CARPLACE

Novo Gol 2013 e Novo Voyage 2013 são lançados oficialmente no Brasil

Novo Gol 2013

A Volkswagen apresenta oficialmente os atualizados Novo Gol e Novo Voyage 2013. Como esperado, o carro mais vendido do Brasil recebe mudanças visuais que o deixam em sintonia com o restante da gama, com mudanças no desenho da dianteira e traseira além de melhorias no acabamento interno e no conjunto mecânico. Confira os detalhes dos novos Gol e Voyage 2013.

Novo VW Voyage

Novo visual do Gol e Voyage 2013

Na parte dianteira, o Gol e o Voyage recebem um desenho muito semelhante ao do Polo europeu, principalmente na porção inferior do para-choque. Os faróis agora possuem desenho de traços retos, como no Fox. Assim, os dois modelos passam a contar com a atual identidade visual da marca alemã.

Novo Gol 2013

Na traseira, os dois modelos também trazem mudanças. O Novo Gol 2013 exibe novas lanternas, nova tampa do porta-malas e o para-choque levemente redesenhado que agora abriga refletores nas extremidades.

Novo VW Voyage

No Voyage, a traseira muda um pouco mais com a adoção de novas lanternas horizontais que agora invadem a tampa do porta-malas. O para-choque, assim como o Novo Gol, também recebe leve modificação e ganha os refletores na parte inferior.

Acabamento interno do Novo Gol e Novo Voyage

Acabamento interno do Novo Gol e Voyage

Os dois modelos também recebem modificações na parte interna. Na linha 2013, o Novo Gol e Voyage recebem saídas de ar com novo desenho com aros cromados, enquanto o quadro de instrumentos fica mais refinado ao dispor de iluminação em LEDs. O desenho da parte central do painel também muda, com novo acabamento do sistema de som.

Para torná-los mais atrativos, a Volkswagen passa a oferecer os Novos Gol e Voyage com vidros dianteiros elétricos, travas centrais e abertura interna da tampa do porta-malas como itens de série. O Gol ainda recebe o limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com item padrão.

Novo VW Voyage 2013 - Rodas

No entanto, os freios ABS e duplo airbag frontal são itens de série apenas nas versões Power e Comfortline.

Mecânica

Novidades também para o bloco 1.0. A Volkswagen lança o chamado motor 1.0 TEC, uma evolução do VHT da família EA111. De acordo com a marca, o TEC, sigla de Tecnologia para Economia de Combustível, possibilita ao propulsor entregar mais torque em giros mais baixos. Entre as melhorias aplicadas pela engenharia estão os retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim de baixo atrito.

Novo Gol 2013

Mesmo com as novidades, o motor 1.0 TEC Flex continua entregando 76 cavalos de potência a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm quando abastecido com etanol e 72 cv a 5.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.850 rpm quando o combustível é gasolina. No entanto, a Volkswagen informa que conseguiu melhora de até 4% no consumo de combustível além da redução de poluentes com as modificações.

Novo Gol 2013 e Novo Voyage

Já o motor 1.6 VHT mantém os mesmos dados de desempenho: 104 cv e torque de 15,6 kgfm a com etanol e 101 cv e torque de 15,4 kgfm com gasolina, ambos a 5.250 rpm/2.500 rpm, respectivamente. No entanto, a Volkswagen também informa melhorias nos componentes internos que reduziram o atrito, fato que deve contribuir para um consumo mais baixo. Para este propulsor, a marca também oferece o câmbio automatizado ASG.

Novo Voyage 2013

Amanhã faremos o test drive nos dois modelos, e logo em seguida, publicaremos as impressões ao dirigir, além dos itens de série de cada versão e ficha técnica.

De: Florianópolis, SC
Por: Fábio Trindade
Viagem à convite da Volkswagen do Brasil

Fotos da apresentação oficial do Novo Gol e Voyage 2013:

Publicidade

417 comentários

  1. Hilário

    21 de julho de 2012 at 16:43

    hehe parece ate engraçado, esperem o preço pra verem o "jetinha" ou "grand siena", volkswagen é até boa mas os carros dela são os unicos q o modelo mais barato n tem uma gracinha pra fazer o consumidor rir, so pagando mais pra vir um ar condicionado uma direção hidráulica. o que nas outras ja vem de serie. pelo menos 1 item desses.

  2. Henrique

    21 de julho de 2012 at 18:24

    Hoje vi pessoalmente o Gol e o Voyage. Moro atrás da fábrica da VW de São Bernardo.

    Eram as versões de entrada, mais peladas. Com roda de ferro aro 14.

    A impressão que tive foi que o carro ficou estranho. Os faróis estão muito grandes o carro ficou estranho. Com rodas de ferro aro 14 fica até ridículo, desproporcional. Bom essa foi a primeira impressão.

    Nas fotos parece um bom conjunto e gostei, bonito. Porém na realidade o carro parece bem estranho e desproporcional. Abraços.

  3. Leonardi1986

    21 de julho de 2012 at 18:26

    Hoje vi pessoalmente o Gol e o Voyage. Moro atrás da fábrica da VW de São Bernardo.

    Eram as versões de entrada, mais peladas. Com roda de ferro aro 14.

    A impressão que tive foi que o carro ficou estranho. Os faróis estão muito grandes o carro ficou estranho. Com rodas de ferro aro 14 fica até ridículo, desproporcional. Bom essa foi a primeira impressão.

    Nas fotos parece um bom conjunto e gostei, bonito. Porém na realidade o carro parece bem estranho e desproporcional. Abraços.

  4. danyel

    22 de julho de 2012 at 0:05

    Nossa pelo amor de DEUS com essa traseira do siena. Vocês é fraco de mais para chegar o ponto que ter que copiar do concorrente quer ver alguns do meus desenho entre em contato vocês vão saber como é que faz traço . 62 99271069 / 91490138 .
    gratuito a mostra

  5. DANYEL FERREIRA

    22 de julho de 2012 at 0:23

    pessoal quero deixar um recado aqui quem é dado muito é cobrado todos esses carros que estâo sendo lançados,
    agrega valores só não agrega pobreza. vai La e faz um melhor e manda para montadora aposto que vocês só sabem falar . eu desenho e sei que cada desenho de um carro passa por muitas aprovação . gente da pra melhorar essa traseira do gol e do voyage . obrigado DANYEL FERREIRA 062 99271069 / 91490138

  6. comentario

    22 de julho de 2012 at 0:30

    ficou muito louco.ta bonito so nao gostei muito do voyage ficou um pouco parecido com o gran siena.mas deu pra diferenciar um pouco.eu gostei.ficou melhor q o PALIIIIIIIIIO.q troca de roupa sempre e sem falar q e fiat.sou piloto de teste e digo q os carros da fiat

    nem se compara com os da volksvagem…ta louco tenta entrar numa curva com um fiat a 140 e vc vai ver o palio decolar.e gol vai fazer curva de boa….e volks

  7. alex

    22 de julho de 2012 at 18:33

    Ola amigo gostaria de saber se a dianteira deles venhe mais alta?

  8. Rafael Souza

    25 de julho de 2012 at 0:22

    O Voyage está lindo,sem contar o Gol sempre nos impressionando.
    Parabéns!!!

  9. victor

    25 de julho de 2012 at 4:52

    O voy ficou um passat simples, kk

  10. Sérgio

    25 de julho de 2012 at 9:59

    Eu tinha até gostado dos novos modelos, mas depois de ler tantos comentários negativos, fiquei na dúvida. Acho que vou voltar a andar de ônibus mesmo, gasta menos e se quebrar, a decepção não vai doer no bolso!

  11. Ítalo

    25 de julho de 2012 at 12:47

    A frente ficou muito boa, mas o painel podia ter melhorado um pouco mais. A traseira, principalmente do Passat, ficou ruim, imitação barata do Siena, q não é grande coisa. A traseira do Gol, q tinha muita personalidade com o plástico escapando da lataria, ficou ruim, fraca, nada de invocada na minha opinião. Poderia ter permanecido, seria melhor. Ou outro tipo de mudança, sem tirar o efeito de sair da lataria (plástico pra fora, sem ser rente com a lata). Ela poderia ter ficado um pouco maior, mais robusta, apenas, já seria bom, nada mais. Sem colocar essa novalinha interna curva na tampa do porta-malas e principalmente sem acabar com o efeito de saltar pra fora da lataria.

  12. Luciani

    25 de julho de 2012 at 15:06

    eu achei muito lindo!!!

  13. Wemerson Morais

    25 de julho de 2012 at 19:02

    Que descepção da volksvagen, em 2013 os carros vão chamar-se Jetta Gol, Jetta Fox, Jetta Voyage… é melhor eu continuar de G3 que tem personalidade propria.

  14. otimo

    25 de julho de 2012 at 21:38

    novo voyage juntou elegancia, com a resistencia do gol e tudo de bom !!!!!!!

  15. viana

    26 de julho de 2012 at 10:40

    gostei dos dois pena que não posso ter nenhum sou pobre, são lindos muito bom tambem pena que não tenho dinheiro para compra-los.sempre gostei muito da vw bons carros legal .

  16. Carl

    26 de julho de 2012 at 13:21

    A traseira de grand siena do novo Voyage ficou muito ruim ! Desisti de comprar por causa disso.

  17. Renato R Machado

    27 de julho de 2012 at 13:18

    Achei linda a frente do Gol … legal é tirar uma foto de frente e postar no faceboo, orkut etc… e dizer comprei um JETTA TSI…. depois posta de lado e diz PEGADINHA DO MALANDRO hauhauhauahau

  18. VIANA

    27 de julho de 2012 at 20:03

    COMO VOCÊS PODEM RECLAMAREM TANTO DO CARRO MAIS VENDIDO NO PAÍS O GOL É O MELHO CARRO NO BRASILVEJA A OLIMPIADA E QUANDO OS CLUBES DE FOOTEBOL MARCAREM GOL TODO ESTADIO GRITA GOLLLLLLLLLLLLLLLL ENTÃO É O MELHOR NO FOTEBOL E NA LINHA DE CARRO PAREM DE RECLAMAR POIS O GOLLL É QUE NEM O GOL NO FOTEBOL É O MELHOR MESMO PENA QUE EU NÃO TENHO UM GRITEM COM MIGO GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL É O MELHOR SIMMMMMMMMMMMMMM

  19. Luiz Henrique

    28 de julho de 2012 at 3:18

    Vi que os Valores serão de 50 Mil aproximadamente,acho um absurdo para um carro que tem muito pouco a oferecer.

  20. kelly ap

    28 de julho de 2012 at 17:44

    eu acho q tanta critica é por falta de maney para comprar ummmmmmmmmmmmmmmm………………….a wolks com seus carros p mim é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000…….

  21. Carlos

    28 de julho de 2012 at 17:52

    estou frustrado na concessionario juraram que o carro não mudaria de versão comprei um gol e com 13 dias chega a nova versão

  22. kadu

    28 de julho de 2012 at 19:43

    Bom galera quer carro forte , baixíssima manutenção , , confortável? Corolla ..carros da Toyota são monstros muito bons pois gasta uma vez só; na compra… ou pode ser uma Mercedes tbm acaba o carro mais o motor fica….. meu quer carro bom no Brasil? ganhe pelo menos 5000,00 reais mês e sei que estou falando pois 5 anos na Europa pela Michelin valeu muita coisa…

  23. Marjan

    29 de julho de 2012 at 0:01

    O gol tá com a traseira do palio de 96, parecendo q voltou ao tempo, e fala serio, a VW tinha condições de fazer melhor, como era bom a época do golf flash em 2006, tenho um é lindo até hj, com bom acabamento e peças de qualidade, agora isso ai, simplesmente é cair a qualidade e se rebaixar a carros piores do q os populares chineses…

  24. Priscila

    29 de julho de 2012 at 12:31

    Gostei do carro, principalmente do painel.. ficou mais delicado e bonito com os novos indicadores…. parecendo mais o Fox.

  25. Marcus Vinicius

    30 de julho de 2012 at 12:52

    QUANDO VI AS FRENTES PENSEI ATÉ EM COMPRAR UM, MAS QUANDO VI AS TRASEIRAS DESISTI, MELHORARAM AS FRENTES, MAS EM COMPENSAÇÃO PIORARAM AS TRASEIRAS QUE TINHAM UM DESIGN MUITO MAIS BONITO TANTO NO GOL, QUANTO NO VOYAGE, AGORA TEM UM DESIGN ASSIMÉTRICO COM LANTERNAS E PORTA MALA COM UM DESIGN PONTIAGUDO QUE NÃO COMBINA NADA COM AS FORMAS ARREDONDADAS DO DESIGN TRADICIONAL DAS MARCAS ALEMÃS. A VOLKS ESTÁ INDO PELO MESMO CAMINHO DA AUDI QUE MELHORA UM LADO E PIORA O OUTRO, TEM QUE MELHORAR SÓ O QUE ESTÁ RUIM E MANTER O QUE ESTÁ BOM.

  26. wagner

    30 de julho de 2012 at 19:12

    Sorte minha q eu já passei desta fase vw nunca mais!!!!!

  27. marcos

    30 de julho de 2012 at 20:47

    tem gente que diz que superou todos os gols em estilo para meu não existe mais charmoso que o gti 1 versão esse pode parecer melhor mas a vw desaprendeu a fazer carros comparem o acabamento do gol gti ou até mesmo o gl ambos quadrados com esse novo o quadrado mata a pau!

  28. bobo da corte

    30 de julho de 2012 at 21:31

    comprar carro pé de boi é……………………………..comprar um gol completo com abs e etc por mais de quarenta mil, me parece loucura! não compro vw mais nao, vou comprar qq outra marca pq na hora da revenda a perda de dinheiro é grande em qq marca

  29. @lelekoguns

    30 de julho de 2012 at 23:27

    Mais do mesmo !!! E a rapaziada continua comprando esta latinha ai e achando que tem "carro" !!!
    Há mas ele nunca me deixou na mão… kacete que pensamento mais antigo este… meu avô falava deste modo.

    Tem gente vivendo na era do Fusca ainda !!!

  30. Advogato

    31 de julho de 2012 at 10:21

    Tenho lido em vários posts que a lanterna traseira do Voyage e copia do Gran Siena, mas depois fui olhar com calma os dois carros de lado e observei que em vez do Voyage ter copiado o Siena foi o inverso, observem a lateral dos dois carros o Siena e relação ao antigo mudou completamente o desenho e copiou a lateral do Voyage.

  31. Nabuco Donosor

    31 de julho de 2012 at 14:29

    E os motores continuam os mesmos? Os ultrapassados 1.0L, 1.6L e 2.0L? Brincadeira VW!! Os motores mais ultrapsaados e com a menor potência específica do mercado são os produzidos pela nossa querida VW. Triste VW……

  32. AVELLAR

    31 de julho de 2012 at 14:48

    ME PERDOEM MAIS QUE VERGONHA,VCS NAO CONCEGUEM MONTAR UM CARRO.FALEM PRA MIM,ISSO AI É UM FOX,A VERSAO BARATA DO JETTA OU UMA MEDIUCRE IMITAÇAO DE GRAND SIENA.Q VERGONHA VW DO BRASIL.EU COMO CLIENTE ESPERAVA MAIS DE VCS.DE VERDADE ESTOU DECEPCIONADO COM A MARCA…

  33. alex

    31 de julho de 2012 at 15:45

    comprei um Voyage tenho dinheiro para ariscar pois VW e VW não gostou vai para pqp

  34. Ivaldo

    31 de julho de 2012 at 17:09

    O gol ficou muito bom no novo visual. Do resto, se não fosse um carro bom não seria o mais vendido no Brasil durante todos esses anos. Problemas, todos os carros tem, não importa a marca e o modelo. Todos aqui vão testemunhar que esse modelo, mesmo com esse visual novo que pra alguns não agrada, ainda vai continuar batendo recordes de venda. Com certeza, se Deus permitir, estarei com o meu ainda este ano.

  35. Gomes

    1 de agosto de 2012 at 20:16

    Continua o mesmo corro, com o acabamento interno simplismento obsoleto, lamento pela VW más é mais um que não vai implacar na minha opinião.
    Não mudaram nada, absolutamente nada além das lanternas trazeiras.
    A frente é do Fox o interior continua a mesma coisa.
    É muita falta de criatividade!

  36. Henrique

    2 de agosto de 2012 at 11:40

    Ficou boa as modificações. Mas traseira de Siena?? Nem aqui nem na China! Aonde a traseira é parecida? Só porque a disposições de luzes da lanterna ficaram na mesma posição que a do Grand Siena podemos falar que é igual! Fala sério esse povo…

  37. cobrança

    2 de agosto de 2012 at 12:48

    so ta faltando nova parati e saveiro

  38. joseilton cruz

    2 de agosto de 2012 at 17:47

    quero parabenizar a volkvagem, por mais um lindo lançamento

  39. joseilton cruz barra bahia

    2 de agosto de 2012 at 17:50

    parabéns por mais um lindo lançamento….

  40. Lelo

    3 de agosto de 2012 at 20:08

    O vergonhoso é o dinheiro que se paga por um carro destes que não tem absolutamente nada de recursos, tudo é opcional, preço de ouro. . . Nós brasileiros somos bobos em concordar a pagar esse dinheiro fabuloso que cobram aqui. Paraíso das montadoras e dos impostos abusivos!

  41. Fabricio

    4 de agosto de 2012 at 0:34

    Não precisa mais fabricar o fox!!! Tirou a identidade do gol.

  42. lucas

    4 de agosto de 2012 at 0:52

    senhores, me desculpem os q criticam, mas quem entende alguma coisinha de carro, quem realmente precisa de carro pra rodar muito, consumo baixo de combustivel, baixo custo de manutenção, compra um volkswagem…..ja tive 6 gols de todas gerações e agora comprei um zero desse lançado agora….um carrão, e alem disso ficou hiper bonito, comprei um I-trend pto.

  43. Felipe

    4 de agosto de 2012 at 19:21

    Lindos , ficou muito legal

  44. Adinei

    5 de agosto de 2012 at 4:49

    Saudade do Gol GTi.

  45. CLIENTE

    5 de agosto de 2012 at 11:40

    olha amigos o gol e um excelente carro mas tem uma serie de poblemas, a comessar pelo acabamento interno e a quantidade de poeira q entra dentro do corro e bricadeira.. uso o meu carro em estrada de chão é e uma decepção, parace e estamos dentro de um aspirador de por e ao mesmo tempo na marques de sapucai porque e uma bateção, as empresas altomobilisticas tem q testar os teus carros em situações extremas tambem, TEMOS QUE SERMOS MAIS EXIGENTES, pois somos o povo que pagam mais impostos no mundo temos q ter e coisas boas….. HA SÓ PRA LEMBRAR A TODOS AMIGOS (((((( CHEGUA DE CARROS 1,0))))) E UM LIXO

  46. anderson

    5 de agosto de 2012 at 12:15

    nada comparado com novo hb 20

  47. Marcos Camilo

    5 de agosto de 2012 at 12:34

    estragaram o carro… ficou uma porqueira, custaram pra fazer um gol lindo, agora destruíram o carro todo… ficou uma merda

  48. edvan nascimento

    5 de agosto de 2012 at 18:53

    perdeu… o HB20 da HYUNDAI ta chegando.. ja era golzinho…

  49. Adinei

    6 de agosto de 2012 at 14:35

    E a barulheira nas portas….

  50. UNO TOP EKK

    7 de agosto de 2012 at 16:12

    Gol será sempre gol. Quem critica provavelmente nunca teve um. Para os que não entendem: sucesso de venda não é por acaso, sempre há fundamentações (principalmente na hora de vender um usado, o gol é quase uma moeda de troca). Não há milagres de venda para um carro se não é bom. Da linha 1.0, de longe é melhor que GM e Ford.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>