Novo Citroën C3 será apresentado no Brasil no próximo dia 6 de agosto

Rodando em testes pelas estradas brasileiras há um bom tempo, o novo Citroën C3 já tem data marcada para ser oficialmente apresentado à imprensa especializada. O lançamento, segundo a marca, está programado para no próximo dia 6 de agosto, uma segunda-feira, e será realizado em Brasília.

Conforme já adiantamos, o Novo C3 terá mudanças visuais em relação ao modelo que roda na Europa há alguns anos. A dianteira da versão brasileira terá grade frontal e para-choque diferentes, ao passo que a cabine recebeu um novo painel. Debaixo do capô, as novidades ficam por conta dos novos motores 1.5 de até 93 cavalos e 1.6 de até 122 cv.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Citroën/Divulgação

 

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55 Comments

  1. andy_irons

    19 de julho de 2012 at 12:46

    A tecnologia creativa! Vamos lá povão, comecem a reclamar

    • Carlos Jr

      19 de julho de 2012 at 13:01

      O que ca*** foi o interior! Maldita redução de custos!

    • Bruno

      19 de julho de 2012 at 13:11

      Citroen fan detected!!!

    • Razão

      19 de julho de 2012 at 14:12

      O carro já vem defasado, remendado provavelmente vem custando quase o preço de um carro médio e você espera que o recebamos com um grande sorriso no rosto !?

      • Fraga

        19 de julho de 2012 at 15:51

        Justifique (com embasamento) porque ele será defasado e remendado. Opinião subjetiva não vale.

        • Razão

          19 de julho de 2012 at 16:21

          Na própria matéria já diz que o modelo já roda alguns anos no mercado europeu, e que a frente será diferente do projeto original, sem contar a cabine que agora vai utilizar materiais mais simples…

          • danieldourado_2

            19 de julho de 2012 at 18:22

            NOOOOSSSA. Como se isso não ocorresse com 100% dos carros brasileiros.

          • Fraga

            19 de julho de 2012 at 21:02

            Sim, só faltou dizer que o modelo europeu vai ser modificado pra ficar igual ao nosso.

          • Razão

            19 de julho de 2012 at 21:55

            Sei, então só porque outras montadoras agem de forma errada atrasando, remendando e depenando os carros acaba virando um ato certo !?
            Pensando bem acho que você está certo, não devemos nos importar com isso, afinal somo um povo passivo e de fácil influencia e totalmente desprovidos de opinião própria, devemos parar de perder nosso tempo com essas bobagens e deixar que os outros decidam por nos o que é realmente bom ou ruim.

        • Caesar

          19 de julho de 2012 at 19:59

          Eu estou notando que esse cara não é fan ou crítico de carros, ele deve ser "Fanzaço" de Citroen, deve ter comprado um C3 Solaris em 60x para ver as Estrelas e agora ficou indignado ou mesmo ansioso mudar o modelo……..

          • Fraga

            19 de julho de 2012 at 21:12

            Não filho…..não tenho C3….nem Citroen (e porque não quero, com o carro que tenho poderia ter um C5 bem fácil)…só conheço carros melhor que tu.

        • Carlos Lopes

          19 de julho de 2012 at 21:10

          Boa. Realmente tem gente que não sabe o que fala.

      • afonso200

        19 de julho de 2012 at 17:00

        não esperaremos preços do modelo atual,hehe vai vir mais caro com certeza

      • Cristiano

        19 de julho de 2012 at 20:15

        O JEITO É APROVEITAR O C4.

  2. Fabricio

    19 de julho de 2012 at 13:31

    Esse C3 vai entrar no lugar do C3 atual ou vai virar um Compacto Premium ?????

    • marcelmay

      19 de julho de 2012 at 13:47

      Ele sempre foi considerado um compacto premium… é que a versao atual está bem defasada… vc vai ver comparativos com Sonic, Punto, New Fiesta, Polo…

  3. PauloRocker

    19 de julho de 2012 at 13:52

    Nossa, um motor 1.6 de 122 cavalos, mesmo não sendo o mais potente da atualidade, achei legal de ver em um modelo considerado pequeno como esse…
    Enquanto a VW ataca de ´´TEC´´, um 2.0 jurássico de 120 cavalos, e um 1.6 também com potência abaixo da média na atualidade…
    Enquanto ao modelo, achei que ficou bonito… Demorou a mudar, mas agora que mudou me surpreendeu…

  4. G_Europe

    19 de julho de 2012 at 14:04

    Não só a VW, mas outras também. Vemos o motor 1.4 de 87 cv. da Fiat, o 1.6 Rocam da Ford, e o 1.8 de 108cv. da Spin. Mas pior mesmo é um motor defasado em um sedã médio, o citado 2.0 do Jetta .

    • Debraido

      19 de julho de 2012 at 14:22

      É isso ai, Brasileiro gosta mesmo é de "potencia" , o resto não importa!!!!
      Pode ser pelado, antigo, inseguro e defasado. Tudo sem importância.
      O importante é a POTENCIA.

      • PauloRocker

        19 de julho de 2012 at 14:37

        Huuum… E esses motores são o que ???
        ANTIGOS E DEFASADOS não ???
        De que adianta um carro seguro, atual e bem equipado, com todos os opcionais e não ter ´´potência´´ para puxar tudo isso, ou vem dizer que você encara com normalidade um próprio Citroën no caso o C5 custar mais de R$ 100.000, ser moderno, seguro, bem equipado, tudo isso que você citou e ter um mísero 2.0 de 143 cv ???
        Mas se você não se importa com novas tecnologias, baixo consumo de motores novos, com a tal POTÊNCIA em motores menores, similares a de maiores cilindradas, aí já é um problema pessoal seu…

        • Debraido

          19 de julho de 2012 at 14:57

          Paulo, eu fui irônico!

        • Bruno PR

          19 de julho de 2012 at 19:27

          Mas C5 tem motor o suficiente para andar, pior é o Jetta com um 2.0 de 120 cavalos, 20 á menos que o Citroen e custa á partir de 70mil como se fosse carro fodástico, e POTÊNCIA não significa NADA, o que importa é torque.

          • _Hofmann_

            19 de julho de 2012 at 23:18

            Não, o que importa é a potência do carro mesmo mesmo. Não adianta o carro ter 35kgfm se ele tem 100cv. É como um trator, que carrega peso, mas não tem desempenho. O caso do Jetta, Spin, etc é exatamente esse. No dia-a-dia, em que não usamos rotações altas, o carro até atende, mas basta precisar de uma rotação mais alta que esses motores antigos (cuja característica é não serem giradores, ou seja, não conseguem render em rotações médias e altas) simplesmente não atendem. Leia esse artigo (é meio longo, mas vale a pena) que você vai entender:
            http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/04/to

        • Milton_GT

          22 de julho de 2012 at 19:10

          Potencia não é nada, o importante é o Torque.

  5. G_Europe

    19 de julho de 2012 at 14:27

    Nem potência viu amigo Debraido, nem isso ! Brasileiro gosta do símbolo/logotipo anexado à grade frontal do veículo, e principalmente a cilindrada, o número depois do 0 rs. Preferem um motor 2.0 de 120cv da Volkswagen, mas poderiam estar recebendo um 1.4 TSI da mesma marca citada. Nem vou citar outros exemplos, mas há muitos, de todas as marcas, fora as de luxo né rs

    • PauloRocker

      19 de julho de 2012 at 14:39

      Concordo com você, eu particularmente prefiro um motor 1.4 TSI, no lugar desse 2.0 de 120 cv…

      • Junior 2.0

        19 de julho de 2012 at 19:03

        Besteira. Vida longa ao 2.0 da VW prefiro muito mais torque esses 1.4 com frescurada é coisa da Fiat e nao vira nada

        • _Hofmann_

          19 de julho de 2012 at 23:32

          Vida mais longa ainda pra esse 2.0? depois de quase 30 anos de mercado com poucas modificações?

          Motor com bom torque e pouca potência é motor velho e ultrapassado, que não gira e só rende de forma satisfatória em baixa rotação, porque subiu um pouco a rotação, o motor fica áspero e barulhento, consequentemente, não tem desempenho satisfatório.

          Isso não se aplica só à linha AP (1.6 e 2.0) da Vw, mas também aos família I e II com 8 válvulas da Gm, bem como o Fire 1.4 da Fiat e o Rocam 1.0. Todos tem torque condizente com a cilindrada, mas tem um desempenho limitado por não renderem nada em média e alta rotação. Porém, são suficientes para trânsito urbano e só, coisa que não faz sentido em um médio como o Jetta. Exatamente pelo fato da potência importar muito fora da cidade, que se vê carros como Polo, Panda, Fiesta, etc na Europa que tem seus 70 – 75cv nas versões básicas, porém um torque bom, pois esses são carros quase que exclusivamente para cidade.

          Mesmo assim são muito econômicos e pouco poluentes, pois os motores são modernos, ao contrário dos jurássicos daqui. Se você vai pegar muita estrada na Europa, que compre as versões mais caras com seus 130 – 140cv. Aqui não funciona assim, o cara paga caro por uma Spin com 106cv e precisa que ele vá em qualquer lugar com a família toda e muita bagagem. Isso é um problema.

          Mas como já vi que você é fanboy, isso tudo não importa… Ainda bem que, graças a deus, em breve esse AP 2.0 Mi não atenderá as normas de emissões e será descontinuado, porque caso contrário, os médios da VW teriam 120cv até 2025, no mínimo.

    • Milton_GT

      22 de julho de 2012 at 19:11

      Bem com Etanol e com nossa gasolina ruim o 2.0 sempre vai andar mais do que um 1.4 Turbo, além do que o Turbo não funciona com Etanol.

  6. fabricio

    19 de julho de 2012 at 14:30

    Querem potencia ? vão comprar o 200 CV TSI, com 28,5 torque da VW este sim é motor, o resto é lixo. Posso dizer por que tem um.

    • danieldourado_2

      19 de julho de 2012 at 18:26

      Nossa, você chama esse lixinho 2.0 TSI de motor? Com certeza o meu Lancer Evolution tem um motor muito melhor que esse seu lixo. Posso dizer por que "tem" um também.

    • Bruno PR

      19 de julho de 2012 at 19:29

      VW Faggot Fan Boy, no dia que o motorzinho de dentista da VW for alguma coisa o mundo tá perdido, se o resto é lixo, então motor de aventador deve ser ruim kkkkkkkkkkkk, você diz isso porque tem um, então imagino que já teve todos os carros da categoria para dizer…

      • Carlos

        19 de julho de 2012 at 22:12

        Já dei pau com meu tiozão Azera 265 cv em muito se achão por aí, incluindo o "esportivão" TSI. O que manda é quem comanda a máquina e não o tamanho da mesma.

        • PauloRocker

          19 de julho de 2012 at 23:34

          Neguin já tá achando que Jetta TSI é o ´´super-esportivo´´ do mercado brasileiro, é como você falou, importa sim o tamanho da maquina ou motor mas importa mais ainda quem comanda…

  7. Alan

    19 de julho de 2012 at 15:16

    Este C3 ficou legal, perdeu aquele jeitão de carro feminino.
    Quanto ao motor, seria melhor se não fosse "fréx".
    Para quem não sabe, um motor monocombustível, tem maior eficiência e economia do que um frex pois cada combustível necessita de uma taxa de compressão diferente, e no caso um motor adaptado para rodar com 2 combustíveis diferentes, não consegue ser 100% eficiente como deveria ser, se fosse monocombustivel.

    Aos motores VW: o novo nome TEC, é por causa do tec-tec-tec… dos VHT. kkk
    O Jetta, deveria continuar usando o 2.5 20v da geração anterior, que sinceramente é muito mais bonita e requintada que esta atual. A atual, parece ser um substituto do finado Santana.

    • odirrr

      19 de julho de 2012 at 17:20

      Concordo que perdeu um pouco aquela cara de carro feminino.

    • Bruno PR

      19 de julho de 2012 at 19:30

      Concordo em tudo.

  8. FLOpel

    19 de julho de 2012 at 15:25

    Povo CHATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Fraga

      19 de julho de 2012 at 15:53

      Muito…nem chegaram perto e só reclamam.

    • danieldourado_2

      19 de julho de 2012 at 18:27

      QUe isso véi, eu nunca vi tanta gente odiar um carro…

  9. HUGO

    19 de julho de 2012 at 17:57

    M U D E M – S E para os EUA ou Europa e parem de reclamar de carros, seus tupi-niquins!!!!! Quem sabe reclamem dos políticos, da saúde ou da educação no "nosso" Brasil??!!! PAAAREMM de reclamar de todos novos carros e agradeçam ao Collor por não andarmos ainda de VW/Fusca ou Fiat 147!!!
    Pronto falei!

  10. Bruno PR

    19 de julho de 2012 at 19:33

    Brasileiro odeia carro antes de testar, antes de saber que é bom, no post do Gol só elogios por causa dos Fãs Boys, post da Fiat, aparecem Haters do fim do mundo para reclamar da marca como se ela ainda vendesse Fiat 147, post da Chevrolet só gente dizendo que os carros tem cara de Agile e que sente falta dos veículos da Opel.
    PUTA MERDA, brasileiro é uma raça que compra carro pedindo opinião para o vizinho e colega de trabalho, gosta de motor AP e acha GOL/FIESTA/CLASSIC carros ótimos e acha que tem direito de reclamar de um C3, que pode estar chegando atrasado mas é ANOS-LUZ melhor do que as carroças vendidas aqui.

    • Carlos Lopes

      19 de julho de 2012 at 21:46

      Putz Bruno, você conseguiu ler meu pensamento e traduzí-lo por completo. Ô povo chato e que não sabe o quer quer. Nada está bom.

    • Milton_GT

      22 de julho de 2012 at 19:18

      Bruno, nem tanto, o C3 (minha filha tem um) é um carrinho muito legal, mas dentro, tem o mesmo espaço de um Palio (minha outra filha tem um) e o maior "defeito" do C3 ao meu ver, são as peças e as revisões muito caras (as pastilhas de freio custam o dobro das de um Palio, por exemplo). Por causa disso muitas pessoas não o compram por medo do custo da manutenção.

      • Bruno PR

        22 de julho de 2012 at 22:40

        Eu estava me referindo ao modelo que está por vir, mas concordo que marcas francesas tem um pós-venda complicado, todos os carros da minha família são franceses

  11. Carlos Lopes

    19 de julho de 2012 at 21:19

    Sem entrar no mérito de material utilizado, de acabamento, etc, o carro é melhor que muito dos tupiniquins ofertados e tem preço bom se comparar com os mesmos. Outra coisa é, é mais atualizado do que qualquer um dos novos brasileirinhos, logo estas reclamações que todos costumam fazer a rodo são infundadas. No mínimo é coisa de quem gostaria e não pode comprar um, então fica mais fácil botar defeito. Ah, e não sou lá muito entusiasta da marca, só estou tentando ser justo e racional com o produto.

  12. Carlos

    19 de julho de 2012 at 21:44

    Respeito a opnião dos que escrevem mas considero que a grande maioria se detêm fortemente no "quesito potência do motor", mas isso não é tudo num carro. Vamos lá para os últimos 18 ou 20 anos atrás:
    – CORSA WIND 1.0 1994 – 45 CVs – ainda tem muito destes levando e trazendo famílias pelas estradas
    – CORSA GL 1.4 1994 – 59 CVs – este sim era o carro na época, motor "muito" mais potente
    – PARATI 1.6 1994 – 72 CVs – era quase um esportivo
    – CLIO 1.6 8V 2000 – 90 CVs – isso sim era motor bom
    – CLIO 1.6 16V 2004 – 115 CVs – 1.6 com 115 CV? caraca!!!!
    – CITROĒN 1.6 16V 2013 – 122 CVs – não dá para negar que é muito bom
    E o que falar da Mercedes C180 com motor 1.8 com 156 CVs? Para muitos é motivo de torcer a boca, mas quem fizer um teste drive nela terá ótima impressão.
    Acho que o que deve ser avaliado num carro é o conjunto como um todo, a potência é somente uma das variantes, logo, o Jetta 2.0 não é tão ruin e o TSI é mais que o suficiente e os exemplos assim seguem.

    • Milton_GT

      22 de julho de 2012 at 19:27

      A conta é simples, qual o Torque do motor? e quanto peso ele carrega? Tudo tem que ser levado em conta, a melhor forma de se avaliar é dirigindo o carro. Eu não sei a potencia do motor 1.6 16V do Palio, o que eu sei é que o Palio faz de 0 a 100 em 9,8 segundos, mais rápido do que o Gol e o March e até mais rápido do que o Ford Ka.

  13. Wellington_L

    20 de julho de 2012 at 4:11

    Apesar de a plataforma ser ainda a mesma da geração anterior, esse automóvel evoluiu tecnicamente de uma forma bem satisfatória… No entanto – mesmo dada a boa estreia –, esta não irá perfazer-se como referência para o segmento C de compactos – atual e tecnologicamente representado pelo modelo Chevrolet Aveo/Sonic.

    Particularmente falando, espero que o Grupo PSA abandone o mais rápido possível seu câmbio automático AL4/AT8.

  14. saosao

    20 de julho de 2012 at 10:22

    Há um tempo atrás enviei ao Carplace as fotos de um comboio de DS3 rodando pelas ruas do bairro em que trabalho. Na última semana vi alguns novo C3 rodando também sem disfarce nenhum, com lanternas de LED e tudo mais. Muito bonito!
    Só não tirei fotos ontem pois achei que já haviam lançado.

  15. RMN14

    20 de julho de 2012 at 18:03

    Nem sabia que não tinha lançado….vi uma cegonha carregada com um monte desses na frente da Honda em Sumaré….pensei que já tava distribuindo e vendendo….mas ao vivo ficou bonito por fora…

  16. power

    20 de julho de 2012 at 23:46

    muito bem desenhado…

  17. Milton_GT

    22 de julho de 2012 at 19:29

    Mais um Hatch Premium no mercado, isto é Hatch CARO.

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