Novo Toyota Etios já é apresentado aos brasileiros… virtualmente

Novo Toyota Etios 2013

O Novo Toyota Etios já está disponível para que todos os brasileiros possam conhecê-lo, mas por enquanto, apenas virtualmente. Com uma estratégia diferente, a marca japonesa aposta na divulgação dos Novos Etios Sedan e Hatch através de um site especial e de ações nas redes sociais. A Toyota também antecipa algumas características do Etios, como a oferta dos motores de 1.3l e 1.5l, ambos bicombustíveis. Veja mais detalhes do modelo.

Novo Toyota Etios 2013

No site criado para o Etios, a Toyota apresenta algumas informações do modelo. Em relação ao visual, a marca diz que o Etios “tem um design marcante especialmente pelo formato da sua grade frontal” e complementa ao falar do interior: “Sua forte identidade pode ser conferida no interior, com destaque para o painel de instrumentos”.

Novo Toyota Etios 2013

Por falar em painel, o Etios terá o velocímetro e conta-giros analógicos na parte central. Em relação à segurança, a marca já deixa claro que as duas versões contarão com duplo airbag, mas faz ressalvas em relação aos freios ABS já indicando um “dependendo das versões”.

Novo Toyota Etios 2013

Enquanto libera o site no Brasil, a marca apresentou unidades pré-série para alguns jornalistas especializados no Japão, caso do parceiro UOL CARROS, que relata aqui as impressões de uma breve experimentação dos modelos.

Novo Toyota Etios 2013

Por enquanto a Toyota não divulgou detalhes técnicos, versões ou preços, mas sabe-se que o alvo do Etios são modelos como VW Gol e Fiat Palio, no caso do hatch, e Renault Logan, Chevrolet Cobalt e Nissan Versa como adversários para o sedã. Com base nisso, já podemos estimar valores variando entre R$ 30.000 e R$ 45.000.

Novo Toyota Etios 2013

Novo Toyota Etios 2013

Novo Toyota Etios 2013

Detalhe na tampa do porta-malas já indica versão Etios 1.5 XLS.

Novo Toyota Etios 2013

No Brasil, o lançamento oficial do Novo Toyota Etios deve acontecer em setembro, aproveitando logo em seguida a grande exposição oferecida pelo Salão do Automóvel de São Paulo.

Fonte: Hotsite Toyota Etios

Publicidade

138 Comments

  1. pipoca

    6 de junho de 2012 at 17:41

    brasileiro soh gosta de carroça mesmo naum tem jeito naum

  2. Ambrose Pierce

    6 de junho de 2012 at 18:20

    Se vender a 30 mil, 0km, vende que nem água. Nem importa beleza, design ultrapassado nem nada.

  3. tpbastos

    6 de junho de 2012 at 18:23

    O Agile acaba de ganhar um concorrente a altura.

  4. JCS_2000

    6 de junho de 2012 at 19:14

    Etios coisa feia. Vai tomar um cassete do Hyundai HB.

  5. zeuslinux

    6 de junho de 2012 at 19:21

    Vai vender que nem água ! Povo que adora comprar Agile, Sandero, Logan e outros carros feios vai adorar comprar esse Etios também.

  6. Tiago

    6 de junho de 2012 at 19:43

    Coitado desse carroça da Toyota vai tomar uma PORRADA quantos sair Hyundai HB pois é considerada marca bem desenhada.

  7. TIAGO

    6 de junho de 2012 at 20:36

    PODEM ESCREVER…ESSE CARRO VAI ARREBENTAR DE VENDER!!!!

    BRASILEIRO FALA PRA C…. E DO JEITO QUE TEM GENTE POSTANDO ESSA MATÉRIA, É PORQUE TA CHAMANDO ATENÇÃO DE ALGUMA FORMA!!!

    E SE VCS ACHAREM MELHOR OPÇÃO COMPRAR UM UNO PELADÍSSIMO OU UM GOL SECO PRA CARALHO AO INVÉZ DESSE ETIOS, LAMENTO!!!!

    MEU PAI E EU IREMOS COMPRAR DOIS ETIOS DE CERTEZA. NUNCA VEIO UM CARRO DE QUALIDADE NESSA CATEGORIA NO BRASIL, E QUANDO VEM ESSA RAÇA FICA METENDO PAU…. ¬¬

    BEM MELHOR QUE QUALQUER COMPACTO PELADO QUE SE VENDE POR AÍ!!!

  8. LEO

    6 de junho de 2012 at 21:51

    ESSE ENGENHEROS DA TOYOTA TAO FODAS……! PARE UM LINFAM DEUS O LIVRE!

  9. iNFO

    7 de junho de 2012 at 12:53

    SENHORES PARA QUEM ACEITA COMPREAR UM CLASSIC DA GM ESTE CARRO E CEM VEZES MELHOR , E ENQUANTO VOCES TIVEREM MENTALIDADE DE GOL , NAO TEREMOS O MELHOR EM DESINGNER

    • luta4ever

      7 de junho de 2012 at 15:01

      O problema é que o Classic custa 10 mil a menos, e é mais bonito!!!!

  10. iNFO

    7 de junho de 2012 at 12:55

    SENHORES TALVEZ A HYUNDAI TRARA O ACCENT PARA ESSA CATEGORIA , MAS AS COISAS SAO MUITO MOROSAS POR AQUI , ENTAO ESPEREM SENTADOS.

  11. Wellington_L

    7 de junho de 2012 at 17:58

    Não duvido que, tecnicamente, os Etios e Etios Liva (hatchback) sejam bons veículos… No entanto, é evidente a inferioridade construtiva em relação a modelos pequenos como o Urban Cruiser/Scion xD (Ist Mark II) de sua própria montadora, por exemplo.

    A filial brasileira da Toyota terá que criar um trabalho de marketing hercúleo para convencer o público leigo de que esse projeto para países emergentes se fará digno na divisão do espaço físico – em sua rede de lojas concessionárias – com os seus afamados e falsos automóveis de luxo.

  12. D7V5

    7 de junho de 2012 at 19:03

    Feio?
    É sim. Mas e daí?
    Vai vender a produção toda. Todinha.

    • Cristiano_RJ

      14 de junho de 2012 at 20:53

      E daí? E daí que design é um dos quesitos mais levados em consideração na compra de um carro! Ou não é? Agora, que vai vender a produção toda, isso eu não duvido não.

  13. Léo

    7 de junho de 2012 at 22:26

    Coisa Horrorosa ! A Toyota errou feio no design e o carro ficou com ar de anos 80.
    E que painel é esse ? Esses mostradores no centro do painel ficaram horrorosos e esse porta luvas que leva o acabamento da saida de ar junto ? Que pobreza de projeto, a única coisa que eu achei um pouco moderna e bonita é essa calota do modelo básico que me lembra a do Corolla XLI.
    A Roda do modelo top é claramente inspirada de novo no Corolla só que no Altis 2010, e essa barra cromada deu a sensação de carro tunning.
    Meus pêsames a Toyota e isso ainda vai vender, muita dó.

  14. Diego

    8 de junho de 2012 at 9:55

    Não curti muito esse carro, parece o logan. Acho q japa não sabe fazer carro popular.. Isso é bom ou ruim? rss

  15. vinicius

    8 de junho de 2012 at 23:38

    ta longe de feio tem que melhorar muito pra ficar feio, esse carro é horrivel.

  16. Fiesta_Caprice

    10 de junho de 2012 at 21:36

    Logan+Sonic+March = Etios

    Feio? Sim,ele é.Mais e daí? Cobalt é feio e vende feito água.Que venha Etios! Provavelmente vai deixar outras montadoras mais espertas.Mais esse painel central ficou horrível.Até o painel de Sonic é melhor,na minha opinião.

  17. Adriano

    11 de junho de 2012 at 16:00

    Alguns nomes para este carro:
    1. Logan derretido
    2. Desrespeito sobre rodas.
    3. Olha mãe… na Índia faço o maior susseçu
    4. Tomara-que-encalhe
    5. ….

    me deprimi… que vergonha de fazer parte do mercado consumidor de automóveis mais acéfalo e inocente do mundo!!!!! Quer dizer que agora além de carros romenos, chineses, teremos que engulir carro INDIANOS???!!!!!! Ahhhh toyota francamente, vá pentear macaco, pra nao dizer outra coisa… Daqui a pouco neguinho vai querer empurra aqueles TUC TUC de 3 rodas, enfiar um emblema da Toyota e vender por apenas R$ 35.990. E o pior… TEM OTÁRIO QUE COMPRA PQ O JUROS TÁ BAIXO!!! que vontade de ter nascido na europa viu…

  18. sti

    13 de junho de 2012 at 22:13

    parece a verçao mas nova do picanto

  19. Rafael

    14 de junho de 2012 at 4:33

    E´ pessoal, a Toyota entendeu que tem muita gente no nosso país que paga 35 mil Reais em carro novo, com péssimo acabamento, horroroso por fora, e motor fraco. A Toyota quer atender ao segmento dos desinformados alienados, e a Toyota vai se dar bem, pois vai atender perfeitamente ao segmento, pois a VW já oferece aquilo que de pior ela tem, o Gol, e a Fiat, que na verdade tem um carro pior que o Palio, que é o Uno. O Etios será um sucesso de vendas, pois é ruim de tudo, igual aos seus concorrentes, com direito a freio a tambor na traseira, e sem requinte ou padrão de segurança superior ao que a legislação exige. Parabéns Toyota, por entender o brasileiro, e oferecer a ele o que ele quer e o que ele consome feliz: produto de baixa qualidade, mas pelo menos será carro novo, e isso é outra coisa que o brasileiro gosta.

  20. Paulo

    28 de junho de 2012 at 8:27

    Sem dúvida vai vender muuuito, $30.000,00 motor 1.3 + ABS e air bag!!! Qual das 4 sugadoras do Brasil que oferece isso? Bem vindo etios quanto + opção melhor!!!

  21. Vagner

    16 de julho de 2012 at 16:21

    A qualidade dos produtos da Toyota é indiscutível, mas ela foi muito infeliz no design. Tudo bem que um baixo custo de produção é necessário, mais um carro com essa frente, esse painel central arcaico e um porta luvas que abre sobre as pernas do carona, sinceramente eu não compraria! Esperarei ansioso para ver o Hiunday HB e espero que este atenda as minhas espectativas.

  22. joao p

    23 de julho de 2012 at 19:21

    é um carro bonito tenho um dessa marca um corola 2004 gosto do meu corola e foi o melhor carro que ja comprei to interessado no etios eu achei lindo o carro ,tem alguns que reprova porque nunca teve um toyota ,é um carro em nao tem nenhum pra se comparar com ele ….

  23. Rodrigo

    1 de agosto de 2012 at 11:33

    KKKK os cometários aqui são dignos de brasileiros mesmo, pessoal quer carro bom e top a 30 mil kkkkk, estamos no Brasi- il – il um país de tolos alienados por futebol, se não tivessemos impostos tão altos e não falo só do IPI, mas também do ICMS dentre outros, poderíamos compra Civic 0km a 40,50 mil poderíamos comprar Cruze a 40mil, e essas merdinhas de populares "marketeiros criação do governo" a 15~20mil, fazer o que, brasileiro não tem moral pra reclamar de nada nem de político corrupto, pois muitos de nós somos corruptos e não exitamos em nos barganhar mesmo sabendo que é ilegal, por exemplo os "inteligentes" que furam a fila pelo acostamento, enfim brasileiro não tem moral, pois não é um exemplo de sociedade, unida e patriota, não tem moral de apontar o dedo pra político, nossos governantes são o reflexo do que é a sociedade, e pior ainda quando todos se acomodam, o problema dobra de tamanho.

    • marcelo

      9 de agosto de 2012 at 23:42

      Mandou bem colega, infelizmente neste país as pessoas só se preocupa com futebol, não tem cultura alguma a maioria é analfabeto funcional. Só sabem acatar ordem, nosso Brasil é totalmente desunido. Livre de Portugal e totalmente escravizado pelos políticos corruptos que nos mesmos brasileiros elegemos sem pensar criticamente em quem votar. Nem internet temos para dizer a verdade, saúde então nem se fala, piorou a educação. É difícil colega, as vezes eu fico perguntando para eu mesmo. Daqui a quantos anos a mentalidade do brasileiro vai mudar.

  24. fernando

    10 de agosto de 2012 at 21:48

    parabens a toyota pois ja estavamos esperando um carro popular com grande nome e qualidade pois o brasileiro paga caro nessas marcas vw fiat gm por um carro que nao vale hoje um gol um palio um celta custao em torno de 30.000 mas nao tem nada eo etios ja vem completo eu e minha familia adoramos o carro ja vamos comprar um parabens toyota

  25. BENE

    21 de agosto de 2012 at 14:43

    esse povinho falam muito, de tudo eles reclama,aposto que são todos que não tem dinheiro pra compar nem uma bicicleta. hahahaha.

  26. San

    31 de agosto de 2012 at 15:39

    A primeira vista me pareceu muito bom.Vamos ver o preço, ne’?.

  27. julmir viccari

    9 de setembro de 2012 at 18:46

    Eu comecei na Toyota comprando 3 Paseo, um carro que só me deu satisfação. Acho que deveriam oferecer uma VERSÃO ESPORTIVA do Etios, porquê o Paseo parou em 1995 e não deixou substituto.

  28. ALberto

    12 de setembro de 2012 at 11:09

    Realmente em outro momento até comentei que esse carro iria bombar, pode até que bombe mesmo, mas olhando com mais atenção, esse carro é muito feio, lembra o match, o Sandero, o Logan, enfim, ele não tem CARA PRÓPRIA, mas pelo fato de ser Toyota e o brasileiro é muito besta…… E esse painel central, pode ser perigoso ao motorista desviar o olhar muito para o centro do painel.

  29. FERNANDO GAMES

    13 de setembro de 2012 at 10:45

    QUE CARRO HORRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARECE AQUELES CARROS RUSSOS DA DÉCADA DE 80….. O NOVO HB20 DÁ DE 1000 NESSE CARRO PRÉ-HISTÓRICO, QUE FALTA DE CRIATIVIDADE DA GIGANTE TOYOTA, ATÉ O CELTA É MAIS BONITO QUE ESSA CARROÇA CHAMADA DE CARRO.

  30. Henrique

    17 de setembro de 2012 at 21:10

    Estilo…design… não me importo com isso. Quero um carro com segurança, econômico e com manutenção baixa (2.000 até 60mil km). Prefiro ter ABS, airbag e motor 1.3 que podem salvar minha vida, do que um carro de plástico com curvas bem desenhadas com 1.0. os dois lançamentos são excelentes, um apela o visual, outro o historico. Toyota é líder mundial de satisfação.

  31. val

    29 de setembro de 2012 at 18:25

    bah! tche que carro feio mesmo, a traseira é terrível, agora que vi bem, é feio.

  32. marcos Ribeiro

    30 de setembro de 2012 at 11:19

    Isso só veio a confirmar a teoria geral da aberração mínimo e suas aplicações KKKKKKKKKK
    Mas se o carrinho for bom e econômico é o bastante, afinal não existe ninguém perfeito

  33. Sioux and Banchs

    2 de outubro de 2012 at 20:27

    É com dor no meu coração que sempre elevou aos céus o desing japonês. Estou me rendendo agora, e infelizmente (ou felizmente?), tenho que admitir que o HB Hunday brr! é …. mmm mais bonito q…qq…que o.. Toyota ETios. Buaa!
    Fazer o que os tempos mudaram! Ah! lembrando que a versão HB20 1.0 sõ três cilindros será que vira?

  34. Robert o Bakana

    2 de outubro de 2012 at 20:39

    Quero 1 carro automático, freio abs 4 rodas c/ freio a disco na traseira, ar, dr, air bags, tetra flex, 1.3, pintura metalizada, pneus serie 60 raio=15" e banda 175,som mp3 etc+4 auto IPI, reduzido a 40%. Ou seja pago R$ 30 pau e não importa se vem do Sirilanka, Shangrilá ou Chingapura, Shizuoka-ken Japão ou de Jaguare SP. O desenho também pouco importa. Tendo um bom coeficiente dinâmico e não entrando água qdo chove. Só.

  35. roberto

    7 de outubro de 2012 at 14:50

    prefiro o QQ da chery mais barato e completao

  36. chu

    7 de outubro de 2012 at 14:57

    a toyota tem que tama vergonha um carro desse tem que custa 28.000 completa

  37. Amanda

    11 de outubro de 2012 at 14:43

    achei tudo horroroso
    painel
    bancos
    acabamentos
    faróis
    design

  38. Marcelo

    14 de outubro de 2012 at 5:12

    Vendo a estetica horrorosa desse carro, embora conheço a qualidade dos toyotas porque fui proprietario do Starlet 1.3, vou correndo comprar o Hyundai HB20! O Etios ficou no seculo passado. O HB marca o futuro!

  39. marcio

    21 de outubro de 2012 at 14:20

    que diabos de carro é esse gente, horrivel, dó de quem gastar dinheiro com isso Deus me livre

  40. Anônimo

    8 de novembro de 2012 at 19:12

    Misericórdia, chuta que é macumba, sai debaixo que é despacho! Carro tem que aliar mecânica confiável, bom custo-benefício e beleza também! Veja os exemplos de grand siena e novo gol, que aliam a beleza à confiabilidade. Pior que essa aberração vai vender que nem água. Acorda, Toyota! Carro tem que ter beleza também, não só funcionalidade e mecânica. Está na hora também de mudar design do Vovorolla!

    • Marcelo

      19 de novembro de 2012 at 23:52

      Gol e siena são bons aonde??? Fiat e volks são lixo meu amigo…

  41. Anônimo

    26 de fevereiro de 2013 at 15:27

    Eu tenho um etio sedã preto , é muito bom, estou gostando muito.
    Quem fala muito ,aposto quem nunca teve um carro.
    Parabéns Toyota.

  42. Anônimo

    14 de março de 2013 at 14:29

    Já me cansei de ver esses gols e uno, eles não mudam de cara nunca, continuem então com eles! Eu prefiro o etios mesmo, se vcs estão podendo assim comprem uma ferrari, eu quero é carro de pobre mesmo, rsrsrsr.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>