CARPLACE

Novo Golf R: VW divulga mais imagens do Golf mais potente da história – Veja muitas fotos

Volkswagen Golf R

A Volkswagen divulgou novas imagens e detalhes do Novo Golf R, simplesmente, o Golf mais potente que já fabricou em série. O modelo, revelado no Salão de Frankfurt do ano passado, conta com um motor 2.0 TSI de quatro cilindros e injeção direta que gera 270 cv de potência e torque de 35,7 kgfm a 2.500 rpm. Confira a galeria de imagens com fotos em alta resolução.

Volkswagen Golf R

Além deste motor 2.0 de quatro cilindros ser mais potente que o antecessor (um 3.2 V6 de 240cv), também ficou mais econômico. Segundo a marca, o Novo Golf R tem consumo médio de 11,76 km/litro quando equipado com câmbio manual e 11,9 km/litro quando equipado com câmbio automatizado DSG.

Com este novo conjunto mecânico, o Golf R precisa de apenas 5,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h na versão equipada com câmbio manual e de 5,5 segundos quando a transmissão é a DSG. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitados eletronicamente.

Clique nas imagens abaixo para ver em alta resolução.

Publicidade
Publicidade

19 comentários

  1. Marx Brito

    25 de janeiro de 2010 at 16:09

    Pena que não vem para o Brasil e se vier vais custar uns R$-100.000!

  2. Daniel Zanella

    25 de janeiro de 2010 at 16:11

    Novo Golf R: VW divulga mais imagens do Golf mais potente da história – Veja muitas fotos http://bit.ly/6JVrKh

  3. CARPLACE

    25 de janeiro de 2010 at 16:20

    Novo Golf R: VW divulga mais imagens do Golf mais potente da história – Veja muitas fotos: A Volkswagen divulgou n… http://bit.ly/51Nka4

  4. Douglas.Bs

    25 de janeiro de 2010 at 16:44

    O carro é otimo ….motor potente para caramba,,,
    Mas alguem poderia me falar pq a volkswagen não troca esse interior,faz um interior mas moderno adireçao sempre a mesma nao enjoa não!
    Mas mesmo assim otimo carro..!

  5. luiz

    25 de janeiro de 2010 at 18:36

    jaja a vw lanca no brasil, acredito quem uns 11 anos.

    com um carro deste s colocaria ate volante de brasilia…

  6. Anderson

    25 de janeiro de 2010 at 19:11

    não acho esse modelo muito atraente acho legal o novo polo

  7. Arthur Bernardo

    25 de janeiro de 2010 at 20:11

    Não achar esse modelo atraenre é a mesma coisa que naum gostar de mulher…

    kkkkk…

    brincadeira amigo…desculpas aew !
    abração!

  8. Arthur Bernardo

    25 de janeiro de 2010 at 20:11

    bacana o carro

  9. @MayconGalbiati

    25 de janeiro de 2010 at 21:03

    aew, me desculpem mas, Fiat Bravo, não tem moral pra disputar com Focus ST e nem com o Golf R…

    Faça-me um favor né ! puts, o cara pra faalar que não acha bonito esse carro, ou é muito rico, ou é um dono de algum FIAT financiado em 60 x

  10. Wellington Lopes

    25 de janeiro de 2010 at 21:13

    Onde está o IntenseDebate…, sumiu?! Voltamos para o sistema antigo de postagem ou isso é um defeito da página?

  11. Pingback: Tweets that mention Novo Golf R: VW divulga mais imagens do Golf mais potente da história – Veja muitas fotos | Carplace - Portal do Automóvel -- Topsy.com

  12. Sandro Bill

    26 de janeiro de 2010 at 8:15

    Na foto onde estão so 2 , é impressão minha ou o da direita é um coupé??Gostei da cor azul e do detalhe do pisca no pára-choque.

  13. Anderson

    26 de janeiro de 2010 at 8:36

    Esse Anderson ai de cima sei nao heim nao gostar desse modelo aff… tem gente que reclama de tudo…
    O carro e 10.

  14. Nildo

    26 de janeiro de 2010 at 20:09

    Verdade esse que não gostou fala sério….O carro é showwww!!!

  15. Nihus

    25 de julho de 2011 at 19:03

    Não fomos abandonados, nós abandonamos as montadoras que trouxeram carros com tecnologia avançada para o Brasil.
    Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, logo não faz manutenção preventiva, afinal vai estourar na mão do outro dono. Para sair novamente no lucro, não usa o óleo caro recomendado para motores de melhor performance, usa o que tem no posto, de preferência o mais barato. Leva no mecânico mais barato, que nunca consertou um carro do nível e logo critica: bom é o motor do Monza e do Santana. Quando “mexe” no carro monta e desmonta conforme sua intuição, manual de manutenção, torquímetro é tudo besteira…
    Quando é turbo, logo vai ser chipado por filhos de pais ricos e ainda vai levar pau com as duas mãos.
    Resultado: estraga na mão do 2º ou 3º dono, que não sabendo dos cuidados anteriores e pelo elevado preço do conserto, diz que o carro é uma merda. = MICO DE MERCADO
    Além disso, a maioria das pessoas tem somente uma vaga noção de mecânica e não vai pagar mais por um carro com mais tecnologia. Escolhem o mais bonitinho, o maior (mais status) e mais barato.

  16. fernando

    25 de janeiro de 2012 at 17:00

    Só não é mais bonito que meu Golf glx 97 com airgab duplo, ABS, Teto solar eletrico, na cor vermelho flash banco em couro, e etc …

  17. BENI

    26 de outubro de 2012 at 1:23

    GALERA, LI UM MONTE DE COMENTARIOS DE VOCES AQUI,
    01 – É SIMPLES DIZER PQ ESSES MODELOS EUROPEUS NAO VEM PRO BRASIL, PQ ELES CHEGAM AQUI COM PREÇO ABSURDO, SABEM QUANTO CUSTA UM GOLF GTI AQUI ? ENTRE 90 E 100 MIL REAIS ..
    02 – HOJE EM DIA O MERCADO TEM MUITA COMPETITIVIDADE, QUEM PAGARIA UM VALOR DESSES PODENDO COMPRAR UMA BMW ? VISTO QUE A VW NAO TEM UM BOM HISTORICO NO MERCADO.

    E POR AI VAI …

    SE CONTENTEM COM O QUE TEMOS , OU PRA QUEM TEM BASTANTE DINHEIRO, MANDE IMPORTAR O SEU MODELO ..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>