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Novo Chevrolet Onix tem primeiras fotos oficiais divulgadas – Hatch terá sistema MyLink

Novo Chevrolet Ônix

A General acaba de divulgar as primeiras fotos oficiais do Novo Chevrolet Onix. A montadora também confirma algumas novidades do modelo, como a presença do sofisticado sistema de entretenimento MyLink. Veja as fotos em alta resolução.

Chevrolet Ônix terá sistema MyLink

O novo Chevrolet Onix, primeiro modelo derivado do Projeto Onix, é um hatchback que será produzido no recém-ampliado complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul, que atualmente produz Celta e Prisma, diz a montador em nota oficial.

Uma das novidades do Novo Onix é o sistema multimídia MyLink que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo e fazer ligações telefônicas via Bluetooth. O MyLink tem interface intuitiva, através de uma tela LCD touch screen.

A Chevrolet destaca que será a primeira vez no mercado brasileiro que um veículo deste segmento oferecerá essa tecnologia. “O MyLink é a plataforma tecnológica da Chevrolet que conversa com os aplicativos de Smartphones, proporcionando uma conectividade para os usuários jamais vista em veículos deste segmento”, afirma Santiago Chamorro, diretor geral de Marketing, Vendas e Pós-vendas da General Motors do Brasil.

Novo Chevrolet Ônix terá câmbio automático

Sem falar dos motores, a Chevrolet já confirma apenas as transmissões: uma manual de cinco marchas e uma automática de seis velocidades, a mesma utilizada nos Chevrolet Cruze, Sport6 e Sonic.

O compacto, que será oficialmente apresentado ao público no Salão do Automóvel, será uma das estrelas no estande da Chevrolet.

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146 comentários

  1. calmo

    6 de setembro de 2012 at 11:35

    TUDO LINDO.

    • Daniel

      6 de setembro de 2012 at 12:53

      É se o preço for abaixo do GOL, e Performance condizente.

      Novo GOL, terá trabalho.

      Ao menos a VW poderia já mudar as motorizações, e adicionar como opção a tela multimídia igual do UP.

      na linha GOl e VOYAGE.

      • Pedro_Rocha

        6 de setembro de 2012 at 13:32

        Se levarmos em conta o Gol "TOP", esse Ônix LTZ automático vai beirar 50K.

        • V8_sempre

          6 de setembro de 2012 at 14:57

          Pior é que acho que não !

          50 mil reais na GM… Invade a faixa de preço de AGILE, COBALT e até SONIC !

          • V8_sempre

            6 de setembro de 2012 at 15:08

            FIAT e VW vendem bem em suas versões populares…

            Assim é muito comum as 2 montadoras lançarem versões sofisticadas com preços nas alturas, visando alta lucratividade sob poucas vendas ! Estratégia muito usada pelas montadoras !

            Na GM… A antiga MONTANA SPORT, era absurdamente mais cara que a versão mais básica !

          • Wellington_L

            6 de setembro de 2012 at 16:52

            Pergunta:

            Com essa anunciada "sofisticação" (câmbio automático de seis marchas e arquitetura superiora), este futuro lançamento deveras poderá ter comercial e milagrosamente valores menos dispendiosos em relação ao projeto do modelo Agile?…

            Se a resposta para a indagação acima for sim, como isso ocorrerá?… Linha de produção superflexibilizada?… Modelo com dimensões subcompactas?… Descontinuação do citado compacto do segmento B?… Todos estes e/ou outros motivos?

          • V8_sempre

            6 de setembro de 2012 at 18:14

            Segundo as AE e 4R da vida..

            Como as vendas do CORSA eram muito aquém do desejado (Só ver o que FIESTA, GOL G5 e PALIO vendem)… O AGILE foi um carro lançado as pressas ! Desde sua época, a GMB já planejava implantar a GAMMA 2 no Brasil ! Mas ela iria demorar !

            Assim, adaptaram uma plataforma existente ! Segundo as revistas, esse processo tornaria o AGILE mais caro até que um modelo sobre a GAMMA II !

            AGILE que, alias… Possui muitos recursos eletrônicos ainda não anunciados no ONIX (Piloto automático e um belo computador de bordo de série, p exemplo Ou GPS embutível no painel) estará meio que "abandonado" na GM…

            Já que… Seria muito mais interessante e econômico… Criar um COBALT hatch para o seu lugar ! Certamente, a GM não está preocupada com seu futuro !

          • V8_sempre

            6 de setembro de 2012 at 20:00

            A plataforma GAMMA II só seria dispendiosa em sua implantação, já que originalmente também foi projetada para atender veículos de baixo custo, pode não ser cara na produção !

            Mas… Qtos mais modelos serem produzidos sobre ela, menores serão os custos !

            O mesmo vale para o câmbio… Se bobear, sairia mais caro a GM adaptar um automatizado do que apenas "colocar" esse AT6 já usado por quase toda a sua linha !

            Mas como o AGILE não usa a arquitetura desses novos GMs… Talvez o AT6… Simplesmente, não sirva no modelo !

          • Cristiano_RJ

            9 de setembro de 2012 at 1:21

            Engraçado, não me lembro de ler essa explicação dada por você sobre o desenvolvimento do Agile… pode até fazer sentido, mas até onde eu sei, o que houve foi uma mudança de posicionamento estratégico da GMB, após inclusive alguns conflitos internos com direito a saída prematura de presidentes e tudo mais… Aliás, o que eu li era que a intenção da GMB era fazer do Agile o substituto do Astra, lançando uma versão com motorização maior e com mais equipamentos. Isso sem falar que na época chegaram até a exibi-lo no salão de Detroit com todo orgulho: o produto GM desenvolvido pela equipe do Brasil-sil-sil!!! Não me pareceu tratar-se de um quebra galho não, mas de uma tendência posteriormente abandonada. Mas o que importa é que felizmente essa corrente perdeu força e tomaram a decisão acertada (e digna) de renovar DE FATO seu portfolio no país.

        • Cristiano

          6 de setembro de 2012 at 14:57

          Se sim, vou começar a considerar carro médio-grande barato.

      • Paulo Cezar

        6 de setembro de 2012 at 14:23

        Ei camarada tá se falando em carro, não em porcaria de gol. As pessoas tem que parar de achar que carro que presta e só VW e FIAT, a GM melhorou e muito então vc tem que dá o respeito que ela merece.

      • V8_sempre

        6 de setembro de 2012 at 14:56

        Definitivamente…

        Vem um novo nível de popular aí…. Até câmbio automático de 6 marchas !

      • V8_sempre

        6 de setembro de 2012 at 17:02

        No GOL… Teria que mudar o painel todo para adicionar a tela multimidia ! Já que o espaço para o som é do tipo 1DIM e não 2DIM !

        No FIESTA ROCAM, da pra colocar telas assim, a venda no M. Livre !

        Mas… Não fica tão igual ao ONIX, onde a tela é interligada a diversos sistemas do carro !

    • Gametta

      6 de setembro de 2012 at 22:43

      Chega da era Gol!!!

    • turbo

      7 de setembro de 2012 at 8:14

      Espera ver o preço…

  2. julio

    6 de setembro de 2012 at 11:37

    muito legal. aí simmmmm

  3. fabio_augusto

    6 de setembro de 2012 at 11:37

    Opa, não vai ser automatizado! E esse Mylink parece interessante. Já começou bem…

    • VERDADE_RODAS

      6 de setembro de 2012 at 15:00

      MILAGRE! Mas o preço vai ser decepcionante, esse topo de linha deve custar uns R$51 mil…

      • Carlos

        6 de setembro de 2012 at 15:34

        Esse modelo é para competir na versão básica, quando muito com ar e direção. Versão top geralmente não vale a pena nesses carros pois já invade a faixa de veículos melhores.

      • joel

        6 de setembro de 2012 at 19:28

        nao tem como chegar a R$51mil porque invadiria e muito a seara do Sonic LT e haveria “canibalismo”. Agora pode ter certeza que vai topar nos R$40mil, concorrendo diretamente com o Gol IMOTION, Palio Dualogic & CIA. Agora creio numa evidente saída do AGILE LT 1.4 e na chegada do AGILE LT 1.8 Econoflex (versão única) para fundamentar o patamar “elevado” do Agile sobre o Ônix, ou algo do tipo.

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2012 at 16:03

      Veja como são as coisas…

      Só ouvi falar de 2 câmbios automáticos que se mostraram problemáticos… O antigo 3 marchas usado pelo SANTANA e VERSAILLES ! E o do CIVIC antigo (Este, por defeito de fabricação) !

      Na prática, é raro apresentarem problemas antes dos 150.000 km rodados !!!

      Já os automatizados… É reclamação para tudo que é lado… E olha que estão nos carros há pouco tempo ! Não me admira esse tipo de câmbio praticamente não existir em países como EUA e Japão !

      Até o 500 teve que se virar para arrumar um AT para ele nos EUA ! kkkk

      • fabio_augusto

        6 de setembro de 2012 at 21:21

        E pq diabos a Fiat não coloca pelo menos a caixa de 6 marchas do 500 no Bravo? Dá trabalho? Engraçado que na China fazem de tudo pra agradar o consumidor local, alongando o entre-eixos dos carros por exemplo, e aqui somos tratados com descaso.
        Será que a Fiat simplesmente não dá a mínima pra venda dos seus carros de segmento superior?

  4. Sias

    6 de setembro de 2012 at 11:38

    este sistema de conexão com o celular promete, vai além da simples ligação bluetooth. Tomara que venha algum produto melhor por aí.

  5. Andrei

    6 de setembro de 2012 at 11:43

    o bicho vai pegar!!!

  6. Fernando

    6 de setembro de 2012 at 11:43

    Já começou bem abrindo mão do câmbio Easytronic por um verdadeiro automático de 6 marchas, mas ainda faltam uma manopla e motores melhores.

    • Leandro 32

      6 de setembro de 2012 at 13:57

      Vc nem sabe o motor q vai ser usado e já ta falando que precisa de coisa melhor? Meu Deus…

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2012 at 15:17

      O EasyTronic é de origem alemã, feita pela LUK ou BOSCH !

      A grande diferença do automatizado FIAT e VW, produzido pela MAGNETTI MARELLI…

      É que o EasyTronic usa motores elétricos ou invés de hidraúlicos ! Teoricamente…Proporciona trocas bem mais rápidas, mas é a mesma coisa do sistema de direção… Onde o hidráulico é considerando mais confiável !

      Fofocas diziam que a GM iria usar o Magneti Marelli, por ser feito no Brasil, no AGILE ! E assim, por tabela, no ONIX tbém !

      Seria a 1a vez que a GM usaria uma peça "FIAT" em seus carros ! Na VW, tem até GOL do começo dos anos 90 com até painel feito pela Magnetti Marelli !

      A dúvida agora bateu de vez… O AGILE receberá o automático ou o automatizado ?

      • Wellington_L

        6 de setembro de 2012 at 17:22

        Esse citado sistema provinha da LuK que, por sua vez, foi deixado de lado devido aos altos valores e outros complicadores em relação à sua manutenção.

        • V8_sempre

          6 de setembro de 2012 at 18:17

          Tem muito taxista tirando o câmbio "Made in Germany" e botando um normal nas Merivas ! Nada como os bons e velhos sistemas…Manual ou automático ! heheh

  7. PKuster

    6 de setembro de 2012 at 11:46

    Tomara que eu me engane, mas esse Onix – o Gol da GM, deverá vir com a mesma (ou parecida) frente horrorosa da dupla Agile e Cobalt e da "fraquinha de feições" Spin. Vamos ver ao vivo.

    • Jeff_Brown

      6 de setembro de 2012 at 12:51

      Não, a frente será diferente. Acho que vai ficar legal.
      O que não gostei é que eles vão manter o painel de Cobalt, Spin…
      Ah, resta saber o preço, mas fala-se que vem mesmo brigar com o Gol, mas com esse Mylink e cambio automático de verdade, fico curioso pelo preço.

  8. Marcelo RJ

    6 de setembro de 2012 at 11:47

    Muito bonitinho, mas o chevrolet ZERO que a minha mulher comprou na Dirija-Barra só deu dor de cabeça. Solução dada pela Chevrolet: vá à Justiça. E, lá, nosso processo já corre há três anos…
    CHEVROLET NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Jeff_Brown

      6 de setembro de 2012 at 12:53

      Cara, infelizmente foi má sorte. Honda e Toyota tem pós-venda referência e carros com fama de duráveis, mas tem seus clientes insatisfeitos com ações na justiça. Claro que as japonesas bem menos que as 4 grandes.

      • Fabio B.

        6 de setembro de 2012 at 13:57

        Proporcional ao numero de vendas, mas toda marca tem, pois a qualidade não consegue ser uniforme em todas as unidades produzidas.

        • Cristiano_RJ

          7 de setembro de 2012 at 8:28

          Deveria, afinal, há processos de garantia e controle de qualidade nas fábricas e são certificadas ISO 9000. Só são aceitáveis casos isolados. Casos frequentes não podem e não devem ser tolerados.

      • V8_sempre

        6 de setembro de 2012 at 14:59

        Bem menos q as 4 grandes… Mas tbém vendem bem menos carros !

      • V8_sempre

        6 de setembro de 2012 at 19:01

        Eu não discuto mais esse tipo de assunto quando provém de particulares !

        1… Já vi um cara dizendo que o GOLF não vale nada… Pois rachou a (alias, forte) bandeja de suspensão no meio (Detalhe: Ele rebaixou a suspensão!) !

        2… Um tio anda numa estrada de terra toda esburacada a 100 km/h (Imagine um medo!)… Depois ficou reclamando da FIAT não ter trocado várias peças da suspensão do NOVO UNO estouradas….

        3… Outro passou um produto corrosivo na roda de um AGILE… Depois ficou dizendo que a roda não presta !

        • Cristiano_RJ

          7 de setembro de 2012 at 8:35

          Você citou três exemplos de mau uso. Mas devemos ter muito cuidado para não pré-julgarmos o caso acima ou de outros sem as informações necessárias, apenas para nos anteciparmos na defesa de determinada(s) marca(s). Aliás, é exatamente desse expediente que as montadoras se valem ao responder uma reclamação: colocam a culpa na vítima e transferem para ela o ônus da prova. Eu mesmo fui vítima de um caso assim na Peugeot, quando meu 307 com cerca de um ano de uso começou a engasgar e dar alerta de falha no sistema de injeção eletrônica e eles me acusaram de ter colocado gasolina adulterada. Detalhe: sempre abasteço no mesmo posto (próximo da minha casa) e na época só usava gasolina aditivada. Anos depois fiquei sabendo tratar-se de um problema sistêmico dos motores 1.6 16V PSA da época…

    • Carlos

      6 de setembro de 2012 at 15:36

      Igual a você tem gente que comprou Ford, Fiat, VW, Honda, Toyota, etc.
      É uma questão de dar sorte na hora da compra.

      • Cristiano_RJ

        7 de setembro de 2012 at 13:09

        Concordo em parte. Tem também a questão de crença, isto é, aquilo em que você acredita. Por exemplo, as marcas citadas por você estão no imaginário do brasileiro como marcas "confiáveis". Seria coincidência? Então, quando alguém relata algo do gênero com alguma delas, vem o argumento da "falta de sorte". Mas quando uma marca, digamos, francesa, tem uma reclamação semelhante, logo dizem: "tá vendo aí como carro francês é frágil?". Ou seja, as pessoas tendem a interpretar a realidade de modo conveniente para reforçar suas crenças. Da mesma forma, quando alguém relata um problema com um carro chinês, logo dizem: "também, foi comprar carro chinês!". Ou seja, nesses casos não é má sorte, não é?

  9. Ozanio Lauro

    6 de setembro de 2012 at 11:49

    Golaço.

  10. xton

    6 de setembro de 2012 at 11:50

    Efeito HB20

    • Mandabala

      6 de setembro de 2012 at 20:17

      Bem dito!

  11. Matheus Bahia

    6 de setembro de 2012 at 11:50

    Parece ser um carro que vem para mudar o mercado dos hatch's ! Muito bonito mesmo!

  12. Douglas Amaral

    6 de setembro de 2012 at 11:56

    É parece ser bom! Mas ainda tem HB20..(nome sem graça)

    Depois de 25 anos na liderança, infelizmente o Gol………..

    • Sedici

      6 de setembro de 2012 at 13:46

      acho que se chamasse HB apenas seria melhor… sem o 20. Ou entao poderia ser o i20 tupiniquim. Mas HB20 realemente nao soa muito bem não… bola fora da Hyundai

      • saosao

        6 de setembro de 2012 at 15:31

        Toda vez que leio HB20 me vem à mente o Hyundai HR, justamente pelo nome.

      • Wellington_L

        6 de setembro de 2012 at 17:40

        Particularmente falando, preferiria o anteriormente especulado i15.

        • V8_sempre

          6 de setembro de 2012 at 18:37

          i15… Muito melhor !

        • wellington

          6 de setembro de 2012 at 18:41

          poderia ser apenas HB

    • Mandabala

      6 de setembro de 2012 at 20:19

      Gol vai para fora se não se modernizar! Nome as vezes não quer dizer nada e sim a história que o carro constrói – 206, i30, ix35, SLS, 325i… mas concordo contigo, poderia ser algo mais criativo se querem rotular o carro de "brasileiro", mas com o tempo isso nós veremos.

  13. David

    6 de setembro de 2012 at 11:57

    QUERO VER O ETIOS AGUENTAR A PRESSÃO DO ONIX E DO HB20…PIOR AINDA PROS SUPER LANÇAMENTOS…UNO ,GOL E PALIO =P

  14. @leolimadlc

    6 de setembro de 2012 at 12:01

    vi em algumas revistas com mais detalhe fico lindoooo! ta pronto pra concorrência

  15. Igor Abdalla

    6 de setembro de 2012 at 12:04

    BOA GM finalmente começando a respeitar o consumidor com produto de nível só falta o preço ser mantido e não aumentar como sempre acontece, aí sim um novo padrão será instalado no mercado com mais oferta de equipamentos e preços menores O BRASIL CLAMA POR ISSO E COMEÇA A SER ATENDIDO

    • joel

      6 de setembro de 2012 at 12:51

      na verdade ela não ta mostrando respeito ao consumidor, mas busca se firmar num mercado onde a concorrencia cresceu e é mais tao fácil se manter a soberania como uma das 4Grandes. Gol já lidera ha 25 anos, agora temos um Uno completamente renovado, chegada do HB20, presença do March, Novo Palio vendendo muito bem e o segmento de compactos fervendo. Sobreviver só da venda de Classic, Celta e S10 não dá mais.

      • BlueGopher

        6 de setembro de 2012 at 15:57

        Com todo respeito, não acho que a GM precise se firmar.
        Isto é função para as newcomers.
        Estas sim vão ter muito trabalho no mercado
        A GM é a terceira maior, e bem respeitada pela qualidade de seus produtos.
        Aliás, se considerarmos o esforço que ela tem feito na renovação de seus produtos, creio que é a empresa que mais respeito tem mostrado a seus consumidores.
        Qual montadora ofereceu tantos produtos novos em um prazo tão curto?
        Cobalt, Spin, Cruze, Cruze hatch, New S10, Trailblazer, Ônix…esqueci algum?

        • Jean

          6 de setembro de 2012 at 16:22

          motivo: ou mudava a linha radicalmente ou literalmente enfrentava falência. A GM se obrigou a melhorar e incrementar seus produtos pois suas vendas caíram tanto no mercado americano que a empresa esteve sob risco real. Se ela "respeitasse" tanto assim seus consumidores, poderia compartilhar tecnologia com a opel, por exemplo, que sempre foi a divisão mais racional da companhia. Além disso, óbvio, poderia reduzir o preço dos seus produtos.

          • V8_sempre

            6 de setembro de 2012 at 18:41

            Realmente fico besta de ler esse tipo de coisa…

            Com gente fabricando PALIO FIRE, CLIO, MILLE, COURIER e até KOMBI…

        • paixaoporcarros

          6 de setembro de 2012 at 16:25

          Sonic

        • xton

          6 de setembro de 2012 at 16:51

          Precisava também né amigo! Muito tempo a linha continuava a mesma sem atualização.
          Acho que o que peca é somente os preços. Mas isso é outro assunto!

        • Mirazi

          6 de setembro de 2012 at 22:25

          Lançar o TrAgile foi um desrespeito… =)

        • Cristiano_RJ

          7 de setembro de 2012 at 8:43

          "Qual montadora ofereceu tantos produtos novos em um prazo tão curto? "

          BlueGopher, não vamos entrar em crise de amnésia, não é? Essa é justamente a reação à qual o colega joel lá em cima se referiu com o termo "se firmar". Basta voltarmos ao ano de 2011 e o portfolio da GMB era uma verdadeira vergonha nacional! O exemplo mais crasso do que o mercado automotivo brasileiro se transformara: carros antiquados, com pouca tecnologia embarcada e baixo nível de equipamentos, especialmente os de segurança. Salvo raríssimas excessões, entrar em uma autorizada Chevrolet remetia à visita a um museu de carros antigos…

          Enfim, mudou-se a direção da GMB mais de uma vez em um curto espaço de tempo (houve até o caso do conflito de uma nova presidente norte-americana que bateu de frente com os conservadores executivos da engenharia brasileira da GM e acabou saindo antes do previsto) e a estratégia mercadológica da companhia parece ter seguido um novo rumo. Resultado? Todos esses lançamentos que você citou. Mas que fique claro: ela está correndo atrás do tempo perdido SIM!

  16. Ananias

    6 de setembro de 2012 at 12:12

    O mas engraçado é q eles preferem colocar esse tipo de tecnologia que no pé da letra é somente algo a mais para o valor do carro ser alto, parece que nós gostamos de se enganados com esse tipo de besteira. Para me como consumidor prefiro um caro airbag do que isso, pois em caso de uma acidente o "Airbag" vai poder salvar uma vida em vez de um "Mylink". Creio eu também que muitos sabem que em outros países o airbeg é lei vim no carro seja o modelo que for e aqui no Brasil geralmente a gente só encontra em modelos importados ou de luxo.
    Vamos só da mas valor ao nosso dinheiro e segurança.

    • Sias

      6 de setembro de 2012 at 12:43

      Eu quero cada vez mais….Além de ABS, Air Bag e sim, sistemas como o MyLink. Uso meu smartphone conectado ao som pelo bluetooth e isto vai tornar a situação muito melhor. Não querer novas tecnologias é pensar pequeno.

    • maurobt78

      6 de setembro de 2012 at 12:49

      Compre um carro com air bag! Poxa vida, estão oferecendo acessórios modernos que antes não tinha…melhor!

      Eu compro somente carro com 6 air bags + ESP …. cada um compra o que agrada!

      Em algum momento falou que esse carro não virá com air bag e abs?????? Não!
      Não vai ser obrigatório em 2014 Air Bag e ABS???? então..está reclamando do que?

    • odirrr

      6 de setembro de 2012 at 14:15

      Lançamentos a partir de 2012 (opa, estamos em 2012!) e TODOS os carros em linha em 2014 serão obrigados a ter ABS e airbag.

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2012 at 15:39

      Segundo o Ananias… Que parece ter algo doendo pelo braço !

      Então o ONIX não teria AIR-BAG ? Coisas que até o CLASSIC recebeu ?

      OMO PAI !

      • joel

        6 de setembro de 2012 at 19:33

        o Ônix terá por obrigaçãolegal, ja que está sendo lançado em 2012 e as montadoras são obrigadas a disponibilizar de série tanto o air bag quanto abs

  17. Justine

    6 de setembro de 2012 at 12:15

    Aff… David, o Etios com aquele painel no meio é horrível!! O Onix vai subistituir o Corsa? Alguém sabe me dizer?

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2012 at 15:42

      CELTA LT e CORSA !

      Talvez a versão básica demore mais um pouco a ser lançada ! Velha estratégia da GM ! Embora os últimos a passar por ela foram VECTRA e PRISMA…

      De AGILE pra cima… Muitas versões básicas (LS) não vieram, pois se mostraram desnecessárias, diante do sucesso dos novos modelos !

    • alam

      9 de setembro de 2012 at 22:09

      sim

  18. Kravicz

    6 de setembro de 2012 at 12:28

    Se o HB vier com preço bom, as outras vão correr atrás!

    • kitokar

      6 de setembro de 2012 at 12:49

      Pois é…o que não faz a concorrência…

      • Pedro_Rocha

        6 de setembro de 2012 at 13:35

        O Brasil seria melhor se os socialistas fabianos (PSDB) e stalinistas (PT) não atrapalhassem.

  19. Alvaro

    6 de setembro de 2012 at 12:44

    Alguem sabe onde o agile vai ficar nessa história ??

    • Pedro_Rocha

      6 de setembro de 2012 at 13:36

      Estou com a mesma dúvida.

      • Fabio B.

        6 de setembro de 2012 at 14:00

        Tomara que fique lá na Argentina, que é de onde ele vem.

        • Mandabala

          6 de setembro de 2012 at 20:28

          ahauhauahuahauahuahau

    • 356

      6 de setembro de 2012 at 14:13

      Espero que o Agile va' para o raio que o parta….

      • Fabio B.

        6 de setembro de 2012 at 16:17

        Que fique lá onde é fabricado.

    • odirrr

      6 de setembro de 2012 at 14:50

      A GM vai ficar com a seguinte linha:
      - Celta e Classic: pé-de-bois de entrada (ex.: Uno, Ka, Gol g4)
      - Onix Hatch e sedâ: compactos (Palio, Gol, Voyage)
      - Agile e Cobalt: compactos espaçosos (nem sei como chamar): Versa, Sandero, Logan
      - Sonic hatch e sedã: compactos premium (New Fiesta, Polo, Punto, C3)
      - Cruze: médio
      - Malibu: grande

      O que me faz pensar que não pode subir tanto o preço para não roubar o espaço do Agile.
      Mas melhor do que a briga interna, é arrebentar com os absurdos cobrados principalmente pelo Gol, que se vc equipar vira facinho em 50mil.

      • lucas

        6 de setembro de 2012 at 17:34

        No caso do celta gm tende a manter ele por conta das suas expressivas vendas, por exemplo em agosto vendeu 19000 mil unidades. Creio que essas vendas acaba"m ocorrendo por conta do preço mais baixo dele em relação aos seus outros concorentes. Afinal o celta "completo" custa na faixa de 27000 mil.

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2012 at 15:01

      O substituto do AGILE, pronto já estaria… Seria um COBALT hatch !

      Mas como o modelo vende muiiiiito… Dificilmente sairá do mercado tão cedo !

      • paixao por carros

        6 de setembro de 2012 at 16:29

        Na verdade o Ônix terá versões hatch e sedã, portanto seria inviável que o memo fosse o sbstituto do bom Cobalt!

        • V8_sempre

          6 de setembro de 2012 at 18:20

          Sem o desconto do IPI…

          Se não houve mudanças na tabela… Pedir um AGILE com AR… Talvez saia mais caro que pegar um COBALT (Que já tem ar) ! E vende o que vende !!!

          ONIX será bem mais barato !

    • Cristiano_RJ

      7 de setembro de 2012 at 8:47

      História? Que história? O brasileiro ama de paixão o Agile! É só ver os números de vendas dessa aberração. A GMB não tem nenhum motivo para tira-lo de linha ou parar de vende-lo no Brasil.

  20. joel

    6 de setembro de 2012 at 12:49

    nao entendi o fundamento do câmbio automático para o ONIX e o automatizado no AGILE que é "ligeiramente" acima dele em segmento. Creio que o motor 1.8 econoflex será usado no AGILE porque a GM nao vai ter fundamentos algum em vender automatico no ONIX 1.4(LTZ completao – preço deve ser na casa dos 37mil) e ter o AGILE LTZ AUTOMATIZADO 1.4 (preço deve chegar aos R$45Mil). A não ser que o Agile seja rebaixado, passando a exercer a sua função primeira, que era ser substituto do Corsa. Já o Ônix ser o substituto do AGILE, ou algo do tipo.

    • SP2

      6 de setembro de 2012 at 13:23

      Boa observação, sem contar que especula-se a utilização de um 1.4 "S" no Onix. Caso o Agile não seja rebaixado poderá ser canibalizado. Hoje o Agile apesar de feio é o 1.4 mais vendido; Posto que, creio eu, será do Onix num futuro próximo.

      • V8_sempre

        6 de setembro de 2012 at 15:33

        Há uma nova fábrica de motores sendo construída pela GM e deve ficar pronta ainda esse ano ! E segundo informações produzirá novos motores de baixa cilindrada !

        Dizem ser os S-TECH coreanos… Com versões 1.0, 1.2 e 1.4 ! Que visam economia de combustível !

        Se o óbvio procede… Os motores 1.0~1.4 familia 1… Estariam com os dias contados no Brasil !

    • Igor Abdalla

      6 de setembro de 2012 at 13:53

      Mãe da minha muié tirou um Agile LTZ vermelho completo por 38 mil, se o Onix chegar nesse patamar alguém vai canibalizar alguém pode ter certeza brother

    • Mirazi

      6 de setembro de 2012 at 14:16

      Pior q eu acho q vc matou a charada Joel. Já tava apostando nesse para meu próximo carro. Mas assim… =(

    • Mandabala

      6 de setembro de 2012 at 20:27

      Achei bem confuso, vai canibalizar o Agile se vier com essa proposta e preço de popular. Veremos…

    • Cristiano_RJ

      7 de setembro de 2012 at 8:48

      "A não ser que o Agile seja rebaixado"

      Aí sim faria todo o sentido. Afinal, ele é de fato um produto inferior!

  21. d_b

    6 de setembro de 2012 at 12:52

    Tá , mais cu$$$$$$$$$$$$$$tar quanto ?
    $25 pilas ???NÃOOOOOOOOO
    $40 pra ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    • Sayd_Jarrad

      6 de setembro de 2012 at 13:21

      Não duvido nada. Tudo bonitinho, tudo perfeitinho. Mas mimos como cambio automatico de 6 marchas e essa telinha touch screen só na versão mais caras. Preço?

      Recomendação da chevrolet: De R$ 27.990 a R$40.000
      Nas CSS: R$ 31.990 a R$ 42.000

      e nada mais ;)

      • Igor Abdalla

        6 de setembro de 2012 at 14:05

        Brother se essa sua especulação se confirmar, estaremos com um cenário tenebroso pro futuro próximo pois os fabricantes estão melhorando seus carros e estão forçando os preços de entrada pra cima, começou com o Gol que era 25 mil e quando foi lançado não se achava por menos de 29, em seguida o Palio na mesma toada de 15~20% mais caro, em seguida um encima do outro, HB20 que não vai ser barato, Etios que já nasceu esfolador de Brasileiros no preço e agora o Onix vir nessa faixa de preço vai foder com geral vai forçar o mercado inteiro a trabalhar na faixa dos 30 mil em diante quem roda é a gente

  22. Jeff_Brown

    6 de setembro de 2012 at 12:58

    A falha do carro pra mim é o painel, não gosto daquele painel que está espalhado em toda a linha da GM ultimamente.

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2012 at 15:02

      Já eu… Simplesmente… Adorei !

      Nada da monotonia dos monocromáticos !

    • Aluisio

      3 de outubro de 2012 at 13:08

      Sempre tive carro GM, Monza Vectra, Montana , S10, mas vou mudar só por causa destes paineis oriveis…

  23. Handlay

    6 de setembro de 2012 at 13:37

    A Chevrolet inovando? Em tela touch screen pra popular?? Sinal do fim do mundo, mesmo! o.O

    • Mandabala

      6 de setembro de 2012 at 20:25

      É bom demais para ser verdade. Se mantiver o preço na casa dos 35k de todo especulado pelo HB20 bons ventos virão e o mercado pode mudar, voltar a ser justo e respeitar o consumidor.

  24. Miraz

    6 de setembro de 2012 at 13:59

    Queria agradecer aos carros chineses que fizeram o mercado se mover. Sem eles, a gente ainda estaria acostumado a carros com motor e rodas como opcional.

    • Wellington_L

      6 de setembro de 2012 at 17:50

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2012 at 18:42

      Não compara com chinês não ! kkkk !

      Já imaginou nossos carros piorarem mais ainda ???

      • Mirazi

        6 de setembro de 2012 at 22:03

        No estagio atual, eu nunca compraria um carro chinês. Só acho q eles trouxeram concretamente para o nosso mercado a filosofia de q um carro de segmento inferior pode trazer algo a mais!!!

      • Mirazi

        6 de setembro de 2012 at 22:19

        Exemplo de notícia comum na mídia especializada há um tempinho atrás: "A concorrência nacional nessa faixa entrega menos itens e ainda cobra valores absurdos para os tais opcionais, que faz com que cheguem a preços fora de realidade. Falando nela, o que mais se aproximam do ideal são os modelos chineses. Não em tudo, mas pelo menos na relação preço sugerido e pacote de equipamentos, muitos deles de segurança, item opcional entre os 'brasileiros'."

  25. Paulo_Freire

    6 de setembro de 2012 at 15:13

    E essa bunda de Gol…? Se tirasse o Onix não havia quem dissesse que não era o populixo da VW.

  26. V8_sempre

    6 de setembro de 2012 at 15:37

    Já houve até CHEVETTE e CHEVY 500 com câmbio automático !

    • Handlay

      6 de setembro de 2012 at 21:20

      Mas já houve Celta e Corsa com câmbio automático do Vectra?

      • Chris

        7 de setembro de 2012 at 0:14

        Classic 1.6 tinha um automático! Mas o que isso tem haver?

        • Cristiano_RJ

          7 de setembro de 2012 at 8:51

          O que ele quis dizer é que a GMB tornou-se referência em atraso tecnológico e produtos sem inovação. Essa nova onda de lançamentos sucessivos é que vem mudando essa (triste) história recente da empresa em nosso país. E ele está apenas demonstrando surpresa…

  27. D7V5

    6 de setembro de 2012 at 15:51

    GOL (facelift) , novo Palio, novo Fiesta, novo HB, novo Étios, 208, novo Onix … o bicho vai pegar =)

    • lucas

      7 de setembro de 2012 at 13:30

      '208 naum entra nesse segmento nao, a peuguet vai trazer ele como "compacto premium" e num deve sair por menos de 45 mil.

    • Danilo

      13 de novembro de 2012 at 12:29

      Pra mim a Chevrolet venceu.. peguei um ONIX…

  28. Diego MA

    6 de setembro de 2012 at 15:58

    para o Cambio automático de 6 marchas, certeza será o motor 1.8 do Cobalt e Spin, pois segue a mesma linha

    preço na faixa de 44 e 45mil, pois o cobalt custa acima de 46mil

    • wellington

      6 de setembro de 2012 at 18:52

      ele é menor que o Ágile

  29. Daniel Ramos

    6 de setembro de 2012 at 17:03

    Nem é bom sonhar, porque esse carro vai sair caro, pode apostar…por menos de +- uns R$40mil ou mais vc não consegue….

    • Mandabala

      6 de setembro de 2012 at 20:24

      Nossa cara, R$40,000 é grana demais, mas com esse aparato é "justificável" frente ao cenário bizarro nacional.

    • Jhéssica

      15 de setembro de 2012 at 8:55

      Este carro terá um preço apartir de R$ 27.000,000 até uns R$ 48.000,00 0 mais completo…

  30. Roronoa

    6 de setembro de 2012 at 17:38

    Considerando que os carros da Gm (os novos – cruze/sonic) não tem um grande leque de opcionais, é provável que o Onix entre no mercado com 3 versões, como ocorre com outros 02 supracitados.

    Lt – Manual – 33K (Combater o Gol/Pálio de Entrada)
    Ltz – Manual – 38k (Combater Gol/Pálio 1.4/1.6 de Entrada)
    LTz – Automática – 44k (Combater Gol Power / Palio Sporting)

  31. Wellington_L

    6 de setembro de 2012 at 18:01

    Bem…, o Chevrolet Ônix é realmente o único dessa nova safra de "compactos populares" que supostamente pode ameaçar o mercadológico reinado do modelo Volkswagen Gol, haja vista que, a curto/médio prazo, tanto Hyundai quanto Toyota não terão capacidade produtiva de alto volume para os seus estreantes na questionada categoria A…, não é?

    • V8_sempre

      6 de setembro de 2012 at 18:47

      Acho que nenhum carro conseguirá bater o GOL ou UNO… Ao menos… Enquanto as vendas deles forem somadas com G4 e MILLE !!

      E a GM também não está preocupada com isso… Senão anunciava esse modelo como "novo" CELTA !

      Mas de resto… Sem dúvida !

      TOYOTA esboça uma mudança em seu marketing… De comercial com traveco a até questionar a FORD dizendo que o COROLLA é que é o carro mais vendido do mundo (Mas somou todas as carrocerias montadas sobre ele! hihihi) !

      E a Hyundai, vai mesmo vir pra briga !!!

  32. tupi guarani

    6 de setembro de 2012 at 18:13

    Quantos tem dinheiro pra comprar 1 carro desse?

    • Diego MA

      6 de setembro de 2012 at 20:23

      a questão não é dinheiro e sim consciência.

    • Cristiano_RJ

      7 de setembro de 2012 at 8:56

      Não sei, mas a GMB certamente sabe, se não não teria investido a grana que investiu no desenvolvimento e fabricação do produto. Informações de marketing são uma etapa importante para a análise de viabilidade técnico-econômica de um novo projeto, e esta, indispensável antes de se aprovar sua continuação, sabia?

  33. Júlio César

    6 de setembro de 2012 at 20:21

    Interessante!Agora precisamos ver por fora, pois últimamente a GM só tem lançado "mosntrinhos", quanto ao preço acho que é muita ilusão esperar que esse carro seja "barato", levando-se em conta que estamos no Brasil!!!

  34. Mandabala

    6 de setembro de 2012 at 20:22

    Ponto positivo para GMB! Esteticamente não espero muito desse carro, mas o fator câmbio automático e conexão multimídia com tela LCD (que nem Agile e Sonic possuem) parece que voltaram a respeitar o consumidor. Espero que esse carro seja um matador de Agile e canibalize suas vendas, isso sim!

    Ps: A VW fez um favor a GM de mudar a lanterna traseira que é idêntica ao do G5? Como assim??? Coisa de louco…

  35. nizzo

    6 de setembro de 2012 at 21:06

    Vamos ver quantos anos de atraso estamos. Veja bem… em 2012 começou nos países desenvolvidos o carro elétrico de série. As 4 ++++ do Brasil tem mais que a obrigação de produzir ou vender carros "compatíveis" a preços justos a combustão (Ultrapassados), com todos os opcionais pra nós tupiniquins. Ei Bob Luts Vice presidente de GM, Vamos brindar a América do Sul com produtos a altura das expectativas…Queremos mais qualidade e bom preços nos carros a combustão, senão espero uma década por carros elétricos tipo TESLA.

  36. Cezar

    6 de setembro de 2012 at 21:30

  37. Lucas_Z

    6 de setembro de 2012 at 21:32

    Não vejo a hora de ver esse carro por inteiro, aliás meu primo estava em duvida entre o Onix e o HB, porém depois que ele ficou sabendo que o Onix terá cambio automático de seis marchas do Cruze, ele bateu o martelo comprará o Onix.

  38. safas44

    7 de setembro de 2012 at 2:08

    nao sei o q o povo ai acima esta chamando de lindo e etc… nas fotos nao da pra ver nada demais, só um cambio e um sistema touch. Apesar de nao ver nada, pra mim, mostra alguns detalhes, q nao revelam nada, mas fato é, duvido q será melhor q o HB em termos de estetica. Mas com certeza será um carro q deverá vender um bocado qdo chegar…..

  39. David

    7 de setembro de 2012 at 3:13

    Já que o ONIX vai ser o substituto do corsa, bem que a nova MONTANA poderia ser derivada dele como era feito com seu antecessor….ai sim ela ficaria show =D

  40. Erasmo

    7 de setembro de 2012 at 7:34

    Deviam deixar de economia e botar logo um câmbio robotizado de dupla embreagem no lugar do ultrapassado câmbio automático convencional.

    • Cristiano_RJ

      7 de setembro de 2012 at 15:22

      "ultrapassado câmbio automático convencional"???!!!! Filho, você sabe o que está dizendo????!!!!

  41. Cristiano_RJ

    7 de setembro de 2012 at 8:59

    Aparentemente o carro será muito bonito e estará um patamar acima dos atuais concorrentes, assim como o HB20. Ótima notícia para os consumidores dessa faixa do mercado: maior concorrência e melhor nível técnico! Resta saber se a única arma do feioso Toyota Etios, qual seja, a força de sua marca no mercado, será suficiente para enfrentar esses novos concorrentes aí…

    PS. Também fico satisfeito com a chegada de novas tecnologias no segmento de entrada. Isso quer dizer que estamos sim, mesmo que em passos lentos, nos tornando consumidores mais exigentes.

  42. Lord_Hds

    7 de setembro de 2012 at 15:40

    Quanto ao motor, se preparem para terem uma surpresinha no Salão do Automóvel de São Paulo!
    Pois há rumores de que será o 1.4 S-TECH turbo 16V de 130cv (esse motor é do braço coreano da GM, a Daewoo)!

    • Cristiano_RJ

      9 de setembro de 2012 at 1:10

      Um motor superior ao utilizado no Sonic? Para mim, isso não faria nenhum sentido…

  43. Rodrigo

    7 de setembro de 2012 at 18:05

    é a cara do meu Novo Gol hahahahahaha

    • Danilo

      13 de novembro de 2012 at 12:33

      Por causa de seu NOVO GOL que eu to trocando meu Fox I-MOTION por um ONIX.. pqp.. a VW colocou a mesma frente de um FOX num GOLZINHO.. me poupe..

  44. hugo

    10 de setembro de 2012 at 21:18

    Que bom que a chevrolet colocou um carro no lugar do corsa. Gostei demais.
    Tenho um celta e, apesar de ser muito bom, quero trocá-lo por um carro maior e mais novo.
    Como o corsa está saindo de linha, pensei no agile, porém ele é mais caro.
    Já tive volks e fiat. estes carros envelhecem e estragam muito rápido, principalmente fiat.
    Meu celta tem 4 anos e precisei alinhá-lo apenas uma vez. Rodo 80 km por dia e nunca deu problema e faz 15 por litro.

  45. Jaime

    15 de setembro de 2012 at 11:38

    quando a GM vai colocar um painel interno de verdade novamente, pois é ridículo estes painéis que estão usando, quem colocam um painel inter pelo menos parecido com o do Vectra, eu era fão da GM, mas aqgora estes painéis passei para a Volksvaehm

  46. SANDRO

    15 de setembro de 2012 at 22:55

    Gm ÓNIX, esse sim vai desbancar o Hb 20 e o Gol Impedido da VW. A CHEVROLET foi e sempre será a maior montadora de veículos do mundo, apesar de atualmente ser a segunda colocada, só perde para Toyota. Porém, os novos modelos ( SONIC, ONIX e outros ) fará a GM retomar o a primeiro lugar. A VW é a terceira colocada. A Fiat só vende no Brasil e na Itália, o resto do planeta desconhece essa marca. Sendo assim, dos carros coreanos, prefiro o SONIC, pois sempre terá mercado por ser um CHEVROLET. Em breve vou ter o meu SONIC.

  47. Pepekids

    19 de setembro de 2012 at 10:35

    Eu acabei de observar o Ônix em nosso catálogo eletrônico de peças GM, ele terá uma versão hatch e sedan, provavelmente dois novos motores, não consegui ver quais são e não consigo ver o seu design.

  48. Gabriel

    22 de setembro de 2012 at 12:53

    pelo visto esse carro deve ser feio d+..

  49. edno rodrigues

    17 de março de 2013 at 22:39

    seria bom se esses toca cd ou … fosse compativel pra som automotivo ai sim a gente nao teria q trocara de toca cd … eu mesmo vou comprar um e gostaria que nao tivese de troca o toca cd pq os que vem sao muitos bonitos de alguns carro e claro .

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