Novo Hyundai i30 1.8 a gasolina chega em janeiro no lugar do 1.6 flex

Hyundai-i30-1.8

A Hyundai parece ter admitido que a estratégia de equipar o novo i30 com o mesmo motor 1.6 16V flex do compacto HB20 não deu certo. Por isso, além dos descontos generosos no modelo (que chegam a R$ 10 mil), a marca prepara o lançamento da versão com motor mais forte, o mesmo 1.8 16V a gasolina que equipava o Elantra, para janeiro.

A boa notícia para os fãs do i30 é que ele terá um motor mais condizente com seu porte e a transmissão automática de seis marchas. Dos atuais 128 cv de potência e 16,2 kgfm de torque do propulsor 1.6 flex, o hatch médio passará a contar com 150 cv e 18,1 kgfm no bloco 1.8 somente a gasolina – mesma versão já vendida na Argentina. Não há previsão de aumento nos preços (na faixa de R$ 70 mil a R$ 80 mil dependendo dos equipamentos), uma vez que a Hyundai sabe que está enfrentando a concorrência pesada dos novos VW Golf 7 e Ford Focus 3. Com a mudança de motor, a marca espera dobrar o volume de vendas do modelo, chegando pelo menos a cerca de 600 carros/mês.

Hyundai i30 1.8 traseira

A má notícia fica para quem comprou a primeira leva do novo i30, pois a versão 1.6 flex deixará de ser vendida assim que terminarem os atuais estoques.

Galeria de fotos: Hyundai i30 2014

Publicidade
  • Diggo

    O segmento dos hatch depois da vinda do Focus e Golf ficou meio sem graça pros outros, embora este dois tenham vindo com preço alto. Eu também gosto muito do Bravo, mas acho que lhe faltam dois itens importantes, no T-JET, câmbio automático e central multimídia touchscreen. A suspensão multilynk, embora dê mais conforto, é dispensável.
    Quanto ao i30 deveria adotar logo o motor flex 2.0 do Elantra.

  • kakapalmeirense

    I30 QUE PORCARIA DE CARRO, JA TIVE UM, PRA NUNCA MAIS COMPLAR HYUNDI, NEM POR PREÇOS DE 45.000 EU COMPRO UM CARRO DESSES, AFF QUE TRAGEDIA COMPRAR UM, MICO ENGANAÇÃO TOTAL

    • http://twitter.com/andrecandeloro @andrecandeloro

      Tenho um i30 2.0 2010/2011, e é um dos melhores carros que eu ja tive. Vc deve estar falando do novo com o motor 1.6 do HB20. Ou então deu muito azar no carro.

    • lgcaseli

      Olha Kaka, tenho um I30 10/10 AT com 110 mil km e até o momento nada de problemas com o carro além de achá-lo econômico… pode ser que você tenha tido azar com o seu. Mas concordo com outros comentários de que há melhores opções no mercado. Também penso que no começo, a estratégia da Caoa era trazer um carro acima da média de mercado por um preço mais "justo" e com mega investimento em marketing… que hoje não se vê com tanta "força". Não tem segredo… muito se fala no Golf.. mas penso que nesta operação de importar um carro acima da média… hoje a VW não ganha muito $$ não…

  • Louis

    Não vai adiantar nada, se não colocarem o preço a R$ 55k, vai continuar na lanterna da categoria!

  • ArkonJavia

    Só digo que, nessa faixa de preço aew, temos o Golf 7 (minha opção) e o Focus 3. Estes dois modelos passam por cima do i30 de ré (e não é só no desempenho)

  • RafaelPimenta

    Torque ridiculo para 150cv, visto que os duratec 2.0 do focus II e ecosport, possuem 5cv a menos e 19,5kgfm de torque. nao vai adiantar nada esse motor se os 2 principais concorrentes possuem 144cv turbo (com 25kgfm de torque), e o outro possuí um 178cv com 22kgfm de torque. se eles manterem os descontos do i30 e o preço na casa dos 60mil, talvez venda muito ja que é superior ao focus 1.6, cruze e 308 2.0, porém se inventar de colocar por mais de 70, ele ja fica no mesmo preço de focus 2.0 e golf. aí ja era pra ele.

    • sandro mraes

      superior ao 308 2.0?
      não, não mesmo…

      • RafaelPimenta

        verdade, o 308 tem mais potencia. tinha me confundido. mas quanto ao cruze é sim.

        • Carros2

          Pode ser superior ao Cruze em motor desempenho e afins, mas eu sinceramente acho o Cruze mais bonito, estiloso e com uma posição melhor para dirigir do que o novo I30.

          • RafaelPimenta

            eu também acho. mas eu tinha dito que o 1.8 de 150cv do i30 é fraco, visto que o 2.0 do antigo focus tinha mais torque com menos potencia. sou mil vezes o cruze do que o i30

  • cebolafrita

    Se mantivesse o motor 2.0 da versão anterior, na casa dos 60/68 mil como seus concorrentes, estaria disputando em igualdade o desejo de consumidores de Cruze e Focus… o Golf é um caso a parte.

  • Nati

    É como minha mãe diz: "quem tem pressa, come cru". É a lei da oferta e da demanda. Se tem muita procura por um produto, o preço sobe. Se tem pouca procura, o preço cai. Se todo mundo que for comprar um carro lançamento, tiver um pouquinho de paciência e esperar, o preço cai e o consumidor só tem a ganhar. Olhem o HB20, por exemplo: fila de espera pra comprar! E estamos falando do HB20, que não é nenhum carrão. Se os compradores esperassem mais um pouco, o preço teria caído.
    Vamos começar a praticar mais isso, e nós só teremos a ganhar. Como dizia o capitão Planeta, "o poder é de vocês" rsrs

    • marcio cardoso

      Sim correto e perfeito! Acontece que aqui no Brasil há mta gnt culturalmente atrasada que não tem essa consciência a que vc se refere. Querem mostrar pro vizinho que podem ter isso e aquilo msm que esteja mergulhado em dívidas. Pena pq não vejo mudança a médio prazo dessa mentalidade..

      • lgcaseli

        Penso que esta mentalidade do povo é cultural e relevância dos valores. Temos outros exemplos no mercado não automotivo como por exemplo, imóveis, eletrônicos, roupas e outros tantos…que acontece a mesma coisa… como é que pode um par de tênis custar quase R$ 1.000,00 ? O mercado é assim mesmo.. se colar.. colou…Voltemos ao I30… Preto e Prata, motor questionável… foi no embalo do sucesso do antigo… e o mercado respondeu… Vide Etios…! Também penso como você..nada muda tão cedo !

  • Arthur_r

    Ainda é pouco perante a concorrencia do Focus com motor de 178cv e o Golf com seu motor novo.

    A Hyundai devia usar o motor da ix35, com seus quase 180cv e Flex, um i30 com 179cv, seria lindo…

  • Atento

    É extremamente desrespeitoso ao consumidor brasileiro a atitude da CAOA que iniciou as vendas do I30 1.6 a partir de R$ 75.000,00 e agora, com as péssimas vendas deste modelo, reduziu o preço para aproximados R$ 64.000,00 e, para piorar, programa o lançamento de um modelo com outra motorização em pouco espaço de tempo, deixando de vender o modelo equipado com motor 1.6. SOMENTE NO BRASIL O CONSUMIDOR É TRATADO COM ESTE DESCASO.

  • Magnosama

    Se encontrar esse i30 1.6 por 60k ainda é negócio, hein

    • Tiago Dantas

      existe, porém acho que esse 1.6 vai ficar encalhado na mão de quem comrpou

  • Rodolfo

    Só isso que me faltava.
    Agora compro um.
    Infinitamente mais bonito que golf

    • http://twitter.com/andrecandeloro @andrecandeloro

      Só espera confirmar os 150 pocotos, pq ao contrario de VW q esta anuncioando o Golf com 140 e entregando com 170, esse ai de 150 pode vir com 128 igual ao Boboster.

  • zeuslinux

    Outro dia eu estava andando na rua e vi um i30 estacionado e por alguns segundos achei que estava vendo um HB20 com tamanho estranho.

    Aí caiu a ficha e entendi que era um HB30, ops, i30. Os dois carros são muito parecidos, até demais. É algo como ver um Gol e um Golf (do antigo).

  • fernando

    Ruyndai ou voce larga a CAOLHA ou voce ira sofrer sempre na ultima colocacao.

  • kakapalmeirense

    FORA CAOA, JA CHEGA DE TEMOS POLICITOS E GOVERNOS CORRUPTOS E AINDA TEMOS QUE AGUENTAR ESSAS INDUSTRIAS CORRUPTAS TB. PAIS GOVERNADO PELO CAPETA E DEMONIOS

  • Fernando

    A CAOA conseguiu acabar com a marca Hyundai. Hoje só vende o HB20!! Acho que pode fazer o que quiser. O I30, Elantra, e Veloster viraram micos… Já era. Eu se fosse a Hyundai rompia com a CAOA e passava a importar por conta própria os modelos mais caros..

  • _Adriano__

    Hyundai matando mais ainda o motor, agora to entendendo aqueles carros da hyundai para o the walking dead kkkkkkkkkkkkkkkkkk, montadora noob

  • DVC

    CAOA fazendo lixo como sempre. Aumento de preço pra consertar com um 1.8 à gasolina um carro que nunca deveria ter sido 1.6… é soda!
    O que me alegra é que tem MUITO POUCO i30 novo na rua… tem que encalhar MESMO.
    Gostaria muito de ter um, mas nessa linha de preço que eles estão operando, tem coisa muito melhor pra comprar.

  • Rodrigo Schmitt

    Alguém compra esse lixo??

    • Vinicius

      SIM

  • GUGASP

    Esqueçam o i30, ele faz parte do passado no nosso mercado.
    A concorrência dos novos modelos e do terrível erro estratégico do grupo CAOA mataram o modelo.

  • jftrf

    O novo i30 1.8 já está aparecendo no estoque das concessionárias da hyundai mas eles não estão divulgando o preço ainda, alguém já sabe quanto vai ser?

  • Jefferson

    Pra ficar bom no minimo com o motor 2.4 do Sonata…

  • Tiago Dantas

    Acho ele o mais bonito vendido aqui no Brasil, não compraria com o motor 1.6 e fraco desempenho.
    Agora vou aguardar ansioso a vinda do 1.8 e certamente vou querer compra-lo.

    • math

      tamo junto !!!!

  • Jr Jr

    Passei hoje na concessionária aqui de Salvador e vi o versão top de linha com o novo motor pelo preço de R$ 91.000,00 e uma intermediária por R$ 71.000,00. Perguntei a vendedora pq tamanho aumento de preço e mesma respondeu que houve aumento na "CAVALAGEM" (me segurei pra não rir). Procurei no dicionário o significado e encontrei: Cavalagem —> Agir como cavalo. Agora falta saber se a tal cavalagem é da Hyundai ou de quem pagar esse preço.

  • CARLOS

    Depois que o novo I-30 passou a custar mais de R$70.000,00, parece que o GOLF, FORD FOCUS, estão seguindo a mesma linha, "colocar os preços nas alturas", não é possível pagarmos um veículo inferior por R$ 80.000,00, enquanto que nos EUA e EUROPA o mesmo veículo, MAIS EQUIPADO, vai sair por 45% do valor que pagamos aqui…, PRECISAMOS PARAR ESSE PAÍS, PARA ESSE TREM QUE EU QUERO DESCER..!!!!

  • Giovani

    Esse 1.8 de entrada aqui no RS tá custando R$69.900 nas cores prata e preta, na cor branca, tão pedindo R$5.000 a mais. Diferencia da versão top o ar condicionado digital, teto, xenon, freio de mão eletrônico e o acabamento em couro dos bancos e forros de porta. Uma fonte indicou que em Março, essa série pode ser modificada, o que pode incluir aí mais uma modificação na motorização (como fizeram com o Elantra). Acho que o lance é esperar…

  • Diego

    Quem não conhece muito de carro pode ficar na dúvida em diferençar um HB20 e um I30 pela traseira…

  • erismar

    E a versão 2.0 GDI Flex (motor do ix35) vem ou não vem esse ano para o Brasil?

  • bruno

    Exatamente! Quase ninguém tem uma preferência por flex baseada na possibilidade de usar o álcool. Tudo se resume ao volume menor de impostos (as montadoras ganham por pagar menos IPI – pois continuam cobrando pelo carro o mesmo valor do que o à gasolina – e os compradores optam por pagar menos IPVA).

  • V8_sempre

    Oh god !

    O IPI maior… Só seria significativo em carros acima de 2.0 ! No caso desse i30… É de "estratosféricos" 1% (Será 2%, qdo o IPI reduzido terminar) !

  • V8_sempre

    1% ? O dono nem percebe se a montadora repassar isso ! kkkk

    Mas se tem tanta gente que prefere o carro a gasolina… Como sugere ! Por que nenhuma das montadoras oferece uma versão alternativa assim ?

    Eu amo a lógica ! kkk