Novo Corolla com câmbio CVT decepciona em teste nos EUA

2014-Toyota-Corolla-S-acelerando

Com lançamento previsto para março de 2014 no Brasil, o novo Corolla já chegou aos Estados Unidos. Embora por lá o visual seja diferente (o nosso seguirá as linhas do modelo europeu), a mecânica é a mesma e dá uma base do que podemos esperar da versão nacional. Pois bem, de acordo com o primeiro teste da conceituada revista Motor Trend, o Corolla S 1.8 16V com câmbio CVT deixou a desejar. Veja por quê.

2014-Toyota-Corolla-S-traseira

Nos EUA o Corolla é um carro mais voltado aos jovens, o que explica existir por lá a versão esportiva S. Ela vem com rodas aro 17″ pintadas de preto, borboletas no volante para trocas manuais e cores mais arrojadas, como esse vermelho metálico das fotos. Mas, segundo a Motor Trend, o “S” deveria ser de “Slow” (lento) e não de “Sport” como a Toyota sugere. Equipado com o mesmo motor 1.8 16V de 132 hp (134 cv) do modelo anterior, mas com a nova transmissão variável CVT no lugar da antiga caixa automática de quatro velocidades, o Corolla ganhou apenas 0,1 s de vantagem na aceleração de 0 a 60 mph (0 a 96 km/h), com 9,7 s. Segundo a publicação, com esse número o Toyota seguraria a lanterna da categoria ao lado do novo Sentra 1.8 16V (que no Brasil manterá o atual motor 2.0 16V).

2014-Toyota-Corolla-S

Na aceleração de 0 a 402 metros (o famoso “quatro de milha” norte-americano), o novo Corolla repetiu o tempo da versão antiga, com 17,4 s. Mas o pior resultado veio nas provas de frenagem, em que a nova geração se arrastou por mais espaço que a antiga: percorreu 41,1 metros quando vindo a 96 km/h, contra 39,3 m do modelo 2011. Para completar a decepção dinâmica, a revista aponta que, mesmo equipado com pneus 215/45 R17, o Corolla sai bastante de frente se forçado em estradinhas sinuosas. “Compre um Mazda 3 (não oferecido no Brasil) ou um Ford Focus se você quer um compacto divertido”, diz a reportagem.

2014-Toyota-Corolla-S-painel

No fim, a Motor Trend comenta que a adoção do câmbio CVT teve mais a ver com conforto e economia do que propriamente com desempenho. Por lá, a Toyota divulga consumo de 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com a gasolina norte-americana. A versão S testada é tabelada a US$ 23.570, cerca de R$ 57 mil.

Sabemos que no Brasil o Corolla será vendido sem nenhuma pretensão esportiva e terá um motor mais forte, o atual 2.0 16V de 153 cv, mas por esse teste dá para prever que o desempenho deverá ser próximo ao do carro oferecido hoje. Estamos no aguardo!

Fonte: Motor Trend

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119 Comments

  1. THPmar

    6 de setembro de 2013 at 10:40

    E agora?

    • PerobaC

      6 de setembro de 2013 at 10:53

      Continuará vendendo bem, mesmo a valores exorbitantes, infelizmente ….

      • marcos romero

        7 de setembro de 2013 at 2:25

        infelizmente para vc que comentarista de blog

        • Pedro

          7 de setembro de 2013 at 6:37

          Infelizmente pra nós consumidores brasileiros amigo.

          Pagamos muito por tudo…

        • PerobaC

          7 de setembro de 2013 at 8:06

          Sabe quanto custa um Corolla para fabricar?
          R$ 17 k
          O Gol de entrada custa algo ao redor de R$ 9 k.

          Tenho um Corolla 2011 e digo que o carro atende muito bem.
          Não gastei em nada até agora a não ser as revisões.
          Naquela época somente o Civic para competir com ele.
          Mas no ano seguinte, com a chegada do 408, Civic reestilizado, mas principalmente o Cruze, o carro ficou para trás em aspectos de segurança.

          Ao descrever "infelizmente" atrelei ele exclusivamente ao ao valor que julgo ser extremamente caro, visto que o lucro da empresa supera os 40% do custo do produto.
          Em outros países, esse custo varia entre 8% a 20%, em média.
          Vale relembrar que estes números são baseados nos custos iniciais e não nos finais, como alguns economistas admitem.

          Como já trabalhei na Toyota de Indaiatuba até Maio/2011, posso te afirmar que conheço muito bem o produto, mas principalmente, as negligências da montadora.
          Há seus méritos de confiabilidade neste produto, mas no Corolla é somente isso que se destaca.
          Certamente, um produto com pífios 2 airbags, pobre de equipamentos internos, câmbio defasado (a Toyota possui um 6AT com tecnologia shift interlock), perante outros modelos que oferecem de 4 a mais de 6 airbags, controle de tração, controle de dirigibilidade, valer mais de 75 K deixa qualquer um indignado ao saber que seu custo de produção é pouco mais de 17 k …..

    • Hugsie

      6 de setembro de 2013 at 10:55

      E agora é se contentar com isso ou com o incrível automatico de 4 marchas.
      E ainda acho o visual americano mil vezes mais bonito que o europeu.

    • FabioRuimDeRoda

      6 de setembro de 2013 at 11:11

      como diria meu filho: DESEVOLUIU !

    • Leandro1978

      6 de setembro de 2013 at 12:02

      Compre o atual e seja feliz… kkk…

      • Cirano

        7 de setembro de 2013 at 10:04

        To pretendendo comprar um

    • Pil

      6 de setembro de 2013 at 12:07

      Não precisa dizer mais nada só isso:

      "“Compre um Mazda 3 (não oferecido no Brasil) ou um Ford Focus se você quer um compacto divertido”, diz a reportagem."

      Enganação, enganação, enganação!

      • rttomaselli29

        6 de setembro de 2013 at 14:17

        Gostei da parte quando dizem que esses carros são compactos. Já aqui no Brasil muita gente acha que é carro de luxo. rsrsrs

        • richcliff

          6 de setembro de 2013 at 18:26

          imagina o nosso compacto com 3 cilindros! eles não aceitam esse lixo lá

    • Punto

      6 de setembro de 2013 at 12:09

      No Brasil, o CVT vai servir, já que nessa faixa o consumidor quer mesmo manter as mãos livres para dirigir e fumar, ou falar ao celular, ou passar a mão na perna de quem tá do lado… Controle do carro mesmo, que é bom, nada.

      • PerobaC

        6 de setembro de 2013 at 14:38

        O que me chamou atenção foi que o CVT não melhorou a autonomia.
        Esperava algo superior a 16 km/l na estrada.
        Esses números são similares aos 4 AT (37 mpg) …..

      • basket133

        6 de setembro de 2013 at 19:28

        Tem gente que tem carro com cambio manual, e faz tudo isso que vc falou. Eu mesmo se meu carro fosse automatico, não falaria no celular e nem fumaria, agora é melhor passar a mão na perna de quem tá do lado, do que ficar trocando marcha.

    • KTA

      6 de setembro de 2013 at 12:10

      No Brasil tem a versão 2.0 com 155cv. Esse câmbio CVT com certeza é uma evolução em relação ao 4 marchas, mas ele pode ser tudo menos esportivo. Só se a Toyota fizer como a Renô, que pegou o câmbio CVT da Nissan mas simulou 6 machas nas trocas manuais. E como o Corolla 2.0 tem borboletas no volante, pode até ser divertido.

      Mas esse Corolla americano com 130cv deve ser um carro molenga mesmo. Nessa potência tem até carro 1.6 por aqui, como o New Fiesta…

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2013 at 19:53

      Bom… No Brasil… Se a Toyota colocar o logotipo COROLLA no ETIOS… Ainda venderá bem ! kkkk

      Mas comédia mesmo… É ver os americanos se referindo a esses modelos como "COMPACTOS" ! kkk

      Se eles soubessem o que o brasileiro acha que são por aqui ! heheh

    • PONCIO PILATOS

      6 de setembro de 2013 at 21:50

      esse é o meu medo… cambio CVT = Caixa Vagarosa de Transmissão…
      gosto não.

    • marcos romero

      7 de setembro de 2013 at 2:24

      matéria LIXO e super tendenciosa o nosso corolla terá motorização totalmente diferente

  2. Anderson Rezende

    6 de setembro de 2013 at 10:46

    Assim vai ficar fácil para a concorrência. O Focus agradece….

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2013 at 19:54

      Tbém esperava mais do interior ! Mas por fora… Gostei !

    • marcos romero

      7 de setembro de 2013 at 2:27

      matéria paga pela FORD meu caro O Focus Mico não vende mais que o corolla nem nos EUA

      • subzero99

        7 de setembro de 2013 at 11:39

        Não acho que seja matéria paga. Muito pelo contrário. Lá nos EUA, a mídia mete o "pau" quando tem algo errado. Querem apostar que quando o novo Corola chegar por aqui será só elogios pela mídia comprada/baba ovo brasileira?

    • subzero99

      7 de setembro de 2013 at 11:37

      O Focus ??? Tá brincando né???? Focus vende "meia dúzia" de unidades por mês.
      Quem agradecerá será o novo Civic.

  3. D7V5

    6 de setembro de 2013 at 10:53

    Cara de esportivo ele lá tem.
    Se seu objetivo é o jovem comprador, não é bom esse resultado.

    Por outro lado, o nosso futuro Corolla metrosexual (tiozão mais moderno e atualizado), tem mecânica competente. Acho que terá bons números de performance, considerando o seu segmento.

    Da concorrência pode se esperar uma resposta melho do Focus II.

  4. Sidney Ferreira

    6 de setembro de 2013 at 10:54

    Pelo menos em termos de indústria automobilística, parece que os coreanos estão estudando mais que o japoneses. Até a Toyota errando feio assim! E ainda mais nos EUA. No Brasil estaria tudo bem porque aqui o que interessa é sempre o desenho e o preço alto (para o mané que compra se aparecer perante os vizinhos!).

    • Bob-car

      6 de setembro de 2013 at 12:07

      O preço de 57 mil cobrado nos EUA não tá muito fora dos que rolam por aqui.

    • paulo

      2 de março de 2014 at 21:15

      muito boa colocação nas suas palavras. tenho a mesma opinião. parabens

  5. dniro2011

    6 de setembro de 2013 at 10:59

    Para o mercado americano tinha que vir com câmbio manual e motor 2.0 se o que eles querem é mais esportividade

    • Zergling

      6 de setembro de 2013 at 11:39

      "Para o mercado americano tinha que vir com câmbio manuaL"
      HAHAHAH PIADA DO DIA>

      • dniro2011

        6 de setembro de 2013 at 11:48

        Porque piada??pra mim não existe direção mais esportiva que a troca na alavanca e pedal de embreagem , nem as aletas agora pra vc eu não sei….

        • Leandro1978

          6 de setembro de 2013 at 12:03

          Americano não gosta de cambio manual. Muitos nem sabem como dirigir este tipo de carro. (Acho que vai acontecer algo semelhante com o brasileiro daqui uns 20 ou 30 anos, já a "preferência" hoje é por cambio automático)

          • dniro2011

            6 de setembro de 2013 at 12:16

            Eu apenas fiz meu comentário baseado no texto, não conheço a preferência do americano na vida real, mas me baseando por filmes nao tenho visto câmbios automáticos pelo menos nos carros esportivos, mas agora CVT é pra quem procura economia e sossego e não pra quem gosta duma tocada mais esportiva, mesmo com as aletas acho que o CVT não ajuda.

          • richcliff

            6 de setembro de 2013 at 18:28

            quando eles vem para cá em turismo eles não sabem dirigir com cambio neandertal e nem abrir as janelas rodando manivelas

        • Punto

          6 de setembro de 2013 at 12:10

          Americano JAMAIS compra cambio manual. Qualquer coisa que passe automaticamente as marchas tá bom. Também, com as limitações de velocidades de lá…

          • dniro2011

            6 de setembro de 2013 at 12:32

            Apenas corrindo meu post acima citei aletas no CVT, eu me referia ao automático, e já chega de comentar deste carro nem de Corolla eu gosto.

          • H_Joe

            6 de setembro de 2013 at 12:52

            Qualquer coisa não, o 500 Dualogic lá só faltou tacarem fogo! Por isso foi desenvolvido o automático de 6 marchas pra ele!

        • Zergling

          6 de setembro de 2013 at 12:34

          Câmbio manual é uma coisa virtualmente inexistente nos EUA. Ninguém compra carro com câmbio manual, a grande maioria da população nem sabe que isso existe.

        • V8_sempre

          6 de setembro de 2013 at 19:56

          Amigo… Mas nem brasileiro anda comprando esses modelos com câmbio manual mais… Imagine os americanos ou japoneses… kkkk

          90% dos CRUZE´s são vendidos com câmbio AT ! 85% dos SONIC….

          (GM andou divulgando esses dados)

  6. José Carlos

    6 de setembro de 2013 at 11:03

    Vejam o veredicto do repórter americano: "…Compre um MAZDA 3 ou um FORD FOCUS se você quer um compacto divertido…" Detalhe: o MAZDA 3 é feito em cima da plataforma do FOCUS 3. Eu já tive 2 Corollas e hoje tenho um FOCUS 2, trocando agora por um FOCUS 3 Hatch Titanium. O Corolla é um bom carro, mas absolutamente sem graça e sem refinamento algum. O FOCUS, comparado com o COROLLA, é igual ao Walt Disney World comparado a um Playground de pracinha pública. Quando eu saio com o meu FOCUS, não tenho vontade nenhuma de chegar ao meu destino e faço sempre o caminho mais longo, pois o carro tem realmente um handling ESPETACULAR!!!! O cara disse tudo!!!!

    • Luiz

      6 de setembro de 2013 at 12:46

      Concordo plenamente, prazer ao volante igual ao Focus, não há.

      • luiz O

        6 de setembro de 2013 at 13:09

        Nao conheco esse cambio CVT do Corolla , mas posso dizer q o cambio do Mazda 3 eh realmente um show …sequencial, e um prazer enorme na direçao , eu realmente so tenho elogios posi dirigi um por quase 1 mes nos EUA. Agora se a intençao era economia, deviam fazer um hibrido isso sim…por que igual ao Prius nao existe …esse realmente e um show wm economia apesar de nao ter a possibilidade de trocas manuais no cambio automatico !!!

      • Edson

        6 de setembro de 2013 at 15:44

        Tive um Focus Titanium 2.0 MT e depois tive um Cruze S6 LTZ AT… tinha bem mais prazer de dirigir no S6… Ou o meu Focus tinha problema, ou é só fama que esse Focus tem.

        • Pedro

          6 de setembro de 2013 at 18:41

          Bom isso pode ser opinião sua.

          Mas não é da maioria. A dirigibilidade do Focus é referência.

          • Edson

            6 de setembro de 2013 at 21:53

            Então, Pedro, essa superioridade do Focus em dirigibilidade só deve aparecer para quem pilota… ou seja, anda muito rápido em curvas, descendo ou subindo serras, com muitas curvas…

            Mas no dia a dia essa superioridade não aparece… pelo contrário, o Cruze é bem mais esperto em baixas rotações que o Focus, dando mais prazer em dirigir.

            Fiquei 1 ano com o Focus e 8 meses com o Cruze S6, posso lhe garantir que se fosse escolher escolheria o S6 novamente. Mas tem o Novo Focus aí… Golf…

          • Pedro

            8 de setembro de 2013 at 22:13

            Mas eu acho que seja uma caracteristica da Ford…

            Todo Ford em retomada é mais lento….

        • V8_sempre

          6 de setembro de 2013 at 19:59

          Olha… Tenho um FOCUS do modelo antigo ! Sinceramente… Nunca vi esse prazer ao volante ! Pra ser sincero…

          É um ótimo carro !! Sem dúvida ! Não decepciona em nada ! Mas… Do jeito que falam por aí… heheheh

          • Pedro

            6 de setembro de 2013 at 21:48

            Justamente…

            Isso é opinião sua.

            Contudo, pelo menos nesse quesito o Focus sempre foi referência…

          • Edson

            6 de setembro de 2013 at 21:50

            Também acho o carro ótimo, recomendo o Focus… Mas acho que esse prazer em dirigir só aparece em altas velocidades, descendo uma serra, com muitas curvas… ou seja, para quem é piloto mesmo. E nisso o S6 também é muito bom.

            Mas no dia a dia, não percebia nenhuma diferença, pelo contrário, o Cruze é mais esperto em baixas rotações, o que torna a direção mais confortável.

    • Marcelo Schwan

      6 de setembro de 2013 at 15:57

      Concordo plenamente. Já dirigi muito o Corolla, entre outros carros (fui dono de oficina mecânica). Hoje tenho um Focus 1.8 16V 2003 e um Focus 2.0 16V 2012. Ambos hatch e manuais.

      É absurda a diferença pro Corolla em termos dinâmicos. Muito mais divertidos e na mão, sem perder em conforto. Aquela suspensão traseira multlink do Focus faz toda diferença.

      E em novembro o 2003 1.8 vai embora. Vai ser substituído por um Titanium hatch 2014.

      • Pedro

        6 de setembro de 2013 at 18:41

        Pois é….

        Nesse quesito o Focus é referência…

    • Forte

      6 de setembro de 2013 at 22:48

      essa ford é a mesma que vendia aki os mondeos ou taurus???

    • marcos romero

      7 de setembro de 2013 at 2:41

      Refinamento existe no Corolla e passa longe do Focus. O Corolla Comparado ao MICO Focus é como comprar Elvis Presley com Falcão cantor do Ceara.. Quando eu saio do meu Corollão Altis só sinto vontade de rir dos MICOS da concorrência e dos donos de Focus uhauhauhs e Faço o Caminho mais longo em um carro econômico, Potente, Confortável e o melhor eu tenho a certeza absoluta que não vai quebrar na estrada como já vi vários Focus. Oficina Mecanica não sei nem o que é isso e quando falo em vender o caro tem fila na minha porta. ou seja em tudo o corola é o melhor por isso é tetra campeão mundial em vendas o resto é propaganda paga pela FORD

      • Focusman

        10 de setembro de 2013 at 20:53

        Mico???????????

      • Focusman

        10 de setembro de 2013 at 20:54

        Alias…. quem compra carro para o outro usar deve ser um espertalhão né?

        Ambos os carros são bons, cada um com seus méritos, mas o Focus é bem melhor como carro de passeio do que o Corolla.

        Ou será que todas as revistas do mundo, publicações especializadas e times de engenharia do mundo estão errados?

  7. pedro37

    6 de setembro de 2013 at 11:05

    Continuara sendo carro de vovô. E o cambio CVT ,que algumas revistas tupiniquins falaram que anestesiam a dirigibilidade de Sentra e Fluence, de repente sera o melhor cambio do mundo!!!
    E o povão vai continuar pagando 65 mil num seda sem ABS (Corolla XLi) e achar que esta andando de carrão…

    • PerobaC

      6 de setembro de 2013 at 11:21

      Vovorolla, sim!
      Mas a partir de 1/Jan/2014 todo veículo produzido e vendido para nosso território será obrigado a ter ABS.

      Quanto ao CVT, digamos que atualmente há variantes deste sistema que estão em melhoria e, quem sabe, em breve veremos alguns modelos com o CVT Duplo Comando, CVT Toroidal, CVT Obirtal, que há propósito, dão um banho neste CVT comum ….

      • Pil

        6 de setembro de 2013 at 12:10

        "“Compre um Mazda 3 (não oferecido no Brasil) ou um Ford Focus se você quer um compacto divertido”, diz a reportagem."

        • PerobaC

          6 de setembro de 2013 at 13:42

          PIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          A nossa PERIGUETE da FORD!!!!!!!

          O foco de minha resposta não foi o de informar se o conjunto motor era divertido ou não.
          CVT é uma das futuras alternativas de uma engenharia mais refinada, assim como tantas outras surgirão ao seu tempo coerente …..

          • vgdoche

            6 de setembro de 2013 at 19:56

            Dei risada, PERIGUETE da FORD foi a melhor dessa sexta feira.

          • Pedro

            7 de setembro de 2013 at 6:41

            Mas a concepção CVT é antiga…

            A dupla embreagem é uma concepção mais moderna…

          • jao_simonetti

            7 de setembro de 2013 at 11:03

            Só dono de Fluence que acha que o CVT é sinônimo de bom desempenho. Ele só dá conforto e economia, como já disse por aqui várias vezes.

            Odeio CVT!

      • pedro37

        6 de setembro de 2013 at 15:32

        Sim sim, mas só pq é obrigado a ter o ABS, caso contrário eu duvido que colocariam rsrs

    • amarildo

      23 de março de 2014 at 23:59

      Faz tempo que isso vem acontecendo, para brasileiro se tiver os para-choques e os retrovisores da cor do carro ta bom, Agora eu assisti um video no you tube sobre cambio (CVT) vale a pena, vai no you tube e digita o desafio do atrito parte 1 2 3 4 e 5, muito bom parece um filme.

  8. PerobaC

    6 de setembro de 2013 at 11:06

    Com a chegada de tantas novidades no mercado, o novo Corolla passou a ficar bastante ofuscado, principalmente com o que o Focus III oferecerá.
    Na Europa o Corolla certamente não terá destaque algum e será apenas mais um veículo dentre tantos.
    Certamente continuirá como sendo uma das melhores referência em termos de confiabilidade, mas peca por não oferecer opções mais interessantes e chega defasado em vários aspectos, principalmente, em termos de desempenho e dirigibilidade.

    Mas vamos aguardar. De repente a Toyota consiga implementar melhorias a tempo de não ficar na mesmisse de sempre ….

    • Paulo_Gustavo

      6 de setembro de 2013 at 11:57

      Espera aí, vc está confundindo as coisas…

      O Focus 3 foi lançado em 2010, portanto não há como o lançamento do Focus ter ofuscado o lançamento do novo Corolla rs.. mesmo aqui no Brasil isso não vai acontecer, uma vez que o novo corolla só chegará por aqui ano que vem.

      E na Europa o corolla sedã não é a versão mais vendida do carro. Por lá se destacam as versões hatch e SW, conhecidos como Auris. E sim, o Auris vende bem lá, estando entre os mais vendidos em diversos países. No ultimo mês o Auris foi o mais vendido na Polônia e na Finlândia, vendeu mais que o Focus na Dinamarca, mais que o Astra e o compacto Punto na França, mais que Megane, 308 e 208 na Alemanha, está entre os 5 mais vendidos na Irlanda, vendeu mais que Astra e Focus na Letônia, foi o terceiro carro mais vendido da Noruega, ficou na frente do Megane na Romênia, na frente de Astra, Fiesta e Focus em Portugal, foi o sexto carro mais vendido da Suécia, vendeu mais que Megane na Suíça, foi o décimo carro mais vendido da Holanda, nono carro mais vendido da Espanha, na frente de Megane, Focus, C4, Fiesta, 208…… portanto o Auris/Corolla não é um carro tão apagado na Europa assim ;)

      • Pil

        6 de setembro de 2013 at 12:16

        O Focus III chegou aos mercados europeu e americano na metade de 2011.

        Faz dois anos, portanto.

        • Edson

          6 de setembro de 2013 at 15:45

          Foi lançado em 2010 e as vendas iniciaram no começo de 2011…. ou seja, vai fazer 3 anos.

        • Paulo_Gustavo

          6 de setembro de 2013 at 16:48

          Vc insiste nessa mentira né? Ou seria burrice! A Ford lançou o carro em novembro de 2010 e como é lerda só começou a vender no início de 2011… sem falar que já estamos entrando na reta final de 2013!

      • PerobaC

        6 de setembro de 2013 at 13:18

        Quando descrevi sobre o posicionamento do Corolla no mercado europeu foi justamente ao fato de aceitarem com facilidade o hatch e SW.
        O Corolla é um paradigma tanto para a empresa como para o mercado.
        Certamente teria uma aceitação muitas vezes maior caso oferecesse um conjunto mecânico de maior performance, como já oferece no país de origem. Vide a versão XRS que traz por lá um motor 2.0 de 250 cv.

        Por aqui, modelos como o 408 THP, Cruze, trazem bastantes argumentos interessantes e o mercado já consolida os itens embarcados nestes modelos como sendo uma referência a solicitar dos próximos produtos.
        O Focus III ao trazer o GDI num motor sem sobrealimentação é algo inovador.
        Não que pense em adquirir esse modelo, pois meu foco é um veículo um pouco mais esperto (Jetta TSI ou Golf GTI).
        Caso a Ford não faça nehuma m**** no conjunto da ópera, certamente o Focus III irá ditar algumas regras nestes segmento.

        Mas o negócio é aguardar e verificar como o mercado recepcionará e reagirá com os bons produtos que estão por vir ….

    • marcos romero

      7 de setembro de 2013 at 2:47

      ficou bastante ofuscado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu caro vc precisa rever seus conceitos e se informar mais..
      o corolla atual um modelo de 2008 ainda é vice campeão vendendo quase a mesma coisa que o atual líder civic que mesmo sendo um carro de 2012 só agora em 2013 o civic conseguiu tirar a liderança do corolla e vc vem dizer que a próxima geração do corolla que nem chegou ainda foi ofuscada pela concorrência que não existe? meu caro as novidades do mercado não superaram nem o atual corolla de 2008 uhauuahs e para sua informação o corolla esta vendendo bem na europa e o focus não consegue vender mais do que o corolla nem nos eua.. o corolla, chega defasado em que? o desempenho do corolla e a dirigibilidade são fenomenais

  9. hermeto

    6 de setembro de 2013 at 11:12

    O modelo americano é bem mais bonito que o europeu. Contudo, peca pelo painel de instrumentos, um dos mais feios da safra de veículos a serem vendidos por aqui.

    • filipe

      6 de setembro de 2013 at 11:47

      Tb acho o interior horroroso e pobre.

      • HenriqueHJ

        6 de setembro de 2013 at 13:39

        è porque nos EUA o corolla é carro de pobre. tipo corsa classic aqui.

  10. FORCE

    6 de setembro de 2013 at 11:15

    O PESSOAL FALA, FALA, FALA DO FOCUS…mas esperem ele sair pô…tão cantando o carro como se ele fosse um divisor de águas e o carro nem saiu ainda…vamos ver se é tudo isso msm…

    • AF1979

      6 de setembro de 2013 at 11:53

      Vi o carro no prédio da Bienal e digo uma coisa: tem pouco espaço para a cabeça, mal esse que parecem ter repetido de propósito do Fiesta Mk6.

      • V8_sempre

        6 de setembro de 2013 at 20:09

        Pouco espaço para cabeça….

        Isso sempre foi de série no COROLLA e até no CIVIC (Esse novo não sei) !!!

        Um tio teve que comprar um VECTRA (Qdo fabricava) contra a vontade por causa disto. Ele tem um filho com 1,89 cm…. Pra carregar no banco traseiro ! Só no VECTRA, o "garoto" ficou realmente confortável !

  11. Diggo

    6 de setembro de 2013 at 11:16

    Parece que a onde nos EUA não é a pressa, pois inexplicavelmente o Sentra adotou motor menor e menos potente.

  12. Lexus GS300

    6 de setembro de 2013 at 11:18

    Diferentemente. Do brasil, o site tem que entender que Corolla nos EUA é considerado "meio de transporte", bem do oposto do que acontece no brasil onde Corolla é considerado carro de Classe Média alta ou rica.

    O pacote de opcionais que ele disponibiliza por lá é o básico que os americanos exigem. É um carro honesto e ninguém em sã consciência lá compra Corolla para acelerar ou posar de "dono do pedaço" . É mais ou menos o que acontece com o Mille aqui.

    • Pil

      6 de setembro de 2013 at 12:21

      Boa desculpa.

      Carro sem graça, na verdade uma grande enganação desde sempre.

      • PerobaC

        6 de setembro de 2013 at 13:49

        Se for pela sua linha de raciocínio, todo carro fabricado por aqui é uma enganação.

        Afffff!!!! Cada um que me aparece!

        Daqui a pouco algum extraterrestre virá aqui no Carplace e descreverá que a "FORD" do planeta Signus da Constelação de Libra tem o melhor conjunto mecânico alienígeno do universo ………..

        • Paulo_Gustavo

          6 de setembro de 2013 at 15:31

          Pro Pil todo carro que não é Ford é enganação… ngm leva ele a sério mais.

          • luiz O

            6 de setembro de 2013 at 16:37

            A Ford faz os melhores carros do mundo …n tem para Volvo, Porche, Ferrrari , Mercedes , BMW etc etc ….so da Ford kkkkkkkkk

          • Paulo_Gustavo

            6 de setembro de 2013 at 16:45

            hahahaha.. acho que esse Pil é ex marqueteiro da Hyundai, que agora foi contratado pela Ford! hahaha

        • Matheusmb18

          6 de setembro de 2013 at 20:05

          Não, isso é com a Hyndai… Rsrsrsrsrsr

      • marcos romero

        7 de setembro de 2013 at 2:50

        isso entende de caro que é uma beleza kkkkkkkkkkkkkkkk
        sem graça é o MICO FoCUs

        no seu caso não é desculpa é mentira mesmo dizer que um corolla é uma enganação

    • Rodrigo Lage Murkan

      6 de setembro de 2013 at 12:54

      Só que você esquece de um detalhe, mesmo sendo considerado lá um meio de transporte, a aceleração e retomada são importantes em qualquer lugar do mundo, pois um carro que retoma mais rápido, faz ultrapassagens mais seguras.

  13. filipe

    6 de setembro de 2013 at 11:46

    Painel e interior pobre e feio, seguindo o Etios. Sou fã do Corola, mas podiam ter um interior legal igual a FORD. Aí seriam imbatíveis. A Honda tb é pobre em interior.

  14. Anderson_sp

    6 de setembro de 2013 at 12:24

    Convenhamos que só o câmbio não mudaria o desempenho da água pro vinho mantendo o mesmo motor da versão anterior, talvez o erro foi ter usado a tal sigla "S" Sport para dar um nome a versão, aí o que aconteceu foi ter criado uma falsa expectativa em cima do carro.

    • André

      6 de setembro de 2013 at 12:54

      Discondo leia a repostagem do 408 com o cambio do THP. mudou o carro

      • Paulo_Gustavo

        6 de setembro de 2013 at 15:32

        Mas tb né, a Peugeot usava um cambio da idade das cavernas.

      • Anderson_sp

        6 de setembro de 2013 at 15:36

        Quer comparar câmbio automático 6 marchas com CVT ? entenda o funcionamento de cada um depois tenta fazer uma analogia cabível.

  15. André-Corolla 13/14

    6 de setembro de 2013 at 12:53

    Acho que a Toyota deveria colocar injeção direta nesse novo corolla atualizando o motor 2.0 e deixar ele como o novo Focus, ai sim seria uma briga boa.. o melhor cambio que até agora estou vendo e o THP que está Equipando o 408 2014, ficou mais agil mesmo com o peso elevado do carro e com 150cv faz um bom trabalho. não sou fá de Pegeout. mas o cambio do 408 me pareceu Ótimo e bem "casado" para o carro, Toyota abre o olho ;)

  16. Marclawyer

    6 de setembro de 2013 at 13:04

    Ué… Cadê "Marquinhos" Romero???

    • marcos romero

      7 de setembro de 2013 at 2:51

      sai fora infeliz

      • Pedro

        7 de setembro de 2013 at 6:42

        Hahahahahahahaha

  17. Antonio Js

    6 de setembro de 2013 at 13:29

    Por aqui somente câmbio manual.

  18. Carlsson

    6 de setembro de 2013 at 13:41

    No País onde Ford Focus, Mazda 3 e Corolla são compactos, certamente os parâmetros nada tem a ver com os nossos para tirar alguma conclusão dessa avaliação.

  19. Jean

    6 de setembro de 2013 at 14:35

    Pessoal, vamos combinar e nos convencermos de uma coisa: Corolla e Civic são carros de POBRE noe EUA. Eu não esperaria nada de muito revolucionário mesmo neste segmento. Carros um pouco melhores para eles (tipo classe média) já parte de Accord, Camry, Fusion.

    • Matheusmb18

      6 de setembro de 2013 at 20:12

      Carro de pobre nos EUA custa mil dólares, nao generalize.

  20. Sinatra

    6 de setembro de 2013 at 15:05

    " Por lá, a Toyota divulga consumo de 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com a gasolina norte-americana. "

    Faz 12 na cidade com ruas americanas, tráfego americano e gasolina americana. Imagina por aqui, frécxfiel, com a nossa mijolina a 25% de etanol, nosso tráfego e nossas vias.

    • Paulo_Gustavo

      6 de setembro de 2013 at 15:33

      Mas isso não é culpa da Toyota…

      • Sinatra

        6 de setembro de 2013 at 15:39

        E onde foi que eu disse que é culpa da Toyota sobre as condições de gasolina e vias daqui?
        Culpa dela, entretanto, é desenvolver um "novo" modelo que é pior em termos de consumo do que o antigo. Se lá faz 12, aqui fará bem menos (enquanto que há geração do antigo que tinha capacidade plena de fazer média bem próxima da americana por aqui).
        Seus antigos Corollas eram muito melhores do que isso em termos de consumo…

        • Paulo_Gustavo

          6 de setembro de 2013 at 15:46

          A Toyota usará esse motor e esse cambio no Brasil?

          • Sinatra

            9 de setembro de 2013 at 15:16

            Se usar, já sabemos que o resultado não ficará muito econômico.

  21. Edson

    6 de setembro de 2013 at 15:39

    Hummmm… Olha o novo Focus aí…

  22. Carlos

    6 de setembro de 2013 at 16:22

    O Corolla no Brasil é vendido para quem não vai correr nem apostar corrida. A maioria compra por confiar na marca, conforto e segurança. Podia ter 100Cv e fazer de 0 a 100 em 14s que todos continuariam comprando.

  23. carlos

    6 de setembro de 2013 at 16:53

    Que bela merda,um carro novo com motor ultrapassado 1,8 de 132 ou um 2,0 com 153,e eu achei que isso so acontecia qui no Brasil.So mais o jetta 2,0 tsi com 211cv.

  24. ryanhunter

    6 de setembro de 2013 at 18:32

    imagine o que seria um 3 cilindros nos EUA, trágico

  25. Matheusmb18

    6 de setembro de 2013 at 20:16

    O problema para a Toyota, e que a tecnologia em motores e câmbios já esta ao alcance de todos, e apostar em mudanças tão pequenas é apostar em redução de vendas. Eu pessoalmente estou aguardando o novo focus para fazer um test drive no seu novo 2.0 com comando variável, injeção direta e cambio de dupla embreagem.

    • marcos romero

      7 de setembro de 2013 at 2:52

      cuide bem do seu MICO

      • Matheusmb18

        7 de setembro de 2013 at 14:54

        ?

        • marcos

          8 de setembro de 2013 at 22:47

          Eu pessoalmente estou aguardando o novo focus para fazer um test drive no seu novo 2.0 com comando variável, injeção direta e cambio de dupla embreagem.

  26. Roger

    6 de setembro de 2013 at 20:25

    caramba mas desde quando 9,7s eh lento!

    • Pedro

      7 de setembro de 2013 at 6:44

      Depende.

      Pra uma versão "S" de "Sport" é lento…

  27. Carlos

    6 de setembro de 2013 at 23:25

    Cambio CVT não é esportivo e pronto. Mas para quem quer um carro confortável para a família, é o que há!

    • Focusman

      10 de setembro de 2013 at 20:57

      Sabe o tipo de cambio usado no Nissan Gt-R?

  28. Lorenzo Frigerio

    7 de setembro de 2013 at 20:42

    "Quem gosta de motorzinho é dentista!"

  29. paulo

    2 de março de 2014 at 21:12

    o focus diminuiu o espaço tanto interno como no entre eixo, e porta malas, a toyota esta sub-estimando o povo com esta merda de cambio cvt que não vai dar certo, o custo de manutenção dele é altissimo. este cambio não da concerto, só substituição. quem esta para se dar melhor é o honda com o tradicional automatico

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