CARPLACE

Nova VW Saveiro G5 (Arena) será lançada em agosto – Pick-up terá versão de cabine estendida

Volkswagen GOL Geração 5 2009

A Volkswagen irá lançar a nova pick-up Saveiro G5 (que pode ter o nome de Arena) em agosto no Brasil. Construída sobre a plataforma do Novo Gol (foto), a pick-up terá o mesmo desenho dianteiro do hatch e deve ser mais comprida do que a versão atual. Outra novidade será uma versão com cabine estendida.

A distância entre-eixos maior, observada em modelos flagrados recentemente, não servirá apenas para ampliar a capacidade de carga da caçamba, mas será útil também para a nova versão de cabine estendida que chega em seguida. Com a adoção do novo motor transversal, o espaço interno da cabine também será maior.

A atual Saveiro possui um segundo vidro lateral, o qual passa a impressão de que a pick-up tenha cabine estendida, quando na verdade tem o mesmo espaço interno de uma pick-up pequena com cabine simples.

O lançamento, previsto para agosto, será feito dois meses após o lançamento da Fiat Strada de cabine dupla. A versão com cabine estendida da pick-up da Fiat está no mercado há 10 anos.

Publicidade
Publicidade

76 comentários

  1. wellington

    18 de abril de 2009 at 13:31

    SÓ NÃO PODE TER A TRASEIRA QUADRADA AFF…
    CÓPIA DE MONTANA COM STRADA

  2. MAURICIO MARAZZANO

    18 de abril de 2009 at 15:17

    A URUGUAY, CUANDO INGRESARIA MODELO ARENA, Y STRADA ADVENTURE LOKER??

  3. dannilo

    18 de abril de 2009 at 16:14

    P.V.C, acredito que vc deva estar surtando meu caro amigo… Aonde que um golfe tech custa 60 mil???? vc não bate bem…. O golf tech custa 51 k. Olha no site http://www.sorana.com.br, que é uma excelente revendedora da volks, e outra nem ferrari vem com os acessorios que voce sitou, acorda pra vida, e para de criticar a melhor marca de carros em termo de confianca do Brasil.

  4. Severino Júnior

    18 de abril de 2009 at 23:43

    a montana é um bom carro mesmo assim não consegui desbancar a strada sera que a saveira ira conseguir? acho que nao e se a strada tivesse motores melhores seria a lider por muito mais tempo

  5. Marcelo C.

    19 de abril de 2009 at 16:35

    Eu gostei do Gol G5, e nao tenho porque nao gostar da nova Saveiro, que é derivada dele.
    É isso aí.
    Abs.

  6. jandivaldo ornellas de assis

    19 de abril de 2009 at 19:02

    A VW já perdeu muito, primeiro para o Fiat Strada e depois para a Montana.sempre curti carro da VW,eu esperava que com esse novo lançamento saisse uma savero e não uma montana, mas a VW está deixando a desejar,sou mais uma fiat estrada!!!Do jeito que anda as coisas eu acho que VW não vai conseguir se recuperar com esse lançamento.

  7. Cristian

    20 de abril de 2009 at 0:55

    Otima para trabalho, a melhor na minha opniao!

    desculpe mas cabine estendida fica ok nesse porte de carro, mas cabine-dupla, esperar para ver, ainda fico com as grandes(por enquanto)

  8. Guilherme Ashu

    21 de abril de 2009 at 22:52

    a Fiat Pode Até Estar Sempre Inovando Sempre Criando Coisas Absurdas na Minha opinião!

    Mais Entre Inovação e Qualidade, Prefiro Qualidade Isso é o Que a Volks Sempre Traz para Quem Compra, Pode ser Lider de Venda a 7 Anos

    Mais Não Vai Ser Melhor do que a Volks não Rapa

    Esse Novo Linea T-Jet é Pra Competir Com o Jetta
    Punto e Stilo pra Competir Com o Golf e Beetle

    Vocês Aê Podem Até Fica Falando Bem da Fiat Mais Aposto Que nunca Viram o Lado Negativo da Fiat

    Exemplo: o Siena da Minha vó já Ta Com Ferrujens e Quanto ao Gol G3 Da minha mãe Ta Super Novo
    Olha que minha vó cuida do Carro

    Ou Seja, Falem Mal da Volks Mesmo Vão Em Frente

    Meu Primeiro carro na minha vida que eu vou compra concerteza vai ser da Volks

    Sem Mais !

  9. ivan

    12 de maio de 2009 at 22:06

    a volkswagem esta certa demora a progetar um novo modelo,mais quando lança deixa a concorrencia desesperada..ex a gm ja colocou tres pick-up nesse segmento nenhuma engrenou em vendas,tanto é que montana é mais barata que saveiro e vende quaze o mesmo numero..fiat lançou a estrada com um motor 1.4 que o propio manual diz que é normal o consumo de oleo do motor a cada 1000.km rodados de 400ml..poww que carro é esse como vc vai confiar fazer uma viagem longa..sem falar na embreagem que tem que ser trocada de 15000km em 15000km o carro trepida todo parece que vai desmontar..eu errei uma vez mais outra nunca mais fiat so ilusão é carro bom pra enfeitar garagem….

  10. simão!!

    20 de maio de 2009 at 14:30

    po galera tenho uma saveiro 2.0 e posso garante! e o melhor carro q ja tive!! e olha q ja deixei muita tiat estradinha no bousso!!

  11. Maike

    27 de junho de 2009 at 20:26

    Com certeza a saveiro é bem melhor que a strada, começando pela motorização um carro como a strada deveria ser equipada com um motor mais potente, coisa que a saveiro tem sem contar com o conforto e aparencia

  12. Ricardo

    2 de julho de 2009 at 20:21

    A vw demorou para lançar o gol eo voyage,mas quando lançou virou sucesso de venda o gol power e o voyage confortiline é show de bola a mecânica é 10 segundo 99% dos mecânicos e confiável.E tem mais na hora de vender não perde valor.Vai vender um fiat depois de 03 anos de uso vc pode tirar no minimo 7000 mil reais pra mais .Confio na marca,porque é pau pra tda obra praia,cidade,fazenda completo.

  13. Fred

    4 de julho de 2009 at 19:48

    Concordo com o André……a Fiat, está virando especialista em criar monstrengos!!!!rsrsrs. Essa “nova” Strada com a mesma lateral de quando foi lançada a mais de 12 anos, é uma piada de mau gosto!!!Ficou parecendo um Frankstein!!!rsrsrs.

  14. helio

    9 de julho de 2009 at 7:20

    Não sei que porque gostam tanto da strada, a strada so vende por ser pe de porco, a maioria usam para trabalho, as melhores usam para lazer que correspondem por uma pequena parcela nas vendas totais de pick’up da fiat.Eles acertaram no conjunto, mais quem teve pick pequena, sabem que para trabalho era mesmo a pampa da ford, robusta aguentava qualquer trabalho, a saveiro os jovens adoram por ser “antiga” e mais esportiva e “nervosa”.Mas acredito que o reinado da strada vai cair, pois todas as montadoras querem esta fatia do mercado, e quando os japoneses investirem nesta area, a fiat sofrerá bastante, póis sem automoveis sao feito de muito plastico.

  15. leonardo santos

    18 de julho de 2009 at 18:08

    SUGESTÕES VW 2010/Percerbo que muitos automóveis vw tem cambio automatico, porem, como os motores vw são muito potentes e os 1.6, 2.0 e 2.5 (litros) com o cambio automático não tem consequido um aproveitamento total destes ótimos motores, mas o cambio automático oferece dirigir confortavel, porem é muito necessário um melhor aproveitamento destes motores com uma melhoria muito acentuada dos cambios automaticos e destes motores que ainda tem muito a oferecer e evoluir. Creio que alguns GTI ou R como queiram chamar poderiam ser equipados com motores 2.5 turbo. Sciroco 2.5 turbo, golf 2.5 turbo, vw new bettle 2.5 turbo e tiguam r 2.5 turbo, abrindo um leque de opções ao consumidor que tende a companhar o mundo cada segundo mais rápido e dinamico., por isto, tendo acertado em cheio com o designer dos gol. golfs, polo, etc (ficaram muito lindos), seria para 2010 muito importante uma mechida na questão das marchas e motores (tubagem, relação de marchas, ecu, etc)desde o 1.0 até o 2.5 litros objetivando ganhos bem acentuados de potencia e velocidade. Esta seria a grande jogada para 2010 vw entrar no mercado com muita sorte e muitas vendas.

  16. César

    4 de agosto de 2009 at 1:48

    Prefiro a saveiro G3…
    A paratí vai sair do mercado assim q a saveiro chegar. E as pessoas q gostam do modelo da paratí terão q recorrer ao spacefox.

  17. NILTON

    10 de agosto de 2009 at 21:17

    A NOVA SAVEIRO FAI SUBRIENTER A ESTRADA SIM OU NAO

  18. Lima

    11 de agosto de 2009 at 11:21

    1000x a nova saveiro, do que as stradas da fiat Plastick-locker, fiz o teste drive e odiei o carro, muito mal acabado sem falar no desempenho que é péssimo, espero a saveiro HUAHUA

  19. Gil

    2 de setembro de 2009 at 12:50

    No ficou muito bom, parabéns!!
    Essas pessoas sao tudo invejoso..
    tem dinheiro pra nada e fica aí,
    falando bobeira, vão se ferrar!

  20. Moa

    12 de setembro de 2009 at 16:55

    Saveiro g V show de bola mas acho que vira coisa melhor por ahi tenho uma g IV e sou apaixonado acredito que a vw devera lançar modelos mais competitivos porque essas ahi estao muito simples vou esperar mais novidades e trocarei a minha tenho saveiro ja a dez anos. demorou chegar mas as concorrentes estao apostando alto e nao estao de brincadeira exemplo a fiat estrada e ahi da pra encarar?

  21. Andre M.

    20 de setembro de 2009 at 10:52

    Estrada é lixo a fiat pra compensar aquele seu motorzinho fraco ta enchendo seus carros de plastico para ficar mais leve dali uns tempos o carro começa a desmontar e fazer barulho porque plastico e ferro não tem a mesma liga, ebom para enchente pois é só adaptar uma elice embaixo do carro e ele vira uma canoa ja que plastico não afunda!

  22. Carlos Belz

    5 de janeiro de 2010 at 14:20

    VW sempre foi e será VW. Quem quer melhor relação custo benfício, robustez, segurança, já sabe. Agora copiar um carro, encher de perfumaria e acessóros inúteis, com equipamentos de 3a e lança no mercado, já sabemos de quem é esse hábito. Vende mais? Para pessoas de mente fraca vende sim…

  23. EMERSON

    6 de setembro de 2011 at 11:12

    a vw g5 é muito melhor que a quele lixo da fiate que naverdade FIAT queR dizer FUI INGANADO AGORA É TARDE !

  24. Endinheirado

    24 de dezembro de 2011 at 9:27

    Não tenho esse problema, tenho dinheiro para comprar carro bem melhor e comprei, uhauehuhuea

  25. Guilherme

    28 de dezembro de 2011 at 11:47

    A Saveiro nova ficou a camionete mais linda que já conheci!!!!
    É economica e anda mais que qualquer outra pik up!
    Parabens ao VW!!!!!!!!!!!!!!!

  26. vw

    1 de agosto de 2012 at 19:51

    A strada nunca vai ser melhor que a saveiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>