CARPLACE

Novo smart 2013 chega ao Brasil com preço inicial de R$ 52.500

Novo smart 2013

Com um novo design, o smart fortwo 2013 chega ao Brasil. O ultra-compacto passou por mudanças importantes em seu visual, mas mantém a sua personalidade e dimensões. No mercado brasileiro, o novo smart fortwo 2013 chega com preço inicial de R$ 52.500.

Novo smart 2013

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

Entre as novidades visuais do smart fortwo 2013 estão o novo logo smart, que anteriormente ficava sobre o capô e agora, além de maior, foi deslocado para o centro da grade do radiador e novo desenho das entradas de ar. Na versão mhd, a grade superior é emoldurada por um friso preto, enquanto nos modelos turbo (coupé e cabrio) o contorno é em tom prata. Tanto a grade quanto as entradas de ar são pretas, e agora possuem elementos tridimensionais em forma de hexágonos.

Novo smart 2013

Nos modelos turbo, as aberturas laterais da grade inferior incorporam as novas luzes em LEDs de uso diurno, que tiveram o aspecto pontilhado modificado para uma linha única horizontal. Na versão mhd, o spoiler dianteiro é preto, enquanto nas versões turbinadas assume a mesma cor da carroceria.

Na parte traseira, o spoiler integrado ao para-choques, que lembra um difusor aerodinâmico, também conta com estrutura hexagonal e uma faixa prateada que contrasta com o tom preto presente no mhd ou com a cor do carro nas versões turbo.

Novo smart 2013

Agora, todos os modelos passam a ter rodas de liga de 15 polegadas. Desta forma, o mhd passa a ter, também, pneus mais largos (175/55 na dianteira e 195/50 na traseira). No mhd, as rodas de liga leve têm novo desenho com três raios duplos que saem do cubo central como forquilhas. O turbo coupé e o cabrio têm rodas com desenho com seis raios.

Internamente, os modelos turbo são oferecidos com acabamento em tecido de três cores diferentes – preto, vermelho ou bege. No mhd, o padrão é preto. Houve um reposicionamento no indicador do funcionamento do airbag do passageiro (que pode ser desligado caso o motorista viaje sozinho ou leve uma criança).

Novo smart 2013

Os modelos turbo 2013 passam a contar com novo sistema de áudio-navegação multimídia original com GPS, que dispõe de tela touchscreen com 6,5 polegadas, e inclui reprodutor de CD, MP3 e DVD, entrada para SD card e conexão Bluetooth para telefone celular e streaming de áudio. No porta-luvas há conexões para equipamentos auxiliares e USB.

Em termos de segurança, além da chamada célula de sobrevivência, o modelo também conta com freios ABS, ESP, função hill start assist, que evita o recuo do carro ao arrancar em subidas.

O smart fortwo coupé é equipado com o motor 1.0 de 71 cavalos de potência, enquanto nas versões turbo coupé e cabrio o propulsor entrega 84 cavalos. Em conjunto está a transmissão automatizada de cinco velocidades, sistema start/stop, que desliga o motor sempre que ele não for necessário, como ao parar nos semáforos. O motor volta a funcionar instantaneamente assim que o motorista tirar o pé do freio.

Tabela de preços do smart fortwo 2013:

smart fortwo mhd coupé – R$ 52.500,00
smart fortwo turbo coupé – R$ 68.500,00
smart fortwo turbo cabrio – R$ 72.500,00
smart fortwo turbo cabrio tritop – R$ 72.900,00

* Preços públicos sugeridos, base SP, válidos até 31/07/12.

Publicidade
Publicidade

48 comentários

  1. BOB

    27 de julho de 2012 at 17:19

    73 pilas neste carrinho, é muita coisa, mas enfim, quem tem boca fala, mas quem tem grana é que vai para Roma.

    • Fred

      13 de abril de 2013 at 20:12

      Moro na Espanha e paguei 3600 euros, aprox. 8600 reais, pelo carrinho aqui.
      Graças a Deus temos países periféricos como o Brasil q paga esse valor para mantermos nossas regalias aqui.

      • jhym

        30 de abril de 2013 at 10:41

        kkkkk essa foi boa! (merda)!

  2. felipe

    27 de julho de 2012 at 17:28

    carrinho caro!!

    • SP2

      27 de julho de 2012 at 18:08

      Por isso que é fortwo e não for-you. (e nem para eu)

      • brunocarros

        28 de julho de 2012 at 10:22

        Se for comprar tem que dividir o valor da compra com outra pessoa!

  3. Mateus

    27 de julho de 2012 at 18:11

    Se eu tivesse, pagava! Mas ainda assim teria outro carro ''normal''

  4. wagner

    27 de julho de 2012 at 18:13

    muito caro e pra pouco carro

  5. D7V5

    27 de julho de 2012 at 18:32

    Ridículo.
    Para quem gosta de desperdiçar.

    • brunocarros

      28 de julho de 2012 at 10:23

      Fui para a França esse ano, o que mais tem lá é esse carro e é muito barato!

      • pamela

        21 de outubro de 2012 at 13:25

        è mesmo no brasil tudo è um roubo aqui na europa esse carro custa 10 mil reais ………………………qque brasil è esse

  6. Feelipe Gimenes

    27 de julho de 2012 at 18:36

    52 MIL NISSO AI ? PARA… motor 1.0 AINDA ? PARA… Pagar tudo isso só pelo visual "diferenciado" ? PARA! a importadora desse carro ta andando muito com VW, FIAT, FORD, GM… não vale tudo isso!

    • Marco

      2 de fevereiro de 2013 at 17:21

      O governo deveria baratiar este veiculo para uso nas cidades, é um belo meio de transporte, mas pelo visto não há interesse. Invés do cidadão andar com aquelas imensa camionete as pessoas poderiam aderir este veiculo, por um valo mais justo que no máximo de 15.000 a 20.000.

  7. carlao GTS

    27 de julho de 2012 at 19:25

    só se for muita vontade de ter um modelo mesmo…

  8. JPaulo

    27 de julho de 2012 at 20:49

    Carrinho exótico. Serve só para se mostrar.

    • C. New

      14 de agosto de 2012 at 22:53

      O
      problema meu amigo é que este "carrinho" dá de 10 a zero em qualquer outro 1.0. Ele tem 700 kg. 84 cv e é turbo além de MUITA tecnologia embarcada.
      Estou estou no meu segundo SMART e foi o melhor carro que tive até hoje.
      Serve p/ se mostrar para quem não tem condições nem de olhar o preço uma vez que não tem grana.
      Pobre de espírito e de bolso…….

      • cardozo

        13 de maio de 2013 at 20:22

        pior que pobre de espirito e de grana…. é um ser humano trouxa e aparecido; da nojo em ver que publicam mensagens como a sua o senhor rei da grana
        aposto que vc nunca nem entrou num ''smart''

        • Rebeca

          20 de agosto de 2013 at 11:57

          Ele não é pobre de espírito não! É só um asno que gosta de pagar os luxos do empresário que vende um carro popular no Brasil como se fosse um carro esporte e também gosta de manter os privilégios da elite governante com impostos exorbitantes! Coitado desse cara Cardozo! Só dá para ter pena dele!

      • eu mesmo

        28 de julho de 2013 at 12:52

        e vc e um aparecido que não tem dnheiro e vive na ilusao que tem, pois quem tem não fala que tem. idiota. e se tiver mesmo e um grande burro pra pagar um valor desse numa merda dessa, no minimo e herança ne? só idiotas como vc da grana facil para esses gananciosos que exploram o Brasil com preço 5x mais caro que na Europa, não é só os impostos que sobem o preço são babacas como vc que compra e da força para continuarem nos explorando, um ser inteligente não trocaria um honda ou um toyota pr uma merda dessa…

      • andrea Ferreira

        6 de outubro de 2013 at 16:06

        Vc deve ser responsável pelo comércio deste carrro aquí no Brasil, para fazer um comentário deste! Pois o que está se comentando, é o preço que este carro é vendido aquí no Brasil, comparado a outros países e não o julgamento das potencialidades do carro!

      • zé carlos

        24 de novembro de 2013 at 13:14

        Só faltava vc despresar teu proprio carro!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • fofinha

        6 de fevereiro de 2014 at 16:24

        ja que vai para o 2 ja me passa o valor onde posso conpra um pouco mais baroto por que eu me apaixonei por um foi amor a primeira vista o azul com branco quando vi entao quase morri do coração são lindos

    • Eu

      7 de fevereiro de 2014 at 14:08

      Vale a pena pra quem só anda na cidade e tem dinheiro sobrando, tem que olhar os interesses da pessoa

  9. BrunoSoares

    27 de julho de 2012 at 21:04

    Acho que esse carro não cai no gosto dos brasileiros. A unica forma de cair no gosto dos brasileiros seria um preço muito menor, uns 25 mil no máximo. Mesmo sendo de categorias diferentes, o povo usa custo-beneficio como critério pra comprar carro. Pelos preços que estão aí, temos opções melhores pra outros carros.

    A unica vantagem é estacionar em lugares apertados, ótimo pra quem mora nas grandes cidades. Mesmo assim, repito que pelo preço pessoal nem liga pra lugar apertado, com outro carro desse preço.

  10. H_Joe

    27 de julho de 2012 at 22:18

    Cada um com seu gosto e seu bolso!

  11. zeuslinux

    28 de julho de 2012 at 9:18

    Esse carrinho é muito legal, mas pelo preço dele não compensa, sem contar que o Fiat 500 tem um pouco mais de espaço, é mais barato e tem motorização melhor.

  12. Leandro Vagner

    28 de julho de 2012 at 9:44

    É um otimo automovel seria até uma boa solução p/ os grandes centros urbanos, mais infelizmente pela carga tributaria e pelos lucros exorbitantes dos fabricantes, fica complamente inviavel ter um veiculo deste porte aqui no brasil.

  13. safas44

    28 de julho de 2012 at 10:32

    esse carrinho tinha q ser visto como popular por aqui. É uma pena custar tanto, pois se vendesse na faixa de 30, 35 mil arrancaria muitas vendas. É, infelizmente aqui empresas querem ganhar o dobro do q ganham em qq outro pais qdo se fala em carros.

    É um pena, pq esse carrinho mudaria muito nosso mercado, forma de usar carro, economia, etc…

  14. Bruno PR

    28 de julho de 2012 at 17:13

    essa imagem premium que a Mercedes tenta colocar no Smart até é valida, mas ele deveria cair em terra e combater o 500, que custando 42mil tá comendo muitas vendas (pelo menos aqui em São Paulo), o Fiat tá aparecendo mais nas ruas e continua tendo o prestígio e reação de: "olha que cuti-cuti", esses compactos tem personalidade, mas ao contrário da Fiat, as outras marcas não largam mão do Status para vender carros que uma pessoa não usaria no dia-a-dia pelos custos, por 52mil, quem tem um Smart tem outro carro, 80mil num Mini Cooper com tecido? Prefiro uma BMW de verdade. 85mil num DS3, compro um Pallas executive e sobra uma boa grana, quase o suficiente para comprar um Mille de diferença. Por 40mil, o comprador pode escolher entre ter um Palio mais equipado, ou um Cinquecento de visual diferenciado.

  15. izy

    31 de julho de 2012 at 9:47

    perfeito. brasileiro nao entende como esse carro muda a vida das megalopoles e a qualidade de vida alheia!!!!

  16. Gabriel

    2 de setembro de 2012 at 11:53

    Este carrinho é muito bonito, não é carro popular e para que tem grana para comprar brinquedinhos, seria ótimo passear com um carro deste e acho que não é caro pois se trata de um hobby é a mesma coisa de quem compra motos 1.000 cilindradas não se compra por necessidade mas para curtição. Não tenho grana para gastar com estas coisas, mas gostaria de ter.

    • Andre

      4 de setembro de 2012 at 21:48

      Sou proprietario de um smart cabrio turbo.Uso o carro todos os dias e o carro e uma maquina.

      Anda muito,gasta nada e tem muita seguranca. Nao tem como custar barato um carro com cambio sequencial,controle de tracao, controle de estabilidade,celula de sobrevivencia e ainda ser uma Mercedes.Comparar ele com um palio ou carro mil e uma piada…E alem de tudo isso e converssivel

      • Márcia

        4 de junho de 2013 at 23:12

        Só no BR que não tem como custar menos! Este carro é barato em qualquer lugar do mundo! Até na Argentina tresloucada e falida os carros são muito mais baratos. Portanto a questão do valor do carro não está na tecnologia e sim no abuso dos impostos e no lucro selvagem.

  17. Andrea

    21 de outubro de 2012 at 1:38

    E maravilhoso! Qm falar q nSo gostaria de ter e PQ na verdade nao tem dinheiro
    PQ o carro e uma graça, completo, econômico, Mercedes,porém
    Tbm acho o preço Salgado!!!

  18. Henrique

    31 de outubro de 2012 at 16:51

    Vocês julgam o carro só pelo tamanho dele, mas mal sabem que:

    - Ele é um dos carros mais seguros que existem (nota 4 de 5 no Euro NCap), por causa da cabine feita de aço indeformável (nome dela é Tridion), essa "faixa" prata que você pode ver no carro nessa foto é uma parte dela, mas ela abrange o carro inteiro. Ela aguenta uma SUV em cima dela sem se deformar e após uma batida você ainda pode abrir e fechar a porta, por exemplo. Além disso, ele tem muitos itens de segurança, alguns dos quais a maioria dos carros daqui nem sonha em ter: Controle Eletrônico de Estabilidade, Controle de Tração, ABS, BAS, EBD, 4 Airbags (2 para cada pessoa).

    - Tem mais espaço para as pernas que uma SUV, por ter apenas dois lugares.

    - É um dos carros mais econômicos. O modelo Turbo com 84 cv, que custa R$68.500,00, faz 12km/litro se você pisa fundo várias vezes e deixa o carro ligado na balsa, por exemplo. Nas ciscunstâncias certas, ele faz uns 16 km/litro. Se o modelo Turbo faz isso, imagine o mhd, com um motor mais fraco e função Start/Stop.

    - O modelo Turbo tem itens como Central Multimídia Touch Screen com GPS, TV, DVD, Bluetooth etc. e borboletas atrás do volante.

    - Anda muito bem. O modelo Turbo, que tem 84 cv, pesa 750 kg, ou seja, tem uma relação peso-potência ótima. Ele só não chega a 170 km/h porque é limitado a 150 km/h e faz curvas inacreditáveis (curva fechada a 150 km/h na chuva, por exemplo).

    - Ele tem a qualidade de uma Mercedes-Benz. Não preciso nem falar que os carros europeus são os melhores em qualidade.

    Estes são os únicos defeitos:

    - Manutenção e peças caras, por ser um Mercedes-Benz.

    - Suspensão muito dura, não adaptada para o nosso asfalto sofrível.

    - Trocas de marcha que te jogam um pouco para a frente.

    Enfim, para quem quer um carro econômico, seguro e prático para o dia-a-dia, este é o carro perfeito. Quantas vezes você anda com mais de um passageiro? Na maioria das vezes, apenas dois bancos são ocupados. Eu só não recomendo ele como carro único para uma família, claro.

    Na minha opinião, o preço não está muito alto para um país em que o Camaro, por exemplo, é vendido por R$200.000,00, considerando que o smart oferece muita segurança, é muito econômico, tem muita qualidade e é, na minha opinião, muito bonito.

    • roberto da Rocha

      27 de março de 2013 at 10:59

      Tanto Ele como o Camaro estão caros sim senhor…………….Com o valor do Camaro ou do Smart vendidos no Brasil….eu compraria tanto na Europa, Estados, Unidos, Japão, até no México ou Argentina…compraria sem exagero uns 5 ou 10 dessas máquinas…… Já vi muito estrangeiro dizendo que jamais compraria carro no Brasil..se eu importar esse Smart de Portugal talvez saia mais barato do comprar aqui no Brasil.

  19. Rosa

    16 de fevereiro de 2013 at 21:25

    Em Portugal com Mil euro compra um smart to morando aki na Europa tem Oito anos e nas ruas só da smart e muito barato aki esse ano vou comprar um do ano 2008
    Por 1500 euros

  20. esio

    15 de maio de 2013 at 14:14

    Não precisa ser rico pra comprar um carro desse mais de 70 mil. Só basta ser doido. Ou nunca teve um carro na vida. E porisso que no Brasil carro novo vale ouro. pq acha quem paga um absurdo desse num carrinho desse. num intereça se ele é completo.

  21. esio

    15 de maio de 2013 at 14:17

    é coisa louco o preço desse carrinho. E ainda acha quem pague um absurdo desse.

  22. nelsonhirose

    15 de julho de 2013 at 19:46

    Quem mete a boca neste carro e porque nunca teve um ., só teve esses carros nacionais que e uma carroça custa esse preço e porque o bichinho vale e muito bom demais

  23. guara

    14 de outubro de 2013 at 16:27

    éssa porcaria de carrinho caro só é bom pra engraxar pneu de caminhão .

  24. cris

    20 de novembro de 2013 at 19:01

    orrraaa.. la na europa esse carro eh super barato ..Brasil tudo eh um absurso ta lokooo

  25. Amaral

    5 de dezembro de 2013 at 11:39

    Este carrinho é ÓTIMO. Sem comparações .

  26. vera

    12 de dezembro de 2013 at 23:30

    adoraria ter um… mas dar 70000 num carro que só cabe 2 pessoas ésó para deputado né gente?

  27. @angrypedro

    6 de janeiro de 2014 at 2:00

    Tenho um e não me arrependo de ter gastado dinheiro nele.

  28. Rogério

    24 de janeiro de 2014 at 21:42

    O problema dos preços dos carros aqui nem é tanto dos IMPOSTOS. Aqui no Brasil as montadoras cobram o que querem pois sabem que vão pagar. Quem disse isto foi um DIRIGENTE de uma empresa montadora de carros.
    PARTE DA ENTREVISTA : “O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.
    “Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.

  29. J VIEIRA

    25 de janeiro de 2014 at 19:33

    Ainda vivemos a epoca dos indios tudo que vem de lá é novidade, acorda brasileioro!

  30. Karla

    17 de março de 2014 at 11:16

    É um carro muito legal e venderia como água no deserto se fosse vendido por 15 mil, pois economizaria muuuuito espaço nas ruas e seria perfeito para os solteiros ou para ir ao trabalho com comididade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>