CARPLACE

Novo Fiesta Sedan 2011 – Nova geração camuflada é flagrada novamente no Brasil

Flagra - Ford Fiesta Sedan

Novamente o novo Fiesta Sedan (a nova geração) foi flagrada rodando camuflada e com placas verdes de testes no Brasil. O flagra foi feito segunda-feira (26) em um posto de combustível localizado na rodovia que liga Ponta Grossa a Curitiba, no Paraná.

Flagra - Ford Fiesta Sedan

As fotos foram feitas pelo leitor João Valdery Gomes e publicadas no portal G1. Segundo o leitor, 4 carros com a tradicional camuflagem circulavam no local seguindo um Fiesta Sedan 2011, a versão reestilizada lançada oficialmente a poucos dias.

Flagra - Ford Fiesta Sedan

Como adiantamos, a nova geração do Fiesta será lançada no mercado brasileiro ainda este ano, possivelmente no segundo semestre. Informações do mercado também dão conta de que o novo Fiesta, apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 2008 como Verve Concept, pode ganhar um outro nome no mercado nacional para diferenciá-lo ainda mais da atual geração, que continua em linha.

Fotos: João Valdery Gomes / G1

Publicidade
Publicidade

26 comentários

  1. Daniel Zanella

    29 de abril de 2010 at 0:43

    Novo Fiesta Sedan 2011 – Nova geração camuflada é flagrada novamente no Brasil http://bit.ly/bmbfdZ

  2. Carlos

    29 de abril de 2010 at 0:45

    Será que muda o nome ?? Acho mais provável eles mudarem o do Fiesta reestilizado ou colocarem Fiesta Street ou até mesmo Fiesta Classic.

    Agora e a versão hatch?? Quando que chega ao mercado brasileiro ???

    • tiagolt

      29 de abril de 2010 at 10:17

      Fiesta Hobby para o antigo :)

      • Matheus_P

        29 de abril de 2010 at 21:24

        Pois é… mas ele acabou de ser lançado como Novo Fiesta, já modelo 2011… como fica daí quando a Ford lançar este Fiesta europeu sedã no final do ano? Só se já fabricarem o Fiesta antigo 2010/2012 como Hobby, ou street, ou sei lá-o-quê e este aí como Novo Fiesta sedã 2010/2011… Vai ser difícil o jogo de nomes…
        Mas pra mim o que ocorreu é que a Ford já tinha o projeto dessa gambiarra no nosso Fiesta e viu que antecipar o Fiesta europeu aqui trará lucros… e agora não sabe o que faz com os nomes, até pq o europeu só viria no final de 2011, aí já poderia-se trocar os nomes pq já estaríamos acostumados com o novo-gambiara-fiesta brasileiro reestilizado.

    • Wellington_L

      29 de abril de 2010 at 8:15

      Fortes especulações adiantam que a versão sedã virá, em um primeiro momento, importada do México; e a versão hatchback somente virá quando sua produção (estimada) na fábrica de Camaçari/BA começar.

      Quanto ao nome, eu aposto em Verve.

    • Leandro

      29 de abril de 2010 at 17:15

      Fiesta II, como o Corcel II…

  3. S E Cardoso

    29 de abril de 2010 at 1:09

    Tenho a impressão que os modelos camuflados são para chamar a atenção sobre a “velha versão mais uma vez reestilizada” que não está com nada. E como ficou feia. Quando tirarem essa camuflagem ninguém mais se interessa pelo carro.

  4. Carlos

    29 de abril de 2010 at 1:37

    Amigo… essa versão é a nova geração do Ford Fiesta e não da reestilização da antiga…

  5. Julio

    29 de abril de 2010 at 4:52

    Mudar o nome do veículo seria ridículo. Em todos os mercados esse modelo é tido como a próxima geração do Fiesta. Não faz sentido cortarem esse 'elo' no Brasil. Chamem o frankenstein de Fiesta Street e boa.

  6. tiagolt

    29 de abril de 2010 at 10:22

    E um indício disso é que até hoje só foram flagradas versões sedã.

    Quanto ao nome eu aposto em Novo Fiesta mesmo.
    O antigo, agora "reestilizado", deve se chamar Fiesta Hobby ou algum outro nome difamador :)

  7. lgmiranda

    29 de abril de 2010 at 11:13

    Pois é, se a Ford estava disposta à fazer o enjambre que fez no Fiestinha antigo, deveria ter posto a frente do Ka e criado o Ka 4 portas e sedã, assim ficariam bem distintos do novo Fiesta, até no nome. Mas é possível que eles rebatizem os atuais modelos como Street assim como fizeram com o Fiesta bolinha e o Ikon.

  8. Paulo_Freire

    29 de abril de 2010 at 12:59

    De frente (se for idêntico ao europeu) e de lado, show de bola! De traseira…

  9. Marclawyer

    29 de abril de 2010 at 13:00

    Pessoal, eu vi um desses carros bem de perto, anteontem aqui em Curitiba, no bairro Centro Cívico, quando me endereçava ao meu trabalho.
    A camuflagem era azul, e tinha o porte do novoFiesta Sedan lançado na China, indicando se tratar do mesmo modelo, portanto.
    Coincidência, ou não, ele rumou para Av. Padre Agostinho, que desemboca na saída de Curitiba para a BR-277, em direção ao norte ou oeste do estado.
    Esse posto, onde foram feitas as fotos, se não estou enganado, fica próximo à entrada para a cidade de Ponta Grossa.
    Como estavam em Curitiba, muito provavelmente é para cumprir o roadmap de testes em clima frio (estava entre 12°C e 13°C por aqui), o que pode indicar que o carro esteja avaliando um sistema de partida a frio para motores flex.

  10. Simón Bolivar Martins Costa

    29 de abril de 2010 at 13:25

    ESSE É O FIESTA EUROPEU O FIESTA SEDÃ 2011

  11. sergio

    29 de abril de 2010 at 17:10

    Pelo desenho das janelas e retrovisor parece que vai ficar mais bonito em relação à versão anterior.

  12. Bruno

    29 de abril de 2010 at 18:55

    Assim como o Fit e o New Fit… NEW Fiesta!

  13. Marco_Reis

    29 de abril de 2010 at 17:10

    Vai arrebentar.

  14. tiagolt

    29 de abril de 2010 at 23:33

    Eu tenho a solução.
    Aproveitando o momento, é só fazer um recall e mudar a plaquetinha com o nome do carro para Fiesta Hobby :)

  15. Matheus_P

    29 de abril de 2010 at 21:25

    Esse carro vai abalar sim. Design, opcionais, alinhamento e preço é tudo! A ford está sendo agressiva ao antecipar esse fiesta "europeu" por aqui..

  16. Samuel Coelho

    29 de abril de 2010 at 22:31

    pessoal ao que tudo indica esse é mesmo o FORD VERVE. é so olhar no google fotos do ford verve sedan e comparar com esse modelo camuflado. podem ver que IDÊNTICO.
    que venha o verve.

  17. Jefferson Guerra

    30 de abril de 2010 at 13:28

    Acredito que eles estao esperando o mercado da uma parada para poder lançar o Fiesta Europeu, enquanto isso vendem o modelo com face-lift, pois ja houve o lançamento do Novo Gol, agora estamos aguardando o Novo Uno entrar nas concessionárias e a Chevrolet nao toma uma posiçao com relaçao ao Corsa.
    Apesar do Uno nao entrar nesta categoria, mais ele vende muito e isso preocupa qualquer concorrente.

  18. Jefferson Guerra

    30 de abril de 2010 at 13:28

    Acredito que eles estao esperando o mercado da uma parada para poder lançar o Fiesta Europeu, enquanto isso vendem o modelo com face-lift, pois ja houve o lançamento do Novo Gol, agora estamos aguardando o Novo Uno entrar nas concessionárias e a Chevrolet nao toma uma posiçao com relaçao ao Corsa.

  19. Leon

    29 de abril de 2010 at 15:32

    Se você ler bem a reportagem e os comentários entenderá!!!

  20. tiagolt

    29 de abril de 2010 at 23:34

    Manda um link aí com o flagra da versão hatch.

    Não to duvidando de você não, é só porque eu ainda não vi.

  21. tiagolt

    29 de abril de 2010 at 23:37

    Se fizeram gambiarra no carro, por que não fazer no nome? :)

  22. tiagolt

    29 de abril de 2010 at 23:39

    A questão do tamanho acho que é ilusão de ótiica por causa do angulo em que os carros estão nas fotos (angulos diferentes). Quando à forma com que a linha termina pode ser só uma diferença no corte da camuflagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>