CARPLACE

Novo Ford KA Sedan é confirmado por revistas

Projeção KA Sedan

Em fevereiro, a Revista Car and Driver antecipou que a Ford estaria desenvolvendo o inédito KA Sedan, conforme mostrado na projeção. Confirmando a informação, a edição de julho da Revista AUTOESPORTE traz novos detalhes do futuro modelo da Ford.

As informações das duas revistas coincidem, indicando que os novos modelos serão feitos em Camaçari, na Bahia, com previsão de início de produção no início de 2013. O novo KA, que terá versões com três e cinco portas, além da sedã, aposentará o atual modelo e também decretará o fim da linha para o atual Fiesta Rocam.

A plataforma que será utilizada é a mesma do New Fiesta, porém um pouco mais curta. O Novo KA também deve marca a estreia de um inédito motor 1.0 três cilindros aspirado derivado da família Ecoboost.

Ford KA Sedan

A AUTOESPORTE conseguiu os detalhes mais recentes do modelo, o que contribuiu para a projeção, após conseguir infiltrar um colaborador em uma clínica que mostrou o novo modelo, sem logos, com potenciais consumidores ao lado dos outros três modelos de outras marcas.

[Fontes: Car and Driver / AUTOESPORTE]

Publicidade

87 comentários

  1. Paulo_Freire

    23 de junho de 2012 at 21:45

    Eu vi um Siena…

    • Jeff_Brown

      23 de junho de 2012 at 21:55

      Rapá pior que está mesmo muito parecido, tomara que o modelo real tenha traseira mais harmonica.
      Mas, pra mim parece um Grand Siena com um facelift, excluindo a traseira pareceu mais bonito que o Grand Siena.

      • Mgdallaqua

        23 de junho de 2012 at 22:32

        A projeção da capa da AE está mesmo lembrando um Siena, mas a primeira foto da Car and Drive, está mais proxíma do atual estilo dos carros da ford, acredito que seja ela a mais proxima da realidade.

        • Paulo_Freire

          23 de junho de 2012 at 22:51

          A.E é PESSIMA com projeções. Quem não lembra do novo Uno, que era nada mais que um Panda com novas maçanetas e farois?

          • Guilherme_M

            24 de junho de 2012 at 11:46

            Mas isso foi logo quando começou a se falar me novo Uno, quando ainda eram usadas como mulas de testes carrocerias do Panda europeu. Mas em outras coisas ela ja acertou, como sendo a primeira a mostrar o parachoque dianteiro do novo Palio.

          • Paulo_Freire

            24 de junho de 2012 at 15:12

            Na mesma época o Marlos deu uma projeção com 80/90% de acerto do que seria o Novo Uno.

  2. cinho

    23 de junho de 2012 at 21:48

    gostei ta na logica els aposentam o fiesta sedan q ja ta cansado e coloca o ka sedan e aindo com o motor ecoboost de tres cilicnadros vamos ver no que vai dar se ela nao andar peidando de tao fraco será uma verdadeiro ecoboost se nao uma ecabosta kkkkkkkkkkkkkk

    • Guilherme_M

      24 de junho de 2012 at 11:48

      Olha cara, o motor 1.0 mais potente entre os vendidos no Brasil tem exatamente três cilindros. O que importa nessa faixa não é o tamanho ou a quantidade de cilindros, mas a tecnologia empregada. O Picanto, consegue 80 cv com três cilindros, enquanto a maioria dos fabricantes instalados no Brasil, conseguem 70 ou75 com 4 cilindros.

      • rafaelbsr

        25 de junho de 2012 at 8:23

        O povo não aprende que o mais importante não é um 1.0 com mais potência, mas sim um motor com um torque maior e que apareça em rotações mais baixas…

      • Milton_GT

        25 de junho de 2012 at 14:05

        Desculpe, mas não dá para acreditar na Kia e nem na Hyundai, eles fornecem a potencia dos seus motores na Europa, mas aqui no Brasil, adaptado para ser FLEX a potencia deve cair bem, mas eles não divulgam, tanto que o Picanto tem um desempenho medíocre, perdendo para todos os 1.0 de 4 cilindros nacionais.

        • VERDADE_RODAS

          26 de junho de 2012 at 15:20

          "Desempenho medíocre"? Fazer 18km/l de média é medíocre? Se quer correr compra um Camaro que tá baratinho…

  3. The Seeker

    23 de junho de 2012 at 22:05

    Enquanto isso, no departamento de projetos de uma montadora instalada no Brasil…

    — Aí, a chefia disse que a gente tá vendendo pouco. Pediram uma solução rápida e barata.
    — Mais rápida do que barata ou mais barata do que rápida?
    — Mais barata, claro!
    — Bem, dizem que a tal classe C tá doidinha pra comprar o primeiro carro zero…
    — Deve ser. Mas alguém já deve ter pensado nisso antes, não?
    — Pensaram, sim. O trabalho mais difícil as outras montadoras já fizeram.
    — Então… Qual é a sua sugestão?
    — Tá ligado no Logan, no Versa, no Cobalt, enfim, nessas tranqueiras horrorosas que andaram lançando aqui?
    — Sei. O segredo, então, é lançar um sedã espaçoso a um preço enganosamente convidativo?
    — Também, mas eu ia dizer que é só a gente aparecer com um carrinho mais feio que bater em mãe.
    — O feio tá na moda?
    — Parece que sim.

    • Realista

      24 de junho de 2012 at 9:49

      hãn?

    • pcastilho2000

      24 de junho de 2012 at 11:30

      Exatamente isso. Apesar de não achar o Versa feio, acho diferente, o Logan acho sem sal, parece moldura de argila sem os acabamentos das quinas e o Cobalt… esse é espanta baratas e criancinhas mesmo!

      • Milton_GT

        25 de junho de 2012 at 14:08

        Já acho que o Cobalt é mil vezes mais bonito do que o Versa. O Versa não é diferente é horripilante mesmo.

  4. luck_fernandes

    23 de junho de 2012 at 22:07

    Grand Siena, é você? Agora a moda é copiar o GS?

  5. nelson

    23 de junho de 2012 at 22:09

    bichinho feio, viu…..

  6. Vinicius Felix

    23 de junho de 2012 at 22:11

    Já sairam desde o ínicio do Ka, inclusive na época em que ele foi reestilizado aqui no Brasil, várias projeções da versão sedan, e nunca apareceu nada no mercado brasileiro.
    Mas acredito que até ano que vem mesmo chegue essa nova versão dele, talvez até com outro nome, em versões sedan e hatch, vamos ter uma boa competição, com o futuro Chevrolet Ônix, o HB da Hyundai e o Etios da Toyota, depois do Salão do Automóvel a coisa vai ficar boa.

  7. Denerval Junior Duarte

    23 de junho de 2012 at 22:21

    Bom… projeção e isso mesmo, nunca é fiel ao projeto, só acho que o carro está meio grande para levar o nome de KA, era melhor a FORD fazer um sedan compacto com outro nome e trazer o novo ka europeu para o Brasil. O público brasileiro não aguenta mais ter esses "frankenstein's" com nome de carro europeu.

  8. James_Tiberius

    23 de junho de 2012 at 22:31

    Esses carro minúsculos que viram sedan são uma praga de 3 mundo. O carro já tem pouco espaço para os passageiros como hatch, aí fazem um sedan para ficar menor ainda e dar mais conforto para as malas…eta mentalidade obtusa da indiarada!

    • BullittKowalski

      24 de junho de 2012 at 11:19

      Vocês reclamam de carros de terceiro mundo, mas moramos nele e a maioria de vocês ainda mal conseguem um financiado.

      Parem de arrotar caviar. Se querem dirigir carrões comprem um videogame.

      Se esse país fosse desenvolvido discutiríamos mais sobre trens do que carros.

      • Carlos

        24 de junho de 2012 at 11:37

        hahahahaha boa.

        Pior que é verdade !!!

        Pessoal reclama, reclama, e quando você vê, ficam "exibindo" o Uno, Gol e Agile do papai.

      • SilenceBass

        27 de junho de 2012 at 13:33

        Comentário sem precisar tirar uma vírgula.

        Já cansou tanto "arrotador de caviar" comentando aqui e no "Noticias Automotivas".

  9. Jaaggg

    23 de junho de 2012 at 22:32

    Parece que a traseira do Siena virou referencia, primeiro foi a VW copiar, agora a Ford??

    • Jeff_Brown

      23 de junho de 2012 at 21:54

      Voyage copiar?? agora forçou. O fato do Voyage também usar lanterna invadindo a tampa do porta-malas é copiar a traseira??

      • Leandro1978

        23 de junho de 2012 at 22:04

        Realmente o pessoal força a barra. Ou não conhecem nada ou gostam tanto de determinadas marcas, que acabam vendo seus traços onde não existe.

        • Jeff_Brown

          23 de junho de 2012 at 22:12

          Exato, e essa projeção do Ka Sedan da C&D saiu antes do Grand Siena, mas realmente ficou bem parecido.

          • Guilherme_M

            24 de junho de 2012 at 11:43

            Não to querendo defender, a projeção da Car & Driver realmente saiu antes do Siena, mas a da Autoesporte não, e da pra ver claramente que eles usaram a lanterna do Siena para montar a projeção.

          • Priscila S. Santos

            15 de janeiro de 2013 at 13:11

            Essa lanterna traseira segue a tendência da Ford. Veja o novo Focus, C-Max e outros.dos antes desses citados nos vários comentários.

      • fabio_augusto

        24 de junho de 2012 at 0:45

        Realmente ele exagerou, não copiou mesmo. A traseira do Voyage é muito mais feia!

        • Jeff_Brown

          24 de junho de 2012 at 0:54

          Ehehehe, ficou muito feia mesmo.
          Perderam uma ótima oportunidade de usar aquela traseira quase notchback que chegou a ser publicada, perderia um pouco o porta-malas mas ficaria muito bonito.

        • will

          24 de junho de 2012 at 16:18

          A traseira do Voyage já existe desde o ano passado, é só pesquisar na net, e foi inspirada no Jetta.

        • safas44

          26 de junho de 2012 at 11:57

          O voyage é feio num todo. Carro pequeno, parece playbomil!… nunca compraria algo tao ruim. Das AUTO!

      • Jaaggg

        24 de junho de 2012 at 12:27

        Pelo visto vc não viu neh "novo" Grand Voyage ??

      • subzero99

        24 de junho de 2012 at 21:27

        Se copioi ou não, qual é o problema. Hoje em dia isso é uma prática super comum na indústria automobilística. Sinceramente não vejo problema nisso.

        Resta saber se a Ford terá apenas carros bonitos, ou se continuará com veículos pouco confiáveis (Focus e new Fiesta – só para citar 2) e com relativa manutenção acima da média de seus concorrentes.

      • RMN14

        25 de junho de 2012 at 8:15

        Pois é….eles pensam que a VW viu a traseira do Siena e em alguns meses desenvolveu a traseira do voyage……

    • James_Tiberius

      23 de junho de 2012 at 22:28

      Realmente, a projeção no face-lift do Voyage ficou muito parecido com o Grand Siena.

      • Anderson_94_10

        23 de junho de 2012 at 23:01

        claro que ficou parecido.. esses fã boys.. vou te contar..

        • Jaaggg

          24 de junho de 2012 at 12:28

          Outro que não viu a copia de merda da VW kkkk as golzeira pira

      • Marcio

        24 de junho de 2012 at 14:12

        O voyage ficou parecido com todos os volks atuais, é a mesma frente do fox.

    • BullittKowalski

      24 de junho de 2012 at 0:28

      Comparações a parte, acho uma boa a Ford criar um carro de baixo custo, substituindo de uma vez Ka, Fiesta e Fiesta Sedan.

      Só falta esse produto gerar um substituto pra Courier, que seria ótimo também.

      • Realista

        24 de junho de 2012 at 9:43

        Baixo custo? Kkk, vai sonhando…

    • Cristiano Tratores

      24 de junho de 2012 at 15:49

      A projeção da Car and Driver é muito mais proporcional. Pelo visto eles pegaram uma projeção feita na fábrica.

    • Conrado

      24 de junho de 2012 at 20:20

      Ahn?!
      O q vc tomou???

    • DaniloSouza

      24 de junho de 2012 at 23:54

      Olha a lateral dessa lanterna e me diz quem imitou quem
      http://chrisescars.com/wp-content/uploads/2010/09

    • fred

      28 de outubro de 2012 at 9:48

      para os senhores usuários de veículos acho que vocês precisam classificar seus veículos pelo uso e não pela estética , passei quatro anos com o fiaste ano 2007 vendi com 177 mil quilômetros ,um carro perfeito com pouca manutenção (excelente veiculo podem acreditar )

  10. Rodrigues

    23 de junho de 2012 at 22:46

    Se for o da primeira foto (projeção), vai ficar bem interessante!

  11. gusgm

    23 de junho de 2012 at 22:52

    Seria mais interessante ela lançar essa nova família de compactos para substituir o Fiesta Rocam, mais mantendo a produção do Ka, todo remodelado e com nova plataforma, competindo com UNO, March…

  12. C_Siega

    23 de junho de 2012 at 22:54

    Projeção do KA Sedan pela revista AUTOESPORTE FAIL! Fizeram a projeção em cima do Grand Siena e esqueceram-se de modificar a traseira.

    • Priscila S. Santos

      15 de janeiro de 2013 at 13:32

      Acho que voce não acompanha a nova polítia da Ford, a lanterna a qual voce se refere é a do novo Focus, C-Max, Escape e outros. Todos projetos bem antes do Siena.

  13. Kravicz

    23 de junho de 2012 at 23:55

    A projeção da CD está mais atraente e harmoniosa!

    • Priscila S. Santos

      15 de janeiro de 2013 at 13:36

      Não concordo, voce só deve ser ante-fordista.

  14. Wellington_L

    24 de junho de 2012 at 6:27

    Devemos lembrar que a plataforma dos modelos Fiesta Rocam e "New" Fiesta é a mesma – com algumas modificações para o último…, é claro… Portanto, é mais do que óbvio que o "New" Ka tupiniquim seja em verdade uma grande reestruturação do atual "Old" Fiesta…

    P.S.: Assim como o colega Bullitt Kowalski, espero que também surja o projeto de uma variante picape para a substituição da velha Courier.

    • Carlos

      24 de junho de 2012 at 11:41

      Mas tem que ser. Toda fabricante que se preza terá que ter o seu carro de "baixo custo". Até as japonesas já estão indo nessa.

      Eu só acho que a Ford tinha que inventar um outro nome para esse carro de baixo custo que substituirá o atual Ka e o Rocam, e trazer o Ka europeu de fato para concorrer com o 500 por exemplo.

      Enfim. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

  15. Brazuca

    24 de junho de 2012 at 9:16

    É para a Turquia essa tranqueira aí?

    Lá eles compram Renault Symbol e Fiat Linea, então um novo sedã minúsculo seria bem vindo por lá. Já na Europa Ocidental, as versões hatch desses carros vendem bem, mas os sedãs, são grandes demais para se rodar na cidade e pequenos demais para servirem como o primeiro carro da família.

  16. 72007998

    24 de junho de 2012 at 10:14

    e "novo" focus que é bom…. né dona ford

    • Carlos

      24 de junho de 2012 at 11:41

      Olha, parece que o novo Focus chega em 2013.

      • Priscila S. Santos

        15 de janeiro de 2013 at 13:39

        O problema não é a Ford e sim o povo.

  17. brunocarros

    24 de junho de 2012 at 11:46

    Ka Sedan? Nem Ka 4 portas tem, como é que os cara vai lança Ka Sedan???

    • Guilherme_M

      24 de junho de 2012 at 21:18

      Esse sedan é para a próxima geração.

  18. ADALBERTO OZELIM

    24 de junho de 2012 at 12:47

    Vivo colocando em meus comentários, a demora da Ford/Brasil em lançar o novo Focus , que já roda na Europa a algum tempo, vendo esta reportagem me dei conta que assim como as outras ´´colegas parceiras/4g´´ a Ford não se interessa em produzir no Brasil veículos mais atualizados , ( o meu Focus Ghia 2,0 é Argentino ), confesso que foi ingenuidade de minha parte , acreditar que um dia teria o prazer de possuir um Ford similar ao Europeu , produzido aqui no Brasil.
    Foi melhor assim, o Fusion é grande para o meu gosto, vou ter que optar por alguma outra marca importada, infelizmente !!!!!!

  19. marcio rodrigues

    24 de junho de 2012 at 16:09

    Eu acho natural a ford lançar o ka sedã,sera uma otima opção de carro,alem,dos que estamos acostumados ter.é uma pena ,que será para 2013.

  20. ElBigode

    24 de junho de 2012 at 18:18

    Foi a Fiat que chupou a traseira da nova geração do Focus sedan na cara dura, como se não bastasse, chupou a frente de algum carro da JAC. Mas como tem unete que jura que foi o GShit que lançou a moda…

  21. JPaulo

    24 de junho de 2012 at 19:26

    Torcer para que esse motor ande bem e seja econômico, já que em relação a design os sedãs pequenos estão todos feios. Principalmente o Versa e o Cocobalt.

  22. Carlos

    24 de junho de 2012 at 19:36

    A primeira projeção, a do Car and Driver está mais harmônica, apesar de não se visualizar o carro por completo. Já a projeção da Auto Esporte está tosca demais. Não vejo Siena, bem como não vejo carro algum naquilo.

    Mas a projeção da Car and Driver está até interessante, a frente está parecida com a nova Ecosport. O fato é que o carro de baixo custo é um fato e todas as fabricantes vão focar nesse sentido, até a mesmo a Toyota já está vindo com o Etios.

    Acredito que esse será um carro global como o a Ecosport. Global para paises subdesenvolvidos.

    Só acho que poderiam mudar de nome, pois, o nome Ka está atrelado um carrinho pequeno, de nicho, assim como é na europa. Acho inclusive que a Ford poderia trazer o Ka europeu para concorrer com o 500.

    Enfim… vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

    • Wellington_L

      25 de junho de 2012 at 7:40

      Pois é…

  23. cesarcarv

    24 de junho de 2012 at 21:19

    reparando mais na publicação……. a ford vai lançar o ESCAPE no Brasil a partir de outubro??????

    • Carlos

      24 de junho de 2012 at 22:52

      Também reparei. Será ??

  24. zeuslinux

    24 de junho de 2012 at 21:22

    Ford KA com "bund@" ?! Vão dar o nome de Ford KY … :hahahaha

    • Wellington_L

      25 de junho de 2012 at 7:43

      Bunda… KY… Ah…, isso lembra-me alguma coisa…

      P.S.: Rir faz bem à saúde.

  25. Bikudin

    24 de junho de 2012 at 22:17

    Gostei.

  26. Paulo

    25 de junho de 2012 at 8:41

    Agora o bonito é ser feio!!!

  27. luizfelipebc1

    25 de junho de 2012 at 11:12

    Nossa que pena que o RoCam vai pra cova! Hoo gente eu achava ele uma das melhores opção de popular 4 portas. Mas esse Ka sedan deve fica pequeno né!

    • Carlos

      25 de junho de 2012 at 21:48

      O Rocam é de fato a melhor opção entre os populares.

      Mas parece que o " Ka Sedan" vai ser igual ou maior que o New Fiesta.

  28. luanpb

    25 de junho de 2012 at 14:01

    Aposto numa evolução de qualidade para os populares, gostei muito do desenho mas não confio em projeções de revistas.

  29. Fhilipy

    25 de junho de 2012 at 15:21

    Vou esperar mais um pouco.
    Um desse é meu.

  30. Só pode estar brincando!

    27 de junho de 2012 at 20:47

    Referencia? é o próprio Grand Siena com uma frente diferente

  31. Ciro Jr

    29 de junho de 2012 at 14:50

    Notícia Ruim.. Acabei de comprar um Ford KA 2013.

    na revenda num valerá nada… estará fora de linha.

  32. Alexandre

    1 de julho de 2012 at 17:06

    Pessoal boa tarde. Leio muito sobre carros e há muito tempo, isso me qualifica a repetir algo que é unânime entre revistas especializadas, jornalistas, designers, engenheiros automobilísticos e fabricantes: " A traseira é a parte mais difícil de se desenhar em um carro, para que combine com o resto da carroceria e principalmente que agrade o consumidor." Portanto, não tem jeito ou você AMA ou você odeia, independente do carro.

  33. serta

    8 de julho de 2012 at 8:52

    o retrovisor e do new fiesta

  34. Sidney

    20 de julho de 2012 at 11:15

    Novo visual do Voyage acabei gostando só que podia mudar mais um pouco por dentro do carro já está um visual enjuado.
    Enquanto o visual do Grand Siena acabei acostumando vendo pelo sites, e vi pessoalmente e acabei gostando.
    Agora esse novo KA sedan pela foto CarDrive é bem mais bonito do que a foto da revista globo esporte.
    Vamos ver como fica vendo pessoalmente esse novo KA sedan.

  35. visitante RJ

    18 de outubro de 2012 at 22:44

    Odiei, o ka está perdendo a essencia. Era um carro pequeno e lindo. Isto o diferenciava dos demais. Pq o novo Ka não pode ser pequenino e charmoso como a primeira versão?

    • Priscila S. Santos

      15 de janeiro de 2013 at 13:25

      Porque o brasileiro não gostou, E as enpresa vivem de resultados no caixa.

  36. Priscila S. Santos

    15 de janeiro de 2013 at 13:19

    O Ka da Auto Esporte está show, estou aguardando seu lançamento. Gostei do Onix sedan, mas vou esperar o Ka sedan.

  37. Paulo Dias

    21 de janeiro de 2013 at 13:54

    Tenho um fiesta sedan, só espero que o novo Ford K seja do mesmo conforto por dentro que o fiesta…só isso.

  38. Marcelo

    4 de fevereiro de 2013 at 22:17

    Ficou lindo esse novo ford ka sedã!! eu compraria!

  39. Maurício - Goiânia

    15 de junho de 2013 at 16:04

    Se esse Ford KA sedan, chegar barato, com baixo consumo de combustível e com câmbio automático dupla embreagem, igual ao new fiesta…aí dá pra comprar, porque esses cambios dualogic(fiat) e imotion(vw) de mono embragem são só reclamação de quem comprou…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>