CARPLACE

Novo Gol Power 2009 – Volkswagen lança oficialmente o novo modelo – Veja Fotos

A Volkswagen lançou, neste domingo, o Novo Gol, um carro completamente novo. A montadora faz questão de afirmar que o novo modelo ainda é um Gol em sua essência. Tanto é que incorporou elementos de design da primeira geração do Gol, como a linha lateral e as lanternas traseiras quadradas que marcaram o surgimento do seu carro mais vendido no Brasil.


O Novo Gol está disponível, com quatro portas, nas versões 1.0 e 1.6, ambas com a opção do módulo Trend, um pacote de equipamentos que destaca ainda mais o design do carro, e 1.6 Power.

O lançamento mais aguardado deste ano chega com os novos motores VHT (Volkswagen High Torque) 1.0 Total Flex e 1.6 Total Flex, da família EA111, instalados na posição transversal, que segundo a montadora, proporcionam melhor desempenho e consumo reduzido de combustível, e ainda menor nível de emissões.

Combinados ao câmbio MQ 200, o mesmo que equipa o Polo, a montadora informa que a excepcional rigidez torcional da carroceria e o perfeito equilíbrio dinâmico da nova plataforma (derivada do Polo, com suspensão dianteira e coluna de direção ainda mais modernas) – conferem ao Novo Gol excelente dirigibilidade.

Com a nova posição do motor, transversal, a carroceria pôde ser encurtada em 32 mm. Mais largo (5 mm) e mais alto (37 mm) por fora, o modelo oferece maior espaço interno para os ocupantes. Seu acabamento interno é cuidadoso, com ajustes perfeitos.

O Novo Gol tem 2.465 mm de distância entre, o que segundo a montadora é a maior da categoria. São também superiores à concorrência as bitolas dianteira e traseira. A visibilidade interna também foi ampliada.

Em resumo, em relação ao Gol atual, o maior espaço interno do Novo Gol se expressa por meio de:

- 7 mm para a cabeça no banco dianteiro;
- 19 mm para as pernas na frente;
- 17 mm para a cabeça no banco traseiro;
- 14 mm para as pernas no banco traseiro; e
- 44 mm para os joelhos também no banco traseiro.

Detalhes Internos

O interruptor do pisca-alerta fica no centro do painel, ao alcance do motorista e do acompanhante. O quadro de instrumentos traz hodômetro digital totalizador e parcial. O conta-giros é de série no Novo Gol 1.6 Power e opcional nas demais vesões (Gol 1.0 e Gol 1.6). A sustentação do painel é feita por suporte próprio dedicado, a exemplo do Fox e do Polo. O porta-luvas tem 4,3 litros de capacidade.

Em seu acabamento, a montadora se preocupou em cobrir toda e qualquer cabeça de parafuso no habitáculo, mesmo na versão básica (coberta por capa). O temporizador do limpador de pára-brisa é de série no Gol Power e opcional nas outras duas versões, mas todas contam com o útil acionamento “uma-varrida”.

Outro item de conforto e praticidade é o grande número de porta-objetos no interior do Novo Gol. A versão Power, por exemplo, oferece oito porta-objetos: um em cada porta, um na lateral externa do banco do acompanhante, dois no console (também presente em todas as versões) e um na tampa de acesso à caixa de fusíveis, sob o painel e à esquerda, adequado para deixar um telefone celular.

A versão Power contém ainda uma bolsa para revistas no encosto do banco dianteiro direito e porta-copos dianteiro e traseiro. As demais versões possuem também o porta-copos dianteiro.

Acompanhe ainda hoje: Ficha Técnica de cada versão e preços oficiais

Compare Preços: VW Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

Publicidade

221 comentários

  1. Angela

    19 de junho de 2009 at 15:16

    Lindo!!!
    cada vez mais bonito
    PARABÉNS!!!

  2. lucas

    5 de julho de 2009 at 22:47

    relmente o g5 ficol lindo
    mas o painel ficol a mesma merda que era o g4
    com aquelas saidas de ar ridiculas. grandes de mais
    acabando com o painel fiquei decepicinado

  3. PATRICK

    9 de julho de 2009 at 20:24

    EU TENHO UM GOL G5 POWER 1.6.

    EU ANTES TINHA UM PALIO 1.8 2007, TROQUEI PELO GOL E NAO ME ARREPENDO. MESMO SENDO 1.6 TEM MAIS TORQUE QUE O PALIO E ALEM DE LINDO É ECONOMICO, 350 KM POR TANQUE.

    NAO SEI QUANTA BOBAGEM FALAM AQUI NESSE FORUM, MAS QUEM CONHECE SABE OQ ESTOU FALANDO, O PAINEL, BANCOS, PORTAS, TUDO DIFERENTE..PRA FALAR SOBRE O GOL, TEM QUE ANDAR E PERCEBER O OLHAR DE INVEJA DOS OUTROS.

  4. Antonio carlos - Praia Grande SP

    11 de julho de 2009 at 17:53

    Gostei muito do novo gol, principalmente pela performace nas curvas, e em altas velocidades, ele reponde muito bem quando e exigido e nas retomadas e ultrapassagens, o paco de opcionais tambem e muito atraentes, essas rodas de 15 Polegadas e um diferencial no carro, a unica duvida que eu tenho e saber se quando tiver uns 30.000 ou 40.000 0 carro irá bater a frente ou chacolhar, e ai volks responde esta.

  5. Abdias Neto

    17 de julho de 2009 at 14:33

    A empresa aonde eu trabalho, comprou 2 gols geração 5. Quando eu andei pela primeira vez gostei bastante do desempenho.

    Eu não pensei duas vezes, comprei um.

    Estou ancioso para poder estreiar meu novo carro.

  6. SOBRINHO

    5 de agosto de 2009 at 17:00

    nao sei como tem pessoas que tem coragem de falar mal desse modelo de carro.o GV veio pra ficar,e so comparar o GI e GV,quanta evoluçao.ja tive varios gols,mas esse e campeao.nao me arrependo de ter comprado.o carro e show…

  7. Fernando Patrick

    5 de setembro de 2009 at 12:13

    Eu quero o meu..

  8. Fernando Patrick

    5 de setembro de 2009 at 12:15

    Eu quero o meu..Estou Apaixonado por esse Carro naum vejo a hora de ver ele na minha Garagem.

  9. Bruna;*

    7 de setembro de 2009 at 18:20

    Aaaadorei esse carro, conforto muito boOm…ficow lindo o gol.
    eu tenho o power 1.6 o vermelho e o prata, gostei tanto q comprei 2!!Vcs estão de parabéns…;*

  10. claudio vida loca

    4 de novembro de 2009 at 20:49

    vo quere um desses pra mim,.muito loCO!!!

  11. gil

    13 de novembro de 2009 at 14:21

    muito bom este novo modelo, simplesmente para mim o melhor, sempre foi o meu carro predileto, agora com esse modelo inovador o gol ficou ainda melhor, tanto gostei que comprei o meu. vcs estão de parabéns.

  12. camila andreza de melo rocha

    11 de dezembro de 2009 at 19:40

    COMPREI E APROVEI!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Adriano

    22 de dezembro de 2009 at 16:52

    esse carro é a paixão brasileira…
    parabens wolksvagem!!!!!!!!

  14. Jhone

    19 de janeiro de 2010 at 8:02

    E agora que o Gol se revelou uma bomba…motor fundindo a poucos mil km,vidro que trinca do nada,freio que nao presta,óleo que nao presta,ter que TROCAR O MOTOR e depois de ter que refazer os documentos do carro por conta do motor novo vai lah e fundi denovo, e vários e vário recall’s

    kkkk por isso que ficou tantos anos o AP,eh pq a VW nao conseguia fazer um motor novo,e quando fez saiu essa “belezura” ai kkkk

  15. carlos pontes

    7 de março de 2010 at 17:09

    o site da voks precisa mudar agente não conmsegue ver o carro por dentro da ford e fiat é uma beleza esse é o motivo da voks perder a liderança pra fiat que era a pior e mais fraca

  16. Christina

    21 de março de 2010 at 3:09

    Amooooooooooooooooooooooooooooo este carro, burro quem acha que o carro não presta.

  17. Felipe

    22 de janeiro de 2011 at 12:38

    Eu passei na minha auto-escola dirigindo ele. Fazer baliza em acelerar e usando só a embreagem, só no gol mesmo.

  18. leir dos santos

    27 de novembro de 2011 at 14:46

    nota 10 gol que maquina em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>