Novo Gol 2013 e Novo Voyage 2013 são lançados oficialmente no Brasil

Novo Gol 2013

A Volkswagen apresenta oficialmente os atualizados Novo Gol e Novo Voyage 2013. Como esperado, o carro mais vendido do Brasil recebe mudanças visuais que o deixam em sintonia com o restante da gama, com mudanças no desenho da dianteira e traseira além de melhorias no acabamento interno e no conjunto mecânico. Confira os detalhes dos novos Gol e Voyage 2013.

Novo VW Voyage

Novo visual do Gol e Voyage 2013

Na parte dianteira, o Gol e o Voyage recebem um desenho muito semelhante ao do Polo europeu, principalmente na porção inferior do para-choque. Os faróis agora possuem desenho de traços retos, como no Fox. Assim, os dois modelos passam a contar com a atual identidade visual da marca alemã.

Novo Gol 2013

Na traseira, os dois modelos também trazem mudanças. O Novo Gol 2013 exibe novas lanternas, nova tampa do porta-malas e o para-choque levemente redesenhado que agora abriga refletores nas extremidades.

Novo VW Voyage

No Voyage, a traseira muda um pouco mais com a adoção de novas lanternas horizontais que agora invadem a tampa do porta-malas. O para-choque, assim como o Novo Gol, também recebe leve modificação e ganha os refletores na parte inferior.

Acabamento interno do Novo Gol e Novo Voyage

Acabamento interno do Novo Gol e Voyage

Os dois modelos também recebem modificações na parte interna. Na linha 2013, o Novo Gol e Voyage recebem saídas de ar com novo desenho com aros cromados, enquanto o quadro de instrumentos fica mais refinado ao dispor de iluminação em LEDs. O desenho da parte central do painel também muda, com novo acabamento do sistema de som.

Para torná-los mais atrativos, a Volkswagen passa a oferecer os Novos Gol e Voyage com vidros dianteiros elétricos, travas centrais e abertura interna da tampa do porta-malas como itens de série. O Gol ainda recebe o limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com item padrão.

Novo VW Voyage 2013 - Rodas

No entanto, os freios ABS e duplo airbag frontal são itens de série apenas nas versões Power e Comfortline.

Mecânica

Novidades também para o bloco 1.0. A Volkswagen lança o chamado motor 1.0 TEC, uma evolução do VHT da família EA111. De acordo com a marca, o TEC, sigla de Tecnologia para Economia de Combustível, possibilita ao propulsor entregar mais torque em giros mais baixos. Entre as melhorias aplicadas pela engenharia estão os retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim de baixo atrito.

Novo Gol 2013

Mesmo com as novidades, o motor 1.0 TEC Flex continua entregando 76 cavalos de potência a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm quando abastecido com etanol e 72 cv a 5.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.850 rpm quando o combustível é gasolina. No entanto, a Volkswagen informa que conseguiu melhora de até 4% no consumo de combustível além da redução de poluentes com as modificações.

Novo Gol 2013 e Novo Voyage

Já o motor 1.6 VHT mantém os mesmos dados de desempenho: 104 cv e torque de 15,6 kgfm a com etanol e 101 cv e torque de 15,4 kgfm com gasolina, ambos a 5.250 rpm/2.500 rpm, respectivamente. No entanto, a Volkswagen também informa melhorias nos componentes internos que reduziram o atrito, fato que deve contribuir para um consumo mais baixo. Para este propulsor, a marca também oferece o câmbio automatizado ASG.

Novo Voyage 2013

Amanhã faremos o test drive nos dois modelos, e logo em seguida, publicaremos as impressões ao dirigir, além dos itens de série de cada versão e ficha técnica.

De: Florianópolis, SC
Por: Fábio Trindade
Viagem à convite da Volkswagen do Brasil

Fotos da apresentação oficial do Novo Gol e Voyage 2013:

Publicidade
  • Diego Lima

    essa parada de "identidade mundial" das montadoras acaba com a expectativa, surpresa do consumidor… quem não já imaginava que o gol e o voyage teriam a mesma frente de carros apresentados há 2 ou 3 anos atras? Tô vendo nada de novo ai, gol e voyage 2013 com o mesmo interior, mesma plataforma e mesmo design de 2008 com farois de fox 2010..' só que mais caros…

  • diu

    GOSTARIA QUE ESSES CARROS COMO O GOL EO VOYAGE FOSSEN TESTADOS NO CASCALHO E NAS ESTRADAS EBURACADAS QUE TEMOS NO BRASIL.SE SE NÃO ARRANCAR OU ESTRAGAR OS PARACHOQUES OU ENTRAR POEIRAS.OU NÃO AFROUCHAR SEI QUE E UM OTIMO CARRO.

  • Igor Rios

    Mesmo com as mudanças ainda continuam carros populares!!!!

  • Douglas

    Eu iria comprar um voyage neste mes, mas quando cheguei na reventa VW e vi a merda que fizeram desisti na hora. OH COISA HORRIVEL:
    Ali juntaram frente do fox, traseira do siena, a lateral do gol, parachoque do passati. Uma lavagem de porco.

  • luiz

    ficou parecendo uma versao simples do fox. tirou a originalidade do gol

  • jorel

    hb20

  • Marcel

    A frente é do Fox e o fundo do Voyage com cópia do Grand Siena. O carro não tem uma identidade própria.

  • Rhamon

    Na minha opinião ficaram bonitos, a traseira do Gol nao gostei, ja o Voyage ficou tipo mais chique… Gostei da traseira dele, o que decepciona é o interior pobre. mas de resto…

  • danielrds

    Então, ficou até que bonito, mais de umas gerações pra cá, o gol deixou de ser gol, pra mim o gol foi gol até a 4º geração, dai pra frente eu não gostei mais…nossa, esse gol lembra muitoo fox(a frente)

  • rene

    Nossa…Que beleza de design… que criatividade…agora a gente chama de fol ou gox??

  • juno

    eu so ñ gostei do farol de taz é pq ficou muito gosso

  • diiigo

    cada ano que passa o gol vai ficando mais bonito

  • Fernando

    Gostei da dianteira mais a traseira ficou a desejar.

  • Rodrigo Gomes

    Pô fala sério, comprei um novo Palio Attractive 1.4 por R$34.300,00, vem com vidro, trava, ABS, AirBag, volante com regulagem de altura, direção hidráulica, chave canivete com telecomando para abertura do porta malas e dos vidros e travas, farol de milha, computador de bordo com 2 programações, tudo isso itens de série, é fato que demorou pra chegar ( o meu 116 dias) mas realmente vale esperar. O carro é show de bola, conforto e espaço interno que nunca vi em um Gol, quando eu sento atrás de um Gol, preciso andar com a cabeça meio abaixada, senão pega no teto… O painel do Gol sinceramente nem chegou aos pés do Palio, e também quando o Gol está perdendo 5 mil na tabela quando retira da loja, o Palio vc perde 3 mil, outro ponto positivo pro Palio…

  • http://twitter.com/alexhb100 @alexhb100

    video sobre o preço do gol [youtube ifp3L0xYmF4 http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 youtube]

  • Bruno

    Queremos carros diferentes…o que o gol era!
    Agora com essa nova modinha de seguir a mesma plataforma, estão acabando com os carros bons.
    Cagaram no Voyage.

  • RaLG

    Sou Proprietária de um GOl G5 edição 25 anos zero a aproximadamente 6 meses. Meu descontamento é tanto que mal vejo a hora de poder trocar de carro novamente. É meu primeiro carro 0Km e não agradou em nada, só trouxe decepção.

  • rogerio moura

    aposto que todos esses comentarios foram feitos por pessoas que não tem credito para comprar nenhuma geladeira, ou ainda vivem do dindin do papai…rsrsrs. tenho um honda civic e comprei um gol g6 . dadas as devidas diferenças os dois são muito bons no que se propõe… só para salientar construi uma empresa com um golzinhooo… não gosta da vw , não compra…..

  • anonimo

    a traseira do novo voyage fico igual a do novo siena

  • WATTILAS

    ESTOU A TEMPOS ESPERANDO PELO LANÇAMENTO DO NOVO VOYAGE PARA COMPRAR O MEU . .DE FATO FICOU LINDÃO .MAS PERDE PARA SEUS CONCORRENTES PRINCIPALMENTE GRAD SIENA 1,4 BASICO EM ITENS DE SERIE O SIENA VEM COM AIRBAG DUPLO,DIREÇÃO HIDRAULICA,ABS ETC…. NA SUA VERSÃO MAIS BASICA,ENQUANTO VOYAGE VEM COM VIDROS DIANTEIROS, E TRAVAS ELETRICAS MESMO NA VERSÃO 1,6.E QUASE PELO MESMO PREÇO.
    VOU ESPERAR MELHORAREM A OFERTA COM MAIS OPCIONAIS POIS MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM. QUERO O VOYAGE E VOU ESPERAR UM POUCO MAIS ,SE MUDAR MEU GOSTO PELO CONCORRENTE ,BEM FEITO PARA A VOLKSVAGEM QUE FICA COM MISERIA EM ITENS DE SERIE.

  • ViniciusSO

    A mesma carroça de sempre !

  • Pitter

    Simplesmente eu adotei uma nova formula…
    Não compro mais carro zero, com a mesma grana eu acho muita coisa sem muita procura, com itens de conforto que esse gol ou voyage nem sonham em ter, prefiro ter conforto e qualidade do que se manter nesses carros pelados!
    Venha meu usado porem completo!

  • tidebatera

    Muito feio a linha, prefiria a anterior! Mexeram e pioraram…….Afff…….

  • Davi

    Nem parece com a frente do fox.

  • Ernesto bm

    as mudanças foram pequenas. É só para desvalorizar o meu gol GV, que comprei em 2009. Tem muitos carros superiores pelo mesmo preço. Parei com o VW. Ernesto. – barra mansa – rj.

  • Nnoitra

    Queremos gol gti 2.0tsi com abs, ebd e air bags.

  • Eder

    O mais engraçado é que tenho certeza que um monte de babaca que escreve aqui só conhece carro por matérias de revista ou internet, na verdade nunca tiveram o prazer de dirigir se quer um fusca e se acham no direito de entenderem de carro…Que dureza!
    Acabei de comprar um voyage 2013 e tenho certeza que deve ser melhor que o meu corsinha sedan 2001, que pra mim já é espetacular…e que tbm nunca me deixou na mão.

  • Érica

    O novo Gol 2013 ficou muito lindo tipo o Neymar.

  • eduardo ramos

    Novos Gol e Voyage com vidros dianteiros elétricos, travas centrais e abertura interna da tampa do porta-malas como itens de série. haha isso so pode ser brincadeira,, se vc pegar um fiat tenpra ,carro velho tem mais item que esse carros sem imaginaçao cade a segurança

  • Diógenes Ribas

    E a Nova Parati, quando será lançada???

  • monique

    nao gostei . falta estilo interno e externo . muito fraco . pramim o passa anos e anos , e o gol continua sendo carro pra peao rsrs

  • MARCOS

    ESTE CARRO NÃO MERECE COMENTARIO MERECE QUE VC TENHA ELE DO SEU LADO
    JA COMPREI O MEU E VCS O MEU É 1.0 MAS SEU DESEMPENHO É DE 1.6

  • ivo melo

    CUIDADO!!!!! com este novo motor pois tenho um gol 2010 com 20000Km rodado e já fundio o motor vht e a VW não si responsabiliza com lixo que vendem~. eu não entendo como pode ser o carro mais vendido do brasil. não caia nessa "mas é um Volkswagen" VW já era.não confie nesta marca.

  • Eliashar

    Já tive um Fiesta 1.0 seminovo e não gostei nem um pouco.

  • Reinaldo

    Porcaria de VW, meu carro bateu motor com menos de 3 anos e só porque não fiz revisão na vw paguei o pato,sempre fui FIAT e deu certo, fui pelo conforto e mei mal….mas já desencorajei alguns para não comprar e deu certo.

  • Wallace R.J

    Bem eu tenho o meu e estou muito satisfeito.. é um carraõ..