSTO BENEFICIO E NAO SO ISSO NAO TEM MAIS COISAS AE COMO POR EX: A QUESTAO DE PLATAFORMAS QUE ELES QUEREM INTRODUZIR UMA UNICA PLATAFORMA PARA TODOS OS MODELOS ENTAO E ISSO AE

  25. Antonio

    24 de agosto de 2014 at 15:52

    Pra mim não faz a menor diferença, pois estou conseguindo cuidar bem do meu carro e espero ficar mais uns 6 anos se comprar esses LIXOS que as montadoras nos empurram a peso de OURO.

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