Novo Renault Fluence 2013 é revelado na Europa com retoque visual e novos itens

Novo Renault Fluence 2014

O sedã médio da Renault também ganhou um retoque no visual. O Novo Fluence 2013 será apresentado mundialmente no Salão de Istanbul na Turquia. Seguindo os mais recentes lançamentos, o Novo Fluence adota a nova identidade visual da marca e recebe novos itens como faróis com LED’s diurnos, painel com mostrador digital entre outras novidades. Veja mais fotos do Fluence 2013.

A principal mudança do Fluence 2013 se concentra na frente, a qual traz novo para-choque, nova grade frontal maior e agora “conectada” aos faróis, o quais também foram levemente redesenhados e agora incorporam LED’s para rodagem diurna, exigência em alguns países da Europa. Outra novidade também está no suporte para os faróis de neblina que agora apresentam novo desenho e contam com moldura cromada.

No interior, há um novo painel de instrumentos com velocímetro digital para todas as versões (igual ao que equipa o Fluence GT recém-apresentado no Brasil). A marca destaca ainda as novas tecnologias que auxiliam o motorista como: freio de estacionamento eletrônico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, novo sistema de som com conectividade bluetooth e sistema multimídia Renault R-Link.

O novo Fluence 2013 será lançado primeiro na Turquia em janeiro de 2013 e, segundo a Renault, chegará nos meses seguintes aos 55 mercados onde é comercializado.

Veja também:

Renault lança Fluence GT com motor turbo de 180 cv por R$ 79.370

Novo Renault Symbol é a cara do Novo Dacia Logan

Novo Clio 2013 já pode ser montado no site da Renault – Veja os preços

Galeria: Renault Fluence 2013

Publicidade

68 Comments

  1. CARnivoroBH

    1 de novembro de 2012 at 12:33

    Será que esta atualização vem pra cá ou a RN-Dacia vai dizer novamente que brasileiro não gosta de carro europeu????

    • Leandro1978

      1 de novembro de 2012 at 14:46

      Foi só um facelift. Provavelmente em um ou dois anos estará aqui.

      • fernando meier

        6 de novembro de 2012 at 15:59

        cara eu acho esse carro o mais sem sal de todos os sedans vendidos no Brasil, para nao falar feio!!

        • soraya

          15 de novembro de 2012 at 11:59

          para quem nao tem grana realmente………………
          ………………

        • Douglas

          9 de janeiro de 2013 at 22:42

          É uma questão de opnião, pois quem possui um sabe do que ocarro é capaz…O brasileiro esta acostumado somente com beleza deixando segurança e desempenho em segundo plano…
          Tenho um dinamique e vou trocar por um previlege ou o GT, que são mais completos….Faça uma viagem com um e depois voce me responde se ele é sem graça.

        • tadeu

          16 de março de 2013 at 22:44

          Mais bonito e esportivo do que o corola com certeza ele é.

      • Douglas

        9 de janeiro de 2013 at 22:36

        Chegará ao mercado brasileiro em março ou Abril deste ano…

    • V8_sempre

      1 de novembro de 2012 at 15:51

      Reforminha básica… Deve vir sim ! Achei bonito… Melhorou bem….

      Mas… Ainda mantiveram esse GPS ao estilo AGILE ?? Pq não integram ao painel logo ? heheh

      • VERDADE_RODAS

        2 de novembro de 2012 at 15:23

        Porque do A1 também é assim…

      • marciors01

        3 de novembro de 2012 at 9:18

        Na minha opinião esta é a melhor solução, a tela fica na altura dos olhos e não é preciso desviar a atenção para enxergar o mapa, deveria apenas incluir tela touch screen.

    • KTA

      1 de novembro de 2012 at 18:23

      .."O novo Fluence 2013 será lançado primeiro na Turquia em janeiro de 2013 e, segundo a Renault, chegará nos meses seguintes aos 55 mercados onde é comercializado…"

  2. Sias

    1 de novembro de 2012 at 13:34

    Gostei da mudança, o atual é muito xôxo na dianteira.

  3. Mateus

    1 de novembro de 2012 at 13:45

    Muito bom. Parabéns Renault o/

  4. Milton_GT

    1 de novembro de 2012 at 13:48

    Agora sim, uma dianteira Renault. O Brasileiro parece um carro chines, vai ver que é por causa disso que não vende o que poderia. Se colocarem essa nova frente no Fluence brasileiro, vai aumentar as vendas, com certeza.

    • Diens_mg

      1 de novembro de 2012 at 14:23

      Concordo. Uns retoques só e uma diferença muito grande no padrão de beleza da dianteira, gostei muito.

    • Leandro1978

      1 de novembro de 2012 at 14:47

      Vão confundi-lo com o Clio…rs…

      • Mateus

        1 de novembro de 2012 at 17:35

        o Clio teria que nascer de novo para isso. hauhuahuaa

        • Leandro1978

          1 de novembro de 2012 at 17:59

          Nasceu. Dê uma olhada no site nacional da montadora… Mesmo faróis, grade, etc…rs…

          • Punto

            1 de novembro de 2012 at 21:23

            Identidade da marca é isso. Mas não significa mesma coisa.

  5. gusgm

    1 de novembro de 2012 at 13:49

    Melhorou bastante. Acabou com a boca de bagre do Fluence. Mas acho que vai demorar a chegar aqui, pois a recém lançada versão GT veio com a cara antiga.

  6. Filipe Rokr

    1 de novembro de 2012 at 14:14

    Esse frente está horrorosa, me lembra um sapo de pernas abertas

    • Danilo

      1 de novembro de 2012 at 16:43

      Eu achei bonita.. a iluminação de Led deu um toque moderno, que convenhamos, tava precisando!

      Só acho que a lanterna traseira invade demais a lateral.. se ela fosse 3 dedos menor e mais recuada ficaria mais esportivo e com um design proporcional a carroceria.

      (MINHA OPINIÃO)

    • V8_sempre

      1 de novembro de 2012 at 18:47

      Achei que ficou excelente no modelo !

      Melhorou até aquele "tchan" do modelo de parecer um carro até maior do que é !

    • Punto

      1 de novembro de 2012 at 21:23

      Lembra O QUE? Nossinhora, quanta imaginação!!!!

  7. André

    1 de novembro de 2012 at 14:43

    Ficou muito bonita essa frente!!!!Gostei!!!

  8. gegorges

    1 de novembro de 2012 at 15:42

    Melhorou……. O atual não está vendendo nem perto do esperado e por isso já esta sendo vendido abaixo do preço de tabela saindo inclusive mais barato que um modelo Duster comparando com a mesma motorização 2.0 e aut. Comparando um Fuence a um Duster, este último não teria que custar mais barato??? é mais simples e com materiais muito mais pobres, sendo que custa mais caro. Será que é só porque vende mais? Abs.

    • marciors01

      3 de novembro de 2012 at 9:19

      A expectativa da renault era de 1500 unidades por mês, então na verdade está vendendo perto do esperado.

  9. paixaoporcarros

    1 de novembro de 2012 at 16:03

    Ficou lindo. O que um ou outro traço diferente não faz hein? Show de bola!!!!

  10. Juliano P. Santos

    1 de novembro de 2012 at 16:04

    Tb gostei da atualização =) Deixou-o mais jovem.

  11. ale_das_auto

    1 de novembro de 2012 at 16:36

    Ficou parecendo a frente do "novo clio"

    • ruilsom

      1 de novembro de 2012 at 22:49

      Flunclio. Ou Clienze.

    • Vagner

      5 de novembro de 2012 at 0:09

      Talvez por que seja da mesma marca né cumpadi??!!

  12. Ed_77

    1 de novembro de 2012 at 16:57

    Agora eu compro!!

    • Elson

      25 de maio de 2013 at 12:57

      Pelo comentário do Douglas aí em cima ou pela apresentação do carro?????

  13. Brudeck

    1 de novembro de 2012 at 17:06

    UNS 25 ANOS E DEVE APARECER POR AQUI….

  14. D7V5

    1 de novembro de 2012 at 17:09

    Não adianta. Para mim esse carro é estranho. Parece que levou um tapa de cima para baixo e ficou achatado :(

  15. Nivaldo

    1 de novembro de 2012 at 17:21

    Bom uma coisa é fato ficou estanho sem identidade, com algumas frescuras como led, mas quem vai dizer se cola ou não é o relatório de emplacamento da FENABRAVE, ai sim a verdade é dita, o resto é palpite, e palpite não se leva a sério, ademais que esse tapinha , vai vir com um preço bem salgado, como de costume, como o 308 thp, sendo vendido na faixa de R$73.500,00, é complicado

  16. nando

    1 de novembro de 2012 at 17:33

    Virou um Cliao sedan hehehe! feio pra caramba,nessa categoria o Lancer mata a pau mesmo custando um pouco mais.

    • Marolcri

      18 de novembro de 2012 at 15:53

      Até parece!!! o LANCER é muito quadrado, feio e não tem a metade dos equipamentos do FLuece

    • Douglas

      9 de janeiro de 2013 at 22:51

      As vezes não se tem dinheiro nem para comprar um golzinho e lemos estas criticas sem fundamento….beleza é muito relativa, pois o que é bonito para uns nem sempre é bonito para outros….Carro é como a mulher, tem que ser bonita para voce e não para os outros….

      • Anderson

        17 de fevereiro de 2014 at 22:35

        Show de análise, perfeito!
        Tenho um Dynamique e sinceramente… o carro é muito melhor do que parece. o CVT é incomparavelmente melhor do que os rivais, os acessórios que ele possui nos carros do mesmo seguimento significa pagar quase R$15.000,00 para ter os "mesmos" mimos.

  17. Daniel Ramos

    1 de novembro de 2012 at 18:50

    Mais uma vez a renault nos surpreendendo, ficou perfeita esse facelit do fluence, os concorrentes que se cuidem, o modelo atual ja é superior em alguns quesitos em relaçao aos demais, com esse novo facelit só vai ajudar na hora da escolha, só espero que nao demore chegar por aqui, a versão GT desse novo modelo deve ficar linda!

    • Stark

      2 de novembro de 2012 at 6:53

      Na boa, aqui no Brasil acho que nunca um fluence vai chegar perto de Civic/Corolla/Cruze em vendas. Fora que o carro é sem graça.

  18. Cristiano_RJ

    1 de novembro de 2012 at 19:06

    Facelift muito bem vindo na dianteira, o maior ponto fraco desse modelo no quesito design. Idem para o quadro de instrumentos igual ao do "nosso" Fluence GT recém lançado. Melhorou naquilo que deveria melhorar.

  19. Alencar

    1 de novembro de 2012 at 20:16

    Se for lançado aqui, será mais um fracasso como o finado Megane, pois essa é uma marca que se perdeu completamente no tempo e no espaço por preocupar-se apenas com o lucro (ganância). Estão sobrevivendo aqui às custas dos projetos da Dacia apenas. O pós-venda dessa marca é péssimo, a garantia de 3 anos é pura ilusão porque a má vontade para trocar peças na garantia é enorme, e por fim, o valor de revenda dos Renault é baixíssimo.

    • marciors01

      3 de novembro de 2012 at 9:22

      Já tive vários renault e nunca houve um problema na garantia, as poucas vezes que precisei tudo foi trocado sem complicação.
      Acho que a questão não é a ganãncia, quando ela tentou vender produtos renault não conseguiu, ótimo exemplo é o fluence, quando ofereceu dacia deu certo, então se brasileiro quer dacia é o que teremos.

  20. PauloRocker

    1 de novembro de 2012 at 20:43

    SINCERAMENTE…
    Conseguiram deixar esse carro mais bonito do que ele já era !!! heheh

  21. Mandabala

    1 de novembro de 2012 at 21:22

    Particularmente achei horrível, o anterior era bem melhor resolvido e harmônico, forçaram a barra e a preguiça de fazer um novo modelo de verdade. Deram só um tapinha ali.

  22. Punto

    1 de novembro de 2012 at 21:24

    Faltou mexer na traseira, que continua muito ordinária.

  23. Power

    1 de novembro de 2012 at 23:50

    Gostei, ficou imponente… Mais esportivo…

  24. Júlio César

    2 de novembro de 2012 at 0:49

    Achei bonito, so esse gps não integrado ao painel que não fica bom.

    • marciors01

      3 de novembro de 2012 at 9:23

      Este é o melhor tipo de gps, fica no nivel dos olhos e não é preciso desviar o olhar para acompanhar o mapa.
      O gps no painel é mais bonito mas muito menos prático e seguro.

    • marolcri

      18 de novembro de 2012 at 15:55

      Concordo, por que não integram de uma vez, como no Cruze?

  25. Stark

    2 de novembro de 2012 at 6:55

    Essa frente ficou um horror, como o carro no geral.
    Civic/Cruze/Jetta manda saudações em design..

  26. Henrique

    2 de novembro de 2012 at 8:13

    Ficou show!

  27. Gaf

    2 de novembro de 2012 at 14:10

    Esse 1.6 monocombustivel com cvt devia vir aqui como uma versão de entrada por volta dos 52 mil e inclusive pela economia que ele deve ter em relação ao consumo do combustivel , puxa seria muito bom ! Mas esse 2.0 turbo do Gt tb tem conseguido medias excelentes frente ao tamanho do motor , 13,2km-l na cidade e 17km-l na estrada .

  28. LIVERTON

    2 de novembro de 2012 at 16:18

    Li muito ôba, ôba (como eu também o fiz), mas a verdade é que esse NÃO DEVE SER O MODELO a ser comercializado por aqui em 2013 e sim aquele modelo pífio lançado à pouco no méxico postado aqui no carplace em 26/09/2012, vide link: http://carplace.virgula.uol.com.br/oficial-video-… – INFELIZMENTE ESTE DEVE SER O NOSSO FLUENCE E, SE FOR, PREFERIA QUE NÃO MEXESSEM. <<O fluence da reportagem DE HOJE não seria comercializado no mercado "LATINO">>.

    • CARPLACE

      2 de novembro de 2012 at 17:24

      Liverton, não se pode afirmar que o mexicano será vendido aqui. É muito mais provável que o visual europeu, o desta matéria, seja o da versão brasileira.

      O Fluence mexicano é uma versão adaptada do Samsung SM3, sem a nova identidade da marca. É muito mais plausível, em sua estratégia de padronização da nova identidade, que a Renault aplique as alterações de estilo do Fluence europeu por aqui. Assim, segue os passos do Novo Clio e demais reestilizações que estão por vir.

      • Liverton

        2 de novembro de 2012 at 19:15

        Sei que não se pode afirmar, por isso disse que o modelo DESTA MATÉRIA pode não ser o nosso novo fluence. Há dois motivos para tal "pseudo-afirmação": o primeiro é pelas especulações de mercado, feitas por outras fontes que indicam que este novo fluence será adotado para paises emergentes do leste europeu e que "novas adequações" poderão ocorrer para o mercado latino, seguindo o novo conceito da renault mexicana (seria um mix!). O segundo motivo é intuitivo, visto que a renault têm "tropicalizado" até mesmo o facelift dos nossos modelos (estes sempre piores que a matriz – vide o dacia logan que deve vir ao brasil). Mas, torço para que vocês tenham a fonte mais exata para esperarmos este carro por aqui como mostrado ainda em 2013. O mercado brasileiro irá agradecer muito.

        • marciors01

          3 de novembro de 2012 at 9:26

          Liverton, o fluence mexicano e o chileno são importados da samsung coreana, então por este motivo não seguem o padrão do modelo europeu, eles são na verdade um samsung sm3 com logo renault.
          O fluence atualmente vendido no méxico e chile são também samsung sm3 e não a frente não tem na da a ver com a do nosso fluence.
          Então acredite, quando o fluence argentino for reestilizado receberá uma frente com a nova identidade da renault, esta da foto.

  29. Belmont

    2 de novembro de 2012 at 18:24

    o carro ficou bem legal, achei as lanternas um pouco grandes, mas nada que o torne feio.

  30. Luiz Guilherme

    3 de novembro de 2012 at 20:48

    Possuo um Fluence 2011/2011, câmbio manual, de seis marchas. Fui ao Salão do Automóvel para ver de perto o Fluence GT, que já chegará nas lojas, em meados de novembro/2012. Como já chegará com design desatualizado, resolvi ficar quieto, e esperar pelo Fluence GT com o novo facelift, que deverá, com sorte, ocorrer no segundo semestre de 2013. Uma pena, pois não tenho coragem de comprar um automóvel zero km com design natimorto.

  31. Suas linhas são maravilhosas

    3 de novembro de 2012 at 23:19

    Um carro maravilhoso e agora ainda mais bonito. Graças a Deus vem pra fazer bem aos nossos olhos, pois ninguem aguenta mais design japones.,

  32. Marcio

    5 de novembro de 2012 at 22:31

    Pessoal, o que acham, só vale esses dois.
    Fluence Dinamique 12/13 Mecanico R$52.500 ou
    408 Allure aut. 4 marchas 11/12 R$51.300.
    Ambos 0km.
    Grato desde já!

    • Liverton

      6 de novembro de 2012 at 12:42

      Pode cair de mergulho no Fluence!

    • Rogério

      16 de janeiro de 2013 at 10:23

      Cara, bota a configuração lado a lado. Não tem como comparar o Fluence sobra em equipamentos.
      Além disso, depois que comprei meu primeiro Renault não saio mais desta. Ótimo atendimento da rede inclusive na valorização na hora da troca.

  33. Jalim Rabei

    6 de novembro de 2012 at 12:25

    Lindo demais !

  34. power

    21 de dezembro de 2012 at 12:22

    que venha logo, agora já sei qual comprar… ficou bem bonita a frente… parece um carro de maior porte, imponente…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>