CARPLACE

Novo Hyundai i30 já está no Brasil – Nova geração já chega com motor Flex

Novo Hyundai i30 2012 / 2013

O Novo Hyundai i30 já está no Brasil e com uma novidade: chegará equipado com motor bicombustível. Se você já animou, pode sentar e esperar, pois a sua chegada nas lojas ainda deve demorar alguns meses.

Novo i30

Unidades do modelo foram flagradas por leitores do portal UOL, nosso parceiro, e que antecipam alguns detalhes importantes sobre a versão que será comercializada no Brasil. O primeiro é o fato do modelo contar com o emblema Flex na tampa traseira, porém, ainda não se sabe de qual motor se trata: o 1.6 Flex do Kia Soul, 2.0 da dupla ix35/Sportage ou alguma nova opção.

O segundo detalhe importante é o visual do modelo. Quando foi revelado oficialmente, a Hyundai mostrou duas dianteiras distintas, sendo uma mais comportada e semelhante ao dos modelos atuais e outra que possui dois arcos cromados no lugar da grade dianteira – fazendo um sorriso – e mais dois arcos na base inferior do para-choque. É a segunda opção que chegou ao Brasil.

Painel do Novo Hyundai i30 2012

Entramos em contato com uma pessoa ligada ao Grupo CAOA para obter mais informações sobre o modelo. A resposta que obtivemos é de que as unidades chegaram para o processo de homologação, o qual deve demorar meses para ser concluído. De acordo com esta fonte, o processo deve ser concluído entre os meses de outubro e novembro, e na sua opinião, o carro deve começar a ser entregue apenas em janeiro. Também disse que apesar das unidades que chegaram ter uma configuração “X”, é provável que o Novo i30 a ser vendido tenha configuração diferente. Ele recorda que o mesmo aconteceu com o Sonata, quando a unidade de homologação possuía até mesmo tela com reprodutor de DVD e quando chegou nas lojas não tinha o item.

Hyundai i30 atual e repercussão nas lojas

De acordo com esta mesma fonte, o Grupo CAOA dispõe de um estoque de cerca de 9.000 unidades do modelo atual do i30 no Brasil. Desde que as fotos foram publicados pelo UOL, as ligações nas concessionárias da Hyundai de pessoas querendo informações do Novo i30 dispararam. No sistema de registro global de atendimento, em menos de 24 horas já haviam mais de 1.300 ligações.

Preços do Novo i30

Mesmo sendo cedo para isso, claro que aproveitamos a oportunidade para especular sobre o preço. Obviamente, o carro não tem preço definido no país, nem mesmo existe a informação se ele irá tirar de linha o modelo atual. No entanto, o indicativo é que os preços não sejam tão atrativos como o atual. Basta tirar como base o preço do Elantra.

Agora é esperar para ver os anúncios megarabuscados do Novo i30 nos jornais, revistas e televisão.

Veja fotos do Novo i30 no Brasil no Portal UOL.

Publicidade

169 comentários

  1. RockInsideMind

    14 de março de 2012 at 23:39

    Considerando que não é Made in Brazil ou Mercosul acho que ficaria inviável manter o modelo antigo,pois assim que acabar o estoque do atual a taxação do IPI será igual para os dois modelos.Talvez trazendo o GDI no capô o novo I30 conseguirá se manter na primeira posição,mas se a peugeot manter o preço da versão top 308 para o 308 giiffe THP a exemplo do 408(sem aumento) e ainda xenon."Au revoir" I30.

  2. Cristiano

    17 de março de 2012 at 19:55

    "Salão de Frankfurt, 13 de setembro de 2011. Há uma movimentação estranha no estande da Hyundai. Um grupo de sete ou oito engravatados vistoria cada milímetro da carroceria do novo i30. (…) Um deles mede com trena a distância da coluna A ao volante, confere borrachas de vedação, plásticos e tecidos e, ao manipular a regulagem da coluna de direção, dá uma bronca no grupo: "Não há barulho! A BMW não consegue fazer isso, nós não conseguimos… Por que eles conseguem?"
    O engravatado é Martin Winterkorn, presidente do grupo Volkswagen (…) o motivo da preocupação dele (e dos chefões de ourtas marcas): o novo Hyundai i30".

    Trecho extraído da revista Car and Driver, edição 48, página 56.

  3. RAFAEL

    11 de abril de 2012 at 3:22

    Essa CAOA, eh tão pilantra….que eles mantiveram o TUCSON no mercado (que na verdade ja saiu de linha há 3 anos nos EUA, e resto do mundo) e criaram o IX35 , que não verdade é o novo TUCSON nos EUA, ai fica um bando de trouxa pagando uma fortuna num ix35 que na verdade eh o novo TUCSON nos EUA, quem duvida entra no site americano da hyundai e confere lá o novo TUCSON ( nosso IX35) PREÇO INICIAL DE 19 mil dolares…veloster 17 mil + de 10 cores amarelo, verde limão, alaranjado, vermelho, elantra 15mil, enquanto tiver esse bando de trouxa que compra vai ser sempre assim, prefiro investir em imoveis no mercado americano, e alugar pra esse bando de brasileiro que vai passar as ferias nos EUA, daki um tempo eu vou morar lah e andar de ferrari semi-nova ou lamborghini, pagando o 150 mil dolares, enquantos os trouxas aki pagam entre 1 milhao a 3 milhoes dependendo do modela…
    Brazil Sucks!!!
    Fucking Country !!!

    • @miss_fairy_dust

      22 de dezembro de 2012 at 7:18

      nossa o Tucson e duro…. LIXO!
      e ainda vive ganhando como melhor opçao de num sei oq….. afff
      e detalhe q esses SUV nao tem nem TRAÇAO 4X4 (entao pra q comprar um SUV?????) e nao controle de estabilidade (falta MTOOOO perigosa num carro de centro de gravidade elevado)
      eu oq eu sempre falei, nao tem $ pra comprar SUV com controle de estabilidade? enao nao ponha a vida em risco e va de sedan ou hatch….

    • FNSP

      28 de dezembro de 2012 at 10:00

      VC JÁ VIU O PREÇO DO CAMARO NOS EUA? CUSTA 1/3 DO PREÇO PRATICADO NO BRASIL…ESSA POLÍTICA É GLOBAL E NÃO SÓ DA HYUNDAI…

  4. Moises

    2 de junho de 2012 at 18:31

    Gente a culpa nao e da Caoa, e sim de nos mesmos, consumidores, que aceitamos espelhinhos, desde a epoca do descobrimento, é simples é so não comprar os carros, nos mesmos consumidores é que temos o poder de mudar isto. mais ao inves disto, alimentamos para que no caso a Caoa continue fazendo tal pratica.

  5. Fabio

    2 de junho de 2012 at 22:57

    Quando chega esse carro aqui no Brasil

  6. Ruan

    16 de junho de 2012 at 19:48

    O engraçado é que todo mundo reclama, mas vende que é uma beleza…. P reclamar o brasileiro é uma beleza, agora p protestar e não comprar que é bom, NADAAA!!!! Pois quando chega na concessionaria paga pau e financia tudooo e compra…. O mau não é o brasil, mas sim o brasileiro!!! Pode parecer clichê mas "A união faz a força"

  7. Alexandre

    17 de julho de 2012 at 11:33

    Não acredito que ninguem vá trocar um i30 por um 308. Só alguem sem noção mesmo!

  8. Levy

    5 de agosto de 2012 at 20:09

    Sou um tipo de consumidor que considera muito o nível da qualidade de fabricação, tenho trocado de carro uma vez por ano nesses 4 últimos, irritadíssimo com a qualidade dos nacionais. Tive um Palho de 2000 a 2007 bem acabado, acabei trocando depois que foi arranhado e a pintura ficou uma merda, depois comprei um Polo, sempre gostei do design, mais por dentro um acabamento pobre, tipo gol, painel batia, vidros com folga, em 2008 comprei um new civic, qualidade impecável de fabricação, mais depois da impolgação do primeiro Honda, achei o carro grande e estilo + de coroa (a Honda no Brasil só tem produtos para idosos, veja o novo Civic) Em 2009 acabei trocando por um Punto Tjet, que veio com problemas de acabamento de teto irregular, problemas de batente de porta , caixa de direção, e batente de amortecedor, achei que tinha levado azar, afinal um carro de R$ 61000, para o consumidor FIAT? ai troquei em 2011 por um Bravo, com barulho de acabamento na tampa da mala, que depois de 8 idas a varias concessionaria desisti, além de ter vindo com a caixa de ar amassada na carreta, enfim cansado de tudo isso acabei me submetendo aos preços abusivos da Caoa e comprei um Elantra TOP com teto solar, apesar do pós venda ser uma merda, demorou 4 meses para me trocar o banco do carona que veio manchado, o produto é muito bom, o carro não tem ruido de acabamento
    e esta fazendo 10km/litro de média, apesar das propagandas falarem em 12k para a cidade e 16 na estrada, vou aguardar, ainda esta com 5000km rodados esse é preço que pagamos por um produto de qualidade R$ 85.000, compra que esta disposto a pagar, Levy

    • @miss_fairy_dust

      22 de dezembro de 2012 at 6:59

      so o triste e vc gastar isso num carro com freio a tambor e achar q foi bom negocio,ne…. fora q o elantra e horrivel de dirigir, e lindo mas e duro q nem uma madeira
      sou bem mais um civic de coroa do q um elantra de bobao

  9. Daniel

    14 de agosto de 2012 at 23:11

    A Hyundai ganhou status de grife no Brasil. Tem muita gente pagando pelo nome, não pela qualidade. Aì a CAOA deita e rola mesmo.

  10. PAULO

    16 de setembro de 2012 at 20:05

    ESSA DIGAÇA TIRA TODOS O OPCIONAIS E FICA ENVIANDO PARA O BRASIL RESPEITE OS BRASILEIRO CONSUMIDORES INSANO DE AUTOMÓVEIS
    CARNIÇA!
    ISSO É REVOLTANTE.

  11. Fredy

    29 de outubro de 2012 at 19:10

    Para cuando o i30 CW ? ? ?

  12. @miss_fairy_dust

    22 de dezembro de 2012 at 7:01

    com certeza a super honesta da caoa vai cobrar um agio absurdo nesse carro porq e o mais pega troxa da marca!
    infor atualizadas ele tera motor 1,6 flex sim cambio de 6 marchar aut (aleluia) e preço inicial de 65
    so queria saber POR QNTO eles teriam q vender o i30 antigo pra ele estar valendo a pena…..

  13. jose

    22 de agosto de 2013 at 11:14

    a caoa ta pensando que aqui no brasil ainda so tem indio,que troca um colar de pedras preciosas por espelhos.kkkkkkkkk……….queremos motor 1.8 e preços justos ,por que senao vai boiar que nem tomate nos ceasas.

  14. erismar

    24 de janeiro de 2014 at 19:53

    Gostaria de saber se esse novo i30 1.8 sofrerá mudanças ainda em 2014, pois adoraria ver ele com luzes em LED na traseira. obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>