Novo Ford KA Sedan é confirmado por revistas

Projeção KA Sedan

Em fevereiro, a Revista Car and Driver antecipou que a Ford estaria desenvolvendo o inédito KA Sedan, conforme mostrado na projeção. Confirmando a informação, a edição de julho da Revista AUTOESPORTE traz novos detalhes do futuro modelo da Ford.

As informações das duas revistas coincidem, indicando que os novos modelos serão feitos em Camaçari, na Bahia, com previsão de início de produção no início de 2013. O novo KA, que terá versões com três e cinco portas, além da sedã, aposentará o atual modelo e também decretará o fim da linha para o atual Fiesta Rocam.

A plataforma que será utilizada é a mesma do New Fiesta, porém um pouco mais curta. O Novo KA também deve marca a estreia de um inédito motor 1.0 três cilindros aspirado derivado da família Ecoboost.

Ford KA Sedan

A AUTOESPORTE conseguiu os detalhes mais recentes do modelo, o que contribuiu para a projeção, após conseguir infiltrar um colaborador em uma clínica que mostrou o novo modelo, sem logos, com potenciais consumidores ao lado dos outros três modelos de outras marcas.

[Fontes: Car and Driver / AUTOESPORTE]

Publicidade
  • Paulo_Freire

    Eu vi um Siena…

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Rapá pior que está mesmo muito parecido, tomara que o modelo real tenha traseira mais harmonica.
      Mas, pra mim parece um Grand Siena com um facelift, excluindo a traseira pareceu mais bonito que o Grand Siena.

      • Mgdallaqua

        A projeção da capa da AE está mesmo lembrando um Siena, mas a primeira foto da Car and Drive, está mais proxíma do atual estilo dos carros da ford, acredito que seja ela a mais proxima da realidade.

        • Paulo_Freire

          A.E é PESSIMA com projeções. Quem não lembra do novo Uno, que era nada mais que um Panda com novas maçanetas e farois?

          • Guilherme_M

            Mas isso foi logo quando começou a se falar me novo Uno, quando ainda eram usadas como mulas de testes carrocerias do Panda europeu. Mas em outras coisas ela ja acertou, como sendo a primeira a mostrar o parachoque dianteiro do novo Palio.

          • Paulo_Freire

            Na mesma época o Marlos deu uma projeção com 80/90% de acerto do que seria o Novo Uno.

  • cinho

    gostei ta na logica els aposentam o fiesta sedan q ja ta cansado e coloca o ka sedan e aindo com o motor ecoboost de tres cilicnadros vamos ver no que vai dar se ela nao andar peidando de tao fraco será uma verdadeiro ecoboost se nao uma ecabosta kkkkkkkkkkkkkk

    • Guilherme_M

      Olha cara, o motor 1.0 mais potente entre os vendidos no Brasil tem exatamente três cilindros. O que importa nessa faixa não é o tamanho ou a quantidade de cilindros, mas a tecnologia empregada. O Picanto, consegue 80 cv com três cilindros, enquanto a maioria dos fabricantes instalados no Brasil, conseguem 70 ou75 com 4 cilindros.

      • rafaelbsr

        O povo não aprende que o mais importante não é um 1.0 com mais potência, mas sim um motor com um torque maior e que apareça em rotações mais baixas…

      • Milton_GT

        Desculpe, mas não dá para acreditar na Kia e nem na Hyundai, eles fornecem a potencia dos seus motores na Europa, mas aqui no Brasil, adaptado para ser FLEX a potencia deve cair bem, mas eles não divulgam, tanto que o Picanto tem um desempenho medíocre, perdendo para todos os 1.0 de 4 cilindros nacionais.

        • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

          "Desempenho medíocre"? Fazer 18km/l de média é medíocre? Se quer correr compra um Camaro que tá baratinho…

  • The Seeker

    Enquanto isso, no departamento de projetos de uma montadora instalada no Brasil…

    — Aí, a chefia disse que a gente tá vendendo pouco. Pediram uma solução rápida e barata.
    — Mais rápida do que barata ou mais barata do que rápida?
    — Mais barata, claro!
    — Bem, dizem que a tal classe C tá doidinha pra comprar o primeiro carro zero…
    — Deve ser. Mas alguém já deve ter pensado nisso antes, não?
    — Pensaram, sim. O trabalho mais difícil as outras montadoras já fizeram.
    — Então… Qual é a sua sugestão?
    — Tá ligado no Logan, no Versa, no Cobalt, enfim, nessas tranqueiras horrorosas que andaram lançando aqui?
    — Sei. O segredo, então, é lançar um sedã espaçoso a um preço enganosamente convidativo?
    — Também, mas eu ia dizer que é só a gente aparecer com um carrinho mais feio que bater em mãe.
    — O feio tá na moda?
    — Parece que sim.

    • Realista

      hãn?

    • pcastilho2000

      Exatamente isso. Apesar de não achar o Versa feio, acho diferente, o Logan acho sem sal, parece moldura de argila sem os acabamentos das quinas e o Cobalt… esse é espanta baratas e criancinhas mesmo!

      • Milton_GT

        Já acho que o Cobalt é mil vezes mais bonito do que o Versa. O Versa não é diferente é horripilante mesmo.

  • luck_fernandes

    Grand Siena, é você? Agora a moda é copiar o GS?

  • nelson

    bichinho feio, viu…..

  • Vinicius Felix

    Já sairam desde o ínicio do Ka, inclusive na época em que ele foi reestilizado aqui no Brasil, várias projeções da versão sedan, e nunca apareceu nada no mercado brasileiro.
    Mas acredito que até ano que vem mesmo chegue essa nova versão dele, talvez até com outro nome, em versões sedan e hatch, vamos ter uma boa competição, com o futuro Chevrolet Ônix, o HB da Hyundai e o Etios da Toyota, depois do Salão do Automóvel a coisa vai ficar boa.

  • https://www.facebook.com/denervaljr Denerval Junior Duarte

    Bom… projeção e isso mesmo, nunca é fiel ao projeto, só acho que o carro está meio grande para levar o nome de KA, era melhor a FORD fazer um sedan compacto com outro nome e trazer o novo ka europeu para o Brasil. O público brasileiro não aguenta mais ter esses "frankenstein's" com nome de carro europeu.

  • James_Tiberius

    Esses carro minúsculos que viram sedan são uma praga de 3 mundo. O carro já tem pouco espaço para os passageiros como hatch, aí fazem um sedan para ficar menor ainda e dar mais conforto para as malas…eta mentalidade obtusa da indiarada!

    • BullittKowalski

      Vocês reclamam de carros de terceiro mundo, mas moramos nele e a maioria de vocês ainda mal conseguem um financiado.

      Parem de arrotar caviar. Se querem dirigir carrões comprem um videogame.

      Se esse país fosse desenvolvido discutiríamos mais sobre trens do que carros.

      • Carlos

        hahahahaha boa.

        Pior que é verdade !!!

        Pessoal reclama, reclama, e quando você vê, ficam "exibindo" o Uno, Gol e Agile do papai.

      • SilenceBass

        Comentário sem precisar tirar uma vírgula.

        Já cansou tanto "arrotador de caviar" comentando aqui e no "Noticias Automotivas".

  • Jaaggg

    Parece que a traseira do Siena virou referencia, primeiro foi a VW copiar, agora a Ford??

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Voyage copiar?? agora forçou. O fato do Voyage também usar lanterna invadindo a tampa do porta-malas é copiar a traseira??

      • Leandro1978

        Realmente o pessoal força a barra. Ou não conhecem nada ou gostam tanto de determinadas marcas, que acabam vendo seus traços onde não existe.

        • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

          Exato, e essa projeção do Ka Sedan da C&D saiu antes do Grand Siena, mas realmente ficou bem parecido.

          • Guilherme_M

            Não to querendo defender, a projeção da Car & Driver realmente saiu antes do Siena, mas a da Autoesporte não, e da pra ver claramente que eles usaram a lanterna do Siena para montar a projeção.

          • Priscila S. Santos

            Essa lanterna traseira segue a tendência da Ford. Veja o novo Focus, C-Max e outros.dos antes desses citados nos vários comentários.

      • fabio_augusto

        Realmente ele exagerou, não copiou mesmo. A traseira do Voyage é muito mais feia!

        • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

          Ehehehe, ficou muito feia mesmo.
          Perderam uma ótima oportunidade de usar aquela traseira quase notchback que chegou a ser publicada, perderia um pouco o porta-malas mas ficaria muito bonito.

        • will

          A traseira do Voyage já existe desde o ano passado, é só pesquisar na net, e foi inspirada no Jetta.

        • safas44

          O voyage é feio num todo. Carro pequeno, parece playbomil!… nunca compraria algo tao ruim. Das AUTO!

      • Jaaggg

        Pelo visto vc não viu neh "novo" Grand Voyage ??

      • subzero99

        Se copioi ou não, qual é o problema. Hoje em dia isso é uma prática super comum na indústria automobilística. Sinceramente não vejo problema nisso.

        Resta saber se a Ford terá apenas carros bonitos, ou se continuará com veículos pouco confiáveis (Focus e new Fiesta – só para citar 2) e com relativa manutenção acima da média de seus concorrentes.

      • RMN14

        Pois é….eles pensam que a VW viu a traseira do Siena e em alguns meses desenvolveu a traseira do voyage……

    • James_Tiberius

      Realmente, a projeção no face-lift do Voyage ficou muito parecido com o Grand Siena.

      • Anderson_94_10

        claro que ficou parecido.. esses fã boys.. vou te contar..

        • Jaaggg

          Outro que não viu a copia de merda da VW kkkk as golzeira pira

      • Marcio

        O voyage ficou parecido com todos os volks atuais, é a mesma frente do fox.

    • BullittKowalski

      Comparações a parte, acho uma boa a Ford criar um carro de baixo custo, substituindo de uma vez Ka, Fiesta e Fiesta Sedan.

      Só falta esse produto gerar um substituto pra Courier, que seria ótimo também.

      • Realista

        Baixo custo? Kkk, vai sonhando…

    • http://americatratores.blogspot.com Cristiano Tratores

      A projeção da Car and Driver é muito mais proporcional. Pelo visto eles pegaram uma projeção feita na fábrica.

    • Conrado

      Ahn?!
      O q vc tomou???

    • DaniloSouza

      Olha a lateral dessa lanterna e me diz quem imitou quem
      http://chrisescars.com/wp-content/uploads/2010/09

    • fred

      para os senhores usuários de veículos acho que vocês precisam classificar seus veículos pelo uso e não pela estética , passei quatro anos com o fiaste ano 2007 vendi com 177 mil quilômetros ,um carro perfeito com pouca manutenção (excelente veiculo podem acreditar )

  • Rodrigues

    Se for o da primeira foto (projeção), vai ficar bem interessante!

  • gusgm

    Seria mais interessante ela lançar essa nova família de compactos para substituir o Fiesta Rocam, mais mantendo a produção do Ka, todo remodelado e com nova plataforma, competindo com UNO, March…

  • C_Siega

    Projeção do KA Sedan pela revista AUTOESPORTE FAIL! Fizeram a projeção em cima do Grand Siena e esqueceram-se de modificar a traseira.

    • Priscila S. Santos

      Acho que voce não acompanha a nova polítia da Ford, a lanterna a qual voce se refere é a do novo Focus, C-Max, Escape e outros. Todos projetos bem antes do Siena.

  • Kravicz

    A projeção da CD está mais atraente e harmoniosa!

    • Priscila S. Santos

      Não concordo, voce só deve ser ante-fordista.

  • Wellington_L

    Devemos lembrar que a plataforma dos modelos Fiesta Rocam e "New" Fiesta é a mesma – com algumas modificações para o último…, é claro… Portanto, é mais do que óbvio que o "New" Ka tupiniquim seja em verdade uma grande reestruturação do atual "Old" Fiesta…

    P.S.: Assim como o colega Bullitt Kowalski, espero que também surja o projeto de uma variante picape para a substituição da velha Courier.

    • Carlos

      Mas tem que ser. Toda fabricante que se preza terá que ter o seu carro de "baixo custo". Até as japonesas já estão indo nessa.

      Eu só acho que a Ford tinha que inventar um outro nome para esse carro de baixo custo que substituirá o atual Ka e o Rocam, e trazer o Ka europeu de fato para concorrer com o 500 por exemplo.

      Enfim. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

  • Brazuca

    É para a Turquia essa tranqueira aí?

    Lá eles compram Renault Symbol e Fiat Linea, então um novo sedã minúsculo seria bem vindo por lá. Já na Europa Ocidental, as versões hatch desses carros vendem bem, mas os sedãs, são grandes demais para se rodar na cidade e pequenos demais para servirem como o primeiro carro da família.

  • 72007998

    e "novo" focus que é bom…. né dona ford

    • Carlos

      Olha, parece que o novo Focus chega em 2013.

      • Priscila S. Santos

        O problema não é a Ford e sim o povo.

  • brunocarros

    Ka Sedan? Nem Ka 4 portas tem, como é que os cara vai lança Ka Sedan???

    • Guilherme_M

      Esse sedan é para a próxima geração.

  • ADALBERTO OZELIM

    Vivo colocando em meus comentários, a demora da Ford/Brasil em lançar o novo Focus , que já roda na Europa a algum tempo, vendo esta reportagem me dei conta que assim como as outras ´´colegas parceiras/4g´´ a Ford não se interessa em produzir no Brasil veículos mais atualizados , ( o meu Focus Ghia 2,0 é Argentino ), confesso que foi ingenuidade de minha parte , acreditar que um dia teria o prazer de possuir um Ford similar ao Europeu , produzido aqui no Brasil.
    Foi melhor assim, o Fusion é grande para o meu gosto, vou ter que optar por alguma outra marca importada, infelizmente !!!!!!

  • marcio rodrigues

    Eu acho natural a ford lançar o ka sedã,sera uma otima opção de carro,alem,dos que estamos acostumados ter.é uma pena ,que será para 2013.

  • ElBigode

    Foi a Fiat que chupou a traseira da nova geração do Focus sedan na cara dura, como se não bastasse, chupou a frente de algum carro da JAC. Mas como tem unete que jura que foi o GShit que lançou a moda…

  • JPaulo

    Torcer para que esse motor ande bem e seja econômico, já que em relação a design os sedãs pequenos estão todos feios. Principalmente o Versa e o Cocobalt.

  • Carlos

    A primeira projeção, a do Car and Driver está mais harmônica, apesar de não se visualizar o carro por completo. Já a projeção da Auto Esporte está tosca demais. Não vejo Siena, bem como não vejo carro algum naquilo.

    Mas a projeção da Car and Driver está até interessante, a frente está parecida com a nova Ecosport. O fato é que o carro de baixo custo é um fato e todas as fabricantes vão focar nesse sentido, até a mesmo a Toyota já está vindo com o Etios.

    Acredito que esse será um carro global como o a Ecosport. Global para paises subdesenvolvidos.

    Só acho que poderiam mudar de nome, pois, o nome Ka está atrelado um carrinho pequeno, de nicho, assim como é na europa. Acho inclusive que a Ford poderia trazer o Ka europeu para concorrer com o 500.

    Enfim… vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

    • Wellington_L

      Pois é…

  • cesarcarv

    reparando mais na publicação……. a ford vai lançar o ESCAPE no Brasil a partir de outubro??????

    • Carlos

      Também reparei. Será ??

  • zeuslinux

    Ford KA com "bund@" ?! Vão dar o nome de Ford KY … :hahahaha

    • Wellington_L

      Bunda… KY… Ah…, isso lembra-me alguma coisa…

      P.S.: Rir faz bem à saúde.

  • Bikudin

    Gostei.

  • http://carplace.com.br Paulo

    Agora o bonito é ser feio!!!

  • luizfelipebc1

    Nossa que pena que o RoCam vai pra cova! Hoo gente eu achava ele uma das melhores opção de popular 4 portas. Mas esse Ka sedan deve fica pequeno né!

    • Carlos

      O Rocam é de fato a melhor opção entre os populares.

      Mas parece que o " Ka Sedan" vai ser igual ou maior que o New Fiesta.

  • http://conhecimentoearte.wordpress.com luanpb

    Aposto numa evolução de qualidade para os populares, gostei muito do desenho mas não confio em projeções de revistas.

  • Fhilipy

    Vou esperar mais um pouco.
    Um desse é meu.

  • Só pode estar brincando!

    Referencia? é o próprio Grand Siena com uma frente diferente

  • Ciro Jr

    Notícia Ruim.. Acabei de comprar um Ford KA 2013.

    na revenda num valerá nada… estará fora de linha.

  • Alexandre

    Pessoal boa tarde. Leio muito sobre carros e há muito tempo, isso me qualifica a repetir algo que é unânime entre revistas especializadas, jornalistas, designers, engenheiros automobilísticos e fabricantes: " A traseira é a parte mais difícil de se desenhar em um carro, para que combine com o resto da carroceria e principalmente que agrade o consumidor." Portanto, não tem jeito ou você AMA ou você odeia, independente do carro.

  • serta

    o retrovisor e do new fiesta

  • Sidney

    Novo visual do Voyage acabei gostando só que podia mudar mais um pouco por dentro do carro já está um visual enjuado.
    Enquanto o visual do Grand Siena acabei acostumando vendo pelo sites, e vi pessoalmente e acabei gostando.
    Agora esse novo KA sedan pela foto CarDrive é bem mais bonito do que a foto da revista globo esporte.
    Vamos ver como fica vendo pessoalmente esse novo KA sedan.

  • visitante RJ

    Odiei, o ka está perdendo a essencia. Era um carro pequeno e lindo. Isto o diferenciava dos demais. Pq o novo Ka não pode ser pequenino e charmoso como a primeira versão?

    • Priscila S. Santos

      Porque o brasileiro não gostou, E as enpresa vivem de resultados no caixa.

  • Priscila S. Santos

    O Ka da Auto Esporte está show, estou aguardando seu lançamento. Gostei do Onix sedan, mas vou esperar o Ka sedan.

  • Paulo Dias

    Tenho um fiesta sedan, só espero que o novo Ford K seja do mesmo conforto por dentro que o fiesta…só isso.

  • http://www.ionline.com.br/categorias/carros/ Marcelo

    Ficou lindo esse novo ford ka sedã!! eu compraria!

  • Maurício – Goiânia

    Se esse Ford KA sedan, chegar barato, com baixo consumo de combustível e com câmbio automático dupla embreagem, igual ao new fiesta…aí dá pra comprar, porque esses cambios dualogic(fiat) e imotion(vw) de mono embragem são só reclamação de quem comprou…