Novo Citroën C3 Picasso: Confira os itens de série de todas as versões

Novo C3 Picasso 2012

A Citroën realiza na manhã desta terça-feira, a coletiva de imprensa com a apresentação técnica do o C3 Picasso. O novo modelo da marca desenvolvido no Brasil e com vocação urbana será oferecido em três versões, ambas equipadas com motor 1.6 16V Flex. A novidade, em relação ao AirCross, é a oferta do câmbio automático. 

Confira abaixo o conteúdo de cada versão:

  • GL 1.6 16V FLEX – A versão de entrada conta com equipamentos de série como direção assistida, ar condicionado, pneus Pirelli P7 195/55 R16, para-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico, chave Plip com comando de abertura das portas, aviso de não utilização do cinto de segurança do motorista, programação de travamento automático das portas com o veículo em movimento e porta-malas com travamento elétrico, bancos traseiros rebatíveis 1/3 e 2/3, porta-luvas refrigerado e com iluminação, tomada 12V dianteira, entre outros.
  • GLX 1.6 16V Flex Manual – Além dos equipamentos presentes na versão GL, possui de série rodas de liga leve; maçanetas externas das portas prata ou na cor do veículo; retrovisores exteriores na cor do veículo; vidro dianteiro para condutor com dispositivo “um toque” e antiesmagamento; vidros traseiros elétricos; faróis de neblina dianteiros; regulagem de altura do banco do motorista; Rádio/CD Player com comando no volante, MP3 e entrada para iPod; mesas “tipo aviação” para os bancos traseiros; banco do motorista com regulagem manual de altura; bancos dianteiros com bolsa porta-revista; indicador de temperatura externa no rádio; travamento elétrico para vidros traseiros no painel; entre outros. Como opcional, airbag duplo frontal.
  • GLX 1.6 16V Flex BVA (Automático) – Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVM, possui de série sistema de freios com ABS + EBD e acendimento automático do pisca alerta em caso de frenagem de urgência. Como opcional, airbag duplo frontal.
  • Exclusive 1.6 16V Flex Manual e Exclusive 1.6 16V FlexBVA (Automático) - Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVA, possui de série ar condicionado digital, revestimento dos bancos em couro/3D, Rádio Pioneer for Citroën com kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod, airbag duplo (frontal), piloto automático e limitador de velocidade, volante revestido em couro e com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, para-brisa com sensor de chuva, apoio de braço central dianteiro (2), alarme (com 2 plips de abertura das portas à distância), manopla do câmbio esportivo ZAMAC, retrovisores exteriores cromados, entre outros. Como opcionais a versão oferece airbags de tórax laterais dianteiros e sistema de navegação MyWay com tela colorida de 7”.

Novo Citroën C3 Picasso 2012

Segundo a marca, a equipe de desenvolvimento procurou dar ao Novo C3 Picasso um design mais discreto, racional e contemporâneo. Na frente, os chevrons estão em destaque, sinalizam a nova identidade visual da marca. Os para-choques, como antecipado pelos flagras, tem desenho mais simples de vocação puramente urbano. O grupo óptico, posicionado ao alto como o AirCross, compõe o design da dianteira. O para-brisa panorâmico dividido em três partes, um dos diferenciais do modelo, permite aos ocupantes do modelo uma visibilidade periférica ampla.

No perfil, é a carroceria verticalizada que chama a atenção, o que passa a impressão de bom espaço interno – conseqüência direta de seu entre-eixos alongado. A lateral também dispõe de um friso e as rodas de grande diâmetro.

Outra mudança notável está na traseira. “Deslocamos o porta-placa para o lado direito, criando uma traseira totalmente assimétrica. Somente um modelo com sobrenome Picasso permitiria isso”, explica Thierry Hospitel, diretor de estilo da América Latina. É assim que o C3 Picasso consegue encarnar um novo tipo de monovolume, com uma personalidade ao mesmo tempo marcante, criativa e ousada. Completa o visual traseiro um acabamento especial em tom preto no para-choque.

Além do preto e prata: O C3 Picasso chega ao mercado com sete opções de cores de carroceria: Blanc Banquise (branca), Gris Aluminium (prata), Rouge (vermelha), Perla Nera (preta), Gris Cendré (champanhe), Grafito (grafite) e a inédita Bleu Bourrasque (azul).

Nas três versões, o modelo dispõe de rebatimento do banco traseiro em 1/3 ou 2/3. O volume de carga do porta-malas é de 403 litros (VDA) em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O C3 Picasso será oferecido com duas opções de câmbio: manual ou automático sequencial.

A caixa automática sequencial é a AT8, e que segundo a marca, graças ao software auto-active, ela escolhe com precisão a programação mais apropriada à situação do momento. O modo automático possui dispositivos programados para adaptar o funcionamento da caixa ao programa escolhido (esporte ou econômico), às condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, aceleração ou desaceleração) e internas (temperatura e pressão de óleo da caixa, motor frio e outros fatores).

Essa caixa integra, além do mecanismo automático, a possibilidade de um modo “manual”, graças a um comando de velocidades sequencial. O modo “manual” ou “sequencial” oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades. Para fazer o inverso, basta deslocar lateralmente a alavanca de câmbio para a esquerda.

Logo mais, a marca divulgará os preços oficiais de cada versão. A tarde, publicaremos as impressões ao dirigir o Novo C3 Picasso.

Publicidade
  • KTA2010

    É! até que esse carro fica bonito nessa versão "on-road". Melhor que aquela versão "off-road" carregada de plástico na carroceria, que com aquele inconveniente step na traseira….

  • Leandro1978

    Parei de ler quando vi que a versão de entrada vem sem airbags e abs. Não dá! Um carro de quase R$ 50.000 vir sem esses equipamentos. Me desculpem os fãs da marca, mas não dá!

    • Paulo_BH

      Sem contar o volante da Clone!

    • izy

      To com voce.
      Desisti.

    • Sayd_Jarrad

      Nisso eu concordo com vc..eu gosto dos carros da citroen, mas por esse preço sem esses equipamentos fica inacessivel..que mancada heim dona Citroen?

  • Vitor

    Freios com ABS + EBD só nos automáticos???

    Quato aos preços:
    "O modelo começa em 47.990 reais na versão GL indo até 60.400 na versão Exclusive com câmbio automático.
    A versão GLX custa 50.400 reais com câmbio manual e 53.900 reais na versão automática. A versão Exclusive tem também opção de câmbio manual por 57.400 reais." Noticias Automotivas.

  • Tio Lin

    " “Deslocamos o porta-placa para o lado direito, criando uma traseira totalmente assimétrica. Somente um modelo com sobrenome Picasso permitiria isso”, explica Thierry Hospitel, diretor de estilo da América Latina. "

    NÃO SERIA PARA CONTER CUSTOS AO UTILIZAR A MESMA TAMPA TRASEIRA DO AIRCROSS? POR FAVOR, NÃO PINTE O SANTO MAIS BONITO DO QUE É. Ainda hoje, na mentalidade de alguns, o consumidor nasceu ontem…

    • fernando meier

      Certissimo amigo, eles fizeram essa gambiarra para reduzir custos, pois se fosse igual ao da frança, a traseira seria menos " feia ", só que custaria um pouquinho a mais p/ a citroen!

    • Felipe K

      Isso ai, faria o mesmo comentário! Este é o "discurso" para os vendedores…

  • Gaucho02

    Meu primeiro Renault Clio comprei justamente pq vinha com airbag, numa epoca q isso nem existia em corsa/gol/palio.
    Hoje em dia o que aconteceu?
    A VW,FORD,FIAT,GM pressionadas pela concorrencia tambem equipam seus populares com airbag ou abs? ahaha, nada as francesas pelaram seus carros, e hj nenhuma tem estes equipamentos.
    Culpa do nosso mercado podre…
    Dizem q a concorrencia e saudavel, mas aqui esta regra nao vale…
    Mas falando do carro, bonito carro de madame… To fora…

    • lucca

      Concordo plenamente.
      Agora vamos pensar: Clio, ontem, com airbag: fail!; Clio, hoje, sem airbag (e sem nada): vende muito.
      Isso está longe de mudar.

  • Rubens Jr

    Megane GT completassa com AIRBAGS, ABS, Direção eletrica etc… Por R$ 49k…..

    Isso é uma VERGONHA!!!

  • ccn1410

    Não consigo engolir carro sem vidros elétricos traseiros.

    • morais_13

      Pelo menos tem vidro elétricos dianteiros… se não me falha a memória, o EcoSport na versão mais simples não tem nem o dianteiro…

      • Leandro

        desculpe, eco sport não é carro. é carroça!

    • Leandro

      concordo!

  • Vitor_Augusto

    o câmbio automatico tem 4 marchas?

  • Otavio

    Escutem o meu aviso: jamais comprem um carro da Citroen com câmbio automático!
    O cambio modelo al4 á o pior do mundo.
    Perguntem aos infelizes proprietários de Xsara Picasso automática.
    Com 30 mil km os problemas começam a aparecer e sempre pioram quando a garantia acaba.
    Precisamos juntar todas as vítimas destes câmbios e exigir a troca ou processar as montadoras.

    • Luiz

      Gozado, tenho um C4 Picasso e minha esposa um C4 hatch, ambos com câmbio automático . Te digo, pelo menos esses carros são excelentes em termos de câmbio que apesar de serem de 4 marchas são muito eficientes e econômicos, mudanças imperceptíveis etc etc. Já ouvi e li sobre alguns problemas sim, mas quando ocorrem é só desligar a chave e ligar novamente como em qualquer aparelho computadorizado.

      • Mario

        Também possuo um C4 Picasso, um excelente carro mas o cambio é justamente o ponto fraco. Escalonamento ruim das machas aproveita muito mal a potencia do motor. O carro fica muito ruim para ultrapassagens em pequenas viagens.
        No exterior ja foi remodelado com a nova mecanica 1.6 THP e cambio de 6 machas 9 (igual a do 3008). Pena que continuaram a produção do modelo com a mecanica antiga apenas para os mercados "emergentes". Estava pensando em trocar o meu por outro mas desisti.

    • alldx

      Otávio tem coisa pior, experimenta o automático do 307, apesar de que como são do mesmo grupo deve ser o mesmo

  • Danielfla

    Alguém poderia me dizer, quantos cavalos rende esse 1.6 16v??

    • Wellington_L

      113 cavalos-vapor, quando abastecido com etanol.

  • andre233

    47 mil num carro que vem sem vidros elétricos para os passageiros de tras? Meu palio 2007 tem.

  • Roberto

    Estou torcendo para que os chineses aprendam construir carros e, assim, termos carros mais baratos no Brasil..