CARPLACE

Novo Golf VII é confirmado para 2013… e finalmente deve chegar ao Brasil

A Volkswagen confirmou que a nova geração do Golf chegará entre o fim de 2012 e o início de 2013… na Europa, mas também será fabricado no México, viabilizando a sua chegada ao Brasil. A marca alemã também confirmou que o Golf VII utilizará uma nova plataforma de baixo custo “multiuso” que será utilizada também em outros modelos.

A intenção da marca é a de reduzir os custos de produção em mais de dois dígitos percentuais, pois planeja utilizá-la em mais de 3 milhões de veículos do grupo, entre todas as suas marcas. O primeiro modelo já está definido: o Novo Audi A3, o qual tem previsão de lançamento para o meio de 2012.

E no Brasil?

No Brasil, a história da renovação do Golf já pode ser considerada uma novela. Algumas revistas confirmavam o atual Golf VI no Brasil, enquanto outras indicavam que o Novo Golf VII será um modelo global e também substituiria o modelo brasileiro. Depois veio a informação de que o atual modelo brasileiro, o Golf 4,5, receberia uma nova reestilização para ficar com a nova identidade global. Até mesmo as duas gerações, VI e VII, foram confirmadas de forma simultânea no Brasil.

Agora uma nova informação para embolar ainda mais essa história. Segundo a Revista AutoEsporte, o Golf 4,5 deixará de ser fabricado no Brasil em 2013, e para o seu lugar, virá o Golf VII que passará a ser fabricado no México.

Golf Sportline

O que teremos até lá? Bem ou mal, o Golf 4,5 vende relativamente bem e por este motivo deve permanecer nas lojas brasileiras (certamente com um novo facelift) até 2013. O brasileiro não exige mais que isso (comprou 1.761 unidades em dezembro e 17.746 no ano), portanto, não existe pressa na renovação.

Fonte: Reuters/Auto Esporte – Projeção: AutoExpress

Publicidade
Publicidade

164 comentários

  1. Carlos

    19 de novembro de 2012 at 18:59

    Pessoal tenho Golf e não troco por outro carro, já fiz vários testes em outros mas contínuo com a marca. Se sair o modelo novo vou adquirir. ( Segurança – conforto – estabilidade e velocidade ). Não apresenta defeito ótimo carro.

  2. joao marcos

    1 de janeiro de 2013 at 17:33

    Galera tao falando de mais…. tem jeito nao GOLF e carro e nao condução como bravo,stilo, marea…. Caralho a VW nao traz pq esse modelo vende mto no Brasil e o melhor se nao a VW tava igual as outras tira e poe modelos novos que nao emplacam, o i30 o pior de comercio por mais novo que seja seu comercio e uma merda so vende 0km, com 1 ano de uso ja nao acha mercado, Golf vende facil e ostenta muito!!!!

  3. bruno

    18 de janeiro de 2013 at 17:24

    É PESSOAL QUER QUEIRA QUER NÃO TENHO UM GOLF 2006 FLASH PEGUEI ZERADO TÁ COM 96.000.00 KM CARRO DE FINO TRATO O BICHO NÃO ESTRAGA DA ATE MEDO DE PEGAR OUTRA MARCA ATE DEI UMA ANIMADA PARA PEGAR UM 2013 R$51.500.00 NO CNPJ MAS SINCERAMENTE ELES SO COLOCARAM NO CARRO UM TETO SOLAR E ALGUMAS MODIFICAÇÕES NAS LANTERNAS E FRISOS ABS E AIR BAG E UMA BOA MODIFICADA NOS BANCOS E MAIS NADA MAS É UM GOLF QUE AINDA TEM DIREÇÃO HIDRAULICA E 101CAVALOS IGUALZINHO O MEU 2006 MOTOR IGUALLL ENTÃO A VW TEM QUE MANDAR A NOVA FERA AQUI PRO BRAZIL LOGO TENHO CERTEZA QUE SE FOR IGUAL DA FOTO PEGAREI UM PRATA

  4. jaoao

    7 de fevereiro de 2013 at 17:10

    comprou 1.761 unidades em dezembro e 17.746 no ano)…. pra qu trocar modelo se esse vende muito por aki ….

  5. Amante do golf

    16 de fevereiro de 2013 at 14:55

    O golf 7 é simplesmente perfeito , tomara que chegue logo aqui no brasil se vir logo toda essa técnologia que foi empregada no carro concerteza será o mais vendido isso não tenho duvido , pois é um carro super moderno com várias técnologias empregadas e super bonito…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>