Novo SUV da JAC Motors chega em 2 anos com câmbio automático de dupla embreagem

Novo SUV JAC Motors

Na coletiva de imprensa realizada para a apresentação da minivan J6, o presidente da marca no Brasil, Sérgio Habib, quando questionado sobre a falta do câmbio automático no modelo, deu algumas informações superficiais sobre o desenvolvimento de uma nova e moderna transmissão.

De acordo com Habib, a JAC Motors já trabalha no desenvolvimento de uma moderna transmissão automática de seis velocidades com dupla embreagem chamada apenas de DCT (dual clutch transmission) com uma empresa na Bélgica. Questionado se este novo câmbio seria oferecido na J6, a resposta do executivo foi não.

Por outro lado, Habib disse que o modelo que receberia este câmbio será o futuro SUV da marca que está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançado em 2 anos na China, ocasião em que também deve desembarcar no Brasil. Alguns esboços do modelo já circulam na internet, e de acordo com o presidente da marca, será um carro muito bonito.

Vejam que os chineses estão começando a tomar gosto pelo desenvolvimento de carros. Estúdio em Turim na Itália, interior desenvolvido no Japão, câmbio de dupla embreagem belga… Enquanto isso, no Brasil, câmbio automático de quatro velocidades, transmissões automatizadas que dão tranco. Os carros chineses não vão dominar o mercado, mas que forçarão às tradicionais marcas evoluírem, isso farão.

Publicidade

35 Comments

  1. Davi

    7 de agosto de 2011 at 15:45

    Espero que seja bom e barato e que a marca se firme no país para oferecer um bom pós venda. Concorrência nunca é demais, principalmente em um país onde o povo é explorado até o osso pelas montadoras e pelo governo.

    • AndreyDKS

      8 de agosto de 2011 at 14:20

      Os carros chineses não vão dominar o mercado, mas que forçarão às tradicionais marcas evoluírem, isso farão.

      Ou não: as montadoras "nacionais" jurássicas preferem apelar pro governo do que oferecer melhores produtos ao consumidor…

  2. mig2011

    7 de agosto de 2011 at 16:22

    Essa SUV da Jac parece a Porsche Cayenne.

    • dido

      8 de agosto de 2011 at 9:03

      igualzinhooooooooooo kkkkkkkkkkkkkk

    • Mateus

      8 de agosto de 2011 at 14:13

      Quase igual!!!!! hahahahahahahaha

  3. Fabio

    7 de agosto de 2011 at 16:51

    cambios chineses forçarão às tradicionais marcas evoluírem, pelo menos isto.

  4. Paulo_Freire

    7 de agosto de 2011 at 16:54

    Automático de dupla embreagem? Ñ seria automatiZADO?

    • Guilherme_M

      7 de agosto de 2011 at 17:52

      Deve ter sido algum erro de interpretação, afinal, cambio automático não tem nenhum tipo de embreagem, no lugar, tem conversos de torque. Pra ter duas embreagens, tem que ser automatizado.

      • Zé Fini

        8 de agosto de 2011 at 2:50

        Não srs. Um exemplo de câmbio automático com dupla embregaem é o DSG do VW Passat 2012.

        • fredggp

          8 de agosto de 2011 at 12:37

          Esse é automatizado…o mesmo do jetta

          • tcheguri

            11 de março de 2012 at 13:33

            dupla embreagem, uma pra 1, 3, 5 e outra pra 2, 4, 6…. a transmissão é mais rápida, pq a marcha seguinte já fica pré-engrenada

    • cado

      7 de agosto de 2011 at 22:10

      Como chinês nem sabe fazer produto, apenas cópia, também não devem saber o que informam.

      • Leon

        9 de agosto de 2011 at 15:03

        É é, bem nessa, ficam aí divulgando informações que não conferem. Já basta a informação de que o J6 com sete lugares só existe aqui (um leitor do Carplace já mostrou fotos do modelo na China)…

  5. FAELTIMAO

    7 de agosto de 2011 at 18:35

    2 anos é muito tempo de espera….deveria vir antes…….

  6. Wellington_L

    7 de agosto de 2011 at 20:25

    "Enquanto isso, no Brasil [Sala da Justiça], câmbio automático de quatro velocidades, transmissões automatizadas que dão tranco. Os carros chineses não vão dominar o mercado, mas que forçarão às tradicionais marcas evoluírem, isso farão."

    Amém…

    • Paulo_Freire

      7 de agosto de 2011 at 23:13

      Chinês o que? A Fiat vai iniciar a produção do DDCT aqui ano que vem enquanto as chinesas só farão isso daqui a 2 anos. Quem está está forçando quem?

      • Wellington_L

        7 de agosto de 2011 at 23:53

        O texto é do pessoal do Carplace…

        Quanto ao prazo para a introdução DDCT, torço para que isso ocorra. Mas, veremos…

        • Paulo_Freire

          8 de agosto de 2011 at 1:05

          Foi o Marlos que disse, e ele [e suas fontes] tem respaldo.

          • Matheus_P

            8 de agosto de 2011 at 14:56

            Assim realmente seja! Principalmente a melhora nos etorq.

      • CARPLACE

        9 de agosto de 2011 at 18:25

        Paulo, prova que as marcas daqui já estão se coçando…

        Obs.: É assessor da Fiat? Ela é a única marca que vira as costas para o CARPLACE. Tem como ajudar? Todas as outras já convidam.

  7. André

    7 de agosto de 2011 at 21:04

    E se preparem. Mais marcas Chinesas no Brasil, em breve em uma nova concessionária na sua cidade.
    Segundo informações, vi que vai chegar uma picape do porte da hylux, l200, Amarok, por R$ 39.000

  8. mjprio

    7 de agosto de 2011 at 22:16

    PQP , que copia cachorra do IX 35

    • Guilherme_M

      7 de agosto de 2011 at 22:48

      Não sei aonde você viu ix35 ai.

      • Gustavo

        8 de agosto de 2011 at 9:16

        Ahahaha só ele viu o ix35 ali, alguns traços da dianteira lembram o Porsche Cayenne, ainda colocaram o retrovisor flutuante ahahah

      • CeloSurf_

        8 de agosto de 2011 at 9:56

        Também não vi ix35. Acho que a lateral mais me lembrou o 3008.

        • Marlon

          8 de agosto de 2011 at 10:10

          Pra mim ta puro um CRV

  9. @Astron2

    7 de agosto de 2011 at 23:53

    kkkk acho que só ele viu essa semelhançacom o ix35, mas concordo com o amigo que tem algo com a Porsche.

  10. CeloSurf_

    8 de agosto de 2011 at 9:55

    A JAC começou produzir automóveis de passeio desde 2007, então é natural que ainda existam vários itens que tem que começar o desenvolvimento do zero.

  11. Arpoador Rio

    8 de agosto de 2011 at 11:38

    Pra vender por R$ 80 mil?
    A JAC perdeu a noção de seus preços, esse J6 tá muito caro!

  12. Matheus_P

    8 de agosto de 2011 at 15:09

    Parece muito pouco J3 sendo vendido, mas apenas pelo fato de a meta do Habib ser superada por um simples comercial com o Faustão, já se abriram as portas para uma fábrica, um novo modelo com dupla embreagem… acho que vai indo bem.

  13. Leon

    9 de agosto de 2011 at 15:04

    Mais um carro caro e de qualidade duvidosa da JAC vindo por aí!

    • CarrosOrientais

      10 de agosto de 2011 at 13:34

      Estão o nosso é um espetáculo, né.

      • Leon

        11 de agosto de 2011 at 9:32

        Pode não ser um espetáculo, mas há peças em abundância em estoque, qualquer mecânico de fundo de quintal sabe arrumar e há concessionárias em qualquer rincão distante do Brasil. Agora vá ter um carro de qualidade duvidosa que ninguém sabe arrumar, que faltam peças, que há uma concessionária por estado e que nenhum mecânico tem ainda muita experiência para detectar defeitos simples (a Quatro-Rodas mostrou mês passado que funcionários de concessionárias da JAC não sabiam nem mesmo arrumar o vidro elétrico do J3 que não fechava).

  14. Roger1

    10 de agosto de 2011 at 15:44

    crash-tests???

  15. Mari

    29 de setembro de 2011 at 13:29

    Que venham mais chineses, coreanos, etc..É hora de podermos ter opção de escolha, conforto e preço, se não baratos, pelo menos mais justo em relação aos nacionais, que custam uma fortuna pra se ter um mínimo de conforto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>