CARPLACE

Novo Ford Focus 2013 é flagrado sem camuflagem no Brasil

Novo Ford Focus 2013 Brasil

O segmento de hatches médios no Brasil vai ficando cada vez mais interessante. Um futuro protagonista desta nova onda é o Novo Ford Focus 2013. Curiosamente, uma unidade sem qualquer tipo de camuflagem foi flagrada pelo leitor Marcio Mariz do blog Novidades Automotivas em cima de um caminhão plataforma em Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo.

O Novo Focus flagrado no Brasil é a versão top de linha Titanium oferecida na Europa. Em termos visuais, esta versão conta com rodas de 16 polegadas, acabamentos cromados na linha dos vidros e seta integradas aos retrovisores.

Novo Ford Focus 2013 Brasil

No Brasil, a nova geração do Focus continuará sendo importada da Argentina. Além do visual completamente novo, espera-se que o modelo seja equipada com uma evolução do atual motor 1.6 Sigma Flex, já adotando comando de válvulas variável e potência na casa dos 130 cavalos. Já a versão top de linha deve ganhar um propulsor 1.6 EcoBoost Turbo com potência de 160 cavalos e transmissão automatizada Powershift de seis marchas e dupla embreagem.

Informações sobre o seu lançamento ainda são prematuras, mas é muito provável que o Novo Focus seja apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo com vendas inciando somente em 2013.

Neste segmento, a Peugeot já oferece o 308, a Chevrolet acabou de lançar o Cruze Sport6 (hatch) e o Novo Hyundai i30 também está por chegar. Na lista de novos modelos fica faltando apenas a nova geração do Volkswagen Golf, o qual não se sabe ao certo quando chegará.

Fotos: Novidades Automotivas / Marcio Mariz

Publicidade
Publicidade

165 comentários

  1. Thai e Tiago

    1 de junho de 2012 at 10:54

    Só vou esperar chegar a versão perua (SW) esse motor 1.6 turbo vai unir o melhor dos dois mundos economia e potencia.

  2. Chadi

    2 de junho de 2012 at 20:59

    Estou comprando um Focus 2012/2013, vai chegar daqui a 20 dias, GLX 2.0 automático, mas após esta materia estou pensando em cancelar!!!

    • JLC

      13 de junho de 2012 at 14:17

      Cara, esse carro que tu estás comprando 2012/2013 tem alguma alteração em relação ao modelo 2012??
      Por que aqui em Porto Alegre as lojas ainda têm 2011/2012!

  3. fernando

    10 de junho de 2012 at 14:17

    Ninguem quer saber o q vcs vao comprar. bando de metidos.

  4. FELIPE

    29 de junho de 2012 at 4:18

    Vai chegar pior que o modelo americano e europeu custando o dobro do preço.. No EUA ele custa 21 mil dólares, mas como brasileiro é burro vai ter lista de espera pra pagar 80 mil reais aqui.. Merda de povo que não cansa de ser explorado por todos!

  5. C.edu

    9 de julho de 2012 at 21:43

    Meu, não compre o Focus a não ser que consiga um desconto imperdível. Esse novo Focus com motor Ecoboost de 160cv e dupla embreagem é muito mais carro.. Vale a pena esperar se puder

  6. Andre

    19 de julho de 2012 at 0:24

    Eu tenho um 2012 (2.0) nos EUA e dirigi um brasileiro (2.0) em abril passado. Olha, eu gostei do brasileiro, achei mais espaçoso do que o novo. A grande vantagem do novo é o chassi e o isolamento acústico, mas o interior é meio esquisito. Se for comprar, prefira o com câmbio manual.

  7. Fabio

    2 de agosto de 2012 at 21:09

    estou pensando em trocar um 307 1. 6 07 (90k) num Focus 12/13 2.0, agora com taxa zero… 57 com couro e AC dual, o q vcs acham? vão dar no maximo 20 no meu…

  8. BRUNO

    14 de agosto de 2012 at 20:28

    AFFFFFFFFFFFFFFFF ESSE DA I É O FORD 2012 FORD Mustang 2dr Cpe V6
    http://vi.ebaydesc.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dl

  9. twd

    14 de setembro de 2012 at 15:41

    nemmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. focus sedan

    11 de dezembro de 2012 at 14:09

    por qual motivo o focus sedan é tão desvalorizado no mercado brasileiro?

  11. douglas

    23 de dezembro de 2012 at 15:51

    será que a ford vai arrumar o cambio automático? Dizem que quando se passa numa lombada, o câmbio se perde todo e o carro dá um tranco

  12. Carlos JSB

    27 de dezembro de 2012 at 18:43

    E tem 2 luzes de ré, olha que maravilha !!! Por que, do projeto atual, ter apenas 1 luz de ré, para um carro que é bom sim, paga mico…

    A FORD está com carros ótimos, mas está viajando feio nos preços… O NEW FIESTA está vendendo pouco… Só juntando com o antigo atinge 7 mil mensais, na 12a posição… Se fosse 7 mil mais barato, venderia quase o dobro (Já pensou New Fiesta completo + 6 airbags + ABS + Sync por R$ 42 mil ?).

    E o ECO perdendo pro Duster ? Mico!

    Esse FOCUS deve vir por 67 mil e vai acabar vendendo menos do que o I30 e talvez até o Cruze…

  13. Pablo

    11 de maio de 2012 at 21:29

    Esta terceira geração, ao meu ver, é a retomada ao que o primeiro Focus foi. O que caracteriza o Focus são as linhas curvas, não as lanternas na coluna.

    Na minha opinião a lanterna ficou muito boa, assim como o resto do carro, principalmente o painel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>