CARPLACE

Novo Kia Picanto Flex: Impressões ao dirigir, consumo de combustível e mais fotos

Impressões - Novo Kia Picanto

Na última sexta-feira (26), em continuidade ao evento de lançamento promovido pela Kia Motors em Indaiatuba, interior de São Paulo, o CARPLACE teve a oportunidade de testar o Novo Picanto na pista particular da Fazenda Capuava. Confira as impressões ao dirigir e também os detalhes do acabamento interno.

Impressões - Novo Kia Picanto

CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER EM ALTA RESOLUÇÃO

Com seu posicionamento de marca global, a Kia Motors vem mudando radicalmente o visual de seus carros com a ajuda de Peter Schreyer, chefe de design global da marca. Com o Novo Picanto não foi diferente. O diretor de marketing internacional da Kia Motors Corporation, Soon-Nam Lee, por exemplo, afirmou que o modelo deixou ter aquele visual característico de modelo coreano, um pouco inspirado em desenhos (mangá), “diferente” e agora “se tornou um carro adulto.”

Impressões - Novo Kia Picanto

De fato, Lee tem razão. Só de bater o olho rapidamente percebe-se uma evolução em termos de design, como já falamos anteriormente. Mesmo sendo um carro compacto, a mesma evolução é observada na parte interna. O painel e revestimentos das portas são de plásticos, mas demonstram boa qualidade e encaixes precisos.

Impressões - Novo Kia Picanto

Consumo do Novo Kia Picanto

A marca não divulgou os dados oficiais, mas a pergunta foi recorrente na apresentação do modelo. Uma das virtudes da geração anterior era justamente o baixo consumo de combustível. De forma extra-oficial, a Kia informou, sempre destacando que não eram dados definitivos, que o consumo médio do novo Kia Picanto é de 15 km/litro quando abastecido com gasolina e de 9 km/litro quando abastecido com etanol, na versão com câmbio mecânico. Na versão equipada com câmbio automático, o consumo cai para 14 km/litro com gasolina e 8 km/litro quando abastecido com etanol.

Impressões - Novo Kia Picanto

Impressões ao dirigir

Ao entrar no Novo Picanto, a sensação oferecida pelo acabamento é de se estar num carro de categoria superior. O volante é anatômico, revestido em couro e tem uma pegada esportiva. O banco do motorista possui ajuste de altura que junto ao ajuste de altura do volante, possibilita encontrar a posição ideal para dirigir rapidamente, mesmo sem oferecer o ajuste de profundidade.

Impressões - Novo Kia Picanto

Ao dar a partida no carro, nada de vibração dentro do carro. O motor vibra um pouco sim, mas o trabalho feito pela engenharia conseguiu isolar bem essa característica de um propulsor de 3 cilindros. Outra dúvida deste motor seria sobre um ruído excessivo, mas este problema não afeta o Novo Picanto (levantando a tampa do capô ouve-se o ruído diferente do motor, mas isso não passa para dentro da cabine). A direção elétrica é progressiva, sendo extremamente leve em baixas velocidade e ganha mais peso à medida que a velocidade aumente.

Impressões - Novo Kia Picanto

Na pista da Fazenda Capuava pudemos dar três voltas com a versão equipada com câmbio manual, três com o câmbio automático e uma volta rápida com um piloto profissional.

Na versão equipada com o câmbio manual, o Novo Picanto mostrou desempenho modesto e o câmbio encaixes suaves. Pisando forte com o ar condicionado ligado e duas pessoas, o esforço do motor nos faz relembrar que estamos num carro de entrada, pois o Picanto demora a embalar. Nas curvas, algumas bem acentuadas na pista de Capuava, o comportamento do modelo foi um dos destaques, sempre transmitindo segurança durante todo o percurso.

Impressões - Novo Kia Picanto

Na parte mais extensa da pista, alcançamos a velocidade máxima de 120 km/h, ocasião em que o barulho do motor começa a invadir a cabine, mas não chega a incomodar.

Na versão equipada com o câmbio automático, num estilo de condução normal (posicionando o câmbio em D apenas), o desempenho do carro fica do carro fica um pouco limitado. O Picanto demora ainda mais para pegar velocidade, porém, o câmbio é automática mesmo, e por isso, oferece o conforto de trocas suaves sem trancos.

Volta Rápida

Na apresentação, também foi possível dar uma voltar rápida no circuito. Ao volante, um piloto profissional esmerilhava a versão automática de forma surpreendente. Sempre com o câmbio na posição “2”, o Picanto entrava forte nas curvas, os pneus cantavam alto e em algumas freadas, a fumaça subia, mas o compacto continuava firme em sua trajetória. Situação muito fora do comum para a proposta do carro, mas serviu para mostrar que mesmo “altinho”, o Picanto possui um bom ajuste na suspensão.

Em resumo, o Kia Picanto agrada pela qualidade e visual do acabamento interno. O motor 1.0 de 3 cilindros não é barulhento como se previa e nem mesmo transmite vibração para a parte interna. A versão equipada com câmbio manual tem engates suaves e tem uma tocada mais esperta, dentro dos padrões esperados para um modelo 1.0. Já a versão automático é um pouco mais lenta, mas traz o conforto de trocas de marchas sem trancos (não é automatizado), bom para o trânsito das grandes cidades.

Publicidade
Publicidade

115 comentários

  1. RicardoB

    28 de agosto de 2011 at 18:20

    Carplace: por favor, avaliem também o Fiat 500 dualogic!

    • CARPLACE

      28 de agosto de 2011 at 18:38

      Ricardo, não é por falta de vontade ou iniciativa de nossa parte, mas a Fiat não retorna nenhum de nossos contatos. Mesmo assim vamos continuar insistindo para conseguir esta avaliação.

      • Cristiano

        28 de agosto de 2011 at 23:18

        Talvez se vocês xingassem os leitores como uma certa patota NAda automotiva, vocês estariam sendo dados o respaldo necessário… Brincadeirinha…!!!! Mas vocês são dados respaldo de empresas bem mais além do que a FIAT e é por isso que costumo a ler o blog de vocês que tem textos muito prazerosos de se ler.

        • Josnei

          25 de setembro de 2011 at 23:31

          O aranhão…

          tu não sabe nada de carro…entra em um 500 e depois vem falar mal da fiat…

      • AndreyDKS

        28 de agosto de 2011 at 23:22

        O motor 1.0 de 3 cilindros não é barulhento como se previa e nem mesmo transmite vibração para a parte interna

        Um tapa na cara dos haters que, por conta de um videozinho, cantavam errôneamente que o Picanto possui um "motor batedeira fadado ao fracasso".

        • Sias

          29 de agosto de 2011 at 9:06

          Mas é sempre assim…muitos comentam só o que viram por foto ou video, nunca chegaram nem perto e só sabem malhar.

          • jcmarra

            29 de agosto de 2011 at 9:38

            Sias ,concordo com você que há uma tremenda diferença em pessoas que comentam com relação a carros que viram por fotos e vídeos, e com relação a carros que viram pessoalmente e até testaram, mas com esse vídeo abaixo acho que qualquer um consegue tirar suas próprias conclusões com relação ao motor 3c e pessoalmente esse motor faz um "barulhinho" que incomoda um pouco. Veja: http://www.youtube.com/watch?v=WCuI5VrVyPA&fe

          • Marcio

            12 de setembro de 2011 at 9:51

            Anda no novo Uno com motor 1.4 que vc saberá o que é uma batedeira…hahaha

          • p_h

            29 de agosto de 2011 at 13:55

            Vi o carro pessoalmente e posso afirmar: motor ruidoso e vibrador.

          • Sias

            29 de agosto de 2011 at 15:09

            Ruidoso deu pra ouvir pelo vídeo, mas a vibração é transmitida para o carro?

            Sobre os comentários a maioria o faz sem ter visto o carro mesmo, não é só neste caso. Tem carro que ainda nem chegou, que é o caso do Veloster, e vários "experts" já disseram que é fraco, que não anda…

          • AndreyDKS

            31 de agosto de 2011 at 11:12

            Todos esses caras são test-drivers de foto e vídeo…

        • Leandro1978

          29 de agosto de 2011 at 10:51

          Fora que outras montadoras, como a VW e a Peugeot estão testando motores 3 cilindros para seus carros. Aposto que o Up! nacional terá um.

        • p_h

          29 de agosto de 2011 at 13:55

          Engraçado, a impressão que eu tive ao vivo foi justamente a contrária. O motor é muito barulhento e vibrador. Agendei um test drive para hoje, farei e depois posto aqui a minha opinião.

    • Cristiano

      28 de agosto de 2011 at 23:16

      Mil perdões, embora eu elogio a participação de vocês no evento de avaliação, mas o carro com motor de 3 cilindros ter desempenho modesto, tal preço (ah, ele é bem equipado… ok, mas é menor) e não ter um motor de 4 cilindros e passar apuros no trânsito, isso é dinheiro perdido. Pelo mesmo preço se compra um carro 1.6 com airbags e talvez injeção hidráulica e muito mais espaço.

      • Fabio

        30 de setembro de 2011 at 13:13

        Acho que deviria primeiro andar em um e depois fazer qualquer tipo de comentario.

      • mottervictor

        23 de outubro de 2011 at 23:41

        Injecao hidraulica ??? essa eu juro que nao conheço !

    • Jefferson

      12 de setembro de 2013 at 22:18

      Eu tenho um Picanto 1.0 e o consumo é muito alto não é verdade o que a Kia divulga com gasolina 9 kl, com Alcool 6 kl. Meu carro ja esta com 20.000 km e o consumo contiua alto. Abasteço com gasolina ando 290 km e com Alcool 230 km.

  2. KalebAurich

    28 de agosto de 2011 at 18:36

    Olá equipe Carplace, há alguma informação se a versão top terá som com bluetooth e handsfree como na Europa? Se possível contacte o pessoal da Kia e indique essa sugestão. Porque é uma coisa que carros mais populares já estão disponibilizando. Para mim só faltou isso e o ar digital…

    • CARPLACE

      28 de agosto de 2011 at 18:37

      Kaleb, vimos seu comentário anterior. Não deu tempo de perguntar pessoalmente, mas amanhã teremos esta resposta.
      Abs!

      • Cristiano

        28 de agosto de 2011 at 23:20

        Tirem fotos do porta-malas. Embora ele aparenta tão pequeno visto o carro de fora, mas ele deve ser profundo para compensar a traseira bem curta.

        Caso queiram testar tratores também, eu convido vocês para fazer um teste num trator pá-carregadeira com cabine de cristal (fechada, bem envidraçada) com condicionador de ar e som ambiente (hehehehe). Se topar, eu convido. Eu trabalho com tratores.

      • AndreyDKS

        28 de agosto de 2011 at 23:23

        Seria legal também confirmar a paleta de cores…

        • KalebAurich

          29 de agosto de 2011 at 13:17

          Já está no site da Kia, são 11 cores mas não achei nada variado. Tem tons de bege, prata, preto, verde, vermelho, amarelo e azul clarinho. Queria azul marinho e infelizmente não vai ter por enquanto. As cores neutras são muito monótonas e os tons coloridos não são nada vibrantes, só o vermelho, amarelo e principalmente o verde é que vão se destacar. Disseram que o primeiro lote é todo verde limão, confere?

      • KalebAurich

        30 de agosto de 2011 at 14:04

        Sem querer ser insistente, mas alguma resposta por parte da Kia?

  3. FAELTIMAO

    28 de agosto de 2011 at 18:38

    Eu axo que ninguem vai abastecer a Etanol…..A quilimetragem cai de15 para 9….já o preço nos postos se asemelha a cada dia…..

  4. Fabio

    28 de agosto de 2011 at 18:47

    por favor, avaliem o Fiat 500 TwinAir

  5. Gabriel_Nint

    28 de agosto de 2011 at 19:01

    Depois do preço do 500 eu não compraria um Picanto, a não ser que eu faça questão de um automático.

    Mas o 500 tem um motor melhor, acabamento melhor e muito mais equipamentos. Essa briga vai ser boa.

    • Marcelo_Machado

      28 de agosto de 2011 at 19:38

      Com certeza, pagar esse preço por um 1.0 que é lerdo como falaram, não vale a pena. Melhor comprar um 1.4 ou até um 1.6 com a mesma grana.
      Esse carro só vai servir para quem quer um carro diferente para chamar a atenção e não se importa(ou não sabe mesmo) de andar como uma lesma lerda.

      • victor hugo

        28 de agosto de 2011 at 20:51

        tem razão, com a grana de um carro mil desse dá pra comprar um gol 1.6 com ar, direção e trio elétrico, que pelo menos tem motor…

      • Razao

        29 de agosto de 2011 at 0:04

        Geralmente quem compra carro 1.0 é mais pelo valor e economia de combustível, onde quem quer um carro mais completo de equipamentos acaba aderindo por um motor mais forte também, por isso também acho que a proposta desse carro é mais para diferenciação.

      • Breno

        10 de dezembro de 2011 at 20:25

        Meu pai tem um novo picanto. Realmente nao anda la essas coisas, mas olhe no site da Kia. Ele tem 80 ou 84 cavalos, nao lembro ao certo; enquanto um punto 1.4 tem 88 ou 84. Sao 4 cavalos de diferenca do picanto 1.0 e punto 1.4. Entre esses dois, o punto eh lindo, mas o novo picanto eh mais bonito ainda, menor, talvez mais economico e com muito mais acessorios. O punto do preco do picanto eh peladao. Compra quem quer…. Nao da pra segurar ne

    • Tulio

      28 de agosto de 2011 at 23:45

      1.4 EVO é melhor?? Ta louco, o motorzinho mequetrefe, beberrão e manco.

      O 1.0 do Picanto tem quase a mesma quantidade de cavalos que o manco Evo.

      Concordaria com vc se vi falasse que o motor do 500 é mais potente e não melhor

      • Milton_GT

        29 de agosto de 2011 at 13:56

        Mais um que acha que Cavalo é tudo, a potencia do motor só serve para o Dpto de Marketing enganar os consumidores. O que importa no motor é o Torque. Dirigi o Uno 1.4 EVO e ele anda muito, não tem comparação com nenhum carro 1.0, e pelo desempenho é mais economico que muito 1.0 por aí. Antes de comentar, procure dirigir primeiro ou você é daqueles que querem criticar a Fiat a qualquer custo?

        • mjprio

          29 de agosto de 2011 at 19:34

          Apoiado, é só voce ver quantos Uno e Palio com motor 1.4 vc vê na rua. E até agora não ouvi notícia concreta de problemas com esse motor, além da citada vibração. Acho que é coisa de fiat haters.

  6. JeffersonGuerra

    28 de agosto de 2011 at 19:07

    O carrinho feio!

    • Marcelo_Machado

      28 de agosto de 2011 at 19:39

      Tb achei. A frente nem tanto, mas a traseira e o painel ficaram bem feinhos.

      • Paulo_Freire

        29 de agosto de 2011 at 7:31

        O que fu*** o painel foi aquele volante cuja parte debaixo parece uma boca de palhaço.

  7. Rogério

    28 de agosto de 2011 at 19:39

    Resta saber se esse consumo passado pela Kia é na cidade ou na estrada…
    Se for em uso rodoviário, não é lá grande coisa pra um "1.0".

  8. Anderson

    28 de agosto de 2011 at 19:51

    Então quer dizer q o carrinho ta aprovado? Realmente na versão de entrada ningm barra ele…
    O pior de tudo é saber que ainda terá gent pagando 35 mil num gol g5 com Ar,Dh,VE,TE e alarme.. E ainda sai da css achando q fez o melhor negocio do mundo..

    • Milton_GT

      29 de agosto de 2011 at 13:51

      Bem pelo menos o Gol G5 anda muito mais do que ele.

    • alessandro

      9 de fevereiro de 2012 at 15:41

      pelo menos o gol g5 tem visual sportivo e não tem o nome que começa com pica

  9. Joaquim

    28 de agosto de 2011 at 20:12

    Olá Carplace, estou querendo comprar um carro na faxia de 35 – 40 mil reais, gostei do Picanto, embora preciso do porta malas um pouco maior, peciso comprar até final de outubro, estou na espectativa do novo palio 2012 que provavelmente, diferente do atual. será todo renovado, vcs tem sabem de alguma previsão de lançamento do Palio 2012?

  10. Robert Franklin Linzmeyer

    28 de agosto de 2011 at 21:10

    acho muito feio essas rodas minusculas desse carro, carro imponente tem q ter "rodão"!!!

  11. Alexandre

    28 de agosto de 2011 at 21:14

    Cada um tem sua opnião,mas dizer que o Fiat 500 é mais bonito que o Picanto.aí é demais….

    • grieven

      29 de agosto de 2011 at 17:33

      Sim! Também acho! O Fiat500 é um carro mto mais feminino ao meu ver! Tem um apelo mais "moderninho" mas bem bemmmmmm menos esportivo!

      Qto ao motor… verdade.. mais potente, mas acredito que mto mais "beberrão"….

  12. Fabio

    28 de agosto de 2011 at 21:22

    O TwinAir, que desenvolve 85 cavalos, é destacado pela Fiat pela baixa emissão de CO2, de 95 g/km, e pela economia de combustível: 29,2 km/l. Com ele, o compacto acelera de 0 a 100km/h em 11 segundos e chega a até 173 km/h.

    • grieven

      29 de agosto de 2011 at 17:31

      Pois é… Mas essa versão custa mais de 50K! Se for assim a Kia pode trazer o motor 1.2 que teria o mesmo desempenho (85cv – gasolina)

    • Wellington_L

      29 de agosto de 2011 at 23:21

      Fabio…

      O Fiat 500 com motor TwinAir de dois cilindros em linha com 0.9 litros de deslocamento não está sendo comercializado no Brasil, e sim a versão com motor MultAir de quatro cilindros em linha com 1.4 litros de deslocamento.

  13. Itamar

    28 de agosto de 2011 at 21:39

    Onde estão os outros comentários? Por que apagaram?

    • Itamar

      29 de agosto de 2011 at 14:21

      Desculpa, era em outro post!

  14. Fernando Badja

    28 de agosto de 2011 at 21:58

    Esse consumo é o mesmo do meu Ford Fiesta 1.6, 07/08.

  15. marcos

    28 de agosto de 2011 at 22:02

    sei nao, mais eu acho que so vai dar fiat 500. e muito mais vantagem.

  16. LeopoldoAntunes

    28 de agosto de 2011 at 23:38

    Seria interessante uma foto que mostrasse a soleira para ver distância e avaliar no caso de uma batida lateral. . O meu primeiro carro em 97 foi um corsa e o meu carro atual tem 50 % a mais de distância nessa lateral. Parece uma coisa boba, mas no caso de uma batida lateral evita o pior. A porta tem proporcionalmente essa espessura (vão interno oco com as suas barras internas).

    • Marco_Reis

      29 de agosto de 2011 at 8:26

      Leopoldo, ate que é interessante avaliar isso, mas não pode ser usado como único critério. melhor checar o Euroncap e sempre ter um carro com airbags e abs.

  17. PKuster

    29 de agosto de 2011 at 7:28

    O Kia Picanto, segundo a matéria, possui regulagem da altura para o banco do motorista – eis um bom exemplo para a Ford, pois o Ka não a possui nem na versão 1.6 – o que é ridículo – jamais comprarei um carro que não possua regulagem de altura para o banco do motorista, um ítem básico.

  18. Paulo_Freire

    29 de agosto de 2011 at 7:32

    Ultra-moderno esse volante de 2 raios. 500 neles!

    • CARPLACE

      29 de agosto de 2011 at 8:07

      Mesmo sendo de 2 raios, é muito melhor do que muito carro com 3 por aí. Este não é um bom critério para avaliação, pois como dissemos, o acabamento do volante é bom, em couro e possui boa pegada esportiva.

      • Paulo_Freire

        29 de agosto de 2011 at 10:06

        Tá falando do volante ou do carro? "é muito melhor do que muito carro com 3 por aí" Um Fusca tem volante de 3 raios, mas e aí? Agora, vamos compara-lo com o 500 e seu "volante de 3 raios"? Mas dessa vez, ñ compare somente o volante.

    • ale_das_auto

      6 de setembro de 2011 at 13:23

      Pra quem é fiateiro e só viu só o design do volante como "ruim", está bom demais.

      • Adrenalina

        25 de fevereiro de 2012 at 5:04

        RulezMac disse:Infelizmente eu nunca juogei nenhum dos jogos citados ai porque nao tenho console. So PC xDAlguem ai pode me dizer um bom jogo de terror para PC? (Silent Hill nao conta -’)

  19. HERCULANO

    29 de agosto de 2011 at 7:39

    DIZER QUE ESTE CARRO É FEIO REALMENTE É O CUMULO DO MAL GOSTO, COM CERTEZA EU NÃO O COMPRARIA POR ENE RAZÕES, NEM COPRARIA UM 500, PARA MIM SÃO CARROS PERIGOSOS APESAR DE TODOS OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA,COMO O QQ PARA QUE TANTO EQUIPAMENTS DE SEGURANÇA SE NA REALIDADE COM UMA BATIDA FRONTA NÃO RESTA NINQUÉM , PENSE EM VIDAS PERDIDAS NUM FIAT 500 , QQ, OU PICANTO , DÁ DÓ.

    • p_h

      29 de agosto de 2011 at 13:56

      O EuroNCAP discorda de você…

  20. Marco_Reis

    29 de agosto de 2011 at 8:25

    O consumo, para um carro flex ate que ficou bom, comparado aos que temos por aqui ficou até melhor.. Hoje, a minha preferencia é por carro somente a gasolina, e não tenho saudade nenhuma do etanol…

    • Paulo_Freire

      29 de agosto de 2011 at 12:16

      Lembrando que tal consumo foi feito em circuito, é bom esperar por um consumo devidamente urbano.

      • Marco_Reis

        29 de agosto de 2011 at 12:49

        Mas todos são feitos em circuito. Tirando a campanha da GM que divulgou que a captiva V6 faria 12 km/l na estrada, os outros não saem muito diferente do circuito.

        • Paulo_Freire

          29 de agosto de 2011 at 15:30

          Estou falando em alguem tirar a media de consumo na cidade e na estrada, ñ as montadoras.

          • Marco_Reis

            29 de agosto de 2011 at 15:34

            Na Kia o consumo é avaliado pelo Inmetro, todos os seus carros saem com o selo ja com a classificação funcional ( A, B, C, D, E ). Achei bem interessante, visto que é avaliado por um bom órgão nacional.

      • Rospo

        23 de fevereiro de 2012 at 17:15

        The real raeson for the auto-responder is so that people know how to contact me if it IS urgent. But I totally get how it can be annoying. It’s like Really? You needed to tell me you won’t be checking your email for 2 hours? I’ll probably keep it on for a few weeks and then trash it.I do the same thing with my iPad, too. I just use it for fun stuff. The laptop is used for work. It’s just a really natural fit into my process. I love natural fits! (Except for the tantrum-kind.)

  21. Pablo

    29 de agosto de 2011 at 9:04

    Quero trocar o Clio da minha esposa e cotei uma dezena de opções até 35 mil. Corsa, Fiesta, Palio, Gol, Sandero, Uno, 207, e me aventurei até nos usados. Não existe carro mais completo que o Picanto por esse preço. Chegaram a pedir 44 mil num Gol com os mesmos equipamentos. 36 mil num corsa completo (sem roda de liga). 35 mil num fiesta (sem roda d eliga). Sem falar que a KIA é a única que paga FIPE no Clio da patroa. Já reservvei "meu" Picanto. Eu ainda acho que ele poderia custar uns 2 mil a menos. Mas se o mercado nacional não oferece nada melhor, é nesse que eu vou. Já tenho o Cerato há mais de um ano e sou apaixonado pelo carro. Com o Picanto, não deve ser diferente.

    • ale_das_auto

      6 de setembro de 2011 at 13:26

      Sei bem o que é isso, tbm estou passando por essa situação ao ajudar minha namorada a comprar seu primeiro carro.

      Esse só perdeu no motor, pq pra ela, carro tem que ter motor.
      No restante, está ótimo.

  22. FernandoRT

    29 de agosto de 2011 at 9:33

    O consumo piorou muito em relação ao modelo anterior apenas a gasolina. Obrigado tecnologia flex por piorar o consumo de nossos carros! O importante é que os usineiros estão ganhando bilhôes

    • grieven

      29 de agosto de 2011 at 17:37

      Concordo com vc… realmente o problema do FLEX é que ele não fica certinho para nenhum dos 2 combustíveis! Mas qdo o etanol está barato (o que nos últimos 2 anos está dificil) valia a pena!

      Bons tempos de etanol custando 1,00 e gasosa 2,40…. Nese caso, o desempenho passava despercebido!
      Além disso, o etanol tem sua vantagem ambiental já que, em teoria, a qtde de carbono por litro é menor do q a gasosa

  23. izy

    29 de agosto de 2011 at 10:42

    culpar o volante é nao assumir que o carro ta muito interessante.
    Se eu nao fosse tao alto compraria um.

    • Paulo_Freire

      29 de agosto de 2011 at 15:35

      Pois é, se culpando o volante quer dizer que o carro está interessante, dizer que volante é 10 significa dizer que o carro é um dos melhores do mundo, né?

      • ale_das_auto

        6 de setembro de 2011 at 13:27

        O volante do Stilo é que lindo.
        Só parece o do Palio mais gordo

  24. GustavoTA

    29 de agosto de 2011 at 11:32

    Estou muito na duvida se troco meu Astra Hatch 4P 2005, num picanto top ou num 500 MultiAir, o 500 tem + estilo e da um certo "status" + eu já tive outros fiat's e acho o acabamento pobre d+, e a kia está bem forte no mercado e bem completo, o 500 só perde por ser 2 portas e é muitoooo ruim pra quem vai no 2 fila!

    • p_h

      29 de agosto de 2011 at 13:58

      Se você achou o acabamento dos outros Fiats pobre, não precisa nem considerar a compra de um Picanto.

      • izy

        29 de agosto de 2011 at 15:20

        fala serio! nas portas da linha palio vc consegue ver a pintura do carro, nas extremidades.
        A porta por dentro é lisa, ta loco.

    • Itamar

      29 de agosto de 2011 at 14:32

      Pelo que eu li, o acabamento do 500 não é igual aos outros FIAT pé de boi. Lembre-se que ele é feito para o mercado americano. É outra conversa. Estão falando muito de segurança aí atrás. Mais uma vez se enganam já que o 500 vai pros EUA. É a volta da FIAT para o mercado americano e ela não vai querer desapontar. Abraço a todos.

    • Paulo_Freire

      29 de agosto de 2011 at 15:34

      Então vc nunca terá um Phanton, né? Pq o acabamento dele vai pobre pq é VW igual ao Gol… ¬¬'

    • grieven

      29 de agosto de 2011 at 16:07

      Não tive a oportunidade de ver o Fiat 500, mas se o acabamento for igual dos carros da Fiat no Brasil, certamente será péssimo!

      O mais erro do pessoal aqui é comprar o Picanto de 35K com o 500 de 40k… São 5.000 reais de diferença…. Não dá para comparar!

      Esperem a análise das versão de 39K (que já vem com ABS e as perfumarias) antes de sair analisando!

      Sobre o motor, pois é… o 1.4 EVO da Fiat é mais potente sim… Mas será que mais economico? O motor 1.0 do Picanto foi colocado por 3 razões:

      1 – Consumo e emissão reduzidos
      2 – IPI no Brasil para 1.0 menor do que 1.2

      Veja Gustavo… 500 é um carro mto bom… se vc gosta de FIAT e tal… Bem melhor que Uno, mas o Picanto deve ser considerado tmb… Ele cumpre seu papel de oferecer por 35K ou 40K tudo que outros 1.0 do mercado (e até alguns 1.4) oferecem por um valor mto maior!

      Na minha opinião… ambos, Picanto e Fiat 500 serão um sucesso! Eu prefiro o design e economia inteligente do 1.0 do Picanto! Os 80cv dão conta do recado!

      A maior parte das avaliações especializadas julgam tanto o Picanto quanto o 500 como carros excelentes!

      Vai de gosto!

      • GustavoTA

        30 de agosto de 2011 at 0:04

        Eu ja entrei em um 500 da versão anterior e não achei o acabamento ruim, + tbm não é nada de espetacular, pensei muito nos dois carros e cheguei na seguinte conclusão, quero um carro bonito/compacto, que possa andar Casa/Faculdade com economia e agilidade(por isso compacto), não tenho preferencia por carro automatico, acho o Picanto + interessante por ter 4 portas(carro 2portas é um saco) acho o Design dele + atual que o 500, e como pretendo gastar cerca de 40k o Picanto TOP(com LEDS, teto solar, banco de couro) com cambio manual está previsto por 39k o mesmo valor que o 500 CULT está sendo cobrado, e o 500 não entrega essas perfumarias, quanto ao motor o 500 CULT tem 8cv a + motor 1.4EVO do novo UNO, realmente acho q o Picanto é + interessante ficaria bem feliz se tivesse "Start-STOP" , ar-digital e as rodas esportivas como na Europa!

  25. Ronaldo

    29 de agosto de 2011 at 11:37

    É um carrinho interessante. Só que o preço acabou ficando ruim em relação ao FIAT 500 que é 1.4.

    Será que a revisão do Picanto é cara?

    • grieven

      29 de agosto de 2011 at 17:39

      Infelizmente… é… pq não tem tabelado pela Kia! As concessionária cobram o que quiserem….

      Essa é uma vontagem da Fiat, mas ainda assim, fico com o Kia!

  26. Nivaldo

    29 de agosto de 2011 at 12:05

    interessante para quem não compra carro, vejamos, a 40 paus , desculpe mas é muita grana, bom pelo menos para eu, afinal sou um cara normal, não tenho cargo politico, rs, vc tem o C3, que é muito mais carro, e o seguinte esse motor de maquina de costura de 3 cil, para usar a nossa gasosa ou alcool, vcs acreditam no PT, Dilma, Alckim, etc…, ele não aguenta e ademais as fabricas aqui:
    HYUNDAI, TOYOTA(SOROCABA), HONDA, só para começar vão lançar carros compativeis ao Picanto e dai , ah esqueci o que esta no forno o Nissn march, portanto na nossa atualidade o Picanto deixa de ser um ótimo negócio e sim mais uma opção, que vença o melhor, o tempo dirá

  27. Fabio

    29 de agosto de 2011 at 12:59

    quanta ignorância a respeito do FIAT 500.

  28. Guilherme F

    29 de agosto de 2011 at 16:10

    Este carro é muito bonito.. a Kia esta de parabens, o Picanto está show

  29. fernando

    29 de agosto de 2011 at 17:48

    li umas 5 respostas acima, e, nossa qto cara metendo pau em tudo, q isso… gente, menos! Quem gostou do carro, lute, trabalhe, compre um, ou outro melhor, quem nao gostou, nem comente, deixe pra lá. Ficar desse papinho furado ai de cima parece bando de que nao tem o q fazer.

    Eu gostei do carro, nao o vi pessoalmente, e mais barulhento ou nao q os outros tenho certeza q por 35 mangos é mto melhor q o gol, palio e fiesta, e todos esses carros picaretas.

  30. diego

    29 de agosto de 2011 at 21:02

    esse carro tem computador de bordo?

  31. gegorges

    29 de agosto de 2011 at 21:31

    Muita discussão para esse carro. Isso acho que é o reflexo da falta de novidades do nosso mercado, o que seria compreensivo, porém o carro tem design duvido, minúsculo e com rodas pequenas demais que o tornam estranho quando se olha de lateral, esse ótimo acabamento que a maioria relatam sem nunca ter visto e tocado com as mãos é meio estranho em minha opinião, o motor segundo a QR é o mais lerdo dos motores 1000cc, demorando mais de 17 segs para atingir 100km/h apesar de ter bons números de consumo. No mais tem uma boa lista de itens de série, porém cobra por isso. Realmente acho muita conversa em relação a um carro apenas razoável e sem provar sua confiabilidade por enquanto, acho que o fan-clube é de amantes da marca em sua maioria. Calma pessoal, acho que nosso mercado vai dar uma boa melhorada nos próximos anos. hehehe abs

    • Gustavo

      30 de agosto de 2011 at 0:13

      A questão é pelo valor ele tem o design bem + atual do que os concorrentes, o acabamento também ( eu vi pessoalmente) sem contar nos itens de série, quanto ao motor o barulho foi resolvido com um bom vedamento acústico, coisa que KA, CELTA, FIESTA nem conhecem né!
      Sobre a aceleração se você leu a matéria da QR vai ver que o carro usado nos testes era automatico, isso prejudica na aceleração, acho que o carro tem tudo pra dar certo, o modelo antigo só não decolou em vendas pelo Design de gosto duvidoso e não era Flex, qual o problema desse agora?

    • Freitas

      15 de janeiro de 2012 at 1:59

      Nossos carros são carroças – gol, celta, uno, fiesta…nossa SENSACIONAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Wellington_L

    30 de agosto de 2011 at 0:05

    E o povo continua tentando comparar o Kia Picanto com automóveis que não são de sua categoria…

    Como bem disse antes, um bom e moderno automóvel popular, mas ele é um subcompacto que entrega dimensões menores que as encontradas em um Ford Ka, mesmo tendo crescido um pouco em relação à geração anterior. Portanto, continuará sendo um automóvel de nicho, ou seja, um veículo importado recheado de tecnologia pelo qual é cobrado alto valor de comercialização – detalhe: não existem lotes de importação no planeta tão grandes quanto o número de populares fabricados e vendidos aqui em um único mês.

    O mesmo acima pode ser dito do Fiat 500.

  33. Mauricio

    30 de agosto de 2011 at 14:54

    Revisão Picanto 10 mil km R$378,00

  34. adrian

    30 de agosto de 2011 at 17:51

    OLA GOSTARIA DE SUGERIR UM COMPARATIVO ENTRE O KIA PICANTO E O FIAT 500

  35. whering

    31 de agosto de 2011 at 15:01

    design muito bonito e radical (salvo o parachoques traseiro que lembra um chinês), farta lista de itens de série e preço ótimo! não sei nada sobre a manutenção mas sei que o acabamento ficou muito simples.

  36. libni barbosa

    1 de setembro de 2011 at 12:52

    Eu posso até está enganado, mas por esse preço de 34.900,00 com todos os equipamentos d série que vem nele atende perfeitamente a minha necessidade d um carro popular e econômico para um centro urbano. Não se compara uns q temos no Brasil que além de vir pelados beira os trinta contos.

    • Hanasa

      25 de fevereiro de 2012 at 3:27

      Willian disse:Se vc nao sabe amigo a estatua da lairedbde foram presentados pela maconaria, e e a imagem de um demonio Moloque que se alimenta de criancas

  37. BrunoMulsane

    3 de setembro de 2011 at 13:18

    Não sei de onde tiraram nessa matéria que o carro não vibra. Não tive a oportunidade de andar no carro, mas eu liguei e me espantou tamanha vibração. Parece movido a diesel! Quando as portas estão abertas percebe-se que elas tremem muito. Por dentro parece que o calço do motor precisa ser trocado. O barulho também não me agradou, parece que esta batendo válvulas. Por dentro o acabamento é bom, mas não bem longe de categoria superior, como falado na reportagem. Enfim, pra mim é um carro subcompacto bonitinho com pouco espaço e inferior aos demais compactos brasileiros. Na minha opinião, um fiesta ou gol, ambos 1.6 são melhores, pois oferecem um desempenho muito superior, espaço inteno maior, alem da suavidade do 4 cilindros perante esse de 3. O picanto vale uns R$30.000, pois não há atributos que o faça custar mais. Vão, façam o teste e comprovem.

    • Gilvani Lima

      30 de setembro de 2011 at 0:25

      Falou tudo…Ao meu ver, estão é puxando saco do automóvel ou da marca em si…Sobre vibração, aqui http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/08/primei… os caras falam a mesma coisa sobre a vibração que é passada para a cabine e completa dizendo que o modelo em questão não tem fôlego para chegar aos 100km/h, como vc pode ver a opinião desse outro site difere bastante da opinião do Carplace sobre o motor. Vi um vídeo tbm no youtube e pude constatar o mesmo fato, os caras lá até tentam difamar o vídeo nos comentários falando sobre motor em marcha lenta, motor frio, câmera com microfone ruim e por ai vai etc… Enfim o carro parece ser bacana e bem construído etc mais para mim, motor é motor e neste quisto ele pecou e pecou feio. FATO: o motor vibra e vibra muito! Abraço a todos

      • CARPLACE

        30 de setembro de 2011 at 22:27

        Gilvani, sinceramente, não entendi nada das impressões que você citou. No máximo, devem ter falado que o Picanto não teve fôlego para alcançar 100 km/h NAQUELA PISTA, que é curta.

        Sobre o motor, vibra sim, mas o trabalho feito não deixa isso ser transmitido para o interior do carro.

        E pode anotar aí: este tipo de preconceito vai acabar logo. A VW já prepara um motor de 3 cilindros que estreará no up! e a Fiat também deve seguir a mesma linha, isso se não trouxer o de 2 cilindros, e provavelmente, no mesmo nível de vibração. Portanto, neste quesito, a Kia estava sendo pioneira até o governo puxar o tapete.

  38. ale_das_auto

    6 de setembro de 2011 at 13:37

    Pra quem quer zero KM é uma boa, não levando em consideração que esses carros são mais difíceis de revenda como um Celta, Gol, Palio e Corsa por exemplo.

    Mas na minha opnião, zero KM é de 50 k pra mais.

    Nessa faixa de preço é só procurar semi novo que vcs acharão muito carro completasso e com motor por aí.

    Meu Polo Hatch 1.6 tbm é flex, é do ano 2009 Com Kit Comfort, Rodas, Som com bluetoth, I-System, ABS e Air Bag Duplo custa isso. Peguei de um único dono com 20.000 km. Até hoje só a manutenção preventiva.

    Agora me pergunta se eu vendo meu carro pra comprar um desses ?!?!

    • ale_das_auto

      12 de setembro de 2011 at 11:23

      Esse final de semana eu fui ver o carro.

      Fiquei impressionado com o bom gosto e o bom nível de acabamento dele.
      Mudando de opnião, eu compraria um sim. Difícil achar outro na mesma categoria com esses itens e tão agradáveis.

      Comando variável, Corrente e não mais correia 1.0 flex 12 válvulas com 80 cv, espaço interno bom….enfim, fiquei muito satisfeito com o interior do carro. A KIA está de parabéns.

      O único pesar agora é ref. as revisões que não são tabeladas. Mas o carro está excelente e promente.

  39. Nahin

    11 de setembro de 2011 at 13:20

    Primeiro, atençao a proposta do carro, é uso urbano e só.Quer viajar compre outro, a economia é grande sim, o acabamento interno é muito bom, e com capo abaixado e portas fechadas ta tranquilo de barulho e vibraçao.Acabamento bom na fiat so no bravo top e na freemont o resto é lixo, chevrolet nem se fala,volks melhorou um pouco nos ultimos tempos,peugeot engana bem, e na ford o que presta é o focus.Ainda fico com hyundai e kia.

  40. ricardo

    13 de setembro de 2011 at 17:34

    a proposta da kia foi perfeita. o novo picanto agradou na íntegra. para área urbana é show, sendo que uma viajem não atrapalha em nada. apenas o bagageiro é um pouco pequeno. mais, com a proposta de urbano, a estrada fica para depois. o carro é lindo e arrojado. peter shereirer esta de parabéns. a KIA esta de parabéns. quem sabe assim, as carroças aqui presentes, não melhoram? milagres acontecem…risos…..

  41. Henrique

    14 de outubro de 2011 at 14:17

    Opa, meio atrazado mas vou falar assim mesmo.
    Seguinte: Se de fato ele tiver comando variável e corrente de comando dispensando a correia dentada com as 12 vávulas no lugar de 8 onde a vibração seria bem maior então mecanicamente falando é interessante.
    mecanicamente falando é meio sinistro vc comprar carros assim onde vc vai se tornar refém de concessionária q n tem preço de revisão tabelado e n existindo qualquer outro lugar q vc possa recorrer afim de gastar um pouco mesmo.
    Design é Design, pra mim é como roupa. O modelo da carroceria de um carro seja ele qual for sempre vai agradar a uns e desagradar a outros com raras excessões onde o horrivel é horrivel mesmo e o belo é belo, mas sem dúvida uma questão de gosto, e gosto n se dicute ou mal gosto e por aí vai uma prosa sem fim…
    Particularmente dentro da proposta do carrinho achei ele bonito.

  42. Henrique

    14 de outubro de 2011 at 14:18

    Não posso dar pitacos técnicos pr n o testei. Mas vendo os videos com relação ao barulho dele vi q de fato faz um barulho forte mesmo e ja sabemos o pq. Acredito com com um produto chamado Militec ele possa reduzir bastante o barulho e o motor rodar mais leve economizando até mais e isso n só vale pra ele não, tbm vale pra outros carros como eu e amigos ja testamos.
    Um amigo meu colocou tal produto no motor do Corsa sedan dele zelo bala e nem sequer escutamos o motor funcionando é d+. Ja outro amigo meu pôs no Gol G3 16v dele com quase 150.000 KM e ficou uma bala. Se alguém souber de outros meios de melhorarmos o funcionamento dos nossos propulssores manda a dica ae. vlw ae :)

  43. Ricardo

    6 de novembro de 2011 at 21:04

    Galera, amanhã faz uma semana que peguei o meu j.318 na cor vermelha mage, muito show o carro, completissimo e olha que comprei o j.318 o modêlo de partida, quase comprei o agile, mas quando vi os cometarios do carro fiquei assustado, o Novo Picanto faz sucesso onde passa, ainda existem poucos na cidade onde moro, mas posso dizer que o carro é uma delicia de dirigir, direção eletrica, rebatimento eletrico dos retrovisores, e qual o nacional com esse preço oferece esse pacote de acessórios. Podem comprar sem medo de ser feliz. Minha preocupação será agora o valor das revisões…rsrsrsrsrsrsrs

  44. wilson

    30 de novembro de 2011 at 17:05

    comprei e adorei bom demais e o meu e automatico

  45. Anderson

    14 de dezembro de 2011 at 17:25

    Comprei o carro há 2 semanas e por enquanto estou achando ótimo. Dirigibilidade leve, opcionais que se encaixam perfeitamente na proposta do carro. Um ponto negativo: Suspensão um pouco dura pros padrões de ruas e estradas brasileiras, principalmente em São Paulo, onde tudo é remendado ou esburacado, de resto, só elogios, realmente me surpreendeu.

  46. SIMONI

    29 de dezembro de 2011 at 12:49

    Não recomendo este carro. Em abril deste ano comprei um picanto automático e na cidade não consegue fazer nem 6,5 por litro , já protocolei várias reclamações para kia e eles dizem que não é responsabilidade deles este consumo. Pasmem ele já fez 5,3 por litro. Quando fui reclamar no local onde comprei o veículo tinha outro cliente reclamando pelo mesmo motivo (e o dele fazia 8 por litro) Tive anteriormente um honda civic que fazia 8,5 faço o mesmo trajeto de costume e pelo jeito a culpada pelo mal desempenho SOu Eu Fabricam com problema e o consumidor é que paga o pato.NÂO COMPREM

    • Freitas

      15 de janeiro de 2012 at 2:14

      essa SIMONI tá tá com cara de concorrente assustado…rsrsrsrs

  47. Fouad

    25 de fevereiro de 2012 at 3:06

    disse:Oi, Guilherme e eupiqe do Blog da Comunicacao!Fico muito honrado pela mencao ao Cafe com Noticias. Aproveito a oportunidade para parabenizar cada um de vcs pelo excelente trabalho e por fazer a diferenca na blogosfera. Feliz Natal a todos e um excelente 2009!Abraco

  48. PAULINHO

    28 de julho de 2012 at 1:36

    QUER COMPRAR UM CARRO DE VERDADE, COMPRE UM GOLF….

  49. Newton

    18 de agosto de 2012 at 0:26

    O Gol GV que além de ser muito mais carro que o Picanto faz a média de consumo até superior, em média 11km/l no álcool e 15km/l gasolina,percurso misto estou falando com motor 1.6.

  50. Victor

    11 de março de 2013 at 4:25

    Quando eu vejo os comentarios acima entendo porque o Brasil tá cada dia pior! Os caras vem aqui comparar o Picanto com carro 1.4, 1.6, meu povo, acordem, estamos falando de um carro compacto e 1.0, quem compra carro 1.0 nao quer potencia, quer economia, agora comparando com os 1.0 que estao no mercado, ache um que seja tão bom ou melhor que o Picanto, nunca irá achar. Pessoal aqui é meio sem noçao, ainda vem o outro aqui dizer que um G5, 1.6 faz 15km na gasolina, NUNCA, mas NUNCA mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>