CARPLACE

Novo Renault Clio 2013 – Veja mais fotos do modelo incluindo o interior

Ontem 03/07, vazou a primeira imagem da quarta geração do compacto Renault Clio, e hoje a revista belga Le Moniteur Automobile revelou antes do lançamento oficial mais algumas fotos que mostram a parte traseira e o interior deste belo hatch.

O lançamento oficial do Renault Clio IV será hoje onde publicaremos as imagens oficiais e todos os detalhes técnicos da nova geração do compacto. Por aqui, tudo indica que os planos são outros com o lançamento de uma versão reestilizada baseada no Clio de segunda geração. O alto custo de produção tornaria inviável a produção deste modelo nos países em desenvolvimento ao menos por enquanto.

Fonte: Autoblog Español

Publicidade
Publicidade

60 comentários

  1. Jorge Afonso

    3 de julho de 2012 at 10:45

    Se eles usassem as linhas gerais do Clio IV em nossa reestilização, já estaria ótimo. Mas, todos sabemos que eles não vão fazer isso… Assim como o Golf e o Polo da Volkswagen.

    • Lucas

      3 de julho de 2012 at 12:28

      Pois é, ainda tenho esperanças porque a Volks sempre abandona certos modelos no Brasil (sem restilizar) porém não quer dizer que a Renault também o fará.

    • é brincadeira

      4 de julho de 2012 at 14:02

      Se eles usassem o volante ja estaria bom demais….Mas nem isso amigo. Somos considerados mercado de terceiro mundo e para este tipo de politic a de venda nos enfiam sandeiro e logan mesmo. É isso ai

    • mauro

      8 de agosto de 2012 at 19:29

      quando chega ao brasil e como podemos reze-valo

      • tiago

        2 de fevereiro de 2013 at 23:52

        meu amigo, este modelo estará disponivel apartir de março.
        Quer um conselho faz logo um consorcio e depois é so da um lance.

      • Fabio

        5 de março de 2013 at 22:52

        quero reservar um também mas parece que desse mato não sai coelho ! kkkkkkkk

    • MArcio Alarcon

      16 de setembro de 2012 at 21:08

      Tinha esperança desse modelo de carro, consegui ultrapassa o modelo da hyundai HB20, o new clio 4 vence no externo e no interior pagaria o mesmo valor.

    • adriano

      8 de fevereiro de 2013 at 20:15

      O brasil é o esgoto dos paises de primeiro mundo, quando não cagam, sandeiro, logan e duster somos obrigados a esperar uma indigestão depois de 10 anos pra que esse modelo chegue aqui….

  2. Carlos

    3 de julho de 2012 at 10:46

    Por aqui vamos de Sandero mesmo uma vez que a Renault já abandonou o Clio brasileiro à sua própria sorte Com a boca escancarada cheia de dentes / Esperando a morte chegar.

  3. gui_c

    3 de julho de 2012 at 10:54

    Chega de Dacia! Queremos um Clio da Renault!!!

    • Bruno PR

      5 de julho de 2012 at 21:19

      Mas nosso clio é da Renault, de uns 8 anos atrás mas é kkkkkk

  4. Robson Silva

    3 de julho de 2012 at 10:56

    A Dacia ta preparando o nosso.

    • Leandro1978

      3 de julho de 2012 at 11:44

      O que, vão fazer um Sandero "premium"?…rs…

  5. adolfofrota

    3 de julho de 2012 at 10:59

    Este é um autêntico puro sangue!!!!!!

  6. Teo Fabian

    3 de julho de 2012 at 11:00

    Eh! Para nós só vem a linha da capa do Batman, nem a capa chega, te falar viu!!

    Esse eu compraria sem mêdo, mais esse decrepto em estilo aqui nosso nem no sonho!!

  7. Fernando

    3 de julho de 2012 at 11:03

    Isso é o tipo de desculpa esfarrapada. O que faz a Peugeot trazer o 208 pra fabricar aqui? GM e o Sonic? Ford e o New Fiesta? Fala sério. O que eles querem é vender sandero e logan no Brasil. Ridícula essa Renault.

    • mandabala

      5 de julho de 2012 at 18:33

      Esse lance que os altos custos de produção inviável, blá blá blá… não condizem com o cenário atual. Única explicação que encontro seria a satisfação da marca com desempenho do Sandero e Clio jurássico, pois achar um Symbol na rua é que nem aquele livrinho: "Onde está o Wally?"

  8. PKuster

    3 de julho de 2012 at 11:06

    Muito bonito mesmo, agressivo e "matando a pau" – parece um carro alemão, um Golf VIII – mas esse painel não está do mesmo nível do desenho do carro, muito simplório e com uma área muito grande de plástico. Teremos ele ou iremos receber mais uma (horrorosa) versão da Dacia para "Países emergentes" ?

  9. Antonio_Sergio

    3 de julho de 2012 at 11:10

    Por favor!
    Não digam se trata de um compacto "premium".
    É apenas um Clio.
    Para os europeus, apenas e tão somente o bom e velho Clio com roupa nova.
    No Brasil, não ser produzido devido ao custo elevado de produção, vá lá.
    E, chamá-lo de compacto "premium", essa excrescência jabuticabística existente só no Brasil, não

    • Leandro1978

      3 de julho de 2012 at 11:46

      Temos que ser realistas. Não dá para imaginar que este Clio chegaria custando algo em torno dos R$ 30.000, porque não iria. Ele chegaria custando algo em torno dos R$ 50.000, como seus concorrentes (Sonic, New Fiesta, etc). O mercado aceitou que populares em outros mercados chegassem custando mais e com o status de "premium". Assim, aqui este Clio chegaria, sim, como "premium".

      • Antonio_Sergio

        3 de julho de 2012 at 16:11

        É exatamente esta a questão. O mercado brasileiro aceitou candidamente que carros que não passam de simples substitutos da geração anterior fossem elegidos à essa categoria "premium", que só existe no Brasil.
        A Volkswagem brasileira lançou uma nova geração do Gol para substituir a antiga. O novo Gol por acaso é um "premium"? Não.
        O mesmo se passa nas montadoras europeias. Os carros evoluem mas continuam a pertencer à mesma categoria do modelo anterior.

    • Carlos Jr

      3 de julho de 2012 at 13:31

      Eu falo compacto "premium" não como quem elevou os nossos compactos a esse patamar, mas como quem sabe que isso é uma realidade do nosso mercado! Isso é um fato!
      E quem não garante que a próxima geração de compactos não vão ter preço de hatch médio?! E por ai vai…

  10. @thpmm

    3 de julho de 2012 at 11:17

    Enquanto isso, no Brasil a Renault prepara um facelift para o Clio ter a aparência próxima a de um Symbol (sucesso de vendas??).
    A Renault não tem nada de ridícula. Ridículo é o brasileiro pagar caro nos Dacia e achar que está fazendo um bom negócio por ser espaçoso.

  11. Handlay

    3 de julho de 2012 at 11:23

    Muito belo, belo mesmo, supera bem os ruindai, o painel é um grande destaque, bem agressivo, adorei o console do Zoe e o sistema R-Link, e ele também é uma grande evolução se comparando ao Clio III, parabéns Renault pelo belo trabalho, to muito curioso quais serão os motores que equiparão essa nave!

    ps.: Enquanto nós temos um face-lift qualquer,..

    • Leandro1978

      3 de julho de 2012 at 11:47

      Temos o facelift e a propagando do "carro novo"…rs… só rindo mesmo…

      • Jorge Afonso

        3 de julho de 2012 at 14:54

        Verdade…
        [youtube Dyr7YrMEyW8 http://www.youtube.com/watch?v=Dyr7YrMEyW8 youtube]

        • fabio_augusto

          4 de julho de 2012 at 0:04

          Engraçado que a propaganda é da Nissan, que como todo mundo já sabe pertence ao grupo Renault-Nissan. E o Clio vai receber mais um face-lift, ou seja, propaganda hipócrita!

          • Jorge Afonso

            4 de julho de 2012 at 8:16

            A propaganda veio para satirizar o Fiesta que é a mesma plataforma e só recebe facelift desde o seu lançamento em 1995 (?). Mas, isso também serviu de tapa na cara pro Renault Clio, VW Gol (só mudou de plataforma agora na "geração 5"), Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa, Fiat Palio (só mudou de plataforma agora também)…

            Enfim, a carapuça serviu pra todo mundo.

  12. Eric A.

    3 de julho de 2012 at 11:36

    A Renault não ta preocupada com o que os consumidores exigentes acham, ela quer é vender carro, e ta conseguindo basta ver as vendas do Sandero, Logan, Duster que estão bem no mercado. Até que as pessoas comprarem esse tipo de carro eles vão continuar fazendo assim, lançando os Dacia com a marca Renault com preços absurdos. O único da linha que se salva é o Fluence.
    Nunca vamos ver esse Clio no Brasil, no Chile por exemplo poderemos ver esse carro, nunca teremos aqui a linha Megane, hatch (os argentinos tem), coupé e Estate, não teremos a Scenic e Grand Scenic (teremos a Dacia Lodgy), o Koleos seria interessante (no URU,ARG,CHI vende) é difícil que venha. O Laguna não volta mais.

  13. Acacor

    3 de julho de 2012 at 11:42

    Difícil engolir a conversa de que aqui não dá pra fazer por que os altos custos não permitem. Se vários carros aqui são vendidos com margem maior do que na europa, mais caros, a lógica diria que eles deveriam ser feitos aqui e não lá. A questão náo é os custos, mas o mercado que aceita carroça por alto preço. Lá, como o mercado é muito competitivo, as montadoras têm de gastar mais e receber menos.

  14. Leandro1978

    3 de julho de 2012 at 11:48

    Realmente ficou muito bonito. Pena que não é a Dacia que fez, pois não há a menor possibilidade de vir.

  15. fabio_augusto

    3 de julho de 2012 at 11:52

    Isso Brasileiros! Continuem comprando as porcarias da Dacia! Sabe quando e onde veremos esse belo Clio aqui? Logo, logo, mas numa loja de miniaturas!!!

    • Bruno Costa Pimentel

      3 de julho de 2012 at 12:34

      Você ja viu a carinha do Duster (modelo de entrada)?

      Um horror, bizarrice total!!!

      Concordo e assino em baixo em seu comentário!

      • fabio_augusto

        3 de julho de 2012 at 22:59

        Esse novo Clio aí está causando uma grande revolta pelos blogs por onde passo. Não por causa do belo design e interior, claro, mas por causa da Renau…ops, Dacia do Brasil vai fazer pouco esforço pra trazer ou melhor ainda fabricar esse belo carro aqui. A palavra de ordem aqui no Brasil é "LUCRO" nem que venda a própria mãe, já que a Dacia abastece o mercado com carros de baixíssimo custo, baixa qualidade, e preço astronômico! Enquanto isso o Dacia Clio vai receber mais um face-lift. Curiosamente o grupo Renault-Nissan fez uma propaganda ironizando carros populares com o jingle "eu sou um carro velho". Troca o para-choque daí vira "eu sou um carro novo". Hipocrisia? Não, que isso…

  16. Sergio

    3 de julho de 2012 at 12:30

    Com certeza este modelo também vai para Argentina.

  17. Bruno Costa Pimentel

    3 de julho de 2012 at 12:33

    A Europa está numa crise sem precedentes e é sabido por todos que as montadoras só auferem lucro com seus produtos no Brasil. Nós somos os maiores consumidores dos produtos Renault e eles continuam achando que devemos continuar andando em seus carros meio (clio um e meio).
    Esse pensamento é adotado de igual forma na VW onde lançam aqui o Golf IV e meio, Gol G5 e meio e agora vão lançar tb o primeiro Voyage meio.
    RIDICULO as montadoras acharem que nao temos cacife para andar em seus lançamentos mundiais e ainda sim, nós trouxas brasileiros, comprando cada vez mais os seus carros de modelo meio.
    Larga o carrinho na mão dos espanhóis e vê se vão comprar. País onde o desemprego bate a casa dos 25%!!!
    DUVIDO!!

  18. Sayd_Jarrad

    3 de julho de 2012 at 12:36

    Se viesse para o BraZil viria como Compacto Premium. Como a Renault iria chamar: Grand Clio?? New Clio?? Clio GT ???

  19. AndreRS

    3 de julho de 2012 at 12:39

    Enquanto isso no Brasil temos aquela coisa feia dos anos 2000 chamada Clio. Sei que seria inviável trazer este carro por R$ 30.000,00 mas então traz como hatch premium como New Fiesta, Sonic, etc…. seria um ótimo concorrente.

  20. Felix_S

    3 de julho de 2012 at 12:43

    Será que os novos Renault serão assim tão bonitos? E será que a Renault vai também dar uma chacoalhada no design insosso dos Nissan?

  21. Pedro_Lourenco

    3 de julho de 2012 at 13:06

    O momento é de reflexão. Enquanto continuarmos elegendo, Sarney´s, Maluf´s, Collor´s e Tiririca´s (sem falar no semi-deus molusco) continuaremos merecedor de porcarias tipo Sandero custando mais que esse Clio aí.
    Enquanto aceitarmos passivamente a farra do nosso dinheiro em copa do mundo enquanto a população padece por falta de hospitais seremos merecedores de carros ultrapassados, estradas ruins, impostos extorsivos.
    Muito fácil reclamar que não temos isso, não temos aquilo, mas lembre-se: A eleção está vindo aí.

    • Geraldo

      10 de setembro de 2012 at 20:27

      Realmente adore seu comentário, embora com a ressalva/cautela de achar que nosso desmérito não chancela o descaso das montadoras com o mercado brasileiro, que é bastante lucrativo, sim. Basta "googar" nos mercados de carros usados ( por exemplo, "car for sale" ); ficará abismado como pode um americano, com renda média acima da nossa, comprar uma SUV semi-nova por 10 mil dólares, valor que não compra nem um mille 0km peladinho da silva. É revoltante, como também é revoltante, concordo, todo esse lixo cultural que tomou conta da nossa mídia, fazendo surgir "como nunca antes na história deste país" a mais profunda e humilhante onda de mediocridade artístico-cultural já vivida nessas terras tupiniquins.

  22. Eduardo

    3 de julho de 2012 at 14:31

    No Brasil so existe o logo, tudo é DACIA ,kkkkkkkkkkkk pra melhorar é so nao comprar.

  23. Carlos

    3 de julho de 2012 at 14:48

    A coisa é simples: se eu fabrico um carro ruim, de baixo custo e todo mês consigo vender umas 8 mil unidades porque vou me preocupar em fazer um melhor para vender no máximo umas duas mil unidades ? Enquanto aceitarmos essas porcarias que vendem aqui não teremos nada melhor.

  24. KERO SAIR DAKI

    3 de julho de 2012 at 15:27

    Brasil , MERDA DE PAÍS !!!!!!!

    • Geraldo

      10 de setembro de 2012 at 20:30

      A pior coisa que fiz na vida foi um viagem para o Canadá. Se não tivesse conhecido a luz, não estaria revoltado em viver nas trevas. Agora aguenta Teló, BBB, mensalão, etc.

  25. Sebastian

    3 de julho de 2012 at 16:17

    "O alto custo de produção tornaria inviável a produção deste modelo…"

    Agora imagina se o lucro das montadoras fosse menor e o preço para o consumidor fosse a metade do que pedem no brasil…
    De certo não haveria nenhum carro bom.. tudo reaproveitamento de gerações anteriores!

    ACORDA BRASIL!!!

    • mandabala

      4 de julho de 2012 at 20:08

      " A beleza deste carro tornaria inviável a produção deste modelo no Brasil."

  26. Pablo Alexandre

    3 de julho de 2012 at 16:21

    Top!

  27. Allan

    3 de julho de 2012 at 19:00

    Agora sim. Acertaram a mão em cheio. Já era hora. O 208 também ficou show de bola. Parabéns as montadoras que inovam, porque Fiat, Vw, chevrolet e Ford no quesito carro popular e médio, só envergonham.

  28. mandabala

    4 de julho de 2012 at 20:06

    Isso demonstra que só produz carro feio quem quer!!

  29. MRK_Fla

    4 de julho de 2012 at 22:49

    Sensacional!

  30. wilson

    11 de julho de 2012 at 14:31

    muito bonito é melhor que uma nano-van feito up da volks,spark da chevrolet, já basta o Idea que é um truque ótico de mister m para dizer que é um carro grande só pra vender caro.

  31. comentario

    22 de julho de 2012 at 0:07

    se o novo clio manter essa caracteristicas,vai da o que falar no brasil.vai vender muito porquer ficou muito lindo…ta perfeito assim que sair eu vou buscar o meu na renault…

  32. Gabriel

    23 de julho de 2012 at 11:34

    São burros em não lançar aqui. burrissimos. eu ja estaria na fila da loja pra comprar.

  33. Daniel

    13 de agosto de 2012 at 13:21

    Se forem espertos as fabricantes deveriam lançar estes carros no brasil, pois, o brasileiro tá ficando cada vez mais exigente. É só ver pela Hyundai a Kia que está cada vez mais ganhando mercado, e espero que continuem, para que estas montadoras que estão no brasil a muito tempo criem vergonha e deixem de tratar o brasileiro como idiotas que aceitam tudo. E vir com esse papinho de que o custo do carro é caro para pais em desenvolvimento, engraçado que o brasileiro paga três vezes mais num carro do que pagam num pais desenvolvido.

  34. Tiago

    22 de setembro de 2012 at 15:50

    Os Dacias podem até ser vendidos aqui no Brasil, mas estão crescendo pois se colocarmos na balança o custoxbenefício valem muito mais a pena do que os de outras marcas. Tbm espero que a Renault traga esses carros de verdade pra cá.

  35. Mario

    17 de outubro de 2012 at 16:45

    O fim da picada mesmo!!!! somos desconsiderados no que se refere a lançamentos pela Renault,terceiro mundo uma ova,nós hoje garantimos o faturamento de muitas montadoras que estão falindo na Europa,é sacanagem pura o que fazem,mas o consumidor que é culpado de continuar comprando estes dragões que aqui circulam,depois o Collor estava exagerando em chamar nossos carros de carroças!!! só ha uma maneira de mudar isso: não comprem!!!! vamos mudar o comportamento,afinal o nosso dinheiro vale tanto quanto.

  36. vagner

    5 de fevereiro de 2013 at 21:28

    Gostaria de saber o porque demora tanto para um carro como este, vir a ser vendido no Brasil.

  37. carlos adriano

    14 de fevereiro de 2013 at 10:42

    Acredito que desta forma, ou seja, deixando de comprar essas carroças que nos "empurram' seja a solução para que carros como este novo clio europeu cheguem mais rápido ao Brasil. Tenho um civic 2006 e não troco por nenhum desses populares ou compacto premium que existe no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>