Novo SsangYong Korando começa ser vendido no Brasil com preço inicial de R$ 89.900

Novo SsangYong Korando

Apresentado ao público no Salão do Automóvel do ano passado, a Ssanyong finalmente inicia a venda do novo utilitário Korando no Brasil. Com um salto em termos de design, assinado pelo estilista italiano Giorgetto Giugiaro, o novo SUV da marca coreana chega ao Brasil equipado com motor 2,0 litros diesel de 4 cilindros, 16 válvulas que entrega 175 cavalos de potência com preço inicial de R$ 89.900.

Novo SsangYong Korando

O Novo Korando chega em cinco versões, com opções de câmbio mecânico de 5 marchas e automático de 6 velocidades. As versões e os preços sugeridos são:

Korando 2.0 GL câmbio mecânico: R$ 89.900
Korando 2.0 GLS câmbio mecânico: R$ 94.900
Korando 2.0 GL automático: R$ 102.900
Korando 2.0 GLS automático: R$ 109.900
Korando 2.0 GLS Executivo automático:  R$ 119.900,00.

Novo SsangYong Korando

O Korando é oferecido com tração dianteira e sistema inteligente 4X4. O utilitário também conta com ESP (Electronic Stability Program), freios ABS (Anti-lock Braking System), direção com assistência elétrica com ajuste progressivo conforme a velocidade, seis airbags – dois frontais, laterais e de cortina, ARP (Active Rool-over Protection – sistema que melhora a capacidade de frenagem, reduzindo o risco de capotamento). Outros recursos de segurança disponíveis no veículo são os encostos de cabeça e o sistema ISOFIX.

Novo SsangYong Korando

Um acessório de segurança moderno presente no Korando é o sistema de retenção ativa para a  cabeça. Um sinal elétrico é detectado pelo sensor que, no caso de uma colisão traseira, instantaneamente  move os encostos dianteiros  para frente e para cima a fim de reduzir os ferimentos no pescoço em potencial.

Em nota, a marca informa que o modelo será oferecido com sete opções de cores (mas não especificou).

Publicidade
  • kitokar

    Chega em boa hora. O mercado de SUVs está aquecido e o Korando é uma excelente opção.
    É equipado com um motor Mercedes Benz Diesel e tem 5 anos de garantia.
    Tenho um amigo que comprou o Kyron e está muito contente com o carro.

    • Armando_Perez

      até hoje não vi ninguem reclamar dos carros da marca, e eu conheco muita gente que tem.

      • Campo Grande

        Eu há muitos anos pensei que os pick-up trucks deviam ter frentes aerodinâmicas e a SsangYong foi a primeira a pensar numa proposta bem arrojada após a Chrysler com a Dakota. A frente do SsangYong com nariz de tubarão e cantos rebaixados, reduzem o arrasto aerodinâmico. E todos os carros dessa marca são muito silenciosos. Até hoje eu não vi um guinchado por problemas mecânicos em Campo Grande.

      • saosao

        Me tira uma dúvida. Os carros atuais dessa marca são tão feios, mas tão feios… qual o motivo dessas pessoas comprarem, se há tantos outros modelos melhores e infinitamente mais bonitos e com boa revenda?

        • Paulo_Freire

          Melhores em que? A mecânica dos Sshsahsahsh… é Mercedes.

          • saosao

            O fato do motor ser um Mercedes não diz muita coisa, Paulo.

            Mas eu digo principalmente no quesito design, revenda, rede de concessionárias, que no Brasil são quesitos muito importantes a se relevar.
            Se vivessemos nos EUA onde os preços são mais justos, eu estaria rodando feliz da vida com no mínimo um Subaru, sem me preocupar com valor de revenda, conserto, etc.

          • Paulo_Freire

            O lance é que eles ñ tem apenas motor, suspensão tb é excelente. Eu andei recentemente naquela pick up e te digo sem sombras de dúvidas que ñ há UMA pick up por aqui que seja tão boa de dirigir. Ao invéz de ser que nem um touro velho e brabo pulando e chacoalhando por aí como as atuais são, ela mais parece um carro de tão firme porém confortável que é.

        • mjprio

          Olha, quem tem, diz que os carros são excelentes, robustos e razoavelmente equipados e bem acabados. Além disso, tem modelos DIESEL a partir de 68 mil, com preços que não passam de 100 nos modelos atuais. Portanto não há nada que vc possa comprar com esse preço, tendo a chancela Mercedes-Benz, afinal, a marca conta com powertrain e assessoria técnica alemã.

          • saosao

            Entendi…. valeu pela resposta.

        • marcelo

          as pessoas nao compram carro por ser bonito ou feio o que importa e que o carro e exelente com motor a diesel e com o menor custo beneficio

      • V8_sempre

        Onde vc mora ? Nunca vi nenhum aqui no interior de SP !!!

        Pra se ter uma idéia… Os CAMARO de 185 mil reais ! Já vi uns 30 por aqui !

        (Mas… AMAROK, só vi 1 até hoje ! FIAT 500, uns 2 ! Então tá "dentro" ! hehe)

        Mas por ser coreano… Com o padrão de exigência que KIA/HYUNDAI devem "exigir" do mercado por lá ! Não é de se duvidar que sejam realmente muito bons !

        Eu compraria sim, se sentir que a marca está realmente estabelecida no país !

        • Paulo_Freire

          Já viu uns 30 ou o mesmo 29 vezes?

        • Armando_Perez

          cara moro no interior de SC, aqui os coreanos(Kia Hyundai SsangYoung) são muito forte(ao menos na cidade), e aqui tem um número relativamente bom de Ssangyong, e só a familia de um amigo meu eles tem a Rexton, Kyron e Action, e segundo eles não trocariam os carros de forma alguma, ele está na 2ª Rexton já.

        • flavio_b

          o interior de SP
          —–

          O problema é esse

    • alemaesrules

      o motor desse tb é MB? Sabe ao certo a origem dele?

      Pq nos antigos os motores eram MB mas derivados da linha de carga, por isso vibravam muito e eram barulhentos, não tinham relação com os motores dos automoveis da MB, se esse for um novo motor o carrinho fica com um preço interessante.

      • mjprio

        Os primeiros,sim. Mas os atuais, são da mesma linhagem dos motores fornecidos pra Chrysler, são modernos e econômicos, além de macios.

      • Francisco

        O motor é um e-XDI200 e até onde sei é da MB.

    • celso wolff

      só em comparação ao honda crv a pouco postado, muitooo superior..
      e digo mais o honda com esse motor estaria na faixa de 140k e continuaria feio como é

    • Xinuo

      Pena que o motor desse novo SUV não é Mercedez Benz, é um motor desenvolvido pela própria SsangYong. Resta ver se o novo motor se mostra confiável, robusto e econômico.

      Alguém com mais informação poderia dizer se o carro, pelo que oferece, e não pelo preço, merece competir com iX35, Sportage, Sorento, Santa Fé. Quais seriam os verdadeiros concorrentes dele?

      • saosao

        Pelo desenho do carro e preço, deveria competir com Sportage e iX35.
        Mas vendo novamente, a versão AT mais básica já passa de 100 mil reais??? Acho um pouco de prepotência da marca.

        • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

          Sao, tem que levar em conta que é diesel e 4×4 de série, só aí seriam mais de 25 mil reais se tivesse ix35 ou Sportage diesel por aqui, sem contar que é mais equipado desde a versão GL.
          A incógnita é a nova motorização, que deixou de ser mercedes, se for tão confiável quanto a anterior é um ótimo carro.

          • saosao

            Verdade Jeff, não tinha me atentado ao motor!

        • Henrique

          Amigo concordo com vc, vou me mudar para o Paraguay e comprar um lá por 40 mil e automatico ,e pagar 150,00 por ano de Imposto,tipo ipva no Brasil.

      • Francisco

        Xinuo

        Acredito que eseja equivocado, o motor e-XDI200 e um legitimo MB.

        Entre no site da montadora coreana e vc encontra as expecificações.

    • mjprio

      Até onde eu sei eles não estão mais usando motores MB, não.

    • Henrique

      PARECE QUE ESSE MOTOR NÃO É MAIS MERCEDES,AGORA PARACE QUE ELES PROPRIOS FAZEM O MOTOR.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001637464642 André Barbosa

    Bonito, oponente e elegante! vai fazer sucesso…!

  • Robson Iecker

    So pelo fato de ser disel ja conta muitos pontos.

  • Chaves

    prefiro uma capitiva

  • RenePOA

    É uma Captiva coreana e o único modelo bonito da Ssang Yong.
    A única vantagem é ser a diesel e 4×4.

    • Vin_T

      O que já é uma ENORME vantagem!

  • Leandro1978

    Primeiro Ssangyong que acho bonito ou normal…rs… Pela configuração de motor e equipamentos me parece ser uma boa opção. Acredito que tenha chances de fazer mais sucesso que os demais modelos da marca.

  • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

    Se tiver a mesma robustez dos modelos com mecanica Mercedes, torna-se a melhor compra do segmento.
    Pena que ainda não foi divulgado os pacotes de cada versão, mas segundo a AutoEsporte desde a básica tem: 6 airbags, freios com ABS e EBD, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, direção com assistência elétrica progressiva e sistema multimídia com rádio/CD/MP3, conexão Bluetooth e entradas USB e auxiliar, entre outros.
    Para o mercado brasileiro é um preço bastante competitivo, assim como outros veículos da marca. Agora só falta confirmar se mantém a robustez com a nova mecânica desenvolvida pela SsanYong.

  • http://americatratores.blogspot.com Cristiano

    Um SsangYong com frente de Captiva com Jaguar e o resto com um quê de Renault.

  • Wellington_L

    Muito bom veículo, mas com preços um tanto inflacionados (Brasil!…). No entanto, o Ssangyong Korando tem uma relativa vantagem (dependendo um tanto do consumidor) em relação aos outros SUVs/crossovers médio-compactos do mercado: um motor a diesel.

    P.S.: Algum colega poderia me responder finalmente o porquê de a Ssangyong ter vendas mais significativas na região nordeste de nosso país?

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Até que não está inflacionado diante das opçoes do mercado.
      Ele é diesel, 4×4 sob demanda e tem acabamento melhor que Sportage e ix35 de entrada.
      Havia uma expectativa grande de custar 85-89 mil a versão a gasolina, foi uma grata surpresa até.
      P.S. não sei a explicação, mas vejo muitoooos modelos da marca aqui no sul da Bahia, novos e mais antigos, picapes e SUVs, pra mim só vai confirmando a robustez da marca.

      • Wellington_L

        Jeff…

        Eu explanei isso pelos seguintes motivos: a princípio, somente no nosso país é que existe essa diferença monstruosa de preços entre dois veículos iguais com tipos de motores à explosão distintos, sendo o modelo com propulsor a diesel absurdamente mais caro na comparação de o a gasolina – no mercado internacional, estas diferenças comerciais são bem menores; em segundo, e isto não deve ser relevado, o Ssangyong Korando tem dimensões um pouco mais compactas que as dos veículos citados por você. Além disto, a comparação mais atenciosa deve ser feita entre a versão topo de linha e a de entrada, haja vista que a diferença monetária entre elas é de R$ 30 mil e sob o capô encontramos o mesmo equipamento.

        • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

          Realmente é curioso a diferença entre as versões, estou na expectativa para saber o que muda nos pacotes para ter tal diferença. Cheguei a imaginar que o Executive fosse blindada ou com um 1 ano de massagista exclusiva, para reduzir o estresse do trabalho.

  • Anderson

    Pode até ser bom e bonito, mas se não fizer propaganda não vende e acaba virando "mais um Ssangyong"

  • Luky

    Interessante é a oferta de motor DIESEL para modelos que não contam com 4×4 + REDUZIDA…. (o que pode incluir SUV´s compactos)

    Foi a brecha na lei que a Mercedes conseguiu para o ML, acompanhada pelo Land Rover Freelander… e agora o SsangYong Korando.

    Imagino toda a possibilidade que está por vir…. (Captiva, Sorento, IX35, Sportage, Tiguan, etc….)

  • Diens_mg

    Melhor da categoria… disparado…so de ser diesel e bonito nesse preço… já leva a taça!

  • http://www.facebook.com/marxx3000 Marcelo Xavier de Oliveira

    O Rexton também é muito bonito.

  • Xinuo

    Na notícia não diz que têm reduzida, mas deve ter, não é? Afinal é um 4×4 e com motor diesel.

    • Paulo_Freire

      Ele é 4×4 de mentirinha tipo o Ecosport, é esse "4×4 inteligente". Na verdade no texto diz que ele é tração dianteira.

  • Alesr50

    Achei bacana hein

    E ainda a Diesel

  • Ocsousa

    Belo SUV. Quais as dimensões do veículo?

  • Bruno R
    • Wellington_L

      Bruno…

      Obrigado pelas postagens… Somente resta saber se a rede concessionária e a publicidade local também favorecem a montadora sul-coreana na região.

  • AstronSPFC

    Seria interessante disponibilizar o quanto antes a média de consumo.

  • correadacosta

    eu acho q compensa mais um sorento pelo preço desse carro…

  • Paulo_Freire

    Um dos mais belos do segmento, tb pudera, desenhado pelo mestre Giugiaro! E ñ por aquele Peter sei-lá-o-que que simplesmente andou copiando certas marcas.

    Fora que é Diesel, e "4×4" desde a versão de entrada, agora "Um acessório de segurança moderno presente no Korando é o sistema de retenção ativa para a cabeça. Um sinal elétrico é detectado pelo sensor que, no caso de uma colisão traseira, instantaneamente move os encostos dianteiros para frente e para cima a fim de reduzir os ferimentos no pescoço em potencial." << Ou seja, encostos de cabeça ativos…

  • Luky

    Interessante é a oferta de motor DIESEL para modelos que não contam com 4×4 + REDUZIDA…. (o que pode incluir SUV´s compactos)

  • saosao

    Eu não sou muito fã do estilo do Giugiaro. Também acho que o Peter da Kia copia outras marcas, como o Paulo comentou acima.
    Claro, sem tirar o mérito deles, totalmente merecido. Mas gosto é gosto.

    Para mim esse Korando tem um design bem comum.

  • Cristiano

    Eu só não entendi uma coisa: a diferença de preços entre as versões manuais e automáticas não está muito alta não?

    A versão GL automática custa R$ 13 mil a mais que a manual???!!! Pior, a versão GLS automática custa R$ 15 mil a mais???!!!!

    A que se deve uma diferença tão grande?

    • michelahad

      EU pensei a mesma coisa, se fosse Hyundai estariam todos xingando a marca. Só porque nao se trata das 4 grandes ou da Hyundai, ninguem cita um absurdo desses. Falta de capacidade crítica…

  • Vinícius Severo

    Reparem: os SUV estão ficando cada vez mais caros. Antes as versões de entrada ficavam na casa dos 70K. Agora já estão em 90K.
    Eita lucro Brasil…

  • bgaudes

    O conjunto é bom. O fato de ser diesel e 4×4 deve mexer com mercado nesse seguimento. Mas isso vai depender de marketing. Se o motor for Mercedes Benz como os demais será um tanto melhor. Pode ser bom até para que as outras marcas ofereçam produtos mais competitivos e os modelos a gasolina caiam um pouco o preço pra compensar. Além do mais, o carro lembra mesma a Captiva e é bonito. Vai agradar ao mercado.

  • EVANDRO MORATA

    POR 119.000,00 DA PRA COMPRAR X60 DA V O L V O .
    SEM COMPARAÇÃO COM COREANO , QUE ESTÃO UNHUDOS…

    • Cristiano

      É meu velho, só que o Volvo X60 de entrada a R$ 119.000 tem tanta economia porca que eu duvido que alguém tenha a coragem de comprar. Quer exemplo? Os apoios de cabeça dos bancos dianteiros são do tipo fixo, sem ajuste. Tipo o Chevette anos 80, como se fosse um prolongamento dos bancos. Inadmissível!!!

  • Francisco

    CARPLACE,
    No site da montadora http://www.smotor.com tem todos as especificações inclusive se quiserem pode baixar arquivos .pdf do manual completo de reparo de oficina de todos os veiculos da montadora.

  • Luiz

    O carro sem dúvida não tem concorrente à sua altura, mas o preço que a reportagem divulgou, está completamente errado, não se acha o Korando mecâncico em nenhuma concessionária no Brasil por menos de 98.000,00 e o automático por menos de 110.000,00 você não leva o carro.

  • webster

    PErdoem-me, mas comprei um por R$ 94.000,00 em 01/11/2011 (câmbio mecânico). Ocorre que no dia 08/11 (uma semana depois) ele começou a apresentar uma fumaça branca na saída do escapamento. Entrei em contato com a concessionária e eles informaram que isso ocorre por causa da quantidade de partículas de enxofre contida no óleo diesel baiano acima do normal (1800 partículas). Recomendaram o uso de aditivo no combustível e que estavam analisando o caso para informar qual ação seria tomada.
    Afora isso, não tenho o que reclamar do carro. Muito bom. Econômico, extremamente silencioso, alto, leve, com muitos recursos e acessórios que nos veículos brasileiros custam uma fortuna. Ademais, o fabricante pensa no seu cliente com cuidado.
    Vamos ver o desdobramento desse incoveniente (fumaça).

  • http://www.facebook.com/dudsbertoni Eduardo Bertoni Filho

    O carro realmente muito bonito e tem preço atraente. No entanto, a manutenção é o problema. Meu vizinho tem uma Ssangyong Kyron e esses tempos deu problema de bomba injetora. Ele levou para um mecânico especializado na área pois já havia passado a garantia e ele levou 2 meses para conseguir resolver o problema e, ainda, cobrou uma bagatela de R$25.000,00!!! Ou seja, pode ser fria! Não sei se esse é um caso isolado mas é de se repensar na hora de comprar, né? Tchê, mas mesmo assim eu compraria! Por esse preço tu compra uma Sportage ou uma IX35, que vão fazer 6 km/l de gasolina. Quem roda muito como eu, sem duvidas compra essa! E ainda por cima, diferente dos outros modelos da marca, é bem bonita!!! Show de carro!

    • halan

      se quiser ficar apé ou andar de onibus compre uma dessa ou um veiculo sangyong se voce nao enfartar pelo menos vai ser um bom casamento pois a fama desses carros em MG nao e boa muitos tem o carro como eu e estou indiguinado sem poder fazer nada.

  • charles parreiras

    meu carro sangyong ja esta a 60 dias na oficina por falta de peças e nao tem previsao de entrega ,se voce nao tiver outro carro reserva nunca compre uma actyon ou um carro sangyong a maior besteira que eu ja fiz na minha vida

  • LUK

    Amigos tinha uma sorento 2008 diesel e fiz teste drive na korando, no Sorento 2012, VeraCruz e Captiva, não tem nen como comparar o torque do motor a diesel é muito bom, meu irmão acompanhou com uma S10 2010 enão deu nen pro cheiro nas retomadas o korando é muito esperto quanto a a economia a minha esta com 2,200KM na pista a uma média de 120KM 14,6Km/l acima disso fica na casa dos 13,2Km/l na cidade com cambio na posição manual 10,1Km/l cidade de interior. com alguns quebra molas pra ajudar na média.

  • http://www.facebook.com/mercionn Mércio Nascimento

    O meu Korando é excelente.A única queixa a registrar são os focos de oxidação que encontrei na base de sustentação da porta do compartimento de bagagem e no aro da roda do Stepe, uma semana após a entrega do veículo. Acho que a Districar Importadora e Dist. de Veículos Ltda , distribuidora no Brasil dos produtos da marca SSangYong, bem como a concessionária NAJU ES COMERCIAL DE VEÍCULOS LTDA de Vitória ES que me vendeu pecaram em não verificar o problema durante a revisão de entrega.Espero que a solução venha o mais rápido possível senão recorrerei à Justiça para garantir meus direitos de consumidor.
    Quanto à peças de reposição, não tem jeito, sempre haverá um tempo de espera em se tratando de veículos importados. Quem os compra deve estar preparado para este incoveniente.

  • Ricardo

    Pessoal, comprei um Korando pq depois de ver muitos outros carros e fazer diversos test drive, fiquei encantado com o Korando que é muito diferente e mais bonito que os ssangyong anteriores, além de ter um custo benefício bem atraente se comparado aos demais. Tenho um amigo que ajudou e pesou muito em minha decisão que esta com o segundo ssangyong, antes do Korando atual ele tinha um Action. Aqui em Belo Horizonte, a Ssangyong ainda bem discreta mas acredito que dentro de 4 a 6 meses ela vai explodir em vendas no segmento das SUV.
    Se vc quiser adquirir, eu recomendo!

  • Henrique

    Tenho um amigo que tem uma camionete dessa marca ,precisou trocar os bicos injetores,ficou em 1.500 cada um sendo que um GM fica em 300.