CARPLACE

Novo Peugeot 308 2012 é revelado oficialmente – Veja fotos em alta resolução

Peugeot 308 2012

Enquanto vemos flagras do 308 hatch por aqui, a Peugeot divulga imagens e detalhes do novo 308 2012 europeu. Por lá, o modelo recebe um belo face-lift, ostentando um novo padrão de design, e também ganha tecnologia micro híbrida chamada e-HDi. Confira os detalhes em fotos em alta resolução.

Peugeot 308 2012

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

O visual do novo Peugeot 308 2012 é destacado pela nova grade dianteira com novo desenho da entrada de ar, novos faróis e pelas novas luzes diurnas formadas por LED. Seguindo a mudança, o capô ganha novos vincos deixando as linhas em “V” mais evidentes e o novo emblema da marca ao centro.

Peugeot 308 2012

As laterais permanece a mesma, com vincos iniciando nas portas dianteiras e chegando de forma ascendente até as lanternas traseiras. As rodas, de 17 ou 18 polegadas, também receberam novo desenho.

Peugeot 308 2012

Outro detaque do modelo é o sistema Airwave, que na versão sem teto aquece a nuca dos ocupantes. A variante wagon se destaca pela possibilidade de oferecer mais dois lugares como opcionais, aumentando a capacidade para sete passageiros. No que diz respeito à segurança, além do ESP em todas as versões, são propostos até 8 airbags no sedã e na wagon e até 6 airbags na variante conversível.

Peugeot 308 2012

Peugeot 308 2012

A traseira também permanece a mesma, com exceção do vinco da tampa do porta-malas que ficou mais pronunciado.

Peugeot 308 2012

Na Europa, o Peugeot 308 2012 será oferecido com oito opções de motores. As versões equipadas com motores a gasolina são compostas pelo 1.4 VTi de 98 cv, 1.6 VTi de 120 cv, 1.6 THP de 156 cv e pelo 1.6 THP de 200 cv.

Peugeot 308 2012

Já as versões a diesel serão oferecidas com os motores 1.6 HDi FAP de 92 cv, 1.6 e-HDi FAP de 112 cv, 2.0 HDi FAP de 150 cv e o 2.0 HDi FAP de 163 cv. Todos os motores podem ser associados ao câmbio manual de cinco marchas ou com o câmbio automático de seis velocidades.

e-HDi tecnologia micro-híbrida

Depois do 508, o novo Peugeot 308 é o segundo modelo da marca a contar com a tecnologia de e-HDi micro-híbrida, nome dado pela marca à nova geração do sistema Stop & Start.

Esta inovação é baseada na combinação de um motor HDi de 1,6 litros movido a diesel e um alternador reversível que garante o funcionamento da função Stop & Start. Baseando-se em um sistema de controle do alternador (Volt Control) para recuperar a energia durante a desaceleração e uma bateria híbrida para armazenar e fornecer energia adicional na inicialização (e reforço), a unidade HDi permite:

  • uma redução de 15% no consumo de combustível no tráfego urbano;
  • redução de 5 g/km das emissões de CO2;
  • reinício do motor (start) 40% mais rápido (400 ms) do que com um sistema sem o reforço de arranque;
  • melhoria na dirigibilidade com o Stop & Start (operação silenciosa, sem vibrações).

A apresentação oficial do Novo Peugeot 308 2012 acontece no Salão de Genebra em março. A previsão é de que o modelo esteja disponível nas concessionárias da marca na Europa a partir de abril.

Agora voltando ao mercado brasileiro, será que existe alguma chance do 308 chegar por aqui já com essa cara? Em todos os flagras feitos, o hatch estava sempre com uma pesada camuflagem.

Publicidade

102 comentários

  1. Marcelo

    7 de fevereiro de 2011 at 18:24

    Achei lindão!
    A Renalt podia aprender com a Peugeot

    • Lago

      7 de fevereiro de 2011 at 23:35

      A Renault e a Peugeot são iguais, vendem aqui a sucata enquanto na Europa esbanjam beldade. Já possui 3 Renault, 1 206 e um Berlingo e gostei de todos, exceto da revenda de alguns e o design que realmente são dos piores. Só voltarei a comprar um Renault depois que o grupo der a importância ao mercado brasileiro proporcional ao seu segundo mercado.

      • Hugo

        8 de fevereiro de 2011 at 8:54

        Se vc puder me falar qual das nossas montadoras mais antigas dão valor ao mercado nacional… ficarei feliz em saber.

      • Leanao

        17 de novembro de 2011 at 18:39

        Renault e a una sucata brasileira como tudo lo fabricado no Brasil, si vocé quer un carro, compre argentno

        • Mauricio

          29 de dezembro de 2011 at 10:09

          É verdade, os franceses fabricam na Argentina… mas vendem no Brasil… os argentinos são os "passa-fome" da América do Sul. Se o Brasil não comprar vocês (argentinos) afundam…

          • Felipe

            27 de janeiro de 2012 at 10:39

            Estive na argentina e não vi um carro que fosse do seg. luxo, só lixo velho e caindo aos pedaços….ainda que no brasil temos carros bons porém com valor muito alto devido aos impostos!!!

      • CABO

        20 de março de 2012 at 16:10

        TMB OLHA SÓ QUE VC COMPRA .KKKK .. COMPRA UM CARRO DE VERDADE UM PEUGEOT 207 1.4 4 P OU UM 1.6 16V 4 P OU UM 308 4P OU UM 408 4 P AI SIM, VC NÃO VAI FALAR MAU????????

    • adriano

      15 de março de 2012 at 22:36

      O que voces não sabem é que esse carro foi lançado na Europa em Setembro de 2007, portanto à quase 5 anos. Lá já estão no modelo 3008, lançado em 2011.
      Só ficamos com as sucatas mesmo.

  2. Dennys

    7 de fevereiro de 2011 at 18:31

    Lindo o carro. Qual categoria que ele entra ? dos hatchs medios, como o bravo, focus, i30? abraços

    • Guilherme_M

      7 de fevereiro de 2011 at 20:27

      Sim.

    • Glauber

      5 de junho de 2012 at 23:59

      Tenho certeza que essas pessos que falam mal da peugeot e por que nunca tiveram a oportunidade de dirigir um. A peugeot a muito tempo que faz parte do mecado de automeveis da Europa, isso ja e suficiente pra que seja atribuida a peugeot total credibilidade. lindo carro.

  3. claudio

    7 de fevereiro de 2011 at 18:44

    se vier dara trabalho………….pode contar com uns 60 k

    • Luciano

      7 de fevereiro de 2011 at 22:32

      60? Ta maluco?

      Desculpe te desanimar, mas se o preço de tabela do atual 307 é 70 mil reais.

      Claro que se encontra o 307 por 61, 62… Mas se o preço do atual é 70.000,00, o 308 vai ficar mais caro, é claro.

      • leo

        9 de fevereiro de 2011 at 15:46

        deixa de ser mentiroso o 307 ta 49.990

        • sau

          25 de agosto de 2011 at 18:31

          46 com abs e freio em curitiba

        • HASTASAIA

          14 de abril de 2012 at 13:38

          VAI CUSTAR 32.000,00 PRESIDENTE DA PEUGEOT

      • kleber

        10 de junho de 2011 at 15:50

        hahaha 70? tu mora aonde mlk?
        R$ 51.000 é o preço do 307!

        é cada uma viu… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • marcio

          15 de setembro de 2011 at 13:41

          51000 mil aonde so se for o pé de boi

          • Rafael

            20 de novembro de 2011 at 12:05

            "Desculpe te desanimar"… é cada doido que aparece nesses sites… Fato é fato, se a Peugeot quiser cobrar mais do que 55 mil no modelo mais básico desse carro, não vai vender. Foi isso que aconteceu com o 307 até abaixarem os preços em 2009 por conta do lançamento (até então incerto) do 308. Quando abaizaram os preços em 2009 começou a vender. Até então, quase não se via esse carro nas ruas. Mas acredito que não fique mais caro do que 55 paus. Se o 408 está sendo vendido por 49 (e não vende), é no mínimo razoável que o 308 seja vendido por um valor mais baixo.

          • Fernando

            29 de dezembro de 2011 at 16:03

            Se for este preço mesmo, pede uns três pra mim, rsrsrs….

          • edvaldo

            6 de fevereiro de 2012 at 19:03

            Loco é o que não falta, onde se encontra o 408 por 49 mil ?, falar até papagaio fala.

          • Jeferson

            16 de fevereiro de 2012 at 17:31

            O 408 básico, se é q pode se dizer assim, na versão Alure, esta 59900 em Sp, nao vejo lógica o 308 vir custando mais q ele, é claro que a peugeot pode optar por um reposicionamento estratégico, aumentando o preço do 408, mas isso acabaria com as vendas do sedã.

  4. deleted6459587

    7 de fevereiro de 2011 at 19:16

    Olha gostei muito do carro , principalmente a frente. Mas nunca
    compraria um PEUGEOUT, RENAULT e chinês. Sei lá derrepente é uma coisa inconsciente pelo ZIDANE, sai em duas copas não é mole.

    • Guilherme_M

      7 de fevereiro de 2011 at 21:50

      Não estou nem ai para de que país veio o meu carro ou a sede da fabricante, desde que seja seguro e gostoso de dirigir. Em guilhotinas sobre rodas, não dá mais.

      • Marc

        8 de fevereiro de 2011 at 8:25

        Concordo !!!!!

        • Marche

          17 de junho de 2011 at 22:59

          concordo também, se vier vou comprar.. lindo, tenho um 307 e adoro

          • edvaldo

            6 de fevereiro de 2012 at 19:05

            Concordo, também tenho um, super confortável, chama atencao por onde passa, peguei um vermelho meio escuro, mulherada curte, pra quem gosta de mulher é um prato cheio.

    • JR CTBA

      30 de março de 2012 at 21:04

      Isso, compre um gol pelado por 30 mil seu burro!

  5. @Albanelo

    7 de fevereiro de 2011 at 19:38

    muito legal o design do carro, eu esperavaum 207 com traseira de tiida mas realmente me surpreendeu(positivamente).olha q não sou muito fã da peugeot

  6. João Vitor

    7 de fevereiro de 2011 at 19:39

    Esse carro ficou muito lindo!!

    Só a traseira que ficou meio…renaut clio…

    Agora é torcer para que esse carro não venha com preço de BMW ou AUDi

    Mais com esse teto solar panoramico que acompanha o desingn do parabrisa ficou swow!!

  7. Stang302

    7 de fevereiro de 2011 at 19:43

    A dianteira ficou "evil" mas o restante parece não conversar. O interior parece simples demais. Mas é um belo carro.

  8. lucca

    7 de fevereiro de 2011 at 20:00

    Acho que sim, pois o protótipo que sempre é visto está como o novo logotipo, além de que a Ford já fez isso, trazendo o Focus 2,5(o de hoje, reestilização da 2ª geração) em 2008, sendo que sua primeira versão chegou em 2004 na Europa.

  9. W_Santos

    7 de fevereiro de 2011 at 20:06

    Carrão, gostei muito…..Realmente a Peugeot melhorou muito em design.

  10. 72007998

    7 de fevereiro de 2011 at 20:12

    nao gostei muito

    que painel pobre em relação ao que vem no I30 e focus novo em breve.

  11. BOCA

    7 de fevereiro de 2011 at 20:16

    TRASEIRA HORRRIVELLLL
    PAINEL TOLERAVEL
    FRENTE BONITA
    CONSEGUIRAM FAZER UM FRANKENSTEIN AUTOMOTIVO

    • MArche

      17 de junho de 2011 at 22:57

      meu amigo compra um Golf entao, eu achei animal!!! espero q venha logo p o Brasil

    • edvaldo

      6 de fevereiro de 2012 at 19:06

      você deve entender muito de carro, porque nao vai arrumar essa boca.

  12. Gabriel Roveda

    7 de fevereiro de 2011 at 20:28

    CADE O CONTROLE DE SOM NO VOLANTE?

    • Luciano

      18 de fevereiro de 2011 at 19:20

      Gabriel,
      Acredito que o controle do som, assim como do piloto automático, controlador de velocidade, entre outros, estejam em alavancas ATRÁS DO VOLANTE, ASSIM COMO NO ATUAL 307.

      E te confesso que prefiro assim.
      Depois que você experimentar, verá que é mais intuitivo e fácil de utilizar do que aqueles botões na frente do volante.

      • MArche

        17 de junho de 2011 at 23:00

        concordo totalmente, muito melhor do que o controle no volante!!!

        • leonardo

          21 de janeiro de 2012 at 17:10

          Não falem besteiras, tenho uma captiva com controles no volante, é mil vezes melhor que a carroça do 307 com teto solar que eu tinha. São todos da mesma plataforma citroen em porto real, umas carroças, sem pos venda, sem valor de revenda, sem peças para reposição, seguro alto e motores que nao condizem com a quantidade de litros anunciadas, nunca mais terei um.
          Mercado nacional é porcaria, as besteiras que vendem na argentina querem que compremos tb. O c4 pallas só vende no brasil, no mundo inteiro nao existe esse carro, só o c4 hatch. enquanto brasileiro achar que carro é status e valorizar tanto este, os preços continuaram subindo e jamais deixaremos o posto de pais com os carros mais caros do mundo. Nos EUA por exemplo, carro é algo descartável.

          • edvaldo

            6 de fevereiro de 2012 at 19:10

            Por isso que nos estados unidos quando você vai vender seu carro usado sai a troco de banana. Já ouviu falar na roda da economia, tem muita gente que sobrevive de rolo de carro e não sao poucas pessoas, deixa o brasileiro continuar dando valor no seu usado, assim nossa economia continua crescendo. O dia que tivermos bomba atomica e pena de morte ai vc verá que carro nao terá valor.

          • Jeferson

            16 de fevereiro de 2012 at 17:34

            concordo que a captiva é mais carro, mas são categorias completamente diferentes, não da pra comparar, se for falar em SUV, se tiver a oportunidade de andar em uma Santa Fe, verá q a captiv tbm deixa muito a desejar.

    • ricardo

      22 de agosto de 2011 at 12:17

      deixa de ser preguiçoso

  13. Guilherme_M

    7 de fevereiro de 2011 at 20:34

    Acho que vem sim, ja que as unidades flagradas do 308 contavam com pesada camuflagem, e a unidade da 308 SW, foi flagrada sem camuflagem nenhuma.
    Se ja mostraram o visual na perua, porque esconder no hatch? Por isso acredito que ele virá ja com a reestilização. Imaginem como deverá ficar o cabriolet?

    • fernando meier

      8 de fevereiro de 2011 at 7:53

      Sinto muito em te escrever que, o nosso 308 será o que está saindo de linha na europa e não esse belo carro, é só ver que o painel do nosso 308 nos flagras é igual ao velho 308!!!, ou seja, quanto mais a peugeot retrocede, mais a concorrencia ( i30, focus) agradece! lamentavel!

  14. JCS_2000

    7 de fevereiro de 2011 at 20:35

    Belo carro. Só precisava melhorar as lanternas e prever uma tela de 7¨ em lcd no painel com uma multimidia.

    • JR_2011

      2 de março de 2011 at 21:05

      A central multimídia ou pelo menos o sistema de navegação integrado está lá. É exatamente como na versão RCZ, que se trata de uma tela que pode ou não ficar aparente. Repare em 2 botoões pouco acima das saídas de ar.__Central multimídia ou pelo menos sistema de navegação integrado é padrão lá fora.
      Quanto ao que virá pra cá…
      Só esperando mesmo…

  15. Hugo Gomes

    7 de fevereiro de 2011 at 21:02

    tem boa visibilidade na traseira, e isso eh mto importante

  16. renato

    7 de fevereiro de 2011 at 21:10

    Me da até enjoo de olhar esses carros da Peugeot parece tudo o mesmo carro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • edvaldo

      6 de fevereiro de 2012 at 19:12

      Talvez voce esteja gravido e não sabe, ou de ressaca.

    • francisco

      7 de janeiro de 2013 at 20:49

      você esta com inveja pois não tem condição de compra um peugeot porque o carro é muito bom eu tenho um.

  17. Walter

    7 de fevereiro de 2011 at 21:13

    Como sempre, aqui no Brasil será lançada "a novidade" só que do modelo velho. Os estampos e moldes para fabricação do modelo velho já devem estar na Argentina. Brasileiro leva carro antigo pelo dobro ou triplo do preço cobrado lá fora…

  18. leonardo

    7 de fevereiro de 2011 at 21:48

    eu gostei mas pena que a gente aqui do submundo nunca fica com as novidades quentes,so agora teremos o 308 que na europa ta a anos e anos atras
    o caso do 207 tambem e na europa ta la o 208 faz altas caras!
    sem contar com os corsa,e fiesta(por enquanto so o sedan)e com preço abusivo!
    e o clio??para ne ,nem se compara ao nosso ultrapassado!

    • edvaldo

      6 de fevereiro de 2012 at 19:14

      calma amigo, devagar e sempre, não adianta acelerar, veja o que está acontecendo na europa, curta com prazer sem pressa. é que o povo tem memória de galinha, mas o que era o brasil a 20 anos, nosso melhor carro acessível a maioria era o monza.

  19. Paulo_Freire

    7 de fevereiro de 2011 at 22:00

    Ficou a cara do Sonic… E quando chega aqui?!

  20. junior

    7 de fevereiro de 2011 at 22:21

    so quero ver o preço pq os carro da pejo são caros so o pejo 307 simples custa 26.990 magina esse…

    • Jeferson

      16 de fevereiro de 2012 at 17:36

      vc ta confundindo os carros, nao tem peugeot nenhum por esse preço, nem o 207 pe de boi 2 portas custa isso.

  21. H_Joe

    7 de fevereiro de 2011 at 22:44

    Esse post eu não entendi…

    Cidadão dizendo que GOSTOU foi negativado…
    Cidadão dizendo que NÃO GOSTOU foi negativado…

    Tem que ficar em cima do muro???

    • Paulo_Freire

      7 de fevereiro de 2011 at 22:48

      São trolls…

    • Guilherme_M

      7 de fevereiro de 2011 at 23:25

      Coisa de gente que não tem nada pra fazer, e nem critério para negativar os outros.
      Esse sistema do Intense Debate, é feito para medir a credibilidade do pessoal que comenta. Quem tem mais pontos, geralmente faz coments coesos e com sentido, e com menos pontos é o pessoal fanático, que não fala nada com nada, e só sabe encher o saco.
      Mas, esses Trolls fanáticos, simplesmente negativam quem diz que gosta de Fiat ou de VW. Por mim pode me negativar, minha vida não é feita de pontos no intense debate. Ser negativado não vai me fazer ter um acesso de raiva, nem vai estragar meu dia. Simplesmente vou ficar chateado por saber quantos idiotas há no mundo.

    • _Hunter_

      7 de fevereiro de 2011 at 23:30

      Nem se estressa. Aliás eu acho ridículo um blog do tamanho do Carplace ainda adotar esse sistema de negativos e positivos. Que deixe só os positivos como é no N.A e no Jalopnik, é muito mais interessante e funcional.

      • Guilherme_M

        7 de fevereiro de 2011 at 23:58

        Não por ser interessante, mas é uma pena um blog como o carplace ser frequentado por gente idiota.
        Não estou me referindo á todos, somente aos imbecis fanáticos, que saem negativando todo mundo a toro e a direito.

        • CARPLACE

          8 de fevereiro de 2011 at 0:18

          Guilherme, não dá pra controlar quem freqüenta o site. Provavelmente são fanáticos que ficaram estressados com um bom produto do concorrente.

          • Guilherme_M

            8 de fevereiro de 2011 at 11:39

            Eu sei disso, por isso é uma pena.

        • Paulo_Freire

          8 de fevereiro de 2011 at 5:11

          Com o sucesso vem as maçãs podres…

      • CARPLACE

        8 de fevereiro de 2011 at 0:17

        Nunca tivemos esse feedback de ninguém. Vamos rever isto, pois realmente é irritante pessoas que só prejudicam uma discussão inteligente.

        • _Hunter_

          8 de fevereiro de 2011 at 0:44

          Isso mesmo, assim é bem melhor. Quem não gostar, não vota, quem gostar, vota.

        • H_Joe

          8 de fevereiro de 2011 at 0:55

          Concordo com os amigos Guilherme e Hunter, diversas vezes ocorrem discussões com pontos de vista diferentes, e isso é valioso, torna o blog rico…

          Mas isso que esta ocorrendo, negativar por negativar, enfraquece o sentido de existir um fórum de discussões…

          Carplace é bom ver que vocês entenderam nosso ponto de vista… O novo sistema é muito melhor!!! Abraços!

        • Wellington_L

          8 de fevereiro de 2011 at 6:54

          Ah…, deixa disso…, o povo não vai poder mais dar pontos negativos para as asneiras postadas pelo Paulo Freire?

          P.S.: Rir faz bem à saúde.

          P.S. II: Bem…, a medida de controle no final pode ser realmente benéfica.

          • Paulo_Freire

            8 de fevereiro de 2011 at 12:09

            Pois é, acabou a diversão de vcs né?

          • lucca

            8 de fevereiro de 2011 at 14:40

            Pena sim vai ser não poder negativar mais o Marcos Romero com sua loucura irracional pela Toyota!

        • jaque

          4 de dezembro de 2011 at 14:35

          é porque nao são inteligentes…!!!

    • Sanscrito

      8 de fevereiro de 2011 at 8:03

      Por esse motivo tenho frequentado cada vez menos este blog, que já foi melhor (antes da fama). Acho que o sistema Intense Debate torna o "debate" chato, em vez de "intenso". Quem não gosta das opiniões aqui postadas deveria parar de acessar o blog, em vez de negativar os participantes.

      • Paulo_Freire

        8 de fevereiro de 2011 at 12:10

        É mais facil e [de alguma forma] e divertido negativar. Como eu já disse, trolls.

  22. COMENTARISTA_NEWS

    7 de fevereiro de 2011 at 23:25

    acho que esse carro tem o passaporte carimbado para o brasil senão porque a peugeot não iria fazer
    testes no brasil né?.Mas agora esse 308 com essa nova frente tem chances de chegar ao brasil?,eu
    acredito que sim e importado da argentina como o 408.

    ESSE CARRO PODERÁ ESQUENTAR A DISPUTA DOS HATCHS MÉDIOS!!!!!!!!!!!!!

  23. @lfmendesrally

    7 de fevereiro de 2011 at 23:37

    Bem, a Peugeot trouxe o 3008 e o RCZ também está previso… pq nao pensar que ela já traria o 308 na sua mais nova versão? Agora se vier como o europeu virá caro né? Gostei mais da frente.. a traseira ainda tenho que me acostumar!

  24. Alldx

    8 de fevereiro de 2011 at 0:29

    Fujo muito infeliz com meu 307, vai ser difícil cair nesta marca de novo, mas boa sorte aos fãs.

  25. Wellington_L

    8 de fevereiro de 2011 at 1:48

    Bem…, o Peugeot 308 nesta configuração se torna uma das opções mais interessantes da Europa entre os hatchbacks médios de bom custo/benefício.

    Quanto a nós, é um pouco mais difícil, pois o que vi dos flagrantes me garante que receberemos o modelo sem a atualização estética (espero estar enganado). O acabamento será claramente inferior ao Europeu (isso não quer dizer que será ruim, pois os acabamentos dos veículos Peugeot para a América Latina é bem correto) e os conjuntos mecânicos continuarão, infelizmente, a serem os mesmos que estão nos veículos do Grupo PSA para nossa região desde a década de 1990.

  26. Julio_G

    8 de fevereiro de 2011 at 9:31

    A Peugeot apostando na mesma fórmula do 307. Um design arrojado por fora (isso que eu chamo de identidade da marca), mas com um design interno um tanto conservador. Gostei do aspecto painel em duas cores, o acabamento do console central em black Piano,assim como as costuras dos bancos. Ainda assim, acredito que seja um carro que virá caro e venderá pouco, assim como o 307.

  27. Roberto

    8 de fevereiro de 2011 at 13:41

    Provavelmente o Brasil receberá um face-lift meia boca, como sempre! Deve vir a lanterna de um lado apenas, o farol de milha e eles anunciarão como o NEW 307 PLUS ADVANCED MASTER COOL.
    Aí metem uns 2 mil a mais por esse monte de palavrinha em inglês.

  28. MuriloF74

    8 de fevereiro de 2011 at 13:45

    Gostei, muito bonito.

  29. Kid Bengala

    8 de fevereiro de 2011 at 18:48

    A traseira ta igual ao do Nissan Tiida

  30. fernando

    8 de fevereiro de 2011 at 22:12

    vai vir pro brasil? 60 mil? 70?…. se for… q piada…pode ser bonito o q for, ainda continua sendo um PEUGEOT, e está longe de ser uma das melhores marcas. Hoje em dia faz um pequeno sucesso com o 207 pq seu carro é mais recheado de opcionais q da concorrencia e mesmo assim tá longe dos lideres!

  31. Hungria

    8 de fevereiro de 2011 at 23:31

    Lindo!!!

  32. Carlao

    12 de fevereiro de 2011 at 23:09

    com esse facelit, ficou um show, porem esperava algo mais inovador como o i30, se vier para o Brasil , continuaria na linha 300, só depende do preço , ate 49000, beleza, senao vou pro novo fiesta ou i20 , i30

    Nao entendo o porque essas empresas nao mandam esse carro pra ca, porra

    nunca vendeu tanto carro que nem em 2010, isso porque tiraram os incentivos.

    PSA – ACORDA PRA VIDA E PARA DE MANDAR ESSES CARROS DESATUALIZADOS

  33. Adalto

    13 de fevereiro de 2011 at 13:56

    Ficou muito loko, mas parece menor q o 207, deve só ser aparência.

  34. Luciano

    18 de fevereiro de 2011 at 19:17

    Carlão,

    Você disse que não entende porque as montadoras não mandam estes carros pra cá, já que nunca vendemos tanto…

    POIS VOCÊ MESMO RESPONDEU sua pergunta:

    Elas não mandam, porque mesmo vendendo as carroças que vendem aqui, o brasileiro continua comprando.

    Então porque elas iriam atualizar seus carros, aumentar seu custo e diminuir seu lucro, se não preicam fazer isso?

    Brasil, o país das carroças.

  35. Carlos Martins

    16 de abril de 2011 at 18:01

    Estou com interesse em comprar um 308, tenho uma excelente experiência com meu 307 griffe 2005/2006, está com 89 mil kms e nunca me deu problemas, estou muito satisfeito com o carro.
    Estive lendo várias matérias relacionadas ao 408 recém lançado e a do 308 que dizem vir pra cá no final do ano; a questão toda é que a Peugeot vai lançar em nosso mercado um carro "308" já desatualizado em relação ao europeu, ou seja o dinheiro do consumidor de lá vale mais do que o daqui, no caso do 408 tiveram a coragem de oferecer um câmbio de 4 marchas identico ao que está em meu 307, ou seja tudo errado, não é possivel que o brasileiro continue sendo tratado como consumidor de segunda categoria, agora é lamentável ver o Peugeot 308 na europa lindo e o que vai ser lançado aqui algo do passado, uma decisão pífia da Peugeot…nota zero e fazendo eu consumidor rever minhas opções de mercado.

  36. Nil

    25 de abril de 2011 at 10:04

    O 307 é um bom carro, o problema é o barulho interno do painel que parece um carro velho.
    Espero que o 308 não venha com os mesmos problemas.

  37. Botelho Pinto

    21 de maio de 2011 at 9:38

    Vcs vivem num país sub desenvolvido então, conforme-se com as carroças daqui.

  38. Fernando

    2 de junho de 2011 at 11:48

    É lindo! Pena que é Peugeot, para revender depois tem que dar de graça, ninguém quer!

  39. Elton

    27 de agosto de 2011 at 19:24

    Carro horrível, feio demais, parece o 1.0 da linha.

    Parece uma baratinha com garras.

  40. reginaldo

    18 de outubro de 2011 at 21:51

    Concordo com lago…

  41. Breno

    25 de dezembro de 2011 at 0:43

    porque so sabem comprar carro com ar e direçao nao sabe ,nem ,o que e airbag e abs ,nao se importa com a sua segurança acha que so vw fiat e gm que presta

  42. Edberg

    31 de dezembro de 2011 at 11:42

    Frente – Linda, digna de aplausos !
    Motor – ( se vier pra cá sem utilizar a política de diminuir a qualidade pra diminuir custo ) Excelente !
    Painel – Sinceramente Tolerável, simples e bonito, não tem tanto charme. ( Nao gosto muito da Fiat, mais olhem o painel do Fiat Bravo, realmente recheado de beleza e tecnologia, achei muito bom para Fiat ! )
    Traseira – Muito feia, nos remete a do Nissan Tilda !

  43. Mario

    10 de janeiro de 2012 at 12:20

    Cara Gostei do carro, sei que vai ser bom pois tenho um C3 que é fabricado pela PSA (Peugeot/Citroen) e o carro é excelente não da manutenção, so faço as revisões e mais nada, alem de ser confortavel, economico (12Km/l na cidade Gasolina) e muito estavel. imagino que esse deve ser muito melhor ainda pois se trata de um carro de uma categoria superior ao C3. Se custar até ums 60 K eu compro, pois ja conheci o 408 e adorei o carro mas a versão mais completa está carra pra min (82 K) assim acho que o 308 vai ser na medida.

  44. Rosângela Silveira

    13 de fevereiro de 2012 at 15:14

    Eu tinha um Corsa 1.8 dourado, ano 2005, lindo, lindo. O problema era o grande consumo de combustível. Troquei em julho de 2011 por um Peugeot 207, 5 portas, completíssimo, motor 1.4. Viajei com ele a primeira vez no dia 01 de fevereiro de 2012 e a minha decepção quanto ao rendimento do motor foi muito grande. O carro é ótimo em linha reta, mas numa ultrapassagem ou numa subida, com três adultos dentro e 4 malas, o motor perde potência. Saí de Foz do Iguaçu/PR com destino a Itapema, litoral de Santa Catarina e realmente o motor 1,4 não tem diferença do motor 1.0 onde vinham mais pessoas da família em outro carro.

  45. breno pires

    5 de março de 2012 at 21:35

    lindo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu quero um

  46. Tarcisio

    6 de março de 2012 at 23:35

    Achei o Peugeot 308 lindo agora so nao devemos fika lando mal da concorencia vlw pela conpriençao de todos

  47. Filipe Araujo

    13 de julho de 2012 at 21:13

    podem ser muito bonitos e são eu tenho um 308 comprei em 2008 70000 km só me teem dado problemas mecanicos :(

  48. Mario

    10 de janeiro de 2012 at 12:25

    Cara e o cambio dos VW, Fiat e GM são o que super modernos. Olha so pra informar eles nem automaticos são de verdade. o Melhor cambio automatico é o da Nissan que equipa alguns Honda e todos os automaticos da Renault.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>