Nova Volkswagen Amarok é lançada oficialmente – Veja belas fotos da Pick-Up

Volkswagen Amarok 2010

A Volkswagen realizou nesta sexta-feira (05) o lançamento mundial da sua inédita pick-up média: a Amarok. Em Bariloche, Argentina, a marca apresentou à imprensa do mundo inteiro a a pick-up versão de cabine dupla (DoubleCab) com quatro portas. A versão com cabine simples (SingleCab), com duas portas e caçamba mais longa, estará disponível no primeiro semestre de 2011. Para a divulgação da Amarok, a Volkswagen divulgou imagens da pick-up em belos cenários. Confira em alta resolução.

Volkswagen Amarok 2010

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

O visual da Amarok é nitidamente marcado pelo novo DNA de design da Volkswagen, refletido, sobretudo, no destaque das linhas horizontais e na clara definição das superfícies da carroceria. O conjunto composto pelos faróis horizontais e a grade do radiador, com aletas e frisos decorativos, é uma das características mais marcantes da pick-up. Os vidros laterais são envolvidos por uma linha que começa na parte frontal e passa pelos contornos dos paralamas. A convexidade bem pronunciada das áreas laterais e do capô reforçam o aspecto de robustez típico das pick-ups.

Volkswagen Amarok 2010

Na parte traseira, se destaca o emblema da VW, colocado na porta da caçamba totalmente lisa, emoldurada pelos grupos ópticos com design noturno inconfundível. Segundo a marca, esta característica foi pensada pela equipe de desenvolvimento para identificar claramente a Amarok como um verdadeiro Volkswagen ante seus concorrentes.

Volkswagen Amarok 2010

Um dos grandes destaques da Amarok é o seu moderno motor TDI de 2.0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas que gera 163 cv de potência. Este propulsor conta com sistema de injeção direta common-rail e é alimentado por dois turbocompressores que garante torque máximo de 40,7 kgfm a apenas 1.500 rpm. Segundo a marca, além de toda esta força, o consumo médio é muito bom: 13,1 km/litro (em 4×2).

Volkswagen Amarok 2010

A Amarok é oferecida com tração 4×4 não permanente (4Motion), identificada pelo algarismo “4” em vermelho na designação do modelo. Esta versão utiliza acoplamento por engrenagens, sistema amplamente adotado no segmento das pick-ups. Acionando um botão, o torque é repartido igualmente entre os dois eixos.

Volkswagen Amarok 2010

Para enfrentar situações mais difíceis, a caixa de câmbio dispõe de um sistema de redução para todo o terreno que permite transpor os trechos mais exigentes, até mesmo subidas íngremes, com ângulo de 45º (100% de inclinação), com o veículo totalmente carregado. Ao mesmo tempo, a suspensão progressiva de alta resistência (Heavy Duty), com três camadas de molas principais e duas secundárias, garante proteção elevada contra sobrecarga em todas as condições.

O sistema de tração dispõe ainda, de bloqueio eletrônico do diferencial por travamento automático, que aumenta a tração em todo o tipo de piso. Além disto, é oferecido um sistema de bloqueio de diferencial mecânico para o eixo traseiro, que permite uma utilização ainda mais “radical”.

Volkswagen Amarok 2010

A Amarok tem um comprimento de 5.321 mm, incluindo os parachoques. A largura da pick-up é de 1.954 mm e a altura mede 1.834 mm.

Volkswagen Amarok 2010

As vendas da Amarok no Brasil começam em abril. Para evitar que a concorrência estude uma reação ao lançamento, a Volkswagen preferiu não divulgar os preços da pick-up, reservando a informação para uma data mais próxima do início das vendas. A expectativa é de que os preços fiquem entre R$ 90 mil e R$ 100 mil.

Em breve publicaremos mais detalhes, ficha técnica e equipamentos da Amarok.

Publicidade
  • ÓLEO1000 FILTROS E LUBRIFICANTES

    AMAROK NÃO FUNCIONOU TEM QUE MELHORAR MUITO PARA FICAR RUIM,

  • angelica

    acho que sou a unica mulher adar depoimentos , fazer ok, amo caminhonete, a achei ela lindaaaaaa, e vo comprar uma!!!!!

  • cleber

    oq naum deve ser muito bom é sistema de injeçao dela..quando começar da problema haja dinheiro heinn..pq o sistema da ranger,frontier ja é caro imagina esse ki é diferente..e o tempo ki vai fica em oficina parada tbm..

  • helmer

    DE BOM:E uma picape otima suspenção boa ea a melhor en estabilidade
    comfortavel forte e bonita e macia.

    DE RUIN:O problema dela e que ela e muito baixa comparanda com a
    hilux ela pega em qualauer facão de terra se ela fosse da altura da hilux e as rodas aro18 fosse aro16 ela iria passar a hilux, ea que eu tem ja teve alguns defeitos como o ar condicionado estragou,acorreia
    rebentou co 18.000km e ela acabou a embreiagen la na fazenda e perdeu
    a moudura da roda

  • Almir

    TADINHAS DAS CONCORRENTES,VÃO FICAR NA POEIRA(LITERALMENTE).

  • RAS

    E esse ano terá a versão CS que com certeza terá uma caçamba enorme, pois a da CD já é um absurdo de grande.

    Confesso msm ela sendo novidade e ñ tendo um interior tão requintado assim (ñ q seja pobre, mas poderia ser melhor), eu a compraria sem dúvida alguma.

    * Motor forte.

    * Ótimo espaço; interno e caçamba.

    * Designe.

    * Confiança na marca.

    * Projeto mundial (ñ é um veículo exclusivo na América Latina, terá também na Europa).

    * Entre outros destaques que quem se interessar em pesquisar irá notar.

  • thallys havelly

    clone mal feito o cacête até parece que entende de carro eu estudei mecatronica esse carro mil vezes melhor que a hillux até a range 2012 ford é melhor mais robusta
    e quem ta linha das melhores é a l200 mitsubsh triton akilo que é carro para de ser baba saco da toyota ja pagou na lataria da hilux uma porcaria ja pegou na lataria da f250 é dura no balde akilo tem segurança mané otário!!!!!

  • KERLLON

    PAINEL VERMELHO FRENTE DO GOLF TRAZEIRA MUITO FEIA ESPERO A NOVA MAIS BONITA PRA COMPRA.

  • shirley adorno

    Ela é linda. gostaria de saber se possui barras laterais , no teto para segurança em caso de colisão. gostaria de saber se possui sistema GOA de carroceria, e , se em caso de colisão frontal o pedal se solta como ocorre nas toyotas. grata. shirley adorno