Novo Palio e Grand Siena recebem câmbio Dualogic Plus

Fiat Grand Siena Essence Dualogic

Agora é a vez dos modelos Grand Siena e Novo Palio passarem a ter como opção a versão atualizada do câmbio automatizado batizado de Dualogic Plus. Além da nova calibração, esta transmissão oferece as novas funções “Creeping” e “Auto-up Shift Abort”.

Fiat Grand Siena Essence Dualogic

De acordo com a Fiat, a engenharia reajustou toda a calibração do sistema visando oferecer trocas mais confortáveis. Com a nova função Creeping, o câmbio se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo sem a necessidade de se pisar no acelerador, ideal para manobras. Já função Auto-Up Shift Abort identifica o momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência.

O câmbio automatizado Dualogic Plus é oferecido como item opcional por R$ 2.333 para os três modelos. Assim, o Palio 1.6 Essence com câmbio manual custa R$ 38.110 e equipado com o Dualogic sai R$ 40.443 enquanto o Palio 1.6 Sporting manual parte de R$ 40.020 e com Dualogic de R$ 42.353.

Fiat Palio Essence Dualogic

Vendido por R$ 42.060 na versão manual, o Grand Siena 1.6 Essence quando equipado com o câmbio Dualogic Plus passa a custar R$ 44.393, porém o “kit” também adiciona rodas de liga leve de 16 polegadas.

Publicidade
  • TacodeSinuca

    Fiat não importe o quanto vc mude esse cambio Trancologic…ele vai continuar sendo um lixo!
    Põe um automático de verdade empresa sem vergonha!

    • http://americabuses.blogspot.com Cristiano Ônibus

      Tenho visto pessoas afirmando que o automatizado é mais caro para consertar do que o automático. Então é melhor pagar 500 ou 1.000 reais a mais num automático e ter menos problemas futuros.

      • Ernesto

        Falam diversas besteiras sobre o cambio dualogic. Os casos que presenciei são de mau uso, pela forma que as pessoas que reclamam. Qualquer cambio, seja ele automatico ou manual, se mal utilizado, sai caro o conserto. Eu mesmo tenho um dualogic e estou extremamente satisfeito.

    • GTE2000

      Bons tempos do Marea 2.4 Automatic… automático de verdade, motor de verdade!!

    • ricardo

      Concordo plenamente. Ou é Automático ou é manual. O resto é lixo inventado para o Brasil.

    • Mauricio

      Deixa de ser invejoso e vai dirigir o seu Golzinho…sr Taco de Sinuca… mas não pisa muito no acelerador, senão o motor funde…

      • TacodeSinuca

        No momento tenho um Fox Prime que só peguei pq paguei mais de 15 mil abaixo de tabela no zero km direto da fabrica, e realmente ele é uma porcaria, mas melhor que a maioria das porcarias da Fiat, e sim já tive Fiat para saber que aquilo é uma verdadeira ratoeira, de todos os carros que tive foi o pior!
        Quer Fiat que presta pega aquele que vem no México pq os fabricados aqui são um monte de porcaria

        • Milton_GT

          E os carros da Fiat são tão porcaria que ela é líder com 22,5% do mercado. VW Fox? não está no nível do novo Palio, que tem motorização melhor entre outras coisas, aliás vende muito mais que Fox.

          • TacodeSinuca

            Já falei o Fox é tão porcaria quanto qualquer carro, mas paguei mais barato então tudo bem.
            Agora quanto ao Fiat ser melhor pq vende mais, isso é besteira, vende mais pq vende muito para pessoa jurídica, que se importa mais é com o custo final do veiculo.
            Se eu não me engano para pessoa física, quem anda vendendo mais é a GM, mas isso não importa.
            Como eu disse já tive Palio e é um carrinho lixo pra kct, cambio ridículo e cheio de peças com montagem precária, cheia de rebarba.

          • basket133

            Fox carro duro do baralho, suspensão mais dura que o gol g5.

          • TacodeSinuca

            Dura, barulhenta e cheia de nhec nhec , mas o cambio e o motor é melhor que do Palio que eu tinha, sem contar que o Fox tem a suspensão dura que nem um toco de pau, mas faz bem curvas sem dar sustos, já o Palio a 60 km em qualquer curvinha parecida que ia capotar, não sentir segurança nenhuma naquela gelatina.
            Meu próximo carro vai ser o New Fiesta, já fiz o pedido com um amigo direto da Fabrica e terei um desconto gordinho que já vai valer a pena, mas tenho que esperar pelo menos 40 dias =/

          • basket133

            Pra mim uma é dura de mais e a outra mole, nenhuma vale nada. 2 marcas lixo.

          • TacodeSinuca

            Só posso concordar com vc… É bem isso mesmo, não sou fanboy de nenhuma marca, mesmo que eu tiver o carro, cada ponto fraco que tiver eu taco na cara… Estou nem aí, nunca recebi dinheiro de nenhuma montadora para falar bem de nenhum carro

  • Andrex2501

    Essa função creeping é muito interessante e ajuda mto em manobras! Mas espero que tenham solucionado o problemas dos soluçoes na troca de marcha, pois todos individuos que conheço que tiveram a oportunidade de guia-lo, reclamaram de trancos e soluços!

    Na minha opinião, toda melhora é valida, mas podia investir igual a Ford num DCT ou automático convencional, mais cômodo e confortável!

    • V8_sempre

      Creeping…. Auto-Up Shift Abort…. Deveriam mesmo botar um AT logo !!! kkkk ! Onde tudo isso (E muito mais) é de "fábrica" !! Além de imensamente mais confiável ! heheh

    • Ernesto

      Trancos e soluços só ocorrem se você não souber dirigir. Dois amigos meus, um proprietário de um Honda com CVT e outro de um HB20 com cambio automático antiquado de 4 marchas, ficaram pasmos com o meu novo palio 2013 pelo excelente custo-beneficio, baixo consumo, ótimo torque do motor eTorq.

  • V8_sempre

    Depois que a FORD veio com o POWERSHIFT… Achei que iam esconder esse modelo de câmbio rapidinho, para não passarem vergonha…. kkk

    Mas…. Como seria possível obter trocas "mais confortáveis" sem um conversor de torque, sem adicionar mais marchas ou sem uma 2a embreagem ?

    Seria pela recomendação rotineira de tirar o pé do acelerador na hora de trocar as marchas… Ou vão "queimar embreagem" de fábrica (O que disperdiça torque e combustível, além de reduzir a vida últil do "disco de embreagem") durante as trocas ?

    • Anderson Rezende

      A FIAT devia fazer igual a GM (LIXOTRONIC) e esconder os automatizados imprestáveis que elas fabricam. O melhor é o da VW e mesmo assim não é perfeito. Espero dirigir o Fiesta com este câmbio POWERSHIFT para "sentir" a diferença. Que as outras tragam logo o Automático para atender essa faixa de preço.

      • V8_sempre

        O melhor é do VW ?

        Caro amigo ! Hoje… GM (Agile), VW e FIAT utilizam o mesmo câmbio, de origem Magnetti Marelli ! Antes (MERIVA) a GM utilizava um modelo importado da Alemanha !

        Em todos… Há muitas reclamações !

      • V8_sempre

        O melhor é do VW ?

        Caro amigo ! Hoje… GM (Agile), VW e FIAT utilizam o mesmo câmbio, comprados da Magnetti Marelli, feitos no Brasil ! Antes (MERIVA) a GM utilizava um modelo importado da Alemanha !

        Em todos… Há muitas reclamações ! Pra mim, a principal questão… É essa !

    • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

      Esse é o fato. Soluções caseiras buscando economia de custos, apontam para desvantagens no uso do dia a dia.
      É passado o tempo de montadoras grandes como a Fiat, no nosso mercado, oferecerem soluções duradouras e aceitas em todo o mundo civilizado.
      É tempo de acabar com a meia-boca ou a meia-boca acaba com eles no longo prazo.

    • Ernesto

      Não precisa tirar o pé do acelerador, a central do dualogic corta a injeção durante a troca e controla a rotação da árvore primaria do motor. Eu tenho o material técnico que explica o funcionamento interno do dualogic, portanto parem de falar besteiras.

  • AM_Vanquish

    E só por R$ 2.333,00! Vou correndo pegar o meu…
    …o meu Powershift é lógico!

    • Anderson Rezende

      kkkkkkkkkkkk… isso aí… pensei o mesmo… kkkkkkk…

  • Nivaldo

    o grande problema é que não existe milagre partindo da automatização de um cambio normal , e se colocando um adaptador , para excluir a embreagem
    é isso que o automatizado é
    Um conversor de força com um cambio normal
    Para as fabricas mão na roda e baratinho, mas para o consumidor
    não espere coisa perfeita
    e como disseram aqui, por que não usar um cambio genuinamente automatico, hummm, explico
    o maldito custo
    e milagre é só com o Valdomiro Santiago, rs, rs,

    • V8_sempre

      No automatizado… Há braços hidraulicos acionados por um motor que fazem a troca de marchas e acionam a embreagem !

      O antigo modelo da GM (Meriva) usava um sistema com acionamento elétrico !

  • _Ernesto_

    Milão tava bem pago!

  • Cristiano_RJ

    "De acordo com a Fiat, a engenharia reajustou toda a calibração do sistema visando oferecer trocas mais confortáveis."

    Ou seja, depois de tantas melhorias, esse câmbio agora, finalmente, deve ter evoluído o suficiente para ser classificado como ruim.

  • cebolafrita

    Vai continuar deixando seus futuros donos enfurecidos. Esse cambio deve custar 0,01 de custo e os caras vendem por esse preço britanico de 2.333. Realmente falta boa vontade em colocar um automático de verdade, tem hora que a Fiat honra sua fama

  • alector26

    o cambio automatizado tem manutenção mais em conta que o automático, se der pau, fica bem mais barato do que os legítimos automáticos, eu acho cambio robotizado interessante, e não tem tanto tranco assim não como dizem, ja andei no vw gol, na meriva easytronic e o stilo, pessoal fala do tranco como se fosse um soco mas normal, da impressão de carro manual mesmo, sem exageros

    • V8_sempre

      99% dos carros em países como EUA e Japão, usam AT convencional ! Isso deve responder qquer questionamento sobre durabilidade e conforto !

      A vantagem do automatizado… Eh a "tocada esportiva"… Até por isso, os europeus gostam desse tipo de câmbio (Mas com mais de 6 marchas… 2 embreagens….). Este fica bom em esportivos !

      Como a Hyundai cutuca em seu comercial do HB20…. "Câmbio automático de verdade" !

    • Gilberto

      Eu estou no meu segundo cambio automático e nunca tive problemas. No primeiro vendi o carro com 160 mil sem problema algum. A verdade é que o brasileiro não faz manutenção adequada. Se manda trocar o óleo da caixa a cada 40 mil o cara munheca 120 reais e não troca. Segundo um técnico amigo meu da Honda, em se fizer as trocas conforme manda a fábrica, um cambio desses não dá problemas em até 400 mil km, mas se o sujeito fizer economia porca nada aguenta. A mesma coisa aconteceu com motor fire 1.3 16V, fundia a toa, mas o que ninguem fala é que tem sujeito que só coloca gasolina e olhe lá (10 pilas), depois é o motor que não presta, eu tive um Siena desses e sempre troquei com 10mil religiosamente e completava quando faltava. Depois dos 140 mil passei a trocar com 7 mil, vendi com 193 mil e nunca deu problema e só baixava o óleo no considerado norma ( 1 lt a cada 5000). A verdade é poucos brasileiros cuidam o mínimo do seu carro. O negócio é mesmo colocar buc-ti-bum, e fazer barulho pras mina, mas cuidar mesmo, néca1

  • clovis

    cada comentario de leigo metito a saber tudo na verdade sabem e nada e metem pao mesmo assim coisa de brasucas.

  • http://twitter.com/opinionsplanet @opinionsplanet

    Ja dirigi FOX, POLO e LINEA AUTOMATIZADOS E SÃO MARAVILHOSOS, NÃO DÃO TRANCO, DÃO MENOS QUE PASSANDO MARCHA EM CAMBIO MANUAL… VOCES FALAM MAS NUNCA FIZERAM TEST-DRIVE E TEM CABEÇA OCA, ACREDITAM NO QUE LEEM… VAO NAS CONSERCIONARIAS E FAÇAM O TEST DRIVE E VÃO VER (SE FOREM INTELIGENTES) PQ OS CAMBIOS AUTOMATIZADOS SÃO MUITO MELHORES DO QUE ESSA MACACADA FALA… BEM MELHOR QUE CAMBIO MANUAL.

    • TacodeSinuca

      Rapaz é bastante besteira para um único post hemm ….. Parabéns! Ouuuuu é dono de loja multimarca e esta com um estoque desse lixo encalhado.

      1 quem da tranco no carro para dirigir é cabaço, bração no volante.
      2 esses câmbios são ridículos, ou vc troca de marcha ou parece que o carro está com duas bolas de ferro arrastando no carro de tão amarrado que ele fica, fora os trancos
      3 sim já dirigi automatizado de todas as marcas inclusive minha irmã teve uma desgraça dessas que graças a Odin já passou essa bomba para frente.

      • E.U.

        Eu tenho um Agile Easytronic, funciona perfeitamente bem, sem trancos. Quem fala b. é porque não tem dinheiro pra comprar um, ou tem um carro de classe superior (mais caro) e quer comparar com um que custa metade.

        • V8_sempre

          Bom… Novo !!! Até chinês presta, né ?

          Pra mim… Os trancos é o menor dos problemas ! A questão q me dá arrepios (Por haver inúmeras reclamações pela internet) é a durabilidade !

          Tomara que seu câmbio dure anos e anos ! De coração ! Qto mais opção… Melhor !

      • Taco 2

        Meu querido, primeiro voce tem que respeitar a opinioes das pessoas, voce nao e o dono da verdade, ate porwue acho que voce nao tem nenhuma formação para tão resposta. Seja bem educado, sua opiniao e importante, porém de uma pessoa arrogante.
        .

      • basket133

        Carro manual sempre vai dar tranco mesmo que o motorista seja muito bom, pega uma subida e sai em uma boa velocidade na hora que for passar da primeira para segunda de uma olhadinha na cabeça do carona você vai perceber sempre da um tranco, mesmo que o motorista seja bom.

    • Marcelo

      Quem nao conhece wisky escoces, acha ate o brasileiro maravilhoso. sao tao perfeitos esses cambios, q mesmo anos depois, as montadoras vivem tentando reduzir os trancos. na europa, so usam de dula embreagem agora

  • YoOdEx

    Custando 2300 a mais parece ser interessante para carros mais baratos como Palio e Siena.. agora, de Bravo pra cima não dá.. acho que até o Punto merece um automático de 6 marchas decente!

  • brunocarros

    O engraçado é que tudo que as pessoas metem o pau na internet vende pra caramba.
    É assim com Veloster, Gol, Câmbio Dualogic, etc…
    E tudo que falam bem vende pouco, como os carros usados.

    • TacodeSinuca

      E é exatamente por isso que o Brasil é esse lixão … E pelo jeito vai continuar sendo por tempo indeterminado.

  • rafael

    Por 45k vou de cobalt 1.8 automático. Não é lindo, mas, pelo menos, tem um trem de força decente e moderno..

  • Aruanã

    Ambos poderiam ter um motor 1.8 com ar-condicionado digital, apoio de braço refrigerado para 6 latas, piloto automático,alarme anti-furto de série e nos dois carros urgente melhora de 40% do acabamento do Palio Sporting e 75% do Grand Siena pois eles são fracos nesse fator.

  • Anderson Rezende

    Bom sobre o câmbio nem vou comentar porquê precisa melhorar e muito, ou ser substituído por um automático. Agora esses preços do Palio Sporting realmente procedem??? Porquê as Concessionárias praticam o preço de quase 50 mil. Agora 42 mil essa informação realmente procede?

  • Elves

    Bom eu já tive Stilo Dualogic por 2 anos e posso falar, não é tão ruim assim como dizem.
    Tudo bem que não tem o conforto de um automático "de verdade", mas se for pra escolher entre um Dualogic e um manual, eu escolho o Dualogic, e essa é realmente sua proposta.
    A maioria só sabe repetir o que leu na revista. Tranco até automático dá, vide reclamações de donos de Peugeot 408, C4 Pallas, Civic e até o Cruze.
    A questão do Dualogic é adaptação do motorista.

    • V8_sempre

      O problema que, ao menos eu vejo… É que chovem reclamações sobre esse modelo por aí ! Isso tudo que o povo fala… Nâo foi "inventado" !

  • luiz O

    Falam mal mas muita gente compra….assim como vivem reclamando de precos de carros aqui e tem que ser esse preco mesmo , pq ta todo mundo comprando …entao vamos parar de querer so criticar !!! Nao acho q o cambio seja horroroso como alguns radicais aqui dizem …so se estao comparando c cambios de porche, bmw etc etc …quanto ao tranco , a diferenca eh q no manual vc sabe qdo sera o tranco ja q vc comanda dai vc acha q n existe tranco de troca de marchas !!! E so pensar

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    Não sou favorável a soluções quebra-galho, que se fossem boas teriam sido adotadas em mercados mais desenvolvidos.
    A Fiat precisa oferecer um cambio automático verdadeiro.

  • JOAO

    Excelente Cambio. Tenho um Idea. Pode comprar.

  • Marcelo

    Reclamacao em cima desse cambio chove p ai. Tenho um importado com automatico com mais de 300.000 km rodados, nunca foi nem aberto

  • Paulo

    Quanta besteira…

    As pessoas tem que entender que o automatizado não é um automático. São tecnologias totalmente diferentes. O automatizado é uma evolução do manual, e comparado com esse, é muitas vezes superior e muito mais versátil.

    Eu particularmente não gosto da tocada do câmbio automático. Motor constantemente acelerado, sensação de embreagem patinando (embora não tenha embreagem…), o carro não tem freio motor…

    Falo por mim, tenho um GS com Dualogic e acho maravilhoso.

    Não me arrependo nem um pouco de ter comprado um.

    • Daniel Silva

      Paulo, concordo com vc em gênero número e grau. As pessoas falam muitas besteiras e muitas vezes não sabem nem o que estão dizendo. Tenho um Grand Siena com o Dualogic Plus e acho o funcionamento muito competente. Acho as pessoas criticam apenas por criticar… O meu GS me atende perfeitamente e olha que sou exigente em termos de carro. As trocas são bem suaves e o câmbio é bastante funcional e prático. Acho sinceramente que um simples test drive iria levar por terra vários desses comentários.

  • Xandão

    Fiat sempre na frente, já encomendei o meu e é o meu segundo Grand Siena, estou muito satisfeito.

  • Vanderlei

    O cambio automatizado não dá tranco e sim o carro sofre uma DESACELERAÇÃO para mudar de marcha, como qualquer carro manual, o que não acontece com o cambio automático por causa da embreagem dupla.

    Os primeiros cambios I-motion e Dualogic realmente tinham alguns problemas como toda novidade, a VW atualizou o dela na moita e só resolveu os problemas, a FIAT atualizou e ainda inovou para ter mais comodidade.

    Ao invés de apenas criticar tenham conhecimento de causa, eu não estou defendendo ninguém, só estou achando um pouco exagerada esta repudia a este tipo de câmbio

    Eu tenho um Fox I-motion 2012/2013 e nada a reclamar por enquanto…

    • Daniel Silva

      Essas opiniões contrárias chegam a ser engraçadas. Tanta gente falando besteira. Tenho um Grand Siena com o Dualogic plus e o funcionamento é muito bom. No trânsito é muito mais cômodo, na estrada o carro é gostoso de dirigir e com certeza o Dualogic contribui bastante para isso. Dá muita segurança nas ultrapassagens. Já dirigi carros automáticos de "verdade" e digo que o resultado é similar. São duas formas diferentes de obter o mesmo resultado. Com uma ressalva, o futuro está nos automatizados. Nas principais categorias de corrida os automáticos nem existem. Todas utilizam câmbios com funcionamento tipo automatizado. Assim não há a perda de potência pelo conversor de torque.

  • Milton_GT

    Tive dois carros automáticos com conversor de torque e vários carros mecânicos. Não quero nem de graça esse cambio automatizado, ele só não dá tranco se você dirigir devagar, desfilando, mas o que eu não gosto do cambio automatizado é justamente ele não ter conversor de torque, pois o conversor de torque te dá conforto em muitas situações, para estacionar, para sair em ladeiras (o carro não volta) e se você quer dirigir esportivamente, as marchas entram de modo suave. Experimente pisar fundo num carro com cambio Dualogic, é tranco na certa. E tem mais, o conversor de torque protege a caixa de cambio, então a durabilidade do cambio é muito maior dando pouca manutenção, no automatizado com certeza a manutenção será maior, porque os trancos, mesmo que poucos, estragam o cambio.