CARPLACE

Nova Strada 2014 estreia “porta dos fundos” na versão cabine dupla

fiat-strada-2014-traseira

A Fiat acaba de divulgar nesta sexta-feira (13) a linha 2014 da picape Strada, que chega ao mercado na segunda quinzena de outubro reestilizada e com uma “porta dos fundos” na versão cabine dupla.

Localizada do lado direito do carro, a terceira porta traz a coluna embutida e só pode ser aberta mediante a abertura da porta dianteira. A maçaneta fica na parte lateral da porta, podendo ser acessada tanto por fora do carro quanto por quem está no banco de trás. A medida visa facilitar o acesso à parte traseira do veículo e, claro, chamar a atenção para a reestilização da picapinha mais vendida do país. Já há quem a chame de “Strada Veloster”, em alusão à terceira porta do cupê da Hyundai.

fiat-strada-2014-dianteira

As mudanças visuais estão concentradas na traseira, que ganha lanternas de formato mais arrojado (passam a ficar na parte superior e invadem mais a lateral), enquanto as laterais enfim recebem o vinco que já existia no Siena EL e na Palio Weekend. A dianteira permanece inalterada, enquanto interior segue um mistério, já que a Fiat ainda não divulgou fotos da cabine – mas não são esperadas novidades nesta parte.

Vendida em três versões (Working, Trekking e Adventure), a Strada deverá ganhar o motor 1.4 Fire Evo 8V, de 88 cv, além de usar os atuais 1.6 16V de 117 cv e 1.8 16V 132 cv – este com opção de transmissão automatizada Dualogic. Seguem as três opções de carroceria (simples, estendida e dupla), com a terceira porta nesta última.

Publicidade
Publicidade

81 comentários

  1. jcmarra

    13 de setembro de 2013 at 10:15

    Muito bacana!!

    • Carimbó Duarte

      13 de setembro de 2013 at 13:15

      #soquenao

      • visnadi

        17 de setembro de 2013 at 19:42

        por que sqn? Não é provocação, é duvida mesmo…
        eu tb achei bacana, talvez o preço inviabiize ou torne a compra mesnos racional, mas para um casal q eventualmente carrega carona ou que tem itens que nao podem ser carregados na caçamba e precisam da caçamba o carro é interessante

  2. Filipe Augustus

    13 de setembro de 2013 at 10:15

    Lembrando que ela anda mais que o Veloster, na verdade ela da um espanco em muito carro com o motor 1.816V de 132cv.

    Eu gostei, no geral, o visual, só faria uma ressalva que para um carro caro na versão Adventure deveria ter o interior do Punto no mínimo…..

    • MESTRE

      13 de setembro de 2013 at 10:33

      Até carrinho de pipoca da pau no Vagaroster kkk

      • Renato_Duarte

        15 de setembro de 2013 at 19:45

        Lembrando que quem não tem dinheiro pra pagar por um carro,, tem o costume de botar defeito em tudo,,, aqui na minha terra,, esse tipo de gente é mais conhecido como INVEJOSO,,,, provavelmente o unico carrinho que consegue comprar é um de pipoca mesmo…..

        • H_Joe

          16 de setembro de 2013 at 16:16

          Ahhhh não fica pesando no cara, ele me fez dar risada!
          Larga de mau humor!

        • visnadi

          17 de setembro de 2013 at 19:44

          na minha terra este comentario é de quem tem um veloster e ficou ofendido.
          Calma jovem o cara ta só brincando com a fama de "não tão rápido" do veloster, pq se eu chamar de lento serei invejoso…

      • H_Joe

        16 de setembro de 2013 at 16:15

        Outro dia vi um pipoqueiro cortando um Veloster na Av. 23 de Maio… hahahahahaha

    • Gboy

      13 de setembro de 2013 at 11:56

      Filipe, até anda mais que o Veloster nas retas, mais aí, quero ver quem tirá mais onda nas ruas! Mesmo que o efeito novidade do Veloster já tenha passado, não dá para comparar essa pick com o Hyundai.

      • MESTRE

        13 de setembro de 2013 at 13:44

        É vdd. As mina pira quando passa um Vagaroster com o funk no "talo" kkkkk

      • Brunno_PR

        13 de setembro de 2013 at 15:04

        Claro, porque Status é muito mais importante do que ter um motor melhor….

      • henrique

        13 de setembro de 2013 at 18:49

        eu prefiro a strada se é pra tirar onda tem que ser um aventador este sim o lambo é bonito e tem motor coisa que o lentoster não tem

      • clodoaldo

        15 de setembro de 2013 at 20:56

        concordo e alias a jurassica kombi picape cabine dupla tambem tinha 3 portas

    • Carolino Atilomeu

      13 de setembro de 2013 at 13:21

      As encomendas chegarão bem rápido.

    • TKO_BR

      13 de setembro de 2013 at 13:27

      Menos amigo,,, eu tenho uma 2012 e até hoje não sei onde foram parar esses 132cv. Até saveiro com 106 cv me acompanha sem dificuldade. Sem falar nesse torque (sem torque). que só aparece lá pelos 4000 giros.

  3. Marcello

    13 de setembro de 2013 at 10:31

    Finalmente mudaram aquela traseira horrorosa que tava desde a primeira geração e piorou na ultima.
    Agora ficou show de bola, muito bonita!

    • dniro2011

      13 de setembro de 2013 at 12:53

      Concordo sempre achei a traseira feia e digo de todas, essa creio que acertaram o “Calcanhar de Aquiles”,esse vermelho também é “show de bola”

  4. Arthur_r

    13 de setembro de 2013 at 10:31

    Ficou muito bom e pratico, porem o preço que sera cobrado, sera um absurdo!!!! Prefiro esperar 1 ou 2 anos e pegar uma nova S10 usada pelo mesmo preço. A Fiat cobra d+ por este carro

  5. Alderico

    13 de setembro de 2013 at 10:34

    A terceira porta facilitará a entrada na versão cabine dupla, deixando o modelo mais interessante.
    É uma pick-up boa, cara, mas atende a necessidade de quem não quer comprar uma camionete flex – mais cara e com consumo mais elevado.

  6. jOe

    13 de setembro de 2013 at 10:36

    hehehehehe. E quem comprou a 2013 está muitoooooo feliz com a FIAT hein.

    • Brunno_PR

      13 de setembro de 2013 at 15:04

      Até aí, reestilização e novas gerações ocorrem com frequência no mercado.

  7. AF1979

    13 de setembro de 2013 at 10:36

    Provavelmente na versão 1.8 andará mais que o Veloster.

    • Sergio

      13 de setembro de 2013 at 10:56

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vamos parabenizar a cada IMBECIL que tem um VELOSTER na sua garagem que anda menos que uma Strada ADV 1.8 16v e custa bem mais….

      :D

      • jao

        13 de setembro de 2013 at 23:11

        A strada 1.6 16V anda mais que o veloster

      • giovani zanata

        17 de setembro de 2013 at 15:13

        kkkkkkkkkkkkkk… esses dias eu vi um jegue de ré ultrapassando um veloster…

    • paulistadalapa

      13 de setembro de 2013 at 11:13

      A 1.4 deve andar mais que o Molóster

      • Gboy

        13 de setembro de 2013 at 11:58

        aí não né… 1.4 com 88 cavalinhos andar mais que o Veloster… brincou heim!

    • Dario Lemos

      13 de setembro de 2013 at 11:34

      Há tantos critérios que mostram se um carro é mais rápido que um outro e, geralmente, o brasileiro gosta de velocidade final mas o melhor é o carro ser equilibrado como um todo, sendo bom de retas, curvas e freadas. Mas uma pergunta, só existem estes dois modelos que foram citados?

      • AF1979

        13 de setembro de 2013 at 18:42

        Estamos falando da categoria "automóveis de três portas".

        • Gabriel Avila

          15 de setembro de 2013 at 20:30

          bota a kombi aí junto com seus 80 cv kkkkkkk

          • giovani zanata

            17 de setembro de 2013 at 15:12

            kkkkkkkkkkkkkkk se brincar da pau no veloster

  8. PerobaC

    13 de setembro de 2013 at 10:38

    Ficou bonito, mas o interior precisa melhorar um pouco. É muito simples.
    Dos motores, o 1.6 e 1.8 são bastantes interessantes, apesar de ser um pouco beberrão.

    O que me preocupou bastante nesse motor 1.8 foram as recentes quebras prematuras de pistões ….

    • jao_simonetti

      13 de setembro de 2013 at 10:39

      Tecnologia Tritec. Espera o que?

  9. felipe

    13 de setembro de 2013 at 10:45

    Agora este motor 1.8 16v Não convence….ao andar com ela percebi que o motor do meu fox 1.6.da uma impressão de ser mais ligeiro. .

    • Renan Bezerra

      13 de setembro de 2013 at 10:48

      só impressão mesmo, tenho uma 1.8 132cv , e meu colega tem um fox 1.6 … não viu nem a poeira, não tem como comparar, a Strada é leve e tem quase 30cv a mais que o fox.

    • PerobaC

      13 de setembro de 2013 at 10:53

      Motor 1.6 da VW tem 100% torque antes dos 2.800 rpm.
      No E.torq, seja 1.6 ou 1.8, só aparece depois dos 4.500 rpm.
      Essa sensação do 1.6 da VW é bem vinda na aceleração, mas não sustenta torque suficiente para desenvolver velocidade quando demanda rotações de 5.000 rpm.

      Não verifico bom acerto nesses motores da Fiat. Atendem o razoável, porém, autonomia fraca …

  10. Diggo

    13 de setembro de 2013 at 10:55

    Tomara que a traseira não fique nem perto disso, pois está muito feia. Mais do que na hora de trocar pra plataforma nova do Palio.

    • V8_sempre

      13 de setembro de 2013 at 17:06

      achei a traseira muito bonita. kkk

  11. PauloR2

    13 de setembro de 2013 at 10:56

    O problema da Strada Adventure ao meu ver é a suspensão dianteira. Muito mole, bate final de curso facilmente, chega a incomodar até mesmo na cidade. Espero que tenham melhorado nesse sentido. Outro incômodo são os bancos, o desenho é ruim para as costas. No resto é um bom carro, anda bem, tem bastante espaço para carga e suporta bem o uso mais intenso em estradas de chão. Uso uma em trabalhos em áreas de difícil acesso e até hoje não empaquei com ela mesmo em condições bem ruins.

    • V8_sempre

      13 de setembro de 2013 at 17:07

      Pelo q ando vendo… Todos os Palio adoram raspar a frente no chao…. ate os adventure. heheh

  12. Readgis

    13 de setembro de 2013 at 10:58

    Essas novas lanternas até que ficaram razoáveis, mas a traseira agora está muito desproporcional com esse monte de plástico deformado. Talvez a versão normal, com visual mais limpo, fique melhor.

    • kitokar

      13 de setembro de 2013 at 11:16

      Tem razão. E há vários casos de donos que reclamam do excesso de "grilos" por conta desses plásticos.

  13. Antonio

    13 de setembro de 2013 at 11:07

    A carroceria é a mesma desde 1990, a Fiat só muda a frente a traseira e dale plasticos rsrsr, lembrando que esses motores etorq não tem Comando de Válvulas Variavel o que os deixa fracos e beberrões, e o motor 1.8 16V da Fiat não dá retifica porque eles pegaram o 1.6 16V e almentaram o "buraco" do pistão pra caber o pistão do 1.8.

    • WillianPg

      14 de setembro de 2013 at 9:16

      *aumentaram

  14. paulistadalapa

    13 de setembro de 2013 at 11:14

    Eu achei essa traseira feia, mas espero que a Fiat melhore o acabamento de seus veículos, fica entre espartano a franciscano.

  15. Piemonte

    13 de setembro de 2013 at 11:24

    Lembrando que é um utilitário, o mais racional é a versão Working, que com o atual 1.4, serve para o que se propõe. As versões com outros motores, realmente são muito caras!
    Segue sendo o 'verdadeiro fenômeno' de vendas no Brasil.

  16. Rodrigo Lage Murkan

    13 de setembro de 2013 at 12:36

    Traseira horrível, a lanterna traseira simplesmente não combina com o carro, por que possui um desenho arrojado e de forma redondas os quais cairiam bem em um modelo arredondando e com mais curvas. A lateral continua feia, pois aquela janela traseira lateral parece sempre adaptação de projeto, diferente da Saveiro que já nasceu para receber uma janela vigia na cabine estendida e caso a Volks resolva fazer uma cabine dupla, ficará com aparência mais bem elegante, já que a lateral foi pensado em tudo, diferente desta Strada que tudo parece adaptação ou forçação de imagem. O excesso de plástico é outro detalhe, já perceberam que os plásticos pretos usados pela Fiat ficam cinzas mais rápidos que os usados pela Volkswagen, Ford e GM, ninguém nunca notou isso? Sem mencionar os retrovisores que também não combina com o carro.

  17. Sr_Gameiro

    13 de setembro de 2013 at 13:20

    Zuada !

  18. lietzsche

    13 de setembro de 2013 at 13:43

    saveiro ficará mais para trás

  19. gabriel

    13 de setembro de 2013 at 14:07

    so tem um problema nesse carro: completo deve sair uns 60k. ai fala serio, mais 6k leva a ranger xls

    • V8_sempre

      13 de setembro de 2013 at 17:12

      Esse eh motivo q a gm diz do pq nao investe neste segmento. Mas deve ser muito lucrativo. heheh

  20. Marcos_MB

    13 de setembro de 2013 at 14:17

    Não entendo qual a lógica desse carro. Não é um automóvel, e não é uma pick-up pequena.
    Não acomoda 4 passageiros, e também não da pra levar nada na minúscula caçamba. Mas tem seu publico e é a que mais vende no Brasil…

    Mas ai lembro que é esse Brasil que compra carroças a preço de Rolls Royce, então fica tudo explicado.

    • luca55ilva

      23 de outubro de 2013 at 0:55

      É o típico "CARRO PATO", nada, anda, voa, mas não faz nenhum dos 3 direito! hehe é um carro que leva 4 passageiros, porém sem conforto nenhum, e leva cargas, porém com ínfima capacidade!!

  21. Brunno_PR

    13 de setembro de 2013 at 15:06

    Strada, Veloster ou Kombi, quem será que saíra vitorioso neste disputa de titãs para ver quem é o carro de 3 portas mais fraco!!!

  22. Alejandro Gomes

    13 de setembro de 2013 at 15:41

    tem nego aqui que nunca andou e faz critica como se conhecesse o produto, o carro é bom pega buraco sem chorar e aguenta carga, ela é misto carga e passeio, e vai vender muitooo da categoria é a melhor com o melhor motor parada de torque da vw que bla bla bla tudo mentira a saveiro é manca

    • Steven _Henrique

      13 de setembro de 2013 at 16:57

      Amigo, alguns já devem ter andado e ter não gostado, não é todo mundo que tem ou já andou numa Strada que gostou.

    • luca55ilva

      23 de outubro de 2013 at 0:57

      Grande coisa esse carro PATO!! é o típico carro que se propõe a ser um canivete suiço, multi-uso, porém faz tudo "nas coxas"!!

  23. rttomaselli29

    13 de setembro de 2013 at 16:07

    Não percam corram para as lojas Fiat para garantir a sua novíssima Pickup Strada. Por somente 58mil. kkkkk

  24. V8_sempre

    13 de setembro de 2013 at 17:03

    A parte mais legal… Nem eh a porta extra (ta mais para uma tampa)… Mas sim q agora eh de fato uma carroceria completa…E nao uma adaptacao como a antiga.

    Dizem q VW tbem ir entrar no mercado.

  25. Steven _Henrique

    13 de setembro de 2013 at 17:13

    Gosto Duvidoso essa Pick-Up, nem parece mais que é uma Utilitária Compacta, oferece até 4 lugares. Esperem um preço bem escandaloso.

    Acho que já passou da hora da Fiat atualizar a Weekend e a Strada com plataforma nova, e coisas novas, porque elas estão utilizando uma plataforma originada de 1994 que foi passada para o Palio em 1996.

  26. Antonio JS

    13 de setembro de 2013 at 17:13

    Gostei da lanterna nova similar a palio weekend

  27. Ricardo

    13 de setembro de 2013 at 17:27

    Tenho uma Strada Adventure 2007 e deixa essas novas no chinelo. Motor 1.8 da Chevrolet, as Stradas do ano e mais novas não acompanham de jeito nenhum…

  28. Hamilton

    13 de setembro de 2013 at 17:43

    Gostei. Pode embrulhar prá presente hehehe

  29. Antonio

    13 de setembro de 2013 at 18:19

    ,,, eu tenho uma 1.8 16V 2013 e até hoje não sei onde foram parar esses 132cv. Até saveiro com 106 cv me acompanha sem dificuldade. Sem falar nesse torque (sem torque). que só aparece lá pelos 4000 giros.

  30. Jonathanfs

    13 de setembro de 2013 at 22:24

    Nuss… esse carro deve ter uns 100kg so de plastico!

  31. Adam Santos Gonçalves

    13 de setembro de 2013 at 22:37

    E o projeto em si é de que ano mesmo??
    Mudar a plataforma que é bom não muda né dona FIAT ??

  32. Roberto Aleixo

    15 de setembro de 2013 at 1:52

    E na "enorme" caçamba, cabe uma geladeira (em pe)! E so!

    • luca55ilva

      23 de outubro de 2013 at 0:58

      E no interior cabem 4 adultos, porém 2 deles tem que ser anões! hehehe

  33. marcelo

    16 de setembro de 2013 at 19:18

    a nova strada e magnifica sem comentarios e uma "joia rara"tenho uma strada 2011 e nao troco nem por duas saveiros novas>

    • Ralph

      6 de outubro de 2013 at 18:08

      kkkkkkkk, ta bom, fiat o melhor carro do mundo…essa sua frase deveria ser slogan da fiat..kkkkk

  34. W_Costa

    18 de setembro de 2013 at 16:36

    Acho que passou da hora da Strada abandonar essa plataforma do Palio anos 90, minha sugestão seria usar a do GranSiena (ficaria uma picape invocada e espaçosa, mesmo cabine dupla), quem tem estatura acima da média passa aperto nessa atual plataforma da Strada. Afinal preço elevado ela já tem, mais de 50 paus uma 1.4, affhhh..

  35. josue

    19 de setembro de 2013 at 0:07

    ficou bonita e para desbancar a ja lider de mercado vai ser dificil. cara? bem, todas são. uma saveiro cross custa uma verdadeira fortuna. pena que não ha muito espaço interno na traseira (o chassi deveria ser uns 30 cms mais longo para ajudar) e o motor 1.8 é muito beberrão mas, ficou linda e diferente.

  36. Rocha

    20 de setembro de 2013 at 11:24

    Ficou muito bonita, o problema é que é muito cara. Dá quase pra comprar uma caminhonete usada.

  37. H_Joe

    20 de setembro de 2013 at 15:20

    Não está mal, não está…

  38. andre

    4 de outubro de 2013 at 16:36

    Bem se vcs nao podem comprar parem de ficar dando pau em tal coisa

  39. andre

    4 de outubro de 2013 at 16:40

    Se acham a strada tao fraca assim façam o que fiz comprem uma DodgeRam ai vao ver o que é potencia de verdade …

  40. Luis Gomes da Silva

    6 de outubro de 2013 at 4:50

    Parabéns a FIAT! O sucesso dessa Strada, dependerá de diversos fatores, mas só pela iniciativa e coragem de lança um produto tão inovador, merece meus parabéns e espero que seja um sucesso de vendas. Eu mesmo, serei um dos primeiros a ir numa concessionária pra conhecer e quem sabe comprar uma.

  41. Gilberto

    8 de outubro de 2013 at 19:50

    Gostaria de comprar uma cabine dupla aventure, mais vou esperar um pouco para que os engenheiros da fiat enxerguem que esse farol que foi aproveitado de outro modelo, não acentou para esse carro pois a ponta do farol esta escondida na capa preta do para-lama que foi criado aliás, bém criado pois acentou bastante. Outra coisa que tem que ser corrigida é a entrada do tanque, pois ficou um pedaço faltando na capa preta que cobre o para-lama. Poderia ser feito uma correção que não empataria o abre e fecha.

  42. Gilberto L. Silva

    8 de outubro de 2013 at 19:56

    a frente está linda, basta dar um corte na ponta do farol que fica escondida na capa preta dianteira que cobre o para-lama. A trazeira do modelo 2014, saiu perfeita. Gostei muito, mais vou esperar para comprar uma no próximo ano para ver se essa ponta do faro que fica escondida muda. Parabéns a fiat pelo belo projeto, mais sou muito detalhista e já modifiquei vários carros ao longo da minha vida, por não aprovar determinados detalhes, já fiz até um CARAJÁS virar um Pajero, e ficou muito parecido.

  43. Ronaldo

    10 de outubro de 2013 at 14:39

    Eu tenho uma strada adventure 2012 e vou dizer, é pau p/ toda obra, muito boa. Uma grande sacada foi ter colocado a terceira porta p/ facilitar a entrada de pessoas s/ incomodar quem esta na frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>