CARPLACE

Novo Gol 2013 e Novo Voyage 2013 são lançados oficialmente no Brasil

Novo Gol 2013

A Volkswagen apresenta oficialmente os atualizados Novo Gol e Novo Voyage 2013. Como esperado, o carro mais vendido do Brasil recebe mudanças visuais que o deixam em sintonia com o restante da gama, com mudanças no desenho da dianteira e traseira além de melhorias no acabamento interno e no conjunto mecânico. Confira os detalhes dos novos Gol e Voyage 2013.

Novo VW Voyage

Novo visual do Gol e Voyage 2013

Na parte dianteira, o Gol e o Voyage recebem um desenho muito semelhante ao do Polo europeu, principalmente na porção inferior do para-choque. Os faróis agora possuem desenho de traços retos, como no Fox. Assim, os dois modelos passam a contar com a atual identidade visual da marca alemã.

Novo Gol 2013

Na traseira, os dois modelos também trazem mudanças. O Novo Gol 2013 exibe novas lanternas, nova tampa do porta-malas e o para-choque levemente redesenhado que agora abriga refletores nas extremidades.

Novo VW Voyage

No Voyage, a traseira muda um pouco mais com a adoção de novas lanternas horizontais que agora invadem a tampa do porta-malas. O para-choque, assim como o Novo Gol, também recebe leve modificação e ganha os refletores na parte inferior.

Acabamento interno do Novo Gol e Novo Voyage

Acabamento interno do Novo Gol e Voyage

Os dois modelos também recebem modificações na parte interna. Na linha 2013, o Novo Gol e Voyage recebem saídas de ar com novo desenho com aros cromados, enquanto o quadro de instrumentos fica mais refinado ao dispor de iluminação em LEDs. O desenho da parte central do painel também muda, com novo acabamento do sistema de som.

Para torná-los mais atrativos, a Volkswagen passa a oferecer os Novos Gol e Voyage com vidros dianteiros elétricos, travas centrais e abertura interna da tampa do porta-malas como itens de série. O Gol ainda recebe o limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com item padrão.

Novo VW Voyage 2013 - Rodas

No entanto, os freios ABS e duplo airbag frontal são itens de série apenas nas versões Power e Comfortline.

Mecânica

Novidades também para o bloco 1.0. A Volkswagen lança o chamado motor 1.0 TEC, uma evolução do VHT da família EA111. De acordo com a marca, o TEC, sigla de Tecnologia para Economia de Combustível, possibilita ao propulsor entregar mais torque em giros mais baixos. Entre as melhorias aplicadas pela engenharia estão os retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim de baixo atrito.

Novo Gol 2013

Mesmo com as novidades, o motor 1.0 TEC Flex continua entregando 76 cavalos de potência a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm quando abastecido com etanol e 72 cv a 5.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.850 rpm quando o combustível é gasolina. No entanto, a Volkswagen informa que conseguiu melhora de até 4% no consumo de combustível além da redução de poluentes com as modificações.

Novo Gol 2013 e Novo Voyage

Já o motor 1.6 VHT mantém os mesmos dados de desempenho: 104 cv e torque de 15,6 kgfm a com etanol e 101 cv e torque de 15,4 kgfm com gasolina, ambos a 5.250 rpm/2.500 rpm, respectivamente. No entanto, a Volkswagen também informa melhorias nos componentes internos que reduziram o atrito, fato que deve contribuir para um consumo mais baixo. Para este propulsor, a marca também oferece o câmbio automatizado ASG.

Novo Voyage 2013

Amanhã faremos o test drive nos dois modelos, e logo em seguida, publicaremos as impressões ao dirigir, além dos itens de série de cada versão e ficha técnica.

De: Florianópolis, SC
Por: Fábio Trindade
Viagem à convite da Volkswagen do Brasil

Fotos da apresentação oficial do Novo Gol e Voyage 2013:

Publicidade

417 comentários

  1. Diego Lima

    7 de agosto de 2012 at 20:53

    essa parada de "identidade mundial" das montadoras acaba com a expectativa, surpresa do consumidor… quem não já imaginava que o gol e o voyage teriam a mesma frente de carros apresentados há 2 ou 3 anos atras? Tô vendo nada de novo ai, gol e voyage 2013 com o mesmo interior, mesma plataforma e mesmo design de 2008 com farois de fox 2010..' só que mais caros…

  2. diu

    7 de agosto de 2012 at 21:20

    GOSTARIA QUE ESSES CARROS COMO O GOL EO VOYAGE FOSSEN TESTADOS NO CASCALHO E NAS ESTRADAS EBURACADAS QUE TEMOS NO BRASIL.SE SE NÃO ARRANCAR OU ESTRAGAR OS PARACHOQUES OU ENTRAR POEIRAS.OU NÃO AFROUCHAR SEI QUE E UM OTIMO CARRO.

  3. Igor Rios

    8 de agosto de 2012 at 12:58

    Mesmo com as mudanças ainda continuam carros populares!!!!

  4. Douglas

    9 de agosto de 2012 at 14:49

    Eu iria comprar um voyage neste mes, mas quando cheguei na reventa VW e vi a merda que fizeram desisti na hora. OH COISA HORRIVEL:
    Ali juntaram frente do fox, traseira do siena, a lateral do gol, parachoque do passati. Uma lavagem de porco.

  5. luiz

    10 de agosto de 2012 at 12:07

    ficou parecendo uma versao simples do fox. tirou a originalidade do gol

  6. jorel

    10 de agosto de 2012 at 15:52

    hb20

  7. Marcel

    11 de agosto de 2012 at 10:21

    A frente é do Fox e o fundo do Voyage com cópia do Grand Siena. O carro não tem uma identidade própria.

  8. Rhamon

    13 de agosto de 2012 at 14:44

    Na minha opinião ficaram bonitos, a traseira do Gol nao gostei, ja o Voyage ficou tipo mais chique… Gostei da traseira dele, o que decepciona é o interior pobre. mas de resto…

  9. danielrds

    18 de agosto de 2012 at 22:38

    Então, ficou até que bonito, mais de umas gerações pra cá, o gol deixou de ser gol, pra mim o gol foi gol até a 4º geração, dai pra frente eu não gostei mais…nossa, esse gol lembra muitoo fox(a frente)

  10. rene

    19 de agosto de 2012 at 18:25

    Nossa…Que beleza de design… que criatividade…agora a gente chama de fol ou gox??

  11. juno

    22 de agosto de 2012 at 17:59

    eu so ñ gostei do farol de taz é pq ficou muito gosso

  12. diiigo

    24 de agosto de 2012 at 14:11

    cada ano que passa o gol vai ficando mais bonito

  13. Fernando

    25 de agosto de 2012 at 16:54

    Gostei da dianteira mais a traseira ficou a desejar.

  14. Rodrigo Gomes

    28 de agosto de 2012 at 9:19

    Pô fala sério, comprei um novo Palio Attractive 1.4 por R$34.300,00, vem com vidro, trava, ABS, AirBag, volante com regulagem de altura, direção hidráulica, chave canivete com telecomando para abertura do porta malas e dos vidros e travas, farol de milha, computador de bordo com 2 programações, tudo isso itens de série, é fato que demorou pra chegar ( o meu 116 dias) mas realmente vale esperar. O carro é show de bola, conforto e espaço interno que nunca vi em um Gol, quando eu sento atrás de um Gol, preciso andar com a cabeça meio abaixada, senão pega no teto… O painel do Gol sinceramente nem chegou aos pés do Palio, e também quando o Gol está perdendo 5 mil na tabela quando retira da loja, o Palio vc perde 3 mil, outro ponto positivo pro Palio…

  15. @alexhb100

    28 de agosto de 2012 at 22:59

    video sobre o preço do gol [youtube ifp3L0xYmF4 http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 youtube]

  16. Bruno

    29 de agosto de 2012 at 11:23

    Queremos carros diferentes…o que o gol era!
    Agora com essa nova modinha de seguir a mesma plataforma, estão acabando com os carros bons.
    Cagaram no Voyage.

  17. RaLG

    29 de agosto de 2012 at 11:48

    Sou Proprietária de um GOl G5 edição 25 anos zero a aproximadamente 6 meses. Meu descontamento é tanto que mal vejo a hora de poder trocar de carro novamente. É meu primeiro carro 0Km e não agradou em nada, só trouxe decepção.

  18. rogerio moura

    31 de agosto de 2012 at 22:19

    aposto que todos esses comentarios foram feitos por pessoas que não tem credito para comprar nenhuma geladeira, ou ainda vivem do dindin do papai…rsrsrs. tenho um honda civic e comprei um gol g6 . dadas as devidas diferenças os dois são muito bons no que se propõe… só para salientar construi uma empresa com um golzinhooo… não gosta da vw , não compra…..

  19. anonimo

    2 de setembro de 2012 at 16:34

    a traseira do novo voyage fico igual a do novo siena

  20. WATTILAS

    2 de setembro de 2012 at 20:10

    ESTOU A TEMPOS ESPERANDO PELO LANÇAMENTO DO NOVO VOYAGE PARA COMPRAR O MEU . .DE FATO FICOU LINDÃO .MAS PERDE PARA SEUS CONCORRENTES PRINCIPALMENTE GRAD SIENA 1,4 BASICO EM ITENS DE SERIE O SIENA VEM COM AIRBAG DUPLO,DIREÇÃO HIDRAULICA,ABS ETC…. NA SUA VERSÃO MAIS BASICA,ENQUANTO VOYAGE VEM COM VIDROS DIANTEIROS, E TRAVAS ELETRICAS MESMO NA VERSÃO 1,6.E QUASE PELO MESMO PREÇO.
    VOU ESPERAR MELHORAREM A OFERTA COM MAIS OPCIONAIS POIS MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM. QUERO O VOYAGE E VOU ESPERAR UM POUCO MAIS ,SE MUDAR MEU GOSTO PELO CONCORRENTE ,BEM FEITO PARA A VOLKSVAGEM QUE FICA COM MISERIA EM ITENS DE SERIE.

  21. ViniciusSO

    4 de setembro de 2012 at 15:26

    A mesma carroça de sempre !

  22. Pitter

    5 de setembro de 2012 at 12:32

    Simplesmente eu adotei uma nova formula…
    Não compro mais carro zero, com a mesma grana eu acho muita coisa sem muita procura, com itens de conforto que esse gol ou voyage nem sonham em ter, prefiro ter conforto e qualidade do que se manter nesses carros pelados!
    Venha meu usado porem completo!

  23. tidebatera

    15 de setembro de 2012 at 9:15

    Muito feio a linha, prefiria a anterior! Mexeram e pioraram…….Afff…….

  24. Davi

    17 de setembro de 2012 at 12:39

    Nem parece com a frente do fox.

  25. Ernesto bm

    26 de setembro de 2012 at 10:50

    as mudanças foram pequenas. É só para desvalorizar o meu gol GV, que comprei em 2009. Tem muitos carros superiores pelo mesmo preço. Parei com o VW. Ernesto. – barra mansa – rj.

  26. Nnoitra

    12 de outubro de 2012 at 17:45

    Queremos gol gti 2.0tsi com abs, ebd e air bags.

  27. Eder

    16 de outubro de 2012 at 12:36

    O mais engraçado é que tenho certeza que um monte de babaca que escreve aqui só conhece carro por matérias de revista ou internet, na verdade nunca tiveram o prazer de dirigir se quer um fusca e se acham no direito de entenderem de carro…Que dureza!
    Acabei de comprar um voyage 2013 e tenho certeza que deve ser melhor que o meu corsinha sedan 2001, que pra mim já é espetacular…e que tbm nunca me deixou na mão.

  28. Érica

    22 de outubro de 2012 at 15:04

    O novo Gol 2013 ficou muito lindo tipo o Neymar.

  29. eduardo ramos

    8 de novembro de 2012 at 19:48

    Novos Gol e Voyage com vidros dianteiros elétricos, travas centrais e abertura interna da tampa do porta-malas como itens de série. haha isso so pode ser brincadeira,, se vc pegar um fiat tenpra ,carro velho tem mais item que esse carros sem imaginaçao cade a segurança

  30. Diógenes Ribas

    4 de dezembro de 2012 at 11:53

    E a Nova Parati, quando será lançada???

  31. monique

    13 de dezembro de 2012 at 21:10

    nao gostei . falta estilo interno e externo . muito fraco . pramim o passa anos e anos , e o gol continua sendo carro pra peao rsrs

  32. MARCOS

    29 de dezembro de 2012 at 22:06

    ESTE CARRO NÃO MERECE COMENTARIO MERECE QUE VC TENHA ELE DO SEU LADO
    JA COMPREI O MEU E VCS O MEU É 1.0 MAS SEU DESEMPENHO É DE 1.6

  33. ivo melo

    5 de janeiro de 2013 at 2:06

    CUIDADO!!!!! com este novo motor pois tenho um gol 2010 com 20000Km rodado e já fundio o motor vht e a VW não si responsabiliza com lixo que vendem~. eu não entendo como pode ser o carro mais vendido do brasil. não caia nessa "mas é um Volkswagen" VW já era.não confie nesta marca.

  34. Eliashar

    14 de janeiro de 2013 at 11:19

    Já tive um Fiesta 1.0 seminovo e não gostei nem um pouco.

  35. Reinaldo

    6 de fevereiro de 2013 at 15:43

    Porcaria de VW, meu carro bateu motor com menos de 3 anos e só porque não fiz revisão na vw paguei o pato,sempre fui FIAT e deu certo, fui pelo conforto e mei mal….mas já desencorajei alguns para não comprar e deu certo.

  36. Wallace R.J

    17 de novembro de 2013 at 16:03

    Bem eu tenho o meu e estou muito satisfeito.. é um carraõ..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>