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Novo Fiat Punto 2013: Confira as novidades, versões, preços e galeria de fotos

Novo Fiat Punto 2013

A Fiat lança oficialmente o Novo Punto 2013 com importantes novidades, além do visual alinhado ao modelo europeu. Confira as mudanças, versões e itens de série, preços e todos os detalhes em uma galeria de fotos em alta resolução.

Novo Fiat Punto 2013

Visual

O Novo Fiat Punto 2013 ganhou linhas mais esportivas com novos para-choques dianteiros e traseiros com moldura central, novos faróis, lanternas traseiras de LED, sistema de abertura do porta-malas Logo-Push, nova sigla Punto além de novas rodas e calotas.

Novo Punto 2013

Na dianteira, o para-choque incorpora as luzes indicadoras de direção, e em sua parte inferior, acomoda os faróis auxiliares de neblina. Acima, também recebe o friso cromado (cinza fosco no T-Jet) que ostenta o emblema da marca, caracterizando assim a nova identidade visual da Fiat. A moldura dos para-choques também indicam as versões: na Attractive 1.4 a nova grade dianteira e as molduras dos para-choques são pintadas na cor Preto Fosco, enquanto nas versões Essence 1.6 e Sporting 1.8 são na cor Metal Dark (grafite escuro). Já T-Jet vem com grade dianteira e detalhe do para-choque traseiro na cor Preto Fosco.

Novo Punto 2013 - Novos faróis

Os faróis também são novos, com o farol baixo posicionado nas suas extremidades. Nas versões Attractive e Essence são pintados nas cores Preto Brilhante e Metalizados; na Sporting em preto brilhante e cinza enquanto na T-Jet o acabamento é em preto fosco e cinza.

Novo Punto 2013 - Traseira

Na parte traseira as novidades são as lanternas com as chamadas “guias de luz” compostas por LEDs. De acordo com a Fiat, este sistema conta com “tubos” com pequenas ranhuras óticas na parede interna da guia que recebem a iluminação dos LEDs em suas extremidades. Na tampa do porta-malas o Punto também recebe o novo sistema de abertura no logo, o chamado Logo Push.

Novo Fiat Punto 2013 - Rodas

As versões Attractive e Essence contam com rodas de aço de 15 polegadas e calotas. Rodas de liga leve de 15 e 16 polegadas são opcionais. Já as versões Sporting 1.8 e a T-Jet vêm com rodas de liga leve de série, com aros de 16” e 17”, respectivamente.

Novo Fiat Punto T-Jet 2013

A versão esportiva, Novo Punto T-Jet, tem visual ainda mais elaborado, trazendo faixas laterais, falsa entrada/saída de ar nos para-choques, ponteira dupla de escapamento cromada e pinças de freios vermelhas. Nesta versão, o “T” da emblema Punto é vermelho enquanto na Attractive e a Essence são em preto.

Novo Punto T-Jet 2013

Acabamento interno

A Fiat também reformulou o interior do Novo Punto. O modelo 2013 tem painéis com novo desenho e revestimento, texturas, tecidos e cores que caracterizam cada versão: Attractive 1.4 (Azul Folkstone), Essence 1.6 (Cinza Stell), Essence 1.6 com Kit Emotion (Bege Silver Birch), Sporting 1.8 (Nero Carbon) e T-Jet (varia conforme a cor externa).

Novo Punto 2013 - Painel

O quadro de instrumentos também tem nova grafia que variam de acordo com as versões. Outra novidade é o check de ponteiros dos marcadores (velocidade e conta-giros), que ao dar a ignição, os se movimentam em todo o percurso. O Novo Punto também adota a nova iluminação branca no quadro de instrumentos, comandos elétricos de acionamento dos vidros, rádio, etc.

Ainda na parte interna, o Novo Punto estreia uma guia de luz no painel e nas maçanetas das portas com o chamado efeito Night Design (exceto para versão Attractive).

Como opção, a Fiat também oferece o teto solar panorâmico Skydome, que formado por duas lâminas de vidro, ocupa cerca de 70% da área do teto.

O Novo Punto também recebe o inédito Seletor DNA. De acordo com a Fiat, este seletor permite que o motorista opte por até três diferentes formas de condução do seu carro. A primeira delas é o modo “Dinâmico”, que privilegia o desempenho ao aumentar a abertura da borboleta com um pressão menor do acelerador.

No modo “Normal” ficam mantidas as características usuais de respostas do motor, sem nenhuma alteração no seu mapeamento.

Quando a opção de condução for “Autonomia” aparecem indicações no display do quadro de instrumentos para os momentos exatos de troca de marchas, tanto para subir quanto para reduzir marchas. Essa alternativa também permite a visualização da uma escala progressiva do Econômetro no display, que indica o quanto se está consumindo de combustível naquele exato momento.

O Novo Punto também recebe o ESS (Emergency Stop Signaling), ou sinalização de frenagem de emergência, que aciona de modo intermitente aas luzes indicadoras de direção ao frear o veículo bruscamente.

Novo Fiat Punto 2013

O sensor de estacionamento oferecido no modelo também evolui e, além de emitir sinais sonoros de alerta com a proximidade do obstáculo, traz um gráfico visual indicativo de distância no quadro de instrumentos. O modelo também pode ser equipado com os sensores de chuva e crepuscular, além de espelho interno eletrocrômico.

Segurança

Todas as versões do Novo Punto contam de série com o pacote HSD – High Safety Drive, composto por air bags frontais e freios com ABS e EBD. Nas versões Sportin e T-Jet, pode contar ainda com sidebags e window bags, totalizando assim seis air bags.

Motores e câmbios

O Novo Fiat Punto 2013 será oferecido no mercado brasileiro com quatro opções de motores: o Fire Evo 1.4 Flex, E.torQ 1.6 16V Flex, E.torQ 1.8 16V Flex e 1.4 16V Turbo a gasolina.

Novo Fiat Punto Essence

Novidade na gama 2013 do Punto, o motor Fire Evo 1.4 Flex equipa a versão Attractive. Ele tem 85 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 12,4 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com gasolina; e 88 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 12,5 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com etanol. Seu projeto incorpora o comando de válvulas CVCP ― Continuously Variable Cam Phaser, ou comando com fase continuamente variável.

A versão Essence traz o motor 1.6 16V E.torQ Flex que entrega potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina e 117 cv e torque de 16,8 kgfm a 4.500 rpm com etanol.

Novo Fiat Punto 2013

A versão Sporting vem equipada com o E.torQ 1.8 16V Flex que desenvolve 130 cv de potência máxima rodando com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol) também é atingido a 4.500 rpm.

Novo Fiat Punto Sporting

O esportivo Punto T-Jet traz o motor 1.4 16V Turbo com 152 cv de potência máxima e 21,1 kgfm de torque a partir dos 2.250 rpm. De acordo com a Fiat, é capaz de levar o Punto a velocidade máxima de 203 km/h.

Novo Fiat Punto 2013

Nova Gama 2013 do Fiat Punto

A versões da linha Fiat Punto 2013 são:

- Punto Attractive 1.4
- Punto Essence 1.6 16V
- Punto Essence 1.6 16V Dualogic
- Punto Sporting 1.8 16V
- Punto Sporting 1.8 16V Dualogic
- Punto T-Jet 1.4 16V

As cores disponíveis são as quatro novas Branco Kalahari, Azul Maserati e Vermelho Oppulence além das nove anteriores Branco Banchisa, Preto Vulcano, Vermelho Alpine, Prata Bari, Cinza Scandium, Vermelho Modena, Cinza Cromo, Preto Vesuvio e Amarelo Indianápolis.

Versões, equipamentos de série e opcionais do Novo Punto:

O novo Punto Attractive 1.4 vem com: HSD (Air bag duplo + ABS), ESS (Emergency Stop Signaling), vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, direção hidráulica, lanterna traseira a LED, banco do motorista com regulagem de altura, abertura interna da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, limpador traseiro, My Car Fiat, porta-objeto móvel (copinho), porta-óculos, travas elétricas, trava automática das portas a 20 km/h, volante com regulagem de altura, Logo-Push, entre outros itens.

Como opcional esta versão pode ser equipado ainda com ar condicionado, vidros traseiros e retrovisores elétricos, farol de neblina, alarme antifurto, roda em liga 15”, chave canivete com telecomando, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me e aquecedor.

O Novo Punto Essence 1.6 adiciona ar-condicionado, chave canivete com telecomando, retrovisores elétricos, farol de neblina, computador de bordo B, entre outros. A Essence Dualogic vem com câmbio Dualogic e piloto automático.

Os opcionais da Essence são: teto solar, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular, volante em couro com comando de rádio, iluminação interna com efeito Night Design, vidros traseiros elétricos, banco em couro, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, apoia-braço central no banco do motorista, alarme antifurto, parafuso de segurança, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me, spoiler, roda em liga 16”, sensores de chuva e crepuscular, além de comando do câmbio tipo borboleta para a versão Dualogic.

O Novo Punto Sporting 1.8, além de todos os itens das versões anteriores, traz também rádio CD/MP3 com USB, roda de liga 16”, volante em couro com comando de rádio 6 teclas, iluminação interna com efeito Night Design, spoiler na tampa traseira e minissaia lateral, friso lateral na cor do veículo, recobrimento esportivo dos pedais e apóia-pé, cintos de segurança na cor vermelha, ponteira de escapamento com saída dupla cromada, kit parafuso antifurto e tapete em carpete. Mais câmbio Dualogic e piloto automático para a Sporting Dualogic.

Os opcionais do Punto Sporting são vidros traseiros elétricos, ar-condicionado automático, alarme antifurto, banco traseiro bipartido, teto solar, Blue&Me, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, piloto automático, sidebag + window bag, banco em couro e comando do câmbio no volante tipo borboleta (só para o Dualogic).

O Punto T-Jet 1.4 vem com conteúdos de série da versão Sporting mais: vidros traseiros elétricos, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, bancos esportivos, protetor de cárter, roda de liga 17” (incluindo estepe), piloto automático, Blue&Me, rádio CD/MP3, volante em couro com comando de rádio 8 teclas, sensor de estacionamento, Seletor DNA, volante com base quadrada, faixas laterais com escrita T-Jet e som Hi-fi com subwoofer. Seus opcionais são: ar-condicionado automático, alarme antifurto, teto solar, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sidebag + window bag, Blue&me NAV.

Preços do Novo Fiat Punto 2013

Punto Attractive 1.4 EVO: R$ 38.570
Punto Essence 1.6 16V: R$ 41.750
Punto Essence 1.6 16V Dualogic: R$ 44.140
Punto Sporting 1.8 16V: R$ 46.400
Punto Sporting 1.8 16V Dualogic: R$ 48.770
Punto T-Jet 1.4 16V Turbo: R$ 55.740

Galeria de Fotos: Novo Fiat Punto 2013

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206 comentários

  1. Robson

    21 de julho de 2012 at 18:36

    Alguém compraria um carro desse sem ar condicionado ?

    • Matheus

      21 de julho de 2012 at 21:37

      Sim

      • Cristiano_RJ

        22 de julho de 2012 at 4:26

        Faz muito sentido comprar um carro que custa a partir de R$ 39 mil sem ar. Ainda mais morando no Brasil.

  2. Luan

    21 de julho de 2012 at 19:01

    EHEh devo confessar está tentador… Principalmente pela área de preço, motor e opcionais…
    iii até que ficou bonito…
    Mas mesmo assim EU ainda vou no Sonic..

    • mjprio

      21 de julho de 2012 at 22:51

      Poxa cara aquele painel de moto 125 do Sonic é que esmerdalhou tudo!!!É muito ridículo

    • afonso200

      22 de julho de 2012 at 17:56

      ficou legal, não gosto da fiat, mas a fiat estra trazendo muitasd coisa/itens, que a vw nem tem no polo hatch ou sedan, e nem no crass fox que custa 50mil um carro daquele, uahsuahsuass com esse preço compro um fusion 2010

    • Punto

      23 de julho de 2012 at 12:25

      Boa sorte!

  3. Handlay

    21 de julho de 2012 at 19:09

    Esse estilo do para-choque deixou o Punto com um geito bem inovador e descolado, até mais futurista, uma coisa que deve ter melhorado foi o câmbio Dualogic, todo mundo que testou falou que diminuiu os trancos bastante. Além do Punto T-Jet (que ta + para Abarth) não ser bem vendido (eu acho) a Fiat em vez de tirar de linha, ela também reestiliza para da mais uma chance à ele, assim como ela fez com o 500 e deu muito certo.

    ps.: Não sou revendedor da Fiat, quem achar é um FDP!!

    • Bruno PR

      21 de julho de 2012 at 19:40

      Também achei diferente essa grade, mas não consigo decidir entre estranho e bonito….

    • H_Joe

      21 de julho de 2012 at 21:22

      Olha esse pseudo palavrão ai rapá hahahaha

  4. Sergio

    21 de julho de 2012 at 19:20

    Muita perfumaria, novidade que é bom…neca.

    • Handlay

      21 de julho de 2012 at 19:33

      Novidade só para 2014, quando chegará a nova geração dele…

    • Bruno PR

      21 de julho de 2012 at 19:40

      Qual marca de carro que muda completamente carro o tempo todo? Fiesta taí para provar

      • saosao

        22 de julho de 2012 at 20:04

        Que eu saiba é a Fiat, que nos hatches fazia Tipo quadrado, trocou pelo Brava redondo, depois veio Stilo quadrado e agora Bravo redondo…

        Certeza que o próximo hatch será um carro quadradão de outro nome… e quem tem Bravo vai se f…

        • Matheus_P

          24 de julho de 2012 at 1:16

          sabe que nao desgosto do bravo, tem um ótimo acabamento interno… mas o motor deveria ser outro, pelo menos um 1.4 multiair turbo (nada do tjet ultrapassado…) e um cambio at de 6 velocidades… Pois esp já tem (pena que só na tjet…)…ja seria OUTRO carro…

          • Jaaggg

            24 de julho de 2012 at 17:56

            Se o T-jet é ultrapassado imagina então os lixo de Ap e 2.0 que rende menos que um 1.6 16v moderno

    • Emerson Moura

      24 de julho de 2012 at 9:46

      Haters gonna hate…

  5. Carlos

    21 de julho de 2012 at 19:28

    O ruim é que tudo é opcional e para um carro com 6 anos de mercado está caro!!! Essa versão EVO não deveria nem existir, deveria começar pela Essence e com o preço da Evo.

    • Bruno PR

      21 de julho de 2012 at 19:41

      6 anos de mercado? tem certeza? Não estou duvidando, só acho estranho, se é verdade então o visual do punto é muito jovial pois não envelheceu…

      • Cristiano_RJ

        21 de julho de 2012 at 20:53

        Na verdade, se não estou enganado, o Punto estreou por aqui em 2007.

    • Jaaggg

      21 de julho de 2012 at 21:02

      Ta caro mas compara com o Fiesta,Sonic principalmente o velhote Polo

    • saosao

      22 de julho de 2012 at 20:10

      Cara, sempre que leio esse EVO eu penso no Mitsubishi Lancer EVO… mas aí vejo que isso aí tem só 1.4 e caio na risada…

    • atary

      26 de julho de 2012 at 16:20

      Concordo contigo carlos mas, com esses impostos no brasil não temos um atrativo perante os preços do altomóveis. Faz-se uma versão xumbrega com motorzinho pinfio e coloca um preço que eles julgam atraente.

    • paulinha

      14 de agosto de 2012 at 19:36

      Olha esse carro ficou otimo do jeito que esta e para de achar defeito.

  6. Bruno

    21 de julho de 2012 at 19:28

    Simplesmente o melhor lançamento FIAT no ano, motores mais economicos e eficientes, uma gama de motores que engloba 1.4 8V de 88 CV, 1.6 16V de 117 CV, 1.8 16V de 132 CV, o TOP T-Jet de 152 CV que por sua vez é mais potente e mais econômico do que qualquer modelo 2.0 oferecido no mercado. O carro está com um design muito melhor que o anterior (que já era impecável), está com um design mais fluido, farois mascara negra, para choque mais agressivo, todas essas novas características darão continuidade ao sucesso do modelo. Parabéns FIAT, mais um excelente modelo para o nosso mercado! Aguardamos os lançamentos do FIAT 500L e do crossover Trekking!

  7. Victor

    21 de julho de 2012 at 19:30

    Velocímetro marca 270km/h?? O pessoal não tem vergonha de exagerar, parece aqueles celulares chineses com câmera VGA e os caras colocam a etiqueta de 12mpx….

    • Jaaggg

      21 de julho de 2012 at 21:03

      O Punto t-jet é o nacional mais rápido agora que o SI saiu de linha, tudo bem é um exagero mas não compara com o Gorf com motor de Gol de 105cv que marca 260km kkkkkkkkkkk

  8. Ikeda

    21 de julho de 2012 at 19:35

    Gostei do T-Jet, ficou melhor que o antigo. O preço tbm…

  9. bto

    21 de julho de 2012 at 19:55

    So eu não gostei desse tom azul dentro da versão Sporting??? q cor é essa??? um preto/ chumbo cairia muito melhor, mas azul???

    • jcrpardal

      21 de julho de 2012 at 21:01

      "A Fiat também reformulou o interior do Novo Punto. O modelo 2013 tem painéis com novo desenho e revestimento, texturas, tecidos e cores que caracterizam cada versão: Attractive 1.4 (Azul Folkstone), Essence 1.6 (Cinza Stell), Essence 1.6 com Kit Emotion (Bege Silver Birch), Sporting 1.8 (Nero Carbon) e T-Jet (varia conforme a cor externa)."
      Não sou muito de conhecer cores, mas acho que Nero Carbon não é azul. Ou é?

      • bto

        21 de julho de 2012 at 23:09

        Na verdade eu achei q era preto tb, mas qdo vc olha nas fotos (no proprio site da fiat) vc ve q o tom eh azulado, aqui tambem da pra ver o tom… e so olhar a segunda foto depois da do punto vermelho sporting desta galeria… aquilo é azul e nao carbon…

  10. Milton_GT

    21 de julho de 2012 at 20:04

    Só tenho uma palavra para dizer: ESPETACULAR! Quando comprei meu Punto HLX 1.8 em 2009, vi que o carro era superior a tudo o que se fabricava no Brasil. Um carro silencioso, macio, confortável e ao mesmo tempo com uma estabilidade fenomenal e desempenho soberbo, superior a quase todos os carros fabricados aqui. A lista de mimos e equipamentos tem de tudo, o som é espetacular (alemão, da Blaukpunt). Enfim para mim, é o melhor carro que existe por aqui, adoro ele, não o troco por nenhum outro. E apesar de ele estar com 21Mil Km apenas, vou troca-lo pelo novo, a FIAT pode separar um Sporting 1.8 com teto Sky Dome, que ele vai ser meu. Pelo custo-beneficio é o carro mais barato do Brasil!

    • Handlay

      21 de julho de 2012 at 19:34

      Por enquanto é só uma reestilização, a nova geração dele será mostrada em 2014 e talvez chegue aqui em 2015. :D

      • Milton_GT

        22 de julho de 2012 at 14:06

        Ótimo, eu vou comprar esse agora e em 2015 eu troco pelo novo. Inclusive já recebi a proposta da Fiat, já escolhi tudo o que eu quero no carro, agora é só negociar o desconto.

    • Bruno PR

      21 de julho de 2012 at 19:39

      Menos cara, beeeeeeem menos, melhor carro da categoria já é dificil dizer já que temos New Fiesta e Sonic, mas melhor carro do Brasil? Sério isso?

      • Jaaggg

        21 de julho de 2012 at 21:00

        Oque o Festa e o Sonic tem que o punto não ??? Por acaso um desses tem acabamento melhor?Preço melhor?? motor melhor ?? não mesmo 1.8 16v 132cv e o 1.4 Turbo 152cv humilha o Sonic e Fiesta, segurança não tem diferença inclusive o Sonic usa a mesma plataforma do punto a Gamma que foi feita em conjunto GM e Fiat, os três tem opção de 6 airbag, agora nem o Fiesta e Sonic tem teto Skydome.

        • Matheus_P

          21 de julho de 2012 at 21:48

          Meu amigo, cade o controle de tração, controle de estabilidade (que salvam sua vida numa curva, piso molhado, desvio brus de obstáculo – o famoso teste do alce), hill Holder… 7 airbags (vc pagaria 2400 reais pelos window bags do punto?). Estou falando do new fiesta, pq o sonic e aquele acabamento não desce…

        • Wellington_L

          21 de julho de 2012 at 22:02

          A plataforma de nosso compacto "premium" (maldita alcunha) é um "pouco" diferente da encontrada sob o original modelo italiano…

      • mjprio

        21 de julho de 2012 at 22:52

        Cara, O new Fiesta tem acabamento de quinta e o painel de Honda Biz do Sonic chega a ser uma vergonha!!!

        • afonso200

          22 de julho de 2012 at 18:00

          detestei o volante do new fiesta, sei lá é uma plastico injetado meio aspero

        • Matheus_P

          24 de julho de 2012 at 1:05

          nenhum carro da categoria tem painel com plasticos emborrachados (pelo menos na parte superior…). acho, entretanto, as macanetas uma vergonha,…

      • Milton_GT

        22 de julho de 2012 at 14:08

        Tá de gozação é? O Fiestinha a que você se refere concorre com o Palio e o Sonic é bom mas é extremamente caro e tem mais ambos tem motorzinho 1.6, não chegam nem aos pés do desempenho do Punto Sporting 1.8 que faz de 0 a 100 em 9.5 segundos.

        • Felipe

          22 de julho de 2012 at 16:04

          Putz, grande coisa 9.5 segundos..ate um gol 1.6 chega…

          • Cristiano_RJ

            22 de julho de 2012 at 16:35

            9,5 s? Onde? Só se for no site da Fiat!!! Os testes das revistas indicam 10,6 s! kkkkkkk….

          • Milton_GT

            22 de julho de 2012 at 20:03

            Que teste?, o carro é novo, ninguém testou ainda. Só sei que medi o meu Punto HLX com o Motor GM e ele fez de 0 a 100 em 10 segundos, portanto como o novo motor 1.8 16V deve ser melhor, 9.5 é bem provável.

          • Cristiano_RJ

            22 de julho de 2012 at 20:21

            Que teste? Da impresa, ora. A QR n° 607 divulgou 10,5 s. Já a AE n° 543, 10,7 s. E eu estou falando é do Punto 1.8 E.TorQ! Enfim, só a Fiat mesmo encontrou menos de 10 s. Agora, não me faça rir, né. Você sem nenhum instrumento, apoio técnico ou método de padronização do teste vem me dizer que achou 10 s no seu Punto com o 1.8 8V da GM? Ainda que tivesse tudo isso, é ÓBVIO que seu teste não tem nenhuma isenção. Afinal, quem declarou há pouco que o Punto é o melhor carro do Brasil merece algum crédito?

            PS. Já postei outras vezes, mas o velho Punto HLX 1.8 8V faz 0 a 100 km/h em 12,6 s (fonte: AE 527).
            PPS. Carro novo? Quer dizer que a Fiat troca para choque, lanternas, acabamento interno e a performance melhora? Cê só pode estar bincando!

          • Milton_GT

            23 de julho de 2012 at 19:56

            Você acredita em Revista? Piada né? Ainda mais na AE (Revista oficial da VW). Quer medir quanto seu carro faz de 0 a 100? arrume um co-piloto com um cronometro na mão e quando o velocímetro passar pelo 100, pronto tá medido, um detalhe tem que ser em pista plana, leve um nível para ter certeza. Não tem segredo nenhum nisso. Olha Cristiano nem sei porque perco meu tempo com você, você tem cada opinião. A Fiat mudou o Punto por fora e por dentro para ficar igual ao italiano e você vem dizer que não é novo? Vamos parar por aqui tá. Fique com sua opinão que eu fico com o meu Punto.

          • Matheus_P

            24 de julho de 2012 at 1:09

            qdo o velocímetro atinge 100km/h, a velocidade real é aproximadamente 93-95km/h amigo… entao, pode por mais décimos de segundo pra chegar nos 100km/h real… quer um teste prático? ande a uma velocidade constante no painel de intrumentos, e veja a velocidade em um gps (pode ser gps tabajara mesmo…). a velocidade do gps sempre sera menos (e é a velocidade real). Na real, use métodos científicos, e não achômetros…

          • Milton_GT

            24 de julho de 2012 at 19:45

            Matheus, eu disse passar pelos 100 e até o copiloto desligar o cronometro, você vai estar a uns 105/110 no velocímetro, o que dá aproximadamente 100 Km/h real. A Fiat testou o Punto com toda a parafernália eletrônica e chegaram a 9,8 segundos, mas não colocaram no Manual porque foi um piloto de testes deles que conseguiu.
            Esqueci de um detalhe, tem que fazer o teste umas 3 vezes e depois tirar a média, não vale uma passagem só.

          • Matheus_P

            24 de julho de 2012 at 1:09

            impossível hein…

          • Milton_GT

            22 de julho de 2012 at 19:59

            O Gol faz de 0 a 100 em 11.2 segundos

    • Cristiano_RJ

      21 de julho de 2012 at 20:06

      "ESPETACULAR!"
      "o carro superior a tudo o que se fabricava no Brasil"
      "silencioso" (silencioso? O Punto???!!!!)
      "estabilidade fenomenal"
      "desempenho soberbo"
      "superior a quase todos os carros fabricados aqui"
      "é o melhor carro que existe por aqui"
      "é o carro mais barato do Brasil!"

      Nossa, esse aí levou ao extremo o significado da expressão "fanboy"! Só faltou dizer que o Punto é o melhor hatch compacto… DO MUNDO! rsrsrsrsrs…

      PS. Aí Paulo Freire! Aí jaaggg! Morram de inveja, porque o Miltão aqui saiu na frente na campanha para presidente do Fiat Fanclube.

      • Jaaggg

        21 de julho de 2012 at 20:55

        kkkk golzete me esquece

        • Cristiano_RJ

          22 de julho de 2012 at 4:57

          Gostaria de saber qual é o seu complexo com o Gol para chamar todo mundo de Golzete. Eu não tenho Gol, nunca tive Gol e nem nunca terei um Gol. Aliás, meus dois primeiros automóveis foram Fiat Palio (1.0 EX 2P gas. e 1.3 EXL 4P flex), justamente porque nunca gostei de Gol. E minha esposa tem atualmente um Punto (que ela detesta por sinal)…

          Além de Fiat, já tive Peugeot, Hyundai e agora estou com um VW, mas meu próximo carro poderá ser de qualquer marca, porque eu cago um tronco de 1 kg para essa frescura de "ah, minha marquinha favorita, eu torço para que ela se dê bem e que as outras se explodam…". Talvez seja difícil para pessoas como você compreender que nem todo mundo é assim, fanboy de marca. Mas é assim que as coisas são.

          Agora, que o Miltão vai levar essa vai. Quero ver você ou o Freire conseguirem uma postagem mais baba ovo do que aquela! :o)

          • Punto

            23 de julho de 2012 at 12:28

            Respondido! ;)
            Concordo, Cristiano, que houve exagero. Mas quem gosta do Punto tem seus motivos, da mesma forma de quem gosta do Gol. São excelentes opções de compactos, cada qual no seu quadrado. Sim, excelentes, especialmente na suspensão, coisa que importados não aguentam por aqui (idem para manutenção). No Punto a autorizada cobra pouco pelas peças. No Gol acha em outros lugares.

      • H_Joe

        21 de julho de 2012 at 21:21

        Concordo, espetacular é pegar pesado!

        É um carro como qualquer outro vendido no Brasil. Agora modernizou-se e por 55k o T-Jet é uma boa opção perante Sonic e New Fiesta, por que gosto de carro que ande bem. Mas desde que o seguro não seja abusivo e o motor turbo da Fiat não dê pipoco.

        As versões abaixo eu desconsidero.

        • Matheus_P

          21 de julho de 2012 at 21:54

          O tjet esta um ou dois degraus abaixo dos 1.6 turbo da peugeot (sendo q não verdade eh um bmw…) 2.0tsi do jetta, enfim, de qualquer motor com injeção direta e turbo que atue com torque máximo pelos 1400-1700rpm (ou seja, resposta imediata sem turbo lag), ao contrario do tjet com injeção comum e torque máximo só aos 2250rpm… Eh chato dirigir o tjet na cidade…

          • H_Joe

            21 de julho de 2012 at 22:36

            Muito interessante o comentário, aliás um dos mais claros e com conteúdo dessa matéria. Me faz repensar nos elogios que fiz ao T-Jet.

          • Jaaggg

            21 de julho de 2012 at 22:54

            Que pena agora restou o Sonic com motor 120cv e Fiesta manco kkkkkk Haters

          • Jaaggg

            21 de julho de 2012 at 22:54

            Claro da pra comprar um Peugeot ou um BMw por 55 mil bom saber, vc já dirigiu um T-jet por acaso?? tem um cara que tem um T-jet ele tem um blog ele explica bem como esse papo que o T-jet é morto é furada, lembrando ele tem o carro !!!!!!!!!!!!!

          • Matheus_P

            24 de julho de 2012 at 0:47

            Vc sabe ler? Acho que sabe, pois se faz de desentendido… Falei que DIRIGI o tjet (punto), e o carro transforma-se praticamente num 1.0 antes das 2100rpm. Alias, tem uma concessionaria aqui em porto alegre, a san marino, que situa-se na av cristiano fischer, que tem 3 pistas de asfalto com canteiro no meio e uma subida bem inclinada… o carro não sobe de terceira… Anda bem sim, mas sempre tendo que reduzir marchas e manter uma rpm acima de 2500. Exemplo pessimo: estar trafegando a 40km/h em terceira marcha a 1500rpm, pisar fundo, e o tjet simplesmente não sai do lugar, com aquele comportamento tipico de carros 16v em baixa rpm… quer um motor bmw por preço "acesivel"? pega o 408 turbo (motor prince da bmw, torque máximo de 24,5kgfm a 1400rpm com injecao direta) por 72 mil… vc pegaria um punto tjet sem ar automático, teto solar, sensor de luz e chuva e vidros traseiros eletricos? Pois assim o punto já custa quase 65mil… e logo teremos o 308 turbo, já que estamos falando de hatch… simplesmente é fato que o tjet está bem abaixo tecnologicamente dos turbos com injecao direta (normal no tjet), turbo de baixa inércia (turbo normal no tjet), injeção de alta pressao em bar (normal no tjet)…

          • antonio

            24 de julho de 2012 at 9:23

            Coisa de menor aprendiz, para quem entende de mecanica a "TROCA DE MARCHAS TEM QUE SER FEITA DENTRO DA FAIXA DE TORQUE" para não forçar o motor e quebrar a caixa de marchas. Andar de 3 a 1500rpm é um crime contra a vida do motor, seja ele de qualquer marca. A entrada da turbina mais cedo, significa apenas velocidade final maior ou menor e não é questão de tecnologia.

          • Jaaggg

            24 de julho de 2012 at 17:58

            Então ta compra um Peugeot 308 Turbo por 55 mil ou 408 THP por 55mil, depois vc passa CSS vou dar uma olhada tb

          • dferraz88

            25 de janeiro de 2013 at 8:49

            kkkkkkkkkkkkkk…..andar a 1500rpm em terceira ? E acha que o carro não anda ? manja muito em amigo..kkkkkkkkkkkkk..piada esses caras.

        • Jaaggg

          21 de julho de 2012 at 22:52

          Esse motor já esta há bom tempo mostrou que é bom claro para os Haters não presta..

      • Marcelo_Machado

        21 de julho de 2012 at 21:30

        Esse aí é apaixonado pelo Punto mesmo. Em outro post ficou insistindo que o Punto é melhor que o Bravo.

        • Cristiano_RJ

          22 de julho de 2012 at 5:05

          Na verdade, ele foi se revelando aos poucos. Primeiro disse que o Punto era o melhor do segmento e colocou o New Fiesta no mesmo nível que o Palio. Depois, disse que o Punto é melhor que o Bravo, e agora não aguentou, soltou a "franga" de vez e disse sem medo de ser feliz que o Punto é o melhor carro fabricado no Brasil. Na próxima matéria, aí ele contrata aquele cara da Hyundai e anuncia na TV que o Punto é o melhor carro… DO MUNDO!

      • Matheus_P

        21 de julho de 2012 at 21:50

        Isso se o Paulo freire não for o jaaggg tb… Nunca vi o Milton e o jaaggg criticar QUALQUER coisa de qquer fiat… Que pena q o comentário seja sempre parcial…

        • H_Joe

          21 de julho de 2012 at 22:37

          Eu acho que o Jaaag é o PF sim! sempre achei! Ele se sentia só e deve ter criado outro perfil pra ter apoio.

        • Jaaggg

          21 de julho de 2012 at 23:03

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Então quem não concorda com vc e o seu parceiro é automaticamente a mesma pesssoa?? kkk golzeiros

      • Milton_GT

        22 de julho de 2012 at 14:15

        Não estou falando bem da Fiat, estou falando do Punto e reafirmo é o melhor custo beneficio do Brasil PARA MIM, para outra pessoa eu não sei, porque carro depende de gosto pessoal. Eu tive curso de pilotagem e gosto de carros esportivos, portanto o Punto foi o que encontrei no Brasil como o mais próximo de um carro esportivo e não quero convencer ninguém, apenas estou expressando a minha opinião o que parece ser proibido por aqui. O pessoal fica todo nervosinho porque eu não escolhi o carro que ele gosta, tem os que querem impor goela abaixo esse tal de Fiestinha ou o caro Sonic e nem adianta falar que eu NÃO QUERO MAIS carros com o motor 1.6, gosto do Punto porque é 1.8, será que é possível vocês aceitarem o meu gosto?

        • Ex-Pinto

          22 de julho de 2012 at 16:07

          Tive um ponto 1.4, o bicho e lento…..faz vergonha

          • Milton_GT

            22 de julho de 2012 at 20:08

            Dirigi o 1.4 e realmente ele é lento, mas ele não faz vergonha não, ele anda mais do que qualquer 1.0 mas é obvio, que se você quer desempenho no Punto tem que ter um com motor maior, 1.6 pelo menos. Agora o novo vem com o !.4 EVO que é um motor um pouco melhor que o 1.4 antigo.

        • Matheus_P

          24 de julho de 2012 at 0:52

          Milton, sem ofensas. Estou disposto a manter sempre a educacao e bom nível. Mas seu comentario achei sem palavras. Vc usa o carro na rua para pilotar? Bom, serei mais suave entao, pois foi uma provocacao honesta mesmo –> mesmo que vc tenha curso de pilotagem, vc pratica toda a semana essa pilotagem para estar SEMPRE pronto para sair de uma situaçao de risco? Como um piloto profissional mesmo? Inaceitável o punto não ter ESP. Se vc fez curso de pilotagem, e perde a traseira em pista molhada, não há "braço" que salve, só a eletronica mesmo…

      • saosao

        22 de julho de 2012 at 19:54

        Dá um tempo pro cara, ele comparou com todos os outros carros que existiam…. na concessionária da Fiat, ou seja, Palio, Siena, Uno e Fiorino! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Cristiano_RJ

          23 de julho de 2012 at 22:13

          Aaaaahhh booommmm, agora está explicado… :o)

    • André

      21 de julho de 2012 at 21:43

      Melhor carro do Brasil é piada.
      Ainda a Fiat coloca esse câmbiozinho automatizado.

      • Milton_GT

        22 de julho de 2012 at 14:50

        Também não gosto do Dualogic, tenho um Punto mecânico e vou trocar pelo novo mecânico, Agora, entenda, o Punto é o melhor carro do Brasil, PARA MIM, dentro dos meus critérios. Você está livre para gostar do carro que quiser e comprar o que quiser também, só quero que você seja educado e respeite o meu gosto e a minha opinião. E a única piada aqui é o seu comentário.

        • saosao

          22 de julho de 2012 at 19:56

          Ah, só agora vc diz que é o melhor carro PARA VOCÊ???
          Uma coisa é dizer que é o melhor para você, outra muito diferente é sair humilhando os outros carros e pessoas…

          E ainda diz que detesta fanboys… nunca vi neste site algum comentário como o seu primeiro deste post…

          • Milton_GT

            24 de julho de 2012 at 19:47

            Humilhando? em que?, por expressar minha opinião? E eu sempre disse que era o melhor carro para mim, cada um tem os seus gostos e critérios e escolhe o carro que quiser.

        • Pimentel_

          23 de julho de 2012 at 17:46

          Cara, você é uma piada. Dá até um pouco de pena quando leio seus comentários. Sinto muita vergonha alheia também.

    • Matheus_P

      21 de julho de 2012 at 21:49

      Meu amigo, cade o controle de tração, controle de estabilidade (que salvam sua vida numa curva, piso molhado, desvio brusco de obstáculo – o famoso teste do alce), hill Holder… 7 airbags (vc pagaria 2400 reais pelos window bags do punto?). Estou falando do new fiesta, pq o sonic e aquele acabamento não desce…

      • antonioBH

        22 de julho de 2012 at 12:25

        controle de tração em carro com tração dianteira “salva vida”….. em tração dianteira só serve para evitar que rodas patinem em arrancada

        • Matheus_P

          24 de julho de 2012 at 0:52

          vc sabe ler? falei do controle de estabilidade!

          • antonio

            24 de julho de 2012 at 9:29

            sei sim, controle de estabilidade salva vida de quem entra afoito em curva e não tem limite de responsabilidade. Alem disso confie menos em sensores, pois os sensores que controlam a estabiidade não são infaliveis( quem entende de automação sabe bem disso) portanto creditar vida a esp e muita estupidez, confie sim na sua capacidade de condução e responsabilidade.

      • Milton_GT

        22 de julho de 2012 at 14:38

        Matheus, eu tenho curso de pilotagem e fiz quando não existia nenhuma dessas tecnologias novas, então aprendi a controlar o carro em qualquer situação. Tenho mais de 40 anos de carta e sempre me safei de todos os perigos, inclusive já me disseram que em carros com ABS / EBD eu vou ter que reaprender a pilotar, então é melhor para mim, que o carro não tenha essas tecnologias ou que eu possa desligá-las.
        Quanto ao New Fiestinha, não gostei dele por dois motivos: primeiro porque é Ford, segundo porque tem um motorzinho 1.6 que perde até para o Gol e o Palio. O Punto Sporting 1.8 faz de 0 a 100 em 9,5 segundos e é isso o que eu quero. Assim respeite o meu gosto, que eu respeito o seu, fique com o Fiesta que eu vou trocar o meu Punto.

        • Cristiano_RJ

          22 de julho de 2012 at 16:31

          Milton, agora você falou uma grande verdade, o gosto é seu, assim como a grana é sua, e ninguém tem nada com isso. Você compra o carro que quiser. Só que repare que ninguém está querendo mudar seu gosto, estamos é discutindo características objetivas dos carros. Que um exemplo? Esse valor de 9,5 segundo para o 0 a 100 km/h do Punto 1.8 é outro dado falacioso que você está publicando. Imagino que tenha pego do site da Fiat, não foi? Ou senão, de alguma revista que não leva o carro para a pista e apenas divulga os dados da própria montadora. Muito bem, vamos á realidade, veja os dados de aceleração de 0 a 100 km/h:

          MELHOR
          Punto 1.8 16V E.TorQ = 10,6 s (mediana entre os testes da AE e QR)
          New Fiesta 1.6 16V = 11,2 s (mediana entre os testes da AE, Carro e QR)
          Punto 1.6 16V E.TorQ = 11,7 s (mediana entre os testes da AE, Carro e QR)
          Punto 1.8 8V (motor GM) = 12,6 s (AE n° 527 de abril de 2009)
          PIOR

          • Milton_GT

            22 de julho de 2012 at 20:14

            Medi o meu Punto 1.8 8V (motor GM) e ele fez em 10 segundos, então 9,5 segundos para o motor 1.8 16V é factível.

          • Cristiano_RJ

            22 de julho de 2012 at 20:48

            Ah foi? Utilizou algum instrumento para isso? E a metodologia utilizada, qual foi? E olha, ainda que você tivesse meios de fazer uma medição com uma precisão minimamente aceitável, qual é a credibilidade que seus dados teriam? Logo quem? Aquele que disse que o Punto é o melhor carro do Brasil? Ah tá, é o mesmo que perguntar para uma mãe se seu filho é bonito… kkkk…. Sem mais!

          • felipe

            23 de julho de 2012 at 0:28

            Kkkkkkk

          • Matheus_P

            24 de julho de 2012 at 0:56

            desista Cristiano… desista… O tal "contra fatos não há argumentos" não existe…

        • Sergio

          22 de julho de 2012 at 17:02

          Pelo seu comentário Milton_GT concordo que vc tem que aprender a dirigir.

          • Milton_GT

            22 de julho de 2012 at 20:15

            Eu tenho curso de pilotagem e já dirigi no Autódromo de Interlagos, então acho que dirijo muito melhor do que você.

        • saosao

          22 de julho de 2012 at 20:02

          Pelo visto vc não aceita novas tecnologias, mesmo que para melhorar a segurança. não é? pois dizer que prefere carro sem ABS/EBD?????

          Vou jogar fora meu diploma de engenheiro…

          • Milton_GT

            22 de julho de 2012 at 20:20

            Eu não disse que prefiro, eu disse que como já estou habituado a dirigir sem isso, eu terei que treinar com o ABS/EBD para não brigar com o sistema. Qualquer tecnologia que surge na F1, os pilotos tem que treinar muito para absorvê-la. E comigo é parecido, como eu aprendi a pilotar sem o ABS/EBD eu também tenho que treinar para não tentar corrigir sem brigar com o sistema. Por causa desse fato as BMW e alguns outro carros esportivos tem um botão para desligar o ABS.

          • Cristiano_RJ

            23 de julho de 2012 at 22:18

            saosao, meu velho, carro sem ABS não é nada, olha só a declaração abaixo dada pelo Milton_GT em uma matéria intitulada "Airbags para quê? Pessoas anulam a segurança ao “descansar” de forma errada" publicada aqui no CARPLACE em 04/09/11:

            "O uso do Airbag é polemico. Eu, enquanto puder não coloco Airbag em meus carros. Porque se os Airbags fossem eficazes colocariam em aviões e em carros de corrida, dragsters, etc (…) Por causa disso eu, particularmente, prefiro não ter airbag no meu carro, quando for obrigatório, pensarei em desativá-los, não sei, quando chegar a hora decido, mas por enquanto, não quero airbags em meu carro. "

            Segue o link http://carplace.virgula.uol.com.br/airbags-para-q

            A aí? Que achas dessa?

          • Matheus_P

            24 de julho de 2012 at 0:59

            gostaria de poder responder com uma daquelas fotos do colega wellington… hehehe

          • Matheus_P

            24 de julho de 2012 at 0:57

            é por causa de pessoas como ele e como o jaaggg, que dizem que não ter esp e 7 airbags são compensados com teto skydome é que temos essas carroças podres e inseguras no brasil…

        • Matheus_P

          24 de julho de 2012 at 0:54

          Milton, vc FEZ um curso… vc se considera capaz de sair de qualquer situação depois de um curso de fim-de-semana? Pq vc há de convir comigo que apenas a prática constante te habilitaria a estar plenamente em forma a sair de qualquer situação "no braço", nao achas?

          • Milton_GT

            24 de julho de 2012 at 19:34

            Foram vários fins de semana, e aprendi os fundamentos, depois treinei os reflexos, mas isso depois de ficar conhecendo bem o meu carro, do que ele era capaz. Acabei com um jogo de pneus do meu carro no curso. Mas valeu.

        • antoniobh

          24 de julho de 2012 at 9:33

          Milton, para condução normal não precisa reaprender a dirigir, a função do abs com ebd é evitar travamento das rodas em retas e curvas melhorando a capacidade de frear, já que evita o travamento das rodas, só diminue o espaço de frenagem se houver o travamento das rodas. Portanto nada muda

          • Milton_GT

            24 de julho de 2012 at 19:38

            Muda sim pois eu tenho o reflexo de destravar as rodas, controlar o carro e frear de novo e isso pode entrar em conflito com o ABS, porque o ABS pode querer corrigir a minha correção e aí ferrou. Eu não consigo desligar os meus reflexos, para isso tenho que treinar em não usá-los, mas não quero fazer isso, até hoje sempre me dei bem.

      • Punto

        23 de julho de 2012 at 12:32

        Responde-se com teto-solar, cambio automatizado, opções maiores de motores (1.4, 1.6, 1.8 e 1.4 turbo)… E se com os air-bags o 1.6 igualar o preço do Fiesta, qual o problema? Quem quiser, pode pagar que não vai estar sendo "roubado".

        • Matheus_P

          24 de julho de 2012 at 1:01

          São pensamentos de consumidores como vc, que preferem perfumaria à seguranca, que temos carroças no Brasil… Enquanto NO MUNDO TODO praticamente ESP é de série, pois salva vidas, vc diz que prefere um teto solar ou aquela bosta do trancologic…

          • Punto

            24 de julho de 2012 at 11:15

            Opa! Data vênia, não compro carro pensando em revender, preto ou prata, japonês, ou mesmo popular. Nem namoro mulher feia. Compro carro que me agrade visualmente, pois GOSTO de carro, sinto prazer em olhar algo bonito, e não abro mão do prazer, da satisfação.
            Se você quiser ter uma minivan espaçosa prata com cambio automático de 4 marchas, japonesa, cheia de air-bags e controles eletrônicos, o problema é SEU. Eu curto carro bom de dirigir, e ABS pra mim tá bom. Se tiver mais, melhor, mas não abro mão de beleza. Fique a vontade com o Tiida. E cuide da sua vida.

          • Luis_SP

            27 de julho de 2012 at 15:58

            É por isso que o Brasil ta assim pq nos nóssos carros não tem ABS nem EBD e nem Air-Bag de Série!Eu falo Brasileiro só pensa em motor sim eu so Brasileiro óbvio + quando eu for comprar um carro eu vo escolher opcionais de segurança 1ºeu axo pouco mto poco oq tem nos carros e como Brasileiro só pensa em motor prefere pegar um carro 1.8 ou 1.4 turbo pra correr a 1 milhao por hora '-' claro que carro tem q ter conforto e tecnologia e motor + eu particularmente prefiro motores menores + cada 1 tem um gosto néh isso é sómente questão de opinião.

    • danielowner

      23 de julho de 2012 at 1:08

      Finalmente, descobrimos quem faz os comercias da Hyundai

  11. Ernesto

    21 de julho de 2012 at 20:35

    asdhuhdud
    Sem fanatismos..
    Mas venhamos e convenhamos, o punto é um carro muito bom. E se destaca bem comparado aos seus respectivos concorrentes. É um carro macio, potente ( com excessão daquele 1.4 bosta…), gostoso de dirigir, silencioso sim ( muito comparado aos chevrolets e fords que logo ficam cheio de bate bate no carro), e ainda tem um design harmonioso e agradável sem exageros.

    • Cristiano_RJ

      22 de julho de 2012 at 5:09

      Afirmar que o Punto é um carro silencioso é uma inverdade! Minha esposa tem um e além de nhec nhec em tudo quanto é lugar (o pior é um barulho que vem do painel parecendo que tem alguma coisa metálica solta por dentro), o motor parece que fica dentro da cabine junto com você! E o pior é que no dia seguinte que ela pegou o carro (julho de 2009), levei na concessionária e o cara disse: "ah, é normal, o Punto é assim mesmo!".

      • Marcelo

        22 de julho de 2012 at 15:05

        Concordo con vc Cristiano RJ, pois tb tive um(punto elx 1.4 2008), dentro do painel parecia que havia um parafuso solto, as tampas dos retrovisores cairam e tiveram q colar as novas, motor 1.4 manco de passar raiva.

        • Felipe

          22 de julho de 2012 at 16:11

          Verdade, tive um 1.4 e de passar vergonha esse motor…

        • Cristiano_RJ

          22 de julho de 2012 at 16:17

          Pois é, pelo visto eu não fui o único "premiado".

    • rogério

      23 de julho de 2012 at 22:27

      nada macio é um carro seco principalmente com rodas já de fabricas aro 16… mesmo assim sou apaixonado pelo punto já tive 3 puntos, mesmo assim prefiro o antigo, só o t-jet nesta versão passa!

  12. Yuri

    21 de julho de 2012 at 21:03

    Na minha opinião, o t-jet foi o unico que ficou mais bonito com esse face-lift.

  13. Jaaggg

    21 de julho de 2012 at 21:12

    O t-jet ficou perfeito,o painel com esse grafismo amarelo lembra muito o grafismo do famoso Delta integrale, por 55 mil não tem opção melhor de equipamento e principalmente em desempenho quase um Abarth

    • H_Joe

      21 de julho de 2012 at 21:24

      Abarth

    • Bruno PR

      22 de julho de 2012 at 22:23

      Quase um Abarth, aff véi, eu não li isso, imagino esse caro num Bravo….

  14. Roger

    21 de julho de 2012 at 21:26

    Será que sou o único que não gosta dos medidores de velocidada e RPM invertidos no painel dos carros da Fiat?

    • Italo CR

      24 de julho de 2012 at 9:33

      É sim

  15. André

    21 de julho de 2012 at 21:47

    Poderiam colocar 300 km/h de uma vez no velocímetro. kkk
    Não gostei desses plásticos preto nos para-choques, esta parecendo a linha adventure.
    Mudanças inúteis, a Fiat, esta só estragando os modelos.

  16. Wellington_L

    21 de julho de 2012 at 22:16

    Considero o Punto como o melhor produto oferecido pela FIAT do Brasil… No entanto, infelizmente, apesar da relativa boa relação de custo/benefício, ele nunca se perfez na referência tecnológica para o segmento C de compactos – atualmente, esse posto técnico pertence ao Chevrolet Sonic.

    • Jaaggg

      21 de julho de 2012 at 23:00

      Como não??? até pouco tempo atras nem tinha o New Fiesta, então como ele não é referencia??? Não sei oque tem de tão foda tem esse carro horrível da GM a versão "boa" custa 60 mil com esse motor manco e beberão,

    • Cristiano_RJ

      22 de julho de 2012 at 5:22

      Wellington, terei que discordar de você. Não vou dizer que o Punto seja uma mer#@ de carro, mas também não é o melhor produto oferecido pela marca no país. Para começar, vindo da mesma fábrica em Betim tem o Bravo, que é muito mais carro que o Punto. Mas se formos ficar entre os compactos, considero o 500 mais carro que ele também, em que pese suas dimensões diminutas. Do Freemont eu nem vou falar, porque nem Fiat o carro é…

      Seus pontos fortes são o design, a dirigibilidade, a lista de equipamentos e a relação custo/ benefício, o que não é pouca coisa, é verdade… mas por outro lado o isolamento acústico do motor é de 3° categoria, seu interior é todo em plástico simples, surgem vários ruídos parasitas (porta malas, painel, freios, suspensão, etc.) e o motor 1.4 8V da Fiat é incapaz de mover o modelo de forma minimamente aceitável para um carro desse segmento. E afirmo tudo isso porque temos um Punto em casa (fica com minha esposa) e no nosso caso, ainda temos um histórico de falhas recorrentes na parte elétrica. Pra falar a verdade, quando tenho que dirigir o Punto dela, fico até de mal humor. O fato é que ela detesta o carro e assim que puder, o substituiremos por outro melhor.

      • Jaaggg

        22 de julho de 2012 at 11:17

        motor de 3º linha??? lembrando que o Punto tem Etorq 1.8 16v 132 e o 1.6 16v sem esquecer do 1.4 Turbo 152cv e 23 de torque, eu entendo para seu argumento Fail tinha que colocar o 1.4 Evo kkk que sai mais barato que as porcaria de Agile e Gol

        Ps?:: duvido que o golzeiro tem o punto mesmo kkk o cara deve ser masoquista odeia a marca mais compra um carro dela kkk

        • Cristiano_RJ

          22 de julho de 2012 at 12:40

          Jaaggg, acho que você não leu o que escrevi. Vou repetir: "isolamento acústico do motor é de 3° categoria" Ou seja, estou falando do ISOLAMENTO ACÚSTICO. O ruído do motor invade a cabine. O bicho parece um pato rouco gritando quando o giro sobe, mas força que é bom, nada. E quando citei o motor 1.4, o fiz porque é o que temos aqui. Não me referi aos E.TorQ que considero motores ideais para o Punto. Voltando ao carro que temos em casa, você acredita se quiser. Não vou te passar a placa por segurança pessoal, mas é um EXL 1.4 bege savanah com HSD e Blue&Me de opcionais comprado em julho de 2009. Está com uns 35 mil km. E mais, já te disse que não odeio a Fiat (já tive 2 Palios) e muito menos sou Golzeiro (nunca tive e nunca terei um). Ser fanático vá lá, mas pelo menos leia os textos antes da réplica! Jesus!!!

      • Wellington_L

        22 de julho de 2012 at 12:27

        Bem…, eu nunca avaliei o derivado com motor de 1.4 litros como uma opção viável – particularmente falando, creio que a montadora italiana deveria até eliminá-lo tendo em vista as amostras intermediárias do Novo Palio;

        Também desconsiderei o Cinquecento por este ser um automóvel importado e de nicho muito específico – além de possuir alto valor de comercialização;

        Em relação ao Bravo, aprecio-o como desequilibrado, haja vista que – mesmo possuindo melhor construção frente ao aqui questionado – possui agregados propulsores (as partes mais importantes de qualquer máquina) muito inadequados em relação a sua específica categoria em nosso território.

        • Cristiano_RJ

          22 de julho de 2012 at 12:45

          Concordo contigo quando falas da motorização do Bravo. E é exatamente isso e mais aquele famigerado câmbio Dualogic que, ao meu ver, são os principais responsáveis pelo seu fracasso em vendas (é claro que o atraso da Fiat também contribuiu, mas isso é outra história…). Porém, minha observação foi em relação à comparação Bavo x Punto. Em que pese a questão acima colocada, o Bravo é maior, melhor acabado e melhor construído. Possui também opções de Air Bags de joelhos e controle de estabilidade na versão T-Jet. Isso por si só já me faria optar pelo Bravo em detrimento ao seu irmão menor…

          • Brasileiro Revoltado

            23 de julho de 2012 at 14:44

            Cristiano: Troquei o meu punto 1.4 por um Bravo e estou super-satisfeito. E te digo mais: Perto do focus e do 308 (que são fabricados na Argentina) com o mesmo preço e motores 1.6 o motor do E-torq 1.8 anda para CAR#$@#$! Sem contar o acabamento SHOW DE BOLA… E ele ainda passou no teste do Grumari: Carro mal acabado quase desmonta quando passa pelos paralelepípedos da reserva do Grumari todo final de semana…. Vai passear lá de golzinho ou Agile! KKKKKKKKKKKKKKKK

          • Cristiano_RJ

            23 de julho de 2012 at 22:27

            É muito zé ruela mesmo, nem me conhece e já vai latindo que eu tenho um gol ou agile. Vai, vai pra Grumari mesmo e fica por lá, ao invés de ficar latindo mer#@!

          • Matheus_P

            24 de julho de 2012 at 1:57

            to quase acreditando que tu tem um gol trend 1.0 kkkkkkkkk Abs!

      • Felipe

        23 de julho de 2012 at 11:37

        Tinha um 1.4 ELX 2008, vendi ano passado por 25 mil, detalhe, com o ar-condicionado quebrado!! (fiquei 10 meses no calor), apesar do péssimo motor, o punto tem uma boa pegada.

    • Edmar Motta

      22 de julho de 2012 at 21:29

      Aquela mistura de twingo com picanto (o tal sonic) só é referência tecnológica se a tecnologia parou de evoluir nos computadores com windows 95 e 4 mb de ram.

      • DmR

        23 de julho de 2012 at 20:53

        Ri muito aqui, kkkkk.

    • Matheus_P

      24 de julho de 2012 at 1:52

      não seria o new fiesta, com plataforma igualmente global, porem com 7 airbags ao inves de 2, ESP/controle de tração e hill holder ao invés de nada no sonic…

      • Wellington_L

        24 de julho de 2012 at 11:16

        Matheus…

        Já disse isto várias vezes por aqui: os automóveis devem ser avaliados tecnicamente através de suas plataformas, conjuntos mecânicos e nada mais. Os demais sistemas – apesar de se apresentarem como importantíssimos agregados – não modificam a máquina, haja vista que apenas entregam (ou não) uma melhor relação de custo/benefício ao consumidor.

        Nesse questionado veículo, a base Gamma II junto à matriz propulsora a partir do A16XER LDE – e caixas de câmbio – se perfazem em um complexo tecnologicamente superior (não muito…, é claro) frente ao produto "New" Fiesta.

        Quanto à obra da Ford, ela é estruturada a partir da arquitetura B (a mesma encontrada na geração anterior do veículo com algumas modificações) associada localmente ao motor Sigma – este sem o valioso comando variador de válvulas que, por sua vez, é destinado apenas para exportação.

  17. joel

    22 de julho de 2012 at 0:33

    se considerarmos desproporção dianteira, só nao ficou mais feio que o Agile. Poxa, parece um bagre essa frente. Só faltam os bigodes pro lado de fora e as portas abertas pra dizer que é um bagre com as barbatanas abertas.
    Apesar do acabamento bom e motor 1.8 consideravelmente legal, o Punto regrediu em visual e agora, está longe de ser referência em beleza. (na minha opiniao, mas respeito a dos demais)

    • DmR

      23 de julho de 2012 at 20:47

      Ri muito aqui do bagre, kkkkk. Em relação ao design, eu concordo com o seu ponto de vista, que coisa feia é essa que criaram. Esse parachoque ficou horrível e esse bigode que inventaram como identidade visual é de muito mau gosto.

    • wendel

      2 de agosto de 2012 at 16:19

      concordo com vc… shauhsuhua
      essa frente ta feia pa caramba!!
      Gezuis.

  18. Razão

    22 de julho de 2012 at 1:50

    Gostei bastante dos preços, principalmente pelo punto ser um ótimo carro, e também por ter gostado da nova estética, o único furo do punto é que não gostei da versão 1.6 por ter o painel com faixa cinza, achei muito feio.
    Acho que o punto vai alavancar bem nas vendas e seria realmente merecido, muito diferente do sonic que para mim tem o custo muito elevado para um compacto sem contar que não gostei do estilo do carro mas gosto é subjetivo então não conta.

  19. Wellington_L

    22 de julho de 2012 at 11:43

    Bem…, como o colega disse, o veículo italiano usa a plataforma Gamma II – a mesma encontrada no Novo Chevrolet Aveo (Sonic)/Opel Corsa D…

    Quanto a nossa versão, a carroceria (associada aos conjuntos mecânicos locais…, é claro) foi montada sobre a plataforma do Idea nacional que, por sua vez, também é uma adaptação – a base deste é um mix entre a sessão dianteira da do Palio com a traseira da do original monovolume europeu.

    No mais, os engenheiros da FIAT do Brasil fizeram um bom trabalho, pois o nosso Punto é bem sólido… As diferenças mais claras se encontram no peso maior e nos visíveis pedais de controle desalinhados (herança maldita do projeto tupiniquim de 1996) de nossa variante.

    • Cristiano_RJ

      22 de julho de 2012 at 12:51

      Essa é a diferença daqueles que comentam com a emoção e aqueles que comentam com a razão. Abaixo as torcidas organizadas por marcas. Viva a internet que nos conferiu poder de trocar experiências e informações e não mais ficarmos à mercê do que as montadoras julgam ser conveniente para elas divulgar. Valeu pelas explicações.

    • Milton_GT

      22 de julho de 2012 at 14:11

      Pedais desalinhados? Tenho um Punto desde março de 2009 e nunca vi isso. O fato é que comparei o Punto com TODOS os carros na mesma faixa de preço e até superiores e não encontrei nenhum de que gostasse mais. Pode falar o que você quiser eu amo o Punto e ponto final.

  20. jldesist.

    22 de julho de 2012 at 11:47

    bando de burro defedendo o sonic, com os 46mil de um sonic basico eu compro um punto sporting 1.8, ou entao um essence com cambio dualogic plus, precisa pensar???

    • Jaaggg

      22 de julho de 2012 at 11:18

      Exatamente nesse ponto ninguém fala , por 60 mil da coisinha feia da Gm o Sonic Ltz compro um T-jet com motor muito melhor, acabamento melhor, Skydome, roda 17, Sidebags, etc

    • fabricio

      17 de janeiro de 2013 at 20:51

      o sonic parece o grand Gol da volwsvagem

  21. M_Morelli

    22 de julho de 2012 at 12:54

    ME GUSTA o visual do novo T-Jet.

  22. Wilson

    22 de julho de 2012 at 13:36

    Tenho um Punto 1.6 Dualogic. Excelente carro. Não tenho do que reclamar.

  23. Rodrigo

    22 de julho de 2012 at 20:42

    Boa Noite

    Vocês gostaram mesmo desta frente e deste ressalto de plástico cinza ou preto no para-choque do Punto? Acharam isso mesmo bonito e moderno? Tenha dó, assim como a frente atual do Polo ficou feia, esta frente com este ressalto do Punto no para-choque em cinza ou preto é feio, se fosse da mesma cor, até ficaria interessante, mas não é e dizer que ele é o melhor, não concordo, pois em dirigibilidade ele perde para o Polo, assim como em estabilidade. O que ele oferece é um motor mais potente e ai ganha nesta parte.

    Dirijam um Polo e um Punto e vejam. A Fiat esta reformando um carro que na Europa esta pedindo outro, a idade do Grand Punto na Europa esta avançada, e isso é preocupante, pois a Fiat não dá sinais de mexer nisso, esta preocupada em lançar um um crossover tipo o modelo da Nissan que vem fazendo sucesso e doida para encerrar logo a produção do Bravo na Europa. E o Grand Punto só vem perdendo vendas para seus concorrentes europeus que são mais modernos, como Polo, Corsa, Clio, 208 e assim por diante.

    • Punto

      23 de julho de 2012 at 12:39

      Eu já acho que a pior frente adotada no Polo foram com os faróis de Mercedes E – eu e toda a Europa, já que a bobagem não se repetiu.. No Polo "novo" só mudou a grade, a diferença é quase inexistente ao que estava sendo vendido.

    • Jaaggg

      23 de julho de 2012 at 19:47

      Serio Polo??? ele tem nem tem motor moderno e potente, aquela frente horrível feito para a Africa, compara tb o acabamento e equipamentos

      • Rodrigo

        23 de julho de 2012 at 23:46

        Motor moderno? Aonde? Me conta onde esta a modernidade deste motor? O fato dele usar corrente em vez de correia dentada? Grande coisa, tudo depende do projeto do motor, as vezes a correia dentada resolve ou senão a corrente mesmo. Porém me conta, onde é moderno, pois não vejo, a idade do projeto meu caro é contado a partir do lançamento do motor, revisões não podem ser consideradas como outro motor, assim como mudar frente ou traseira de um carro, pode ser considerado um novo carro.

        Então se formos olhar a idade do projeto do E-Torq, ele é tão antigo quantos os modores 1.6 da Volkswagen, já que os E-Torq não passam dos famosos Tritecs abandonados pela BMW por terem consumo acima da média, nível de vibração acima da média e barulho acima da média, então a BMW desistiu de montar este motor no Mini Cooper. Sacou, ela vendeu a fábrica da Tritec e a Fiat comprou, o que ela fez foi alterar algumas peças, redesenhou algumas peças para atualizar o motor, mas é tão antigo quanto qualquer motor Volkswagen ou de outra marca, então remova este moderno destes motores E-Torq, igual os EVOs que não passam dos fires com revisões e peças redesenhadas. Motores modernos da Fiat se chama multiair e pronto, nada mais e nada menos, e não são fabricados ou montados em carros brasileiros.

    • hell_fucker

      23 de julho de 2012 at 22:33

      Não sei a situação do punto que você dirigiu pra dizer que é melhor que o punto, eu dirigi um essence algumas vezes antes de comprar o meu, um TJET 2010. Sinceramente, nem o Polo GT chega perto do acabemento do TJET. Essa frente é polêmica mesmo, mas é muito melhor que qualquer lançamento deste ano nesse segmento. Ou vai falar que a frente do Sonic também é unanimidade? Não vejo a hora de trocar meu TJET por um igualzinho esse preto das fotos…

      • Rodrigo

        23 de julho de 2012 at 23:42

        Nossa, ele é o melhor lançamento que fizeram? Onde, me conte, carro defasado na Europa e no Brasil, e se não irá mudar tão cedo na Europa, não irá mudar no Brasil, não sei como a Fiat irá rever isso, pois as outras montadoras esta com dinheiro para investir em novos projetos, enquanto a Fiat a matriz esta com dificuldades.

      • Rodrigo

        23 de julho de 2012 at 23:49

        Nos testes do Bestcars é mencionado que o acabamento do Polo é superior ao Punto. Porém você esta mencionando o modelo T-Jet que de T-Jet não tem nada né? Vamos ser sincero, não confunda diferenciação de acabamento tornando ele melhor, o que muda na versão T-Jet é que algumas peças são pintadas na cor da carroceria, e coloca o nome T-Jet estampado no banco e soleira e algumas peças e isso não diz que o acabamento é melhor, certo?

    • ITALLO-MG

      27 de julho de 2012 at 11:37

      concordo com vc, a disputa vai ficar mais facil para o novo c3 e o new fiesta

  24. ITALLO

    22 de julho de 2012 at 21:18

    CONSEGUIRAM DEIXAR O FEIO AINDA PIOR. ESSE BIGODINHO CROMADO QUE ESTA VINDO NOS NOVOS FIATS É BEM BREGA. SERÁ QUE É DIFICIL DESENHAR UM MODELO DE GRADE BONITO, PARA COLOCAR NA FRENTE DO CARRO? E ESSE BORRACHAO CINZA? MAS …ACHO QUE É A SINDROME DA FIAT..MEDO DE FAZER CARRO BONITO. IGUAL FIZERAM COM O NOVO PALIO. UM CARRO BOM , CUSTO BENEFICIO ACEITAVEL, TRASEIRA BONITA E FRENTE BREGA E SEM GRAÇA !

    • jose

      23 de julho de 2012 at 17:03

      Cara, vc resumiu tudo, ficou parecido com um bagre mesmo aeuuhaeuhae. Que pisada na bola. Eu fico imaginando como alguem lá dentro consegue aprovar isto.

    • Giorgio de Niro

      15 de março de 2013 at 11:08

      Um Giugiaro desenha uma obra prima e vem um curico dizer que é feio?

  25. Fernando

    22 de julho de 2012 at 21:34

    Ficou parecendo um Grand Palio. Não gostei.

    • Bruno PR

      22 de julho de 2012 at 22:24

      O Punto sempre foi um Grand Palio, não houve grandes mudanças, se você acha isso desse, já devia achar do anterior, só os parachoques mudaram

  26. André

    22 de julho de 2012 at 22:35

    A Fiat não precisa fazer isso no Punto.
    Bastava acrescentar AIR BAG e ABS de série em TODAS AS VERSÕES.

  27. Juracy

    23 de julho de 2012 at 8:38

    Chupaaaaa….. Sonic, New Fiesta e Agile.

  28. antonioBh

    23 de julho de 2012 at 8:48

    comparar o tjet com o jeta tsi é uma grande bobagem, mas mesmo assim, não sendo injeção direta, sai melhor em potencia especifica CV/litros que o jeta veja
    tjet 1,4 =152/1400 = 0,1085Cv/L
    jeta2,0 =200/2000= 0,10 Cv/L
    E o melhor, muito economico
    Quanto a faixa de torque 2250rpm é muito baixo para criticas, quem não tem controle de embreagem/ acelerador para levantar o giro nesta faixa, com suavidade, precisa reaprender a dirigir, exemplo de um comentario antigo que o tjet morria quando passava de terceira em quebra mola, ou seja não é problema de motor e sim de motorista.
    Finalizando a fiat disponibiliza 4 motores, para gostos e bolsos, bastante claro com potencias e preços, quem compra o 1,4 aspirado e reclama, comprou sabendo que o carro tem de motor, então reclamar depois exigindo potencia ou é burrice ou falta do que fazer

    • Matheus_P

      24 de julho de 2012 at 2:03

      amigo, vai comparar realmente um audi tfsi com injeção direta estrafificada de alta presao com torque de 28,5 a 1700rpm com um tjet de injeção mecanica de baixa pressao? Sendo que nosso tjet foi remapeado para 152cv, na europa tem menos cvs… Se for pra comprar, pega um tfsi e remapeia ele: 260cv e 36 de torque…,

      • antonio

        24 de julho de 2012 at 9:06

        quem falou de remapeamento, falei de carro de serie, se vc não sabe na europa tem o multiair com 160cv que nem remapeado é, o que eu disse é EFICIENCIA CV/L e isto de serie o 1,4 da fiat é muito superior independente da tecnologia, que deveria ser muito melhor no motor da volks por usar injeção direta e uma tecnologia mais nova

  29. Realista BH

    23 de julho de 2012 at 10:12

    Esse carro tá uma mistura de Pálio com Uno. Vendo de frente e de lado, você acha que é um pálio….vendo de trás, parece um "Unão". Fraco!

    • Magnecy

      24 de outubro de 2012 at 23:24

      kkkk tha mesmo!

  30. Leandro Vagner

    23 de julho de 2012 at 11:22

    um belo carro, mais acho que demorou um pouco p/ esta atualização que aparenta chegar já com um visual meio cansado…mais otima opção, ainda mais o T-jet.

    • Punto

      23 de julho de 2012 at 12:37

      Comentário realista, suficiente e inteligente. Mesmo fã do Punto, não posso negar que você está certo. Hoje compraria só o T-Jet, pois o visual do Sporting tá muito estranho.

  31. Renato R Machado

    23 de julho de 2012 at 11:42

    Pensei que era o NOVO PALIO!!!
    Nossa eu já não gostava muito … nossa senhora ficou horrivel o carro hein fala sério.

    Meu ponto de vista -> Interior ficou bonito, exterior regrediu e ficou horrivel… o resto é tudo o mesmo do antigo

  32. Punto

    23 de julho de 2012 at 12:36

    Apenas para corrigir: o ar digital é OPCIONAL (R$ 1.158,), não de é série – infelizmente. Junto com o Skydome (R$ 3.860,), deveriam ser de série. Pisada de bola da Fiat. Se os 2 opcionais custassem 2 mil a mais no preço final, estaria plenamente justificado. (T-Jet custaria menos de 58 mil…)

  33. Paulo_Freire

    23 de julho de 2012 at 20:16

    E a VW se achando porque colocou um som com representação gráfica do sensor de estacionamento…

  34. leo

    23 de julho de 2012 at 20:46

    quantos cv tem o turbo ?

    • hell_fucker

      23 de julho de 2012 at 22:35

      152cv, igual o modelo antigo.

  35. nelson

    23 de julho de 2012 at 22:32

    o t jet ficou animal…só acho que como ele tem resaltos na cx de roda deveria ter pneus
    mais largos para deixa-lo mais encorpado…o preto ficou tentador !!

  36. ramon

    23 de julho de 2012 at 22:51

    Como pode existir um hatch premium por38 mil sem Ar condicionado. SÓ MESMO AQUI NA BANANIA.

  37. Matheus_P

    24 de julho de 2012 at 0:47

    heheheeheheheehe

  38. Luis_SP

    27 de julho de 2012 at 16:39

    Assim como a Chevrolet cagou no visual do Sonic a Fiat cagou no exterior do Punto pke o Interior fico 10

  39. naix

    2 de agosto de 2012 at 16:23

    essa frente ta uma tristeza, deveriam ter deixado o modelo antigo que tinha uma estetica linda.
    Fico muito feio

  40. junior

    20 de agosto de 2012 at 23:28

    lindo carro o melhor da fiat

    • Cristiano_RJ

      25 de agosto de 2012 at 10:20

      O melhor da Fiat? Brincou né? Quer dizer você também que o Punto é melhor que o Bravo? Ah, ia esquecendo, de acordo com o "puNteiro" mor, o Milton_GT o Punto é o melhor carro do Brasil! Melhor que Corolla, Civic, Cruze…

  41. Antônio Carlos

    7 de outubro de 2012 at 8:07

    Tenho um Punto Sporting 1.8 16V E-torq 2011, o carro é muito bom mesmo, mas se vc não considerar o alllto consumo de combustível, estou trocando ele por causa disso!!!

  42. andre

    10 de outubro de 2012 at 12:10

    Naaaaaaaaaaaaaaaoooo comprem.
    comprei um estou arrependido, os pneus são porcarias consome muito o meu 2013 esta fazendo 6/L, agora se vc nao liga pra consumo pode comprar!

    • kalebe

      6 de novembro de 2012 at 18:46

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comédia !!!!! 6/L kkkkkkkk

  43. ederq1

    21 de outubro de 2012 at 3:54

    Carro muito bem acabado… de alta qualidade o melhor da sua categoria, vale a pena!

  44. José Antônio Machado

    21 de outubro de 2012 at 13:55

    Tenho FIAT Punto 1.6 16 v 2012/13 c sinal sonoro alto e agudo (parece som de ré d máq e equipamentos) em desproporcionalidade notória, q d propíra linha FIAT (fiat pálio antigo). ao ponto dest consumidor ter d responder a terceiros ela Contravenção Penal d "perturbação d sossego alheio" previsto no Dec 3.688/1941,Art 42, além d infração CTB Art. 229.
    Aguardo SOLUÇÃO (1) S Impossível a retirada d som q assinala o trava/destrava deixando apenas o sinal luminoso. n sandero é assim apenas funcionando alarme; 2) minorar a intensidade ; 3) Aplicar a sirene do antigo pálio que emite sinal "normal"?. Será q é incompet|ência da FIAT, má vontade apenas em solucionar problema que causa-me constrangimento a cada saída de casa ou do trabalho ou chegada não o há como passar despercebido o quarteirão o sabe.)
    A FIAT a tal ilegal infortúnio ao alheio e constrangimento a este proprietário queda-se em silêncio , enquanto eu suporto o excesso d ruído ante 3º p projeto notoriamente anômolo da FIAT.

  45. Magnecy

    24 de outubro de 2012 at 23:19

    Eu quero um, apaixonei…

  46. Barão

    25 de outubro de 2012 at 22:38

    Pessoal o Punto T-jet 2013 é pra quem tem grana no bolso…rsrsrs…Podem meter o pau..ahaha…quantos vocês já viram nas ruas???

  47. kalebe

    6 de novembro de 2012 at 18:48

    sera que vc comprou msm, ou ta de bobeira ai na net e resolveu falar besteira??? kkkkkkk

  48. lucimar

    18 de novembro de 2012 at 16:53

    quanto custa o novo punto t/jet

  49. CARLOS REIS

    24 de novembro de 2012 at 9:54

    SÃO LINDOS DE MAIS, OS NOVOS PUNTOS DÃO SHOW PARA TODOS OS GOSTOS.

  50. Penifort R. S. FILHO

    26 de novembro de 2012 at 21:58

    TENHO UM COBALT 2012 COM 09 MESES DE USO O CARRO BATE TUDO, AS PORTAS PARECEM QUE PARAFUSOS SOLTOS QUE BATEM NOS VIDROS PARECE MAIS UMA ORQUESTRA SINFONICA, OS MECANICOS DA PEDRAGON QUE É A CONCECIONARIA ONDE COMPREI O CARRO, ME DERAM UM BOM CONSELHO P/ ESCAPAR DOS BARULHOS DO CARROS, MANDARAM EU ANDAR COM O SOM BEM ALTO, ASSIM NÃO ESCUTO O CARRO BATENDO TODO.

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