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Novo Audi A1 Sport com motor 1.4 TFSI de 185 cv chega por R$ 109.900

Audi A1 Sport 2013 - 1.4 Turbo de 185 cavalos

A Audi apresenta ao mercado brasileiro a versão mais esportiva do compacto Premium A1: o novo Audi A1 Sport. A nova versão é que pode ser chamada de esportiva de verdade, pois tem à disposição um refinado conjunto mecânico com destaque para o motor 1.4 TFSI de 185 cv de potência.

Audi A1 Sport tem frente mais agressiva

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

Este propulsor apresenta um sistema inédito de sobrealimentação duplo e em sequência: um compressor Roots (acionado por correia) seguido de uma turbina acionada pelos gases do escapamento. O sistema, que já equipa alguns modelos Audi na Europa, é inédito entre todos os carros vendidos no Brasil.

Com este propulsor 1.4 TFSI (com 1.390 cm3 e 4 cilindros em linha), que gera potência máxima de 185 cv a 6.200 rpm, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em apenas 6,9 segundos e a máxima é de 227 km/h, de acordo com a Audi. O torque máximo é de 25 kgfm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm.

O Audi A1 Sport é equipado com tração dianteira e câmbio S tronic de 7 velocidades de dupla embreagem, a qual efetua as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo. O controle pode ser feito pela alavanca de câmbio ou por meio de shift paddles no volante.

Audi A1 Sport - Para-choque traseiro tem detalhe diferenciado

Mesmo com a potência maior, o consumo não foi prejudicado. Segundo dados divulgados pela Audi, o Audi A1 Sport tem consumo médio combinado de 16,9 km/l de combustível (13,3 km/l na cidade e 19,6 km/l na estrada). Outra tecnologia presente no modelo é o sistema que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.

Os sistemas de freios e a suspensão também passaram por uma adequação devido ao motor mais forte. De série, o A1 Sport dispõe de sistema eletrônico de estabilização ESP, que inclui um bloqueio eletrônico do diferencial (EDS).

Audi A1 Sport - Interior tem bom acabamento, mas aspecto é simples

De série, as rodas são de 17 polegadas (com pneus 215/40), o arco da pintura na cor do veículo, os retrovisores externos eletricamente ajustáveis e com capa na cor do veículo, faróis bi-xenônio (com luzes diurnas em LED) e lanternas traseiras também com LEDs, além de luz de neblina traseira.

Como opcional avulso, a Audi oferece teto solar elétrico panorâmico Open Sky e arco do teto com pintura contrastante ( com quatro opções de cores: Preto Brilhante, Cinza Daytona, Prata Gelo e Branco Amalfi). Para a pintura externa, são seis opções de cores. São elas: Prata Gelo, Branco Amalfi, Azul Scuba, Vermelho Misano, Azul Esfera e Preto Fantasma.

Audi A1 Sport 2012 - Quadro de instrumentos

Também são itens de série a coluna de direção ajustável, computador de bordo com marcador de temperatura, ar-condicionado, bancos esportivos com apoio de braço mais largo e ajuste dianteiro de altura. O banco traseiro é bi-partido e o acabamento interno em preto brilhante, assim como o teto moldado em tecido preto.

Bancos esportivos do Audi A1 Sport acomoda bem motorista e passageiro

Em termos de segurança, o novo Audi A1 Sport vem equipado com air bag dianteiro frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro; cinto de segurança com sensor de afivelamento; sensor de luz e de chuva; e espelho retrovisor interno com função anti-ofuscamento automático. Como opcional, o Pacote Conforto oferece ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro.

Motor 1.4 TFSI Turbo de 185 cavalos de potência

Audi A1 Sport tem teto solar como opção

O preço inicial do Audi A1 Sport é de R$ 109.900.

Fotos Audi A1 Sport

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54 comentários

  1. Chico

    28 de agosto de 2012 at 10:31

    Ahh…se eu tivesse 109K pra comprar um carro. Com ctza nao seria esse.rs

    • Neto

      28 de agosto de 2012 at 16:54

      concordo plenamente com vc chico.

    • fernando meier

      28 de agosto de 2012 at 22:39

      apesar da belissima tecnologia de ultima geração, 110 mil por um carrinho de golf, é demais não!! menos audi, menos!

      • nuno

        2 de setembro de 2012 at 17:24

        Menos BRASIL, menos!

  2. marceloduart3

    28 de agosto de 2012 at 10:43

    "O torque máximo é de 250 kgfm" está correto isto?

    • Ancelmo

      28 de agosto de 2012 at 11:56

      é um trator!! nem V8 tem esse torque…

    • andy_irons

      28 de agosto de 2012 at 12:26

      acho que é 25,0 kgfm mais sou leigo

    • KaioNS

      28 de agosto de 2012 at 12:39

      Na verdade, são 250 Nm de torque, ou aproximadamente 25,5 kgfm.
      Deve ter rolado um erro de digitação.

      • Cristiano MAXIBUS

        29 de agosto de 2012 at 23:43

        Senão eu compraria um chassis de Scania com esse motorzinho da Audi e faria 8 Km/l ao invés de 4, hehehe!!!

    • Flavio

      18 de fevereiro de 2013 at 0:15

      A AUDI fez mágica com esse motor ou está mentindo igualzinho a HYUNDAI e a KIA.

  3. kitokar

    28 de agosto de 2012 at 10:56

    Acho que 99 mil é o limite para se pagar nesse belo carro! (completão, é claro)

    • danieldourado_2

      28 de agosto de 2012 at 12:16

      99 mil? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Fala sério…

      É sério?

      • kitokar

        28 de agosto de 2012 at 18:26

        Amigão, esse carrinho é pura diversão. Já tive oportunidade de andar com o A1 mansinho e é surpreendente.
        Imagina só com esse motor e cambio mais esperto… sem contar o quesito segurança (airbags), direção, freio e suspensão.
        Acredite, tá cheio de carro pior com preço muito próximo de 90 mil e note que 99 mil seria um preço interessante para o A1 completo, com todos os opcionais disponibilizados pela fábrica.
        Mas tanto concordo com você que é caro que com essa grana compraria o DS3 e com o troco viajaria muuito!

        • BullittKowalski

          28 de agosto de 2012 at 20:53

          109 mil custa um SUV da Chrysler ou Coreano, que são muito piores que esse Audi.

          • Cristiano_RJ

            28 de agosto de 2012 at 21:04

            Só que há bem pouco tempo, com esse valor era possível comprar um Audi A3 e não um A1!

        • Cristiano_RJ

          28 de agosto de 2012 at 21:05

          Apesar do carrinho ser fantástico, ainda acho o DS3 melhor negócio pela diferença de preço significativa. Mas sabe como é, né, pessoal dá uma importância a status…

          • Wellington_L

            28 de agosto de 2012 at 21:41

            Pena esse bom e específico modelo francês não poder contar com o câmbio autômato de seis velocidades disponível à sua montadora…, não é?

          • Cristiano_RJ

            28 de agosto de 2012 at 22:06

            Pois é, mas sabe do mais? Acho que não faz tanta falta assim quanto fará no Fluence turbo… questão de público alvo. Quem compra um carro desses quer mais é se divertir ao volante, diferente de quem compra um sedan, mesmo um sedan turbo.

          • Wellington_L

            28 de agosto de 2012 at 22:35

            Concordo…

            P.S.: Há de se ressaltar – para os mais leigos…, é claro – que o por você citado automóvel de três volumes é um produto de uma empresa distinta (assim como a sua tecnologia) da até então bem questionada.

          • fernando meier

            28 de agosto de 2012 at 22:37

            pois é , e geralmente o publico alvo será na maior parte de jovem endinherado, e com ceerteza nem um pouco preocupado com cambio automatico.

          • jeep12

            29 de agosto de 2012 at 2:33

            por esse preço, concordo com voce.
            alias, quase comprei um DS3 antes de fechar negocio, mes passado, num A3 "manso".
            a questao foi, acredite, o preço.
            Andei no DS3 e achei surpreendente, realmente bom de andar. custava 80 mil.
            o Audi A1 ja conhecia ( minha namorada ja teve um ) e sempre gostei. Provavelmente teria comprado o Citroen, mas a Audi resolveu fazer uma promocao de Audi A1 para liberar espaco para esses esportivos e o 4 portas que iriam chegar. Resultado, todo e qualquer modelo, independentemente de opcionais, por 86 mil.
            Dai foi so fingir que os dois carros custavam a mesma coisa, e pensar quanto custaria para equipar um Citroen com cambio automatico ( nao tem ), com teto solar gigante ( tambem nao tem ) e central multimidia. Certamente mais que os seis mil de diferenca.
            de quebra, levei o nome Audi – pra mim tanto faz, mas nao é bem assim. Citroen nao é Audi nao. E prontyo, minha escolha estava feita.

        • Flavio

          18 de fevereiro de 2013 at 0:17

          E teria um carro bem mais possante na real. Porque esse motor não está no A4 e sim um 2.0.

    • Rodrigo

      28 de agosto de 2012 at 21:29

      Que é isso cara… 99 mil era pra pegar, pelo menos, um Audi A4 com motor de 200cv..
      Livre-se desse adestramento do governo… Um carrinho desse não pode custar tudo isso.

  4. Holland

    28 de agosto de 2012 at 11:03

    Um foguetinho, ao vivo o carrinho encanta, mas com um pouco menos leva-se um jetta que pode ser até mais útil, mas, cada um tem suas necessidades.

    • Cristiano_RJ

      28 de agosto de 2012 at 21:06

      Pois é, definitivamente o Jetta e esse carro não são concorrentes. Claramente miram públicos diferentes, ou pelo menos, públicos com necessidades diferentes. O DS3 sim, este não só é concorrente direto, como ainda custa uns R$ 20 mil a menos.

  5. litto

    28 de agosto de 2012 at 11:10

    completao ele chega a quase 130 mil. Um completo absurdo para um carro deste segmento.

  6. Lukoh

    28 de agosto de 2012 at 11:11

    Por R$ 110mil… eu prefiro o A3 Sport 2p.

    • Marco

      28 de agosto de 2012 at 12:07

      Pior que isso é ter de gastar mais 22.000,00 pra adionar o teto e todos os opcionais que estão nesse modelo da foto.

  7. AmmmmmP

    28 de agosto de 2012 at 11:32

    Quem tem o de 122cv deveria exigir a atualizaçao gratuita pelo novo chip pois o motor é o mesmo em ambos. Ou vai cobrar 10 mil para atualizar??

    Eh claro que essa opçao de potência já estava prevista na concepçao do projeto do A1, e quem embarca na marca confiando na sua solidez… taí a resposta.

    Quem acabou de comprar um de 122cv perdeu valor duas vezes: pelo valor do seminovo do Turbo e pela proximidade com o valor do Super Turbo.

    Daqui a pouco aparece o A1 biturbo… triturbo.. quadriturbo…

    • Marco

      28 de agosto de 2012 at 12:08

      Não é tão simples assim… leia a matéria… Este propulsor apresenta um sistema inédito de sobrealimentação duplo e em sequência: um compressor Roots (acionado por correia) seguido de uma turbina acionada pelos gases do escapamento. O sistema, que já equipa alguns modelos Audi na Europa, é inédito entre todos os carros vendidos no Brasil.

      • AmmmmmP

        28 de agosto de 2012 at 17:04

        Ahn.. eu realmente não li tudo.. mas antes do post aqui eu já tinha lido várias notas e não me lembro de ter visto algo sobre o compressor. Mistura inusitada, mesmo, pois o turbo é conhecido pela falta de estabilidade no enchimento da pressão … e o compressor, ao contrário, garante essa estabilidade da pressão desde a partida no motor.

        • Wellington_L

          28 de agosto de 2012 at 19:20

          Bem…, na prática, esse duplo sistema advém para que o "turbo lag" venha a se encerrar.

    • jeep12

      28 de agosto de 2012 at 14:01

      negativo. o de 122vc é turbo, este sport é turbo e compressor mecanico.

      • Flavio

        18 de fevereiro de 2013 at 0:22

        Os motor turbos indica turbo compressores,

  8. AmmmmmP

    28 de agosto de 2012 at 11:36

    E eu detesto o corte do capô do A1. Parece muito com o de um Gol. Falei! rssrsrs

    • thiago

      28 de agosto de 2012 at 11:54

      vc sabe né que a audi é um volks de terno e gravata…então a logica….quanto ao corte eu acho show…mais assim como todo volks alemão de verdade são excelentes e os melhores carros do mundo falando no grupo no grupo volkswagen no todo,prinicipalmente as 3 que são tudo volks:mecanica,plataforma,cambio,botoes(audi,seat,skoda)…eu ficaria com o jetta nesse preço e por acha-lo um tesão.(mecanica,desenho,acabemento)um branco por favor com interior beg…rsrsrs…sonho

      • AmmmmmP

        28 de agosto de 2012 at 17:06

        Eu gostei de saber que é turbo + compressor. Pela mistura eu encarava o preço, mas daqui um tempo com algum desconto… o A1 normal já teve tantos altos e baixos no preço, mesmo.

  9. Paulo Bertinelli

    28 de agosto de 2012 at 13:06

    Motor e Carro lindos, o preço…… :P'

  10. D7V5

    28 de agosto de 2012 at 13:10

    Sem noção …

  11. dncmotors

    28 de agosto de 2012 at 13:51

    Pode e deve ser mais barato, VW põe este motor no JETTA de entrada ACORDA.

    Traga o GOLF.

    NOVO POLO.

  12. THOR

    28 de agosto de 2012 at 14:07

    Brinquedinho de rico…….quem compra este carro tem outros na garagem…é claro!!

  13. Guilherme

    28 de agosto de 2012 at 14:36

    O Gol europeu.

  14. Racer2001

    28 de agosto de 2012 at 14:53

    É um carro que dispensa comentários. Para comprar e ficar com ele por muitos anos. Mas o preço realmente está alto demais para um "city car". A título de curiosidade, na Alemanha e na França custa R$ 45.000,00.

    IPVA e seguro também são muito caros. Tem que ter muito dinheiro sobrando pra manter esse carrinho. Mas em três anos será uma opção acessível no mercado de usados.

  15. Rlg

    28 de agosto de 2012 at 16:17

    Por que nao comprar um DS3 por R$79.000

  16. Therion

    28 de agosto de 2012 at 16:18

    Por dentro um verdadeiro VW, um fiasco… parece uma década atrasado.

  17. CHL

    28 de agosto de 2012 at 19:03

    R$110.000,00 por um carro 1.4, com banco de tecido e painel de plástico? E aí o povo fala da Caoa ser salafrária, da VW ser coisa de louco, etc… não defendo estas, mas dado a devida proporção, vale mais a pena um Jetta TSI ou um Azera, que são muuuuuuuiiiiiiiiiito mais carro.

  18. Wellington_L

    28 de agosto de 2012 at 19:45

    "O sistema, que já equipa alguns modelos Audi na Europa, é inédito entre todos os carros vendidos no Brasil.".

    Ao Pessoal do Carplace: Essa engenharia já estava por aqui presente através do propulsor V6 3.0 TFSI – este, por sua vez, desloca os modelos S4 (Saloon e Avant) e S5 (Coupé, Cabriolet e Sportback).

  19. CHL

    28 de agosto de 2012 at 20:13

    Ô pessoal da Carplace, meus comentários estão demorando muito para ser postado, outro dia desses demorou mais de 2 dias. Há algum problema com eles?

  20. Ronaldo Souza

    28 de agosto de 2012 at 23:16

    Tenho o A1 de 122 cv e estou muito satisfeito. Parece mesmo um foguete na arrancada e, no trânsito, uma maravilha. Consumo ? É inacreditável a economia de gasolina. O carro é pequeno, mas adapta-se perfeitamente ao meu perfil: casado e sem filhos.

  21. oliveira

    28 de agosto de 2012 at 23:59

    O que tem de reclamação na internet sobre esse carro não é brincadeira.

    • Mac

      2 de setembro de 2012 at 12:27

      Nunca tive problemas com o meu. Muito pelo contrário. O carro é pura diversão. Excelente arrancada. Consumo de 13.6 km/l em Brasília. No modo de transmissão esporte, o motor fica em 4000rpm sem precisar "pisar". Seguro mais barato do que meu A3 1.8 T/2003 180CV. Franquia reduzida de R$ 800,00…Mas concordo que é caro. O DS3 é muito bacana. Só achei um pecado não vir com câmbio automático. No A1, dá pra escolher entre o automático normal, o modo esporte e o manual com troca na manopla ou na borboleta. Quando estava pesquisando, queria outro A3. Vi o A1 e não me interessei de início. Mas qdo fiz o teste drive…

  22. jeep12

    29 de agosto de 2012 at 2:34

    desculpe. Quis escrever "UM A1 MANSO", NAO A3.

  23. Flavio

    18 de fevereiro de 2013 at 0:24

    Esse turbo não tem torque , o A4 é mesma potencia com o torque de 320 NM

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