CARPLACE

Novo Fiat Grand Siena: Todos os detalhes das versões, itens de série e galeria de fotos em HD

Novo Fiat Grand Siena

O Fiat Siena ganha um novo capítulo em sua história de 14 anos no mercado brasileiro. Totalmente novo, o sedã ficou maior, ganhou mais espaço interno e capacidade do porta-malas além do novo visual. Para caracterizar todas as mudanças, a Fiat também resolveu mudar o seu nome para Grand Siena. Confira as versões, itens de série e como vocês já estão acostumados aqui no CARPLACE, todos os detalhes com a galeria de fotos em alta resolução.

Novo Fiat Grand Siena

Para oferecer mais espaço ao Grand Siena, a Fiat adotou uma nova plataforma, o que resulta em um interior grande, largo e mais espaçoso. Com a nova plataforma o espaço para bagagem também aumentou: o porta-malas cresceu de 500 para 520 litros.

Novo Fiat Grand Siena

Visual

O novo visual do Fiat Grand Siena é fruto de uma parceria entre os Centros de Estilo da Fiat na Itália e em Betim. A partir de agora o Siena segue um caminho separado do Palio, com estilo próprio e independente da identidade do hatch.

Novo Fiat Grand Siena

A dianteira é afilada e traz nova grade central com o logotipo Fiat encaixado em um friso cromado na parte superior. Os faróis alongados possuem dupla parábola se estreitam em direção ao para-brisa. O para-choque dianteiro também difere do Palio, trazendo grade inferior com traços mais esportivos e que embutem os faróis de neblina.

Novo Fiat Grand Siena

Na lateral, destaque para a linha de cintura alta e vinco que parte logo acima do para-lama dianteiro para terminar nas lanternas traseiras.

Novo Grand Siena - Essence

Na traseira, as lanternas também exibem novo desenho que invadem a tampa do porta-malas, a qual recebeu um rebaixo para acomodá-las e prosseguem na lateral do veículo.  O para-choque tem linhas arredondadas e conta com um rebaixo em preto para posicionamento da placa, o que dá um aspecto bem interessante. Nas extremidades, refletores realçam a o tamanho do sedã.

Novo Grand Siena - Versões

Versões do Grand Siena

O Fiat Grand Siena será oferecido com os motores Fire 1.4 EVO – Flex ou Tetrafuel – e E.torQ 1.6 16V Flex. As versões são:

- Grand Siena Attractive 1.4
- Grand Siena Tetrafuel 1.4
- Grand Siena Essence 1.6 16V
- Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V

Com a nova plataforma modular, o Grand Siena ficou 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto e com entre-eixos 137 mm maior do que o antecessor.

Novo Grand Siena Essence

Na parte interna, a Fiat informa que aprimorou a qualidade dos materiais, além de uma atenção maior aos detalhes, o que inclui os anéis ao redor do quadro de instrumentos, acabamento do rádio, frisos ao redor da moldura central e das saídas de ar, aplique central do volante, aros ao redor da coifa e do pomo do câmbio e grafias.

Novo Grand Siena Essence Dualogic

Assim como o Palio e Novo Uno, o Grand Siena também conta com a faixa decorativa, Insert Molding, que divide o painel de instrumentos horizontalmente. Esta peça é o principal elemento de customização no interior do veículo, e há várias propostas de acabamento disponíveis ao cliente, inclusive as que simulam aço escovado e madeira.

Novo quadro de instrumentos - Grand Siena

O quadro de instrumentos tem iluminação branca e foi integralmente desenvolvido no Brasil pela Magneti Marelli. Os ponteiros são iluminados em toda a barra e apresentam o Welcome Moving: quando se gira a chave na ignição, eles realizam um movimento de verificação, para que o motorista saiba que estão funcionando corretamente.

Novo Grand Siena Essence

Dependendo da configuração, o Grand Siena pode ter até 15 porta-objetos, os quais se encontram entre as bolsas nas quatro portas, no painel, console central e tampa traseira do porta-malas

De acordo com a Fiat, a suspensão traseira agora é derivada do Fiat Punto, mas com ajuste exclusivo para sedã. Com isso, a bitola traseira ficou maior que a dianteira, o que deixa o carro mais estável, fato auxiliado também pelos amortecedores traseiros em conjunto com as buchas inclinadas de maior diâmetro.

O motor Fire 1.4 EVO que equipa a versão Attractive gera potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com gasolina e 88 cv e torque de 12,5 kgfm a 3.500 rpm quando o combustível é etanol.

Novo Grand Siena Attractive

As versões Essence são equipadas com o motor E.torQ 1.6 16V Flex, fabricado pela Fiat Powertrain em sua planta em Campo Largo, Paraná. O E.torQ tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido somente com gasolina. Rodando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.

Todas as versões do sedã saem de fábrica equipados com air bag duplo frontal e freios ABS com EBD. Veja a lista dos itens de série de cada versão:

Novo Siena Attractive

Fiat Grand Siena Attractive. Já vem de fábrica com para-choques, maçanetas, frisos laterais e espelhos retrovisores pintados na cor do veículo. De série, traz os itens:

  • HSD – Air bag duplo frontal mais freios ABS com EBD;
  • Direção hidráulica;
  • Travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h;
  • Vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento;
  •  Chave-canivete com telecomando;
  • Sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push);
  • Faróis de neblina;
  • Volante com regulagem de altura;
  • Desembaçador temporizado do vidro traseiro;
  • Computador de bordo A e B (distância, consumos médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso);
  • Alerta de limite de velocidade e manutenção programada;

Também conta com porta-objetos móvel, porta-óculos, Fiat Code de segunda geração, vidros climatizados verdes, para-brisa degradê, tomada 12V, apoios de cabeça dianteiros e três traseiros com regulagem de altura, comando interno de abertura do tanque de combustível, luz de leitura dianteira com dimmer e apoia-pé para o motorista.

Os opcionais da versão Attractive são ar condicionado, para-brisa térmico, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), desembaçador com ar quente, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o motorista, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de liga-leve 15”, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + viva-voz Bluetooth® + USB + iPod®, painel bicolor com insert molding, e acabamento interno em tecido exclusivo.

Fiat Grand Siena Essence

Fiat Grand Siena Essence. Além de todos os itens de série presentes na versão Attractive, o Essence traz ainda nesta lista:

  • Motor E.torQ 1.6 16V Flex;
  • Ar-condicionado;
  • Rodas de liga-leve 16”;
  • Banco do motorista com regulagem de altura;
  • Indicador de temperatura externa;
  • Luzes de leitura tipo spot na dianteira;
  • Detalhes internos cromados e frisos laterais cromados para distinguir a verão.

Seus opcionais são air bags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrônico, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o  banco do motorista, kit de parafusos antifurto nas rodas, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + Bluetooth® + USB + iPod®, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), cruise control, painel bicolor com insert molding e acabamento interno em tecido exclusivo.

Grand Siena Essence Dualogic

Fiat Grand Siena Essence Dualogic. Sua lista de equipamentos é igual à do Essence com câmbio mecânico, exceto pelo câmbio Dualogic® e pelo Cruise Control de série. A lista de opcionais dispõe ainda de alavanca de seleção de marchas tipo borboleta no volante.

Fiat Grand Siena Tetrafuel. Além do air bag duplo frontal e freios ABS com EBD, a versão também conta com ar condicionado; direção hidráulica, travas elétricas; vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, entre vários outros itens. O quadro de instrumentos é um diferencial desta versão: ele vem com display que, por meio de duas barras digitais, mostra o nível de combustível líquido (gasolina ou etanol, do lado direito) e de GNV (do lado esquerdo); as duas só aparecem juntas no display na opção Auto.

Seus opcionais são os mesmos do Grand Siena Attractive, acrescido de chave telecomando e faróis de neblina.

O Fiat Grand Siena estará disponível no mercado em 12 cores – quatro sólidas e oito metálicas.

Galeria de Fotos: Novo Grand Siena

Publicidade

253 comentários

  1. Nelson

    21 de julho de 2012 at 16:35

    Fui dar uma olhada em um Siena Essence 1.6 (completo) na Auguri, fiquei decepcionado. O conjunto roda / pneu é aro16" e o estepe é aro 15" ?! Quando for necessário usar o estepe o carro fica manco! E para abrir o porta malas ainda tem que usar a chave, não abre por dentro (item que existia no palio 2001), não é o que eu esperava, não comprei, vou ver outras marcas.

    • Andre

      25 de julho de 2012 at 20:38

      Esse negocio de estepe manco…. praticamente todos os carros vem assim agora..
      Para abrir o porta-malas não é necessário chave. Basta pressionar o logo da fiat na tampa do porta-malas.

  2. Jean

    1 de fevereiro de 2013 at 1:02

    Alguém sabe como parear o Bluetooth me ajude pôs o meu pede senha eu coloco e nada e terrível de um alo quem já fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>