Novo Citroën C3 é lançado oficialmente com preço inicial de R$ 39.990 – Veja as versões e itens de série

Novo Citroën C3 2013

Este é o Novo C3 2013. A Citroën lança oficialmente nesta terça-feira (07) a nova geração do seu compacto premium com importantes novidades. Além do visual completamente novo, o Novo Citroën C3 2013 ganha também mudanças significativas no interior, nos itens de série e conjunto mecânico. Seu preço inicial é R$ 39.990,00. Veja mais detalhes e fotos do lançamento além da tabela de preços.

Novo Citroën C3 2013

“O melhor compacto jamais produzido antes no Brasil”, assim definiu Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, ao iniciar a apresentação do Novo C3 para o mercado brasileiro. Com investimento total de R$ 40 milhões, o Novo C3 estreia um novo desenho no mercado brasileiro que será aproveitado mundialmente na atualização do modelo.

Novo Citroën C3 2013

O visual externo agrada pela harmonia das linhas. Ao vivo, é clara a percepção de evolução e até mesmo de aumento do seu porte. A parte dianteira recebe desenho alinhado aos recentes lançamentos, com a grade inferior de formato trapezoidal e entrada de ar formada pelo chevron da marca. O conjunto óptico avança pelo capô enquanto o para-choque ainda agrega os faróis de LED.

Novo Citroën C3 2013

O conjunto mecânico também traz novidades. O Novo Citroën C3 chega equipado com o novo motor 1.5i Flex além do top batizado de 120 VTi Flex Start.

O motor 1.5i Flex, desenvolvido e produzido no Brasil, possui quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, oito válvulas e 1,5 litro. Este conjunto faz o motor 1.5i Flex desenvolver 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 14,2 Kgf/m quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm, sendo que 86% do torque já está disponível a 2.000 rpm, de acordo com a marca.

Já o novo motor top 120 Vti Flex Start, o conhecido EC5 utilizado também no AirCross, entrega 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 16,4 Kgf/m a 4.000 rpm, ambos com etanol. De acordo com a Citroën, 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.

As suspensões dianteira e traseira também foram reformuladas com a substituição de componentes como amortecedores e molas entre outros, além de novos ajustes para melhoria da absorção de impactos e melhor comportamento dinâmico.

Novo Citroën C3 2013

Um dos destaques do Novo Citroën C3 é o amplo para-brisa Zenith que permitiu aumento do campo de visão em 80° em relação ao convencional.

Novo Citroën C3 2013

O Novo Citroën C3 também estreia a nova nomeclatura da marca em suas versões: Origine, Tendance e Exclusive. Confira a seguir os itens quem compõem cada uma:

Citroën C3 Origine: traz de série a direção elétrica, ar condicionado manual, duplo airbag, freios com ABS + REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), vidros dianteiros c/ acionamento elétrico não seqüencial, volante com regulagem de altura e profundidade, travamento automático das portas quando veiculo em movimento, retrovisores motorista e passageiro c/ regulagem elétrica, Banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, banco traseiros bi-partidos 1/3 – 2/3, chave principal com PLIP (HF) + chave reserva simples.

Citroën C3 Tendance: além dos itens da Origine, adiciona faróis de neblina, Luzes Diurnas de LED (DRL), para-brisa Zenith com ocultador manual, porta-luvas com iluminação interna, rádio “Pioneer By Citroën” – CD / MP3 / 6 AF / USB Box + AUX / Bluetooth / Comando satélite na coluna de direção e sistema HIFI-like, volante com inserto cromado, terceiro apoio de cabeça no encosto traseiro, vidros traseiros c/ acionamento elétrico, maçanetas na cor da carroceria, retrovisores c/ coquilha na cor da carroceria e rodas em liga leve 15″ modelo TUORLA diamantada.

Citoën C3 Exclusive: a versão top de linha com faróis com acendimento automático foto sensível, Retrovisor interno eletrocromo com guia de três leds, Ar condicionado automático (RFTA), Bancos dianteiros com apoio de braço (2), Limitador e regulador de velocidade, volante com inserto cromado acetinado, Limpadores do pára-brisa dianteiro com acionamento automático (sensor de chuva), Maçanetas cromadas, Pedais com acabamento em alumínio, Ponteira do escapamento cromada, Retrovisores c/ coquilha cromada, Rodas em liga leve 16″ modelo OKA com inserto cromado e volante em couro com detalhes em metal.

Novo Citroën C3 2013

Novo Citroën C3 2013

Novo Citroën C3 2013

Novo Citroën C3 2013

Preços do Novo Citroën C3

C3 1.5 Origine: R$ 39.990,00
C3 1.5 Tendenace: R$ 43.990,00
C3 1.6 Exclusive: R$ 49.990,00
C3 1.6 Exclusive Automatico: R$ 53.990,00 (borboletas no volante).

Publicidade
  • Marcelo

    Carplace – O Cambio è Sistem Porche ?

    • Wellington_L

      A PSA Peugeot Citroën não usa mais essa nomenclatura (somente perfazia-se um grifo) para o seu sistema, haja vista a licença empresarial alemã ter expirado há algum tempo…

      P.S.: Como explanei mais acima, a velha caixa de mudanças AL4 agora é denominada AT8.

  • HeitorRecife

    Vai dominar o mercado pode apostar que esse Zenith vai botar quente. Já tem um comprador, ja estava esperando esse carro faz 1 ano.

  • Gustavo

    Achei o carro bem bonito e ao contrario de outros leitores achei o modelo novo + masculino que o anterior, tive em uma concessionaria Citroen hoje no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) para ver o carro pessoalmente, por fora me agradou muito, o para-brisa Zenith é fantástico e acompanha umas micro LED'S que incrementam o visual interno, quanto ao painel achei o plastico muito vagabundo, o painel do C3 Picasso/Aircross me transmite + qualidade, os carros chegaram no dia anterior e um dos modelos já tinha um risco enorme no painel, o carro é bem interessante porem não chega nem perto do Honda Fit (Querendo ou não o C3 esbarra no preço do FIT) em termos de espaço/acabamento, o que me desapontou foi o fato de não ter nenhum modelo Origine (de entrada) pra ver se o carro fica tão bonito quanto os outros modelos, já que as rodas de liga, o pb. Zenith e os faróis de neblina+diurnos de LED saem da jogada . Os preços estão absurdos o intermediário TENDENCE parte de 48.990 ao envés dos 43.990 anunciados, o EXCLUSIVE mecânico 56.990 e o automático 59.990

    Na minha opnião o carro vale o preço que o CARPLACE anunciou, levando em consideração que os concorrentes não tem o ar de novidade, o básico com preço de MARCH completo+ABS vale apena por ser um carro muito + interessante, a intermediaria é a versão mais interessante e a TOP é TOP + tbm cobram por isso!

  • Luan

    Muito interessante!

  • Thiago

    Meus Deus, carro ficou lindo mesmo, mas quando será que acabará esse absurdo no brasil, carro desse porte apartir de R$ 39.000,00 , tao achando oque que acho meu dinheiro no lixo,,, não acredito nesse valor, aqui onde moro esse valor de veiculo da para comprar um terreno ou sei la, essa foi apenas uma comparação, como disse o carro é fil[e, mas estou cansado dessa MERDA DE EXPLORAÇÃO E NADA ACONTECER, trabalho duro para receber uma merda de salario para esses ladroes nao me darem o direito de ter um conforto por um preço justo, puta merda,,, fica aqui a minha indignação, VOU EMBORA DO BRASIL, acho que é o unico jeito …

  • Educhs

    Achei apenas bonito..nada de extraordinário..e suas dimensões são bem menores que as do Fiesta e Sonic. E o preço está altíssimo como muitos já mencionaram. Esses carros aí deveriam ser vendidos dos R$ 30 – R$ 40 mil.

  • dncmotors

    Bem falado.

    Mesmo assim está acima de muito carro feito ou recém lançado aqui.

    Etios….Deus me livre desse carro.

  • Joao Paiva

    O que eu acho mais engraçado, é que em todo lançamento de carro da Citroën as pessoas aqui rasgam elogios. Eu acho tão imbecil pagar tudo isso por esse carro, assim como muitos acham pagar o preço de um VW Gol, Palio, etc.

    Se tem tanto elogios pra esse carro, por que ele não é lider de vendas?
    Fala sério, esse carro está muito aquém do preço que é sugerido.

    Acredito eu que a maioria que comenta aqui é uma falsa elitezinha que acha que entende de carro.

  • rfsjparj

    Meu amigo, nem tudo que vende mais, relativamente é melhor!
    Nao resta duvidas que o novo C3 é o melhor no segmento.

    • Cristiano_RJ

      Diga qual é a característica que o torna melhor. Desempenho, dirigibilidade, acabamento, espaço interno, porta malas, nível de equipamentos de conforto, segurança, desing… qual? Diz aí!

  • Daniel Braga

    Olha, recomendo a todos que puderem a irem conferir o carro em uma concessionária. Ele é muito melhor ao vivo que nas fotos. O carro, de fato está mais esportivo e por dentro melhorou bem. O acabamento é muito bom e o tal vidro panorâmico é um diferencial interessante. O único porém fica por conta do ágio que pelo que percebi gira em torno de R$2 mil. Um absurdo que mancha um lançamento tão legal.

  • Daniel Braga

    Ah, um detalhe: a versão top de linha com câmbio automático estava por abusivos R$62,000 vontade grande de rir na cara do vendedor.

  • Mauricio

    E agora VW, qual a desculpa de nao trazer o novo polo?

  • ADALBERTO OZELIM

    E as fotos do interior ?

  • fabibibica

    Esse carro realmente ficou LINDO! Já era muito confortável e com design sem igual na categoria. Com o Zenith agora ficou imbatível! Veja porque eu quero e desejo o novo citröen C3! http://nuaemalpassada.com/2012/08/09/eu-quero-pre

  • Viana

    Decepção com esta empresa:
    Possuo um c3 (2008) que comprei 0K direto na Cocessionária Citroen, do qual, não tenho nada a reclamar, visto que, o carro nunca me causou aborrecimentos.Fui a loja para conhecer o carro, tenho que admitir, ficou muito bonito mesmo! Não fosse o susto da avaliação do meu, A VENDEDORA SEM A MENOR MODÉSTIA ME DISSE QUE PAGARIA R$ 17.000,00 (DEZESSETE MIL REAIS), FIQUEI CHOCADO! MEU CUNHADO É CORREDOR PROFISSIONAL DE BICICLETA, DIAS ATRÁS VENDEU UMA BIKE USADA POR R$ 25.000,00 (VINTE E CINCO MIL), CHEGA A SER HILÁRIO!
    Outra coisa, foi à propaganda enganosa, na net foi divulgado um preço, na loja, foi onerado em R$ 1.000,00, na simulação, já inicia em R$ 47.370,00, saiu dos 44.900,00, divulgado na net, ou seja, o tendance já encosta no exclusive na largada, visto que, o preço deste foi divulgado na casa de R$ 49.900,00, o tendance, fica quase no preço do City da Honda 0K, R$ 52.000,00, vai dizer que isso não é propaganda enganosa!!!

  • Viana

    Decepção com esta empresa:
    O absurdo maior, quando indaguei sobre o modelo antigo que ainda será comercializado até acabar o estoque, a vendedora deixou escapar: na verdade srº, isso foi uma cartada de mestre, em loja alguma o srº irá achar o origine, ou seja, a montadora só colocou no mercado o tendance, daí quando o cliente optar pelo origine, terá como opção a versão antiga exclusive top no preço de sugestão dos 39.990,00 do anunciado pelo origine, tirei o chapéu, como sempre digo, ganhar dinheiro é talento, isso a Citroen provou que tem!No mais, só queria registrar minha decepção!

    • Rodrigo

      Entendo sua decepção, mas caso essa "estratégia" seja real, não difere em nada do que a Chevrolet está fazendo com o novo Sonic; experimenta encontrar alguma concessionária com a versão de entrada, a LT…
      Segundo um vendedor com quem falei pessoalmente, só em 2013.
      Até lá, nós palhaços vamos nos divertindo com a LTZ, R$ 15 mil mais cara.
      Bem vindo ao capitalismo, parceiro.

  • Jaci

    Até que enfim mudou!! essa versão é muito bonita, moderna e mais interessante, mesmo tendo uma certa semelhança nos seus contornos com o C4.Bem bacana…mas devemos ter cautela com lançamentos, é sempre bom aguardar um tempo para vermos quais problemas esta nova versão pode apresentar.

  • Mozar Arcanjo

    O NOVO C3 É DE FATO UM CARRO BONITO MAS…. O Top, na revenda é 60 mil, consultei hoje (27/09/12) e o vendedor disse que os preços que estão no site nada tem com os preços deles, apenas sugestão, perguntei se isso não seria propagando enganosa, disse: nada a ver amigo!!?? VEJAMOS CUSTO BENEFÍCIO: Honda Civic 62.900,00, HB20, Ethios, Hyundai i30, Honda FIT, Honda City, que chega no MAXIMO A 60MIL. Para quem acha normal um NOVO C3 A 60MIL, DEVERIA ACHAR QUE UM VELOSTER (HYUNDAI) DEVERIA custar 120mil.

  • THIAGO

    Abusrdo! novo C3 em Recife versão tendence 1.5 estão vendendo com pintura sólida por 47.900!! absurdo!

  • Flavio

    Por esse preço que estão comentando, eu ficaria com um i30 automático, <50 mil.

    • http://twitter.com/undefined @undefined

      o problema do i30 é a manutenção. Caríssimo! você não sai da concessionaria sem depositar pelo menos uns 7 mil…

  • renata

    Tenho um C3 2008 e nunca tive nenhum problema, fiquei satisfeita, o único problema da Citroen é que na hora da revenda eles desvalorizam muito o carro usado .

  • Giuseppe

    Estou na duvide entre um Sonic Hatch automatico x esse C3 Exclusive top automatico e ou um Subaru XV usado dificil de achar. Sonic tem cambio de 5 marchas vs C3 de 4 marchas. Alguem é capaz de ajudar a pensar na decisao? Uso principalmente na cidade. Tenho pé atras da Citroen. Muitos metem onpau. Fria esse C 3 ou vou de Somic ou Impreza Subaru usado?

  • caiçara

    Ainda bem que n~ão comprei o Unix que eu acho um gol com emblema GM e nem o hb20 todo de plástico fui feliz comprei o C3 simplesmente lindo

  • tereza

    quero comprar um c3 usado 2011/2012. Meu marido não pode nem me ouvir falando isso: ele diz que as peças alem de difícil de encontrar ainda são muito caras. Só sei que acho um carrinho lindo. E onde vou encontrar um corro com esse preço e tão bem equipado?

  • Janete

    Fui contemplado no consórcio VW no inicio do mês, fui muito feliz em não ter pego o carro ainda, pois agora posso pegar esse carro lindíssimo. Esse C3 realmente ficou 10.

  • iramaia

    E agora???? tenho um exclusive completo / ja ptocurei outro carro mas ta dificil / este C3 tem uma estabilidade, direção eletrica ahhhhhhhhhtem tudo / mas o preço hem??? ta la em cima não da pra fazer maisa barato para quem te fidelidade com a Citroennnnnnnnn Alguem tem ideia de qual carro chega perto do C3 , ficou 1000 mil

  • alanir

    Legal