Novo Jetta Variant 2014: Surgem primeiras imagens do Golf Estate

Novo Jetta Variant 2014

Estas são as primeiras imagens oficiais da nova geração do Golf Estate, mas pode chamar também de Novo Jetta Variant 2014. A versão perua da sétima hatch médio será uma das estrelas da Volkswagen no Salão de Genebra que abre as portas ao público na próxima semana. Veja mais imagens.

Novo Jetta Variant 2014

A boa notícia é que o visual do Golf Estate conservou bastante do aspecto esportivo do hatch, mantendo a parte dianteira praticamente idêntica. A grande diferença, obviamente, é a parte traseira com as lanternas que invadem bem a tampa do porta-malas, mas sem um grande diferencial em relação ao Passat Variant, por exemplo.

Novo Jetta Variant 2014

Na Europa, a versão perua do Golf manterá as mesmas opções de motores e transmissões. A versão do modelo das fotos corresponde a um 1.4 TSI BlueMotion com acabamento Highline, o que acrescenta certos detalhes cromados e estética geral mais trabalhada.

Independente do local do produção, seja no México ou na Alemanha, o novo Golf Estate possivelmente deve chegar ao mercado brasileiro como Novo Jetta Variant 2014, com direito a motores mais eficientes (como o 2.0 TSI), substituindo o atual modelo construído sobre a plataforma antiga do Golf europeu.

Publicidade

17 Comments

  1. Antonio

    2 de março de 2013 at 12:30

    Fico top, parece bem espaçosa, mas é carro para Europeu mesmo, porque aqui no Brasil quem tem família e precisa de espaço compra no máximo uma SpaceFox, e quem quer mais espaço ainda compra um SUV em vez de uma perua deste tamanho.

  2. Carlao GTS

    2 de março de 2013 at 13:35

    nem li,mas,na top,faltou o teto… né?!

    • dudupruvinelli

      3 de março de 2013 at 12:38

      Vai ter, vai ter.

  3. Readgis

    2 de março de 2013 at 14:09

    Desenho bem melhor que o anterior, principalmente, a traseira. Pena que o Brasil vai ficar só com as fotos ou se chegar aqui vai queimar as carteiras dos incaltos.

  4. ADALBERTO OZELIM

    2 de março de 2013 at 14:59

    Posso estar enganado – mas tenho a impressão que o Jetta Variant não é o mesmo Jetta Mexicano hoje a venda nas concessionárias VW – ou seja não , deriva da mesma plataforma , na tabela da fipe ele esta descrito como: JETTA Variant 2.5 20V 170cv Tiptronic – deve ser derivado do modelo anterior – que a meu ver era bem melhor que o atual !

    • CARPLACE

      2 de março de 2013 at 15:59

      No Brasil, o Jetta Sedan e o Jetta Variant são dois carros distintos. A Volkswagen optou por manter a plataforma antiga para a perua, e utilizou uma mais nova e simples para sedã. Caso queira realmente diferenciar ambos no Brasil, o correto seria adotar o nome Golf Variant para a nova geração.

      • Renato

        2 de março de 2013 at 17:54

        Desde que o Jetta deixou de ser o "Golf Sedan" pra ser Jetta simples e so, achei que o Jetta Variant iria na mesma direcao . Sempre achei tao confusa essa familia aqui no brasil : é o jetta antigo com nome de Bora, é Bora novo que nao é jetta, é jetta de verdade com frente de Golf V , jetta variant com frente de Golf VI e Jetta com frente de nenhum Golf e agora Jetta Variant com frente de Golf VII, sem falar no Golf que era pra ser V e virou 4,5 hehehe …. eita salada !!!!

      • 72007998

        2 de março de 2013 at 18:21

        Vocês acreditam que a geração nova do golf vem para o Brasil? chega a impressionar o que a volks faz com um público que é até fiel ao produto mais recebe um carro praticamente antigasso, chega a ser vergonhoso sendo que temos no segmento concorrentes até bem atualizados e mostrando boas vendas. As vezes eu acho que nao teremos mais Golf por aqui mais algum outro carro. E não existe essa de brasileiro gosta de um produto tradicional, i30 mostrou que estamos mais receptivo a comprar carros de novas marcas. Toda vez que vocês mostram algo do Golf, eu penso nisso, eu acho que é uma das grandes mancadas dessa empresa aqui.

        • CCO

          2 de março de 2013 at 21:10

          Mas no seu post você mesmo já matou a charada:

          "público que é até fiel ao produto"

          Fidelidade quando se trata de automóveis dá nisso: produtos caros e defasados! A Volks não se sente "motivada" a investir em inovação, já que o consumidor aceita o que tá aí e mantém as vendas elevadas.

  5. Diggo

    2 de março de 2013 at 16:16

    É que nos resta do Golf, as versões Jetta, com preço anabolizado.

  6. Rodrigo

    2 de março de 2013 at 16:20

    Ficou linda, ainda mais nesta cor.

  7. Emerson Lima

    2 de março de 2013 at 17:51

    Belo carro, gosto muito das peruas (ou wagons, como queiram). Achei, porém, que a traseira (que está bem mais bonita) quando vista de meio perfil lembra a da Palio Weekend pela disposição das luzes de ré, toda a lanterna e vidro traseiro.

  8. Marcos

    2 de março de 2013 at 21:08

    Ola a todos, quando vejo noticias de Jetta ou Golf nem chego a ler direto sabe, pois para QUE ler se nunca vamos ter, nunca temos né…. Eita Brasillllllllllllllllll

  9. Doccar

    3 de março de 2013 at 13:58

    Vejo a VW dividida em duas, uma padrao brasileiro e outra padrao europeu, haja vista, a discrepancia dos produtos de ambos mercados. Embora o valor cobrado seja o mesmo, ou seja, o q o europeu paga num Golf VII, nos pagamos no Golf IV, o q pagamos num Golzinho, eles compram Polo (de ultima geracao) e por assim em diante. Haa, aqui tem Kombi, la tem Transporter…

  10. Marcos

    4 de março de 2013 at 9:15

    bom… achei bem feia … parece carro velho .Parece carro velho de filme do passado querendo ser moderno…

  11. Ricardo

    4 de março de 2013 at 23:59

    Eu tenho uma… E vou querer o modelo novo… se vier para o Brasil…

  12. Cassio Maffessoni

    18 de fevereiro de 2014 at 12:00

    Sempre fui fã de peruas….Desde as clássicas como a Caravan e a Parati quadrada,até a pra mim injustiçada Marea Weekend Turbo(algo parecido só seria oferecido nessa versão nova da Jetta Variant com o motor TSi 2.0 turbo do sedan.)E achei ela linda!O carro de serie mais rápido do Brasil atualmente(238 km/h.)merece uma versão ''carro de carregar morto'' para nós amantes das peruinhas,rsrs…Queria ver o Lancer,o Fusion e o Fluence com versões SW também.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>