CARPLACE

Novo Audi R8 2013 é revelado – Veja galeria de fotos do superesportivo

Audi R8 2013

A Audi divulgou oficialmente todas as informações e imagens da versão 2013 reestilizada do superesportivo R8. A informação veio antes do esperado e o modelo que já possuía muitas qualidades mostra evolução em alguns aspectos.

Audi R8 2013

O visual ganhou uma grade diferenciada com faixas cromadas, entradas de ar redesenhadas e mudanças no pará-choque traseiro. A grande novidade são os faróis de neblina e LED’s completos que dão novo aspecto ao carro, e além disso os faróis são direcionais para maior eficiência.

No interior, pequenas mudanças em revestimentos e detalhes de acabamentos, paddle-shifts retocadas e novos estofamentos em couro Nappa xadrez.

Audi R8 2013

Mecanicamente o V8 4.2 FSI e o V10 5.2 FSI não mudam e ainda possuem 430 e 525 cv e 430 Nm, 530 Nm, respectivamente, porém a marca abandonou a caixa de câmbio R-Tronic 6 em detrimento da nova caixa de velocidades S-Tronic de dupla embreagem e 7 velocidades.

De acordo com a Audi, a nova caixa permite que o R8 V8 e V10 reduzam algo em torno de 0,3 segundo no tempo de aceleração de 0 a 100 km/h.

V8 4.2 L FSI: 0 à 100 km/h em 4.3 segundos e velocidade máxima de 300 km/h;
V10 5.2 L FSI: 0 à 100 km/h em 3.6 segundos e velocidade máxima de 314 km/h, .

Audi R8 2013

Esteticamente o R8 V8 é equipado com rodas de 18″ e o V10 com rodas 19″ mas com novos discos de freio dois quilos mais leve em comparação aos modelos atuais.

Agora a gama passa a contar com a versão R8 V10 Plus que terá além de acabamento diferenciado e itens exclusivos potência de 550 cv e 55,0 Kgf/m de torque que permite velocidade máxima de 317 km/h, e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos com consumo médio de 7,75 km/l. Esta versão também estará disponível com transmissão manual de seis velocidades (0 a 100 km/h em 3,8 segundos, máxima de 319 km/h e consumo de 6,7 km/l).

Audi R8 2013

Os preços na Alemanha serão:

Coupé V8 : 113.500€ / Spyder V8 : 124.800€
Coupé V10 : 154.600€ / Spyder V10 : 165.900€
Coupé V10 Plus : 173.200€

O R8 versão 2013 fará sua estréia mundial no Salão de Paris que ocorrerá no final de setembro e chegará às concessionárias no final do primeiro trimestre de 2013.

Galeria de Fotos: Novo Audi R8 2013

Fonte: Divulgação

Publicidade
Publicidade

23 comentários

  1. Fulano

    25 de julho de 2012 at 12:49

    O único imenso defeito desse carro é o interior, muito simplezinho…, mas, em relação ao resto, nada a reclamar

    • Gustavo

      25 de julho de 2012 at 16:17

      simples? painel todo em couro? fibra de carbono? simples? Oo

    • Cristiano

      25 de julho de 2012 at 16:24

      Consumo urbano de 6,7… Chupa essa GMdoB!

  2. Wellington_L

    25 de julho de 2012 at 13:05

  3. Mikawagner

    25 de julho de 2012 at 13:06

    A VW devia fazer um esportivo baseado no R8 ….

    • Guto

      25 de julho de 2012 at 17:02

      Sim, Claro!! Poderia ser chamado SP8… (Lembra-se do SP2?)…
      Não podia perder a piada!!

    • Bruno PR

      28 de julho de 2012 at 17:55

      Claro que podia, ia colocar frente de Fox e traseira de Jetta, interior de Gol, preço nas alturas, motor de Santana e ter ótimas vendas como o Phaeton (ironicmodeoff)

  4. Pimentel_

    25 de julho de 2012 at 13:22

    O design desse carro é espetacular, difícil não gostar.

    • Gustavo

      25 de julho de 2012 at 16:13

      mas ainda vão reclamar…. (é trsite! ) É o tipo de design que daqui há anos, estaremos admirando… mas vão vir alguns céticos aqui dizer que a Hyundai é o que há….

  5. daniFX

    25 de julho de 2012 at 13:32

    Este modelo é um ícone de beleza automotiva.
    As mudanças foram bastante sutis e bem-vindas. Continua lindo…

  6. Leandro Vagner

    25 de julho de 2012 at 13:44

    Perfeito…estou sem palavras….

  7. Leandro Vagner

    25 de julho de 2012 at 17:18

    O que é este cambio em grelha….acho que vou chorar….tudo que eu queria..

  8. Marco

    25 de julho de 2012 at 17:43

    Beleza não é nada, potência é tudo. Vou de GT-R e do retrovisor aprecio a beleza do R8.

    • FLOpel

      26 de julho de 2012 at 8:39

      Nesse caso, os dois tem a mesma potência 550, e ai?

      • Matheus_P

        26 de julho de 2012 at 12:51

        Acontece que o gtr eh turbo, e possui mais torque e este entra em seu máximo pelas 2000rpm.

        • FLOpel

          27 de julho de 2012 at 8:53

          Quero ver ele sem turbo…

    • JPaulo

      27 de julho de 2012 at 9:13

      GT-R nos EUA é carro de manolo kkkkkk

  9. Fábio Ribeiro

    25 de julho de 2012 at 23:59

    Esse formato de ar condicionado parecendo uma peugeot mini van nova ( mau gosto pra cacete aquele carro ) enfim… NÃO NÃO NÃO

  10. Estéfano

    26 de julho de 2012 at 14:30

    Eu pensava como eles iam atualizar esse carro, que pra mim está longe de ficar atrasado, fizeram o certo, uma mudança sutil.

  11. Bruno PR

    28 de julho de 2012 at 17:56

    Essa frente me lembrou do conceito do R8 que aparecia no NFS Carbon como carro do Darius, bonito já era e não mudou muito, continua bonito (unico carro diferenciado da Audi)

  12. mari

    24 de abril de 2013 at 8:19

    puta que pariu o carro e uma humilhacao ,ta de brincadeira!!!!!!!!!!!

  13. alessandra

    8 de agosto de 2013 at 20:58

    O único defeito deste carro, é não estar aqui na porta da minha casa.. rs
    p e r f e i t o

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>