CARPLACE

Novo Golf GTI Conversível 2012: VW divulga nova galeria de fotos do cabriolet esportivo

Golf GTI Conversível

A Volkswagen divulgou nova imagens do primeiro Golf GTI Conversível já produzido. A versão cabriolet é última configuração do modelo antes da chegada da nova geração, prevista para o próximo ano. Para deitar os cabelos, o Golf GTI Conversível dispõe de um motor 2.0 Turbo que entrega 208 cavalos de potência. Veja galeria de fotos em alta resolução do Novo Golf GTI Conversível.

VW Golf GTI Cabriolet

Além dos 208 cv, o motor 2,0 litro de quatro cilindros turbo oferece torque de 28,55 kgfm de torque e trabalha em conjunto com um manual de seis velocidades, mas a Volkswagen também oferece como opcional a transmissão de dupla embreagem DSG de seis velocidades.

Golf GTI Cabriolet

Com este conjunto, o Novo Golf GTI conversível precisa de 7,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima divulgada pela marca é de 237 km/h enquanto o consumo fica na casa dos 7,6 km/litro.

As primeiras unidades do cabriolet chegam na nas concessionárias da marca na Alemanha em 22 de junho. Seu preço ainda não foi anunciado.

Publicidade
Publicidade

15 comentários

  1. infiniti

    21 de maio de 2012 at 16:22

    Muito bonito o carro. A forração dos bancos (na versão de tecido) parece MUITO com a forração do interior do mítico Gol GTS de 91 a 94. Como este interior é usado na linha GTI na Europa desde a primeira versão, dá para saber em onde a VW do Brasil se inspirou…

  2. VictorCoelho

    21 de maio de 2012 at 16:31

    Igualzinho o nosso Golf tupiniquim rsrs. Até a GM aprendeu que pra ganhar mercado no século 21, tem que alinhar os modelos com os oferecidos em outros países. O Golf já foi referência no Brasil e é uma pena que um best seller automotivo esteja jogado a própria sorte pela Volks. Ei Volks, acorda! Somos fissurados pelo Golf, ele é um sonho de consumo de muitos brasileiros.
    A Fiat trouxe o Bravo, a Ford trouxe o Focus, GM trouxe o Cruze Sport e a Hyundai trouxe o I 30. São carros modernos tecnologicamente e no design. Será que é tão inviável assim trazer o novo Golf pra cá, se as principais concorrentes vendem seus hatches médios há certo tempo???

    • Brazuca

      21 de maio de 2012 at 17:09

      A VW poderia trazer o Golf argentino para cá (1 geração atrás desse mas 1 geração a frente do nosso). Porém, se o Golf atual vende barbaridades, por que trazer uma versão mais nova?

      • 72007998

        21 de maio de 2012 at 18:19

        acho que eu nunca vou ter um volks, a menos que alguém me dê o veiculo, muito feio para uma empresa que tem uma parcela tao grande do mercado fazer uma coisa dessas.

      • VictorCoelho

        21 de maio de 2012 at 19:35

        Aí que está, amigão! Se o antigão vende "bem", uma nova geração, uma novidade no mercado, daria um aumento nas vendas. Veja o caso do I 30. O carro é bom, tem design bonito, é completaço e está alinhado com outros mercados…virou líder de mercado. O número de interessados na nova geração do Golf é bem maior daqueles que compram a antiga hoje. Eu não tenho dúvidas de que se o Golf viesse na mesma faixa de valor do I 30 e do Focus, seria líder do segmento. O Golf tem um nome muito forte no Brasil.

        • Wellington_L

          22 de maio de 2012 at 2:53

          Não somente nome… O modelo é tecnicamente o melhor de sua categoria há pelo menos três gerações…

    • Pedro Henrique

      9 de junho de 2012 at 10:51

      o golf brasileiro atual é ridiculo! o pior face-lift da história! eu costumo chamar ele de Elza Soares, quanto mais plástica, pior fica! mas a verdade é que se a VW troxer o golf europeu, ele vai chegar custando um absurdo, como sempre, graças ao custo-Brasil.
      ESTE GOLF CONVERSÍVEL É O MEU SONHO DE CONSUMO! OBRA PRIMA!

  3. SP2

    21 de maio de 2012 at 16:45

    É esse que vem pra cá em 2092?

  4. CeloSurf_

    21 de maio de 2012 at 16:58

    Na moral, prefiro o Golf nacional!!!
    Ele é mais caro então deve ser bem melhorzinho, não é mesmo???

    • Felipe

      1 de julho de 2012 at 20:38

      Ééééé……………….NÃO.
      Nunca né?!

  5. contra corrupto

    21 de maio de 2012 at 17:02

    enquanto isso no br gol,celta,uno e ka

  6. NãoSouFãDeCarroça

    21 de maio de 2012 at 18:30

    Bem interessante!

    "em 3065,nas concessionarias mais proximas"

  7. nelson

    21 de maio de 2012 at 23:24

    a vw alemã deve ser inimiga numero um da vw brasileira !!!!!

  8. Wellington_L

    24 de julho de 2012 at 9:37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>