CARPLACE

Novo Citroën C3 Picasso: Confira os itens de série de todas as versões

Novo C3 Picasso 2012

A Citroën realiza na manhã desta terça-feira, a coletiva de imprensa com a apresentação técnica do o C3 Picasso. O novo modelo da marca desenvolvido no Brasil e com vocação urbana será oferecido em três versões, ambas equipadas com motor 1.6 16V Flex. A novidade, em relação ao AirCross, é a oferta do câmbio automático. 

Confira abaixo o conteúdo de cada versão:

  • GL 1.6 16V FLEX – A versão de entrada conta com equipamentos de série como direção assistida, ar condicionado, pneus Pirelli P7 195/55 R16, para-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico, chave Plip com comando de abertura das portas, aviso de não utilização do cinto de segurança do motorista, programação de travamento automático das portas com o veículo em movimento e porta-malas com travamento elétrico, bancos traseiros rebatíveis 1/3 e 2/3, porta-luvas refrigerado e com iluminação, tomada 12V dianteira, entre outros.
  • GLX 1.6 16V Flex Manual – Além dos equipamentos presentes na versão GL, possui de série rodas de liga leve; maçanetas externas das portas prata ou na cor do veículo; retrovisores exteriores na cor do veículo; vidro dianteiro para condutor com dispositivo “um toque” e antiesmagamento; vidros traseiros elétricos; faróis de neblina dianteiros; regulagem de altura do banco do motorista; Rádio/CD Player com comando no volante, MP3 e entrada para iPod; mesas “tipo aviação” para os bancos traseiros; banco do motorista com regulagem manual de altura; bancos dianteiros com bolsa porta-revista; indicador de temperatura externa no rádio; travamento elétrico para vidros traseiros no painel; entre outros. Como opcional, airbag duplo frontal.
  • GLX 1.6 16V Flex BVA (Automático) – Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVM, possui de série sistema de freios com ABS + EBD e acendimento automático do pisca alerta em caso de frenagem de urgência. Como opcional, airbag duplo frontal.
  • Exclusive 1.6 16V Flex Manual e Exclusive 1.6 16V FlexBVA (Automático) - Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVA, possui de série ar condicionado digital, revestimento dos bancos em couro/3D, Rádio Pioneer for Citroën com kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod, airbag duplo (frontal), piloto automático e limitador de velocidade, volante revestido em couro e com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, para-brisa com sensor de chuva, apoio de braço central dianteiro (2), alarme (com 2 plips de abertura das portas à distância), manopla do câmbio esportivo ZAMAC, retrovisores exteriores cromados, entre outros. Como opcionais a versão oferece airbags de tórax laterais dianteiros e sistema de navegação MyWay com tela colorida de 7”.

Novo Citroën C3 Picasso 2012

Segundo a marca, a equipe de desenvolvimento procurou dar ao Novo C3 Picasso um design mais discreto, racional e contemporâneo. Na frente, os chevrons estão em destaque, sinalizam a nova identidade visual da marca. Os para-choques, como antecipado pelos flagras, tem desenho mais simples de vocação puramente urbano. O grupo óptico, posicionado ao alto como o AirCross, compõe o design da dianteira. O para-brisa panorâmico dividido em três partes, um dos diferenciais do modelo, permite aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica ampla.

No perfil, é a carroceria verticalizada que chama a atenção, o que passa a impressão de bom espaço interno – conseqüência direta de seu entre-eixos alongado. A lateral também dispõe de um friso e as rodas de grande diâmetro.

Outra mudança notável está na traseira. “Deslocamos o porta-placa para o lado direito, criando uma traseira totalmente assimétrica. Somente um modelo com sobrenome Picasso permitiria isso”, explica Thierry Hospitel, diretor de estilo da América Latina. É assim que o C3 Picasso consegue encarnar um novo tipo de monovolume, com uma personalidade ao mesmo tempo marcante, criativa e ousada. Completa o visual traseiro um acabamento especial em tom preto no para-choque.

Além do preto e prata: O C3 Picasso chega ao mercado com sete opções de cores de carroceria: Blanc Banquise (branca), Gris Aluminium (prata), Rouge (vermelha), Perla Nera (preta), Gris Cendré (champanhe), Grafito (grafite) e a inédita Bleu Bourrasque (azul).

Nas três versões, o modelo dispõe de rebatimento do banco traseiro em 1/3 ou 2/3. O volume de carga do porta-malas é de 403 litros (VDA) em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O C3 Picasso será oferecido com duas opções de câmbio: manual ou automático sequencial.

A caixa automática sequencial é a AT8, e que segundo a marca, graças ao software auto-active, ela escolhe com precisão a programação mais apropriada à situação do momento. O modo automático possui dispositivos programados para adaptar o funcionamento da caixa ao programa escolhido (esporte ou econômico), às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, aceleração ou desaceleração) e internas (temperatura e pressão de óleo da caixa, motor frio e outros fatores).

Essa caixa integra, além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo “manual”, graças a um comando de velocidades sequencial. O modo “manual” ou “sequencial” oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades. Para fazer o inverso, basta deslocar lateralmente a alavanca de câmbio para a esquerda.

Logo mais, a marca divulgará os preços oficiais de cada versão. A tarde, publicaremos as impressões ao dirigir o Novo C3 Picasso.

Publicidade
Publicidade

25 comentários

  1. KTA2010

    24 de maio de 2011 at 10:55

    É! até que esse carro fica bonito nessa versão "on-road". Melhor que aquela versão "off-road" carregada de plástico na carroceria, que com aquele inconveniente step na traseira….

  2. Leandro1978

    24 de maio de 2011 at 11:13

    Parei de ler quando vi que a versão de entrada vem sem airbags e abs. Não dá! Um carro de quase R$ 50.000 vir sem esses equipamentos. Me desculpem os fãs da marca, mas não dá!

    • Paulo_BH

      24 de maio de 2011 at 11:26

      Sem contar o volante da Clone!

    • izy

      24 de maio de 2011 at 13:16

      To com voce.
      Desisti.

    • Sayd_Jarrad

      25 de maio de 2011 at 2:26

      Nisso eu concordo com vc..eu gosto dos carros da citroen, mas por esse preço sem esses equipamentos fica inacessivel..que mancada heim dona Citroen?

  3. Vitor

    24 de maio de 2011 at 11:13

    Freios com ABS + EBD só nos automáticos???

    Quato aos preços:
    "O modelo começa em 47.990 reais na versão GL indo até 60.400 na versão Exclusive com câmbio automático.
    A versão GLX custa 50.400 reais com câmbio manual e 53.900 reais na versão automática. A versão Exclusive tem também opção de câmbio manual por 57.400 reais." Noticias Automotivas.

  4. Tio Lin

    24 de maio de 2011 at 11:24

    " “Deslocamos o porta-placa para o lado direito, criando uma traseira totalmente assimétrica. Somente um modelo com sobrenome Picasso permitiria isso”, explica Thierry Hospitel, diretor de estilo da América Latina. "

    NÃO SERIA PARA CONTER CUSTOS AO UTILIZAR A MESMA TAMPA TRASEIRA DO AIRCROSS? POR FAVOR, NÃO PINTE O SANTO MAIS BONITO DO QUE É. Ainda hoje, na mentalidade de alguns, o consumidor nasceu ontem…

    • fernando meier

      24 de maio de 2011 at 16:25

      Certissimo amigo, eles fizeram essa gambiarra para reduzir custos, pois se fosse igual ao da frança, a traseira seria menos " feia ", só que custaria um pouquinho a mais p/ a citroen!

    • Felipe K

      25 de maio de 2011 at 14:57

      Isso ai, faria o mesmo comentário! Este é o "discurso" para os vendedores…

  5. Gaucho02

    24 de maio de 2011 at 11:27

    Meu primeiro Renault Clio comprei justamente pq vinha com airbag, numa epoca q isso nem existia em corsa/gol/palio.
    Hoje em dia o que aconteceu?
    A VW,FORD,FIAT,GM pressionadas pela concorrencia tambem equipam seus populares com airbag ou abs? ahaha, nada as francesas pelaram seus carros, e hj nenhuma tem estes equipamentos.
    Culpa do nosso mercado podre…
    Dizem q a concorrencia e saudavel, mas aqui esta regra nao vale…
    Mas falando do carro, bonito carro de madame… To fora…

    • lucca

      24 de maio de 2011 at 20:05

      Concordo plenamente.
      Agora vamos pensar: Clio, ontem, com airbag: fail!; Clio, hoje, sem airbag (e sem nada): vende muito.
      Isso está longe de mudar.

  6. Rubens Jr

    24 de maio de 2011 at 11:49

    Megane GT completassa com AIRBAGS, ABS, Direção eletrica etc… Por R$ 49k…..

    Isso é uma VERGONHA!!!

  7. ccn1410

    24 de maio de 2011 at 12:22

    Não consigo engolir carro sem vidros elétricos traseiros.

    • morais_13

      24 de maio de 2011 at 14:08

      Pelo menos tem vidro elétricos dianteiros… se não me falha a memória, o EcoSport na versão mais simples não tem nem o dianteiro…

      • Leandro

        25 de maio de 2011 at 10:19

        desculpe, eco sport não é carro. é carroça!

    • Leandro

      25 de maio de 2011 at 10:20

      concordo!

  8. Vitor_Augusto

    24 de maio de 2011 at 13:11

    o câmbio automatico tem 4 marchas?

  9. Otavio

    24 de maio de 2011 at 13:36

    Escutem o meu aviso: jamais comprem um carro da Citroen com câmbio automático!
    O cambio modelo al4 á o pior do mundo.
    Perguntem aos infelizes proprietários de Xsara Picasso automática.
    Com 30 mil km os problemas começam a aparecer e sempre pioram quando a garantia acaba.
    Precisamos juntar todas as vítimas destes câmbios e exigir a troca ou processar as montadoras.

    • Luiz

      24 de maio de 2011 at 21:40

      Gozado, tenho um C4 Picasso e minha esposa um C4 hatch, ambos com câmbio automático . Te digo, pelo menos esses carros são excelentes em termos de câmbio que apesar de serem de 4 marchas são muito eficientes e econômicos, mudanças imperceptíveis etc etc. Já ouvi e li sobre alguns problemas sim, mas quando ocorrem é só desligar a chave e ligar novamente como em qualquer aparelho computadorizado.

      • Mario

        30 de maio de 2011 at 21:30

        Também possuo um C4 Picasso, um excelente carro mas o cambio é justamente o ponto fraco. Escalonamento ruim das machas aproveita muito mal a potencia do motor. O carro fica muito ruim para ultrapassagens em pequenas viagens.
        No exterior ja foi remodelado com a nova mecanica 1.6 THP e cambio de 6 machas 9 (igual a do 3008). Pena que continuaram a produção do modelo com a mecanica antiga apenas para os mercados "emergentes". Estava pensando em trocar o meu por outro mas desisti.

    • alldx

      24 de maio de 2011 at 23:58

      Otávio tem coisa pior, experimenta o automático do 307, apesar de que como são do mesmo grupo deve ser o mesmo

  10. Danielfla

    24 de maio de 2011 at 17:52

    Alguém poderia me dizer, quantos cavalos rende esse 1.6 16v??

    • Wellington_L

      25 de maio de 2011 at 23:41

      113 cavalos-vapor, quando abastecido com etanol.

  11. andre233

    24 de maio de 2011 at 19:41

    47 mil num carro que vem sem vidros elétricos para os passageiros de tras? Meu palio 2007 tem.

  12. Roberto

    30 de junho de 2011 at 7:17

    Estou torcendo para que os chineses aprendam construir carros e, assim, termos carros mais baratos no Brasil..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>