CARPLACE

Novo Kia Cerato 2014: Flagra e imagens reais vazam e mostram versões diferentes

Novo Kia Cerato

Este é o Novo Kia Cerato. A nova geração do sedã médio da marca sul-coreana foi flagrado sem disfarces rodando, aparentemente, em seu país natal. Além desta, mais imagens do carro real vazaram na internet revelando pequenas diferenças estéticas entre o K3, versão coreana, e o Cerato/Forte, versão para outros mercados.

Novo Kia Cerato 2014

As novas imagens do Kia Cerato 2014 mostram as lanternas (abaixo) e o farol dianteiro, de composição mais sofisticada com a utilização de LEDs. Nesta imagem é possível notar uma pequena diferença no desenho da área inferior do para-choque, assim como o formato dos faróis auxiliares de neblina.  

Novo Kia Cerato 2014 - Lanternas

As fotos das lanternas traseiras também revelam que a Kia adotou o LED em praticamente toda a peça. O desenho é moderno e invade bastante a tampa do porta-malas, com a iluminação ligada, oferece um apelo visual bastante interessante e incomum para o segmento.

Novo Kia Cerato 2014 - Lanternas

Ontem (25) publicamos um flagra feito em Piracicaba, interior de São Paulo, que ao sobrepor imagens divulgadas pela Kia, confirmam se tratar do Novo Cerato no Brasil. A previsão é de que o Novo Cerato seja lançado no Brasil no primeiro semestre do ano que vem já como linha 2014.

Publicidade

55 comentários

  1. Wellington_L

    26 de julho de 2012 at 12:07

    Complementando…

    [youtube VOnjEBr7fOQ http://www.youtube.com/watch?v=VOnjEBr7fOQ youtube]

  2. Handlay

    26 de julho de 2012 at 12:10

    Com certeza tirou toda a essencia sem sal dele, o Elantra pode ser bem exibido, mas esse ficou bem evoluido e futurista!!

    • Fernando

      26 de julho de 2012 at 12:44

      Acho o Cerato atual muito bonito, nem um pouco sem sal, mas gosto é gosto :) O que nao boto muita fé é naquele motor 1.6, qual sera que vai vir no novo?

      • VERDADE_RODAS

        27 de julho de 2012 at 14:21

        Essa primeira foto, se não me engano, é de uma projeção feita em cima do Kia cee'd. A versão real e final é a da segunda foto.

      • kleber jr

        27 de julho de 2012 at 20:41

        fernando….eu tive um 2011…aquele motor 1.6 anda mais que muitos 1.8 é econômico e com uma arrancada incrível…e chega rapidinho em 160….a final dele ..uma vez só fiz isso em rodovia sem nada de movimento…chegou a 220 por hora…tem até vídeos dele no you tube caso vc duvide..

    • mandabala

      26 de julho de 2012 at 12:44

      Do design "fruído" da Hyundai o único que me agrada 100% é o Sonata, acho que por ser o primeiro que vi.

      • V8_sempre

        26 de julho de 2012 at 19:18

        Design audacioso… Faz o trem partir para o famoso "ame ou odeie" (Eu amo) !!!

        Problema… É que cansa mais rápido, exatamente por atrair muita atenção !

        Queria saber… Se o CERATO virou um medio… Ou ainda continua na turma de New Fiesta ou City !

        • VERDADE_RODAS

          27 de julho de 2012 at 14:51

          Na boa, só brasileiro mal-informado sempre achou que o Cerato, um médio, é "da mesma categoria do New Fiesta e City", ou seja, compactos. É difícil pro povinho procurar informações como largura, comprimento e entre-eixos antes de falar besteira…

          • saosao

            28 de julho de 2012 at 10:35

            Seguindo sua lógica, Logan, por ser tão espaçoso quanto Cruze, Jetta, Corolla, Civic, Fluence e todo os outros sedans, deveria ser considerados sedan médio?

            puxa…

          • VERDADE_RODAS

            30 de julho de 2012 at 9:39

            Sim, claro: afinal de contas, por que tais carros são chamados de MÉDIOS? Não são por causa de suas dimensões? O mesmo com o Sandero, o qual considero médio também.

            O quê vocês têm de entender é que a Dacia simplesmente descobriu um Blue Ocean com "carros médios com acabamento simplista e preço de carro de entrada", mas o design externo ou o acabamento interno simples não tiram o fato de um carro ser MÉDIO por conta de suas DIMENSÕES.

            É bom lembrar que os carros SEMPRE foram classificados por dimensões, não por acabamento ou preço.

          • saosao

            30 de julho de 2012 at 10:24

            O Cobalt é concorrente direto do Cruze, devido às suas dimensões? Não vejo da forma como vc coloca.
            Penso que há uma série de fatores, em que as dimensões pesem mais. Porém o que vejo é que Cerato fica num limbo por ter um motor mais fraco que os 1.8 e 2.0. Quem busca um sedan médio não busca somente espaço e tecnologia, mas também/principalmente motor.
            Sinceramente, brincar de bastante espaço e mimos com pouco motor dá nisso, subvalorização de um produto e consequente baixas vendas. E pelo que estamos vendo, a Kia o está situando em seu devido lugar e com tudo em cima: espaço, tecnologia e motor. Se ele vai desbancar Fluence e Jetta eu não sei, mas aposto minhas fichas que ele venderá bem mais do que vende hoje.

          • VERDADE_RODAS

            30 de julho de 2012 at 10:54

            Novamente eu estava falando de dimensões, não em uma "série de fatores". Um carro médio não deixa de ser MÉDIO devido à "outros fatores". Se eu comprar a Mercedes e começar a vender o Classe C por R$1000,00, interior de plastico e motor 1.6, mas manter as dimensões exatamentes como são, ele vai deixar deixar de ser médio? Melhor ainda, apenas por ser "alemão" e "mecanicamente refinado" e "custar R$150 mil" ele deixa de ser um sedã médio? Não. Compete com Cruze e Cobalt? Isso é outra história.

            O que todos têm de entender é que classificação de carros é diferente de concorrência. O Cobalt é médio? O Cruze é médio?

            COBALT:
            Largura: 1.735 metros
            Comprimento: 4.479 metros
            Entre-eixos: 2.62 metros

            CRUZE:
            Largura: 1,788 mm
            Comprimento: 4,597 mm
            Entre-eixos: 2,685 mm

            A diferença entre ambos na largura e entre-eixos é próxima, na casa de 6 cms. Ou seja, dentro do que flutua os médios atuais (o Cobalt tem entre-eixos maior que o Corolla segundo a Wikipedia). Ao meu ver, ambos são médio. Agora, Cruze e Cobalt competem entre si? Eu diria que sim. Todo carro compete com todo carro, ainda mais com características tão próximas. É bom lembrar do City, mesmo sendo apenas R$10k "mais barato" e menor do que o Civic, roubou demais vendas do sedã maior. Outro prova disso é a bizarrice que ocorre no Brasil de que "modelos menores completos custam mais do que modelos maiores pelados", e ainda assim vendem. Outro exemplo são os carros grandes americanos dos anos 60 e 70: alguns tinham apenas 3 marchas, enquanto que os alemães já trabalhavam com 5. Tal fator diminuía os carros americanos?

            Para finalizar, reitero: comparar DIMENSÃO com CONCORRÊNCIA não cabe, são fatores distintos. Um serve para classificar, outro serve para medir desempenho de venda.

          • VERDADE_RODAS

            30 de julho de 2012 at 11:04

            Um outro pensamento: quando as pessoas vão comprar carros, sobre quais fatores primordiais elas decidem? Eu diria que:

            - por preço
            - por beleza
            - por tamanho

            Eu, particularmente, primeiro decido por um tamanho o qual atenda às minhas necessidades. Ultimamente eu, por ter uma família de duas crianças, decidi comprar um sedã grande para longas e confortáveis viagens. Assim, então, escolhi o melhor usado dentro dessa categoria e que meu dinheiro pudesse pagar. Há pessoas que compram pela beleza, outras apenas por quanto têm no bolso.

            Assim, decidir "qual carro concorre com qual" é meio relativo. O Cerato, mesmo tendo um "fraco" motor 1.6 (fraco para os leigos, já que o seu 1.6 rende mais que o 2.0 que equipa os "badalados" Jetta e Golf atuais), já foi vice-campeão de vendas aqui no Brasil por uns 3 meses consecutivos, só perdendo pro Corolla. Como ele começou a perder a liderança? Devido à falta de estoque que levou ao aumento de preço abusivo pela Kia. Depois ela nunca conseguiu recuperar o momentuum de vendas do Cerato pois novos modelos chegaram e a competição aumentou. Mas sim, o Cerato já venceu Civic, Vectra, Focus e etc…

          • saosao

            30 de julho de 2012 at 11:09

            Ok, estamos falando de coisas diferentes, vc de classificação e eu de concorrência.
            Não vou discutir com seus dados pois concordo com vc. Porém o mercado automobilístico está muito dinâmico e muita coisa se mistura. Antigamente as coisas eram muito mais bem definidas. O que isso quer dizer? Que em muitos casos, não importa a classificação, o que vale mesmo é a prático, é a percepção do público e sua reação, e aí não importa sua classificação, ele vai ficar estigmatizado e subvalorizado, ou supervalorizado.
            Já quanto ao último parágrafo, complementando, a concorrência não só mede o desempenho de vendas, mas reflete a estratégia da empresa. Neste caso, EU penso que não foi das melhores ter feito um carro com dimensões comuns e motor menor. O carro fica subvalorizado, mesmo sendo classificado como médio.
            Visualmente o atual parece menor que todos os sedans médios do mercado. Alguém que não lê blogs ou especificações técnicas, vai descartá-lo pq acha que é pequeno, e ainda mais com um motor 1.6, entende?

            Mas quanto à classificação, se os órgãos oficiais o classifiquem como médio, só me resta aceitar.

          • Bruno PR

            28 de julho de 2012 at 17:26

            Cerato é categoria média, deveria estar combatendo Civic e Corolla, mas não conseguiu, e se espaço quer dizer categoria então Cobalt, Versa, Logan e Gran Siena deveriam estar em categorias acima de Cruze, Sentra, Fluence e Linea.

          • VERDADE_RODAS

            30 de julho de 2012 at 9:40

            Acima, não. Para um carro ser médio ele tem de possuir entre-eixos e largura de um médio. Afinal estamos falando de DIMENSÕES ao classificar carros, não preço ou acabamento.

  3. Raniery

    26 de julho de 2012 at 12:11

    olha garanto que pode ficar atras dos tres "C" lider (Civic,corolla,cruze) ,muito belo o cerato mais civic lindo corolla muito velho mais ainda bonito e cruze maravilhoso. mais ta chegando o novo "C"erato

  4. eddie

    26 de julho de 2012 at 12:22

    feio, e essa frente, se isso é o maximo que podem fazer

    • Anderson_94_10

      26 de julho de 2012 at 18:47

      feio mesmo…. e tem gente que acha que os carros da Kia são mais bonitos do que os da Hyundai… nunca isso.

      • Bruno PR

        28 de julho de 2012 at 17:27

        Hyundai são feios, tentam parecer bonitos mas são exagerados, Kias são mais comuns, mas seu design mais calmo não cansa e nem irrita.

  5. kitokar

    26 de julho de 2012 at 12:41

    Esse led diurno nos faróis dianteiros é muito bonito e com certeza em um futuro próximo vai ser ítem de série em todos os modelos, pois alia segurança à beleza!

    • Fernando

      26 de julho de 2012 at 12:46

      Bom saber que voce pensa assim! Nao sei de que cidade/estado voce é, mas aqui em sao paulo capital, é comum ver gente andando a noite apenas com as luzes de posiçao. Pior ainda aquelas que trocam tais luzes por um led azul que mal da pra enxergar a noite.
      Pessoal esquece que, alem de tudo, o uso de farois tambem serve para que voce seja visto.

    • saosao

      28 de julho de 2012 at 10:38

      Não sei se será item de série, mas com certeza é muito mais visível que as lanterninhas de hoje.
      Será muito mais visível, principalmente para os irresponsáveis que andam de noite só com as lanternas acesas, sem farol baixo.

  6. Matheus_P

    26 de julho de 2012 at 12:45

    Se houver preço, motor mais potente e, principalmente, volume de importação, será bom de vendas.

    • D7V5

      26 de julho de 2012 at 14:02

      Com a alta do dolar e a barreira protetiva dos impostos já muito altos, a Kia somente obterá condições de vendas mais significativas se (1) conseguir dobrar o governo quanto a fabricação de algum modelo Kia na nova fábrica da Hyundai e (2) se a moeda coreana que está desvalorizada em relação ao dolar e incentivos para a exportação coreana conseguirem neutralizar o cambio brasileiro.
      Caso contrário, será no nosso mercado, mais um importado para se ver.

      • Wellington_L

        27 de julho de 2012 at 12:25

        Pois é…

    • Mazziel

      27 de julho de 2012 at 8:43

      Assim como o elantra é bom de venda!

  7. Bruno

    26 de julho de 2012 at 13:01

    Ficou mais bonito que Civic e Corolla. Se virer com um bom motor e um preço ascessivel vai vender bem. Sou um futuro candidato, desde que o preço seja justo e a lista de equipamento seja bem generosa.

    • Bruno PR

      28 de julho de 2012 at 17:29

      o que você considera um preço justo? Se levar em conta que tem gente que compra Elantra por 80mil, acredito que esse viria por 90mil para ser justo com o Hyundaizinho, Kia Cerato é muito mais carro e vai chegar mais barato que esses Hyundaizinhos de merda.

  8. diegoMA

    26 de julho de 2012 at 13:19

    A região do farol de milha esta diferente nas duas fotos, em uma aparece um aplique cromada e na outra esta na cor da carroceria, assim como no vídeo.

    • Eduardo Souza

      26 de julho de 2012 at 14:02

      Como a tíitulo da publicação diz: "Flagra e imagens reais vazam e mostram versões diferentes".

      • VERDADE_RODAS

        27 de julho de 2012 at 14:55

        Creio que a primeira imagemseja de uma projeção feita em cima do c'eed 2013, e não o verdadeiro Cerato 2014, o da foto abaixo.

  9. D7V5

    26 de julho de 2012 at 14:03

    O estilo coreano-germânico da Kia vai tomando forma e definindo personalidade.

  10. THOR

    26 de julho de 2012 at 14:19

    Muito mais bonito que Civic,Corola e Cruze…….. mas vamos ver se tem equipamentos pra competir a altura….Eu aprovo!

    • Mazziel

      27 de julho de 2012 at 8:44

      A categoria´dele é inferior à dos tres citados!

      • Wellington_L

        27 de julho de 2012 at 12:46

        O questionado era real e relativamente inferior – levando-se em conta os atuais representantes do segmento de sedãs médio-compactos…, é claro. No entanto, em matéria técnica, a nova geração desse modelo praticamente se mostra como sendo uma variante do atual Hyundai Elantra.

        • VERDADE_RODAS

          27 de julho de 2012 at 14:57

          O Cerato SEMPRE FOI MÉDIO NA MESMA CATEGORIA DO CIVIC/COROLLA. É tão difícil assim pro povo procurar e comparar largura/comprimento/entre-eixos???

          • Wellington_L

            27 de julho de 2012 at 16:10

            Bem…, não há necessidade em gritar, haja vista que o colega deve bem conhecer minhas preposições por aqui…, não é?…

            De qualquer forma, dados técnicos à parte, particularmente falando, tempos atrás pude presenciar uma unidade do Kia Cerato estacionada ao lado de um – já acanhado para os atuais padrões de sua categoria – Toyota Corolla. Claramente, percebi o diferencial da maior distância entre-eixos do preposto sul-coreano… Entretanto, seu curtíssimo terceiro volume (indubitavelmente fazendo com que possua menor comprimento frente ao citado veículo japonês) dá-lhe certa semelhança a alguns sedãs compactos premium (maldita alcunha) de tempos recentes.

            Espero que eu tenha sido mais claro desta vez…

            Até…

          • VERDADE_RODAS

            30 de julho de 2012 at 9:35

            dsclp n qria t dxr nvs

  11. Diago Souza

    26 de julho de 2012 at 14:39

    a primeira imagem é uma mera projeção, por isso os detalhes diferenciados em relação aos outros flagras.

  12. Eduardo

    26 de julho de 2012 at 15:10

    Na verdade é um Kia C'eed sedã (frente quase idêntica).

  13. zzzepa

    26 de julho de 2012 at 15:25

    …tenho pra mim que esse carro vai pras cabeças, se segura a concorrência …olha esse farol…? olha pro farol do cruze?..quanta diferença…

  14. Nivaldo

    26 de julho de 2012 at 15:34

    Tudo bem e bem colocado, mas cai por terra se for aplicado num preço fora da realidade, explico, não sei por que mas o Cerato atual ele é barato, no modelo simples R$54.000,00, ja no automatico, que é que vende ja tem a ponta da faca R$64.000,00 , digo R$10.000,00 de diferença ja estraga as vendas, por ex o civic do Manual para o automatico são só R$3.000,00 a diferença , agora seguindo os passo do Cadenza que é tão caro quanto um Mercedez Benz Classe C e infinitamente superior em carisma que o Cadenza, não tem o charme e tradição de uma mercedez, mas tem preço igual, ai não deslancha as vendas, pois primeiro teria que se consolidar no mercado ai talvez pudesse encostar, mas não igual, ai não vendem e ficam dando desconto, como aconteceu com o Azera antigo só foi despencando, e o Sonata começou la em cima e hoje quanto ja dão de descontos, uma barbaridade, essa politica é velha conhecida como Linea começou a ser vendido como os japas , cade ele hoje?????????????
    Portanto não acredito que venha barato

    • zzzepa

      27 de julho de 2012 at 0:42

      concordo em numero e grau, talves os culpados sejam novos"milionários", que inflaram seus egos, comprado carros importados destas montadoras e por consequência causando o mesmo mal nas mesmas,…autointitulando "premiuns" capazes de se igualar as germânicas por conta deste comportamento social acidental…sim, porque as tudo isso parece loucura, os valores cobrados por esses modelos aqui no país, e que negam abaixar preços…

  15. Pablo

    26 de julho de 2012 at 15:57

    Tenho um 2011.

    O torque do 1.6 é meio baixo, mas compensa pelo consumo (9/10 km/l cidade e até 16 km/l estrada).

    Mas confesso que um pouco mais do torque e "cavalagem" fariam muito bem pro Cerato.

    Se trouxerem o carro com um motor mais forte, até uns 75 mil eu encaro, independente de não ser o melhor custo benefício. Sou apaixonado pelo meu Cerato e só troco ele pelo novo Cerato.

    • Marcos-cps

      26 de julho de 2012 at 20:40

      eu tb!!! ADORO O MEU E SÓ TROCO PELO NOVO, DEPENDENDO DO PREÇO CLARO!!

      • Salazar1966

        28 de julho de 2012 at 0:30

        Idem!

    • VERDADE_RODAS

      27 de julho de 2012 at 15:41

      Lembrando que nos EUA tem o Cerato com motor 2.4 de 176cv…

  16. Nivaldo

    26 de julho de 2012 at 16:04

    Tudo bem e bem colocado, mas cai por terra se for aplicado num preço fora da realidade, explico, não sei por que mas o Cerato atual ele é barato, no modelo simples R$54.000,00, ja no automatico, que é que vende ja tem a ponta da faca R$64.000,00 , digo R$10.000,00 de diferença ja estraga as vendas, por ex o civic do Manual para o automatico são só R$3.000,00 a diferença , agora seguindo os passo do Cadenza que é tão caro quanto um Mercedez Benz Classe C e infinitamente superior em carisma que o Cadenza, não tem o charme e tradição de uma mercedez, mas tem preço igual, ai não deslancha as vendas, pois primeiro teria que se consolidar no mercado ai talvez pudesse encostar, mas não igual, ai não vendem e ficam dando desconto, como aconteceu com o Azera antigo só foi despencando, e o Sonata começou la em cima e hoje quanto ja dão de descontos, uma barbaridade, essa politica é velha conhecida como Linea começou a ser vendido como os japas , cade ele hoje?????????????

  17. power

    26 de julho de 2012 at 17:26

    precisa lançar como 2014?
    affff…

    • VERDADE_RODAS

      27 de julho de 2012 at 15:45

      Claro, vai vender em 2013 apenas.

    • kleber jr

      29 de julho de 2012 at 2:12

      DÃR KKKKKKKKKKK….AH JESUIS!

  18. Sigma7

    26 de julho de 2012 at 19:48

    O IPI colocará o preço desse Cerato nas alturas.

    • kleber jr

      29 de julho de 2012 at 2:12

      falei com o gerente de uma css da kia….ele é esperado no patamar do preço do elantra…ou seja….não esperem preço de 60 mil pra este carro nem de entrada….lembrando…o que arrebentou com as vendas do cerato que já chegou a vender mais de 3.000 unidades em um só mês foi os 30% a mais e o sr gandini….que não lutou pra reverter isso….hoje cerato vende pouco mais de 700….800 unidades mês….queimou o filme…deixaram de vender muito….e com o novo não vai ser diferente….entre 70 e 85 mil vem este novo modelo……..FATO!

  19. Rafael Neves

    27 de julho de 2012 at 21:25

    imaginem esses led's dianteiros ligados durante anoite.Lindos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>