Novo Peugeot 308 é lançado oficialmente no Brasil com preço inicial de R$ 53.990

Novo Peugeot 308

A Peugeot lança nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, no mercado brasileiro, o Novo 308. A nova geração do hatch médio da marca francesa chega importado da Argentina com visual alinhado ao modelo europeu. No Brasil, o Novo Peugeot 308 será oferecido com opções de motor 1.6 e 2.0, ambos bicombustíveis, e cinco versões de acabamento. Confira os itens de série de cada versão e os respectivos preços.

Novo Peugeot 308

O Peugeot 308 estreia o novo motor 1.6 EC5 Flex Start, sistema que elimina o tanquinho de gasolina para ignição em dias frios. Fabricado no Brasil, este motor tem 16 válvulas e gera 122 cavalos de potência quando abastecido somente com etanol a 5.800 rpm e 115 cavalos de potência a 6.000 rpm quando o combustível é somente gasolina. Com etanol, o torque é de 16,4 kgfm enquanto somente com gasolina é de 15,4 kgfm, sempre a 4.000 rpm.

Novo Peugeot 308

O motor 2.0 16V, também bicombustível, é o mesmo que equipava a geração anterior, oferecendo 151 cavalo de potência com etanol e 143 cv com gasolina. O torque com etanol é de 22 kgfm enquanto com gasolina é de 20 kgfm, ambos a 4.000 rpm. Com este motor a marca oferecerá o câmbio manual de cinco marchas e o automático de quatro velocidades com opção de trocas sequenciais.

Novo Peugeot 308

O Novo Peugeot 308 mede 4,27 metros de comprimento e tem entre-eixos de 2,6 metros. Com estes números, a marca francesa conseguiu criar um porta-malas com capacidade para 430 litros de carga.

Versões, preços e equipamentos do 308

A versão mais em conta é o Peugeot 308 Active 1.6 com câmbio manual, o qual chega com preço sugerido de R$ 53.990. Esta versão é equipada de série com direção com assistência eletro-hidráulica, ar-condicionado, duplo airbag, freios com ABS, vidros elétricos dianteiros e traseiros, retrovisores elétricos, computador de bordo, para-brisa acústico, banco do motorista com regulagem de altura, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, travamento elétrico centralizado das portas, CD Player que roda arquivos MP3, comandos do sistema de som no volante e rodas de liga leve de 16 polegadas.

A versão seguinte, 308 Allure 1.6 manual, tem preço sugerido de R$ 56.990 e adiciona, em relação à anterior, o ar-condicionado automático digital bi-zone com saída de ar traseira, faróis de neblina dianteiros, sistema de som com conexão USB para iPod/MP3 Player e entrada auxiliar, conexão Bluetooth para celular com audio streaming, retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis, apoios de braço individuais nos bancos dianteiros, limpador do para-brisa automático e grade do para-choque dianteiro com frisos cromados.

As opções com motor 2.0 Flex são 308 Allure 2.0 com câmbio manual, que custa R$ 59.990, e com câmbio automático por R$ 63.990. Além dos itens das versões anteriores, traz ainda rodas de liga leve de 17 polegadas, painel de instrumentos com acabamento diferente (fundo branco) na versão automática além do regulador/limitador de de velocidade de cruzeiro. Para estas versões, a marca oferece o teto solar panorâmico como item opcional.

A versão top de linha é o Peugeot 308 Griffe 2.0 automático. Por R$ 70.990, a versão adiciona alarme, bancos em couro, teto solar panorâmico de vidro, retrovisor externo rebatível eletricamente, luzes diurnas em LED, sensor de estacionamento traseiro, dois airbags laterais, dois airbags tipo cortina, controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR) e detalhes de acabamento em alumínio, como a soleira comm inscrição Peugeot e os pedais. Para esta versão, a Peugeot oferece o GPS com tela colorida retrátil como item opcional.

Garantia e Revisões

A Peugeot informa que o Novo 308 será oferecido com 3 anos de garantia e assistência 24 horas. O modelo também terá um programa de revisões com preços fixos, os quais começam em R$ 234 na revisão de 10 mil km ou 1 ano. Segundo a marca, ao seguir seu plano de revisões, o proprietário do 308 desembolsará o total de R$ 799 em revisões até os 3 anos ou 30 mil km.

Tabela de Preços Novo Peugeot 308

Peugeot 308 Active 1.6 flex: R$ 53.990
Peugeot 308 Allure 1.6 flex: R$ 56.990
Peugeot 308 Allure 2.0 flex: R$ 59.990
Peugeot 308 Allure 2.0 flex: R$ 63.990
Peugeot 308 Feline 2.0 flex: R$ 70.990

Fonte: Divulgação

Publicidade
  • Paulo

    Não sou vendedor não !!! Estou reportando apenas a verdade : qualquer duvida entre no meu blog : http://peugeot3008avaliacao.blogspot.com.br/
    Meu carro voltou para a oficina agora com problemas nos amortecedores!!!!!!

  • Fabiano

    POis e pessoal, acho muito bonito o design da peugeot. Mas tambem tive uma experiencia com essa marca que nao desejo pra ninguem. Esse cambio automatico AL4 me deu um enorme prejuizo de R$7 mil reais e fiquei sem carro por dois meses!!!
    Depois disso comprei um carro da Volks, que e mais simples, mas nao vai me deixar na mao…Frances nunca mais!!!

  • chcl

    Vocês notaram que só a versão top vem com alarme de série, igual Uno, Ka e gol G4??

  • Danielfla

    Cruze hatch vai vim pra tirar a liderança do i30 também!
    E lembrando.. que o Sonic, é cambio automático de 6 velocidades, ok?!
    Acho que também vai dar trabalho! Acho que nesse ponto.. a GM ta ganhando e MUITO das concorrentes! AT de 4 velocidades é do tempo do opala!!!

    O preço acho que está padrão.. a versão de ENTRADA! Agora, 70 mil tem coisa melhor pra comprar!

  • Cristiano

    Daniel,

    1) O Cruze hatch vai brigar com esse 308 até o 2° semestre, quando vem o novo i30. Aí as coisas voltam a esquentar. Lembre-se que tanto ele quanto o Focus e o Tiida ainda estão em gerações lançadas há anos. O próprio Vectra GT tinha câmbio A4. As novas gerações virão resolver isso (com excessão da Peugeot, que parece sofrer uma diarréia mental ao manter o câmbio do 307).

    2) Por R$ 70 mil, o que você sugere?