Novo Renault Clio 2013 – Veja mais fotos do modelo incluindo o interior

Ontem 03/07, vazou a primeira imagem da quarta geração do compacto Renault Clio, e hoje a revista belga Le Moniteur Automobile revelou antes do lançamento oficial mais algumas fotos que mostram a parte traseira e o interior deste belo hatch.

O lançamento oficial do Renault Clio IV será hoje onde publicaremos as imagens oficiais e todos os detalhes técnicos da nova geração do compacto. Por aqui, tudo indica que os planos são outros com o lançamento de uma versão reestilizada baseada no Clio de segunda geração. O alto custo de produção tornaria inviável a produção deste modelo nos países em desenvolvimento ao menos por enquanto.

Fonte: Autoblog Español

Publicidade
  • http://deskos.wordpress.com Jorge Afonso

    Se eles usassem as linhas gerais do Clio IV em nossa reestilização, já estaria ótimo. Mas, todos sabemos que eles não vão fazer isso… Assim como o Golf e o Polo da Volkswagen.

    • Lucas

      Pois é, ainda tenho esperanças porque a Volks sempre abandona certos modelos no Brasil (sem restilizar) porém não quer dizer que a Renault também o fará.

    • é brincadeira

      Se eles usassem o volante ja estaria bom demais….Mas nem isso amigo. Somos considerados mercado de terceiro mundo e para este tipo de politic a de venda nos enfiam sandeiro e logan mesmo. É isso ai

    • mauro

      quando chega ao brasil e como podemos reze-valo

      • tiago

        meu amigo, este modelo estará disponivel apartir de março.
        Quer um conselho faz logo um consorcio e depois é so da um lance.

        • http://www.vocesempremagra.blogspot.com.br Fabio

          no brasil sera

      • http://www.vocesempremagra.blogspot.com.br Fabio

        quero reservar um também mas parece que desse mato não sai coelho ! kkkkkkkk

    • MArcio Alarcon

      Tinha esperança desse modelo de carro, consegui ultrapassa o modelo da hyundai HB20, o new clio 4 vence no externo e no interior pagaria o mesmo valor.

    • adriano

      O brasil é o esgoto dos paises de primeiro mundo, quando não cagam, sandeiro, logan e duster somos obrigados a esperar uma indigestão depois de 10 anos pra que esse modelo chegue aqui….

  • Carlos

    Por aqui vamos de Sandero mesmo uma vez que a Renault já abandonou o Clio brasileiro à sua própria sorte Com a boca escancarada cheia de dentes / Esperando a morte chegar.

  • gui_c

    Chega de Dacia! Queremos um Clio da Renault!!!

    • Bruno PR

      Mas nosso clio é da Renault, de uns 8 anos atrás mas é kkkkkk

  • Robson Silva

    A Dacia ta preparando o nosso.

    • Leandro1978

      O que, vão fazer um Sandero "premium"?…rs…

  • adolfofrota

    Este é um autêntico puro sangue!!!!!!

  • Teo Fabian

    Eh! Para nós só vem a linha da capa do Batman, nem a capa chega, te falar viu!!

    Esse eu compraria sem mêdo, mais esse decrepto em estilo aqui nosso nem no sonho!!

  • Fernando

    Isso é o tipo de desculpa esfarrapada. O que faz a Peugeot trazer o 208 pra fabricar aqui? GM e o Sonic? Ford e o New Fiesta? Fala sério. O que eles querem é vender sandero e logan no Brasil. Ridícula essa Renault.

    • mandabala

      Esse lance que os altos custos de produção inviável, blá blá blá… não condizem com o cenário atual. Única explicação que encontro seria a satisfação da marca com desempenho do Sandero e Clio jurássico, pois achar um Symbol na rua é que nem aquele livrinho: "Onde está o Wally?"

  • PKuster

    Muito bonito mesmo, agressivo e "matando a pau" – parece um carro alemão, um Golf VIII – mas esse painel não está do mesmo nível do desenho do carro, muito simplório e com uma área muito grande de plástico. Teremos ele ou iremos receber mais uma (horrorosa) versão da Dacia para "Países emergentes" ?

  • Antonio_Sergio

    Por favor!
    Não digam se trata de um compacto "premium".
    É apenas um Clio.
    Para os europeus, apenas e tão somente o bom e velho Clio com roupa nova.
    No Brasil, não ser produzido devido ao custo elevado de produção, vá lá.
    E, chamá-lo de compacto "premium", essa excrescência jabuticabística existente só no Brasil, não

    • Leandro1978

      Temos que ser realistas. Não dá para imaginar que este Clio chegaria custando algo em torno dos R$ 30.000, porque não iria. Ele chegaria custando algo em torno dos R$ 50.000, como seus concorrentes (Sonic, New Fiesta, etc). O mercado aceitou que populares em outros mercados chegassem custando mais e com o status de "premium". Assim, aqui este Clio chegaria, sim, como "premium".

      • Antonio_Sergio

        É exatamente esta a questão. O mercado brasileiro aceitou candidamente que carros que não passam de simples substitutos da geração anterior fossem elegidos à essa categoria "premium", que só existe no Brasil.
        A Volkswagem brasileira lançou uma nova geração do Gol para substituir a antiga. O novo Gol por acaso é um "premium"? Não.
        O mesmo se passa nas montadoras europeias. Os carros evoluem mas continuam a pertencer à mesma categoria do modelo anterior.

    • Carlos Jr

      Eu falo compacto "premium" não como quem elevou os nossos compactos a esse patamar, mas como quem sabe que isso é uma realidade do nosso mercado! Isso é um fato!
      E quem não garante que a próxima geração de compactos não vão ter preço de hatch médio?! E por ai vai…

  • http://twitter.com/thpmm @thpmm

    Enquanto isso, no Brasil a Renault prepara um facelift para o Clio ter a aparência próxima a de um Symbol (sucesso de vendas??).
    A Renault não tem nada de ridícula. Ridículo é o brasileiro pagar caro nos Dacia e achar que está fazendo um bom negócio por ser espaçoso.

  • Handlay

    Muito belo, belo mesmo, supera bem os ruindai, o painel é um grande destaque, bem agressivo, adorei o console do Zoe e o sistema R-Link, e ele também é uma grande evolução se comparando ao Clio III, parabéns Renault pelo belo trabalho, to muito curioso quais serão os motores que equiparão essa nave!

    ps.: Enquanto nós temos um face-lift qualquer,..

    • Leandro1978

      Temos o facelift e a propagando do "carro novo"…rs… só rindo mesmo…

      • http://deskos.wordpress.com Jorge Afonso

        Verdade…
        [youtube Dyr7YrMEyW8 http://www.youtube.com/watch?v=Dyr7YrMEyW8 youtube]

        • fabio_augusto

          Engraçado que a propaganda é da Nissan, que como todo mundo já sabe pertence ao grupo Renault-Nissan. E o Clio vai receber mais um face-lift, ou seja, propaganda hipócrita!

          • http://deskos.wordpress.com Jorge Afonso

            A propaganda veio para satirizar o Fiesta que é a mesma plataforma e só recebe facelift desde o seu lançamento em 1995 (?). Mas, isso também serviu de tapa na cara pro Renault Clio, VW Gol (só mudou de plataforma agora na "geração 5"), Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa, Fiat Palio (só mudou de plataforma agora também)…

            Enfim, a carapuça serviu pra todo mundo.

  • Eric A.

    A Renault não ta preocupada com o que os consumidores exigentes acham, ela quer é vender carro, e ta conseguindo basta ver as vendas do Sandero, Logan, Duster que estão bem no mercado. Até que as pessoas comprarem esse tipo de carro eles vão continuar fazendo assim, lançando os Dacia com a marca Renault com preços absurdos. O único da linha que se salva é o Fluence.
    Nunca vamos ver esse Clio no Brasil, no Chile por exemplo poderemos ver esse carro, nunca teremos aqui a linha Megane, hatch (os argentinos tem), coupé e Estate, não teremos a Scenic e Grand Scenic (teremos a Dacia Lodgy), o Koleos seria interessante (no URU,ARG,CHI vende) é difícil que venha. O Laguna não volta mais.

  • Acacor

    Difícil engolir a conversa de que aqui não dá pra fazer por que os altos custos não permitem. Se vários carros aqui são vendidos com margem maior do que na europa, mais caros, a lógica diria que eles deveriam ser feitos aqui e não lá. A questão náo é os custos, mas o mercado que aceita carroça por alto preço. Lá, como o mercado é muito competitivo, as montadoras têm de gastar mais e receber menos.

  • Leandro1978

    Realmente ficou muito bonito. Pena que não é a Dacia que fez, pois não há a menor possibilidade de vir.

  • fabio_augusto

    Isso Brasileiros! Continuem comprando as porcarias da Dacia! Sabe quando e onde veremos esse belo Clio aqui? Logo, logo, mas numa loja de miniaturas!!!

    • Bruno Costa Pimentel

      Você ja viu a carinha do Duster (modelo de entrada)?

      Um horror, bizarrice total!!!

      Concordo e assino em baixo em seu comentário!

      • fabio_augusto

        Esse novo Clio aí está causando uma grande revolta pelos blogs por onde passo. Não por causa do belo design e interior, claro, mas por causa da Renau…ops, Dacia do Brasil vai fazer pouco esforço pra trazer ou melhor ainda fabricar esse belo carro aqui. A palavra de ordem aqui no Brasil é "LUCRO" nem que venda a própria mãe, já que a Dacia abastece o mercado com carros de baixíssimo custo, baixa qualidade, e preço astronômico! Enquanto isso o Dacia Clio vai receber mais um face-lift. Curiosamente o grupo Renault-Nissan fez uma propaganda ironizando carros populares com o jingle "eu sou um carro velho". Troca o para-choque daí vira "eu sou um carro novo". Hipocrisia? Não, que isso…

  • Sergio

    Com certeza este modelo também vai para Argentina.

  • Bruno Costa Pimentel

    A Europa está numa crise sem precedentes e é sabido por todos que as montadoras só auferem lucro com seus produtos no Brasil. Nós somos os maiores consumidores dos produtos Renault e eles continuam achando que devemos continuar andando em seus carros meio (clio um e meio).
    Esse pensamento é adotado de igual forma na VW onde lançam aqui o Golf IV e meio, Gol G5 e meio e agora vão lançar tb o primeiro Voyage meio.
    RIDICULO as montadoras acharem que nao temos cacife para andar em seus lançamentos mundiais e ainda sim, nós trouxas brasileiros, comprando cada vez mais os seus carros de modelo meio.
    Larga o carrinho na mão dos espanhóis e vê se vão comprar. País onde o desemprego bate a casa dos 25%!!!
    DUVIDO!!

  • Sayd_Jarrad

    Se viesse para o BraZil viria como Compacto Premium. Como a Renault iria chamar: Grand Clio?? New Clio?? Clio GT ???

  • AndreRS

    Enquanto isso no Brasil temos aquela coisa feia dos anos 2000 chamada Clio. Sei que seria inviável trazer este carro por R$ 30.000,00 mas então traz como hatch premium como New Fiesta, Sonic, etc…. seria um ótimo concorrente.

  • Felix_S

    Será que os novos Renault serão assim tão bonitos? E será que a Renault vai também dar uma chacoalhada no design insosso dos Nissan?

  • Pedro_Lourenco

    O momento é de reflexão. Enquanto continuarmos elegendo, Sarney´s, Maluf´s, Collor´s e Tiririca´s (sem falar no semi-deus molusco) continuaremos merecedor de porcarias tipo Sandero custando mais que esse Clio aí.
    Enquanto aceitarmos passivamente a farra do nosso dinheiro em copa do mundo enquanto a população padece por falta de hospitais seremos merecedores de carros ultrapassados, estradas ruins, impostos extorsivos.
    Muito fácil reclamar que não temos isso, não temos aquilo, mas lembre-se: A eleção está vindo aí.

    • Geraldo

      Realmente adore seu comentário, embora com a ressalva/cautela de achar que nosso desmérito não chancela o descaso das montadoras com o mercado brasileiro, que é bastante lucrativo, sim. Basta "googar" nos mercados de carros usados ( por exemplo, "car for sale" ); ficará abismado como pode um americano, com renda média acima da nossa, comprar uma SUV semi-nova por 10 mil dólares, valor que não compra nem um mille 0km peladinho da silva. É revoltante, como também é revoltante, concordo, todo esse lixo cultural que tomou conta da nossa mídia, fazendo surgir "como nunca antes na história deste país" a mais profunda e humilhante onda de mediocridade artístico-cultural já vivida nessas terras tupiniquins.

  • Eduardo

    No Brasil so existe o logo, tudo é DACIA ,kkkkkkkkkkkk pra melhorar é so nao comprar.

  • Carlos

    A coisa é simples: se eu fabrico um carro ruim, de baixo custo e todo mês consigo vender umas 8 mil unidades porque vou me preocupar em fazer um melhor para vender no máximo umas duas mil unidades ? Enquanto aceitarmos essas porcarias que vendem aqui não teremos nada melhor.

  • KERO SAIR DAKI

    Brasil , MERDA DE PAÍS !!!!!!!

    • Geraldo

      A pior coisa que fiz na vida foi um viagem para o Canadá. Se não tivesse conhecido a luz, não estaria revoltado em viver nas trevas. Agora aguenta Teló, BBB, mensalão, etc.

  • Sebastian

    "O alto custo de produção tornaria inviável a produção deste modelo…"

    Agora imagina se o lucro das montadoras fosse menor e o preço para o consumidor fosse a metade do que pedem no brasil…
    De certo não haveria nenhum carro bom.. tudo reaproveitamento de gerações anteriores!

    ACORDA BRASIL!!!

    • mandabala

      " A beleza deste carro tornaria inviável a produção deste modelo no Brasil."

  • http://www.facebook.com/pablo.alexandre.376 Pablo Alexandre

    Top!

  • Allan

    Agora sim. Acertaram a mão em cheio. Já era hora. O 208 também ficou show de bola. Parabéns as montadoras que inovam, porque Fiat, Vw, chevrolet e Ford no quesito carro popular e médio, só envergonham.

  • mandabala

    Isso demonstra que só produz carro feio quem quer!!

  • MRK_Fla

    Sensacional!

  • wilson

    muito bonito é melhor que uma nano-van feito up da volks,spark da chevrolet, já basta o Idea que é um truque ótico de mister m para dizer que é um carro grande só pra vender caro.

  • comentario

    se o novo clio manter essa caracteristicas,vai da o que falar no brasil.vai vender muito porquer ficou muito lindo…ta perfeito assim que sair eu vou buscar o meu na renault…

  • Gabriel

    São burros em não lançar aqui. burrissimos. eu ja estaria na fila da loja pra comprar.

  • Daniel

    Se forem espertos as fabricantes deveriam lançar estes carros no brasil, pois, o brasileiro tá ficando cada vez mais exigente. É só ver pela Hyundai a Kia que está cada vez mais ganhando mercado, e espero que continuem, para que estas montadoras que estão no brasil a muito tempo criem vergonha e deixem de tratar o brasileiro como idiotas que aceitam tudo. E vir com esse papinho de que o custo do carro é caro para pais em desenvolvimento, engraçado que o brasileiro paga três vezes mais num carro do que pagam num pais desenvolvido.

  • Tiago

    Os Dacias podem até ser vendidos aqui no Brasil, mas estão crescendo pois se colocarmos na balança o custoxbenefício valem muito mais a pena do que os de outras marcas. Tbm espero que a Renault traga esses carros de verdade pra cá.

  • Mario

    O fim da picada mesmo!!!! somos desconsiderados no que se refere a lançamentos pela Renault,terceiro mundo uma ova,nós hoje garantimos o faturamento de muitas montadoras que estão falindo na Europa,é sacanagem pura o que fazem,mas o consumidor que é culpado de continuar comprando estes dragões que aqui circulam,depois o Collor estava exagerando em chamar nossos carros de carroças!!! só ha uma maneira de mudar isso: não comprem!!!! vamos mudar o comportamento,afinal o nosso dinheiro vale tanto quanto.

  • vagner

    Gostaria de saber o porque demora tanto para um carro como este, vir a ser vendido no Brasil.

  • carlos adriano

    Acredito que desta forma, ou seja, deixando de comprar essas carroças que nos "empurram' seja a solução para que carros como este novo clio europeu cheguem mais rápido ao Brasil. Tenho um civic 2006 e não troco por nenhum desses populares ou compacto premium que existe no mercado.

  • fabiano

    kkkkkkkk. so no brasil mesmo… vai no site e tenta montar este modelo rsrsrrsr… so tem um pangaré la