CARPLACE

Nova tabela de preços da Ford – Novo KA sai por 24.510 e Novo Focus por 54.470

A Ford também está repassando ao preço final de seus modelos a isenção total ou redução do IPI. Agora, o modelo mais barato da montadora, o Ford Ka 1.0, que tinha preço sugerido de R$ 26.460 passa a ser vendido por é R$ 24.510 (tabela oficial).

Mas é possível encontrar o Novo Ford KA por um preço ainda menor. As concessionárias da marca que estavam vendendo o modelo com preço promocional de R$ 24.900, passam a cobrar R$ 23.157.

O Novo Focus também sofreu reajustes em seu preço. Agora, o a versão hatch do Novo Focus tem preço sugerido de R$ 54.470 enquanto a versão sedan passa a custar R$ 55.875. Segundo a tabela oficial da montadora, o Fiesta Hatch 1.0 sai por R$29.750.

Compare Preços de: Ford Focus, Ford Focus Sedan, Toyota Corolla, Honda New Civic, Fiat Punto, Audi A3, VW Golf, Chevrolet Astra, Fiat Stilo, Chevrolet Vectra, Renault Logan, Kia Esportage, Hyundai Tucson

Publicidade

51 comentários

  1. Cristiano

    16 de dezembro de 2008 at 8:58

    É só não comprar até março, daí o governo quebra a cara e manda acabar com o IPI e uma série de abusos para sustentar sindicatos do crime organizado que aqui levam o nome genérico de "partidos políticos".

    • daniel

      24 de maio de 2012 at 22:08

      aqui em alagoas ainda e pior o governo colocou um imposto para quem compra um carro zero,o primeiro emplacamento e uma fortuna os caras ainda acha pouco os impostos e juros abusivo que agente tem que pagar,ainda mais quando e um carro básico ISSO UMA VERGONHA !!!

  2. Ricardo

    16 de dezembro de 2008 at 10:39

    Ainda tem gordura pra baixar mais….

  3. eduardo

    16 de dezembro de 2008 at 10:52

    realmente ricardo

  4. MeTaLLeR

    16 de dezembro de 2008 at 11:43

    Focus tem q custar 35k

  5. Gabriel Car Point

    16 de dezembro de 2008 at 11:44

    Na verdade, ainda tem imposto pra baixar.
    Se os brasileiros fizessem um boicote, por exemplo : não comprar mais carro quando voltasse a ser cobrado o IPI antigo, em março do ano que vem.. certamente eles manteriam as taxas baixas.

  6. Carlos

    16 de dezembro de 2008 at 12:12

    Mas o novo Focus ficou com um preço bem interessante pelo carro que é !!! Ficou !!!

  7. Xandi

    16 de dezembro de 2008 at 12:12

    Caramba como baixou o Ka!
    Inicio do ano (fevereiro)fui na concessionária comprar um!
    Tava 28K.. o completo saia 31K…
    E agora tá 24K, na Veja tá 23K…
    Quase o preço do Uno…

  8. MAURICIO LUIS

    16 de dezembro de 2008 at 12:18

    Ideal NOVO FOCUS 48 MIL ,Novo FORD KA 21 MIL TA BEM PAGO e so as Fabricas diminuirem a margem de lucro que e gigantesca! BOICOTEM ELES BAIXAM OS PRECOS, CHOREM!!!!!!!!!!!!!! CHOREM Preco!!!!!!!!!!!!!!

  9. MAURICIO LUIS

    16 de dezembro de 2008 at 12:21

    Tem gordura para queimar ainda!

  10. Emerson SS

    16 de dezembro de 2008 at 12:46

    Chá de pátio: melhor remédio.

  11. Kokokil

    16 de dezembro de 2008 at 12:48

    Eu queria o Novo Focus com novo IPI e novo motor (flex)

  12. Marcelo

    16 de dezembro de 2008 at 13:19

    Tão cozinhando o Focus Flex no “Banho Maria” pra não Micar o atual. Na minha opinião houve preciptação da Ford em lançar o modelo antes de terminar de convertê-lo a bi-combustível.

  13. Marcos Salazar

    16 de dezembro de 2008 at 13:23

    Quem vai comprar um Ka por 24500, com o Clio custando 24710 e 1.0 16 Valvulas e muito mais espaço?
    Quem vai comprar um Fokus por 55875, se um Civic custa 59990 ???

  14. Hyago

    16 de dezembro de 2008 at 13:42

    o Ka ainda tá caro, acho q não fale a pena pagar 24k num carro desses

  15. Alexandre

    16 de dezembro de 2008 at 13:45

    O Civic era 59.990, antes da redução do IPI, agora deveria reduzir o preço também. A Honda não fez nenhum pronunciamento ainda?

  16. Carlos

    16 de dezembro de 2008 at 14:51

    Bom…. eu prefiro pagar 54 mil ou que seja 58 mil num Focus do que num Civic. Focus é muito mais carro que Civic. Comparem e verão.

    E quanto a Clio ou Ka ainda prefiro o Ka mil vezes. Apesar do Clio ser um bom carro.

  17. Carlos

    16 de dezembro de 2008 at 14:53

    Olha… o Ka tá no preço de todos os carros do mercado.

    Uno custa 23 mil… Celta custa 25 mil… Clio 25 mil… ka 24 mil.. Ou seja….se tá caro pagar 24 mil Ka está caro também pagar todos esses valores nesses respectivos carros.

    Questão de lógica.

  18. Carlos

    16 de dezembro de 2008 at 14:54

    Aliás…. caro é pagar 29 mil reais no Gol. Isso sim é caro. Gol era pra disputar com Ka, Celta, Uno, Palio. ISso sim é brincadeira de mau gosto da VW.

  19. Diegoo

    16 de dezembro de 2008 at 14:58

    sou capaz de apostar que o novo focus com motor 1.6 não sái da fábrica antes de retomarem o IPI “antigo”, ou seja, só depois de março de 2009. Raios!

  20. Wagner

    16 de dezembro de 2008 at 15:04

    Nesse ponto eu concordo com o Carlos. Falar que Ka é caro por 24 mil e achar bom pagar 29 mil num gol é uma insensatez sem tamanho. Se o Ka tá caro por esse preços todos os outros também estão caros: Clio, Uno, Celta, Palio e etc etc etc etc.

    Aliás ninguem fala nada mas as fabricantes japonesas são as que mais assaltam a gente. Fit por 55 mil é absurdo….. Corolla por 88 mil é outro absurdo.

    E o Civic só tá esse preço porque o novo modelo chega em 2009 e pelo preço que veio o Fit pode esperar ultra facada da Honda.

    E o Focus é um carraço pra quem nunca viu ao vivo ou até mesmo dirigiu. Ele é mais carro que o Civic, tem motor melhor e acabamento melhor. Existe até uma comparação dos dois e dá pra ver claramente que o Focus tá muito mais carro que o Civic.
    Agora o Civic caiu nas graças do brasileiro…porque na europa o Focus é muito mais vendido do que Civic…aliás honda e toyota quase nao vendem por lá.

    Mas é tudo questão de gosto. Eu acho o Focus muito mais carros que o Civic.

  21. Kaleb Aurich

    16 de dezembro de 2008 at 15:30

    Wagner, acho q vc me lembrou algo. Até agora nem a Honda e mt menos a Toyota divulgaram cortes nos preços por causa do IPI menor, ou estou errado?

  22. Felipe

    16 de dezembro de 2008 at 15:37

    O Focus ja estava sendo vendido em alguns lugares por R$53500 antes da redução do IPI.
    As montadoras estão reduzindo somente o valor de tabela, o preço de mercado está praticamente igual.

  23. Homero

    16 de dezembro de 2008 at 16:40

    É Carlos… ficou interessante o valor do Focus, mas coloca um carro usado no negócio para ver só.

    Um amigo meu estava vendo uma Eco para comprar, daí falou em colocar a Parati dele no negócio, ele pede R$ 27000,00, na tabela FIPE tá R$ 29000,00. A Ford, em duas cidades pesquisadas, ofereceu menos de R$ 20000,00.

    Ou seja, vão pegar para si o valor diminuído no IPI em cima do seu carro.

    Assim, antes vc pagava R$ 58000 no focus, mas eles davam um valor razoável no seu carro. Agora vc paga R$ 54000, mas seu carro vai lá embaixo.

    O negócio ainda é deixar esses carros encalhados, até q, não somente o Governo, mas as montadoras tb contribuam e diminuam o valor q pedem. Pq, do jeito q está, as montadoras vão ganhar mais ainda em cima do consumidor e, agora, em cima do Governo, q está tentando colaborar com a crise.

  24. Rafael

    16 de dezembro de 2008 at 16:55

    O preço podia cair ainda mais 20%, ai sim estaria bom para o consumidor… o problema que tem que ser bom é para o governo…

  25. Henry

    16 de dezembro de 2008 at 17:14

    Marcos Salazar disse,
    Comentado em Dezembro 16, 2008 @ 1:23 pm

    Quem vai comprar um Ka por 24500, com o Clio custando 24710 e 1.0 16 Valvulas e muito mais espaço?
    Quem vai comprar um Fokus por 55875, se um Civic custa 59990 ???

    Piada né ? … bom naum sei , si vc sab ( o q tenhu certeza ) ,

    mais vc jah escutou alguém falar que carro francês é bom lah na frança

    estas montadoras francesas e japonesas, chegam aki no brasil e dizem ki o carro delas é brasileiro

    mentira, o carro delas é montado no brasil, mais boa parte si naum a maioria das peças são importadas dos países de origem da montadora

    … por isso afirmo , o KA pode ter uma acabamento inferior , mais o KA tem a melhor suspensão da categoria e um dos melhores motores da categoria, sem contar na confiabilidade

    qnto ao focus … vc chutou o balde viu amigo

    vc axa ki o civic é mais carro fundamentado em que ?

    o focus trouxe técnologia , inovação e beleza

    o novo focus é muito mais carro e mais barato

    para vc ter uma idéia tem itens no focus ki naum si tem nem no accord

    ki é superior ao civic

    ai ew ti pergunto será que compensa mais Clio e Civic ?

  26. Leonardo

    16 de dezembro de 2008 at 19:26

    Henry,
    Posso afirmar com conhecimento de causa…
    Tenho um fiesta.. ótimo carro.
    Tive um Focus, acabamento impecável, mais a embreagem é uma porcaria, muito dura.
    Tenho um Renault Megane é a melhor compra que fiz na minha vida… o carro é excelente…tabela de revisão com preço fixo, 3 anos de garantia.

    Possivelmente meu Fiesta vire um Sandero…

    Esse negócio de “carro francês” na minha opinião só serve para Pegeout e Citroen…

  27. rafael

    16 de dezembro de 2008 at 19:29

    Ninguém vai comprar fokus a 55.000 por um único motivo: esse carro não existe. O nome dele é Focus. E por 55.000, o preço até que é interessante, se comparado ao da concorrência.

    No entanto, concordo com o pessoal, esse carro deveria custar algo em torno de 46 – 47… mas estamos no brasil

  28. Emerson SS

    16 de dezembro de 2008 at 19:54

    Com certeza é muito mais negócio um Ka por 24.500 do que um Gol por mais de 27.000… até mesmo se a diferença fosse menor.

    Mas o melhor ainda é encalhar os carros. Continuemos boicotando carro zero.

  29. Carlos Jr

    16 de dezembro de 2008 at 20:15

    Fiesta quase 30 mil?????? Isso tá certo?!? Isso era antes da reduçao..

    http://www.ford.com.br/ofertas.asp

    Ele tá 30.597 R$ COMPLETAO.. Acho que esse preço ta errado Carplace..

  30. CARPLACE

    16 de dezembro de 2008 at 20:21

    Nova tabela de preços da Ford – Novo KA sai por 24.510 e Novo Focus por 54.470 – http://tinyurl.com/5l9oy3

  31. Roberto Júnior

    17 de dezembro de 2008 at 0:04

    Não é a notícia que está errada, o negócio é o seguinte: os preços baixaram antes do corte do IPI, os vendedores estavam diminuindo a margem de lucro pra tentar diminuir a queda de vendas, ao passo que, o governo com um “pouquinho de atraso” baixou as taxas do IPI. Conclusão: as montadoras foram ligeiramente espertas (pra variar) e quando estava rolando as promoções não mudaram o preço oficial da tabela, deixavam isso para os vendedores finais(concessionárias), daí com o advento da redução do IPI, foi simples, diminuíram o preço da tabela oficial, mantendo os preços (que já estavam “promocionais” – a lá Brasil) com a ajudazinha do governo. Logo, estão mantendo o antigo lucro as custas do governo (lembrando que, governo esse que é bancado por eu e vocês), ou seja, o governo deu um tiro pela culatra, só tornou oficial algo que pelas circunstâncias atuais (crise internacional e preços exorbitantes dos carros no Brasil) já era previsível (demanda X oferta) portanto, as montadoras se viram obrigadas a baixarem os preços, numa medida desesperadora para vender os encalhados. E pior, o governo deu a elas uma bela desculpa para por um prazo final nos preços “promocionais” que outrora, era indeterminado, agora só até março!

  32. Xandi

    17 de dezembro de 2008 at 0:12

    Tb acho que aconteceu isso que o Roberto Junior disse!
    Por isso tava achando estranho…

  33. dmt

    17 de dezembro de 2008 at 0:20

    É verdade, os preços atuais são determinados pela oferta e demanda. A redução de IPI só vai ajudar as montadoras, já que os preços de tabela mudaram mas os preços efetivamente cobrados se mantiveram.

    Quanto ao preço do Focus, acho que ainda está muito caro. Hoje vi no jornal uma promoção do Vectra GT por R$ 46.900. O Vectra GT é o Astra na Europa e é o concorrente mais próximo do Focus aqui. Acho que com essa boataria de que a GM vai quebrar, a GM Brasil está querendo desovar tudo por aqui antes do golpe de misericórdia nos EUA.

  34. Carlos

    17 de dezembro de 2008 at 1:18

    rafael disse,
    Comentado em Dezembro 16, 2008 @ 7:29 pm

    Ninguém vai comprar fokus a 55.000 por um único motivo: esse carro não existe. O nome dele é Focus. E por 55.000, o preço até que é interessante, se comparado ao da concorrência.

    No entanto, concordo com o pessoal, esse carro deveria custar algo em torno de 46 – 47… mas estamos no brasil

    ——————————————————

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  35. Carlos

    17 de dezembro de 2008 at 1:18

    fokus não existe .. :P

  36. cado

    17 de dezembro de 2008 at 2:13

    Marcos Salazar, assim como eu, acredito que MUITOS brasileiros preferem o novo ford Ka a este preço do que o mega ultra antigo Renault Clio.

    Sobre o Focus com o Civic? Focus sem duvida nenhuma, como falaram pela tecnologia que trouxe, e é um carro que mesmo o de entrada vem bem completo, não como Civic e Corolla, que caso voce queira pagar menos por um seco voce consegue.

  37. anderson

    17 de dezembro de 2008 at 13:27

    o focus é tão lindo mais não ta vendendo nada…
    :(

  38. pedro

    17 de dezembro de 2008 at 16:31

    os carros no Brasil sao muito caro mas se ta caro o povo reclama e quando abaixa ainda reclama. ai nao da uai. eu acho um absurdo pagar 24 mil num ka mas faze o q? eu ficar reclamando e nao tomar nenhuma providencia nao vai adiantar nada entao esse povo que se ta caro reclama e quando abaixa reclama vai faze outra coisa em vez de ficar jogando conversa fora porque isso nao vai mudar nada!!!

  39. Henry Ford da Silva

    17 de dezembro de 2008 at 17:42

    O Civic possui muito mais tecnologia, melhor acabamento, esportividade, design e economia que o Focus.
    Sou fã do Focus tb, mas o Civic ainda é o melhor.
    E que discordar basta fazer o test drive nos dois e terá a certeza.

  40. Marcos

    17 de dezembro de 2008 at 23:37

    focus novo é muito bonito!!

  41. Carlos

    18 de dezembro de 2008 at 1:29

    Henry Ford da Silva disse,
    Comentado em Dezembro 17, 2008 @ 5:42 pm

    O Civic possui muito mais tecnologia, melhor acabamento, esportividade, design e economia que o Focus.
    Sou fã do Focus tb, mas o Civic ainda é o melhor.
    E que discordar basta fazer o test drive nos dois e terá a certeza.

    —————————————————-

    Não concordo. Já dirige um Civic muitas vezes e sempre achei ele inferior ao Focus antigo. Dirigi recentemente o novo Focus e o carro parece um avião, imponente, lindo . Diribilidade a mesma de sempre (excelente), suspensão como sempre a Ford de mão cheia. O carro está muito melhor que o Civic disparado. Acabamento do Focus está bem melhor, com muito mais equipamentos de série e o motor é muito melhor. Quando vier o Flex vai ser a melhor opção do mercado.

    Aliás não gosto de levar em conta isso, porque gosto é muito pessoal mas já existe comparação em blogs especializados em carros e o Focus ganhou de lavada do Civic na computação geral.

    Eu já dirigi os dois e nem se compara .o Focus é melhor que o Civic. Tanto é amigo que na europa o Civic não vende quase nada… o Focus é um dos carros mais vendidos e o mais vendido disparado no Reino Unido.

  42. Carlos

    18 de dezembro de 2008 at 1:31

    Outra coisa… falar que o Civic traz mais tecnologia soa como brincadeira amigo… o Civic não vem com quase nada na sua versão “mais barata”. O Focus mais barato já vem com botões de controle no volante.

    Isso não é questão de gosto… o Focus atual está trazendo muito mais tecnologia do que o Civic. E o motor do Civic depois que virou Flex bebe que nem um pinguçu. Vamos ver se na versão 2009 a Honda melhora esses quesitos sem colocar o preço nas alturas como fez com o Fit.

  43. Fernando

    18 de dezembro de 2008 at 10:56

    ———————————————-

    dmt disse,

    Comentado em Dezembro 17, 2008 @ 12:20 am

    Hoje vi no jornal uma promoção do Vectra GT por R$ 46.900.

    ———————————————-

    Queria saber que preço milagroso é esse, qual jornal e revenda tem Vectra GT 2009 por R$ 47mil ?

    []s

  44. giovanni gomes

    28 de dezembro de 2008 at 22:37

    OS VEICULOS BRASILEIROS SÃO UMAS CARROÇAS,COMO DIZIA UM LADRÃO CHAMADO COLOR DE MELO,POR EXEMPLO O KA DA FORD O QUE TEM NAQUELE VEICULO PARA CUSTAR 24 MIL REIS.CREIO QUE O PREÇO DELE COMPLETO DEVE SER EM TORNO DE 15 A 16 MIL REAIS.ESSE PREÇO QUE ELES QUEREM É UMA VERGONHA…

  45. deolindo

    23 de janeiro de 2009 at 11:47

    algem saberia informar quanto o focus 2.0 flex aut. chegara para atender aos deficientes

  46. Humberto

    9 de julho de 2009 at 21:56

    Ainda esta muito caro para um carro que ainda nem é flex.
    O Linea da Fiat ja veio flex e ainda tem um monte de tecnologia de série e custa bem menos.

  47. Humberto Luiz

    9 de julho de 2009 at 21:58

    Ainda esta muito caro para um carro que ainda nem é flex.
    O Linea da Fiat ja veio flex e ainda tem um monte de tecnologia de série e custa bem menos.

    Boicote neles

  48. lucas

    23 de outubro de 2009 at 9:44

    esses carros são uma beleza

  49. Avila

    22 de novembro de 2011 at 17:19

    tenho um ford ka e estou muito satisfeita, é o que eu queria, carro depende muito da necessidade da pessoa e da disponibilidade financeira.

  50. aldo

    5 de janeiro de 2012 at 11:29

    quero comprar um carro porém em alagoas os preços são abusivos o que fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>