CARPLACE

Nova versão: Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Torque completo chega por R$ 39.990

A Renault anunciou nesta quarta-feira (22) que o sedan Symbol passa a contar com mais uma opção de motorização, a 1.6 8V Hi-Torque. Esta versão será comercializado numa única versão de acabamento Expression, que traz de série itens como ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo.

O motor 1.6 8V Hi-Torque sob o capô do Symbol é produzido na Fábrica de Motores, instalada no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Este propulsor equipa outros modelos da marca à venda no País. São 92 cavalos de potência máxima, com gasolina, e 95 cv com álcool (5.250 rpm). O torque máximo chega a 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm, com álcool (2.850 rpm).

Segundo a Renault, quando abastecido com álcool, o Renault Symbol 1.6 8V Hi-Torque precisa de 11,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Com gasolina, são 12,2 segundos. A velocidade máxima do modelo é de 175 km/h (álcool) e 173 km/h (gasolina).

Com esta nova versão, o Renault Symbol passa a ser comercializado em duas opções de motor 1.6 litro (8 ou 16 válvulas) e duas de acabamento (Expression e Pivilège). A versão Expression 1.6 8V Hi-Torque vem equipado de série de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, volante e banco do motorista com regulagem de altura, sistema CAR – que garante o travamento automático das portas a partir dos 6 km/h – brake-light, bolsas do tipo canguru atrás dos bancos dianteiros, alarme perimétrico e desembaçador de vidro traseiro.

O Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Torque chega com preço sugerido de R$ 39.990,00. Os opcionais são:

Pintura Metálica – R$ 850,00
Opcional Pack* – R$ 800,00
Freios ABS – R$ 1.500,00

Publicidade

45 comentários

  1. Daniel Pinto

    22 de abril de 2009 at 10:42

    Concordo com Alexandre2112 !!!

    O carro é bem completo, por um custo baixo, porém essa motorização deixou a desejar !

    E o carro é feio, como o Renault Clio!

    A Renault deveria dar uma melhorada no visual de seus carros!

    • fabio.santos

      5 de fevereiro de 2012 at 16:14

      Há um erro quanto a potência do veículo. No site da fabricante fale de 110 cv

  2. Alexandre 2112

    22 de abril de 2009 at 15:29

    Então com air bag duplo e ABS sai por 41.500, gostei do preço, bom custo-benefício para o Brasil. Mas esta potência não está baixa demais para um carro 1.6?
    O meu Polo tem 103 cv com álcool. Que Hi-Torque é este?

  3. Gaspar

    22 de abril de 2009 at 15:50

    Hi-Torque = alto torque!!! qual o torque do seu Polo ??

  4. Gregori/RS

    22 de abril de 2009 at 16:58

    Não gosto do visual desse carro,mas ele vem colhendo alguns elogios.E pelo preço pedido e o q ele oferece,até que é um bom negócio para famílias classe média.

  5. Jeff Craig

    22 de abril de 2009 at 17:31

    Baixa potência para um 1.6.

    O Fiesta 1.6 tem 105 Hp com gasolina e 111 com álcool.

  6. Mauricio

    22 de abril de 2009 at 18:14

    Entre voyage e symbol, vo de voyage. Renault esta anos luz atras da VW, nao so da VW, mas da fiat e da GM…eu compraria qualquer carro…voyage, siena, corsa sedan…menos carro da renault…

  7. Fernando Roberto

    22 de abril de 2009 at 18:40

    Será que é muito pedir para as montadoras brasileiras fazerem o que as internacionais fazem ha anos: oferecer opçao de cambio automatico em todos os carros

  8. P.V.C

    22 de abril de 2009 at 19:01

    Ele é justamente o oposto do Cio, bonito de bunda, feio de kra. Tá caro ainda, ñ passa de um Clio sedan mais moderninho e harmonioso.

  9. P.V.C

    22 de abril de 2009 at 19:03

    kristiang isso é uma pergunta retórica?

  10. Netão

    22 de abril de 2009 at 19:33

    Até que oferece bastante comparado com outros carros nesta faixa de preço, mas é feio demais!!!!!!!!

  11. Kaleb Aurich

    22 de abril de 2009 at 19:35

    Consegui encontrar um motor mais fraco q o 1.6 da VW…

  12. kristiang

    22 de abril de 2009 at 19:59

    entre um Voyage pelado sem nada, so direcao na versao Sportline por R$39.000 e um Renault Symbol com motorizacao semelhante e equipadao qual escolher??? Alguma duvida? Quanto a estetica nenhum dos dois me agrada e nao e o item mais importante pra mim na compra de um carro desses.

  13. Mauricio

    22 de abril de 2009 at 20:05

    Sinceramente a renault ta regrendido…o carros cada vez mais com design inovador, arrojado…e a renault querendo relançar moda com essas quadradeiras. Ja nao basta o logan e o sandero, que sao dois carros horrorosos, e agora mais esse…

  14. jandivaldo ornellas de assis/Camaçari-Ba.

    22 de abril de 2009 at 20:06

    Só não entendí porque a Renault não lançou essa versão com o motor de 8 válvulas juntamente com o 16 válvulas.A única coisa que faltou ao Renault Symbol,foi um design mais armonioso, assim talvez pudesse vender muito mais e quem sabe até ser lider de categoria.

  15. KLEBER

    22 de abril de 2009 at 20:10

    NA BOA ESTETICO É UM DETALHE QUE OS OUTROS APRECIAM, OU SEJA QUEM ESTÁ DO LADO DE FORA DO VEICULO, O USUARIO FICA DENTRO, COM ESTE PONTO DE VISTA MELHOR COMPRAR PELO COMFORTO QUE O MODELO PODE OFERECER SE VC NÃO TEM $$$$ SUFICIENTE PARA UNIR AS DUAS FORMAS DE COMPRAR (ESTETICA E COMFORTO). E CA ENTRE NÓS VEICULOS QUE REUNE ESTAS CARACTERISTICA, BMW, PORSCHE, MERCEDES, VOLVO, ETC… TIPO ASSIM ACIMA DOS R$ 80.000,00… FUI

  16. MANOELITO

    22 de abril de 2009 at 20:27

    ESTE CARRO ESTÁ MUITO LINDO , BEM MAIS BONITO DO QUE O VOYAGE QUE É UMA CÓPIA MAL FEITA DO CORSA ,A RENAULT DEVERIA FAZER IGUAL A VW DÁ UMA COPIADA DE LEVE NO CORSA COMO A VW FEZ, ASSIM ELA AGRADARIA MAIS , O BRASILEIRO NÃO GOSTA DE CARROS DIFERENTES , AQUI OS CARROS SÃO QUASE TODOS IGUAIS VEJA O EX. DA KIA .

  17. P.V.C

    22 de abril de 2009 at 21:02

    Na verdade ñ Kleber, nós temos o Punto, o Polo o Smart, o Stilo, o Linea, o Sentra entre outros mais que nem precisam estourar a barrinha dos 80 mil.

  18. Xandi

    22 de abril de 2009 at 21:23

    tá melhor do que Voyage, com relação a custo-beneficio.

  19. Lorenzo

    22 de abril de 2009 at 21:35

    “SYMBOL EXPRESSION HI-TORQUE”… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!……….
    Chegou o Clírio, o Clio de Otário. E vai vendê!!! BRASIL! IL! IL! IL! IL! IL! IL!

  20. CARPLACE

    22 de abril de 2009 at 21:35

    Nova versão:
    Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Torque completo chega por R$ 39.990:
    A Renault anunciou nesta.. http://tinyurl.com/dfwgl2

  21. robson

    22 de abril de 2009 at 22:14

    O VOYAGE nada mais é do que uma cópia quase fiel do CORSA SEDAN, aonde está a criatividade da VW quem copia na escola leva nota ZERO,é uma vergonha , quanto ao FIESTA SEDAN é um carro que está preste a ser reestilizado , E o Siena está na hora de ser aposentado já está cheio de remendos , e quanto o CORSA SEDAN parabéns ,quando se é bom os outros que não tem criatividade fazem cópia , e esse SYMBOL é lançamento alguns diziam que o SANDERO era feio hoje ele não é mais feio vamos VER O CARRO CARA A CARA foto não diz nada qto ao tamanho veja o PUNTO E O PICANTO ficam muito bem na foto ,mas cara a cara são carros muito pequenos.

  22. Cassio

    22 de abril de 2009 at 22:45

    O Renault Symbol Expression 1.6 8V Hi-Torque chega com preço sugerido de R$ 39.990,00.

    1º nunca é o que dizem, vc vai na loja o preço nunca é o sugerido.
    2º 39.990,00 eu prefiro pegar um siena, C3, punto.
    3º Cade o motor do carro ? Tem mto carro 1.4 que entrega quase 100cv.
    4º E esse nome ? Renault symbol expression 1.6 8v hi -torque super mega gti abarth next editon.

  23. Hobin Hood

    23 de abril de 2009 at 4:11

    Pronto!!
    Agora, com esse “motorzinho”, acabaram de esculhambar o carro, de vez…

  24. André Rio

    23 de abril de 2009 at 11:56

    Depois que o nosso 206,5 e o clio campos(modelo plastificado do nosso clio) estão vendendo bem na europa,nada mais me surpreende!

  25. Marcio Dallaqua

    23 de abril de 2009 at 14:19

    Simbol veio pra vender quem não gostava do Clio Sedan….mais pra mim ele é igualzinho….tem muito do que era bom no carro e tudo que era ruim tambem, inclusive a feiura….é feio o bicho, mais se a renaut teve coragem de lançar o Logan e deu certo…. então vamos ver né

  26. CLAUDIO

    23 de abril de 2009 at 21:14

    QUANDO ESTOU NA RUA E OLHO OS CARROS QUE DESIGN HORRÍVEIS , ESTAMOS EM 2009 , GOL ,VOYAGE , CORSA ,CELTA , LOGAN ,SANDERO,UNO ,CLASSIC PALIO ,QUE COISAS HORRÍVEIS ,LIXO ,LIXO,E MAIS LIXO ,SÓ TEM CARROS FEIOS , OS MAIS BONITOS POTENTE E COMPLETOS VEM DE FORA ,VAMOS DEIXAR DE COMPRAR ESSES CARROS HORRÍVEIS

  27. Pedro Paulo

    23 de abril de 2009 at 22:22

    Salão do Automóvel de Xangai vive o ‘ataque dos clones’
    Montadoras chinesas fazem carros iguais a modelos ocidentais.
    Até o pequenino Smart tem a sua versão oriental.
    E aqui no Brasil reparem bem o Voyage é clone do CORSA.

  28. Patricio

    24 de abril de 2009 at 14:11

    MAS O MOTOR E RENAULT CAMPEÃO DE FÓRMULA UM TESTADO E APROVADO ,O MOTOR NÃO FIAT NEM GM (G-EME),PODEM ATÉ DIZER QUE É FEIO ,MAS O MOTOR É RENAULT , NÃO AQUELE DA FIAT QUE VEM DA G-EME ,E QUE EXPLODE COMO ACONTECEU COM VÁRIOS CARROS AQUI RELATADOS.

  29. antonio

    1 de junho de 2009 at 17:10

    ACHEI 1000 ESTE CARRO DA RENOULT, ESTES COMENTARIOS NEGATIVOS DOS BABACAS ACIMA NAO TEM VALOR NENHUM, ACELERA AIRTON O SIMBOM VALE A PENA HEHEHE

    • menezes

      28 de dezembro de 2011 at 17:42

      tbm tenho um symbol,e estou curtindo muito,alem do mais tem um custo beneficios que os seus concorrentes não conseguirão alcançar.

  30. luiz carlos

    6 de junho de 2009 at 19:22

    carrro maravilhoso

  31. Jefferson

    9 de junho de 2009 at 21:16

    Incrível como o pessoal não percebe, mas o Symbol é o carro mais custo x benefício do BRASILLLLLLLL…pega qualquer carro da faixa de preço dele completo pra ver se vc leva por 40k….nem a pau! Além do mais, o pessoal fala do motor, mas não falam da economia de combústivel…considerando que ele é mais economico que um Scénic que, no meu caso, faz 8km por litro de ALCOOL…esse ai deve fazer uns 10km…ou seja, melhor que a porcaria do Prisma “Econoflex”…
    Pra quer custo x benefício, pode fechar o olho e comprar.

  32. Elias

    20 de setembro de 2009 at 20:05

    É o melhor custo-benefício da categoria, Air Bag duplo, Ar digital, Mp3 com comando satélite na coluna de direção, computador de Bordo, ABS por um preço bem camarada.
    Os concorrente vem pelados, daki uu pouco até os banco traseiros serão opcionais!

  33. Giselle

    11 de janeiro de 2010 at 11:02

    Os ítens de série o preço podem ser convidativos, mas que é triste comprar um carro novinho e ter a sensação de que o design nasceu defasado, isso é.O motor é duro de engolir. Nesse caso,nem o chavão “bonitinho mas ordinário” se aplica.

  34. aldo goiania

    30 de janeiro de 2010 at 16:43

    o triste e saber que os carros + vend no brasil e gol uno estas porqueiras que nao oferece nada nem 1 motor deste que tanto foi criticado,+ custo benefio nesta categoria nao tem melhor,tenho 1 clio 1.0 16v assim que for trocar vai ser este feio + eficiente se tantos anos andamos nestas porcarias e achavamos que tinhamos carros temos + e que agradecer a renault.

  35. marcio

    11 de fevereiro de 2010 at 22:11

    quem não gosta dos carros da renault só utiliza argumentos de pobre… a manutenção é cara e a desvalorização é grande… e o desenho não agrada… dentro de um symbol, parece que vc está dentro de um avião. siena, palio, corsa, voyage e etc, parece que vc está numa carroça.

  36. Liana Maria Carnauba

    16 de fevereiro de 2010 at 18:31

    Tenho um Logan e adoro, mesmo o visual para mim é diferente, os outros são todos iguais. No fim do ano quando acabar de pagar, vou de Symbol, vi pessoalmente numa concessionária eo carro é lindo e já vi comentários 100% de aprovação.
    Parabéns Renault……Clio, Logan e breve um Symbol…..

  37. jose

    23 de agosto de 2011 at 23:55

    tenho um simbol, e não tenho o q reclamar, gosto dos carros renault, também tive um clio 1.6/16v bom mas concordo com alguns o designe tem que melhorar e não imitar, cada montadora tem o seu estilo e a renault tem o dela não imita ninguém vcs reparam nisso, até a master é diferente. Também questão de gosto não se discute, só digo uma coisa compre aquilo que lhe agrada induzir,falar que não presta, dizer que é feio isso fica a critério de cada um, todos tem defeitos e virtudes, e no meu simbol eu vejo virtude foi minha escolha caros amigos.

  38. Eduardo

    11 de setembro de 2011 at 19:54

    O Renaut symbol é clássico e mantém o DNA Renaut, e tem personalidade forte. Gosto é isso, você vai à concessionária e vê o Symbol e quer comprar. Porque? Qualidade indiscutivel pelo que se paga, e confiança na marca também. Quanto à aparência, vendo o carro ao vivo é muito melhor do que em fotos mal feitas pelas reportagens. Quer perceber o conteúdo visual do Symbol visite o site netcarshow.com e voce estará em contato com a qualidade do carro. A maioria das fotos que se ve por aí é sem noção de detalhes, sem qualidade. O estilo do carro é sóbrio e agradável, próprio para um sedan que deve te agradar por um bom tempo, nada de aberrações estilísticas futuristas que cansam em pouco tempo. Gosto é isso, diferentes estilos podem conviver igualmente no mesmo mercado, não devendo se ocupar de comprar um determinado carro porque o mercado acha bonitinho.

  39. Neto

    5 de novembro de 2011 at 16:52

    Eu ia comprar um voyage e desistir o mdelo 1.0 bate pino igual ao carro a diesel eo preço sem comparação com o symbol,ele vem completo com controle de som no volante,air bag duplo,freio abs,computador de bordo,rodas ar 15 de liga leve inclusive o desing muito bonito,sem contar o acabamento do painel do carro é um espetáculo,eu comprei um celta zero e o painel era feio demais gente parecia descartavel e mais o carro só veio com ar e foi o maior sacríficio os tapetes e o protetor do carter duas portas por r$ 31.000,00 forração de porta de plástico horrível,eu sou representante de auto peças comprei um symbol 2011 1.6 16v rodo 10.000km por mês
    faço todo o RIO DE JANEIRO e demais municípios e vou falar estou muito satisfeito com o carro ele é muito econômico ainda mais se vc fizer as revisões certinhas do carro,a 1ª revisão do carro fiz na renault e custou r$ 178,00 me fala qual é a mais barata feita na concessionária ?…não existe,lógico que não é perfeito a moldura dos faróis de neblina saíram mais eu mesmo resolvi,o vidro quando esta´ a meia altura vibra um pouco de leve tem que prestar atenção para escutar o vibramento,isto eu ainda não tive tempo para olhar apesar de quê só ando com vidro fechado no ar,os acabamentos cromados internos são show! e mais me diz o carro sedan na mesma faixa de preço que tem uma mala do tamanho do symbol,todos que olham minha mala do carro ficam surpresos com o tamanho,de fora ninguém diz que o symbol tem esta mala é muito espaçosa,sem comentários!

  40. Ale

    1 de fevereiro de 2012 at 22:30

    Tenho um Symbol privilege, e meu carro e perfeito. Completissimo. Esses babacas nem conhecem ou não tem dinheiro para comprar e fica falando mal.

  41. Ale

    2 de fevereiro de 2012 at 14:41

    Enfim o Symbol e um belo carro, tanto por dentro quanto por fora. E espetacular!

  42. Alex

    5 de fevereiro de 2012 at 12:16

    Realmente eu gostei de dirigir o logan muito bom e com um bom espaço interno

  43. Fernando João Pessoa

    15 de setembro de 2012 at 20:09

    Eu tenho um Clio Sedan, e estou querendo trocar para um Symbol, acho um carro dentro desta categoria, uns dos mais bonitos, e chega de chingar a Renout, pois os carros tem qualidade, principalmente o preço, pois é vou trocar e vamos ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>