Novo Fiat Punto 2013: Confira as novidades, versões, preços e galeria de fotos

Novo Fiat Punto 2013

A Fiat lança oficialmente o Novo Punto 2013 com importantes novidades, além do visual alinhado ao modelo europeu. Confira as mudanças, versões e itens de série, preços e todos os detalhes em uma galeria de fotos em alta resolução.

Novo Fiat Punto 2013

Visual

O Novo Fiat Punto 2013 ganhou linhas mais esportivas com novos para-choques dianteiros e traseiros com moldura central, novos faróis, lanternas traseiras de LED, sistema de abertura do porta-malas Logo-Push, nova sigla Punto além de novas rodas e calotas.

Novo Punto 2013

Na dianteira, o para-choque incorpora as luzes indicadoras de direção, e em sua parte inferior, acomoda os faróis auxiliares de neblina. Acima, também recebe o friso cromado (cinza fosco no T-Jet) que ostenta o emblema da marca, caracterizando assim a nova identidade visual da Fiat. A moldura dos para-choques também indicam as versões: na Attractive 1.4 a nova grade dianteira e as molduras dos para-choques são pintadas na cor Preto Fosco, enquanto nas versões Essence 1.6 e Sporting 1.8 são na cor Metal Dark (grafite escuro). Já T-Jet vem com grade dianteira e detalhe do para-choque traseiro na cor Preto Fosco.

Novo Punto 2013 - Novos faróis

Os faróis também são novos, com o farol baixo posicionado nas suas extremidades. Nas versões Attractive e Essence são pintados nas cores Preto Brilhante e Metalizados; na Sporting em preto brilhante e cinza enquanto na T-Jet o acabamento é em preto fosco e cinza.

Novo Punto 2013 - Traseira

Na parte traseira as novidades são as lanternas com as chamadas “guias de luz” compostas por LEDs. De acordo com a Fiat, este sistema conta com “tubos” com pequenas ranhuras óticas na parede interna da guia que recebem a iluminação dos LEDs em suas extremidades. Na tampa do porta-malas o Punto também recebe o novo sistema de abertura no logo, o chamado Logo Push.

Novo Fiat Punto 2013 - Rodas

As versões Attractive e Essence contam com rodas de aço de 15 polegadas e calotas. Rodas de liga leve de 15 e 16 polegadas são opcionais. Já as versões Sporting 1.8 e a T-Jet vêm com rodas de liga leve de série, com aros de 16” e 17”, respectivamente.

Novo Fiat Punto T-Jet 2013

A versão esportiva, Novo Punto T-Jet, tem visual ainda mais elaborado, trazendo faixas laterais, falsa entrada/saída de ar nos para-choques, ponteira dupla de escapamento cromada e pinças de freios vermelhas. Nesta versão, o “T” da emblema Punto é vermelho enquanto na Attractive e a Essence são em preto.

Novo Punto T-Jet 2013

Acabamento interno

A Fiat também reformulou o interior do Novo Punto. O modelo 2013 tem painéis com novo desenho e revestimento, texturas, tecidos e cores que caracterizam cada versão: Attractive 1.4 (Azul Folkstone), Essence 1.6 (Cinza Stell), Essence 1.6 com Kit Emotion (Bege Silver Birch), Sporting 1.8 (Nero Carbon) e T-Jet (varia conforme a cor externa).

Novo Punto 2013 - Painel

O quadro de instrumentos também tem nova grafia que variam de acordo com as versões. Outra novidade é o check de ponteiros dos marcadores (velocidade e conta-giros), que ao dar a ignição, os se movimentam em todo o percurso. O Novo Punto também adota a nova iluminação branca no quadro de instrumentos, comandos elétricos de acionamento dos vidros, rádio, etc.

Ainda na parte interna, o Novo Punto estreia uma guia de luz no painel e nas maçanetas das portas com o chamado efeito Night Design (exceto para versão Attractive).

Como opção, a Fiat também oferece o teto solar panorâmico Skydome, que formado por duas lâminas de vidro, ocupa cerca de 70% da área do teto.

O Novo Punto também recebe o inédito Seletor DNA. De acordo com a Fiat, este seletor permite que o motorista opte por até três diferentes formas de condução do seu carro. A primeira delas é o modo “Dinâmico”, que privilegia o desempenho ao aumentar a abertura da borboleta com um pressão menor do acelerador.

No modo “Normal” ficam mantidas as características usuais de respostas do motor, sem nenhuma alteração no seu mapeamento.

Quando a opção de condução for “Autonomia” aparecem indicações no display do quadro de instrumentos para os momentos exatos de troca de marchas, tanto para subir quanto para reduzir marchas. Essa alternativa também permite a visualização da uma escala progressiva do Econômetro no display, que indica o quanto se está consumindo de combustível naquele exato momento.

O Novo Punto também recebe o ESS (Emergency Stop Signaling), ou sinalização de frenagem de emergência, que aciona de modo intermitente aas luzes indicadoras de direção ao frear o veículo bruscamente.

Novo Fiat Punto 2013

O sensor de estacionamento oferecido no modelo também evolui e, além de emitir sinais sonoros de alerta com a proximidade do obstáculo, traz um gráfico visual indicativo de distância no quadro de instrumentos. O modelo também pode ser equipado com os sensores de chuva e crepuscular, além de espelho interno eletrocrômico.

Segurança

Todas as versões do Novo Punto contam de série com o pacote HSD – High Safety Drive, composto por air bags frontais e freios com ABS e EBD. Nas versões Sportin e T-Jet, pode contar ainda com sidebags e window bags, totalizando assim seis air bags.

Motores e câmbios

O Novo Fiat Punto 2013 será oferecido no mercado brasileiro com quatro opções de motores: o Fire Evo 1.4 Flex, E.torQ 1.6 16V Flex, E.torQ 1.8 16V Flex e 1.4 16V Turbo a gasolina.

Novo Fiat Punto Essence

Novidade na gama 2013 do Punto, o motor Fire Evo 1.4 Flex equipa a versão Attractive. Ele tem 85 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 12,4 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com gasolina; e 88 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 12,5 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com etanol. Seu projeto incorpora o comando de válvulas CVCP ― Continuously Variable Cam Phaser, ou comando com fase continuamente variável.

A versão Essence traz o motor 1.6 16V E.torQ Flex que entrega potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina e 117 cv e torque de 16,8 kgfm a 4.500 rpm com etanol.

Novo Fiat Punto 2013

A versão Sporting vem equipada com o E.torQ 1.8 16V Flex que desenvolve 130 cv de potência máxima rodando com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol) também é atingido a 4.500 rpm.

Novo Fiat Punto Sporting

O esportivo Punto T-Jet traz o motor 1.4 16V Turbo com 152 cv de potência máxima e 21,1 kgfm de torque a partir dos 2.250 rpm. De acordo com a Fiat, é capaz de levar o Punto a velocidade máxima de 203 km/h.

Novo Fiat Punto 2013

Nova Gama 2013 do Fiat Punto

A versões da linha Fiat Punto 2013 são:

– Punto Attractive 1.4
– Punto Essence 1.6 16V
– Punto Essence 1.6 16V Dualogic
– Punto Sporting 1.8 16V
– Punto Sporting 1.8 16V Dualogic
– Punto T-Jet 1.4 16V

As cores disponíveis são as quatro novas Branco Kalahari, Azul Maserati e Vermelho Oppulence além das nove anteriores Branco Banchisa, Preto Vulcano, Vermelho Alpine, Prata Bari, Cinza Scandium, Vermelho Modena, Cinza Cromo, Preto Vesuvio e Amarelo Indianápolis.

Versões, equipamentos de série e opcionais do Novo Punto:

O novo Punto Attractive 1.4 vem com: HSD (Air bag duplo + ABS), ESS (Emergency Stop Signaling), vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, direção hidráulica, lanterna traseira a LED, banco do motorista com regulagem de altura, abertura interna da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, limpador traseiro, My Car Fiat, porta-objeto móvel (copinho), porta-óculos, travas elétricas, trava automática das portas a 20 km/h, volante com regulagem de altura, Logo-Push, entre outros itens.

Como opcional esta versão pode ser equipado ainda com ar condicionado, vidros traseiros e retrovisores elétricos, farol de neblina, alarme antifurto, roda em liga 15”, chave canivete com telecomando, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me e aquecedor.

O Novo Punto Essence 1.6 adiciona ar-condicionado, chave canivete com telecomando, retrovisores elétricos, farol de neblina, computador de bordo B, entre outros. A Essence Dualogic vem com câmbio Dualogic e piloto automático.

Os opcionais da Essence são: teto solar, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular, volante em couro com comando de rádio, iluminação interna com efeito Night Design, vidros traseiros elétricos, banco em couro, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, apoia-braço central no banco do motorista, alarme antifurto, parafuso de segurança, rádio CD/MP3 com USB, Blue&Me, spoiler, roda em liga 16”, sensores de chuva e crepuscular, além de comando do câmbio tipo borboleta para a versão Dualogic.

O Novo Punto Sporting 1.8, além de todos os itens das versões anteriores, traz também rádio CD/MP3 com USB, roda de liga 16”, volante em couro com comando de rádio 6 teclas, iluminação interna com efeito Night Design, spoiler na tampa traseira e minissaia lateral, friso lateral na cor do veículo, recobrimento esportivo dos pedais e apóia-pé, cintos de segurança na cor vermelha, ponteira de escapamento com saída dupla cromada, kit parafuso antifurto e tapete em carpete. Mais câmbio Dualogic e piloto automático para a Sporting Dualogic.

Os opcionais do Punto Sporting são vidros traseiros elétricos, ar-condicionado automático, alarme antifurto, banco traseiro bipartido, teto solar, Blue&Me, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, piloto automático, sidebag + window bag, banco em couro e comando do câmbio no volante tipo borboleta (só para o Dualogic).

O Punto T-Jet 1.4 vem com conteúdos de série da versão Sporting mais: vidros traseiros elétricos, banco traseiro bipartido com apoia-braço central, bancos esportivos, protetor de cárter, roda de liga 17” (incluindo estepe), piloto automático, Blue&Me, rádio CD/MP3, volante em couro com comando de rádio 8 teclas, sensor de estacionamento, Seletor DNA, volante com base quadrada, faixas laterais com escrita T-Jet e som Hi-fi com subwoofer. Seus opcionais são: ar-condicionado automático, alarme antifurto, teto solar, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sidebag + window bag, Blue&me NAV.

Preços do Novo Fiat Punto 2013

Punto Attractive 1.4 EVO: R$ 38.570
Punto Essence 1.6 16V: R$ 41.750
Punto Essence 1.6 16V Dualogic: R$ 44.140
Punto Sporting 1.8 16V: R$ 46.400
Punto Sporting 1.8 16V Dualogic: R$ 48.770
Punto T-Jet 1.4 16V Turbo: R$ 55.740

Galeria de Fotos: Novo Fiat Punto 2013

Publicidade

206 Comments

  1. FELIPE

    27 de novembro de 2012 at 1:00

    to doido pra pégar o meu branquinho, !! TOMARA Q EU FIQUE SATISFEITO

    • Paulo sport

      20 de dezembro de 2012 at 20:02

      Comprei o meu, eh branco. Lindo demais!!! Nao irao se arrepender!

  2. LINDOMAR

    27 de novembro de 2012 at 1:02

    EU IA COMPRAR UM hb 20, MAS DEI UMA VOLTA NO CARRO E SIMPLESMENTE DETESTEI, NÃO TEM VISIBILIDADE TRAZEIRA E O ESPAÇO INTERNO É UM OVO!!!!! SÓ TEM NOME, PREFIRO 1000 VEZES OPUNTO

  3. Sávio

    7 de janeiro de 2013 at 11:17

    Adquiri um Atractive + Kit Itália na Cor Branca e sou todo elogio para essa máquina……

  4. josue

    23 de janeiro de 2013 at 16:52

    eu gosto do punto 1.4 coloquei rodas esportivas e macio gostoso de andar maravilha meu punto puta qui pario

  5. Claudio

    28 de outubro de 2013 at 21:21

    Boa noite, pessoal estou precisando de uma ajudinha de vcs, é o seguinte coloquei meu carro em uma oficina para dar um retoque no para-choque traseiro em outra cidade onde mora um cunhado meu, ele ficou responsável pelo carro, com duas semanas depois que peguei o carro estou viajando quando me deparei com uma sinalização no painel que avisava "SENSOR DE RÉ INDISPONIVEL". Pô será que furtaram o sensor?….ou esqueceram de ligar algum fio?… como poderei saber se o sensor realmente está no carro?…

    Agradeço respostas…

  6. Rodrigo BH

    15 de novembro de 2013 at 0:31

    A informação da página quanto a luz de guia no painel está equivocada …
    Acabei de comprar um Essence 1.6 e ele não tem de série a luz no painel e nas portas. .

    Abs

  7. H_Joe

    21 de julho de 2012 at 21:22

    Jeeeeegue hahahaaha

  8. Matheus_P

    24 de julho de 2012 at 1:14

    repetindo: controle de tração e controle de estabilidade (MÍNIMO), 6 AIRBAGS na sporting de série, quem sabe um hill holder… melhorar esse motorzinho etorq gastador (corolla 1.8 vai a 144cv e civic a 140cv…).

  9. Matheus_P

    24 de julho de 2012 at 1:14

    ah, quem sabe um automático de verdade também…

  10. Punto

    23 de julho de 2012 at 12:41

    Pode ser e não ser… Afinal o Sonic vem com farois extravagantes, mas sem lente protetora, tal qual eram os carros dos anos 80…
    É isso: o sonic não é ruim de design, mas é mais extravagante que qualquer coisa. As lanternas xuning depõe ainda mais contra.

  11. Jaaggg

    24 de julho de 2012 at 17:54

    Então ta compra um Corolla ou fica com o Fiesta 116cv lesma

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>