CARPLACE

Novo Chevrolet Ônix é flagrado por leitor em São Paulo

Flagra do Novo Chevrolet Onix

A General Motors segue em seu ritmo frenético no Brasil. Depois de sete lançamentos, já prepara mais uma novidade inédita: o Chevrolet Ônix. O modelo chegará para ocupar o lugar deixado pelo Corsa, com visual de aspecto mais esportivo e opções de motores 1.0 e 1.4. A versão hatch já roda em testes finais, como mostram as fotos do flagra feito pelo leitor André Trevisan.

Flagra do Novo Chevrolet Onix

O Novo Chevrolet Ônix deve manter o bom padrão de dirigibilidade oferecido pelos recentes lançamentos da marca, pois conta com a mesma plataforma Gamma 2, utilizada na Europa pelo Opel Corsa. Também pode-se esperar um bom espaço interno.

Debaixo do capô o modelo deve contar com duas opções de motores. A primeira será uma versão melhorada do atual 1.0 VHC e outra versão revista do 1.4 Econo.Flex. Ainda não temos informação se câmbio automático estaria nos planos da marca para o modelo. Na parte interna, muitos elementos dos modelos mais recentes devem estar presentes no Ônix.

Agradecemos ao leitor André Trevisan por compartilhar a foto do flagra com os demais leitores do CARPLACE. Se você também flagrar um carro diferente ou que ainda será lançando no Brasil, faça igual a ele: compartilhe com os demais leitores enviando as imagens para o e-mail contato@carplace.com.br.

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50 comentários

  1. Leandro1978

    15 de agosto de 2012 at 15:00

    Acho meio difícil o Onix ter cambio automático. Talvez o automatizado e só no versão com motor 1.4.

    • V8_sempre

      15 de agosto de 2012 at 15:34

      Concordo ! Com a fofoca de um suposto automatizado para o AGILE… Certamente, o mais provável é que o ONIX receba esse tipo tbém.

      A grande incógnita fica sobre os motores… O que de fato sairá da nova fábrica no sul e quando !!!

      Falam muito num ONIX flagrado com um suposto logotipo S4 ! Os S-TECH II ???

      Por outro lado… Dizem que a fábrica só ficará pronta depois do lançamento do ONIX. Assim como dizem que os ECOTEC feitos no Brasil no surgiriam no fim do ano tbém.

      Se procede… Todos os novos motores (Com sorte) só estreariam nos GMs no ano que vem.

      • Alyssom

        15 de agosto de 2012 at 17:36

        Ele vai sair sim com a nova geração de motores SPE/4 1.0/1.4 flex

      • Vinicius Felix

        15 de agosto de 2012 at 18:23

        Dei uma procurada sobre o Chevrolet Sail, e vi que ele já usa o S-TEC III 1.4, uma versão mais recente, que já vem com o câmbio automatizado, se não me engano o motor já ultrapassava os 100 Hp já usando 16v, transformando pra flex deve ultrapassar os atuais 97/102 cavalos do Econo.Flex 1.4.
        Portanto, é bem provável que seja este motor e até o câmbio automatizado mesmo, só esperando o Onix ser lançado para chegar no resto da linha.

        • Milton_GT

          16 de agosto de 2012 at 14:07

          A GMB negociou com a Fiat e vai usar também o cambio Dualogic em seus carros.

          • evandro

            10 de setembro de 2012 at 15:44

            Acho essa informação um pouco desemcontra. O cambio dualogic da fiat não tem nada pra oferecer aos carros da GM, principalmente com o câmbio automatico de 6 marchas atual que a GM oferece na linha.

          • Milton_GT

            10 de setembro de 2012 at 19:47

            Não sei Evandro, só sei que era o que estava escrito no jornal, a intenção da GMB é usar esse cambio nos carros menores, como o Onyx que ela irá lançar.

    • afonso200

      15 de agosto de 2012 at 17:09

      se tiver automatico seria bom, venderia bem junto com o HB20

      • Lukoh

        16 de agosto de 2012 at 1:54

        Mas quem disse que o Onix será o concorrente do HB20 na linha Chevrolet???

        Pois se no portfolio da GMB ele fica abaixo do Agile (e nem este concorre com HB20/Gol/Palio)… não creio que terá condições de enfrentar o Hyundai.

        • wellington

          16 de agosto de 2012 at 8:47

          e pq não ? só pq a HYUNDAI é a melhor do mundo ?

    • Zé Fini

      8 de setembro de 2012 at 14:34

      O melhor é que terá sim e com 6 marchas, segundo informações em sites especializados.

  2. Handlay

    15 de agosto de 2012 at 15:11

    Carro emergente é assim, só é projetada a carroceria, como já se tem plataforma e motor… Uma coisa que acho difícil é o Onix receber tela multimídia sensível ao toque, se nem o Cruze daqui tem e ele vai ter?! E ainda o Prisma nem vai morrer, pois a versão sedan dele se chamará Prisma, :(…

    • V8_sempre

      15 de agosto de 2012 at 15:19

      Calma aeeee ! heheh !

      Todas as montadoras do mundo fazem vários modelos sobre a mesma plataforma, como medida para reduzir custos !

      O que nos acostumamos a ver em país "emergente", seriam plataformas antigas ou remendos de baixo custo. Como KA, AGILE, CELTA, vários VW e praticamente toda a linha FIAT.

      O que não é caso da GAMMA II.

      • Jaaggg

        15 de agosto de 2012 at 15:40

        praticamente toda a linha FIAT.

        Não sabe nada mesmo, o Uno, novo siena, Plaio usa plataforma nova, o Punto usa plataforma Gamma, o bravo a memso do Giullieta etc

        • V8_sempre

          15 de agosto de 2012 at 16:03

          Pela milésima vez… A imprensa é que divulga isso !!!

          E vai de 4R a Best Cars falando até de NOVO UNO e PALIO !!! Passando por wikipedia ! Favor então… Questioná-los!

          Se vc sabe tanto… Deveria saber que PUNTO e CORSA EUROPEUS compartilham a GM GAMMA… Na verdade, uma variação dela, desenvolvida em conjunto com a FIAT !

          Muito ao contrário dos nossos PUNTO (IDEA, etc) que possuem plataformas todas remendadas… Baseada na do PALIO antigo. Que alias, aparentemente, nem nome divulgado tem !!

          Será coincidência o NOVO UNO receber nota pior que um CELTA de 12 anos atras no Latin-NCAP????

          • V8_sempre

            15 de agosto de 2012 at 16:25

            Sobre NOVO UNO e por tabela… NOVO PALIO !

            BESTCARS…. "O novo Uno foi desenvolvido sobre a plataforma do PALIO com modificações. Embora o próprio PALIO tenha derivado do UNO ORIGINAL (Que usava eixo traseiro de torção na Europa, mas no Brasil recebeu a suspensão do FIAT 147) !!"

            4R… "Em comum com o veterano popular, o Novo Uno tem apenas o nome. Trata-se de um projeto completamente novo, desenvolvido sob a plataforma do Palio".

            AE… "Com alterações significativas na carroceria e no conjunto mecânico, o novo compacto da Fiat começa a ser vendido…" (Nenhuma menção a plataforma nova, geralmente o mais comentado em qualquer lançamento, GAMMA II que o diga!)

            Então por favor… Caro amigo Jaaggg… Vá questionar (quase toda) a imprensa !!!

          • Milton_GT

            16 de agosto de 2012 at 14:09

            Nossa quanta bobagem você fala, parei de ler no 1º comentário.

          • Matheus_P

            17 de agosto de 2012 at 8:23

            Vc esta certissimo. Temos alguns colegas aqui q amam a fiat e batem peh acreditando em inverdades, ao inves de simplesmente questionar e reivindicar algo realmente alimhado ao usado nos carros de primeiro mundo… Preferem torcer e negar à realidade…

          • SP2

            16 de agosto de 2012 at 11:15

            Por fora "bela" viola, por dentro pão bolorento. (rs) Em alguns casos nem tão bela…

          • Jaaggg

            21 de agosto de 2012 at 18:03

            kkkk bicho ignorante como vc fala com tanta certeza que o Punto usa plataforma do Palio??? mas deixa pra lá um carro que tem como estrutura que pode receber 6 airbag, motor Turbo, tem uma ótima dirigibilidade….

  3. @Siedeliske

    15 de agosto de 2012 at 15:15

    Sinceramente, achei que viria para substituir o a versão reestilizada do Opel Corsa C da década de 90, que chamamos de GM Celta…

    • V8_sempre

      15 de agosto de 2012 at 16:35

      Bom… Divulgam que o ONIX substitui CELTA LT e CORSA ! Apenas o CELTA LS continuaria por mais algum tempo!

  4. Alan

    15 de agosto de 2012 at 15:18

    Apesar de ser baseado no Gol , ele ficou bem acabado aparentemente, eme surpreendeu pelo tamanho , a frente eu ja vi no Noticias Automotivas e ficou bem legal, esse Onix e o HB20 , vão acabar com o sossego do Gol,Uno e Palio

  5. Fabio

    15 de agosto de 2012 at 15:22

    Pelamordedeus GM, não chamem o sedan de prisma, se for assim então o hatch teria que ser novo celta, por que vão estar ligando o nome a pessoa.

    • V8_sempre

      15 de agosto de 2012 at 16:31

      Curiosamente… O ideal seria que a GM o chamasse de CELTA ! heheh

      Pois assim teriam suas vendas somadas com o velho popular… E faria mais bonito no ranking (Recurso usado por GOL, UNO, PALIO e SIENA).

      Mas, como a GM parece não estar preocupada com isso… Ele deverá se chamar mesmo ONIX, segundo a mídia.

  6. Jeff_Brown

    15 de agosto de 2012 at 15:22

    Esse aí acho que será quem mais incomodará o Gol, já fragilizado com o Uno. Masss, também existe a possibilidade dele encarar o Palio e Fox nessa geração. Com a chegada de tanta concorrencia, não duvido que a VW baixe um pouco a pouco a bola. Deixando o Gol na faixa dos 27 mil e o Fox por 30 mil. Nessa faixa de 30 mil reais devem chegar o HB20 e o Onix.
    Hyundai poderá até lançar um bom carro, mas quando notar que o modelo pode vender como água, vai dar ar premium e custar um tiquinho mais, um dos motivos é a baixa capacidade da fábrica.
    A GM aumentou a produção da fábrica de 230 para 380 mil/ano..

    • Wellington_L

      16 de agosto de 2012 at 7:57

      Pois é…

  7. joel

    15 de agosto de 2012 at 18:54

    tem a foto do Novo Prisma la no autosegredos. O novo sedan tera apenas motor 1.4 renovado com cavalaria alta.
    O substituto do Classic será derivado do Projeto Sub-ônix, que não tem data de lançamento mas so deve vir apos 2014.

  8. joel

    15 de agosto de 2012 at 18:57

    Interessante e engraçado como o Prisma atual teve 6 anos e nao conseguiu substituir o Classic. E mais engraçado ainda como a GM gostou de fazer para ser coadjuvante por tanto tempo e agora remodela o carro todo e mantem o nome que por sinal não tem força de mercado.
    Eu acredito no sucesso por causa das qualidades, mas esse nome não ajuda muito. Se viesse com o nome Novo Corsa ia abalar o Gol muito mais fácil.

    • andre

      21 de agosto de 2012 at 22:36

      A resposta para o atual prisma (que até ja foi descontinuado na fábrica) vendendo apenas as últimas unidades em buffer, não ter substituido o classic é que a fábrica de Gravataí não conseguiu ter capacidade para tal, ou seja, a produção excedente ao Celta não dava conta, tanto é que o Prisma Y foi projetado e não saiu da casca por falta de fábrica, isso mesmo…
      Assim, o velhoo guerreiro classic se mantem na briga, e os valores de tabela propiciando isso…

  9. fabio_augusto

    15 de agosto de 2012 at 19:20

    E o Agile? Como vai ficar nessa história já que tem plataforma antiga e é mais caro que o Onix? Torçam os dedos pra que ele morra de uma vez!
    Qual a chance desse 1.4 ter turbo?

    • YoOdEx

      15 de agosto de 2012 at 19:51

      Turbo? 0! Brasileiro prefere que venha o 1.8 da Spin que um 1.4 Turbo, com multiplos comandos de válvula, motor de alumínio, 150 cavalos e 22kgfm de torque a partir de 1500 rpm… Afinal, lógico que um "Umpontooito anda mais que um "umpontocuatro".

    • Jeff_Brown

      16 de agosto de 2012 at 9:54

      Cara, não sei se li na Car And Driver que o Agile não teria nova geração. Ele vai ter facelif mas não uma nova geração.
      O Onix deve aparecer com um versão esportiva no salão do automóvel, mas que a GM não tem intenção de lançar, pelo menos não esportiva de verdade. Se essa versão empolgar de repente façam como os últimos SS, que eram leves diferenças visuais.

  10. Mandabala

    15 de agosto de 2012 at 19:45

    GMB está se esforçando ao máximo mesmo para que o Hyundai HB20 seja um sucesso.

  11. Landrutt

    15 de agosto de 2012 at 20:12

    E as malditas maçanetas do Cobalt e Spin estão no carro. Parecem que foram tiradas de um Palio 1997, estragam qualquer visual, o que já é feio e com cara de baixo custo fica ainda pior, como no caso do sedã e da minivan. Será que é difícil usar as do Agile, bem melhores e mais bonitas?
    Eu disse no NA que preferia ver as fotos oficiais pra poder opinar, mas os flagras do Onix divulgados lá alguns dias atrás tinham mais camuflagem, exceto por umas bem borradas e em baixíssima resolução de um flagra da frente do modelo, mas a qualidade é tão ruim que até o mais belo dos carros ficaria feio nelas. E vendo essas aí eu tenho quase certeza que não virá uma coisa boa. Meu medo é que achei a lateral "musculosa" demais, e esse calombo acima do para-lamas dianteiro não seja mera camuflagem e faça parte do design definitivo do modelo. Se for assim vai ficar de lascar.

  12. @duudsss

    16 de agosto de 2012 at 1:59

    E um motor 1.0 de 3 cilindros, nem cogitam? Vamos evoluir!

    • Dan.Barros

      16 de agosto de 2012 at 14:14

      Tendo em vista toda a experiencia que a GM tem em lançar carros "novos" com motores antigos, (vide primeiros celtas mpfi) Acredito q o motor deste carro, sera o 1.0 VHC E, mesmo.. o que se comparado com o motor da Hyundai que diz ter 85cv (tomara que não igual aos 140cv do Veloster ), 77/78cv até não vai ser tao ruin assim.. Perde-se em tecnologia, mas ganha em custos de manutenção e peças.

  13. ADALBERTO OZELIM

    16 de agosto de 2012 at 5:52

    Se fosse diretor da Ford/Brasil estaria com vergonha, enquanto a GM faz 07 lançamentos seguidos a Ford demorou quase 2 anos para lançar o novo ECO , será que vai levar mais 2 anos para lançar o novo Focus ? ( já completou um ano e alguns meses – falta pouco para o 2º aniversário de ´´ abrasileirar o projeto ´´ )

  14. Wellington_L

    16 de agosto de 2012 at 8:08

    Bem…, seja como for, esse novo projeto (Ônix?) já pode ser considerado um dos grandes lançamentos do ano junto ao Ford "New" EcoSport…

    Além disto – dada a capacidade produtiva da GMB –, ele poderá deveras ser o único entre os novos compactos do segmento A em ameaçar o reinado do Volkswagen Gol a partir do próximo ano.

  15. marcio rodrigues

    16 de agosto de 2012 at 9:09

    Bem,amigos,na minha opinião,o projeto onix da chevrolet,pode tirar as chances do hb20,de ser tornar um sucesso de vendas,porque o hb20,pode até vender,mas não tem a logistica ,de peças,de concessionarias,suficiente para demanda pois,quando passar os primeiros meses,muita gente,vai sentir a falta de atendimento,a rede hunday,é muito pequena,não se compara a chevrolet,volks e fiat,é lamentavel,um bocado,de comercial,da hunday,iludindo,um bocado de consumidores,com seus carros,bonitos.São bonitos,mas não tem peças,para mim ,o chevrolet,não é uma maravilha,mas ele se aproxima ,do Hb 20,a chevrolet,estar no caminho certo,pois ela pode massacar,os planos da hunday,e de bocado de consumidores alienados,tambem é o caso da nissan,ela não estar tão prepara,para lidar com vendas altas,hoje seus,já vendem,e já representam,numeros significativos,mas a rede ainda é pequena,é o caso da hunday.

  16. Mirazi

    18 de agosto de 2012 at 7:51

    Se os valores do Ônix e HB20 se confirmarem, quero ver a fábrica do Hitler vender Gol completo por R$ 45.000,00!!!

  17. danielrds

    18 de agosto de 2012 at 22:46

    O carro é legal, mais é caro, poderia ser mais barato.

    • _Fiesta_

      19 de agosto de 2012 at 22:16

      Mas nem lançado foi!

      • danielrds

        19 de agosto de 2012 at 22:42

        Hehehe, ciente cmte. Mais vc esqueceu em que pais vivemos? rsrs!

        • _Fiesta_

          21 de agosto de 2012 at 15:35

          Pois é.Para nossa tristeza…

  18. assis

    22 de agosto de 2012 at 21:35

    Me exclareção uma coisa: O Onix vai substituir o corsa hatch e sedan certo???E o sonic substituiu o celta e prima correto???E aonde se encaixa o cobalt?????quem ele substituiu???O cruze entrou no lugar do vectra né???Obrigado

    • Dan.Barros

      23 de agosto de 2012 at 8:13

      Na verdade o Onix vai mesmo substituir os Corsa HT/SD. o Sonic, veio para ocupar o lugar do Astra HT/SD o Celta ainda nao teve substituição, e o Cobalt e o Agile na verdade é um segmento intermediário, que basicamente foi criado pela necessidade de brigar com Grand Siena(Cobalt) e Fox(Agile). Quanto ao Cruze, sim, este veio p/ substituir o Vectra.

  19. Rodrigo

    25 de agosto de 2012 at 11:33

    que "belo" GOL, será que a VW forneceu a patente do GOL à GM hahahahahahhahaha

  20. wanderson

    5 de setembro de 2012 at 19:13

    nunca compara esse carro com o hb20 o carro da hyundai da de 10 a zero

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