CARPLACE

Novo crossover Volvo XC60 começa a ser vendido no Brasil por R$ 138.500

volvo-xc60-2009-04

A Volvo começa a vender no Brasil, o seu novo crossover XC60. Reconhecida mundialmente pela segurança de seus carros, a marca sueca afirma que o XC60 é o carro mais seguro que já produziu. O modelo chega em três versões de acabamento com preço inicial de R$ 138.500.

volvo-xc60-2009-04

As versões que serão oferecidas no mercado brasileiro são o XC60 Comfort, que custa R$ 138.500, o XC60 Dynamic por R$ 156.500, e o top de linha XC60 Top que chega por R$ 165.900.

volvo-xc60-2009-04

As três versões do XC60 são equipadas com o motor motor, um 3.0 turbo de seis cilindros em linha que entrega 289 cavalos de potência.

Nenhuma das três versões que serão vendidas no Brasil virão com todos os itens de segurança disponíveis para o mercado europeu. Por aqui, o destaque é o City Safety, sistema capaz de frear o carro automaticamente ao detectar a iminência de uma colisão até 30 km/h. Através de um sensor a laser instalado na parte superior do para-brisas (na altura do espelho retrovisor), o sistema detecta veículos e outros objetos situados em distância de até 10 metros. Com base na diferença de velocidade, o sistema realiza 50 cálculos por segundo para determinar a força de frenagem necessária para evitar uma colisão.

volvo-xc60-2009-08

O XC60, nas versões Dynamic e Top, também conta com o sistema BLIS, o qual traz sensores nos retrovisores externos que detectam a presença de objetos no “ponto cego” e acende uma luz de advertência na parte interna.

volvo-xc60-2009-04

Entre os demais equipamentos, estão os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, travamento de descida (HDC), controle anticapotamento (RSC), controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC), airbag para o motorista e passageiro, proteção contra impactos laterais (SIPS) e contra lesões na coluna cervical (WHIPS), cortinas infláveis e pré-tensores dos cintos de segurança.

volvo-xc60-2009-04

Compare Preços de: Volvo XC90, VW Touareg, Porsche Cayenne, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fé, BMW X3, BMW X5, Toyota Hillux SW4, Ford Explorer, Nissan Murano, Infiniti FX45, Mercedes ML 500, Mitsubish Pajero, Land Rover

Publicidade

42 comentários

  1. gabriel

    14 de fevereiro de 2009 at 23:35

    Olha não achei caro não, comparado com outras da categoria vendidas no Brasil.

  2. Rah Viana

    15 de fevereiro de 2009 at 1:44

    Realmente Gabriel, afinal de contas estamos falando de um carro cuja marca é muito bem conceituada e se pararmos para pensar no preço do Ford Edge certamente o XC60 está num preço muito atrativo.
    Bom, apesar de saber q nem todos os itens de segurança estarão disponiveis aqui no Brasil (queria saber o motivo disso) fico contente em saber q o carro virá com o City Safety q é um sisteme de segurança muito inovador e q ajuda o motorista a evitar pequenos acidentes, ou seja, aquele morotista “bração” ficará tranquilo ao estacionar o carro numa vaga dentro de um shopping…rsrsrsrsrs

  3. CARPLACE

    15 de fevereiro de 2009 at 1:08

    Novo crossover Volvo XC60 começa a ser vendido no Brasil por R$ 138.500:
    A Volvo começa a vender no Brasil, o s.. http://tinyurl.com/dlx4t9

  4. marcos oliv

    15 de fevereiro de 2009 at 2:23

    putz eu ia sair de um golf para ir para uma triton.149,000…. é acho q vou ficar d gof mas um pokinho e vou partir para uma xc60…. 156,000 ta barato por ser o carro q é….

  5. Wolf

    15 de fevereiro de 2009 at 3:08

    gostava da sw4 e do edge, mas depois desse volvo revi meus conceitos

    carro top ao extremo, e nem precisa d tdos opcionais europeus p dar banho na concorrencia

    e pelo q tem não tá caro, 289hp é bruto d+
    ae leonardo e bruno esse é top num é mesmo?

    uahauhauhauha

  6. Renan Antonio

    15 de fevereiro de 2009 at 5:14

    Como o Wolf disse, eu era apaixonado por SW4.
    Ja tinha procurado muitas, mais muito caras,o ford edge nao fui muito com a cara dele mais e um carro muito bacana.
    Concerteza, se as coisas andarem bem, meu proximo carro vai ser um XC60

  7. Mauricio

    15 de fevereiro de 2009 at 6:07

    otimo preço, carro e eh volvo
    problema da volvo no brasil sao

    -peças
    -desvalorizaçao
    -conserto
    -e ponto de vendas

    otimo exemplo tbm e o subaru mas tem esse mesmo problema da volvo q sao otimas marcas

    impreza , melhor hatch na minha opiniao
    motor 2.0 de 160 cv(enquanto concorrencia tem 120 , 140) e traçao 4×4
    preço 69 000

  8. Mauricio

    15 de fevereiro de 2009 at 6:14

    awww
    acredito por dentro nao eh esse painel nao

    esse painel certamente deve ser do top de linha (com couro branco e madeira)

    pelo menos vi em um revista automotiva
    certamente dever ser preto

  9. Romullo

    15 de fevereiro de 2009 at 6:39

    Deus do ceu já estou babando…
    carros da Volvo é considerado os mais seguro do mundo em termos de segurança automobilisticas..

  10. Rah Viana

    15 de fevereiro de 2009 at 6:46

    É melhor esperar mesmo Marcos Oliv q certamente valerá a pena, e Mauricio, o q vc disse realmente faz todo o sentido porém se serve de consolo eu creio q essas marcas mesmo tendo poucos pontos de vendas e oficinas ainda sim vale a pena ter, primeiro pq são acrros de marcas mundialmente conhecidas por sua segurança e confiabilidade e segundo pq já estamos num mundo bem mais fácil de conseguir peças do q a uns 10,15 anos atrás (época essa q tinhamos a Mazda aqui q é uma marca q eu gosto muito tb).
    E lembrando q dependendo da região pode se encontrar oficinas especializadas em importados.
    Enfim, pode ser q os meus argumentos não funcionem mas eu te digo honestamente, se eu tivesse dinheiro eu não ficaria com receio de ter um Subaru ou um Volvo não, esses são dois exemplos de montadoras q fazem carros belissimos e confiaveis.

  11. André Rio

    15 de fevereiro de 2009 at 10:05

    Comparando com concorrentes no segmento,pelo motor, porte do carro e tradição da marca,não podemos comparar com um Toyota ou VW é pra comparar com BMW X3(a partir de 230 mil),Mercedes GLK 280(a partir de 225 mil),Land Rover Discovery(a partir de 159 mil),portanto esse Volvo XC60 é uma pechincha!

  12. Marcelo C

    15 de fevereiro de 2009 at 10:31

    É, nao tem o que falar. O carro ficou simplesmente descomunal. A única coisa que me chamou atenção, e que achei um pouco estranho foi esse console central. Sei lá, do lado direito da tela do GPS tem um espaço preto, parecendo que as peças foram adaptadas. E tem um ar de coisa antiga que queria parecer futurista.

    Realmente nao está caro pelo que é e tudo o que oferece. Acredito que quem esteja pensando em comprar uma Captiva mais completona, de repente dê um pouco a mais para pegar esse Volvo, com certeza é superior em todos os aspectos.

    Abs.

  13. Gregori/RS

    15 de fevereiro de 2009 at 11:24

    Bom e bonito!!! Barato ele não é,mas tem preço competitivo e excelente relação custo/benefício.Gostei do interior,mas concordo com Marcelo C,parece que tem alguma coisa estranha no meio,sei lá…E tem que ver se esse interior é só da versão top, como lembrou o Maurício.Volvo lembra segurança né? Mas esse carro só vem com dois bags de série!!! Ou essas cortinas infláveis são os bags laterais??? Custa 30 000 a mais que Captiva top,15 000 a menos que Edge,uns 20 000 a menos que SW4, custa o mesmo que a Freelander,e está entre Santa Fé e Vera Cruz!Teto solar é de série em todas as versões? Marcos Oliv,vc tem certeza do preço da Triton??? 149 000??? Pelo que eu sei vai até 115 000!!! E concordo com quem diz que Subaru,Volvo e Mazda são ótimas marcas,mas pecam por teram poucas revendas e oficinas especializadas!

  14. Estéfano

    15 de fevereiro de 2009 at 11:59

    Vai detona Santa Fé, Vera Cruz e outros

  15. luciana

    15 de fevereiro de 2009 at 12:11

    uhuuuuuuu

    quer o meu!!!!!!!!!

  16. Henrique

    15 de fevereiro de 2009 at 12:20

    Putz… pela primeira vez estou achando o preço até razoável se ele for comparado com os concorrentes da Toyota, Hyundai, etc. Vai ser uma boa revirada no mercado.

    Por outro lado, se ele custasse uns R$ 100.000,00 ai sim ia ser a revolução!

  17. Rafael Arruda

    15 de fevereiro de 2009 at 14:09

    Gregori, teto solar pra variar só na versão Top, mesma coisa da freelander :(

  18. marcos oliv

    15 de fevereiro de 2009 at 14:21

    sim tenho certeza… meu amigo q trab comigo comprou uma e pagou 149,000

  19. RICARDO

    15 de fevereiro de 2009 at 14:48

    muito melhor que a Edge! que custa 49k no México!

  20. marcos

    15 de fevereiro de 2009 at 15:58

    perfeito!!

  21. Rodrigo

    15 de fevereiro de 2009 at 16:53

    Claro que nao, Marcos Oliv. Meu pai comprou uma Triton Automatica 3.2 Diesel á vista e pagou 117,500.

    E esse Volvo ai, puta que pariu! Eu sonhava com uma SW4 ou com um Edge, mas acho que mudei minhas ambicoes! Carro perfeito!

  22. Richard

    15 de fevereiro de 2009 at 17:26

    XC 60 vs sw4 ou edge!! eu ñ pensaria duas veses!!!
    muito bonito e custo x beneficio deste carro!!
    otima compra!!!

  23. marcos oliv

    15 de fevereiro de 2009 at 18:11

    desculpa ec preço de 149,000 é a prazo… mas a vista cusa 119,000… mas mesmo assim vou esperar mas um pouco e vou partir xc60… o carro é fera e um dia eu pretenco chegar no porche cayenne hauhahuhau

  24. José R

    15 de fevereiro de 2009 at 19:03

    Dream car!
    Volvo se supera SEMPRE. F*DA!

  25. Benisilver

    15 de fevereiro de 2009 at 22:13

    Vale cada centavo que custa. Esportivo arrojado e imponente, meu atual sonho de consumo.
    Só falta ter pontos de revenda espalhados pelo Brasil, pelo menos uma em cada grande capital já estaria de bom tamanho.
    Revolução estilística que da certo. Volvo, parabéns!

  26. cado

    16 de fevereiro de 2009 at 1:33

    achei que ja tinha lançado, tinha um no Detran a 2 semanas atras quando fui pegar meu documento do carro.. lindo externamente, por dentro parece bem luxuoso, e gostei bastante do preço apesar de fora da minha realidade :D um dia to la!

  27. Diegoo

    16 de fevereiro de 2009 at 9:58

    “encrespou” pras coreana!

  28. Vinícius

    16 de fevereiro de 2009 at 11:02

    => Mauricio,vc falou muito bem. O que mais me desanima na compra de um Volvo é:
    -peças
    -desvalorizaçao
    -conserto
    -e ponto de vendas

    =>Tb concordo, Impreza é o melhor hatch do mercado. Aliás a Subaru é um belíssima marca. Tenho a sorte de ter uma concessionária dela na minha cidade.

    =>O XC60 é fantástico, bonito, potente, seguro(Volvo claro!) e tem um preço competitivo.

    =>Pra quem ta comparando XC60 com SW4 tem q tomar cuidado! São segmentos diferentes. A SW4 tem um acabamento um pouco mais rude, é um carro mais rígido, ou seja; é um carro pra enfrentar condições mais “brutas”. É um carro feito pra passeio e batalha.

    =>O XC60 é um crossover. Oferece muita potência e comforto. Ele é feito pra condições mais civilizadas um pouco, claro que ela aguenta uma terrinha de vez enquando,hehe afinal ele é AWD.

    => VOLVO, SHOW DE BOLA!

  29. George

    16 de fevereiro de 2009 at 11:20

    Puxa vida, que carrão… Entrega opcionais que eu nem sabia que precisava…

    Só vejo apenas um problema nesses mimos:

    A luz de advertência do sistema BLIS (sensores nos retrovisores externos que detectam a presença de objetos no “ponto cego”) nunca apagaria aqui em São Paulo em razão dos MOTOBOYS.

  30. Equipe Car Place

    16 de fevereiro de 2009 at 12:45

    XC 60 Vs. Veracruz……

    XC60 “10″ a ‘”0″

  31. Therion

    16 de fevereiro de 2009 at 13:32

    Se a Captiva não viesse do México, custaria uns 140 e pouco… e não 100 pilas … é um carro que compete com a Edge e com esse XC60 certamente (o básico), tanto no tamamanho, acabamento e motor.

    XC60 perde na manutenção e desvalorização. E ganha em alguns itens de segurança (apesar da Captiva tbm ter 6 Airbags, controle de estabilidade, etc)

    Jamais pagaria mais de 110 mil nestes aí, com a Captiva custando 100 paus.

    Pagar 50 paus a mais no Edge por causa de um teto solar panorâmico??? Sendo o resto do carro IGUAL a Captiva?? (legal pacas, mas fala sério… Ford poderia fabricá-lo no México tbm, e não trazer do Canadá).

    O Journey entre na mesma dança. Não tem nada a mais que a Captiva e custa 50% mais, devido impostos.

    http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/comparativos/captiva-x-edge-x-journey-409863.shtml

  32. Mário Torres

    16 de fevereiro de 2009 at 14:01

    como disseram DREAM CAR

  33. marcos

    16 de fevereiro de 2009 at 15:08

  34. Cintia

    16 de fevereiro de 2009 at 16:09

    A captiva é um sucesso nacional, a pesar de eu ir completamente contra essa preferência. Ela tem um bom motor, mas aquele design fininho e alto, parecendo um blazer estilizada e um monte de plático e cromados, engana-trouxa, não me convenseram ainda. Este volvo é muito lindo e sofisticado, aparenta mais robusto, mais, mais. Eu preferia a Journey até ver esta hoje.

  35. Alexandre

    16 de fevereiro de 2009 at 16:58

    Como pode o S60 2.0T custar 131k e este carro custar apenas 138???
    Achei este XC60 muito barato se comparado aos outros carros da Volvo. Preços da Volvo divulgados pela Carplace:
    http://www.carplace.com.br/volvo-reduz-precos-de-modelos-da-linha-2009-em-ate-20-veja-a-tabela/#comments

    Acho melhor que qualquer outro concorrente, inclusive o Edge, mas o Edge é maior que a Captiva. A Edge concorre com a Transverse, enquanto a Captiva com o Ford Kuga, viu Therion.

  36. Micael

    16 de fevereiro de 2009 at 18:50

    Linda, e o preço ta bem convidativo

  37. bruno

    16 de fevereiro de 2009 at 23:16

    melhor carro da categoria ( $$$ )
    itens de segurança mais completos que todos , design grosseria , motor fiel volvo. Muito foda, a volvo deveria fazer uns carros estilo polo , mais acessivel, ia vender muito.

  38. Therion

    17 de fevereiro de 2009 at 16:44

    Alexandre,

    Kuga é uma CRV, ou Tucson, não uma Captiva (ou então brigaria com a Captiva pelada). Lá fora o preço é diferente. Kuga é 2.0

    Edge é um pouco maior só, e só, de todo o resto, inclusive no preço lá fora, compete com a Captiva.

    o preço da Captiva, Edge e Journey é praticamente o mesmo lá fora, o que prova que competem entre si. uma ser 15 cm mais comprida não leva para outro patamar.

    Captiva aqui custaria o mesmo preço da Edge. mas como vem do México, não precisamos dar 40 mil reais pro governo. Agora, que quer jogar 40 mil no lixo (no governo), pega uma Edge.

    Imagine se a Hilux viesse do México, e viesse por R$110 mil. Aí já iam dizer que a Hilux nem se compara com a Pathfinder ou com a Full… nem se compara um carro de 110 mil com um de 160 mil… ?????? Seria uma loucura não optar pela Hilux se ela baixasse 40 mil o preço, certo?

    É a mesma coisa dizer que a Captiva de 100 mil não se compara com a Edge ou Volvo de 140 mil… a única diferença é que a Captiva tem 40 mil a menos de IMPOSTOS, se ela viesse do Canadá tbm custaria 140 mil.

  39. marcel

    9 de março de 2009 at 8:41

    Sensasional babei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. Helton

    29 de abril de 2009 at 13:17

    Quem entra num Captiva daqui do Brasil, que é bem diferente do modelo vendido lá fora em termos de acabamento e alguma coisa em tamanho (5 lugares aqui e 7 lá fora), e depois entra num Edge, cujo modelo é o mesmo lá fora, percebe que a diferença no preço não fica apenas no quesito imposto. Concordo que 40 mil não justifica, mas com certeza aqui no Brasil são categorias diferente, o Edge é muito superior.
    O Edge compete com esta XC60, ou diria melhor, o Egdge fica bem atrás do XC60.

    Abraço

  41. ZéBedeu

    17 de agosto de 2009 at 11:51

    Imagino um automóvel desses com os impostos reduzidos dos fabricados no México. Custaria o quê? Uns 100.000? O mesmo que um Captiva, Journey e CRV? Vejam o nível de acabamento dele, parece um Jaguar ou Mercedes por dentro, é um veículo para ser comparado com Audi, BMW e Mercedes, padrão de beleza externa, interna e acabamento muito acima dos Coreanos, Ford, GM e Honda. Não dá para comparar, simplesmente lindo demais!

  42. pobre

    13 de fevereiro de 2012 at 20:10

    porque eu nao ganho na mega sena ?????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>